PDA

Ver Versão Completa : TENERE 250 - Quem tem? Prós e Contras!



Lu Carvalho
27-09-12, 14:26
Boa tarde, Pessoal!

Depois da CG Sport, da Fazer e da XTZ 125, tô querendo ir de Tenere 250.

Quem aqui tem e o que pode me dizer sobre ela?

Prós e contras! Por Favor.

http://3.bp.blogspot.com/-37BQz9KmhGc/TtbOglt1poI/AAAAAAAACuY/WcyXJIOV3mM/s1600/tnr250_3.jpg

DOUGLAS 00
27-09-12, 14:31
Bela escolha. Se o tamanho e peso forem de boa pra ti, é uma ótima escolha.

Andrem5
27-09-12, 14:41
Amigão, se vc jogar no google:

-tenereclube, forum onde só tem TENERE;
-highlanders.com, forum de lander, mas tem muito topico sobre a tenere.

estou p comprar uma tambem, só ouvi falar bem da moto, porem as 2011 tem um problema na flauta da suspensão dianteira, coisa que a propria concessionaria resolve, pois é um defeito de fabricação e o problema ja conheçido por proprietarios de lander, a deficiencia da lubrificação do embuxamento da balança.

mas a moto é confortavel, anda bem, economica, medias de 30 por litro, eu acho bonita, mas a quem ache horrorosa.

assim que vender minha tornado, vou la na yamaha buscar uma!

SKDN
27-09-12, 14:44
Acho que é a melhor escolha da categoria atualmente, ótima para cidade, pequenas e medias viagens.

Pretendo pegar uma ate o final de 2013.

halvaro
27-09-12, 14:44
Acho linda, e com certeza uma excelente moto, contras na minha opinião, o preço, acho muito salgado

DOUGLAS 00
27-09-12, 14:48
Acho linda, e com certeza uma excelente moto, contras na minha opinião, o preço, acho muito salgado

Zerinha aqui anda cara tb... 14 mangos... semi-nova de garagem se acha a 11 pilas.

Só não "fui" pelo motivo que expliquei em outros tópicos: Com esses 11 ~ 12 mil, quero uma moto de média cilindrada para fim de semana, mantendo a Stradinha para o vai e vem.

Lu Carvalho
27-09-12, 14:51
Obrigada, pelas respostas. Meu real interesse, agora, é em quem já tem, efetivamente, a moto. ;)
André, vou procurar nos fóruns que vc indicou. Valeu!

Andrem5
27-09-12, 15:11
agora que reparei q se trata de uma mulher, hehe
desculpe pelo "Amigão".

- - - Updated - - -

link do clube da tenere:

http://www.tenereclub.com.br/index.php

link dos highlanders:


http://www.xtzlander.com.br/forum/index.php?sid=5f5a3488d2d75b09105c1889c8739c09

- - - Updated - - -

link do clube da tenere:

http://www.tenereclub.com.br/index.php

link dos highlanders:


http://www.xtzlander.com.br/forum/index.php?sid=5f5a3488d2d75b09105c1889c8739c09

halvaro
27-09-12, 15:25
Zerinha aqui anda cara tb... 14 mangos... semi-nova de garagem se acha a 11 pilas.

Só não "fui" pelo motivo que expliquei em outros tópicos: Com esses 11 ~ 12 mil, quero uma moto de média cilindrada para fim de semana, mantendo a Stradinha para o vai e vem.

mesmo preço da XRE300 aqui, depois dizem que a Honda tem preços abusivos

Rubinho
27-09-12, 16:00
Lu, já tive a moto, excelente para o que se propõe, mas se for baixa e não tiver costume com motos altas vai passar aperto, tem banco duro apesar de ser bem grande e anatômico, farol melhor do que de muito carro que já andei, consumo na média de 28km/l, tanque grande é excelente para viajar, muito fácil de pilotar, enfim a moto é um luxo na categoria!! Faça um test-drive, se der conta de domar a potranca pode ir sem medo!

