PDA

Ver Versão Completa : Placa Outdoor - Exigência?



Winter_Wolf
19-10-12, 19:02
Olá meus caros motociclistas!!!


Ouvi um boato que em 2013 as placas do estilo outdoor, que começou a ser obrigatória a quem fosse emplacar a partir de Janeiro/2012, será exigida em todas as motos de uma vez por todas, igual aquela vez da placa refletiva para carros.


Queria saber da veracidade disso...

Vou aproveitar que minha moto ainda é 2012 e vou tentar colocar a mini placa refletiva, pois essa outdoor é podre! ¬¬' :mad:



Abraços!

Defeacer
19-10-12, 19:19
Nunca entendi essa frescuragem com placa, a minha é do tipo outdoor como dizem, não acho feia nem bonita, até parece que a pequena é a coisa mais linda do mundo. Placa grande ou pequena não faz moto ficar bonita ou feia.

É até boa a noite, porque tem uns ****** que gosta de andar sem farol, aí pelo menos a placa serve pra algo.

Prevejo pessoas dizendo que a culpa de placas grandes são de cgzeiros e de assaltantes que andam de motos

\/
\/
\/

rodrigo2011
19-10-12, 20:13
e só mais um motivo pra esses *** assaltar nossos bolsos

chiccoli
19-10-12, 20:20
num fikei sabendo de nada ainda não..

mdorigon
19-10-12, 20:23
Tb não fiquei sabendo disso...mas se for troco de boa. Não vejo problema no tamanho da placa.

magrao tk
19-10-12, 21:35
Tá... mas se a minha placa modelo antigo tá intacta, perfeita, bunita cheirosa inoxidável... tem que trocar mesmo que não vá fazer transferencia, reposição de lacre e o escambau?

Nessas circunstancias eu trocaria numa boa até... se fosse de graça!!!!

Arrancar mais dinheiro do bolso ainda pra poder continuar rodando com a minha moto, por causa de uma placa que tá nova? Vão TNC essa gente!!!!!!!!!!

NiveaC
19-10-12, 22:03
duvido, deve ser igual a refletiva, só é obrigada qnd precisa trocar de placa pela antiga estar com danos ou qnd transfere

Rafael WF
19-10-12, 22:17
cara sinceramente, só de vc pensa em passa a moto pro seu nome, vc vai ter que coloca o outdoor, é certo meu, conheço varios que compraram moto usada em 2012, e tiveram que coloca a nova placa, mesmo a antiga sendo refletiva.

Strada Prata
19-10-12, 23:21
A placa estilo outdoor é obrigatória a partir de janeiro de 2012. Se você mudar de domicílio ou emplacar uma moto nova, ou sua placa não for reflexiva ainda, será obrigado a trocar.

Pra quem tem a placa pequena no modelo reflexivo é de boa, só vai trocar a placa se quebrar. Se você comprar uma moto com placa pequena reflexiva na sua cidade, não precisa trocar. Se for mudar de cidade, troca a placa pela grande...

chriskopsch
19-10-12, 23:21
Mais dia menos dia vai ser obrigatório mesmo, então nem adianta reclamar.

Winter_Wolf
19-10-12, 23:51
Que esse mais dia demore...

Eu acho sim que a moto fique mais feia com as modelos outdoor.. Claro que sem placa são bem mais bonitas né, mas essa modelo XGG tá complicado.. As pequenas então, coitadas..

Com a mini fica um visual mais bonito! Opinião minha!

Yuri_RN
19-10-12, 23:52
Nunca entendi essa frescuragem com placa, a minha é do tipo outdoor como dizem, não acho feia nem bonita, até parece que a pequena é a coisa mais linda do mundo. Placa grande ou pequena não faz moto ficar bonita ou feia.

É até boa a noite, porque tem uns ****** que gosta de andar sem farol, aí pelo menos a placa serve pra algo.

Prevejo pessoas dizendo que a culpa de placas grandes são de cgzeiros e de assaltantes que andam de motos

\/
\/
\/

Amigão sem palavrões pelo forum blz?

vejo que você é novato no mundo das motos.. o porque de placas menores?

vou responder.. bem nos que fuçamos,tunamos as motos damos preferencia por
placas menores por questão de estética mesmo,vo citar um exemplo no caso de colocar um eliminador
de paralama com uma placa gigante vai ficar ridiculo.. ja com a placa menor o estilo
fica bem mais alinhado ;)

so quem ja fez sabe como é o estilo.. mais hoje em dia to off das modificações radicais
então pra mim tanto faz..

Winter_Wolf
20-10-12, 00:22
Amigão sem palavrões pelo forum blz?

vejo que você é novato no mundo das motos.. o porque de placas menores?

vou responder.. bem nos que fuçamos,tunamos as motos damos preferencia por
placas menores por questão de estética mesmo,vo citar um exemplo no caso de colocar um eliminador
de paralama com uma placa gigante vai ficar ridiculo.. ja com a placa menor o estilo
fica bem mais alinhado ;)

so quem ja fez sabe como é o estilo.. mais hoje em dia to off das modificações radicais
então pra mim tanto faz..


