PDA

Ver Versão Completa : Yamaha lança série limitada "Racing Blue" para Crypton, Factor e Fazer !



Bruno Boo
05-10-12, 12:44
Boa tarde Galera !

Com o sucesso nos últimos anos da Yamaha nas competições como MotoGP e SBK e pilotos de sucesso como Jorge Lorenzo, Ben Spies e VR46 a Yamaha decidiu por lançar uma versão Racing das suas motos street mais vendidas, a mecânica confiável das motos Yamaha com um apelo visual mais forte. Ótima oportunidade para quem curte exclusividade visto que vai ser uma edição limitada.

http://i47.tinypic.com/a5c95y.jpg

Eu particularmente gosto muito desse tipo de grafismo, além da exclusividade as pequenas ficaram lindas !

Comentem !

chriskopsch
05-10-12, 12:46
Curtí a Fazer! :D

Defeacer
05-10-12, 12:55
Essa é a maior novidade da Yamaha pra 2013?!

Até que ficaram bonitas, mas aquele protetor de escape da Crypton continua matando ela, podiam colocar ele todo preto, igual da Factor.

- - - Updated - - -

Uma roda de liga leve ficaria legal também na Crypton.

Ah, essas motos custaram o mesmo que custam né? Porque cobrar 1 real a mais por esses adesivos é sacanagem.

Bruno Boo
05-10-12, 12:59
Essa é a maior novidade da Yamaha pra 2013?!

Até que ficaram bonitas, mas aquele protetor de escape da Crypton continua matando ela, podiam colocar ele todo preto, igual da Factor.

- - - Updated - - -

Uma roda de liga leve ficaria legal também na Crypton.

Ah, essas motos custaram o mesmo que custam né? Porque cobrar 1 real a mais por esses adesivos é sacanagem.

Não são a grande novidade da Yamaha, são apenas uma opção mais bonita para quem gosta desses modelos !

Com relação à preço, vai ter algo em cima, pouca coisa mas vai, afinal paga-se mais pela exclusividade, se você acha barato os adesivos se informa e vê quanto você gasta para deixar sua moto igual aquela da foto.

ThiBecker
05-10-12, 13:03
A Fazer como sempre se destaca, eita moto bonita hein... :)
Legal essa exclusividade ae da Yamaha.

Defeacer
05-10-12, 13:12
Não são a grande novidade da Yamaha, são apenas uma opção mais bonita para quem gosta desses modelos !

Com relação à preço, vai ter algo em cima, pouca coisa mas vai, afinal paga-se mais pela exclusividade, se você acha barato os adesivos se informa e vê quanto você gasta para deixar sua moto igual aquela da foto.

Não que eu ache barato, obviamente que tem um custo, nada exorbitante, mas tem. Mas se for algo acima de 100 reais, é sacanagem, se for cobrar 100 reais a mais no valor da moto, é melhor que não cobre :D

irai
05-10-12, 13:25
Adorei as cores dessa série especial, acho que a Yamaha deveria continuar a apostar mais nas cores da scuderia, é um bom chamariz.

Com certeza é mais que 100 contos, aliás, se tu for comprar os adesivos originais (comuns, não da série limitada) dessas motinhas, com certeza vais gastar mais de 100 reais. E ainda tem a pintura que é diferenciada, já que a cor azul não consta na paleta de cores desses 3 modelos.

Acho que uns 400~500 mangos seria um valor legal para adicionar ao preço de tabela, mantém uma certa exclusividade (já que nem todo mundo vai querer pagar 500 a mais pelo grafismo especial), mas não é uma facada tão grande.

halvaro
05-10-12, 13:33
Não que eu ache barato, obviamente que tem um custo, nada exorbitante, mas tem. Mas se for algo acima de 100 reais, é sacanagem, se for cobrar 100 reais a mais no valor da moto, é melhor que não cobre :D

Com absoluta certeza deve ser mais de 100,00 e eu acho plenamente justo, como já foi dito, exclusividade tem preço, e se o cara gosta, gosto não tem preço, a turma gasta bem mais que isso em acessórios de estética

Carleetos
05-10-12, 13:48
Não gostei, sinceramente.

DOUGLAS 00
05-10-12, 14:06
Gostei bastante, excessão a Cripton. Agora se colocasse uma rodas de liga na Cripton...

