PDA

Ver Versão Completa : Moto pro meu pai



Jordano
27-09-12, 08:46
Galera, meu pai foi sorteado num consórcio que eu fiz faz tempo e ele assumiu.
Então estávamos procurando uma 250cc pra ele numa faixa boa de preço e eu queria saber das opiniões de vocês sobre as seguintes motos.
E também se alguém tem alguma delas por aqui, prós e contras, e assim vai.


Dafra Next 250
nova Fazer 250
Comet 250(naked)
D-Tracker 250

As outras opções que temos são a lander 250 ou a teneré 250(mas essas nós já conhecemos), como infelizmente não existe nenhuma custom 250 no BR...

Vou deixar claro que abri um tópico novo porque a situação do pai é entre essas motos, e apesar de ter tópicos sobre elas eles estão muito poluídos com comentários desnecessários e isso dificulta pra entender o segmento das conversas.

Cachorro
27-09-12, 08:58
Dafra Next 250 eu não arriscaria comprar novidade no mercado... e ainda por cima é Dafra!
nova Fazer 250 melhor opção
Comet 250(naked) mico, vai passar raiva
D-Tracker 250 mico² já viu alguma rodando por aqui?



Minha opinião...

Abs,

Forni
27-09-12, 08:58
Eu iria de Fazer ou D-tracker, ficaria na dúvida entre esses dois modelos;

Mas acho que iria de D-tracker;

halvaro
27-09-12, 09:41
As outras opções que temos são a lander 250 ou a teneré 250(mas essas nós já conhecemos), como infelizmente não existe nenhuma custom 250 no BR...



Não existe custom 250, e a Kasinski Mirage 250 é o que ?

Quanto a essa D-traker eu nem conhecia, mas olhei no site da Kawa e nem o preço tem, tem que ver se realmente ainda está a venda, mas é legalzinha, provavlemente vai ter mais custo de manutenção e dificuldade de peças

Cachorro
27-09-12, 09:52
Não existe custom 250, e a Kasinski Mirage 250 é o que ?

É Kasisni, ou seja, não é moto... é dor de cabeça c/ rodas.

Abs,

Jordano
27-09-12, 09:53
Putz, esqueci dela, hehehehehehe, mal aí galera

Quanto à D-Tracker, ela ainda é vendida sim, e fabricada também.

Já vi D-Tracker rodando sim, poucas mas vi sim, mas não entendo pq a comet seria mico, afinal, depois que trocaram a injeção, pelo que eu sei, ela parou com os problemas, não é?

Cachorro
27-09-12, 10:00
E desde quando os problemas dela se resumiam só à IE???

A moto é toda problemática, o pós-vendas da Kasinski é uma piada, a disponibilidade de peças então...

Abs,

Darkknight
27-09-12, 10:08
Acho que iria de Ténéré 250, tem a mesma mecênica da Fazer e eu acho ela Linda!!!
flws

Nickneo
27-09-12, 10:13
Outra custom 250 é a Traxx Shark.


Se fosse eu, dentro das opções iria de fazer 250 blue flex, os testes que li foram bem favoráveis sem falar que a moto é bonita.

halvaro
27-09-12, 10:22
Jordano, acho que primeiro de tudo ele tem que definir que tipo de moto ele quer, vc ta misturando opções de street, naked, superesportivas, trail, custom, assim não da, deve ter um estilo de moto que atrai mais, se ele gosta de custom ou trail, não vai se adaptar de jeito nenhum com uma Comet por ex.

Eu pessoalmente iria de Teneré, pro meu perfil, se não fosse trail, uma Fazer ou CB300 cairia bem

Kasinski, Dafra e companhia, eu ainda passo longe, mesmo que o produto possa ser bom, não passa disso, e eu não compro apenas o produto

ThiBecker
27-09-12, 10:27
Eu tbm fugiria de Dafra e Kasinsk, mas como o halvaro msm disse, tem que ver o estilo que mais agrada ele. Eu iria de Fazer sem cogitar.

pressao
27-09-12, 10:30
Jordano, acho que primeiro de tudo ele tem que definir que tipo de moto ele quer, vc ta misturando opções de street, naked, superesportivas, trail, custom, assim não da,



onde vc viu 1 superesportiva ai nas opçoes dele?

- - - Updated - - -


Putz, esqueci dela, hehehehehehe, mal aí galera

Quanto à D-Tracker, ela ainda é vendida sim, e fabricada também.

Já vi D-Tracker rodando sim, poucas mas vi sim, mas não entendo pq a comet seria mico, afinal, depois que trocaram a injeção, pelo que eu sei, ela parou com os problemas, não é?

