PDA

Ver Versão Completa : MANETES- cheiro de gasolina



jeisonjsl
20-10-12, 08:56
pessoal queria tirar uma duvida aqui, não sei se é só comigo que isto acontece. mas meus manetes ficam sempre fedendo a gasolina escape sei la o cheiro eu lavo lavo e não sai.. do uma volta com a moto e fico com as mão fedendo alguem tem uma dica de como resolver isso ? sera que trocar os manetes resolve ?:sad:

Strada Prata
20-10-12, 09:39
Não tem nada a ver com os manetes, o cheiro de gasolina deve estar vindo de outro lugar.

Você anda em trânsito pesado?

cabra de brasilia
20-10-12, 09:44
Passador de marcha não suja praticamente nada meus calçados.....agora os punhos do guidão por mais que eu passe pano com água, álcool sempre fico com as mãos sujas tipo de fuligem e um cheiro que parece de gasolina também......e minha moto é praticamente só para uso nos finais de semana.....

Neto SP
20-10-12, 10:14
Materiais plásticos e borrachas geralmente absorvem facilmente hidrocarbonetos que na pratica são gasolina e outros solventes combustíveis não queimados, e como na fumaça dos veículos a gasolina contem uma quantidade significativa de hidrocarbonetos que são expelidos sem queima é natural que os gases sejam absorvidos por estas partes da moto, quanto a sujeira que parece um pó preto são em sua maior parte cinzas resultante da queima de óleo diesel.

jeisonjsl
20-10-12, 12:35
Materiais plásticos e borrachas geralmente absorvem facilmente hidrocarbonetos que na pratica são gasolina e outros solventes combustíveis não queimados, e como na fumaça dos veículos a gasolina contem uma quantidade significativa de hidrocarbonetos que são expelidos sem queima é natural que os gases sejam absorvidos por estas partes da moto, quanto a sujeira que parece um pó preto são em sua maior parte cinzas resultante da queima de óleo diesel.

sera que se eu trocar por um de alumínio passa o cheiro ?

Neto SP
20-10-12, 13:03
sera que se eu trocar por um de alumínio passa o cheiro ?

Acho que você não iria encontrar um manete inteiro de alumínio tem uns esportivos que são quase todos de metal mas para ser sincero não creio que valha a pena só por causa disto fora que parece que sua moto é novinha e os caras podem encrencar e cancelar sua garantia por causa de uma coisa destas o que seria um bom prejuizo.

magrao tk
20-10-12, 14:24
Isso deve ser coisa de cidade grande, os hidrocarbonetos como o amigo acima falou. Aqui na ''roça'' fedor de gasolina nos punhos ficam quando eu mexo na moto e depois vou ligar ou dar uma volta com as mãos pura graxa, óleo e gasolina rsrs.

Sempre limpo os manetes com sabão em pó e usando aquelas escovas de tanque. Mesmo procedimento que uso nos pneus. Fica igual novo. Mas os punhos são piores de limpar, a borracha é muito porosa, absorve mesmo as sujeiras.

sergipe
20-10-12, 15:36
Existe sim eles todo de aluminio, eu tinha na minha antiga moto, custou 20 conto o par na época, e tem vários modelos massa!

Defeacer
20-10-12, 15:49
De que material é feito os manetes da next?

Minha Crypton veio com de alumínio de fábrica O.o

sergipe
20-10-12, 16:07
eu acho que ele está se referindo aos punhos, apesar que falou manetes.

Defeacer
20-10-12, 16:16
eu acho que ele está se referindo aos punhos, apesar que falou manetes.

Ah bom, até assustei agora. Manete de plástico num presta nem em bike, quem dirá em moto

magrao tk
20-10-12, 17:12
Existe sim eles todo de aluminio, eu tinha na minha antiga moto, custou 20 conto o par na época, e tem vários modelos massa!

Ma não resbala a mão não??? Não machuca, sei lá... já vi em foto mas deve ser bem estranho, tipo quando eu andava de bike sem nada de punho, direto no guidom. Mas bike não tem acelerador.

Zanca
20-10-12, 18:27
pode ter ocasionado de cair gasolina nessa manoplas por isso o cheiro de gasolina só trocando para poder ter certeza de onde vem esse cheiro

sergipe
20-10-12, 18:54
foi a primeira coisa que pensei quando comprei, mas não, eles tem umas ranhuras que não deixa deslizar,
na verdade alí é só uma capinha de aluminio com uns punhos embaixo, hehe

Ma não resbala a mão não??? Não machuca, sei lá... já vi em foto mas deve ser bem estranho, tipo quando eu andava de bike sem nada de punho, direto no guidom. Mas bike não tem acelerador.

cabra de brasilia
20-10-12, 19:50
Minha moto é só pra rolé suave no final de semana e fica em casa lavadinha coberta com capa de moto e tal.......

Tenho certeza que é o material da borracha do manete mesmo que vai se "esfarelando" e suja a mão.......no meu caso não tem nada a ver esse treco de hidrocarboneto com aquecimento global com Neymar pegando Bruna sei lá o que.

