PDA

Ver Versão Completa : Ensinar amiga a pilotar moto



ThiBecker
25-09-12, 12:27
Bem amigos, hoje recebi um telefone de uma amiga minha, ela está tirando carteira de moto na auto escola, tudo de forma correta. Porém, ela está tendo dificuldades em alguns pontos com a moto, e por isto, já foi reprovada 2 vezes. Pois bem, ela me ligou, me perguntou se eu poderia dar umas aulas a ela, pois ela tá meio sem grana, disse até que me pagaria se eu quisesse e tal. Não respondi nem que sim nem que não pra ela, fiquei de retornar, minha dúvida é a seguinte... Sou bem cabreiro com essas coisas de deixar alguém andar na minha moto, o que acham que eu devo fazer? A mina é minha antiga colega de trabalho, gente fina e tal, mas só de pensar em minha moto funcionando como uma de auto-escola já me deixa mal, rsrs... E ae o que acham?

cabra de brasilia
25-09-12, 12:38
Colega gente fina no serviço pedindo ajuda é o que mais tem......

Mas: http://3.bp.blogspot.com/_IboB4pl6ThE/S8c-Qqyr1AI/AAAAAAAAAB0/czmu3vEtd1Q/s1600/Caopatafodida.jpg

Ai ninguém quer.....

allanjader
25-09-12, 12:39
Fique na garupa e peça pra ela ir devagar, qualquer coisa vc mesmo mete a mão na embreagem(pra o caso de um surto louco dela) e freios, é assim que eu me asseguro quando tô ensinando, mas eu tenho intimidade com a menina né, não sei se você é livre pra fazer isso, hehe.

ThiBecker
25-09-12, 12:44
Fique na garupa e peça pra ela ir devagar, qualquer coisa vc mesmo mete a mão na embreagem(pra o caso de um surto louco dela) e freios, é assim que eu me asseguro quando tô ensinando, mas eu tenho intimidade com a menina né, não sei se você é livre pra fazer isso, hehe.

Pois é, fico meio com receio da moto cair véi, e ela ainda machucar não sei, nunca vi ela andando de moto. To querendo ajudar ela sim, mas ao mesmo tempo fico no receio.

- - - Updated - - -


Colega gente fina no serviço pedindo ajuda é o que mais tem......

Mas: http://3.bp.blogspot.com/_IboB4pl6ThE/S8c-Qqyr1AI/AAAAAAAAAB0/czmu3vEtd1Q/s1600/Caopatafodida.jpg

Ai ninguém quer.....

Hehe!
Isso significaria "Pagar o pato"? ;)

Maga XTZ125
25-09-12, 12:59
Bem amigos, hoje recebi um telefone de uma amiga minha, ela está tirando carteira de moto na auto escola, tudo de forma correta. Porém, ela está tendo dificuldades em alguns pontos com a moto, e por isto, já foi reprovada 2 vezes. Pois bem, ela me ligou, me perguntou se eu poderia dar umas aulas a ela, pois ela tá meio sem grana, disse até que me pagaria se eu quisesse e tal. Não respondi nem que sim nem que não pra ela, fiquei de retornar, minha dúvida é a seguinte... Sou bem cabreiro com essas coisas de deixar alguém andar na minha moto, o que acham que eu devo fazer? A mina é minha antiga colega de trabalho, gente fina e tal, mas só de pensar em minha moto funcionando como uma de auto-escola já me deixa mal, rsrs... E ae o que acham?


