PDA

Ver Versão Completa : GSR150i x CG 150 FAN: dúvida de compra



tarciozemel
03-10-12, 20:10
Olá, pessoal! Como vão? Havia postado sobre isso em outro tópico, mas o colega nil_bad (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nil_bad-24666/) aconselhou a criar um tópico específico.

Estou iniciando o mundo das motos (terminando de tirar a carteira), antes de comprar a minha 1ª, resolvi pesquisar e entrar para algum fórum legal; acabei encontrando o PN e parece que o pessoal compartilha boas informações por aqui! Como disse, estou começando agora, então ainda não entendo muito das especificações, macetes, jargões, mas espero poder aprender bastante por aqui!

Depois de fazer algumas pesquisas, fiquei em dúvida entre a GSR150i e a CG 150 FAN (que, até agora, não sei a diferença para a Titan) No geral, a da Suzuki me agradou mais e, pelo que vi, os relatos do pessoal são positivos. É o que estou procurando no momento: moto confortável, sem trepidação, que dê para rodar com a dona patroa no dia-a-dia (e saidinhas aos fins de semana, claro ;)) e permite viagens curtas. O visual dela também gostei! Enfim, estou praticamente decidido a adquirir a GSR150i.

Mas a minha principal preocupação é: conserto/reposição de peças! Como disse, não entendo muito de motos, mas a maioria das pessoas fala que a Honda possui bastante concessionarias pelo país, inclusive em pequenas cidades (e que as peças são mais baratas). Como sou do interior de MG e pretendo fazer pequenas viagens, minha preocupação é dar algum problema em alguma cidadezinha e eu não conseguir me virar por lá (na minha própria cidade, Juiz de Fora, se não me engano, só tem 1 concessionaria)... Não saberia como me safar dessa!

Então, gostaria de perguntar aos colegas do fórum sobre como é essa parte em relação à Suzuki: se, comprando a GSR150i, eu poderia ter muitas dificuldades em conseguir me livrar de eventuais problemas com peças/defeitos em cidades menores.

Obrigado, pessoal!

Rubinho
03-10-12, 20:16
Amigão, sou de JF também e já trabalhei na suzuki, na época das yes carburadas se achava sim peças paralelas mas com algumas restrições, apenas as maiores lojas como o Belline motos se achava alguma coisa paralela, ja a GSR se quebrar algum sensor de injeção ou coisa do tipo tu tá lascado.

Aproveite, aqui em JF ainda não temos tanto problema com roubo, peque a FAN que é um tico mais forte e vai ficar bem servido. Paga-se mais caro pela tranquilidade.

Motaro
03-10-12, 20:43
Amigo, tenho uma GSR 150i e não trocaria ela por outra moto da mesma faixa de cilindrada. Minha moto está com 17 mil km. Comprei em dezembro.
A moto é mto boa vai te surpreender se comparada a uma CG. O que eu posso te falar é o seguinte: motos de 150cc pra viagem são mto ruins. Não sei se pq eu sou grande, mas quando carrego mulher na garupa a dirigibilidade fica bem ruim, homem então...

Para locomoção na cidade ela serve, mas pra viajar não. Eu pego estrada sozinho todos os dias pro trabalho (100km) aí sim ela funciona, mas com garupa eu sofreria. Vai? Vai, mas não é gostoso não. Garupa só de 250 mesmo pra ficar legal, mais confortável. Como não é seu objetivo, pode epgar a GSR sem problemas.

Sobre peças: Meu espelho retrovisor e carenagem do painel ralaram quando eu caí. Eles não tem NADA a pronta entrega aqui (a não ser o protetor de escape). Enfim, uma vez encomendado, as peças chegaram em 15 ou 20 dias.
Tive de trocar a relação toda recentemente. Coloquei uma paralela da YES que me custou 60 reais trocada.
Quando caí tbm zuei o farol. Troquei tudo pelo da YES, me custou 20 reais o farol todo (aro+carenagem+mão de obra)

Enfim, acho que vale a pena. Faço 43km/l. A moto não vibra, é gostosa, tem detalhes que a Honda nem sonha em ter em suas CGs e também é menos visada por roubo.
Fica aí minha opinião de quem tem a GSR. Já andei de CG e pra mim é osso demais. Bicicleta com motor. Só vou passar minha GSR pra frente pra comprar uma 250, do contrário, jamais trocaria.

CkOFan
03-10-12, 20:45
Primeiramente, bem vindo ao PN!

Bom, se for levar em conta a moto em si, a GSRi é mais equipada, mais confortável e mais barata. Porém não confio na J Toledo, ela não dá a minima pras pequenas cilindradas, e isso pode ser um ponto negativo, como o amigo Rubinho disse no post anterior.
A Fan 150 é a Titan sem a "cabeça de formiga", e tem todo o conceituado legado da Honda. É fácil de conseguir peças, de achar cc e de revender, caso for necessário.

Mas uma dica que sempre dou a quem está em dúvida:
Vai na cc da Honda, na cc da Suzuki e olha beeeem cada um dos modelos escolhidos, conversa com os vendedores, dá uma volta, não fica cabreiro. Só assim tu vai ter uma real noção do que vai querer.

Abraço!