LostSoul
05-10-12, 14:27
Gostei muito das 3! Pena que recém comprei a Todayzinha e to com o carro numa reforma geral, senão até consideraria uma Crypton ou a Factor...

Sei que tirando a cor e grafismo as motos são as mesmas e tal, mas eu acho massa essas séries diferenciadas.

junior rios
05-10-12, 14:46
fico legal gostei da cor...

pressao
05-10-12, 15:06
gostei da fazer, pena q peguei a minha e nao faz 2 meses.

Limabl
05-10-12, 15:16
Ôhhhhhhhhhhhhhh povinho dificio,tá loko :shock:!!!!!!!!!!!11

nil_bad
05-10-12, 16:13
Muito bonita essas cores, mas será que edição limitada igual ao modelo da fazer antiga que todo mundo tinha? :p

Zanca
05-10-12, 16:13
Ôhhhhhhhhhhhhhh povinho dificio,tá loko :shock:!!!!!!!!!!!11
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem me fale nisso,

gostei das 3 ficou show esse grafismo

ThiBecker
05-10-12, 16:18
Pessoal, é uma coisa bem simples, quem não gostou, não compre oras. É uma alternativa pra quem gosta.

halvaro
05-10-12, 16:20
A turma queria uma Crypton com motor refrigerado a água de 20cv, rodas de liga, freio a disco traseiro e carenagem em fibra de carbono, mas daí tb iam reclamar por que custaria 15 mil. KKKKKKK

ThiBecker
05-10-12, 16:26
A turma queria uma Crypton com motor refrigerado a água de 20cv, rodas de liga, freio a disco traseiro e carenagem em fibra de carbono, mas daí tb iam reclamar por que custaria 15 mil. KKKKKKK

Bem por ae mesmo.
Não me lembro quem comentou num tópico tbm, mas o que o povo quer é moto carenada, 150cc e com aparência de 600... Milagre já não dá pra fazer tbm né.

nil_bad
05-10-12, 16:35
A turma queria uma Crypton com motor refrigerado a água de 20cv, rodas de liga, freio a disco traseiro e carenagem em fibra de carbono, mas daí tb iam reclamar por que custaria 15 mil. KKKKKKK

Acho que melhor ainda, uma 125cc que alcance 200km/h. :p

halvaro
05-10-12, 16:44
Bem por ae mesmo.
Não me lembro quem comentou num tópico tbm, mas o que o povo quer é moto carenada, 150cc e com aparência de 600... Milagre já não dá pra fazer tbm né.

Aqui no trabalho um colega acha ridículo moto esportiva carenada com motor pequeno, tipo 150 e 250cc, ele acha que só moto grande e potente deve ter esse estilo, enfim, ninguém se satisfaz com nada

chiccoli
05-10-12, 18:19
Tinha achado esquisito, mas depois que eu vi a Fan e Titan 150 amarelas.., comecei a achar a fazer azul ( detesto azul ) linda =D

descupas ae.., mas eu não tirei foto la na cc, só fui trocar o oleo só..

Defeacer
05-10-12, 18:24
Aqui no trabalho um colega acha ridículo moto esportiva carenada com motor pequeno, tipo 150 e 250cc, ele acha que só moto grande e potente deve ter esse estilo, enfim, ninguém se satisfaz com nada

Geral precisa entender uma coisa, cada um é cada um, eu tenho o mesmo ponto de vista do seu colega.

Não é que brasileiro goste de reclamar (realmente há uns que vivem pra isso, mas é exceção) acontece que todos tem direito a opinião. Eu só gosto de moto com carenagem esportiva se for de 1000 cc pra cima, abaixo disso EU acho feio. Se for de 150 cc eu acho ridículo. Mas é minha opinião.

É de opiniões que a Honda sobrevive, que Yamaha sobrevive e afins.

chiccoli
05-10-12, 18:47
carenagem em motos abaixo de 750 é bonito, porém estranho ao se ver., ou vcs acham que ia ter algum chassis de grilho batendo 190 no painel da ninjinha se não tivesse carenagem ? ..e acima de 200 em moto sem carenagem é quase que um suicidio, com carenagem ja fica um negócio mais confortavel tbm., salve competição que é essencial

FabricioFabuloso
05-10-12, 18:48
Essa Fazer azul ficou SENSACIONAL !!! Esse azul yamaha eh muito bonito, em qualquer moto da marca...