Boa tarde, ThiBecker!
Eu, antes de pegar a minha motoca, tentei fazer aulas em auto-escola aqui de Sampa, mas como eu já era habilitada ha muito tempo não quiseram me dar aula. Tentei com um motoboy conhecido, que sem reservas me emprestou a motoca dele (titan) e claro que eu não aguentei e fui pro chão, com um belo choque de cabeça na calçada (que latejou por toda a noite) e estréia de riscos no meu capacete. Sou pequena, a moto era pesada para mim, e eu não tive manha de segura-la. Diz ele que "só" entortou um manete, que eu não ligasse (claro que presenteei ele com um par de manetes e retrovisores). Bom, desisti de destruir a motoca alheia e, de tanto "encher" meu marido que eu precisava de aula, ele me levou no DETRAN aqui de São Paulo (mais precisamente parque do Ibirapuera, aonde as aulas acontecem oficialmente), e lá dá para negociar na hora valor com algum instrutor que permita que você use a moto da auto-escola para onde ele trabalha (mas claro que a auto escola nem fica sabendo) por isso pode sair uma hora por R$20,00. Não sei como é ai na sua cidade, e nem o tamanho da sua amiga e nem da sua moto.......mas em resumo, eu não emprestaria a minha moto atual nem para minhas irmãs (que seriam iniciantes)....e não só por causa da moto, mas a responsabilidade com a pessoa, pq peça da moto a gente troca.

Bom, atualmente optei por uma XTZ125 liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda, que é bem + leve. Desculpe toooooooda a história.........mas acho importante em pensar nos riscos (mesmo que sejam mínimos).

Até mais e boa sorte.

sandro lara
25-09-12, 13:03
não compensa ; mulher aprendendo + moto conservada = prejuízo , fiz isso com a mulher do meu amigo que também não dirige e me lasquei todo só que foi de carro .

ThiBecker
25-09-12, 13:04
Boa tarde, ThiBecker!
Eu, antes de pegar a minha motoca, tentei fazer aulas em auto-escola aqui de Sampa, mas como eu já era habilitada ha muito tempo não quiseram me dar aula. Tentei com um motoboy conhecido, que sem reservas me emprestou a motoca dele (titan) e claro que eu não aguentei e fui pro chão, com um belo choque de cabeça na calçada (que latejou por toda a noite) e estréia de riscos no meu capacete. Sou pequena, a moto era pesada para mim, e eu não tive manha de segura-la. Diz ele que "só" entortou um manete, que eu não ligasse (claro que presenteei ele com um par de manetes e retrovisores). Bom, desisti de destruir a motoca alheia e, de tanto "encher" meu marido que eu precisava de aula, ele me levou no DETRAN aqui de São Paulo (mais precisamente parque do Ibirapuera, aonde as aulas acontecem oficialmente), e lá dá para negociar na hora valor com algum instrutor que permita que você use a moto da auto-escola para onde ele trabalha (mas claro que a auto escola nem fica sabendo) por isso pode sair uma hora por R$20,00. Não sei como é ai na sua cidade, e nem o tamanho da sua amiga e nem da sua moto.......mas em resumo, eu não emprestaria a minha moto atual nem para minhas irmãs (que seriam iniciantes)....e não só por causa da moto, mas a responsabilidade com a pessoa, pq peça da moto a gente troca.

Bom, atualmente optei por uma XTZ125 liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda, que é bem + leve. Desculpe toooooooda a história.........mas acho importante em pensar nos riscos (mesmo que sejam mínimos).

Até mais e boa sorte.


É Maga, achei bem legal sua dica, eu tbm penso dessa forma, mas ao mesmo tempo fico chateado em dizer não pra ela. Mas eu já estou praticamente decidido em não emprestar minha moto para ela praticar, só queria ler a opinião da galerinha aqui do fórum.

- - - Updated - - -


não compensa ; mulher aprendendo + moto conservada = prejuízo , fiz isso com a mulher do meu amigo que também não dirige e me lasquei todo só que foi de carro .

É né Sandro, imaginei exatamente isso... rs
Abraços.

Bruno Rafael
25-09-12, 13:27
Não vejo problema nenhum em alguem andar na minha moto, é uma maquina, foi feita pra ser usada......
Acho que vc deveria ajuda-la sim, mais vale uma amizade do que qualquer moto.