Qualquer dúvida tamos aí!

casali
27-09-12, 16:33
O renanperin tem uma, já aparece por ai para dar opinião

DOUGLAS 00
27-09-12, 16:52
mesmo preço da XRE300 aqui, depois dizem que a Honda tem preços abusivos

Aqui a XRE 17 mangos, se não me engano.

halvaro
27-09-12, 17:00
Aqui a XRE 17 mangos, se não me engano.


Só se for com ABS, aí é outra historia, aqui me pediram 13.600,00, a Teneré uns 13.100,00 no site sem frete, deve chegar na mesma coisa

DOUGLAS 00
27-09-12, 17:10
Só se for com ABS, aí é outra historia, aqui me pediram 13.600,00, a Teneré uns 13.100,00 no site sem frete, deve chegar na mesma coisa

Se não me engano é a básica. Mas faz tempo que não visito eles.

Lu Carvalho
27-09-12, 17:26
Legal galera, acho que altura não é problema pros meus 1,72m...
... ela a vista por aqui saí por uns 12.900,00.
Tenho a opção de ver nos classificados (usada) tb.

Agora coisas de mulher:
Cores!!!
Todas as lojas só tem pra pronta entrega a Azul.
A branca e a preta (uns falam que a previsão é de 15 dias, outros nem previsão dão).

http://3.bp.blogspot.com/-37BQz9KmhGc/TtbOglt1poI/AAAAAAAACuY/WcyXJIOV3mM/s1600/tnr250_3.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-BBkeBYGoNRk/TtbOfbgOgyI/AAAAAAAACuQ/bDyipSS5l6w/s1600/tnr250_1.jpg
http://www.itacuamotos.com.br/images/motos/XTZ-250-Tenere-2012_Preta.jpg

DOUGLAS 00
27-09-12, 17:32
A seria a minha preferida. Essa preta é bonita pessoalmente, mas não seria a minha escolha. Sobre a a azul, é bacana tb.

FabricioFabuloso
27-09-12, 17:48
Eu iria de azul, muito bonita !!! E eh a q anda mais huahauhauahuah

Boa sorte com a compra, espero q te de muitas alegrias !!!

abraços

tom crazy
27-09-12, 19:02
Aproveitando o tópico da lu pois tenho um certo interesse nessa moto, pessoal que tem ela já andou de fazer? arrancada etc e tal como fica visto que a tézinha é bem maior que a fazer? Motorzinho da conta, falta motor? Subida na rodovia mantem oq de velocidade?

renanperim
27-09-12, 19:05
O renanperin tem uma, já aparece por ai para dar opinião

Boa noite!
Primeiramnte fico feliz pela lembrança!

Vamos lá, eu estou com a minha Tenereza blue marinho desde abril ou maio eu acho, hueahuaehhueauh
Eu fugiria das 2011, devido ao problema da flauta e da mangueira de óleo(segundo a TNRClube a Yamaha não troca de graça não).
Eu estou apaixonado pela moto, tem um conforto excelente, consumo muito próximo da fazer e desempenho "um tico" menor, digamos que para chegar nos 100 km/hr se a Fazer fica nos 5mil giros a TNR fica em 5.4mil giros.

Ela é bem alta, eu já me peguei de ponta de pé(eu tenho 1,92 de altura), mas é por exemplo quando saio de casa de ré e paro entre "a calçada e a rua" e claro eu fico com a moto reta pq minha altura ajuda.

Eu gosto muito do conforto que o guidão largo trás, junto com a moto virar "apenas a roda", no começo é estranho depois é normal, estranho são as outras, aehuhueaae

Quando eu fui compra o Bleno me avisou: "Vc vai xonar na azul", não deu outra! A branca é bonita, a Preta eu não gostei dos tons de Marron dela.

