PDA

Ver Versão Completa : Desempenho fan 150



Digoso
11-10-12, 10:57
Bom dia,

tenho uma fan 150 2011 com 12mil km e nao sou satisfeito com a final dela. (poe 110 chorando)

Gostaria de saber o que fazer pra aumentar essa final.

Trocar kit força (160cc,170cc etc)? precisa mecher na injeção? qual seria a final? compensa o custo/beneficio (desgaste) ?

trocar relação?

outras opções?

é triste na estrada toda fan 150 passa de mim e some :(


abraço :cool:

chriskopsch
11-10-12, 11:27
Ela tá com o escape original??

Digoso
11-10-12, 12:05
Ela tá com o escape original??


aham.

só nao são originais as rodas, que pus de liga. De resto ta de fabrica mesmo

,abraço.

chriskopsch
11-10-12, 12:13
Se colocar um escapamento menos restritivo já ajuda.

Digoso
11-10-12, 12:23
ai a puliça embaça. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk num da rock nao. Penso em mecher na parte mecanica só. rs

mas valeu!

chiccoli
11-10-12, 12:41
vento contra num vai msm.., 110 na 4ª e num passa.
agora andanu normal da pra manter seus 120, 125..

calibragem do pneu ta certa, filtro de ar..,

Digoso
11-10-12, 12:46
a minha so da 120 embalada, e mal. Filtro sempre limpinho, pneu calibrado. Agora q pus um pneu um pouquinho maior, mas mesmo com o original sempre era fraquinha :S

Alguem aqui manja desses kits de aumento de cc? se realmente valem a pena?

valeu!

cabra de brasilia
11-10-12, 12:49
E as suas "medidas"?

Porque minha pequena desempenho é idêntico a da sua....mas o dono pesa quase o mesmo que a moto.

chiccoli
11-10-12, 12:56
a minha so da 120 embalada, e mal. Filtro sempre limpinho, pneu calibrado. Agora q pus um pneu um pouquinho maior, mas mesmo com o original sempre era fraquinha :S

Alguem aqui manja desses kits de aumento de cc? se realmente valem a pena?

valeu!


limpinho ? filtro de ar se troca a cada 12 mil km. mas vai aumentando o peso vai decaindo a velocidade final msm.., tanto roda qt pneu, ainda mais piloto.

Digoso
11-10-12, 13:31
E as suas "medidas"?Porque minha pequena desempenho é idêntico a da sua....mas o dono pesa quase o mesmo que a moto.

kkkkkkkkkkkkkkk, eu tenho 1,78m 75kg


limpinho ? filtro de ar se troca a cada 12 mil km. mas vai aumentando o peso vai decaindo a velocidade final msm.., tanto roda qt pneu, ainda mais piloto.

eu sempre q tenho tempo dou um jato de ar nele. A moto completou 12mil ontem quando vim de São Luis, vou trocar nesse fds.
minhas rodas sao de liga, consideravelmente meis leve que as calhas.

chiccoli
11-10-12, 13:34
kkkkkkkkkkkkkkk, eu tenho 1,78m 75kg



eu sempre q tenho tempo dou um jato de ar nele. A moto completou 12mil ontem quando vim de São Luis, vou trocar nesse fds.
minhas rodas sao de liga, consideravelmente meis leve que as calhas.

tudo é mais pesado do que roda raiada, quer conjunto leve, raios finos e roda de aluminio nas medidas originais.

mas rapais.., eu tenho 1,82 e 107kg e a minha anda mais ?, a minha ta com 10 mil..