E se seu medo for dela cair, deixa avisado antes: Olha eu te empresto a moto, te ajudo, e não vou cobrar nada por isso, mas se der merda vc paga :D

Defeacer
25-09-12, 13:36
Tua patroa é que não vai gostar HAHAHA ainda mais se tu ficar na garupa :P

ThiBecker
25-09-12, 13:38
Tua patroa é que não vai gostar HAHAHA ainda mais se tu ficar na garupa :P

Sim, mais um motivo pra mim pular fora.
Brincadeiras à parte, já decidi mesmo que não vou deixar minha magrela sofrer em outras mãos, rs.

DOUGLAS 00
25-09-12, 13:40
A coisa menos recomendada é ensinar alguém andando na garupa. O negócio é ir correndo do lado mesmo... aproveita e faz um exercício.

Defeacer
25-09-12, 13:41
Sim, mais um motivo pra mim pular fora.
Brincadeiras à parte, já decidi mesmo que não vou deixar minha magrela sofrer em outras mãos, rs.

HAHA talvez a mina tá afim de tu :P

mas na boa, se fosse comigo eu não deixaria nem fudendo, ainda mais depois da experiência traumática que eu tive com isso. se ela já fez as provas e reprovou duas vezes é porque ela está esquecendo de coisas básicas ou fazendo cagadas bobas, ela que tenha mais atenção da próxima vez :P

ThiBecker
25-09-12, 13:44
A coisa menos recomendada é ensinar alguém andando na garupa. O negócio é ir correndo do lado mesmo... aproveita e faz um exercício.

É né Doug, mas to de boa mesmo, minha moto tá intacta, imagina se ela cai? x.x (dor no coração).

- - - Updated - - -


HAHA talvez a mina tá afim de tu :P

mas na boa, se fosse comigo eu não deixaria nem fudendo, ainda mais depois da experiência traumática que eu tive com isso. se ela já fez as provas e reprovou duas vezes é porque ela está esquecendo de coisas básicas ou fazendo cagadas bobas, ela que tenha mais atenção da próxima vez :P

Bom, a mina é super gata sim, morena do cabelo liso... Linda msm, porém eu sou comprometido e amo minha namorada, então, pra mim isso nem influencia. O ciúme é da Suzukinha msm dessa vez...

DOUGLAS 00
25-09-12, 13:48
É né Doug, mas to de boa mesmo, minha moto tá intacta, imagina se ela cai? x.x (dor no coração).

Deixa claro que qualquer coisa é por conta dela.

Sobre a questão de cair, é preciso dar uma bela instruída na parte teórica e ver qual e o problema que faz ela rodar na prova e trabalhar isso.

E pelo jeito ela não é completamente verde. E lembre-se, nada de andar na garupa... vai acabar sendo mais fácil ela ir pro chão contigo junto.

Bruno Rafael
25-09-12, 14:12
Bom, a mina é super gata sim, morena do cabelo liso... Linda msm, porém eu sou comprometido e amo minha namorada, então, pra mim isso nem influencia. O ciúme é da Suzukinha msm dessa vez...

Deixa a mina andar na moto mnw, leva sua namorada, um refri, e vai ter uma tarde bem divertida, sua moto é apenas uma maquina amizades valem mais

magrao tk
25-09-12, 14:35
Se tu for casado taí uma boa desculpa pra pular fora, diz que a patroa não vai gostar, hehehe.

Já ensinei amigas a andar na minha época de solteiro... e... laiá...
Mas eu ia na garupa, sempre! O máximo foi uma delas andar num campo, de grama fofinha.

Não sei por que, mas tenho pra mim que tem diferença da pessoa que sabe andar e tomba com a moto, e da que não sabe, tombar diferente...

Quem já sabe andar e principalmente é dono, geralmente vai tentar afirmar a moto pra tentar não quebrar nada.
Quem não sabe, e mulher principalmente, que tem menos força no braço, se vai cair já larga a moto de pedrada mesmo! Acaba que deve estragar bem mais.

Fora esse lado material, tambem pode se machucar. Aí acaba é dando um peso na conciencia pela responsabilidade né?

Punker
25-09-12, 14:54
Simples diz p ela q é mais barato pagar aulas do que pagar o concerto da tua moto caso ela caia! Além disso é um problemão pra ti se pegarem ela pilotando tua moto sem carteira.

