PDA

Ver Versão Completa : Biz 125 2007



rodrigomacae
01-10-12, 10:01
Pessoal, a rabeta da minha biz 2007 está toda queimada, como acontece com todas.
Ia trocar, mas pensei em envelopar de preto fosco ou preto fibra de carbono.
Fui retirar a rabeta, tirei os dois parafusos que tem na parte de baixo e nada da rabeta sair.
Tomei uma surra!
Alguém sabe se tem algum encaixe, ou outro parafuso?

Quanto as carenagens internas que queimam de sol, alguém fez algo para melhorar, ou trocaram mesmo?

Abs

halvaro
01-10-12, 10:28
Pessoal, a rabeta da minha biz 2007 está toda queimada, como acontece com todas.


Aqui no meu trabalho acho que tem umas 6 ou 7 biz, não vejo nenhuma com rabeta queimada

Carleetos
01-10-12, 10:40
Compra uma lixa d'água 1200 ou 1500 e uma lata de Colorgin Uso Geral:
http://www.thony.com.br/image/cache/data/Thony/Imagens/15819-500x500.jpg

Tira a placa;
Lava com sabão neutro, retira o sabão e seca bem;
Lixa bem a rabeta, isola as outras peças com jornal velho/pano velho e fita crepe;
Aplica a tinta (respeitando as instruções do rótulo - distância mínima, tempo de secagem, quantidade de demãos..).

Fiz isso em uma pequena peça de plástico na minha moto pra testar, gostei do resultado. Essa tinta não precisa de fundo pra pintar plástico, é bem prático, barato (comprei a lata por R$11,90) e o resultado é bom.

chiccoli
01-10-12, 11:07
teria que tirar o bau, ai ela te mostra os parafusos pra tirar tudo, acredito eu, testa ae, qualquer parafuso sobre carenagem próximo pode ser relacionado.

rodrigomacae
01-10-12, 12:08
Show de bola!
Vou fazer isso!
Quanto as carenagens internas...aquelas cinzas, será que tem como fazer o mesmo?
Acho que não né, pois elas são asperas...tipo texturizadas.

Defeacer
01-10-12, 12:38
A minha (Crypton) pra tirar a rabeta é ridiculamente simples. Abra o banco, aonde tem a trava do banco tem dois parafusos e no farol traseiro também, desaparafuse-os e voilá, tirou a rabeta! HAHA

- - - Updated - - -


Show de bola!
Vou fazer isso!
Quanto as carenagens internas...aquelas cinzas, será que tem como fazer o mesmo?
Acho que não né, pois elas são asperas...tipo texturizadas.

rapaz, eu não sei porque até hoje a Honda faz a Biz com esse material na carenagem interna, ele fica desgastado com meio dia de uso HAHA

A minha eu passo um silicone e fica como nova, mas o material é diferente, é tipo plástico,agora no seu caso acho que só envelopando mesmo

chiccoli
01-10-12, 12:45
Boa pergunta...
4shared - My 4shared - shared folder - free file sharing and storage (http://www.4shared.com/dir/5016283/47a7c94/sharing.html#dir=145705393)

da uma caçada ae.., tem o manual de manutenção da biz 125, carb e inj.,

CkOFan
01-10-12, 13:18
Use Colorgin e não gostei, recomendo as Tintas Renner. Ela tem uma válvula que larga menos tinta a cada pressionada.
Mas acho que um envelopamento ia ficar mais bacana! Ainda mais um de fibra de carbono com alguns detalhes preto fosco.
Posta umas fotos do estado da bichinha aê!

Carleetos
01-10-12, 13:52
Use Colorgin e não gostei, recomendo as Tintas Renner. Ela tem uma válvula que larga menos tinta a cada pressionada.
Mas acho que um envelopamento ia ficar mais bacana! Ainda mais um de fibra de carbono com alguns detalhes preto fosco.
Posta umas fotos do estado da bichinha aê!

Colorgin, Renner ou Iquine, pode usar qualquer uma das três. O envelopamento é uma opção também, mas prefiro uma pintura caprichada e, nesse caso, é coisa simples de fazer.

A minha moto tá toda envelopada, todinha. Dá uma olhada no tópico dela aí em baixo \/

rodrigomacae
02-10-12, 12:35
Vou envelopar o paralama traseiro mesmo.
quanto a carenagem, pensei em envelopar...mas talvez!
Agora a maldita carenagem interna, aquela que queima com o sol, como ela é toda texturizada, não sei se vai ser possivel envelopar.
O preço da carenagem comlpeta interna (preta, da biz 2009 em diante) sai a 236,00.
Acho que talvez a troca vai ser melhor!
Envelopar seria mais em conta...mas como falei, pela textura, nao se vai pegar!