D-Tracker, ira sair de linha este ano isso se ja nao saiu nao teve boa aceitacao.

halvaro
27-09-12, 10:39
onde vc viu 1 superesportiva ai nas opçoes dele?

- - - Updated - - -



D-Tracker, ira sair de linha este ano isso se ja nao saiu nao teve boa aceitacao.

Eu vi escrito Comet mas não vi que era naked, mas esse modelo não muda muito em posição de pilotagem pro modelo carenado

Carleetos
27-09-12, 10:45
Gosto da Lander e da Fazer, ficaria entre as duas. Se seu pai tiver mais de 1,80m vai de Lander.

pressao
27-09-12, 10:51
Eu vi escrito Comet mas não vi que era naked, mas esse modelo não muda muito em posição de pilotagem pro modelo carenado

halvoro tava so de brincadeira vc tem 1 visao boa sobre motos como a maioria aki foi mal pela brincadeira ai

- - - Updated - - -


Galera, meu pai foi sorteado num consórcio que eu fiz faz tempo e ele assumiu.
Então estávamos procurando uma 250cc pra ele numa faixa boa de preço e eu queria saber das opiniões de vocês sobre as seguintes motos.
E também se alguém tem alguma delas por aqui, prós e contras, e assim vai.


Dafra Next 250
nova Fazer 250
Comet 250(naked)
D-Tracker 250

As outras opções que temos são a lander 250 ou a teneré 250(mas essas nós já conhecemos), como infelizmente não existe nenhuma custom 250 no BR...

Vou deixar claro que abri um tópico novo porque a situação do pai é entre essas motos, e apesar de ter tópicos sobre elas eles estão muito poluídos com comentários desnecessários e isso dificulta pra entender o segmento das conversas.

das motos baixas eu iria de fazer, e das altas eu iria de tenere.

Jordano
27-09-12, 10:54
Quanto ao estilo de moto, qualquer uma atende o pai, ele não tem mais de 1,80 não, mas a lander tem regulagem, e o estilo, é uma moto que atenda o uso do pai, basicamente urbano.

Não é que eu esteja misturando opções de estilos diferentes, é que na realidade, qualquer uma delas atende muito bem.

O modelo naked muda muito a posição sim, principalmente pra pessoas da minha altura, que é quase a mesma do meu pai.

Eu to meio receoso da Fazer pq tem gente dizendo que ela ta muito fraca.

Valeu o esclarecimento Pressão, pelo que eu sabia, ela ainda era fabricada, mas valeu por corrigir.

DOUGLAS 00
27-09-12, 10:57
Fazer 250. Se for mais alto e tiver boa disposição física, Tenéré ou XRE.

CkOFan
27-09-12, 13:46
Iria de Fazer Blue Flex ou Teneré. Caso ele prefira honda uma CB300 também é uma boa, ainda mais com ABS.
Mas por se seu pai, iria de Teneré. Dessas 3 é a que tem mais cara de tiozão. (com o perdão da palavra)

Abraço!

halvaro
27-09-12, 14:00
Iria de Fazer Blue Flex ou Teneré. Caso ele prefira honda uma CB300 também é uma boa, ainda mais com ABS.
Mas por se seu pai, iria de Teneré. Dessas 3 é a que tem mais cara de tiozão. (com o perdão da palavra)

Abraço!

Opa, acho que me enquadro nessa, tb acho a Teneré muito legal, outro dia subi na XRE 300 que tb gosto, tenho 1,78m, mas tive dificuldade de subir nela, achei muito alta, não sei a altura do banco da Teneré

Motaro
27-09-12, 14:03
Fazer 250.
O Cachorro resumiu bem a minha opinião, embora eu não ache a Next tão ruim quanto ele. Mas ainda assim, Fazer.
(particularmente acho q um coroa deve andar de Tenere, mas ok haha)

halvaro
27-09-12, 14:05
Fazer 250.
O Cachorro resumiu bem a minha opinião, embora eu não ache a Next tão ruim quanto ele. Mas ainda assim, Fazer.
(particularmente acho q um coroa deve andar de Tenere, mas ok haha)

Acho que no fundo não tem nada a ver esse negocio de coroa que vc falou, tenho um amigo da minha faixa de idade (quase 50) que tem uma Fazer, normal, a Teneré não é pra mais tiozão e sim pra quem preza mais conforto, melhor dirigibilidade em ruas mau pavimentadas e gosta de eventualmente andar em trilhas light, tipo estradas do interior de terra e tal, uma moto ultra versátil, nada a ver com a idade do cara.

