PDA

Ver Versão Completa : Ligar moto zero km



Motocaulo
29-09-12, 01:10
Galera,primeiramente olá para todos.. sou novo no fórum e tenho uma dúvida!

Comprei uma fan 2012 ks 0km e chegou hoje,porém não entendo praticamente nada de motos.

Fui ligar ela hoje a noite e eu devo ter ficado uns 10 min para conseguir fazê-la pegar.. e mesmo assim ela falhou bastante.. depois que ela ligou só se manteve ligada no neutro se eu acelerasse sem parar,dei uma voltinha em 2º mas ela ficava "engasgando" meio que querendo apagar..

Será que foi o frio? pois moro em santa catarina e está um pouco frio essa noite..

Obrigado!!

chriskopsch
29-09-12, 01:30
Bom, primeiramente bem vindo ao PN.

Que moto é amigo??

ThiBecker
29-09-12, 08:57
É uma FAN Chris.

Bom, não sei se é o seu caso, mas na minha antiga Yes, quando fizeram a tal revisão de entrega, estava com um problema semelhante ao seu. Voltei com a moto lá, fizeram acho que uma regulagem correta no carburador e o problema foi solucionado. Vc usou o afogador pra ligar?

cabra de brasilia
29-09-12, 08:57
Fan 125 é carburada fio.......na primeira partida do dia, ainda mais em tempo frio, tem de deixar o afogador acionado.

Dá partida com o afogador acionado e sai usando ele acionado, depois de 1 minutinho rodando ai pode fechar que moto está quente e funciona redondo o motor.

Limabl
29-09-12, 10:46
Tua moto esta com o afogador puxado filho,ou com a carburação mal regulada,na duvida leve até a CC mais proxima!!

FRANGOPUNK
29-09-12, 11:21
vc abasteceu a motoca, se não passe no posto e bote uns 20 pila de gasolina, de a partida com afogador acionado, depois que esquentar +ou- 1 minuto desligue o afogador, se não der jeito, vai na autorizada e manda regular o carburador.

um abraço ai, e boa sorte com a fanzinha !

SKDN
29-09-12, 20:12
Quando peguei minha titan 2008 na cc, também tinha dificuldades em ligar, mas depois de um tempo melhorou, tanto que nem precisava abrir o afogador.

Mas por hora é só você abrir o afogador e deixa-la esquentar, depois não deve ter mais problemas.. e se tiver leva na cc, afinal está na garantia.

Zanca
29-09-12, 22:06
quando peguei minha zero tinha uma certa dificuldade tbem, o correto é acionar o afogador mas não pode deixar ela pegar barda se não vai para sempre ter que ligar com o afogador puxado

Felipe.s
30-09-12, 19:13
o afogador pode estar na posição errada e assim enxarcando a moto,,e ao ligar deixe ela foncionar cerca de 1 minuto no neutro para lubrificar bem o motor ,caso contrario ela pode sair engasgando mesmo

Motocaulo
30-09-12, 19:37
Era isso mesmo... (o afogador) obrigado galera!!

halvaro
01-10-12, 08:54
Era isso mesmo... (o afogador) obrigado galera!!

Antes de usar sua moto, leia o manual do proprietário, isso deveria ser obrigatorio

sandro lara
01-10-12, 21:52
Mais um sandro da vida rsrs , quando eu peguei a minha deu éssa zica de sair andando com o afogador acionado e a danada não ia de jeito nenhum , mais como eu fuço em tudo ja fui logo desmontando tudo pra no final eu ler o manual e descobrir o que éra , e logo em seguida rasga-lo de raiva de mim mesmo irooooooo,irooooooooo.