PDA

Ver Versão Completa : Dúvida em troca - Cg 150 Mix Ex 2011-11 X Fazer 250 ...08



diegocarvalho
18-10-12, 21:15
Boa noite, galera!

Bom, nesse mês quito minha Cg 150 Mix, aí tava pensando em trocá la por uma Fazer(modelo até o 08), porém rodo muito, em apenas 1 ano e 5 meses, rodei 25.000 km, trajeto diário 50 km (casa-trabalho-curso), mas o único gasto relevante que tive até o momento foi a troca dos pneus (R$ 360 - MT 65).
Estou achando umas Fzs variando do ano de 06 à 08, R$ 6.000 à R$ 6.800, 13.000 km à 30.000 km.
À minha primeira preocupação é o consumo, pois na CG consigo fazer média de 38-40 km/l na gasosa, pois no álcool é só a tristeza; e depois vem as peças de reposição(pastilha de freio, relação, etc...), essas eu sempre uso paralelas de boa qualidade.

Então, gostaria da ajuda de vocês, se é um bom negócio ou não?

Abração à todos!

renanperim
18-10-12, 23:02
Diego, eu ficaria com a cg até poder pegar uma fazer mais nova(pouca km) ou até zero se possível.
Vc vai passar a gastar 280 em cada pneu(280-300 o traseiro e 200-250 o dianteiro).
Na pista vc faz uns 30 em uma tocada tranquila, mas não espere muito mais que isso.

Mas vc quem decide.

diegocarvalho
18-10-12, 23:59
Diego, eu ficaria com a cg até poder pegar uma fazer mais nova(pouca km) ou até zero se possível.
Vc vai passar a gastar 280 em cada pneu(280-300 o traseiro e 200-250 o dianteiro).
Na pista vc faz uns 30 em uma tocada tranquila, mas não espere muito mais que isso.

Mas vc quem decide.

Vc acha que uma Fazer com mais de 3 anos ou 15.000 km tenha muita coisa há fazer? Ou algum defeito crônico?
Tbm tava cogitando de segurar a CG por mais um ano ou mais um pouco, e depois pegar uma moto maior, porém ando muito com garupa e baú cheio, aí uma forcinha à mais seria de grande ajuda.
Mas tbm tenho medo de trocar a Cgzinha novinha, por uma bomba.

Abração, e agradeço à ajuda!

chiccoli
19-10-12, 02:05
faz um calculo de 50 a 200% de dependendo do peça, consumo e talz..,
se vc consegue fazer 38~40, acho que uns 30 a 150% a mais de gasto.

diegocarvalho
19-10-12, 10:33
faz um calculo de 50 a 200% de dependendo do peça, consumo e talz..,
se vc consegue fazer 38~40, acho que uns 30 a 150% a mais de gasto.

Acho que dá para encarar, pois eu não uso a moto pra trabalhar, uso como deslocamento e lazer.

Agradeço à ajuda!

DOUGLAS 00
19-10-12, 11:16
Recomendo pegar uma Fazer do modelo novo.

Sobre os gastos, se não cair, creio que seja tranquilo. Vc vai gastar mais. Se vc tiver bala na agulha para poder aguentar esses gastos extras sem se apertar, é uma ótima troca.

halvaro
19-10-12, 11:22
Recomendo pegar uma Fazer do modelo novo.

Sobre os gastos, se não cair, creio que seja tranquilo. Vc vai gastar mais. Se vc tiver bala na agulha para poder aguentar esses gastos extras sem se apertar, é uma ótima troca.

Vai gastar mais mas não é tanto como falaram

DOUGLAS 00
19-10-12, 11:29
Vai gastar mais mas não é tanto como falaram

É que isso é relativo ao salário do cara, dos custos de vida dele.

As vezes pagar 250 mangos num pneu é de boa pra quem ganha razoavelmente. Mas 250 mangos num assalariado é mais de 40% do salário...

diegocarvalho
20-10-12, 01:20
Recomendo pegar uma Fazer do modelo novo.

Sobre os gastos, se não cair, creio que seja tranquilo. Vc vai gastar mais. Se vc tiver bala na agulha para poder aguentar esses gastos extras sem se apertar, é uma ótima troca.

Pensei em pegar a nova Fazer, porém se pegar uma até 2008, certamente ficaria pelo menos uns três anos(ai será que eu venderia na boa uma 250 com mais de sete anos de uso?), porque agora só posso completar até R$ 7.000, mas tbm fico pensando em esperar mais um ano e pegar uma modelo novo ou talvez uma Cb 300 c/abs.

Abração, e agradeço à ajuda de vocês!