ThiBecker
25-09-12, 16:40
Simples diz p ela q é mais barato pagar aulas do que pagar o concerto da tua moto caso ela caia! Além disso é um problemão pra ti se pegarem ela pilotando tua moto sem carteira.

Sim Punker, to ligado em tudo o que pode ocorrer (deixei de lado a questão da amizade). Vou ver se falo com ela amanhã.

Punker
25-09-12, 16:47
Sim Punker, to ligado em tudo o que pode ocorrer (deixei de lado a questão da amizade). Vou ver se falo com ela amanhã.

Ah na boa se for por amizade empresta a grana das aulas pra ela e se ela for amiga mesmo vai entender tua posição.
Se não entender é pq ela só queria tirar proveito. ;)

DOUGLAS 00
25-09-12, 16:49
Eu ainda não vejo nada de tão mal em dar uma aula pra garota. Se for num lugar adequado (Sim, eu já me fodi por emprestar a moto em um lugar inadequado, sendo que o loco deu com a cara no muro com minha dream), o máximo que pode dar é um manete quebrado, se muito um arranhão. E supondo que ela "Já anda", creio que o lance vai ser orientar a respeito dos erros que ela comete.

O bom mesmo era levar ela numa pista de motoescola. Aqui na minha cidade, elas eram num parque, onde no fim de semana dava pra levar o aluno e dar uns toques.

Zanca
25-09-12, 17:15
Kra minha mulher é doido para eu ensinar ela a pilotar na minha TW mas consigo cada sabão pois tenho medo de ela cair ai o preju é grande, mas ja falei para ela que assim que arrumar uma CG eu ensino pois um tanque de TW é muito caro

DOUGLAS 00
25-09-12, 17:27
Kra minha mulher é doido para eu ensinar ela a pilotar na minha TW mas consigo cada sabão pois tenho medo de ela cair ai o preju é grande, mas ja falei para ela que assim que arrumar uma CG eu ensino pois um tanque de TW é muito caro

Isso depende. Pois pra amassar um tanque, é preciso cair "com vontade".

Eu até ensinaria, mas claro que não iria ficar dando a moto toda hora pra ela... Motinha boa pra namorada ou não, é Biz.

magrao tk
25-09-12, 19:06
Isso depende. Pois pra amassar um tanque, é preciso cair "com vontade".

Eu até ensinaria, mas claro que não iria ficar dando a moto toda hora pra ela... Motinha boa pra namorada ou não, é Biz.

Pra amassar um tanque, vai do azar do vivente. Vai que onde a moto cai tem uma pedra qualquer, ou tijojo, ou ela cai no cordão da calçada... Eu particularmente tenho panico de amassar tanque!

Meu único acidente de moto foi ano passado e foi com a TDR180, que por acaso tava com todas as carenagens naquele dia, completinha! Foi só pra me quebrar uma das laterais!!! E agora??? Se fosse uma moto nova tava tranquilo! Que caralh...!!!

Mesmo assim na hora sosseguei, pois dava pra arrumar. Olhei geral e não tinha visto mais nada de grave, era de noite.

Dias depois vi um lascado na tinta, e percebi que era um afundado na lateral do tanque dela. Pequeno, mas era! Bem numa quina!!! Quase impossível de desamassar. E foi um acidente besta, eu nem me machuquei!

Uma vez um amigo meu encostou a moto com o guidom na parede quase no canto da casa, pra soltar a tampa esquerda do motor. O guidom escapou e moldou o canto da minha casa no tanque dele kkkkk

DOUGLAS 00
25-09-12, 22:50
Sim, me referia ao caso de o cara ensinar, pois geralmente é um local "limpo". Mas esses cantinhos dão uma raiva mesmo...

ThiBecker
25-09-12, 23:04
Amassar o tanque deve ser trash msm... Não imagino minha neguinha nessas condições, e como já diz o ditado, melhor prevenir do que remediar.