FelipeLiposo
03-10-12, 20:58
Realmente a GSR é um pouco mais equipada que a Titan. Eu tenho uma Yes, não muda muita coisa para a GSR e com relação a CG que eu tinha ela é bem mais confortável. O problema da Suzuki é com relação à peças de reposição. Hoje fui até o centro de SP procurar as pedaleiras articuladas da GSR para colocar em minha pequena e não encontrei, apenas na concessionária e não tinham a pronta entrega. E nas lojas o pessoal me falava, com peças da suzuki só trabalhamos com o básico do básico, se precisar de qualquer coisa mais específica esquece, só terá peça original.

SKDN
03-10-12, 21:04
No seu caso iria de Fan, acha-se peças ate no barzinho da esquina..

nil_bad
03-10-12, 21:10
Se vc é daqueles que pensa em um bom pós venda, e que na hora da venda da moto não tenha tanta desvalorização, a moto é honda.

Caso vc não ligue pra nada disso, a GSR é bem completa e não deixa a desejar.

Ivan RJ
03-10-12, 21:14
Bem vindo ao PN.
Vc está a um pulo do Rio, conheço bem Juiz de Fora, estive no domingo perto de vc, no 3º Imperial MotoFest. Vc não tem que se preocupar com peças. Suzuki não quebra! Fato, só se vc quebrar a moto, a minha é 2006 e nunca queimou uma lâmpada sequer. O preço é justo pelo que ela oferece, ao contrário das motos da honda. A honda está fazendo nosso Natal, digo Natal dos mecânicos, motor batendo entre 40.000 e 50.000KM. Viajo muito com minha esposa na garupa mais o baú Shad de 45 L carregado. Só tenho elogios e não pergunte se está a venda, pois, ela é "INVENDÀVEL", vai pro forno crematório comigo.
Se quiser conhecer a minha moto basta digitar na pesquisa do GOOGLE MOTOTECA e assistir nossos passeios. Se vc conhece o Rio, irá reconhecer o caminho entre Rio - Juiz de Fora.
Não compre moto pelada por preço desonesto, valorize sua grana. Se não tiver a peça em Juiz de Fora, tem no Rio. Com certeza vc não irá destruí-la. Não é esta a sua finalidade. Quando comprei a minha, também não tinha peças paralelas, nem me importei, são baratas na CC. Hoje tem aos montes.
Um grande abraço a todos os irmãos.

LéoYES
03-10-12, 21:19
Opa o que o Ivan falou concordo, minha yes está indo pros 65.000km e nem cheiro de óleo queimado tem.

Aqui no RJ acha-se peças facilmente.

Defeacer
03-10-12, 22:29
Vix, Ivan falou que tem que ser GSR então pronto! Pode fechar o tópico HAHAHA

tarciozemel
03-10-12, 23:03
Olá, pessoal! Nossa, muito, muito obrigado, mesmo, pela disposição e paciência! Realmente optei certo pelo PN para tirar minhas dúvidas, o pessoal aqui ajuda, mesmo!

O colega Motaro comentou que trocou algumas peças pela da YES, isso já me acalmou bastante, pois pensei que uma moto não admitia peças de outras. Aliando ao que o Ivan RJ disse (passou bastante confiança), estou quaaase me decidindo pela GSR150i, mesmo!

Vocês sabem quanto de peso a GSR150i aguenta? Pergunto pois estou acima do peso e vou andar mais com a dona patroa (fora o fato de já querer colocar logo um bauleto, pois acho indispensável poder carregar as coisas do dia-a-dia). Outra coisa: essa regulagem da suspensão traseira é fácil de se fazer, mesmo? É preciso ficar regulando com frequência?

Mais uma vez, obrigado!

Motaro
03-10-12, 23:22
1 - Não precisa regular com frequencia. Deixe sempre na regulagem mais dura, já q vc ta gordinho e vai levar a mulher. A regulagem vc faz na mão mesmo, girando um disquinho. É fácil.
2 - Ando com bauleto cheio de materiais (sou professor) e peso 80kg. Geralmente levo meninas de algo em torno de 50 a 60 kg, mas aí ja tiro o baú. Se eu não me engano ela aguenta uns 130 kg.

junior rios
03-10-12, 23:36
sou de Varginha aki tem a loja da Suzuki e da Honda não vejo muitos comentários ruins em relação a peças da Suzuki, eu tenho uma Fan 150esi ótima moto 100 comentários em relação a ela... mais vai de gosto cara ve ae o que cabe em seu bolso vlw!!!

Piccoli
04-10-12, 00:26
Sábias palavras do Ivan RJ.
Minha Intruder é do mesmo ano da Yes dele, 2006, e também nunca queimou uma lâmpada, com exceção de uma lampadinha do indicador de marchas que custou 1 real.
SE, ou QUANDO uma Suzuki quebrar, apesar da assistência meia boca da Suzuki, o que não tiver na loja encomenda e em poucos dias está na mão.
Minha Intruder não irá para o crematório comigo porque provavelmente ela dará lugar a uma GSR 150i ou a uma Inazuma 250 (quando esta moto chegar).

VictorBarboza
04-10-12, 00:59
Acho que deveria comprar a que achar melhor. Não compre o que não gostou só porque tem mais preço na venda, ou porque é mais facil achar peça.. Ande no que gosta. Afinal voce trabalha pra ter o melhor.

