PDA

Ver Versão Completa : Iros One 125



loginpadrao
17-10-12, 09:20
Amigos, alguém me confirma se o kit tração da One 125 da Iros é o mesmo da Fan 99 ?

Bruno Rafael
17-10-12, 10:20
Nunca ví essa moto o.o

halvaro
17-10-12, 10:21
Ve a especificação do kit original no manual e depois compara com catálogos como da VAZ e outras pra ver se tem um similar da Honda ou outra marca

Essa marca abriu CC aqui, ficou uns 3 ou 4 meses e sumiu do mapa, como tantas outras, as motos até eram bonitinhas, tinha um scooter vintage bem legal

DOUGLAS 00
17-10-12, 10:44
Ve a especificação do kit original no manual e depois compara com catálogos como da VAZ e outras pra ver se tem um similar da Honda ou outra marca

Essa marca abriu CC aqui, ficou uns 3 ou 4 meses e sumiu do mapa, como tantas outras, as motos até eram bonitinhas, tinha um scooter vintage bem legal

O Scooter era muito bonitinho mesmo. Até que tinham uns produtos interessantes, mas se vê que a marca era "mais do mesmo"...

LostSoul
17-10-12, 10:50
Site deles permanece no ar mas anunciando modelos 2011/2011... As CSS do site não existem mais? Elas podem ser uma fonte de informações.

DOUGLAS 00
17-10-12, 10:55
Amigos, alguém me confirma se o kit tração da One 125 da Iros é o mesmo da Fan 99 ?

Não sei se é exatamente o mesmo, a mas a chance é de ser é enorme. As iros nada mais eram que CG´s OHV da safra "today" com outra roupagem.

CkOFan
17-10-12, 11:13
O cara tem uma Iros... nunca tinha visto alguém com uma moto dessas.

loginpadrao
17-10-12, 11:50
Ve a especificação do kit original no manual e depois compara com catálogos como da VAZ e outras pra ver se tem um similar da Honda ou outra marca

Essa marca abriu CC aqui, ficou uns 3 ou 4 meses e sumiu do mapa, como tantas outras, as motos até eram bonitinhas, tinha um scooter vintage bem legal

Então, nem achei o manual no site... Eu fui na loja, o vendedor disse que era, porém eu sou meio desconfiado com vendedor ... Na hora de comprar dão garantia até pra prego no pneu, depois que vende é 3 meses parte elétrica e um ano motor e cambio. LOL

- - - Updated - - -


Não sei se é exatamente o mesmo, a mas a chance é de ser é enorme. As iros nada mais eram que CG´s OHV da safra "today" com outra roupagem.

Foi o que eu fiquei sabendo por cima ... Depois que as patentes desse motor venceram, ai outras fabricas começaram a copiar .... Eu tirei uma foto, vou tentar ir em alguma loja de peças pra confirmar com algum mecanico...

- - - Updated - - -


O cara tem uma Iros... nunca tinha visto alguém com uma moto dessas.
Então, eu ainda não tenho ela, porém to pensando em comprar... Eu quero uma moto econômica e de manutenção barata, e essa Iros tem a proposta que eu procuro (caso ela seja realmente igual as antigas cgs). Tem alguns detalhes bem pequenos que eu me apego, por exemplo: Pneus sem câmara, partida elétrica e a pedal, custo extremamente barato, (4.500 na one ex)... Se as peças de desgaste natural (kit relação, pastilhas de freio, sapata de freio) forem mesmo da cg eu vou me dar bem com ela... Eu só não queria pegar a EX, ela tem "carenagem de farol", e isso ai se quebrar, fod***... Aqui mesmo no forum teve um cara que bateu uma scooter da iros e só o retrovisor custava mais de 500 reais... Queria mesmo a Iros One ESD mas acabou :(

chriskopsch
17-10-12, 12:21
Moto economica e manutenção barata? Pq não pega uma Fan 125 então??

loginpadrao
17-10-12, 12:28
Moto economica e manutenção barata? Pq não pega uma Fan 125 então??
então o conceito é esse mesmo, ai to vendo as opções disponíveis ... os contras da fan frente a essa iros pra mim são dois, preço que é mil reais mais caro e rodas de liga leve que ela n tem ... mas eu ainda n me decidi pela iros não ... to pesquisando as peças "consumíveis" antes.

