PDA

Ver Versão Completa : Moto BROS.



sandro lara
02-10-12, 12:34
Eu sempre tive uma queda pela bros , e penso em pegar uma usada dando minha fan no negocio , mais tenho um pouco de medo no quesito manutenção sera que é muito mais caro de manter uma bros do que uma fan peladinha,peladinha mais que nunca quebra nada ,pois não tem nada .

Diogo-RJ
02-10-12, 12:39
nao conheco muito sobre a bros...mas acredito q tudo q seja modelo novo, mais avancado, mais tecnologia sejam um pouco mais caro sim.

Matheus!
02-10-12, 12:40
Compensa sim. Vai fundo!

nil_bad
02-10-12, 12:50
Só os pneus são mais caros, e tb se cair terá gastos com carenagens.

irai
02-10-12, 13:16
O custo de manutençao de uma Fan e de uma Bros é basicamente o mesmo, não há nada na Bros que a torne mais cara de manter que qualquer outra 125/150cc.

Bruno Rafael
02-10-12, 13:24
Sandro, tenho uma Bros 2011
Atualmente está com 20 mil kms, manutenção que tive até agora: 1 pneu traseiro (104$$)
E as revisões que não são muito diferentes da outras motos, mes que vem vou trocar a relação, que não é mais que 30 reais mais caro que as fan
Oleo tbm é a mesma quantidade, ahh e o cabo do velocimetro meu estorou, então vou trocar junto com a relação isso tbm não deve ser caro.

é isso, manutenção bem básica, nada muito caro

Carleetos
02-10-12, 13:30
O custo de manutençao de uma Fan e de uma Bros é basicamente o mesmo, não há nada na Bros que a torne mais cara de manter que qualquer outra 125/150cc.

Salvo alguns componentes bem epecíficos, como pneus, amortecedor (de troca pouco recorrente). Mas de fato é praticamente o mesmo custo pra manter.

sandro lara
02-10-12, 14:26
Correto o que todos dizem , mais ainda sim fico meio que de orelha em pé, assim; alem de voltar um troco pro cara ,a moto dele esta com 66,000 km contra 18,000 da minha a potencia é a mesma 125 acho que só ganharia em conforto mesmo a não ser que eu procure outra né?

mais tambem a opção de dar esse fiat elba e a moto e pegar uma 300 cc.

http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0004-2.jpg

halvaro
02-10-12, 14:46
Correto o que todos dizem , mais ainda sim fico meio que de orelha em pé, assim; alem de voltar um troco pro cara ,a moto dele esta com 66,000 km contra 18,000 da minha a potencia é a mesma 125 acho que só ganharia em conforto mesmo a não ser que eu procure outra né?

mais tambem a opção de dar esse fiat elba e a moto e pegar uma 300 cc.

http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0004-2.jpg

eu não pegaria uma moto com 66.000km , ainda mais tendo que dar volta, ta loco

Bruno Rafael
02-10-12, 15:14
eu não pegaria uma moto com 66.000km , ainda mais tendo que dar volta, ta loco

Tem muita moto com 66, 90, 200 mil kms por ae que tah mais nova que certos modelos desse ano mesmo, kilometragem não diz se a moto é boa ou não.

Sandro, eu não acho que vale a pena vc trocar pela Bros não, ela é bonita, um pouco mais confortavel que as fan, cg e cia, mas eu acho q vale mais a pena vc ficar com a sua mesmo.

DOUGLAS 00
02-10-12, 15:58
Quanto tá pedindo na Bros?
Por quanto entra a sua Fan?
Na faixa de quanto andam as Bros ai?

É por na balança...

halvaro
02-10-12, 16:45
Tem muita moto com 66, 90, 200 mil kms por ae que tah mais nova que certos modelos desse ano mesmo, kilometragem não diz se a moto é boa ou não.