Tenho uma Yes 2007, peguei ela ha uns 2 meses novinha, estava com 8 mil rodados de unica dona. Hoje com 13 mil o que fiz foi a troca do cabo do conta-giros que arrebentou semana passada e troca de lampada de freio/lanterna (que aliás na minha moto queima muito, ja estou na quinta lampada em praticamente 2 meses). Só troco a minha Yes por uma 250 agora.Moto com tudo, e até coisas a mais que muitas 250 por ai.

Agora sejamos francos, se a moto cair e quebrar alguma coisa voce vai ficar sem a moto esperando peças chegarem. Porem meu pai ficou uns 2 meses esperando peças do motor originais da sua BIZ 100 chegar, e olha que é uma moto muito comum e é Honda ( e aliás ele encomendou em auto peças porque na CC demoraria mais tempo ainda). Entao nao adianta que de qualquer forma poderá ficar sem moto esperando peças.

_rocha
04-10-12, 09:02
Olá, pessoal! Nossa, muito, muito obrigado, mesmo, pela disposição e paciência! Realmente optei certo pelo PN para tirar minhas dúvidas, o pessoal aqui ajuda, mesmo!

O colega Motaro comentou que trocou algumas peças pela da YES, isso já me acalmou bastante, pois pensei que uma moto não admitia peças de outras. Aliando ao que o Ivan RJ disse (passou bastante confiança), estou quaaase me decidindo pela GSR150i, mesmo!

Vocês sabem quanto de peso a GSR150i aguenta? Pergunto pois estou acima do peso e vou andar mais com a dona patroa (fora o fato de já querer colocar logo um bauleto, pois acho indispensável poder carregar as coisas do dia-a-dia). Outra coisa: essa regulagem da suspensão traseira é fácil de se fazer, mesmo? É preciso ficar regulando com frequência?

Mais uma vez, obrigado!

cara quanto ao peso ela guenta bem!!
tinha 150 quilos mais a patroa e andava de boa, claro que ela perde um pouco de potencia em conta do esforço.
mas andava tranquilo na cidade e pista.

tarciozemel
04-10-12, 10:28
Olá, pessoal! Mais uma vez, agradeço muitíssimo pela força e boa vontade nas respostas!

Então é isso, 98,3% de probabilidade de pegar a GSR150i! Agora é só ir nas CCs, testar só para desencargo de consciência e chegar num consenso com a dona patroa, porque ela acha mais bonita a prata e eu quero pegar uma preta. :rolleyes:

Abração e nos encontramos pelos tópicos (e quem sabe pelas ruas)!

Att

Carleetos
04-10-12, 10:54
Acho que deveria comprar a que achar melhor. Não compre o que não gostou só porque tem mais preço na venda, ou porque é mais facil achar peça.. Ande no que gosta. Afinal voce trabalha pra ter o melhor.

Tenho uma Yes 2007, peguei ela ha uns 2 meses novinha, estava com 8 mil rodados de unica dona. Hoje com 13 mil o que fiz foi a troca do cabo do conta-giros que arrebentou semana passada e troca de lampada de freio/lanterna (que aliás na minha moto queima muito, ja estou na quinta lampada em praticamente 2 meses). Só troco a minha Yes por uma 250 agora.Moto com tudo, e até coisas a mais que muitas 250 por ai.

Agora sejamos francos, se a moto cair e quebrar alguma coisa voce vai ficar sem a moto esperando peças chegarem. Porem meu pai ficou uns 2 meses esperando peças do motor originais da sua BIZ 100 chegar, e olha que é uma moto muito comum e é Honda ( e aliás ele encomendou em auto peças porque na CC demoraria mais tempo ainda). Entao nao adianta que de qualquer forma poderá ficar sem moto esperando peças.

"A moto não quebra!" - Não se iluda com isso, qualquer moto pode dar defeito. Sendo a moto 0km as chances são menores, mas existem. "As Honda tão batendo motor com 40000 50000km" - Não se iluda com isso. A minha tá com 42000km e o motor está suave como era quando novo, não bate válvulas, não fuma, não perdeu potência. Isso vai depender muito da maneira como você usa a moto e da manutenção que você faz.

Como o próprio VictorBarboza disse, escolha a que lhe agradar e atender mais. As duas vão lhe levar pra onde você quiser. A GSR é mais completa, painel, rodas de liga, comandos de punho melhores. A Fan por outro lado é Flex e tem a vantagem inegável de mais opções de peças, pois em qualquer motopeças você acha. O cara que tem uma motopeças e não vende peça de CG vai fracassar no comércio, com certeza.

Se der, antes de escolher mesmo ANDE nas duas. É a melhor maneira de ver o que te agrada mais.

ThiBecker
04-10-12, 11:14
Sou suspeito a falar né, então vou ficar quieto. rs

DOUGLAS 00
04-10-12, 11:16
Olá, pessoal! Nossa, muito, muito obrigado, mesmo, pela disposição e paciência! Realmente optei certo pelo PN para tirar minhas dúvidas, o pessoal aqui ajuda, mesmo!

O colega Motaro comentou que trocou algumas peças pela da YES, isso já me acalmou bastante, pois pensei que uma moto não admitia peças de outras. Aliando ao que o Ivan RJ disse (passou bastante confiança), estou quaaase me decidindo pela GSR150i, mesmo!

