PDA

Ver Versão Completa : Ar no freio da YES



joãomaller
06-10-12, 21:16
:sad: GALERA desmontei o meu freio ,tirei todo o fluido (pois estava muito velho)limpei todo o sistema,
MAIS NA HORA DE SANGRAR O FREIO LEVO UMA SURRA KKKK
como faço agora q o reservatório está vazio e está com ​AR !!!!!!!

chiccoli
06-10-12, 22:00
coloca o fluido novo lentamente e sem criar ar ué.., se não me engano é uma tampinha embaixo pra esvaziamento, e uma encima pra encher a pinça com o fluido novo

Irmão
07-10-12, 01:06
Coloca o fluido no cilindro tampa e vai bombando depois bomba segura e solta e aperta
o parafuso da sangria rapidamente repete varias vezes se tiver dificil faz o processo prendendo
a mangueira com um alicate aí solta o alicate quando abrir o parafuso da sangria.

joãomaller
07-10-12, 10:21
Coloca o fluido no cilindro tampa e vai bombando depois bomba segura e solta e aperta
o parafuso da sangria rapidamente repete varias vezes se tiver dificil faz o processo prendendo
a mangueira com um alicate aí solta o alicate quando abrir o parafuso da sangria.
ai é q está o problema não está descendo o fluido e já limpei o sistema todo ta F***DA

romanex
07-10-12, 10:27
1- Aperta o manete de freio, abre o sangtador, continua segurando o manete e aperta o sangrador
2- bomba o manete de freio até ele subir e ficar firme
3- repete o processo até o nivel de oleo de freio ficar no ponto correto e o manete apresentar a altura correta.

observação: faça isso com o reservatorio de freio fechado, senão o liquido pode subir e o oleo de freio é corrosivo qunto a pintura...

Jduarte
07-10-12, 20:29
ai é q está o problema não está descendo o fluido e já limpei o sistema todo ta F***DA


pode descrever como é que você fez essa sangria?

joãomaller
16-10-12, 18:33
Resolvido galera, minha moto está com aquelas MINI MANETES dai não "bomba" o sufuciente ,tirei ela e fiz manualmente e pronto PROBLEMA RESOLVIDO ,agradeço a atenção de vcs .

Stone
16-10-12, 18:54
provavelmente ele estava pressionando a bombinha mesmo o manete todo solto, aí não desce o fluído.

Uma boa é engatar uma mangueirinha com uma seringa no parafuso de sangria e ir puxando