PDA

Ver Versão Completa : Problema no Disco de Embreagem ou Carburador da XR250?



tatocross
05-10-12, 20:10
Galera, é o seguinte...
Houve uma época que minha moto não tava rasgando, o motor vibrava mais não tinha força, como se o disco de embreagem tivesse ruim.
Levei na oficina e disseram que era o disco de embreagem, então pedi que fizessem a troca por um outro disco original, porém o problema continuou e o cara não conseguiu resolver, levei então em outra oficina e depois do mecânico mexer no carburador, a moto voltou ao normal.
Segundo ele era um parafuso q ficava na parte de cima do carburador.
Depois de muito tempo o problema está voltando, ela começa ficar sem força como se tivesse deslizando os discos... Só que acredito que seja o mesmo problema no carburador.
Gostaria de saber se alguém já viu esse problema antes e pode me instruir para eu mesmo sanar esse probleminha, pois o mecânico que havia resolvido pra mim não tá mais na cidade.
Ajudem ae galera!!! Valeu...

tatocross
10-10-12, 14:40
Galera, é o seguinte...
Houve uma época que minha moto não tava rasgando, o motor vibrava mais não tinha força, como se o disco de embreagem tivesse ruim.
Levei na oficina e disseram que era o disco de embreagem, então pedi que fizessem a troca por um outro disco original, porém o problema continuou e o cara não conseguiu resolver, levei então em outra oficina e depois do mecânico mexer no carburador, a moto voltou ao normal.
Segundo ele era um parafuso q ficava na parte de cima do carburador.
Depois de muito tempo o problema está voltando, ela começa ficar sem força como se tivesse deslizando os discos... Só que acredito que seja o mesmo problema no carburador.
Gostaria de saber se alguém já viu esse problema antes e pode me instruir para eu mesmo sanar esse probleminha, pois o mecânico que havia resolvido pra mim não tá mais na cidade.
Ajudem ae galera!!! Valeu...

Galera,
Consegui resolver o problema, não era o disco de embreagem, era justamente o parafuso que fica na parte de cima do carburador, ele estava folgado, abrir a tampa de cima e dei um aperto, aproveitei e limpei ele, a moto voltou ao normal.

nil_bad
10-10-12, 14:58
Como vc mesmo disse, era o mesmo problema de antes, e tb muito bom vc voltar pra dizer a solução do problemas o que MUITOS não fazem.

Stone
10-10-12, 18:45
Mas qual parafuso de cima? que moto é, tornado?

Só para ficar mais esclarecido pra futuramente vir a ajudar os users

tatocross
10-10-12, 19:20
Como vc mesmo disse, era o mesmo problema de antes, e tb muito bom vc voltar pra dizer a solução do problemas o que MUITOS não fazem.

Valeu. É uma coisa simples de resolver, apesar de parecer um problema sério.


Mas qual parafuso de cima? que moto é, tornado?

Só para ficar mais esclarecido pra futuramente vir a ajudar os users

É uma tornado, é um parafuso que fica na parte de cima do carburador.

Irmão
10-10-12, 19:46
Deve ser os parafusos da tampa do diafragma.

tatocross
10-10-12, 21:48
Eu estava observando fotos dos Carburadores da Tornado e notei que
o Parafuso que citei foi adaptado na tampa do diafragma.

A imagem abaixo mostra onde está o parafuso:
http://imageshack.us/a/img94/8718/burac.jpg

CkOFan
11-10-12, 13:38
Isso serve pra Fan? Pois a minha está apresentando os mesmos sintomas. Sendo que troquei a embreagem a pouco mais de 1 mês.

Abraço!