PDA

Ver Versão Completa : bateria de sistema de computadores e sistema de sguranca, danifica?



marcelofreitas
09-10-12, 12:40
gostaria de saber se baterka de nobreak danifica o retificador de bateria, pois a um ano coloquei u a dessas na minha moto e com um ano descarregou, comprei outra e menos de uma semana descarregou novamente , coloquei de 7 amperes e 12v sera se danificou o recarregador da bateria?

Cláudio Lima
09-10-12, 12:59
Já testou teu alternador?

marcelofreitas
09-10-12, 13:14
ainda naum, mas a moto eh do final de 2010, naum seria cedo para o alternador estragar? seria causado pela bateria? sera que eh pq eu pus uma de 7A e na xtz 125m a amperagem eh menor?

chiccoli
09-10-12, 13:18
qual a bateria original dela, testa o retificador.

Cláudio Lima
09-10-12, 13:36
vai em qualquer eletrônica de esquina, pede para o cara colocar o multímetro em corrente continua, coloca nos polos da bateria para medir, liga a moto e ver se esta gerando!

- - - Updated - - -

http://www.youtube.com/watch?v=Mt3GdX6rLis
veja este teste, quando ele liga a moto e a bateria (minuto 01:44) começa receber carga, se tua bateria nao estiver recebendo, fatalmente vai descarregar!

marcelofreitas
09-10-12, 21:54
obrigado amigos, assim que rolar uma janela de tempo, faço o testo e posto aqui pra vcs!

marcelofreitas
11-10-12, 11:45
eh pessoal bateria nobreak 7A no lugar da 5A da xtz danifica, comprovei a duras penas, saiu caro.

obrigado a todos.

Zanca
12-10-12, 10:09
Quem falou que danifica foi feito algo errado para acontecer isso, você ja viu carro sair de fabrica com bateria de 45 ah e o cara colocar de 70 ah por causa do som é mesma coisa, só esta mudando o modelo da caixa da bateria tenho a bateria de nobreak na minha tw ja faz um ano e esta tudo OK no sistema da moto

Cláudio Lima
12-10-12, 13:09
Rapaz eu conheço meio mundo de gente que usa bateria de nobreak... eu não estou usando também pq só vim saber disso depois de ter pago 189 reais em uma tudor, mas com certeza foi a ultima

magrao tk
12-10-12, 19:16
Nada a ver Marcelo! Bateria de amperagem maior não danifica, a não ser que por causa da bateria tu abuse e ligue muita coisa que sobrecarregue o sistema. Aí não é culpa da bateria, e sim das coisas a mais que tu ligou.

Pra ter uma idéia tenho uma bateria dessas de 7A x 12V na RX125 (antes era uma de 2,5A). Só alegrias! E tu acha que a XTZ vai ser mais fraca que uma RX125 pra carregar? rsrs.

Antes com a bateria de 2,5A é um inferno! Se freiasse e ligasse o pisca só se via a luz o painel cada vez mais fraca até parar de piscar.
Agora ligo pisca, freio, buzina, tudo junto e a bateria nem cócega faz.

Mesma bateria na Titan125, essa mais testada e mais aprovada ainda!

DaniloSS7
12-10-12, 22:28
Tem uns 4 meses que tenho uma bateria de sistema de alarme de 6.5Ah na minha RD 135, e é só alegria. Nunca mais tive problema com bateria. Ligo farol, setas, acendo a luz de freio e buzina ao mesmo tempo, da conta de tudo. E o farol da RD é pela bateria hein... ando 15 km por dia com o farol ligado, sem problema.

Eduardo Toda
12-10-12, 23:03
Eu coloquei uma batera de 12v 9A na minha Titan, inclusive da mesma marca do vídeo (Ajax), até agora 4 meses nenhum problema. Amperagem a mais não é problema, menos sim, no caso vai faltar, voltagem a mais sim, danifica...torra tudo..

magrao tk
13-10-12, 00:01
Eu coloquei uma batera de 12v 9A na minha Titan, inclusive da mesma marca do vídeo (Ajax), até agora 4 meses nenhum problema. Amperagem a mais não é problema, menos sim, no caso vai faltar, voltagem a mais sim, danifica...torra tudo..
9A??? Como tu fez pra caber?
A de 7A que botei na Titan125 eu tive que arrancar filtro original, suporte... o meio da moto fiz todo diferente pra dar certo...