Defeacer
17-10-12, 12:36
Existe Fan 99?

chriskopsch
17-10-12, 12:37
então o conceito é esse mesmo, ai to vendo as opções disponíveis ... os contras da fan frente a essa iros pra mim são dois, preço que é mil reais mais caro e rodas de liga leve que ela n tem ... mas eu ainda n me decidi pela iros não ... to pesquisando as peças "consumíveis" antes.

Bom, pras CGs da vida vc acha peça no bar da esquina.. e peças baratas.

Defeacer
17-10-12, 12:37
Trabalhei numa campanha de uma indústria que se juntou a Iros pra sortear uma CUB deles, os sorteados nenhum quiseram a moto e sim a grana. Tenso

halvaro
17-10-12, 13:24
então o conceito é esse mesmo, ai to vendo as opções disponíveis ... os contras da fan frente a essa iros pra mim são dois, preço que é mil reais mais caro e rodas de liga leve que ela n tem ... mas eu ainda n me decidi pela iros não ... to pesquisando as peças "consumíveis" antes.

Se vc vai comprar 0km, me desculpe, mas a Iros vai ser um péssimo negócio, e vai com o tempo custar mais que a Fan. A Fan pode custar 1.000,00 a mais na hora de comprar, mas um dia vc vai se desfazer, passar pra outra, ai vc vai perder mais que 1.000,00 e a Iros fica mais cara. Isso se conseguir vender.
Já as rodas de liga, da pra colocar depois

Poderia ser um bom negócio se comprasse ela já usada, tipo uma semi-nova, por um prexo já beeem desvalorizado, menos de 3.000,00, aí usa até acabar e joga fora

LostSoul
17-10-12, 14:21
Não faça isso! Esses mil reais você recupera rapidamente só com a economia na manutenção e com a diferença na revenda.

A Iros é casamento, nunca mais passa ela adiante... Só se entregar quase de graça!

Essas marcas geralmente usam peças de péssima qualidade, cromados que enferrujam, painel que infiltra água em dois toques...

Sem falar na enorme chance da marca desaparecer (vide Sundown) e você ficar a ver navios.

CkOFan
17-10-12, 15:32
Não faça isso! Esses mil reais você recupera rapidamente só com a economia na manutenção e com a diferença na revenda.

A Iros é casamento, nunca mais passa ela adiante... Só se entregar quase de graça!

Essas marcas geralmente usam peças de péssima qualidade, cromados que enferrujam, painel que infiltra água em dois toques...

Sem falar na enorme chance da marca desaparecer (vide Sundown) e você ficar a ver navios.

Compartilho da mesma opinião.
Se quer uma moto barata, vai de Riva. É casamento do mesmo jeito, mas a chance de dar certo e bem maior!

romeo
17-10-12, 15:39
man... deixe de lado essa ideia, procure por uma cg ou factor, sem sombra de dúvidas a chance de problemas é menor, tem mais concessionárias e possibilidades de peças de reposição....

LostSoul
17-10-12, 15:47
Compartilho da mesma opinião.
Se quer uma moto barata, vai de Riva. É casamento do mesmo jeito, mas a chance de dar certo e bem maior!

Concordo! A Dafra é a única das menos tradicionais que já me inspira uma certa confiança...

halvaro
17-10-12, 16:24
Sem falar na enorme chance da marca desaparecer (vide Sundown) e você ficar a ver navios.

Ela já está desaparecendo, ainda tem o site, mas as CC ? Não sei como ele ainda achou pra comprar

CkOFan
17-10-12, 16:51
Ela já está desaparecendo, ainda tem o site, mas as CC ? Não sei como ele ainda achou pra comprar

Aqui no sul não tem, mas no Nordeste acho que tem, tem essa e mais um monte de marca que ninguém nunca viu na vida.
Vai entender...

- - - Updated - - -


Concordo! A Dafra é a única das menos tradicionais que já me inspira uma certa confiança...