Vocês sabem quanto de peso a GSR150i aguenta? Pergunto pois estou acima do peso e vou andar mais com a dona patroa (fora o fato de já querer colocar logo um bauleto, pois acho indispensável poder carregar as coisas do dia-a-dia). Outra coisa: essa regulagem da suspensão traseira é fácil de se fazer, mesmo? É preciso ficar regulando com frequência?

Mais uma vez, obrigado!

O único penalti da GSR em relação a Titan, é a performance. A Titan ganha de lavada.

- - - Updated - - -



Como o próprio VictorBarboza (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=24376) disse, escolha a que lhe agradar e atender mais. As duas vão lhe levar pra onde você quiser. A GSR é mais completa, painel, rodas de liga, comandos de punho melhores. A Fan por outro lado é Flex e tem a vantagem inegável de mais opções de peças, pois em qualquer motopeças você acha. O cara que tem uma motopeças e não vende peça de CG vai fracassar no comércio, com certeza.

Se der, antes de escolher mesmo ANDE nas duas. É a melhor maneira de ver o que te agrada mais.

É por ai mesmo.

irai
04-10-12, 12:30
Eu estou muito satisfeito com a GSR, a moto me surpreendeu em todos os aspectos, é certamente a mais confortavel da categoria, mais econômica que minha antiga Intruder 125, e não deixa a desejar em desempenho, anda um pouco menos que a CG 150, mas não faz feio, dá pra manter 110km/h na maioria das situações, e o melhor, sem o motor ficar berrando demais, muito boa a tal da 6ª marcha.

halvaro
04-10-12, 13:09
"A moto não quebra!" - Não se iluda com isso, qualquer moto pode dar defeito. Sendo a moto 0km as chances são menores, mas existem. "As Honda tão batendo motor com 40000 50000km" - Não se iluda com isso. A minha tá com 42000km e o motor está suave como era quando novo, não bate válvulas, não fuma, não perdeu potência. Isso vai depender muito da maneira como você usa a moto e da manutenção que você faz.

Como o próprio VictorBarboza (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=24376) disse, escolha a que lhe agradar e atender mais. As duas vão lhe levar pra onde você quiser. A GSR é mais completa, painel, rodas de liga, comandos de punho melhores. A Fan por outro lado é Flex e tem a vantagem inegável de mais opções de peças, pois em qualquer motopeças você acha. O cara que tem uma motopeças e não vende peça de CG vai fracassar no comércio, com certeza.

Se der, antes de escolher mesmo ANDE nas duas. É a melhor maneira de ver o que te agrada mais.

Falou muito bem, tem muita lenda que se propaga poraí, geralmente levada adianta por quem nem tem e nem entende nada de motos, então não é bom basear a escolha no que o povo em geral fala

ThiBecker
04-10-12, 13:29
Leve em consideração sua localização. Onde vc mora tem autorizada Suzuki próxima? Se sim, vai de GSR 150i sem hesitar, se não, vá de Honda msm, mais confiabilidade em se ter manutenção (porém, terá bem menos conforto em cima da motoca, te garanto).

Motaro
04-10-12, 13:32
GSR perde de lavada pra FAN?
Retiro-me do tópico. Bjos.

Carleetos
04-10-12, 14:05
GSR perde de lavada pra FAN?
Retiro-me do tópico. Bjos.

Salam Aleikum.

DOUGLAS 00
04-10-12, 14:14
GSR perde de lavada pra FAN?
Retiro-me do tópico. Bjos.

Ao menos nas MINHA EXPERIÊNCIA com as duas: Na Titan ela deu mais de 115km/h. Na GSR não passei de 100Km/h. A Titan é bem mais "solta", com mais retomada, etc.

Tem cara que vai vir chorando que 150 não foi feita pra correr e tals, mas no meu caso, que sou alto e pesado, alguns cavalinhos e graminhas de torque a mais fazem muita diferença sim... como disse, o único penalti da GSR é ser manca. De resto, acho bem bacana a moto (até o design me agrada muito).

halvaro
04-10-12, 15:21
Ao menos nas MINHA EXPERIÊNCIA com as duas: Na Titan ela deu mais de 115km/h. Na GSR não passei de 100Km/h. A Titan é bem mais "solta", com mais retomada, etc.

Tem cara que vai vir chorando que 150 não foi feita pra correr e tals, mas no meu caso, que sou alto e pesado, alguns cavalinhos e graminhas de torque a mais fazem muita diferença sim... como disse, o único penalti da GSR é ser manca. De resto, acho bem bacana a moto (até o design me agrada muito).

Uma 150 não passar de 100km/h, não tem algo errado nisso ?

DOUGLAS 00
04-10-12, 15:30
Uma 150 não passar de 100km/h, não tem algo errado nisso ?

A moto tinha uma certa km rodada já. Pode até ser que o modelo que rodei (Test Drive) estava mal amaciado, mas enfim... depois da 4ª marcha, era uma "xoxisse" sem fim.