Se tiver alguma dúvida é só perguntar aqui mesmo.

cabra de brasilia
27-09-12, 19:15
Aproveitando o tópico da lu pois tenho um certo interesse nessa moto, pessoal que tem ela já andou de fazer? arrancada etc e tal como fica visto que a tézinha é bem maior que a fazer? Motorzinho da conta, falta motor? Subida na rodovia mantem oq de velocidade?

Aqui em casa já teve Lander 250X e Nova Fazer.......desempenho é a meeeeesma coisa. qualquer coisa fora isso é efeito placebo.

Na prática propriamente a fazr tem um tiuqinho de final a mais.....mas é coisa de 5 km/h no máximo.

De resto média de consumo etc etc é tudinho a mesma coisa.

Até conforto elas são bem equivalentes. Óbvio que a família Lander naturalmente é mais confortável por causa do curso longo da suspensão. Mas a Fazer também é muito macia não deixa nada a desejar.

tom crazy
27-09-12, 19:19
Então cabra, pra mim a tézinha é mais jogo pela altura, tenho a altura do renanperim e a yes judia quando quero dar um role mais longo hahahaha, então penso sériamente em uma trail quando fizer um up de motoca. Como a té250 tem um porte maior, pneus de trail e tudo mais ficou a duvida em relação ao desempenho.

cabra de brasilia
27-09-12, 19:23
Então cabra, pra mim a tézinha é mais jogo pela altura, tenho a altura do renanperim e a yes judia quando quero dar um role mais longo hahahaha, então penso sériamente em uma trail quando fizer um up de motoca. Como a té250 tem um porte maior, pneus de trail e tudo mais ficou a duvida em relação ao desempenho.


merma coisa pode ir de Ténéré 250cc sem medo....vai ter uma trail com desempenho de street.

Meu vizinho de muro tem uma Ténéré 250 azul....meu irmão andou na dele e ele na Fazer do meu irmão.....ambos chegaram exatamente a mesma conclusão......Ténéré tem uma leve "patada" na arrancada devido ao seu sistema de trasmissão secundária e obviamente por causa da suspensão eleveda é mais confortável.

De resto as 2 são equivalentes.

Tqf2
28-09-12, 07:11
Por foto achei essa moto horrível.... Mas quando ví pessoalmente,,,,, gostei,,, e bastante....
Também estou pensando seriamente neste fim de ano buscar uma pra mim....

Não aguento mais andar de carro.... preciso de uma motoka...:confused:

halvaro
28-09-12, 08:54
Se não me engano é a básica. Mas faz tempo que não visito eles. Não tem como ser 17 mil uma XRE basica, o preço no site é de 12.890,00, mesmo com frete e agio da CC, não passa de 14 mil na maioria dos estados

DOUGLAS 00
28-09-12, 09:09
Por foto achei essa moto horrível.... Mas quando ví pessoalmente,,,,, gostei,,, e bastante....
Também estou pensando seriamente neste fim de ano buscar uma pra mim....

Não aguento mais andar de carro.... preciso de uma motoka...:confused:

Bem vindo de volta.

Banduleiro
28-09-12, 09:28
Não tenho a moto, mas conheço bem. Pode comprar sem medo de ser feliz, já que sua altura não será problema, e pelo seu histórico de motos, você já tem experiência.

Vai lá comprar a moto e fazer fotos pra gente.

Ah, o farol dela é muito bom.

Lu Carvalho
28-09-12, 12:24
Tava me lembrando aqui e uma vez fiquei na pontinha dos pés, numa super...

Rubinho
28-09-12, 15:27
Lú, aí em BH ainda da pra andar de 250cc sem seguro? Estou me mudando pra BH, vendi a XT600 e estou querendo uma moto mais econômica pra ir trabalhar, mas não faço seguro de moto 250 pra baixa nem ferrando...Se a roubalheira estiver pesada eu prefiro pegar uma mais barata.

Banduleiro
28-09-12, 18:24
Tava me lembrando aqui e uma vez fiquei na pontinha dos pés, numa super...

