PDA

Ver Versão Completa : Colocar punho da Twister com interruptor de luz



Mostarda_69
09-10-12, 00:53
Boa noite povo!!!

Seguinte, alguém ja trocou o punho da twister sem interruptor de luz por um com?? Quero trocar, mas não sei se preciso mudar mais alguma coisa, ou se ja tem a fiação e só foi mudado o punho..

vlw galeraa!!

chiccoli
09-10-12, 00:57
se só foi mudado internamente no punho, tira um e põe o outro, se não.., vai trocando os fios até dar certo ^^

chriskopsch
09-10-12, 00:58
Bom, na minha Titan (2006) eu coloquei o interruptor da Titan 2001, é plug and play.

sandro lara
09-10-12, 01:00
No maximo o que vc vai ter que fazer é ; cortar o fio positivo e ligar uma ponta de um lado e a outra do outro lado (soldando é claro ) como se fosse em um interruptor de tomada mesmo .

chiccoli
09-10-12, 01:02
na minha 150 colokei o da 2003, tive que tirar uns fios, e trocar quase toda a sequencia de fios do plug.

CkOFan
09-10-12, 14:29
Eu estava pensando em colocar o punho da Factor/Fazer na minha Fan. Ele tem interruptor e lampejador a mais que a minha. Na procura de alguma informação encontrei um tutorial. Denoite coloco aqui.

2weels
09-10-12, 18:51
Ja eu fiz o contrario nas duas motos que tive, liguei o Farol direto. Mas ai mto mais facil...

Stone
09-10-12, 19:49
Tem que ver se o retificador aguenta isso.
A lâmpada ligada consome bastante, quando desliga a lâmpada nas motos mais antigas essa carga que iria pra lâmpada vai para um resistor pra não dar zica no retificador, na 2000 por ex. o retificador já funciona sem esse resistor.
As twister com interruptor de do farol o retificador é o "31600-hn5-671", nas sem o interruptor é o "31600-kpf-961".
A ligação dá de fazer, tem que ver se o retificador aguenta, teria que ver na concessionária se ambos são compatíveis...

carloskent
04-01-13, 21:36
cara, eu já até comprei um interruptor de partida da 2005 que vem com o controle do farol, mas pelo que vi não é tão fácil como plug and play porque ambos são diferentes, aconselho você a levar em um mecânico de confiança. Aqui na minha cidade ta saindo perto de 20 reais a troca e adptaçao. Vlw

Diogo-RJ
05-01-13, 06:53
cara, não sei qual o POST daki, que o IVAN-Rj comenta sobre isso... Que ele faz muito nas motos que aparece na oficina dele... Daki a pouco ele aparece e da um help.

Liberato RJ
31-10-13, 14:17
Então, ressuscitando o post, alguém sabe se existe a possibilidade de fazer essa adaptação na Bros?

- - - Updated - - -

Então, ressuscitando o post, alguém sabe se existe a possibilidade de fazer essa adaptação na Bros?

wilson forps
31-10-13, 18:15
Na twister 06 em diante tem que trocar o chicote para poder instalar o punho para apagar o farol , de 01 até 03 é um tipo de chicote , de 04/05 é outro tipo, 06 em diante outro , e se voce montar o chicote das mais antigas nas 06/08 algumas coisas de sua moto não vai funcionar, umas só tem 1 negativo na bobina, outras tem 2 negativos na bobina, e sem trocar o chicote voce tera que decapar o chicote original inteiro até no punho de luz ou instalar um rele acionado pela lampejador do alto, assim qunado voce ligar a moto basta lampejar o alto que o farol acende !!!!!