Abraços

nil_bad
05-10-12, 18:59
Geral precisa entender uma coisa, cada um é cada um, eu tenho o mesmo ponto de vista do seu colega.

Não é que brasileiro goste de reclamar (realmente há uns que vivem pra isso, mas é exceção) acontece que todos tem direito a opinião. Eu só gosto de moto com carenagem esportiva se for de 1000 cc pra cima, abaixo disso EU acho feio. Se for de 150 cc eu acho ridículo. Mas é minha opinião.

É de opiniões que a Honda sobrevive, que Yamaha sobrevive e afins.

Você falou uma verdade, as montadoras sobrevivem das opiniões e gostos, eu particularmente acho bonito essas motos de baixa cilindrada carenada (250cc) e parece que a maioria do povo brasileiro tb.

Não é atoa que as montadoras tem investido pesado nesse seguimento e vem crescendo rapidamente.

corsani
05-10-12, 19:18
Acho que melhor ainda, uma 125cc que alcance 200km/h. :p
mas ja tem FAN 125 de fabrica andando perto disso

magrao tk
05-10-12, 20:10
Aqui no trabalho um colega acha ridículo moto esportiva carenada com motor pequeno, tipo 150 e 250cc, ele acha que só moto grande e potente deve ter esse estilo, enfim, ninguém se satisfaz com nada

Mesmíssima opinião minha a do seu colega!

Azul é a clássica cor das Yamahas. (DT200) :D

Mas queria ver as fotos em tamanho grande! Se tem como eu daqui não consegui!

Defeacer
05-10-12, 20:35
Você falou uma verdade, as montadoras sobrevivem das opiniões e gostos, eu particularmente acho bonito essas motos de baixa cilindrada carenada (250cc) e parece que a maioria do povo brasileiro tb.

Não é atoa que as montadoras tem investido pesado nesse seguimento e vem crescendo rapidamente.

Discordo, infelizmente nenhuma montadora ainda fez uma 250 mono que se torna mais acessível pra população. Ainda não há números expressivos de venda da CB 250, Ninja 250. Tem aquela da Dafra, a Roadwin, que deve vender 2 a cada 10 anos, então não conta :P Se a Honda/yamaha/suzuki lançar uma 250 cc carenada mono, e vender bem, aí sim veremos se esse seguimento tá crescendo.

O que eu vejo com clareza é que pelo menos boa parte da população até os iniciantes, estão preferindo começar com uma de 250 cc, e vejo também que as nakeds ainda tem força total, ta aí a CB e a Fazer que não me deixam mentir.

nil_bad
05-10-12, 20:44
Discordo, infelizmente nenhuma montadora ainda fez uma 250 mono que se torna mais acessível pra população. Ainda não há números expressivos de venda da CB 250, Ninja 250. Tem aquela da Dafra, a Roadwin, que deve vender 2 a cada 10 anos, então não conta :P Se a Honda/yamaha/suzuki lançar uma 250 cc carenada mono, e vender bem, aí sim veremos se esse seguimento tá crescendo.

O que eu vejo com clareza é que pelo menos boa parte da população até os iniciantes, estão preferindo começar com uma de 250 cc, e vejo também que as nakeds ainda tem força total, ta aí a CB e a Fazer que não me deixam mentir.

Realmente o preço é um problema, mas tudo tem o seu custo.

irai
05-10-12, 23:14
As pequenas carenadas nunca serão motos com grande volume de vendas, não é esse o objetivo delas, e sim o de atender a um nicho de mercado em especial, um modelo com uma pegada mais esportiva (e as vezes nem é desempenho, é só a pegada e a aparência mesmo) e um preço ainda acessível. Não sei se eu teria uma mini esportiva, mas uma dois canecos, com um bom pacote tecnológico, como a Ninjinha, até me chama a atenção. Monocilíndricas não, esse tipo de motor nem tem o comportamento que se espera de uma moto sport (tem torque demais e potência de menos), esse estilo combina mais com as 2~3~4 cilindros.

Mas voltando ao assunto do tópico, embora eu tenha gostado da atitude da Yamaha, ainda gostaria de ver uma edição limitada com alguns mimos a mais, não seria muito difícil e nem muito mais caro, equipar essas motinhas com pneus um pouquinho mais largos (ou mesmo apenas um desenho diferente, mais esportivo), rodas com um design diferenciado e, quem sabe, um escapamento com mais "personalidade" no ronco.