Neto SP
20-10-12, 08:37
Vc acha que uma Fazer com mais de 3 anos ou 15.000 km tenha muita coisa há fazer? Ou algum defeito crônico?
Tbm tava cogitando de segurar a CG por mais um ano ou mais um pouco, e depois pegar uma moto maior, porém ando muito com garupa e baú cheio, aí uma forcinha à mais seria de grande ajuda.
Mas tbm tenho medo de trocar a Cgzinha novinha, por uma bomba.

Abração, e agradeço à ajuda!

Uma Fazer bem cuidada com 3 anos e 15 mil km esta nova ainda a minha 2008 ja passou de 50 mil e ainda esta perfeita, as peças são sim mais caras, mas a moto é muito boa, mas é aquele negocio zero é zero e sempre que possível é melhor pegar moto mova.

cabra de brasilia
20-10-12, 08:57
Camarada lá no serviço pegou uma Fazer não sei o ano só sei que é a antiga e está um brinco de filé......pouco rodada pá.

Essa semana levou pra dar só uma revisão básica e tal.....bucha da suspensão traseira, pastilhas, regular válvulas tal.......350 pila.

Ainda tem de trocar pneu traseiro e relação também.....

Em resumo fazendo umas contas por alto ontem....de outubro até dezembro vai morrer uns 850 mole mole só pra deixar a moto no grau.

E olha que a moto é filé paaaaaaaaaaaaacas!

diegocarvalho
20-10-12, 12:33
Uma Fazer bem cuidada com 3 anos e 15 mil km esta nova ainda a minha 2008 ja passou de 50 mil e ainda esta perfeita, as peças são sim mais caras, mas a moto é muito boa, mas é aquele negocio zero é zero e sempre que possível é melhor pegar moto mova.

Essa semana eu vi uma vermelha 08, com 16.000 rodados, ela tava impecável, ela é de um amigo do meu cunhado, quase não à usa, a empresa que ele trabalha tem onibus que busca o func. na porta de casa e tbm ele tem carro.
E o melhor ele tá querendo R$ 6.000 ou uma moto menor para a mulher.
Meu cunhado ficou doido nela, porém ele não tem o dinheiro para pagar à vista, foi aí que parei para pensar na troca.

Abração!

Carlos Henrique
20-10-12, 12:38
Vai em frente, se ela começar a te dar muitos gastos vc troca por uma CG de novo...

diegocarvalho
20-10-12, 12:40
Camarada lá no serviço pegou uma Fazer não sei o ano só sei que é a antiga e está um brinco de filé......pouco rodada pá.

Essa semana levou pra dar só uma revisão básica e tal.....bucha da suspensão traseira, pastilhas, regular válvulas tal.......350 pila.

Ainda tem de trocar pneu traseiro e relação também.....

Em resumo fazendo umas contas por alto ontem....de outubro até dezembro vai morrer uns 850 mole mole só pra deixar a moto no grau.

E olha que a moto é filé paaaaaaaaaaaaacas!

Cacildis, então se for colocar na ponta do lapis, é mais vantajoso, pegar uma 2009 em diante.
Porque, vamos supor que ele gaste + ou - R$ 800, já é muito dindim numa paulada só, e como vc disse que a moto está muito conservada, imagina se pegar uma bomba então?

Abração!

Neto SP
20-10-12, 12:57
Essa semana eu vi uma vermelha 08, com 16.000 rodados, ela tava impecável, ela é de um amigo do meu cunhado, quase não à usa, a empresa que ele trabalha tem onibus que busca o func. na porta de casa e tbm ele tem carro.
E o melhor ele tá querendo R$ 6.000 ou uma moto menor para a mulher.
Meu cunhado ficou doido nela, porém ele não tem o dinheiro para pagar à vista, foi aí que parei para pensar na troca.

Abração! Se ela esta sim pode ser uma boa escolha realmente mas como os colegas disseram é uma moto uma categoria acima da que você tem então fique consciente que vai gastar mais com ela mesmo trocando só peças de desgaste natural como pneu ,relação e pastilhas de freio .

Francisco JR
20-10-12, 14:25
Diego vc vai sair de uma cg 150 pra pegar uma fazer 2008 modelo antigo não vale a pena, por exemplo eu tenho uma fan 125 ks 2011 que terminei de pagar o consorcio este mês, vou juntar grana 2013 todo e em fevereiro de 2014 pretendo pegar fazer ou cb 300 okm

Zanca
20-10-12, 18:35
kra vou te dar um conselho se que uma moto que anda bem mais que a sua e mais confortável pode trocar no caso dessa ai com 16 mil km esta nova agora se quiser pegar uma acima da 150 cc e quiser economia fica com a sua mesmo, tenho uma TW e ela faz 22 km/l muito diz gastona mas o que ela anda e o conforto que tem não troco por moto econômica não