ThiBecker
04-10-12, 16:21
A moto tinha uma certa km rodada já. Pode até ser que o modelo que rodei (Test Drive) estava mal amaciado, mas enfim... depois da 4ª marcha, era uma "xoxisse" sem fim.


rsrsrs... É Doug, não vou discordar de vc, realmente a Titan tem mais torque sim, mas essa GSR q tu andou tava amarrada msm, porque eu chego a 110.. 115km/h relativamente fácil, mais que isso realmente já complica.

halvaro
04-10-12, 16:26
rsrsrs... É Doug, não vou discordar de vc, realmente a Titan tem mais torque sim, mas essa GSR q tu andou tava amarrada msm, porque eu chego a 110.. 115km/h relativamente fácil, mais que isso realmente já complica.

Vcs estão falando em velocidade real ou velocímetro, por que no velocímetro uma CG 1985 que eu tive tb chegava a 115, em descida é claro

DOUGLAS 00
04-10-12, 16:31
rsrsrs... É Doug, não vou discordar de vc, realmente a Titan tem mais torque sim, mas essa GSR q tu andou tava amarrada msm, porque eu chego a 110.. 115km/h relativamente fácil, mais que isso realmente já complica.

Sim, até não discordo que as outras GSR andem mais. Mas no meu caso, acho que a motoca sentiu meu peso, bem mais que a Titan.

Sobre a velocidade, essas sim medidas pelo painel e no plano, na mesma reta e sem vento considerável.

Sobre as CG mais antigas, minha Titan 2003 125 dava esses 115 indicados no painel, no plano, e em "queda livre", marcou 135km/h. Para níveis de comparação, na mesma ladeira, lançado, a CB 300 marcou 138km/h (Com certeza o painel da 300 rouba bem menos que o da CG)

halvaro
04-10-12, 16:36
Sim, até não discordo que as outras GSR andem mais. Mas no meu caso, acho que a motoca sentiu meu peso, bem mais que a Titan.

Sobre a velocidade, essas sim medidas pelo painel e no plano, na mesma reta e sem vento considerável.

Sobre as CG mais antigas, minha Titan 2003 125 dava esses 115 indicados no painel, no plano, e em "queda livre", marcou 135km/h. Para níveis de comparação, na mesma ladeira, lançado, a CB 300 marcou 138km/h (Com certeza o painel da 300 rouba bem menos que o da CG)

CB300 da beeeem mais que isso no velocimetro num descidão

ThiBecker
04-10-12, 16:42
Sim, até não discordo que as outras GSR andem mais. Mas no meu caso, acho que a motoca sentiu meu peso, bem mais que a Titan.

Sobre a velocidade, essas sim medidas pelo painel e no plano, na mesma reta e sem vento considerável.

Sobre as CG mais antigas, minha Titan 2003 125 dava esses 115 indicados no painel, no plano, e em "queda livre", marcou 135km/h. Para níveis de comparação, na mesma ladeira, lançado, a CB 300 marcou 138km/h (Com certeza o painel da 300 rouba bem menos que o da CG)

Entendo.. isso de velocidade é relativo, muita coisa influencia.. mas enfim, vamos dar continuidade ao tópico do nosso amigo.

mdorigon
04-10-12, 16:52
Da gsr 150 não posso falar muito, não tenho e não tive, mas se seguir as irmãs mais velhas delas, a intruder e a yes, tem tudo pra ser uma moto muito boa (Tive uma intruder 2006 e tenho uma yes 2008 com 72 mil km). Se for comparar com alguns anos atras, acho que ela anda cara, pois a yes e a intruder eram otimas motos por um preço bem mais em conta rivalizando com o preço da peladinhas da honda e yamaha, mas isso quem decide é voce...se ta caro ou barato para o seu bolso só voce vai saber.
O Ivan colocou sabias palavras aqui...ele tem moto suzuki, anda e muito com ela, é mecanico e atende os casos que ele escreveu no post dele. Não é lenda urbana... diferente do que muitos que falam de motos aqui, só depois de dar uma volta na moto de amigos ou ler comentarios dos outros que são lesados pela mão de obra pobre de algumas marcas, inclua a suzuki nisso. Eu ja presenciei o que ele disse na oficina do meu mecanico...porem sempre fico com o pé atras de condenar um produto sempre que olho pra cara do condutor que tem aparencia de cupim de ferro, pq não vai ter motor que aguente, mesmo que os caras usem o poderoso mobil preto trocado de mil em mil... mas tem sido recorrente isso. Tanto que esses dias apareceu uma fanzinha ohv la, pra vender, do ultimo ano que saiu esse motorzinho, não ficou meia hora...um dono de uma empresa de moto frete foi la e pagou a vista 3800 dela, colocou em cima da saveiro e foi embora. Essa sim é indestrutivel. Agora ja andei na fan 150...duvido que a moto na minha mão abrisse o bico com 50 mil km, e acho que quem tem o mesmo perfil e não liga para os mimos a mais que a gsr tem, é uma otima escolha, ainda mais se for flex. Tem um leque enorme de peças de reposição disponiveis em qq lugar que vc vá, de certa forma é um tratorzinho, os unicos defeitos pra mim são o preço, que acho puxado, e os gatunos que tb adoram elas. Boa escolha.