Defeacer
05-10-12, 23:26
Moto de 250 bicilindrica carenada, até que rola, apesar de eu não curtir. Mas agora pegar uma 250 mono ou menor ainda, e meter essas carenagens, aí é rídiculo. Imagina tu com aquela merda toda carenada sendo ultrapassado por Biz, Pop HAHAHA só perguntar pra um proprietário de uma Shineray Speed o tanto qe ele é feliz HAHAHA

irai
05-10-12, 23:37
A Suzuki tem, em alguns países, a Bandit 250, que nem sei se ainda é fabricada, mas esse sim seria "O" motor para uma pequena esportiva, são 4 canecos em linha, que geram 45Hp aos 14.500RPM.

Carleetos
06-10-12, 01:02
A única moto azul que eu gostei foi uma Lander Motard que eu vi, mas em geral não gosto dessa cor nas motocas, nem de alta.

cabra de brasilia
06-10-12, 08:56
Fotinha que tirei....primeira Yamaha produzida no Brasil.......

Essa cor tem história.....

http://i.imgur.com/RtIGi.jpg

Diey
08-10-12, 22:50
Sobre a série limitada, eu compraria fácil, mesmo se fosse um pouco mais cara.
Ficaram lindas!

halvaro
09-10-12, 08:45
Moto de 250 bicilindrica carenada, até que rola, apesar de eu não curtir. Mas agora pegar uma 250 mono ou menor ainda, e meter essas carenagens, aí é rídiculo. Imagina tu com aquela merda toda carenada sendo ultrapassado por Biz, Pop HAHAHA só perguntar pra um proprietário de uma Shineray Speed o tanto qe ele é feliz HAHAHA

Qual o problema de ser monocilíndrico, já estamos todos carecas de saber que a potência do motor não é determinada pelo número de cilindros, é perfeitamente possível um monocilíndrico ter a mesma potência ou até mais que um bicilíndrico com a mesma cilindrada.

A Honda CBR250 por ex, é mono, e a potência é apenas 3cv a menos que a Comet bicilindrica, porém como o peso da CBR é menor, a relação peso/pot é mais favorável para a CBR mono

A Carenagem sem dúvida aumenta o peso, prejudicando a aceleração, porém em velocidade final ela se torna um benefício pela melhorpenetração aerodinâmica

E a grande maioria que compra pequenas carenadas quer mesmo o estilo delas, a posição de pilotagem, sentir como se estivesse numa grande esportiva porém com mais economia

Não é o meu caso, não aprecio esse estilo de moto nem com grande cilindrada, mas que sao bonitas são

corsani
09-10-12, 09:57
Qual o problema de ser monocilíndrico, já estamos todos carecas de saber que a potência do motor não é determinada pelo número de cilindros, é perfeitamente possível um monocilíndrico ter a mesma potência ou até mais que um bicilíndrico com a mesma cilindrada.

A Honda CBR250 por ex, é mono, e a potência é apenas 3cv a menos que a Comet bicilindrica, porém como o peso da CBR é menor, a relação peso/pot é mais favorável para a CBR mono

A Carenagem sem dúvida aumenta o peso, prejudicando a aceleração, porém em velocidade final ela se torna um benefício pela melhorpenetração aerodinâmica

E a grande maioria que compra pequenas carenadas quer mesmo o estilo delas, a posição de pilotagem, sentir como se estivesse numa grande esportiva porém com mais economia

Não é o meu caso, não aprecio esse estilo de moto nem com grande cilindrada, mas que sao bonitas são

uma monocilindrica até pode ter a mesma potencia de uma bicilindrica, ma pode ter certeza que a bicilindrica vai responder melhor em todas as faixas e nas altas rotações o motor vai sofrer menos.

halvaro
09-10-12, 10:01
uma monocilindrica até pode ter a mesma potencia de uma bicilindrica, ma pode ter certeza que a bicilindrica vai responder melhor em todas as faixas e nas altas rotações o motor vai sofrer menos.

sim, eu me referi apenas a potência e final

ThiBecker
09-10-12, 10:16
Sobre a série limitada, eu compraria fácil, mesmo se fosse um pouco mais cara.
Ficaram lindas!