Yuri_RN
13-10-12, 00:51
Sua moto pode não estar gerando o suficiente pra carregar os 7ah.

estou a Um ano Usando a de Nobreak 12v por 9ah e ta firme e forte Usando sempre Xenon
e as vezes ate dou partida com o farol ligado.

Marca Haze Power Foi 75,00 Barão ;) Recomendo!
http://i54.tinypic.com/20j48xu.jpg

Eduardo Toda
13-10-12, 01:17
9A??? Como tu fez pra caber?
A de 7A que botei na Titan125 eu tive que arrancar filtro original, suporte... o meio da moto fiz todo diferente pra dar certo...

Só tive que cortar um pedaço do plastico do compartimento da bateria, eu coloquei ela de lado (pega a foto da bateria do Yuri e gire ela a 90 graus*), a minha eu paguei R$ 49,00 no Mercado Livre...

*No corpo da bateria diz que ela pode ser instalada nesta posição sem problemas....

marcelofreitas
13-10-12, 01:29
sim pessoal usei a bateria 7a nobreak por um ano, foi apenas esse periodo de felicidades, agora naum carrega mais, descobri isso depoismde achar q a bateria nobreak tinha acabado, comprei outra novinha e naum durou dois dias pois o retificador naum carregava mais! dai tive pagar mais 160 pilas por outro retificador e mais 95 pilas por umateria 5A padrao de motos! depois de testar tudo eh claro, naum usarei mais, no meu caso saiu mais kro.

magrao tk
13-10-12, 08:59
sim pessoal usei a bateria 7a nobreak por um ano, foi apenas esse periodo de felicidades, agora naum carrega mais, descobri isso depoismde achar q a bateria nobreak tinha acabado, comprei outra novinha e naum durou dois dias pois o retificador naum carregava mais! dai tive pagar mais 160 pilas por outro retificador e mais 95 pilas por umateria 5A padrao de motos! depois de testar tudo eh claro, naum usarei mais, no meu caso saiu mais kro.
As minhas 2 já passou mais de 1 ano. Acho que o Blaugusto que tem na Yes dele há muito mais tempo ainda usando.
Sei lá, na minha opinião isso aí foi uma triste coincidencia. Afinal retificador pifa com bateria original tambem. Quando é pra pifar, pifa de qualquer jeito...

- - - Updated - - -


sim pessoal usei a bateria 7a nobreak por um ano, foi apenas esse periodo de felicidades, agora naum carrega mais, descobri isso depoismde achar q a bateria nobreak tinha acabado, comprei outra novinha e naum durou dois dias pois o retificador naum carregava mais! dai tive pagar mais 160 pilas por outro retificador e mais 95 pilas por umateria 5A padrao de motos! depois de testar tudo eh claro, naum usarei mais, no meu caso saiu mais kro.
As minhas 2 já passou mais de 1 ano. Acho que o Blaugusto que tem na Yes dele há muito mais tempo ainda usando.
Sei lá, na minha opinião isso aí foi uma triste coincidencia. Afinal retificador pifa com bateria original tambem. Quando é pra pifar, pifa de qualquer jeito...

Eduardo Toda
13-10-12, 10:37
He he he o Blau agora virou Nerd...tá estudando até cair os cabelo dele (os poucos que sobraram)....a Facu não permite mais ele ficar devaneando aqui no PN...

Yuri_RN
13-10-12, 12:13
As minhas 2 já passou mais de 1 ano. Acho que o Blaugusto que tem na Yes dele há muito mais tempo ainda usando.
Sei lá, na minha opinião isso aí foi uma triste coincidencia. Afinal retificador pifa com bateria original tambem. Quando é pra pifar, pifa de qualquer jeito...