DOUGLAS 00
04-10-12, 17:22
Da gsr 150 não posso falar muito, não tenho e não tive, mas se seguir as irmãs mais velhas delas, a intruder e a yes, tem tudo pra ser uma moto muito boa (Tive uma intruder 2006 e tenho uma yes 2008 com 72 mil km). Se for comparar com alguns anos atras, acho que ela anda cara, pois a yes e a intruder eram otimas motos por um preço bem mais em conta rivalizando com o preço da peladinhas da honda e yamaha, mas isso quem decide é voce...se ta caro ou barato para o seu bolso só voce vai saber.
O Ivan colocou sabias palavras aqui...ele tem moto suzuki, anda e muito com ela, é mecanico e atende os casos que ele escreveu no post dele. Não é lenda urbana... diferente do que muitos que falam de motos aqui, só depois de dar uma volta na moto de amigos ou ler comentarios dos outros que são lesados pela mão de obra pobre de algumas marcas, inclua a suzuki nisso. Eu ja presenciei o que ele disse na oficina do meu mecanico...porem sempre fico com o pé atras de condenar um produto sempre que olho pra cara do condutor que tem aparencia de cupim de ferro, pq não vai ter motor que aguente, mesmo que os caras usem o poderoso mobil preto trocado de mil em mil... mas tem sido recorrente isso. Tanto que esses dias apareceu uma fanzinha ohv la, pra vender, do ultimo ano que saiu esse motorzinho, não ficou meia hora...um dono de uma empresa de moto frete foi la e pagou a vista 3800 dela, colocou em cima da saveiro e foi embora. Essa sim é indestrutivel. Agora ja andei na fan 150...duvido que a moto na minha mão abrisse o bico com 50 mil km, e acho que quem tem o mesmo perfil e não liga para os mimos a mais que a gsr tem, é uma otima escolha, ainda mais se for flex. Tem um leque enorme de peças de reposição disponiveis em qq lugar que vc vá, de certa forma é um tratorzinho, os unicos defeitos pra mim são o preço, que acho puxado, e os gatunos que tb adoram elas. Boa escolha.

É bem por ai mesmo. Se fosse pra ser a única moto, até a GSR mais interessante (principalmente se não pesar o que peso). Mas hoje, no caso de ter uma segunda moto, eu iria de Fan, sem duvida.

Banduleiro
04-10-12, 17:24
Da gsr 150 não posso falar muito, não tenho e não tive, mas se seguir as irmãs mais velhas delas, a intruder e a yes, tem tudo pra ser uma moto muito boa (Tive uma intruder 2006 e tenho uma yes 2008 com 72 mil km). Se for comparar com alguns anos atras, acho que ela anda cara, pois a yes e a intruder eram otimas motos por um preço bem mais em conta rivalizando com o preço da peladinhas da honda e yamaha, mas isso quem decide é voce...se ta caro ou barato para o seu bolso só voce vai saber.
O Ivan colocou sabias palavras aqui...ele tem moto suzuki, anda e muito com ela, é mecanico e atende os casos que ele escreveu no post dele. Não é lenda urbana... diferente do que muitos que falam de motos aqui, só depois de dar uma volta na moto de amigos ou ler comentarios dos outros que são lesados pela mão de obra pobre de algumas marcas, inclua a suzuki nisso. Eu ja presenciei o que ele disse na oficina do meu mecanico...porem sempre fico com o pé atras de condenar um produto sempre que olho pra cara do condutor que tem aparencia de cupim de ferro, pq não vai ter motor que aguente, mesmo que os caras usem o poderoso mobil preto trocado de mil em mil... mas tem sido recorrente isso. Tanto que esses dias apareceu uma fanzinha ohv la, pra vender, do ultimo ano que saiu esse motorzinho, não ficou meia hora...um dono de uma empresa de moto frete foi la e pagou a vista 3800 dela, colocou em cima da saveiro e foi embora. Essa sim é indestrutivel. Agora ja andei na fan 150...duvido que a moto na minha mão abrisse o bico com 50 mil km, e acho que quem tem o mesmo perfil e não liga para os mimos a mais que a gsr tem, é uma otima escolha, ainda mais se for flex. Tem um leque enorme de peças de reposição disponiveis em qq lugar que vc vá, de certa forma é um tratorzinho, os unicos defeitos pra mim são o preço, que acho puxado, e os gatunos que tb adoram elas. Boa escolha.
Nem tenho mais o que acrescentar.
Abraço.

LéoYES
04-10-12, 20:05
... Moto é perigoso!

Compre um carro! Sua familia ficará feliz! :p

tarciozemel
04-10-12, 22:12
As opiniões e relatos estão sendo de muita utilidade, pessoal, agradeço imensamente aos colegas da PN!

Como disse, estou tendendo para a GSR150i, mesmo, mas, com certeza, vou às CCs fazer os respectivos test drives!

De qualquer maneira, caso alguém tenha algo a mais a acrescentar, serão relatos/opiniões/casos/fatos muito bem vindos! ;)

JucaGSR
07-12-12, 11:46
cara, tenho uma Gsr e já tive Honda 150, a diferença eh tremenda... não vibra nada, pode embolar o cabo em todas as marchas que parece que a moto esta desligada... em questão de andar, aki na minha city não teve nenhuma ainda da categoria pra desbancar ... 140 Facill... é só saber usufruir do Conta giros e usar o maximo que a moto pode dar em todas as marchas... economia nem se discute.. Mais faça seu test driver e terá uma conclusão sobre as duas motocas...