Interessante como sempre encontro mulheres do transito só na pontinha do pé.
Tenho percebido que as motoqueiras tem preferencia por motos Trail/Mista, procede Lú?

Lu Carvalho
28-09-12, 18:55
Lú, aí em BH ainda da pra andar de 250cc sem seguro? Estou me mudando pra BH, vendi a XT600 e estou querendo uma moto mais econômica pra ir trabalhar, mas não faço seguro de moto 250 pra baixa nem ferrando...Se a roubalheira estiver pesada eu prefiro pegar uma mais barata.

Ainda dá...

O alvo atual aqui e hornet e harley.


Corrigindo:
Não dá não!!!
Os retrovisores da xtz dançaram ontem rsrs.

DOUGLAS 00
28-09-12, 21:07
Harley? **** que pariu hein...

Lu Carvalho
28-09-12, 22:51
Harley? **** que pariu hein...

Aqui tá desse jeito, piscou sumiu (harley e hornet).

felliperog
05-10-12, 01:02
isso q é bandido estiloso....kkkkkk
esses tem bom gosto....pena q alguem chora depois disso né, bandu di vagabundo du INFERNO!!!!!!

Lu Carvalho
01-11-12, 10:24
Bom agora eu, tenho!
Qdo tirar fotos melhores, posto lá nas motos dos usuários, pra fazer companhia à minha CG e a minha Fazer... rsrs
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/22284_427123000682912_246499011_n.jpg

chriskopsch
01-11-12, 11:04
Ae, parabéns pela nova moto :D

Ano que vem pego a minha tbm :D:D

DOUGLAS 00
01-11-12, 11:17
Parabéns!!!

juscelino
01-11-12, 23:05
Comprei uma tenere 250cc azul 2012/2013. A moto é otima em todos os sentidos.
Principalmete no consumo, fiz a primeira medição de consumo de combustivel. Rodando na manha só dentro da cidade Natal-RN = 33,30 km/l e a segunda = 31 km/l !!!=D

chrystian.hernandes
03-11-12, 01:04
Tb tenho uma Terezinha, achei uma otima moto, economica, agil para transito urbano, boa pra viagens ( tirando o banco que e duro ), enfim bem honesta.. Senti a diferença de potencia, pois tinha uma Bandit mas troquei por ela ( renovação de seguro absurda e compra de imovel ), mas nao me arrependo.. E o melhor para mim o seguro saiu 1 barao.. Praticamente de graça.. Recomendo

MARCELLO P
31-03-13, 22:47
Olá eu tenho uma TENERÉ 250CC comprei em janeiro deste ano...........posso dizer que é exelente moto economica 28 30 por litro porém a moto é pesada e alta no começo não foi fácil acostumar com as curvas ........mas agora tudo bem acho muito bonita é uma moto que chama a atenção...........só tenho prós a falar dela..........

mandrakyy
31-03-13, 22:58
Eu peguei uma tenere zero a duas semana agora eh que chegou a 230km, a unica coisa que tenho de saudade da falcon é o torque...mais ate com isso ja me acostumei e devido a falta dele me policio mais nas ultrapassagens, com relação a conforto pra min é otima ate entaum e o consumo ainda não tirei media, mais da pra notar qe eh muito economica.

CkOFan
01-04-13, 00:07
Se deus quiser esse ano busco a minha.
Só ainda não decidi se vai ser a preta ou a azul...

Parabéns a todo os proprietários da Teneré, os invejo sempre que os vejo kkkkkkkkkk

emerson merighi
01-04-13, 00:57
acho que o unico contra da xtz lander seja o banco fino e discos de freio, ja a tenere pro meu gosto é uma moto sem defeitos de fabricacao...o que eu noto que poderia melhorar tambem é só a qualidade dos discos de freios que se acabam muito rapido...