Faça isso não, você é mestre nas artes radicais kkkkkkkkkkkkkkk

Ainda com a CB?

Tqf2
20-10-12, 08:56
Eu também achei horrível essas placas enormes....

Se eu comprar uma moto usada, terei preferência por comprar da mesma cidade que eu, pra não precisar trocar de placa...kkkk Ou deixar emplacada na cidade em questão..

Ivan RJ
20-10-12, 11:30
O Detran não pode exigir a troca de placa, pois a mesma é de propriedade do dono da motocicleta.
A minha placa ainda é aquela pequena e sem reflexivo.
Só se torna obrigatório a troca de placa quando a mesma está danificada.
Quem ainda possui as placas pequenas, cuidem bem, de preferência passem silicone na parte de tras para não quebrarem.
Placa outdor até PM cego lê.
Eles que se danem, minha placa é eterna!!! Não troco de jeito nenhum. E nenhum órgão de transito pode obrigar que a troca seja feita.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Henrique Carlos
20-10-12, 21:22
Não sei se vocês já perceberam, mas de 5 em 5 anos as autoridades de trânsito inventam alguma coisa para tirar dinheiro dos usuários de veículos. A placa mudou de 6 para 7 digitos, depois mudou de cor, depois mudou os detalhes, mudou de tamanho, entre outros, isso nunca acontece ao mesmo tempo. E para fazer isso sempre tem a taxa do DETRAN para pagar. É o orgão que mais recebe recursos e mais se envolve em corrupção pelo que temos notícia.

Francisco JR
21-10-12, 09:06
Não sei se vocês já perceberam, mas de 5 em 5 anos as autoridades de trânsito inventam alguma coisa para tirar dinheiro dos usuários de veículos. A placa mudou de 6 para 7 digitos, depois mudou de cor, depois mudou os detalhes, mudou de tamanho, entre outros, isso nunca acontece ao mesmo tempo. E para fazer isso sempre tem a taxa do DETRAN para pagar. É o orgão que mais recebe recursos e mais se envolve em corrupção pelo que temos notícia.

Concordo plenamente com você, eles estão como sempre procurando formas para tirar nosso dinheiro! Essas placas grandes qual a finalidade fora acabar com a estetica da moto, ah mais com a placa grande dá pra ver se acontecer um asalto ou atropelamento quem foi, besteira quando a policia quer pegar acha na hora com placa sem placa, É complicado somos sempre roubados.

Winter_Wolf
21-10-12, 11:34
Concordo plenamente com você, eles estão como sempre procurando formas para tirar nosso dinheiro! Essas placas grandes qual a finalidade fora acabar com a estetica da moto, ah mais com a placa grande dá pra ver se acontecer um asalto ou atropelamento quem foi, besteira quando a policia quer pegar acha na hora com placa sem placa, É complicado somos sempre roubados.


2x!


Pior ainda é quererem colocar a injúria da placa nos capacetes! É um absurdo pior que o outro!

Também acho que a placa grande só veio pra acabar com a estética. Não é pq aumentou um "pouco" a placa, que todo mundo agora vai enxergar as letras e dígitos!! ¬¬

Yuri_RN
21-10-12, 11:54
Faça isso não, você é mestre nas artes radicais kkkkkkkkkkkkkkk

Ainda com a CB?

Ta comigo sim irmão kkkkkkkkkkkk olha ela ;)
http://i50.tinypic.com/11r9etj.jpg

Felipe.s
22-10-12, 18:35
car axo ridiculo veio,principalmente em motos de pequena cilindrada que são magrinhas ai acaba destacando ainda mais akela placona quando ou for trocar a minha cb3 por uma mais nova quero nem ver a dor que isso vai medar,,affss é só mais uma maneira de arrancar nosso dinheiro,,,o cara que inventou isso deve odiar motos....

Winter_Wolf
23-10-12, 11:17
Ta comigo sim irmão kkkkkkkkkkkk olha ela ;)
http://i50.tinypic.com/11r9etj.jpg


Ta lindona! Não tinha visto a pintura nas rodas ainda.. hehehe.. Parabéns meu amigo, você tem as "manha". uhsuhe


car axo ridiculo veio,principalmente em motos de pequena cilindrada que são magrinhas ai acaba destacando ainda mais akela placona quando ou for trocar a minha cb3 por uma mais nova quero nem ver a dor que isso vai medar,,affss é só mais uma maneira de arrancar nosso dinheiro,,,o cara que inventou isso deve odiar motos....


Pois é.. Fica ridículo mesmo, e não acredito que não teria uma outra solução ao invés de aumentar a placa para melhorar a vizualização! Era simples, só aumentar a fiscalização das placas que estão praticamente com a pintura apagada..