PDA

Ver Versão Completa : Controle do Alarme Positron G5



renanperim
10-10-12, 20:42
Boa noite aos amigos!

Como alguns devem saber estou com a Tenere desde abril(eu acho, eaheahhae) e desde que ela saiu da loja esta com o alarme Positron G5.
Aconteceu algo estranho ontem e hoje com a moto.
Ao ligar ontem, começei a empurrar para trás para sair da garagem e o alarme disparou, tirei o alarme do bolso e apertei para desligar(ele não fez o "plic-plic" mas parou).
Ao sair do trabalho ocorreu o mesmo problema e no meio do caminho as setas começaram a piscar.
Hoje a mesma coisa, logo quando sai de casa começaram a piscar as setas.
Cheguei no trabalho e testei o alarme, não acionava sem desacionava.
Cheguei em casa e o alarme só funcionava as vezes.
Achei agora o reserva e esta perfeito.

Pode ser a bateria ou o controle já era?
E o pior de tudo, em 7 meses de uso?
E onde eu levo para tentar trocar a bateria? Em algum chaveiro da vida? rs

Cláudio Lima
10-10-12, 20:45
acredito que seja a bateria

chiccoli
10-10-12, 20:52
bateria.., 1 real, aconteceu comigo esses tempo.., ja tava até ligando onde comprei a alarme..
ai tava conversando com o técnico, perguntando se num era defeito, e o que tinha que fazer se fosse.., 50km daki, como ia fazer...
ai o cara perguntou, vc ja trocou a bateria do controle ? ... então neah =S

Cláudio Lima
10-10-12, 21:02
apesar de não parecer, más estes controles se abre, verifique o manual... ou então o bom e velho google, a forma correta de abrir sem danificar

chiccoli
10-10-12, 21:08
pega uma fakinha e força akele vãozinho lateral, só toma cuidado pra não inverter os polos nem a posição da molinha., no manual não tem pois é considerador um serviço técnico. e o manual é pro "usuario"

Rafael WF
10-10-12, 21:12
Bateria bateria, se falta bateria no controle, a central não detecta o controle, causando isso.
Obs: quando troca a bateria é sempre bom limpa os contatos.

JGuillen
11-10-12, 07:03
Eu tenho uma fazer e com o G5 tb. Aconteceu recentemente a mesma coisa. Primeiro foi esse problema de não desarmar o alarme quando acionado no controle. Depois, andando, começou a bipar e piscar as setas. Por fim, outro dia não ligou nem a juvenal e disparou o alarme. Tive que usar a senha para desativar o alarme. Trocar a bateria e religar o alarme com a senha. Aqui essa bateria custa uns 5 reais, comprei no ebay 5 por 2 dolares. É a mesma que usa/usava no PC, CR2032 snme.

cabra de brasilia
11-10-12, 08:09
O controle do alarme de moto come bateria com farinha......pois ele possui proteção ativa permanentemente né...completamente diferente do controle do carro né.

Comprei foi logo uma cartela de bateria no ML.....bem mais em conta que somente comprar 1 bateria no relojoeiro.

FabricioFabuloso
11-10-12, 10:28
Bom andar com uma bateria junto com o kit de ferramentas da motoca, nunca se sabe...

Abraços

Rafael WF
11-10-12, 12:51
Aeee galera, hoje cheguei a conclusão que o positron G5 tem problemas, hoje apareceu um cliente la na loja com esse problema, o alarme não desativava pelo controle, e o problema É no controle mesmo, algum defeito de fabricação, e cheguei em ksa meu amigo me ligou dizendo que deu pau no alarme dele, fui la ve agr a pouco e adivinha? Positron G5 e o controle não desativava, to com os dois controles aki do g5, recomendo o pessoal que tem G5 e ta com esse problema, colocar o controle do G4.

chiccoli
11-10-12, 13:03
uso faz 1 ano.., 1ª vez que to vendo reclamação do G5 ..., bom, agora tem o G6 pra comprar né..

dfazer
11-10-12, 13:37
o meu tb é assim, troquei trocentas baterias, começou de uns meses pra cá, funcionava as mil maravilhas, agora mesmo com bateria nova e os 2 controle no bolso perto da central, a porcaria começa a apitar do nada andando, e as vezes não desliga, mesmo colocando do lado; as vezes a moto não liga, e quando tento denovo, dispara o alarme, tá desativado agora até comprar de outra marca.