PDA

Ver Versão Completa : Pequena Queda



SKDN
16-10-12, 21:42
Boa noite pessoal!

Voltando do trabalho agora a pouco levei um belo tombo.. Estava chovendo e o asfalto parecia um quiabo, não deu outra, fui frear e o freio traseiro está muito forte (toquei as lonas), a roda travou e a moto não parou, desequilibrei e fui pro chão.

Resultado foram um arranhão na mão e outro no cotovelo, e a carcaça do painel quebrado, pensei que tinha estragado mais, mas chegando em casa verifiquei que foi só isso e a ponta do manete aranhada.

http://imageshack.us/a/img9/2656/keda.jpg

Fora o susto não foi nada de mais.

Pessoal tem alguma dica pra deixar o freio traseiro mais "frouxo"? aumentei a folga, mas ainda estou desconfiado..

E alguém já comprou do site cityparts? achei esta parte do painel bem barata la.

sandro lara
16-10-12, 21:49
A dica que dou é ; em vez de deixar o freio de traz mais frouxo , use mais o freio da frente , no seco distribua tipo 50% 50% e na chuva faça 70% frente 30% traz e procure reduzir bem, o freio motor ajuda muito em pista molhada ok.

Ha , compre uma luva e uma jaqueta ; se estivesse com élas não teria ralado nada .

Strada Prata
16-10-12, 22:11
Eu uso sempre 70% freio dianteiro 30% freio traseira, independente de chuva. Em asfalto bom eu nem uso freio traseiro. O que acontece com freios de lona é que quando chove muito ele pode encharcar e ficar travando. Numa Biz 100 que tive, era sagrado os freios ficarem muuuito sensíveis depois de chover ou lavar a moto. Tinhas que dar umas voltas com eles meio pressionados pra dar uma esquentada e secar um pouco.

sandro lara
16-10-12, 22:25
Eu uso sempre 70% freio dianteiro 30% freio traseira, independente de chuva. Em asfalto bom eu nem uso freio traseiro. O que acontece com freios de lona é que quando chove muito ele pode encharcar e ficar travando. Numa Biz 100 que tive, era sagrado os freios ficarem muuuito sensíveis depois de chover ou lavar a moto. Tinhas que dar umas voltas com eles meio pressionados pra dar uma esquentada e secar um pouco.
Isso é verdade tenho sempre que fazer isso quando chove , fora que grita que é o cão .

SKDN
16-10-12, 22:26
O problema é que alem das lonas estarem molhadas, a folga estava muuuito curta, então qualquer pressionada ele já freava.. estava perfeito para o asfalto seco.

Ja encomendei luvas reforçadas, mas a jaqueta vai ter que esperar mais, estou querendo comprar uma de boa qualidade e elas estão salgadas.

alguém conhece o site cityparts?

chiccoli
16-10-12, 22:34
"conheço" mas nunca comprei nada.
mas carcaça do painel vc compra em qualquer lugar.., na cc ta qt ? dependenu nem vira paralela.

peguei a minha ontem.., to pegando confiança na bixinha agora.., mas questão de segurar no chão ou não é mais o pneu.., o freio vc q tem que saber dozar..
se eu desse a minha ex 150 na tua mão era capas de tu cair no seco, vc tava a 100km/h, dava uma uma alicatada até a metade, travava a roda dianteira., traseiro nem preciso falar né..

SKDN
16-10-12, 22:47
"conheço" mas nunca comprei nada.
mas carcaça do painel vc compra em qualquer lugar.., na cc ta qt ? dependenu nem vira paralela.

peguei a minha ontem.., to pegando confiança na bixinha agora.., mas questão de segurar no chão ou não é mais o pneu.., o freio vc q tem que saber dozar..
se eu desse a minha ex 150 na tua mão era capas de tu cair no seco, vc tava a 100km/h, dava uma uma alicatada até a metade, travava a roda dianteira., traseiro nem preciso falar né..

Opa, parabéns, vai gostar da motoca, o difícil é só o consumo.. mas gasta o que anda.

É costume mesmo, na minha moto anterior os freios eram meio "soltos", e o pneu não ajuda muito mesmo não, é um tal de magsport, só não troquei pq peguei a moto com eles e estão zerados.

Kra, faz muito tempo que não vou na cc.. vou passar la amanha e conferir.

chiccoli
16-10-12, 23:01
Opa, parabéns, vai gostar da motoca, o difícil é só o consumo.. mas gasta o que anda.

É costume mesmo, na minha moto anterior os freios eram meio "soltos", e o pneu não ajuda muito mesmo não, é um tal de magsport, só não troquei pq peguei a moto com eles e estão zerados.

Kra, faz muito tempo que não vou na cc.. vou passar la amanha e conferir.


magsport, existe isso ? oO
bom.., eu tava vendo, pras 250 tem tanta cosia diferente.. e qualquer coisinha ja da uma boa diferença.., pneu então, nem se fala.., a moto ja é meio que um sabão naturalmente..
Sobre consumo, não senti muita diferença não.., a 150 fazia seus 26.., 27..,
colokei 40 conto, tanke cheio, abaixou o 1º pauzim depois de 130 km, abri o tanke pra conferir.., abaixou uns 2,3 dedos.., e to rodando.., carburador ta uma bosta.., vo manda isso pra uma revisão jaja!
num freia de jeito nenhum, ja peguei a manhã de esquentar o pneu, o freio parecia que era falta de coro.., viu porva nesses 2 dias..
só 1 duvida !, só peguei uns trechos de 4,5 km até agora.., 1º dia.., consegui fazer dar 145, agora.., é 120, 130 de peito aberto.., normal isso ?
queria os 160 pow.., pelo menos 150 em reta..

chriskopsch
16-10-12, 23:14
Já comprei na CityParts, fica perto daqui, loja ótima.

Uma vez comprei um disco de freio pra minha Titan, mas mandaram o disco errado, aí contatei eles, mandei o disco por sedex a cobrar e eles mandaram o disco certo de volta. Não gastei nada na troca. Pra mim, loja excelente.