Realmente, é a única que eu vejo "tentar melhorar". Mas mesmo assim fico com um pé atras... um não. Dois. kkkkk

Matheus!
17-10-12, 18:19
Trabalhei numa campanha de uma indústria que se juntou a Iros pra sortear uma CUB deles, os sorteados nenhum quiseram a moto e sim a grana. Tenso

Ja vi essas motos, e são simples como qualquer outra "analógica".
Mas vi tb uma que tinha um tempo de uso, e sinceramente ela parecia que tinha uns 20 anos, com "acrílico" do visor do painel amarelo dificultando a visão dos ponteiros, e outros detalhes de baixa durabilidade dos outros plásticos. Essas motos não podem tomar sol!!
Penso que se trata de um projeto mecânico consagrado, cujos problemas se resolvem até em mecânico de geladeira, mas o conjunto da obra AINDA não está valendo a pena.
Mas no caso deste tópico, eu iria de Yamaha 125 usadinha. Pau pra toda obra.

Outra coisa,
Esses dias parou do meu lado uma BRAVAX 250cc igual a Honda 300 bicuda, vai saber...

pressao
17-10-12, 19:46
vai de ybr ou fan. pq dessa marca ai nunca vi 1, a nao ser na resvista.

Neto SP
18-10-12, 07:48
Vai de Fan ou Riva se quiser uma zero se for usada vai de Yes acha umas em ótimo estado por cerca de 3 mil ou menos.

halvaro
18-10-12, 08:35
Ja vi essas motos, e são simples como qualquer outra "analógica".


Moto analógica ? como é isso ? :shock:

loginpadrao
19-10-12, 18:49
Moto analógica ? como é isso ? :shock:

Acho que ele se referiu a motos com pouca tecnologia...

Sobre a moto, hoje fui lá novamente, fiz um teste driver, andar bem ela anda (não acelerei muito pq tem mais de um ano que n ando em moto) ... Só acho que ela vibra um pouco (tá não é um pouco, é "um muito") tem que arrumar o saco escrotal para andar confortavelmente. Só não sei por que ela vibrou tanto, vibrou mais que minha Twister ... Apesar disso to pensando seriamente em comprar uma... Acho que segunda feira, de 9 horas estou no banco fazendo a transferência. Devo dizer que o cara que o vendedor foi bem honesto comigo... Eu falei que estava em duvida entre ela e a gy explorer da shineray, ele falou na lata que a shineray era melhor, só nisso ai já vi que o vendedor é relativamente honesto! To pensando seriamente em dar uma chance a Iros Motos... Segunda eu digo se comprei ou não.

Defeacer
19-10-12, 19:22
Shineray, Iros? Rapaz, tu é indie ou o que? HAHA Já ouviu falar em Yamaha, Suzuki, Honda, Dafra???

LostSoul
19-10-12, 23:56
Shineray ou Iros? Putz, larguei de mão...

halvaro
21-10-12, 16:31
Acho que ele se referiu a motos com pouca tecnologia...

Sobre a moto, hoje fui lá novamente, fiz um teste driver, andar bem ela anda (não acelerei muito pq tem mais de um ano que n ando em moto) ... Só acho que ela vibra um pouco (tá não é um pouco, é "um muito") tem que arrumar o saco escrotal para andar confortavelmente. Só não sei por que ela vibrou tanto, vibrou mais que minha Twister ... Apesar disso to pensando seriamente em comprar uma... Acho que segunda feira, de 9 horas estou no banco fazendo a transferência. Devo dizer que o cara que o vendedor foi bem honesto comigo... Eu falei que estava em duvida entre ela e a gy explorer da shineray, ele falou na lata que a shineray era melhor, só nisso ai já vi que o vendedor é relativamente honesto! To pensando seriamente em dar uma chance a Iros Motos... Segunda eu digo se comprei ou não.

Realmente, Iros e Shineray vc forçou a amizade, da uma olhada no topico da Shineray que tem aqui e tira sua propria conclusão. Só tem 1 cara nesse forum que defende a marca, mas ele jura que não defende

E outra, vc vai atras de conversa de vendedor ? Sai dessa

CkOFan
21-10-12, 22:02
Putz, Shinelagy ou Iros?




http://1.bp.blogspot.com/-BO7zv8r-yns/T-EIRvdGVUI/AAAAAAAAAB4/5M9E-4lySlU/s1600/butia.jpg

Mas vai ser interessnate, até pq temos o (mal)exemplo da Shineray, agora vamos ter a posição da Iros, já que até o momento ninguém aqui tem uma.