- - - Updated - - -

amaciamento é muito importante, a minha ta com 10.000 e pega 125... 130 faciil demais !

Bandit
07-12-12, 15:58
Eu tive a Yes por praticamente 3 anos, nunca tive problemas com ela, peças paralelas eu achava facil aqui em BH, qd eu cair, dei umas raladas e quebrei tb o paralama... e como ela tem um legado de 90% da Yes, eu nao teria medo de pegar nao... na hora de vender, em 3 dias tive 3 propostas (01 Titan, dinheiro e a Twister que tenho hj)... entao eu pelo menos nao tive problema na venda...

Nao compra uma moto pq ela tem mais peças, cc, e mais valorizada na hora da venda.... nao tenha o desgosto de ter uma moto que vc NAO QUERIA...

No final, vc vai fica com uma moto que vc nao queria e economizando uma mixaria..

DOUGLAS 00
07-12-12, 16:14
CB300 da beeeem mais que isso no velocimetro num descidão

Pior que foi isso que deu. Esses dias vi dar 143 no dinamômetro... Até acho que com condições favoráveis a moto ande mais. Mas querendo ou não, a CB 300 é fraquinha de "final".

emerson merighi
16-12-12, 05:57
gsr é muito melhor que titan...

halvaro
17-12-12, 08:01
gsr é muito melhor que titan...

Muito melhor ? Em que por ex, eu acho a GSR bem bacana, mas não acho muito melhor que a Titan, a única vantagem real dela é ser mais barata para comprar

nando correa
17-12-12, 08:23
eu achei o nivel de conforto da gsr acima até da ybr, imagina da titan.. a moto nao faz barulho, nao vibra, é muito macia.. é barata e completa.. se tiver a mesma durabilidade da yes é só por questao de gosto pessoal comprar ela ou não..

só andando msm pra ver a belezinha q ela é..

brunolbo
17-12-12, 08:44
nunca andei numa gsr mas ando numa yes, imagino que devem ser iguais, e sem sombra de duvida a titan é melhor

emerson merighi
18-12-12, 01:47
Muito melhor ? Em que por ex, eu acho a GSR bem bacana, mas não acho muito melhor que a Titan, a única vantagem real dela é ser mais barata para comprar
halvaro, vc e hondeiro...sua opiniao neste caso nao conta nada....

- - - Updated - - -


Muito melhor ? Em que por ex, eu acho a GSR bem bacana, mas não acho muito melhor que a Titan, a única vantagem real dela é ser mais barata para comprar
halvaro, vc e hondeiro...sua opiniao neste caso nao conta nada....

- - - Updated - - -


Muito melhor ? Em que por ex, eu acho a GSR bem bacana, mas não acho muito melhor que a Titan, a única vantagem real dela é ser mais barata para comprar
halvaro, vc e hondeiro...sua opiniao neste caso nao conta nada....

Motaro
18-12-12, 06:19
GSR = mais barata, menos visada, mais confortável, indicador de marcha, mais final pela 6ª marcha(comprovado em teste, só pesquisar), mais exclusiva
FAN = Melhor reposição de peças, mais torque, mais visada, mais cara, 0 exclusividade.

Pese as carqacterísticas, se é que se tem o que pesar, rs. Particularmente eu só me vejo comprando dois modelos de motos 125/150 do mercado: GSR ou Apache. O resto eu passo.

nando correa
18-12-12, 06:22
nunca andei numa gsr mas ando numa yes, imagino que devem ser iguais, e sem sombra de duvida a titan é melhor
não são iguais, a yes vibra muito, e a gsr vibra muito pouco..guidão um pouco mais alto pra quem gosta, pedaleiras um pouco mais adiantadas.. ou seja quem curte a posicao medianamente ereta é a moto.. os freios tambem sao melhores principalmente o traseiro, e a suspensao tá mais acertada..é um absurdo de macia e firme..

esteticamente nao é mto diferente da yes, tirando painel e tampa do tanque, mas é outra moto..

- - - Updated - - -

aliás a titan pode ser boa o quanto for, a chinesinha nao fica devendo nada pra ela.. essas motinhos não quebram mesmo!!!

halvaro
18-12-12, 07:23
GSR = mais barata, menos visada, mais confortável, indicador de marcha, mais final pela 6ª marcha(comprovado em teste, só pesquisar), mais exclusiva
FAN = Melhor reposição de peças, mais torque, mais visada, mais cara, 0 exclusividade.

Pese as carqacterísticas, se é que se tem o que pesar, rs. Particularmente eu só me vejo comprando dois modelos de motos 125/150 do mercado: GSR ou Apache. O resto eu passo.

Apache sim eu passo longe, tecnologia ultrapassada (carburador), peças de acabamento de baixa qualidade, a maioria que eu vejo na rua já tão tudo com cara de velha, uma porcaria essa moto, sem contar o pós venda chulo da Dafra

com certeza Titan e GSR são as melhores da categoria, a sua comparação foi bem equilibrada, só discordo do maior conforto da GSR, questão de gosto pessoal, acho a Titan melhor na posição de pilotagem.