Se vc tivesse uma moto com 18.000km, sabendo como ela está, que ta excelente, vc trocaria por uma com 200.000 km né, ta bom

Cláudio W.
02-10-12, 16:50
Correto o que todos dizem , mais ainda sim fico meio que de orelha em pé, assim; alem de voltar um troco pro cara ,a moto dele esta com 66,000 km contra 18,000 da minha a potencia é a mesma 125 acho que só ganharia em conforto mesmo a não ser que eu procure outra né?

mais tambem a opção de dar esse fiat elba e a moto e pegar uma 300 cc.

http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0004-2.jpg


A diferença de motos 125 para as 150 em manutenção é quase nula, o que vai aumentar um pouco vai ser os pneus que são um pouco mais caros, relação se encontra quase no mesmo preço, o resto é tudo o mesmo gasto bem dizer, não tem diferença. Pra fazer um motor de uma 150 dependo a cidade a partir de R$ 500 tu já consegue.

Agora se tu pegar uma 300cc, aí sim a figura muda completamente, o preço da manutenção dobra e até triplica o valor sobre uma 125/150, um pneu traseiro bom, não se encontra por menos de R$ 260, um dianteiro por menos de R$ 160, a relação não sai por menos de R$ 100, uma boa está na base dos R$ 130, se for compra uma original então, o preço sobre nas alturas, o consumo é bem maior, qualquer peça que vai ser trocada é mais caro. Só pra ter uma idéia, pra fazer o motor de uma 250/300, o valor não baixa de R$ 1,500. Se for uma Twister/CB300 que tem duplo comando de válvulas, o valor é mais caro ainda.

Se você se acha que não consegue manter uma 150, nem sonhe com uma 250/300.

Bruno Rafael
02-10-12, 16:58
Se vc tivesse uma moto com 18.000km, sabendo como ela está, que ta excelente, vc trocaria por uma com 200.000 km né, ta bom

Eu tenho uma bros com 18~20 mil, e meu desejo é uma CBX 750 four, mas só acho com 200mil pra cima, eu trocaria sem problema, quando uma pessoa deseja uma moto não vai ser a quilometragem que vai mudar o desejo dela.

DOUGLAS 00
02-10-12, 17:05
Eu tenho uma bros com 18~20 mil, e meu desejo é uma CBX 750 four, mas só acho com 200mil pra cima, eu trocaria sem problema, quando uma pessoa deseja uma moto não vai ser a quilometragem que vai mudar o desejo dela.


é que ai é uma troca passional. Quando a paixão entra, a razão não tem espaço.

Cláudio W.
02-10-12, 17:06
Eu tenho uma bros com 18~20 mil, e meu desejo é uma CBX 750 four, mas só acho com 200mil pra cima, eu trocaria sem problema, quando uma pessoa deseja uma moto não vai ser a quilometragem que vai mudar o desejo dela.

É nada te impede de comprar, mas se uma moto como a CBX 750, começar a desmanchar e provavelmente vai, porque mesmo com muito cuidado uma moto com 200.000 rodados é difícil manter em dia, tu vai desejar nunca ter nascido.

Já é uma moto que é um parto pra encontrar peças e quando tu encontra elas... A facada vem direto no rim. Não é porque é um sonho ter uma moto dessas que tu tem que entrar numa roubada pra realizar tal sonho... Maaaaaaas é a minha opinião, cada um com a sua.

DOUGLAS 00
02-10-12, 17:44
É que querendo ou não, com a grana que se compra uma CBX 750, se compra Bandit 600, que é bem mais moto. Se bobear acha até Bandit 1200 já.

Eu tenho uma quedinha pelas 7 galo da década de 70, mas o preço delas anda bem fora da casa.

Bruno Rafael
02-10-12, 17:45
É nada te impede de comprar, mas se uma moto como a CBX 750, começar a desmanchar e provavelmente vai, porque mesmo com muito cuidado uma moto com 200.000 rodados é difícil manter em dia, tu vai desejar nunca ter nascido.

Já é uma moto que é um parto pra encontrar peças e quando tu encontra elas... A facada vem direto no rim. Não é porque é um sonho ter uma moto dessas que tu tem que entrar numa roubada pra realizar tal sonho... Maaaaaaas é a minha opinião, cada um com a sua.