Meu amigo faz 3 anos que ele usa na XR200 dele e o irmão dele faz 2 anos que usa na 7 Galo e ta de boa..
exemplo de retificador queimar é a Falcon queima de Palmo em Palmo..

a CBzona ta firme com a Batera da Haze Power 12v 9Ah ;)

marcelofreitas
13-10-12, 15:32
usei um ano intensamente, pois rodo em media 150kms por dia e dois terco em corredor buzinando direto! ou seja em um ano exigi bastante do sistema.
o kra que mediu tudo pra mim me falou q a bateria nobreak foi feita para receber carga continuamente e soh desativa qnd falta luz e q a de motos sempre desarma ao alcancar a quantidade certah, ele disso algo assim, desculpem pois como naum entendo do assunto naum sei explicar direito, mas apartir de agora naum compro mais essa nobreak, pois a diferenca de preco para xtz eh bem pequena!

filho.
18-01-13, 13:31
As minhas 2 já passou mais de 1 ano. Acho que o Blaugusto que tem na Yes dele há muito mais tempo ainda usando.
Sei lá, na minha opinião isso aí foi uma triste coincidencia. Afinal retificador pifa com bateria original tambem. Quando é pra pifar, pifa de qualquer jeito...

- - - Updated - - -


As minhas 2 já passou mais de 1 ano. Acho que o Blaugusto que tem na Yes dele há muito mais tempo ainda usando.
Sei lá, na minha opinião isso aí foi uma triste coincidencia. Afinal retificador pifa com bateria original tambem. Quando é pra pifar, pifa de qualquer jeito...

Aí, a minha vai fazer 3 anos em 05/03/2013, que tal,,,,,,, e está perfeita!!!! nunca mais ponho bateria de moto em moto,,, só de nobreak,,,, É ECONOMIA DEMAIS:DKKKKK

Zanca
18-01-13, 13:44
A minha ja esta com 1 ano e meio, esse negocio que a bateria ferrou a moto é papo, ela possui as mesmas especificações que a original porem numa carcaça diferente e com o preço bem abaixo, por ai da para se ver o quanto as empresas lucram com algum produtos

emerson merighi
18-01-13, 13:54
Meu amigo faz 3 anos que ele usa na XR200 dele e o irmão dele faz 2 anos que usa na 7 Galo e ta de boa..
exemplo de retificador queimar é a Falcon queima de Palmo em Palmo..

a CBzona ta firme com a Batera da Haze Power 12v 9Ah ;)
falcon queimar retificador, CDI, gastar muita gasolina, andar pouco, e dar dormencia nsa partes baixas nao e novidade...tive uma moto dessa e odiei...ja a cb500 e show de bola, cd que a honda resucitou a 500?... so resucitou a droga da falcon...

Yuri_RN
16-02-13, 19:24
falcon queimar retificador, CDI, gastar muita gasolina, andar pouco, e dar dormencia nsa partes baixas nao e novidade...tive uma moto dessa e odiei...ja a cb500 e show de bola, cd que a honda resucitou a 500?... so resucitou a droga da falcon...

kkkk pode crer tem uma possivel CB500 vindo por ai ;) porem os preços vem horriveis e vem andando bem menos..

MPS2000
17-02-13, 13:54
gostaria de saber se baterka de nobreak danifica o retificador de bateria, pois a um ano coloquei u a dessas na minha moto e com um ano descarregou, comprei outra e menos de uma semana descarregou novamente , coloquei de 7 amperes e 12v sera se danificou o recarregador da bateria?

Faz uns 2 anos que troquei todo o chicote e passei a RX para 12v com CDI e tal (antes era 6v, platinado, uma derrota só...). optei por uma bateria de no-break pois a original é 2,5A e coloquei uma de 5A, sem problema. No dia que fui fazer a vistoria não acendia nada...levei no mecânico e ele descobriu que o fio que leva a corrente do alternador para carregar a bateria estava partido. Ele colocou outro fio e já vou para a segunda vistoria sem problemas. O problema não é a bateria, com certeza.