PDA

Ver Versão Completa : Moto CG 150 morre se eu seguro o freio parada!



DeividSali
03-10-12, 22:41
Olá Pessoal,
Estou com um problema na minha moto CG 150,é o seguinte ela liga normal anda normal tudo sertinho,mais quando estou com ela parada na marcha lenta,segurando o freio por alguns minutos já dá sinais de fraqueza e se continuar segurando ela morre.É como se tivesse algo roubando carga,somente quando aperto o freio,as luzes do pisca não ascendem ou ficam fracas até mesmo andando,a indicação do neutro fica fraca,acontece muito em faróis quando paro.Preciso slotar o freio ou manter a moto acelerada pra não morrer.Se alguém poder me ajudar e me explicar pq ocorre isso,eu agradeço e quem não poder tbm,Vlww Abraço a todos.

Obs: Já coloquei uma bateria nova,troquei lonas de freio,Carburador,Filtro de ar. Por favor me ajudem....:sad:

Duomo
03-10-12, 22:45
Quando isso aconteceu comigo era a bateria que já tinha acabado, mas como a minha é no
kick fiquei algum tempo com ela. Depois que troquei foi só alegria.

Rafael WF
03-10-12, 22:46
Estator ou regulador de voltagem, ou até a lampada do freio pode ta em curto, creio que seja isso, daki a pouco aparece alguen que ja passou pelo mesmo problema.

DeividSali
03-10-12, 23:05
Vlw Duomo,minha bateria é zera comprei tem uma semana,não deu nem sinal de melhora.Mais obrigado.

- - - Updated - - -

Pô fafael_wf,vou procurar saber se pode ser esse regulador de voltagem,depois posto aqui vlww..BRIGADÃO...

magrao tk
04-10-12, 08:28
Seria bom medir as tensoes pra ver. Provavelmente tá dando queda no cdi ao acionar o freio. Pode ser mal contato nos terminais da ignição.
Não notou se a luz de neutro acende fraca tambem quando isso acontece?
Fica pisando no freio com ela desligada mesmo, e enquanto tu movimenta a chave na ignição fica observando se as luzes não dão variação de intensidade.

Diogo.Saraiva
04-10-12, 12:48
Como todos já citaram antes, você tem que checar;

a tensão da bateria com a moto desligada e depois com ela liga.

se com a moto ligada, a tensão subir tipo pra 13.V a 13.1, o estator da sua moto esta bom, se a tensão cair é por que só esta havendo consumo e nenhuma recarga.
só que você já esta rodando a cerca de uma semana com a bateria nova, e disse que nao sentiu diferença com a bateira quando a colocou, se fosse estator a moto não daria sinal nenhum pois a bateria já estaria descarregada.

neste caso pode ser o regulador de voltagem ou um provável curto, em todo caso leve-a a um mecânico de sua confiança, para que ele possa testar

tudo.

depois posta ai o que aconteceu realmente, pois ate onde eu conheço só pode ser isso!

pois o sistema de freio da sua motoca é muito simples e no máximo que ela tem são dois interruptores de freio que trabalham com acionamento negativo.

como o magrao tk citou pode ser também um mau contato, você mexeu no farou ou painel?

uedaa
05-10-12, 04:15
uma vez aconteceu isso. tinha dado curto no painel,ficou xamuscado a parte interna do painel.

sandro lara
05-10-12, 08:19
Vc disse que se segurar éla acelerada éla não afoga né? então eu arrisco em dizer que vc faça também uma regulagem de carburador e cabo de embreagem alem claro de conferir a parte elétrica .

Guilherme Rabelo
05-10-12, 09:58
eu acho que uma regulagem no curso da embreagem ja vai resolver.....

Guilherme Mcnasty
05-10-12, 10:58
Isso acontece em neutro, engatada ou nas 2 ocasiões?

sandro lara
05-10-12, 11:01
Isso acontece em neutro, engatada ou nas 2 ocasiões?
Por isso que eu começaria acertando a lenta do carburador ,e, depois partia para a parte elétrica .
Ha , outra coisa , válvulas presas também tem sintomas parecidos , a rotação vai caindo,caindo e póf afoga.