Usei a CBX como exemplo apenas, mas na minha opnião a kilometragem não conta muito quando se quer uma moto, as vezes é até bom por que já cai um pouco o preço, mas essa é minha opnião... quem não concorda compra uma zero.

- - - Updated - - -


É que querendo ou não, com a grana que se compra uma CBX 750, se compra Bandit 600, que é bem mais moto. Se bobear acha até Bandit 1200 já.

Eu tenho uma quedinha pelas 7 galo da década de 70, mas o preço delas anda bem fora da casa.

Usei a CBX como exemplo ²

Stone
02-10-12, 17:50
Sandro, minha Bros está com quase 60 mil e ainda está praticamente nova, a manutenção é a mesma que uma CG (só os pneus e relação que é pouca coisa mais caro), e já cheguei a fazer 39 km/l com a minha!

Se for comprar uma veja se a pintura de motor, balança e bengalas são originais, plásticos originais e raiação também. Quanto mais original a moto melhor!

DOUGLAS 00
02-10-12, 17:53
Usei a CBX como exemplo apenas, mas na minha opnião a kilometragem não conta muito quando se quer uma moto, as vezes é até bom por que já cai um pouco o preço, mas essa é minha opnião... que não concorda compra uma zero.

- - - Updated - - -



Usei a CBX como exemplo ²

De boa chefe.

sandro lara
02-10-12, 21:35
Que bom que todos tem algo a dizer, fico extremamente feliz em saber com quem contar , mais salvo aqui ,que, ainda estou decidindo o que é melhor pra mim e que não me atrapalhe no meu orçamento ok , pois é que nem eu disse em outro topico ; depois de 3 filhos fica complicado tomar certas decisões sozinho .

DOUGLAS 00
02-10-12, 22:08
De boa ? Fica com a CG.

Felipe.s
02-10-12, 22:19
eu axo o custo de manutenção da bros muito barato,da pra manter traquilo veio,,ainda mais hoje em dia que tem cartão pra parcelar as coisas em um milhão de vezes,,vai fundo

DOUGLAS 00
02-10-12, 22:24
é que nesse caso e moto rodada... se fosse troca numa semi nova...

ThiBecker
02-10-12, 23:09
E ae Sandro, pow vai fundp véi, a Bros é uma baita moto, com relação à gastos, é o que a galera já comentou, pouca diferença mesmo... Compensa sim, sem hesitar!

irai
03-10-12, 06:23
Uma moto com 66.000Km já deve ter umas coisinhas pra fazer... Eu pensaria bem no assunto, talvés seja mais jogo ficar com a tua ou pegar um modelo mais barato e 0km. Mas isso vai muito de como e quanto tu usa a moto, se tu utiliza pouco e tem carro também, pode não ser ruim pegar uma moto mais rodada, mas se tu uso for semelhante ao meu, que faço mais de 3.000km por mês, o bom é moto 0km, se pegar uma mais rodada, em pouco tempo tu vai acabar tendo que fazer motor e sei lá mais oque.

Ps.:fazer motor é algo que eu me recuso, se tiver que chegar a esse ponto, repasso a moto e pego outra. Uma moto que já quebrou não me passa confiança...

halvaro
03-10-12, 08:35
Uma moto com 66.000Km já deve ter umas coisinhas pra fazer... Eu pensaria bem no assunto, talvés seja mais jogo ficar com a tua ou pegar um modelo mais barato e 0km. Mas isso vai muito de como e quanto tu usa a moto, se tu utiliza pouco e tem carro também, pode não ser ruim pegar uma moto mais rodada, mas se tu uso for semelhante ao meu, que faço mais de 3.000km por mês, o bom é moto 0km, se pegar uma mais rodada, em pouco tempo tu vai acabar tendo que fazer motor e sei lá mais oque.

Ps.:fazer motor é algo que eu me recuso, se tiver que chegar a esse ponto, repasso a moto e pego outra. Uma moto que já quebrou não me passa confiança...