Então muito provavelmente a borracha do manete da moto do criador do tópico também tenha essa característica.....ele meio que vai se esfarelando por assim dizer e consequentemente suja as mãos......não é aquele manete de plastico mais rígido e brilhoso visto nas Honda não.

Jduarte
20-10-12, 20:39
no meu tempo de motociclismo, em 1900 e marcha-a-ré,



manetes eram as alavancas do freio dianteiro e da embreagem...

manoplas eram onde "pegamos" no guidão, móvel no acelerador e fixa no lado oposto.

punhos eram os suportes dos comandos elétricos, tais como partida, buzina, iluminação, piscas...

Mudou isso?

De qual estão falando?... =D


tô zuando, claro... entretanto, se não tiver jeito de amenizar o excelente olfato do camarada, use um pouquinho de leite para lavar as mãos, depois de andar com a moto...

Diogo-RJ
20-10-12, 20:48
no meu tempo de motociclismo, em 1900 e marcha-a-ré,



manetes eram as alavancas do freio dianteiro e da embreagem...

manoplas eram onde "pegamos" no guidão, móvel no acelerador e fixa no lado oposto.

punhos eram os suportes dos comandos elétricos, tais como partida, buzina, iluminação, piscas...

Mudou isso?

De qual estão falando?... =D


tô zuando, claro... entretanto, se não tiver jeito de amenizar o excelente olfato do camarada, use um pouquinho de leite para lavar as mãos, depois de andar com a moto...

aki na minha galera e qnd vamos nas lojas funciona assim:

manetes/manoplas/punho: onde "pegamos" no guidão, móvel no acelerador e fixa no lado oposto.

manicoto: alavancas do freio dianteiro e da embreagem...

apesar q nao usamos o nome "manete"

kkkkkkkkk

Neto SP
20-10-12, 21:24
no meu tempo de motociclismo, em 1900 e marcha-a-ré,



manetes eram as alavancas do freio dianteiro e da embreagem...

Isto é o correto amigão:)

manoplas eram onde "pegamos" no guidão, móvel no acelerador e fixa no lado oposto.

punhos eram os suportes dos comandos elétricos, tais como partida, buzina, iluminação, piscas...

Mudou isso?

De qual estão falando?... =D


tô zuando, claro... entretanto, se não tiver jeito de amenizar o excelente olfato do camarada, use um pouquinho de leite para lavar as mãos, depois de andar com a moto...

Estes nomes ainda estão certos pelo que sei kkkkk

magrao tk
21-10-12, 03:31
aki na minha galera e qnd vamos nas lojas funciona assim:

manetes/manoplas/punho: onde "pegamos" no guidão, móvel no acelerador e fixa no lado oposto.

manicoto: alavancas do freio dianteiro e da embreagem...

apesar q nao usamos o nome "manete"

kkkkkkkkk

Aqui manicoto e manete são 2 partes diferentes da mesma peça.
Manete: a haste móvel onde a gente aciona embreagem e freio.
Manicoto: aonde vai parafusada o manete. Aquela mesma peça onde vão os espelhos.
Punho ou manoplas: as partes que a mão pega no guidom e acelerador.
E os comandos eletronicos são: caixa de luzes, caixa de comandos, comandos do guidom... tem vários nomes.

chiccoli
21-10-12, 04:42
"punho de luz" ou direito ou esquerdo dependendo da moto.

sergipe
21-10-12, 14:46
seja o nome que for, só sei que o do cara exala gasolina, segundo ele!!!
hehehe doideira isso em!!!!!

jeisonjsl
21-10-12, 15:02
kkkk ém punho pessoal no meu os dois fede se fuder to bem nas pilha de pega uma factor edição limitada

Defeacer
21-10-12, 16:00
Se tu chegar numa oficina aqui querendo trocar manete do freio/embreagem, você vai ouvir um "HÃÃÃÃÃÃ?" bem sonoro e irônico, o cara sabe o que é, mas prefere chamar de ALAVANCA! HAHA. Isso em quase todas oficinas. Manopla é punho, sapata do freio sempre é patim, se for pra bike ou moto O.o não sei dá onde inventaram PATIM! Biquinho é a tampa da valvula da câmara no pneu, e outras coisas que eu não lembro.

Só em Goiás mesmo.

diegoguerra
21-10-12, 17:13
cheiro de gasolina é uma desgraça mesmo. Quando fica no corpo, o cheiro prega mesmo.

chiccoli
21-10-12, 19:26
Se tu chegar numa oficina aqui querendo trocar manete do freio/embreagem, você vai ouvir um "HÃÃÃÃÃÃ?" bem sonoro e irônico, o cara sabe o que é, mas prefere chamar de ALAVANCA! HAHA. Isso em quase todas oficinas. Manopla é punho, sapata do freio sempre é patim, se for pra bike ou moto O.o não sei dá onde inventaram PATIM! Biquinho é a tampa da valvula da câmara no pneu, e outras coisas que eu não lembro.

Só em Goiás mesmo.


aki ja é pastilha pros de disco, faixa ou patim pros freio a tambor.., manete pra alavança tbm se encaixa.., mas se confundir com o manicoto o pessoal zua pra caramba..,