Digoso
11-10-12, 13:38
tudo é mais pesado do que roda raiada, quer conjunto leve, raios finos e roda de aluminio nas medidas originais. mas rapais.., eu tenho 1,82 e 107kg e a minha anda mais ?, a minha ta com 10 mil..
eu nunca entendi que p**** é essa, ate o mecanico da autorizada deu uma volta e nao soube me dizer pq essa joça nao anda --'

chiccoli
11-10-12, 21:46
eu nunca entendi que p**** é essa, ate o mecanico da autorizada deu uma volta e nao soube me dizer pq essa joça nao anda --'


correção, a minah andava mais.., foi embora.., to atras de uma tw ^^


mais.., owwwW..
a tua é akela com rodas da sport ?
traiseira 17 ? que pneu que vc usa ? se for 130/70 vc ta querendo milagre !

Digoso
11-10-12, 22:44
nem é, roda fabreck levinha pneu 100/90 -18

junior rios
11-10-12, 23:12
olha cara vou te dizer por experiência própria, vai dando uns finais nela pra ela amaciar
tenho uma Fan 2010 ela ja deu 130,140 +- pdc e so amaciar fica a dica

juniorprotti
12-10-12, 20:37
Se colocar um escapamento menos restritivo já ajuda.

os "puliça" não vão embaçar com qualquer escape que voce colocar tambeem
a minha também anda mais que a sua..alguma coisa tem..
a minha tem o escapamento estralador soh! ta com 15000km

Cacko
25-10-12, 02:42
Cara, a moto é isso ai mesmo, 110kmh, 120kmh, nao passa disso. Se tiver afim mesmo, e for ficar com a moto por um longo tempo, tem varios kits de aumento de cilindrada, mas nao é só kit, tem carburador, comando, virabrequim, coroa e pinhao, uma coisa puxa a outra, e tem que achar um bom mecanico, senao eh dinheiro jogado fora. Aqui na minha cidade, uma preparaçao 190cc, pra moto ficar boa, andar na frente de Twister, fica uma média de 2 a 3 mil reais, tem que ver se compensa pra você, pra quem gosta de ver as motinhos de baixa cilindrada andando na frente, vale a pena.

Abraço

mascarenhas00
29-10-12, 20:58
Cara, a minha ta no msm rumo. Colo o punho e ela n responde como necessário.
O máximo que deu foi 120, numa descida meio disfarçada. QUeria que ela desse mais, então, to pensando em trocar o pinhão. Tirar o de 14 e por o de 15 dentes, assim ela rende mais, bebe menos, e o motor trabalha mais folgado...

Será que é uma boa?

Tirando isso, o que eu faço de vez em qndo é retirar a coifa do filtro de ar, ou seja, filtro direto. Não é rodar SEM filtro. tem uma gambiarrinha p/ isso. Tem que por uma ruela maior em cada parafuso, p/ assim ele ficar seguro. O defeito é que sjua muito, e faz muito barulho.

Bruno Rafael
30-10-12, 09:37
As motinhas estão dando 120km e o povo quer mais......

Eu fico feliz com a minha mantendo 100 :confused:

Diego.fcs
30-10-12, 10:00
mascarenhas00, isso é relativo, é igual a marcha de bicicleta, você aumenta a coroa, vai pedalar menos, cansar menos, mas em subida vai cansar mais, perder velocidade e tudo mais. Não adianta você fazer somente isso, se aumentar um dente no pinhão, você pode perder força em retas e subidas, já fiz esse teste na minha e não gostei.

mascarenhas00
30-10-12, 14:34
Acredito que boa parte da "frustração" dos proprietáriso dessas motos, é que existem modelos mais antigos de cg 150cc que anda mt mais...

chiccoli
30-10-12, 14:44
Acredito que boa parte da "frustração" dos proprietáriso dessas motos, é que existem modelos mais antigos de cg 150cc que anda mt mais...

é relativo.., a minha andava bem, tinha umas que desaparecia na minha frente.., isso tudo original, e lógico, tinha umas mancas de fabrica.
nas carburadas é a msm coisa.., 125 tbm.., a da minha mãe 2003 é uma lesma, não passa de 110, de um amigo meu, original tbm.., 120, 130 daki até onde for..