Concordo, eu tbm compraria fácil.

Alemão XT600
09-10-12, 10:23
Uma linda rd 50 azul, esse azul fez muita histaria pra yamaha ate nos dias de hoje...

halvaro
09-10-12, 11:06
Realmente, lembrando agora, a Yamaha sempre fez bom uso da cor azul, que me parece que vem dos modelos de competição, alias eu sou suspeito pra falar, tenho uma moto azul, e sempre gostei de motos azuis, me amarrava nas antigas Honda XL250R azul, a Teneré mais bonita é a azul

ThiBecker
09-10-12, 11:27
A cor azul não é minha preferida pra motos não, mas algumas motos ficam bonitas sim, a Fazer por exemplo me agradou bastante. Já outras, sei lá, não acho tão bacana na cor azul, mas ae já é uma questão de gosto tbm.

LostSoul
09-10-12, 11:58
Eu já acho que depende da moto e depende do azul... a YBR antiga azul eu achava horrível, já esta Factor em Racing Blue ficou muito show.

irai
09-10-12, 12:05
O caso nem é tanto se a cor fica bonita ou não, é mais uma questão de identificação da moto com os modelos de competição. Eu não compraria uma Kawasaki que fosse de qualquer outra cor que não o verde (salvo a Vulcan, que já foge completamente à tradição da marca de fabricar esportivas, se bem que seria interessante uma Vulcan verde...), assim como não compraria uma KTM que não fosse laranja, e a princípio, são duas cores que nem me agradam muito, eheh... Mas em uma Kawa e em uma KTM ficam bem, mais pela tradição que pela estética.

LostSoul
09-10-12, 12:24
KTM laranja, Kawa verde, Suzy amarela, Yamaha azul e Honda laranja/vermelho (grafismo Repsol) aceito qualquer uma dessas opções! :)

irai
09-10-12, 12:35
Pois é, eu não tinha me ligado ainda, mas agora que tu citou, a Suzuki ignora essa questão da cor e dos grafismos. Já a Honda tem esse grafismo da Repsol, mas também o Branco, Vermelhho e Azul, que é um clássico imortalizado por vários modelos esportivos.

Cláudio Lima
09-10-12, 13:11
belas motos, belas pinturas!
Más a minha intruder verde... ou será preta, ou é azul... hum vai depender do angulo que olhar e do reflexo da luz... é sem igual!

halvaro
09-10-12, 16:36
O caso nem é tanto se a cor fica bonita ou não, é mais uma questão de identificação da moto com os modelos de competição. Eu não compraria uma Kawasaki que fosse de qualquer outra cor que não o verde (salvo a Vulcan, que já foge completamente à tradição da marca de fabricar esportivas, se bem que seria interessante uma Vulcan verde...), assim como não compraria uma KTM que não fosse laranja, e a princípio, são duas cores que nem me agradam muito, eheh... Mas em uma Kawa e em uma KTM ficam bem, mais pela tradição que pela estética.

Eu já achei muito bonita a Ninja 250 branca, e compraria sem problema, gosto muito de moto branca

Marvila
30-10-12, 22:51
Sobre a série limitada, eu compraria fácil, mesmo se fosse um pouco mais cara.
Ficaram lindas!É...mas, pelo visto, são "moscas-branca" :(.
Estou rodando as cc da Yamaha por aqui e não vi nenhuma dessa "série limitada racing blue"...tá limitada demais :p.
A bem da verdade, não gosto desse azul da Yamaha. As XTZ, tanto 125 quanto 250, ficam com os plásticos azul desbotados rapidamente...
Bonita mesmo, na minha opinião, ficou a Fazer.

sergipe
31-10-12, 07:01
o pior é que estamos opinando tanto por uma fotinho minúscula de uma "cartaz" promocional que o criador do tópico postou lá na 1ª mensagem,
fotos de verdade ninguêm viu né? ou viram?
a Fazer aparenta ter ficado massa!

- - - Updated - - -

encontrei algumas fotos e informações a mais
http://www.bestriders.com.br/2012/10/19/yamaha-apresenta-serie-limitada-racing-blue-no-brasil/

Tqf2
31-10-12, 07:18
Na saudade que estou de motos,,,, teria qualquer uma dessas,,,,,,,,,,,,,,