CkOFan
27-09-12, 14:15
Opa, acho que me enquadro nessa, tb acho a Teneré muito legal, outro dia subi na XRE 300 que tb gosto, tenho 1,78m, mas tive dificuldade de subir nela, achei muito alta, não sei a altura do banco da Teneré

Realmente tem a questão da altura... Só subindo em uma mesmo pra ver se fica bom ou não.
Tem um bruxo meu que deve ter uns 1,70m e tem uma Falcon. Fica na ponta da ponta dos pés, mas ele diz que vai legal.
A questão é se o cara se sente confortável.

cabra de brasilia
27-09-12, 14:16
Moto vai ser só do pai mermo?

CkOFan
27-09-12, 14:31
Acho que no fundo não tem nada a ver esse negocio de coroa que vc falou, tenho um amigo da minha faixa de idade (quase 50) que tem uma Fazer, normal, a Teneré não é pra mais tiozão e sim pra quem preza mais conforto, melhor dirigibilidade em ruas mau pavimentadas e gosta de eventualmente andar em trilhas light, tipo estradas do interior de terra e tal, uma moto ultra versátil, nada a ver com a idade do cara.

Realmente, a Teneré é pra quem preza mais conforto e versatilidade.
Mas que é difícil ver alguém "novo" andando em uma, isso é.

mdorigon
27-09-12, 14:32
Outra custom 250 é a Traxx Shark.


Se fosse eu, dentro das opções iria de fazer 250 blue flex, os testes que li foram bem favoráveis sem falar que a moto é bonita.

Nick, não tem mais shark 0 km...
Outro dia me falaram que a mvk tava voltando com aquelas custons estranhas de 320cc...mas ai não sei se é verdade.

Jordano...com certeza a melhor da sua lista do primeiro post é a fazer. A next, na minha opinião, precisa mais de um tempo pra ver qual é a dessa moto em questão de manutenção com o tempo de uso. Comet é moto pra cara que não é acomodado (minha opinião...se o cara for zero a esquerda de moto vai levar uma volta das cc´s e de mecanicos safados) e a d-tracker...cara vi uma andando aqui em jundiaí-sp Muito show, bonita mesmo essa moto. Andei pesquisando sobre ela...e a unica coisa que não me agradou foi o tamanho do tanque de combustivel dela... 7,7 litros. Isso pra mim limitaria um pouco o impeto de pegar pista com ela.

Nickneo
27-09-12, 14:39
Nick, não tem mais shark 0 km...
Outro dia me falaram que a mvk tava voltando com aquelas custons estranhas de 320cc...mas ai não sei se é verdade


Sério? realmente acho que você tem razão... Colega meu comprou uma um dia desses, o modelo acho que era 2008 mesmo, mas era zero.

Enfim, acho que ele não vai querer ter o trabalho de procurar uma por aí, hehehehe

mdorigon
27-09-12, 15:06
Sério? realmente acho que você tem razão... Colega meu comprou uma um dia desses, o modelo acho que era 2008 mesmo, mas era zero.

Enfim, acho que ele não vai querer ter o trabalho de procurar uma por aí, hehehehe

Uma que eu queria (vão me jogar pedras agora) era a kahena 250 dual...usa o mesmo motor da shark, aquele dois cilindros paralelos de 233cc... não tem mais em linha, mas la na fabrica da kahena eles tem pra vender algumas unidades, 2009, 2010 e 2011...dizem que ficaram paradas oe que eram motos de exposição... pode ser que a shark do seu amigo seja isso. Ano passado no salão falaram que teria uma shark 250 nova vindo. Mas nada até agora.

halvaro
27-09-12, 15:17
Realmente, a Teneré é pra quem preza mais conforto e versatilidade.
Mas que é difícil ver alguém "novo" andando em uma, isso é.

Todas que eu já vi aqui era cara bem novo andando, acho o contrário do que vc diz

JAMES MENDES
27-09-12, 16:00
A Tenere é motão, mas não é meu estilo. Eu andei em uma e indicaria pelo conforto, mas eu acho ela feita, principalmente o farol que parece a cara de uma mosca huahuahauhaa, mas a moto é confortável. Se kizer passar de 130km/h esquece, pega a Fazer que deve andar um pouco mais. Como nunca andei na Next e todos tem receio por ser uma moto nova, apesar de que quem tem não reclama, eu não poderia falar com 100% de certeza.