Punker
21-10-12, 22:54
Gurizada, devo me manifestar!? sauhsuahshashasuh
Acho que não neh?!
Mas enfim... Se é pra pegar uma moto assim então que seja uma CG, uma yes... uma que seja forte e que tenha concerto quando der problema.
Se ainda fosse um modelo custom ou "esportivo" ainda entenderia tua vontade mas uma street não tem pq.
Se a shineray é melhor que essa Iros tu não vai andar duas semanas com ela!

chiccoli
21-10-12, 22:55
Isso presta ?

magrao tk
21-10-12, 23:27
Se o problema é procurar uma moto barata é muito mais vantagem uma motinho usada Honda ou Yamaha ou Yes + mecanico de confiança, do que uma dessas 2 motos que tu pretende pegar zero + concessionária.

chiccoli
21-10-12, 23:33
tem ybr 2005 por 1800 reais.., eu ja quase comprei uma por 1650..
bate a cabeça na parede quem quer..

jott257
22-10-12, 00:50
Aqui na minha cidade tem 2 CC da Iros, e raramente eu vejo motos dela...

halvaro
22-10-12, 08:12
Aqui na minha cidade tem 2 CC da Iros, e raramente eu vejo motos dela...

Parece que essas marcas estão investindo mais no nordeste mesmo ? Por que será que la o pessoal compra essas marcas, será que somos nós aqui do sul que temos muito preconceito ?

mdorigon
22-10-12, 08:25
Bem...deixa o cara. Conheço um cara que tem uma kasinski 125cc das mais antigas e a moto é impecavel e o cara não troca por nada. Usa todo santo dia. Mas o cara é bem de boa mesmo. Não é um cara relaxado e nunca vi ele passar de 70 por hora com aquela moto quando eu trombo ele aqui na cidade. Em fim, vai que ele tem esse perfil...e se da bem.

Defeacer
22-10-12, 12:08
Parece que essas marcas estão investindo mais no nordeste mesmo ? Por que será que la o pessoal compra essas marcas, será que somos nós aqui do sul que temos muito preconceito ?

Creio que seja o preço, infelizmente o nordeste não se resume a Fortaleza, Salvador e afins, há muito pobreza por lá, e uma moto barata quebra o galho de muita gente, mesmo sendo uma Iros da vida, tanto que lá a Pop é que manda.

LostSoul
22-10-12, 12:14
Creio que seja o preço, infelizmente o nordeste não se resume a Fortaleza, Salvador e afins, há muito pobreza por lá, e uma moto barata quebra o galho de muita gente, mesmo sendo uma Iros da vida, tanto que lá a Pop é que manda.

É a região onde mais se vê as cinquentinhas também, coisa raríssima de se ver aqui no sul.

Punker
22-10-12, 13:46
É a região onde mais se vê as cinquentinhas também, coisa raríssima de se ver aqui no sul.

cara, desde a semana passada tenho reparado que tem muita bicicleta com motor rodando nas ruas de Porto Alegre, inclusive nos corredores.
n sei se são bicicletas mas acho que tu entendeu. aquele quadro de bicicleta, com motos e pedal. rsrs

LostSoul
22-10-12, 14:54
Ah sim, essas até tem aparecido um pouco mais por aqui mesmo.

FelipeLiposo
22-10-12, 17:22
Acho que ele se referiu a motos com pouca tecnologia...

Sobre a moto, hoje fui lá novamente, fiz um teste driver, andar bem ela anda (não acelerei muito pq tem mais de um ano que n ando em moto) ... Só acho que ela vibra um pouco (tá não é um pouco, é "um muito") tem que arrumar o saco escrotal para andar confortavelmente. Só não sei por que ela vibrou tanto, vibrou mais que minha Twister ... Apesar disso to pensando seriamente em comprar uma... Acho que segunda feira, de 9 horas estou no banco fazendo a transferência. Devo dizer que o cara que o vendedor foi bem honesto comigo... Eu falei que estava em duvida entre ela e a gy explorer da shineray, ele falou na lata que a shineray era melhor, só nisso ai já vi que o vendedor é relativamente honesto! To pensando seriamente em dar uma chance a Iros Motos... Segunda eu digo se comprei ou não.

Já que o amigo está decidido a pegar uma coisa desta, eu indicaria a Shineray (até parece loucura dizer isto!) que parece a Titan 150 que se quebrar alguma coisa pelo menos tem as peças da titan pra dar uma remendada na situação....... e o motor dela pelo menos aparentemente é bem parecido com o da Honda Aero.