PDA

Ver Versão Completa : Minha Placa Quebrou e já subistituir



Guilherme.Nati
19-10-12, 17:21
Olá pessoal!

Como vocês sabem, essa nova planta é bem frágil. Eu fui fazer uma pequena viagem com a bros e o mesmo quebrou de uma hora para outra. então eu resolvi substitui-la por uma nova placa, onde paguei 78,10 cotando com o lacre.
Agora eu estou com medo dessa nova placar quebrar, e gostaria da opinião de vocês no que eu poderia fazer para evitar que quebre novamente :confused:

Muito obrigado!

Diogo-RJ
19-10-12, 17:24
evitar trepidacao da placa....bom tb vc jogar WD40 para proteger de oxidacao....e nunca jamais torcer a placa q nem alguns idiotas fazem para esconder de policia e radar.

cabra de brasilia
19-10-12, 18:02
Não estou puxando sardinha pra lado nenhum.....mas fato é......lá em casa tem Honda e Yamaha......

Vixi a Honda trepida tanto que ouve a placa batendo brruuuurrrrrrrrrr......já a Yamaha lisinha lisinha.

Cachorro
19-10-12, 18:36
Não estou puxando sardinha pra lado nenhum.....mas fato é......lá em casa tem Honda e Yamaha......

Vixi a Honda trepida tanto que ouve a placa batendo brruuuurrrrrrrrrr......já a Yamaha lisinha lisinha.

Tá, mas a tua Yamaha não é uma XT600 né?

Porque aquilo lá faz cair até obturação dos dentes de tanto que vibra!

Abs,

nil_bad
19-10-12, 18:42
Um amigo meu tem uma bros 150 e também tem o mesmo problema, ele teve que trocar a placa por ter quebrado, mas ele ja está preparando pra 2ª troca, está quebrando outra vez.

sergipe
19-10-12, 19:18
nossa que caro!!
aqui em Aracaju a placa custa apenas 35 reias.

magrao tk
19-10-12, 19:20
Pra placa não quebrar mais pode se usar uma chapa de alumínio por trás da placa. Basta fazer os furos pra parafusar junto com a placa na rabeta e colar com alguma cola borrachuda tipo silicone, cola de sapateiro ou cola de junta.

Não precisa nem ser do tamanho exato da placa, só ter a lagura suficiente pra fazer os 2 furos de fixação. Chegando até a metade da placa ela já afirma bem, já que o lugar que quebra é sempre ali debaixo dos parafusos. ;)

Defeacer
19-10-12, 19:21
Já vi vários casos de que a Crypton vem com dois problemas crônicos, ela simplesmente solta a placa e/ou protetor de escape, isso nunca aconteceu comigo. Aqui é mais de 100 todo o processo de outra placa O.o

rodrigo2011
19-10-12, 20:19
troca os parafusos lixo q eles botam , coloca ums firmes mermo e bota um no meio da placa

chiccoli
19-10-12, 20:21
protetor de placa custa 10 reais ^^

mdorigon
19-10-12, 20:28
E eu achando que a yes é uma moto vibrante...pelo menos minha placa ja ta no quarto ano de uso. Acho que a solução do Magrão é a melhor. A do protetor de placa que o Chicolli falou é interessante, mas tem que ver o modelo do protetor, ja vi relatos que a policia multou pessoas com protetor que ficava como uma moldura em volta da placa...pq eu não sei....mas multaram.

chriskopsch
19-10-12, 23:23
Na minha Titan, a placa tá lá desde 2006, inteirinha.

jott257
19-10-12, 23:58
e falta de manutençao... Na minha Yes vacilei e os parafusos cairam... a placa so nao foi embora por causa do lacre comprei parafusos novos e ainda coloquei umas arruelas de borracha de camara de ar que eu mesmo fiz e a placa ta bem segura...

ja vi por aqui 1 monte de fan e bros com as placas... arrebitadas... ou a parte de cima tora e o cara faz 2 buracos mais em baixo... ja vi ate com arame...

magrao tk
20-10-12, 01:51
É taí uma coisa que tambem não entendo. Na RX já quebrei uma placa por causa daquela babaquice de ficar dobrando. Nem fazia pela polícia, mas porque os outros faziam e eu achava que ficava bonito. Até que um dia levei uma mijada numa blitz. Desentortei bem a placa na frente do policial. Depois disso não levou muito tempo e ela quebrou.

Já na Titan do jeito que veio eu deixei, com os parafusos bem firmes e sempre andando todos os dias uns 25 km de estrada de terra e calçamento, não existe vibração maior! Já se passam 8 anos andando assim e a placa não tem nenhuma trinca e sem nunca ter feito reforço.

juniorprotti
20-10-12, 07:20
protetor de placa custa 10 reais ^^

Aqui é 5,00. Rs. Tenho na minha mas acho muito feio. A dica do magrao é a melhor. Faz tempo q to tentando criar coragem p fazer isso.

Ivan RJ
20-10-12, 11:36
O magrão já falou tudo, é simples, eu uso silicone por trás da placa não irá quebrar nunca. Desde 2006.
Um grande abraço a todos os irmãos.