Se o motor for bem feito e com peças de qualidade não tem problema, mas de qualquer modo eu não faria nunca esse negocio de trocar uma moto com 18.0000km que eu conheço por uma de 66.000km que sabe la que surpresas reserva e se o uso for constante vai rapidamente ter que gastar e fazer o motor

Sandro, sai fora dessa, se quer trocar de moto , troca sempre por uma mais nova e menos rodada que a sua, regrinha basica

sergipe
03-10-12, 16:56
vc quer trocar a sua por umas quase 4 vezes mais rodada????
cara sai dessa!!!!

e a Bros é da antiga é? vc falou ..."a potencia é a mesma 125"...
então deve ser das primeiras que saíram em 2003, corre disso!!!



Correto o que todos dizem , mais ainda sim fico meio que de orelha em pé, assim; alem de voltar um troco pro cara ,a moto dele esta com 66,000 km contra 18,000 da minha a potencia é a mesma 125 acho que só ganharia em conforto mesmo a não ser que eu procure outra né?

mais tambem a opção de dar esse fiat elba e a moto e pegar uma 300 cc.

http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0004-2.jpg

Marvila
03-10-12, 22:36
Eu tenho uma bros com 18~20 mil, e meu desejo é uma CBX 750 four, mas só acho com 200mil pra cima, eu trocaria sem problema, quando uma pessoa deseja uma moto não vai ser a quilometragem que vai mudar o desejo dela.Já fiz essas coisas no passado...hoje, tô mais para a razão...
É que quando a gente vê o bolso "doendo" ou a falta de confiança de encarar uma viagem longa por causa da máquina...:confused:

É que ai é uma troca passional. Quando a paixão entra, a razão não tem espaço.Dói no bolso depois, DOUGLAS. De toda sorte, é cada um viver sua experiência. Afinal, um pontapé na bu*** só te empurra para frente, né não ?

halvaro
04-10-12, 08:35
vc quer trocar a sua por umas quase 4 vezes mais rodada????
cara sai dessa!!!!



É o que eu já coloquei desde o início, quer fazer um up, passa sempre pra algo mais novo e menos rodado

magrao tk
04-10-12, 08:56
Vai usando a tua e tenta ir fazendo as 2 coisas juntas: juntando dinheiro e procurando uma Bros mais nova. Nem que demooore, mas afinal tu não tá a pé né? Vai com calma que quando ve tu fecha um baita negócio.

Darkknight
04-10-12, 09:01
Eai Sandro fmz mano? qto tempo... Cara na boa, vende a motoca e o carro e pega uma 300cc ou uma 250cc, se quiser conforto, pega uma XRE ou uma Ténéré 250... a vantagem da XRE é que tu pode achar uma 2010 muito conservada, baita motão, meu tio tem uma vinho 2010 e ja andei com ela muito confortável e valente... e ele esta vendendo, pq não usa a moto, a moto é 2010 e não tem nem 3.000 km muito nova...

Abraços

mdorigon
04-10-12, 09:26
Bem, cada um sabe aonde o calo aperta.... Sandro eu se fosse voce, veria um consorcio, nem q seja em 72 vezes...vai pagando, na boa mano, pega vende o carro que vc tem pra entrar no negócio e da de lance. Ai com certeza vc pega a motoca...ai vende a sua atual com calma e fica com uma grana ou pra quitar o consorcio ou pra investir em outra coisa e com uma motoca 0 km. Eu tb to querendo algo maior...mas naum toa fim de me desfazer da minha yes. To correndo atras de um consorcio mesmo cara...assim vou investindo e quando der na telha dou um lance ou quem sabe sou sorteado antes né.

DOUGLAS 00
04-10-12, 10:22
Já fiz essas coisas no passado...hoje, tô mais para a razão...
É que quando a gente vê o bolso "doendo" ou a falta de confiança de encarar uma viagem longa por causa da máquina...:confused:
Dói no bolso depois, DOUGLAS. De toda sorte, é cada um viver sua experiência. Afinal, um pontapé na bu*** só te empurra para frente, né não ?

Com certeza. Eu tb considero bastante isso, e por isso ando de Strada ainda. Mas como vc disse, "cadum" é "cadum"...