Quanto a GSR ser menos visada pra roubo, isso já não conta muita coisa, é só ver um outro topico aqui que roubam Suzuki do mesmo jeito

Ontem tive oportunidade de ver a Titan nova amarela na CC, simplesmente linda, a Titan é mais cara , isso é verdade, mas se eu fosse escolher e tivesse a grana, sem duvida iria nela

Patético é o cara me chama de hondeiro, quando eu nem tenho uma Honda

emerson merighi
18-12-12, 13:17
nao precisa ter moto honda pra ser hondeiro nao, viu! kkkkkkk

edumoreirasp
22-12-12, 14:47
nao precisa ter moto honda pra ser hondeiro nao, viu! kkkkkkk

Meus caros vou dar minha opinião pessoal e imparcial.
Na DUTRA (BR-116) e na Ayrton Senna (SP-70) entre São José dos Campos e São Paulo (100km) é possível formar opinião sobre as pequenas 125.
Sou um motociclista que pilota desde os 11 anos e tive oportunidade depois desses 25 anos de conhecer várias motos, desde as RX125, RD135, CB450 dentre outras e acredito que tenhamos que conhecer as limitações das maquinas.
Na prática eu vejo as TITAN 150 passando bem rápido sem esgoelar a YBR também passam bem mas a GSR também tem suas virtudes
Como eu estava meio enferrujado comprei uma YES 125(2010) e se compararmos com as antigas 125 se percebe a evolução e constantemente faço percursos diários de 200km com a motinho(YES 125), a principal regra é 90-100km/h(8000-9000 RPM), pista da direita e curtir o passeio.

No final do percurso a sensção de dormência é inevitável na ponta dos dedos e um pouco nos pés, alongar um pouco antes de pegar estrada ajuda.
Com a GSR150 eu destacaria:

POSITIVO:

Resposta de acelaração linear e suave(não dá trancos e nem vazios na acelaração)
Partida facil (liga rápido na rotação adequada e entrega potência lgo de cara)
Vibração zero praticamente (Essa é a melhor parte para quem pega estrada)
Economica (35km/l fácil)

NEGATIVO

Valor de revenda (para quem vive disso, não é meu caso)
Falta um pouco de potencia nas retomadas (na estrada apenas, mas convehamos que ela não e a ferramenta certa)
Farol(deveria ser um pouco mais forte


Eu compraria a GSR150 sim, pricipalmente se for para uso predominante urbano.






Testei a GSR150i

halvaro
22-12-12, 17:26
NEGATIVO

Valor de revenda (para quem vive disso, não é meu caso)
Falta um pouco de potencia nas retomadas (na estrada apenas, mas convehamos que ela não e a ferramenta certa)
Farol(deveria ser um pouco mais forte


Eu compraria a GSR150 sim, pricipalmente se for para uso predominante urbano.






Testei a GSR150i

Valor de revenda não é só pra quem vive disso, a não ser que vc não de valor ao dinheiro que gasta, e dai depois que usa joga fora, se vc já compra a moto usada, que já teve a depreciação, da na mesma ,mas quando
compra nova é problema sim

Motaro
22-12-12, 19:10
Pode comprar GSR.
Comprei por 6800, vendi por 5500 com 20 mil rodados e alguns detalhes da queda q tive.
Esse negócio de que Honda deprecia menos, nas regiões onde tem revenda de todas as marcas, é uma falácia. Na revista Duas rodas houve uma pesquisa de mercado e a Honda desvalorizou bem, principalmente pq a FIPE não trabalha com o ágio imposto pela concessionária. Aqui na minha região somente a Honda e a Kasinski cobram ágio. Yamaha, Suzuki e Dafra vendem a preço de tabela. A única coisa que a Honda tem e as outras não é revenda para particular, que é mais fácil. As outras geralmente só na concessionaria, geralmente oferecendo bastante na troca. Yamaha tbm passa fácil aqui. Suzuki e o resto já é mais difícil.

M-BLADE
23-12-12, 13:59
eu gsoto da GSR pelo bom nível de acabamento dela. Os detalhes cromados combinaram muito com ela.
Eu diria pra fazer um test drive nas duas. E o melhor jeito de saber qual moto se encaixa melhor no seu perfil.

FelipeLiposo
23-12-12, 14:19
Vou dar minha opinião sobre a GSR, pois depois de muito tempo resolvi fazer um test nela.
Rodei aproximadamente 5 km com ela no centro de SP. Com relação a Yes que eu possuo, posso destacar:

Aceleração muito linear e sem trancos.
A moto por ter 6 marchas, acelera muito bem, pois as marchas são mais curtas.
Mesmo tendo a mesma potência declarada da Yes ela é muito mais esperta.
A moto não vibra absolutamente nada, é milhões de vezes melhor que minha Yes e eu achei ela um pouco melhor que a CG 150 Fan de um colega meu.
A suspenção dela é muito boa, e de regulagem fácil. Quando tive que regular a suspa da Yes eu sofri....

Os contras são:
A rede Suzuki e todos aqueles problemas que estamos cansados de conhecer.
E o valor de peças, perguntei quanto ficava aquele bagageiro dela que eu acho muito bonito e eu queria colocar na minha Yes. Quase cai pra trás com o valor: R$ 190,00......

E pra finalizar eu digo: Se eu não tivesse comprado a Yes em uma ótima condição, eu estaria muito arrependido por não ter optado pela versão 150.