italoblink
01-04-13, 09:20
essa Tenere é muito linda véi, quero ver se daki pro final do ano pego uma :)

corsani
01-04-13, 11:10
prós : otima moto com qualidade
contra: hondeiros xiitas

italoblink
01-04-13, 12:27
só não acho muito legal esse paralama, pq se for andar numa estrada de terra e chover, o paralama vai ficar socado de lama ai ja viu né,

corsani
01-04-13, 12:38
só não acho muito legal esse paralama, pq se for andar numa estrada de terra e chover, o paralama vai ficar socado de lama ai ja viu né,
esse paralama dela não embuxa facil como um de cg, ybr, twister, fazer, etc. esse pneu fino, grande e com garras faz com que a lama se solte mais facil.

brunobros
01-04-13, 14:40
olha nos mus calculos se td ocorrer bem
ate o fimdeste ano estou com a minha areia metalica :)

emerson merighi
01-04-13, 20:29
deixa os hondeiros corsani, eles vao pagar os pecados deles comprando a marca que eles tanto gostam e defendem....

Luis_RJ
17-04-13, 17:22
Uma dúvida, apenas a 2011 tem defeito de fabricação?

Carlos Henrique
17-04-13, 17:23
Uma dúvida, apenas a 2011 tem defeito de fabricação?
Que defeito?

Ivan RJ
17-04-13, 17:38
Luis o defeito que elas tinham era um pequeno vazamento nas mangueiras de óleo que saem do radiador, mais nada. Eu resolvi esse problema sem a necessidade de trocá-las.
Um grande abraço a todos os irmãos.

j-celio
17-04-13, 23:16
A tenere 250 tinha um problema de barulho na dianteira quando passava em algum ressalto mais violento,como guias de calçada,mas os proprietários,através dos fóruns começaram a reclamar com a Yamaha,e a fabrica descobriu que os furos no fim das bengalas estavam muito grandes fazendo as molas baterem no final,ai resolveram o problema é mais ou menos isso,quem pode explicar bem é o nosso consultor para problemas mecânicos,o STONE.

Luis_RJ
18-04-13, 11:01
Fora isso dizem que a moto é perfeita, né?
Muito boa de viajar.
Será que o índice de roubos dela aqui no Rio é muito alto.
Se for tranquilo andar com ela por aqui seria uma moto perfeita para pegar estrada no final de semana, pegar pista com barro, etc.

halvaro
18-04-13, 11:25
Fora isso dizem que a moto é perfeita, né?
Muito boa de viajar.
Será que o índice de roubos dela aqui no Rio é muito alto.
Se for tranquilo andar com ela por aqui seria uma moto perfeita para pegar estrada no final de semana, pegar pista com barro, etc.

Com certeza que é visada para roubos, ainda mais no RJ

A moto é muito legal, mas perfeita nenhuma é, aqui mesmo no topico já vi reclamações de conforto, posição de pilotagem e tal, sempre tem alguma coisa que não agrada

Tqf2
18-04-13, 11:38
Oh raiva que ainda não sobrou grana pra eu pegar uma............

Linda D+ essa moto.......

Financiamento? NUNCA..........kkk

Lu Carvalho
18-04-13, 12:02
Uma dúvida, apenas a 2011 tem defeito de fabricação?

Algumas das primeiras tb tinham um estalo na suspensão.
Mas eu tive sorte, a minha não teve nada.

emerson merighi
18-04-13, 13:13
considero a tenene 250 uma moto que beira a perfeicao....faz tudo muito bem, e economica, nao quebra, injecao eletronica e tecnologia, e ao mesmo tempo simples pois e refrigerada a ar e oleo evitando as complicacoes da refrigeracao liquida....moto extremamente confiavel do tipo que da pra dar a volta ao mundo.
ja a xre...hummf...

chriskopsch
18-04-13, 13:21
considero a tenene 250 uma moto que beira a perfeicao....faz tudo muito bem, e economica, nao quebra, injecao eletronica e tecnologia, e ao mesmo tempo simples pois e refrigerada a ar e oleo evitando as complicacoes da refrigeracao liquida....moto extremamente confiavel do tipo que da pra dar a volta ao mundo.
ja a xre...hummf...