Motaro
27-09-12, 16:44
Só expus minha opinião. Particularmente acho a moto mto bonita, mas esteticamente falando, Fazer, CB, Next, pra mim, é " moto de garoto", pois nessa idade se prefere a esportividade. Motos dual purpose são visam mais o conforto, atributo preferido do pessoal mais velho, que anda mais ponderado. Questão de perfil geral, mas obviamente que não impede de um mlk ter uma Tenere ou um "quarentão" ter uma street.

halvaro
27-09-12, 16:52
Motos dual purpose são visam mais o conforto, atributo preferido do pessoal mais velho, que anda mais ponderado. Questão de perfil geral, mas obviamente que não impede de um mlk ter uma Tenere ou um "quarentão" ter uma street.

Motos Dual porpuse como vc chama, ou on-off visam exatamente o que o nome diz, uso mixto, asfalto/terra, o conforto é consequéncia apenas, não o objetivo principal da moto

DOUGLAS 00
27-09-12, 17:30
Motos Dual porpuse como vc chama, ou on-off visam exatamente o que o nome diz, uso mixto, asfalto/terra, o conforto é consequéncia apenas, não o objetivo principal da moto

Também é relativo isso. Existem moto "on off" que na verdade são apenas "On" com um pouco mais de curso de suspensões. As V-strom por exemplo, não são "nada" Off.

De certa forma isso é um tendência tanto em carros (SUV) como em algumas motos Touring. No caso das pequenas, depois da morte a XLX em pró dá Sahara, a grande maioria desses modelos nacionais Trail prioriza mais o conforto do que as aptidões Off Road.

Motaro
27-09-12, 21:09
N adianta falar nada aqui. Galera ou se faz de burra ou é msm. Vou começar a postar e n justificar mais nada, ngm entende nada msm.
Bjo.
Compre a Fazer das opções que nomeou.

NiveaC
27-09-12, 22:12
d-traker, motos de marca de verdade como kawasaki e ktm por exemplo, não fará vc ter dor de cabeça, a manutenção será tão rara q vai compensar comprar uma peça na cc ou se vc tiver cartão internacional pode comprar mais barato pelo e-bay, não adianta comprar uma moto popular q a manutenção é barata mas q da dor de cabeça sempre. E se não vendeu muitos qual o problema? melhor até, assim fica menos visada ou se na pior das hipóteses, for roubada, não é difícil encontrar

Jordano
28-09-12, 14:02
Moto vai ser só do pai mermo?

Meu irmão mais novo também vai usar, mas a moto é do pai mesmo!


Iria de Fazer Blue Flex ou Teneré. Caso ele prefira honda uma CB300 também é uma boa, ainda mais com ABS.
Mas por se seu pai, iria de Teneré. Dessas 3 é a que tem mais cara de tiozão. (com o perdão da palavra)

Abraço!

Que nada, o pai tem orgulho da idade, chamar ele de tiozão pra ele é elogio!
Mas a gente não quer honda, o pai não gostou de andar na CB300 nem na XRE, disse que não gostou do motor.


d-traker, motos de marca de verdade como kawasaki e ktm por exemplo, não fará vc ter dor de cabeça, a manutenção será tão rara q vai compensar comprar uma peça na cc ou se vc tiver cartão internacional pode comprar mais barato pelo e-bay, não adianta comprar uma moto popular q a manutenção é barata mas q da dor de cabeça sempre. E se não vendeu muitos qual o problema? melhor até, assim fica menos visada ou se na pior das hipóteses, for roubada, não é difícil encontrar

é por isso que eu penso, mas também é relativo, pois minha ninja ja deu manutenção, mas como ta na garantia, foi de graça, hehehehehehehehehehe.
não que as outra não sejam marcas de verdade, mas o pessoal tem muito preconceito quando sai do tradicional, por isso eu coloquei várias pra opinarem

Valeu as dicas galera, o pai ainda não decidiu, mas ta quase lá, eu acho, hehe

Nickneo
28-09-12, 14:11
Uma que eu queria (vão me jogar pedras agora) era a kahena 250 dual...usa o mesmo motor da shark, aquele dois cilindros paralelos de 233cc... não tem mais em linha, mas la na fabrica da kahena eles tem pra vender algumas unidades, 2009, 2010 e 2011...dizem que ficaram paradas oe que eram motos de exposição... pode ser que a shark do seu amigo seja isso. Ano passado no salão falaram que teria uma shark 250 nova vindo. Mas nada até agora.

Pode ser isso mesmo...

Detalhe que essa é a segunda shark dele, a primeira ele vendeu para comprar outra, hehe. Gosta muito da moto.