Final do ano passado 3 caras foram de Té250 para os EUA.

Luis_RJ
18-04-13, 13:56
considero a tenene 250 uma moto que beira a perfeicao....faz tudo muito bem, e economica, nao quebra, injecao eletronica e tecnologia, e ao mesmo tempo simples pois e refrigerada a ar e oleo evitando as complicacoes da refrigeracao liquida....moto extremamente confiavel do tipo que da pra dar a volta ao mundo.
ja a xre...hummf...


Como que funciona essa refrigeração a óleo?
Pra mim é muito mais natural falar de refrigeração só com água ou ar.

CkOFan
18-04-13, 14:02
considero a tenene 250 uma moto que beira a perfeicao....faz tudo muito bem, e economica, nao quebra, injecao eletronica e tecnologia, e ao mesmo tempo simples pois e refrigerada a ar e oleo evitando as complicacoes da refrigeracao liquida....moto extremamente confiavel do tipo que da pra dar a volta ao mundo.
ja a xre...hummf...

Estes são alguns dos motivos que escolhi ela para ser minha pequena quando for atravessar o Atacama.
Além do motor que está mais que testado e aprovado.

Espero estar com uma em breve...

Abraço!

halvaro
18-04-13, 14:14
Como que funciona essa refrigeração a óleo?
Pra mim é muito mais natural falar de refrigeração só com água ou ar.

Ela é refrigerada a ar, agora o óleo dela é resfriado por um radiador de óleo que mantém a temperatura do oleo, o que ajuda na refrigeração do motor, mas várias motos do mercado usam esse sistema
ex: Twester, CBR300, XRE e várias outras, até a velha CB450 tinha radiador de oleo

Agora dizer que a moto não quebra, isso não existe, qualquer moto está sujeita a quebras e defeitos, uma mais outras menos, mesmo entre as do mesmo modelo, depende da manutenção e tudo.
Dizer que é menos sujeita a quebras é uma coisa, que não quebra não existe

Luis_RJ
19-04-13, 14:09
Mas qual é a que tem problemas a ano 2011 ou modelo 2011?
São todas ou apenas as primeiras no modelo 2011?

Marvila
19-04-13, 15:14
considero a tenene 250 uma moto que beira a perfeicao....faz tudo muito bem, e economica, nao quebra, injecao eletronica e tecnologia, e ao mesmo tempo simples pois e refrigerada a ar e oleo evitando as complicacoes da refrigeracao liquida....moto extremamente confiavel do tipo que da pra dar a volta ao mundo.
ja a xre...hummf...
É, mas tem de confirmar com a Lu Carvalho sobre a altura dela (da Tenere 250). Isto porque o que tem de baixinho com as laterais dela arranhada não está escrito...
Ela não é muito alta mas é encorpada. Daí, se pender para um lado é chão.
Que me corrijam os proprietários se estiver enganado...<_<

halvaro
19-04-13, 15:52
[QUOTE=Marvila;851655]É, mas tem de confirmar com a Lu Carvalho sobre a altura dela (da Tenere 250). Isto porque o que tem de baixinho com as laterais dela arranhada não está escrito...
Ela não é muito alta mas é encorpada. Daí, se pender para um lado é chão.
Que me corrijam os proprietários se estiver enganado...[QUOTE]

Então, esse assunto do conforto da TN é controverso, alguns admiram, mas já vi donos e ex donos reclamar do banco e posição

Tem tb a questão do torque um tanto baixo da TN, a XRE300 por ex tem 33% mais de torque a 5000rpm menos que a TN, apesar da final parecida das 2, isso da uma baita diferença de condução, sendo que a mais forte chega bem antes na final

Enfim, todas as motos tem pros e contras, nenhuma é perfeita e nem beira a perfeição, o ideal mesmo é poder testar antes e ver o que mais agrada ou o que mais se adapta ao estilo de condução de cada um