PDA

Ver Versão Completa : Trocar o oleo



Motaro
21-10-12, 18:48
Pessoal, sempre troco o óleo da minha moto direitinho e tal, de 3 em 3 mil como manda o manual. Dessa vez, a moto está perto de atingir seus 18mil km e eu teria de trocar de novo, porém, ontem, não pude levá-la à oficina. Amanha trabalho o dia todo e terça-feira poderei levar, porém até la já terei rodado 200km acima desses 18km com o óleo velho ( Ela está com 17.950). Acreditam que haja mto problema esses dois diazinhos a mais?

Tem uma oficina na frente do meu trabalho. Mas é aqueles buracos que a gente fica meio assim de levar. Não sei se peço pra trocarem ali ou espero esses dois dias e levo na minha oficina.

Duomo
21-10-12, 18:54
Cara não estou dizendo que pode mas.
Eu ja deixei 1 vez por desleixo e 1 por esquecimento mesmo, em umas delas passou um pouquinho do especificado
era pra trocar com 5mil e troquei com quase 7mil quilometros e mesmo assim não notei nada de diferente no óleo...
acho que 200km não façam uma destruição no seu motor, tenho certeza que essa sera uma das únicas vezes que isso irá acontecer.

chiccoli
21-10-12, 19:24
por causa de 50 km, eu trocava adiantado, mas se atrazar 200, depois vc adianta, ou sei la.., eu ja sou meio sistematico, tipo, troco com 18.000, na hora que passou a 1ª oficina que tiver i oleo que eu uso.., é ela.

Francisco JR
21-10-12, 19:27
Não tem problema, de vez em quando acontece, as vezes eu troco antes 90,70km porque durante a semana é muito corrido não dá tempo aproveito sabado pra dar uma geral na motoca.

taliban
21-10-12, 19:44
Quanto tempo levam pra trocar o oleo ai na sua regiao?

chriskopsch
21-10-12, 20:07
Eu vou na oficina, compro o óleo (já compro uns 5 litros) e troco o óleo em casa mesmo.

Motaro
21-10-12, 20:14
Demoram 1hr geralmente, quando deixo na oficina (tem filinha). Bom, se não tem tanto problema, acho q vou deixar msm, terça eu troco. Ouvi de alguns q trocam de 1 em 1, e q trocar de 3 em 3 era mto. Achei estranho, pois sigo o manual.

taliban
21-10-12, 20:18
aqui entre entrar na oficina e sair leva no maximo 20 minutos, por isso estranhei hehe

Banduleiro
21-10-12, 20:29
Sempre troco o óleo em casa eu mesmo.
Mas não se preocupe, isso não vai te trazer nenhum problema não, mas ande na manha.
Abraço.

Ivan RJ
21-10-12, 20:30
O óleo possui uma margem de segurança em torno de 1000km.
Troque antes de atingir essa marca.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Cláudio Lima
21-10-12, 20:38
Qual óleo vc usa?
Eu troco da minha a cada 1.500km, ouço tantos boatos a respeito de determinadas marcas, eu queria saber um óleo bom que o pessoal aqui recomende!

Motaro
21-10-12, 20:56
Eu sigo o manual pra tudo. Inclusive fazia todas as revisões na concessionária tbm, o que passou a ser inviável devido a demora e preço, já que rodo 2500km todo mês e tinha que revisar de 3 em 3. Utilizo aquele óleo Mobil preto, padrão do manual. Não tento inovar nem encurtar ou aumentar o prazo. Também não me meto a fazer. Sou mto grosso com isso.

bruno almeida
21-10-12, 21:14
seu motor será irremediavelmente danificado,nesses poucos KM a mais o óleo sofrerá uma decomposição quimica devastadora,que irá provocar rapidamente um desgaste acentuado em todas as peças
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Defeacer
21-10-12, 22:37
No manual, pelo menos no meu, as revisões tem uma tolerância de 1000 km pra mais ou pra menos, então não deve haver problemas em trocar uns 200 km depois. (basicamente o que o Ivan disse)

Essa história de trocar de mil em mil é baboseira. O manual manda de 3 mil em 3 mil, recomenda tal óleo e o peão inventa de ir lá e trocar de mil e mil e com um óleo mais barato, onde há economia e eficiência nisso?

Troco o meu de 3 em 3 mil (yamalube), se der merda eu vou la na cc e meto o pau HAHA

chiccoli
21-10-12, 22:50
No manual, pelo menos no meu, as revisões tem uma tolerância de 1000 km pra mais ou pra menos, então não deve haver problemas em trocar uns 200 km depois. (basicamente o que o Ivan disse)

Essa história de trocar de mil em mil é baboseira. O manual manda de 3 mil em 3 mil, recomenda tal óleo e o peão inventa de ir lá e trocar de mil e mil e com um óleo mais barato, onde há economia e eficiência nisso?

Troco o meu de 3 em 3 mil (yamalube), se der merda eu vou la na cc e meto o pau HAHA


1000 em 1000 ? baboseira ? troca com mobil preto de 3 em 3 mil , vê que que sobra do motor kkkk

Defeacer
21-10-12, 22:53
1000 em 1000 ? baboseira ? troca com mobil preto de 3 em 3 mil , vê que que sobra do motor kkkk

Se o manual diz então é oras :P

chiccoli
21-10-12, 23:02
Se o manual diz então é oras :P


é..., a cb500 era mobil e a cada 6 mil né.., ninguém fazia, não sei pq..

Diey
21-10-12, 23:15
Eu troco de 2 mil em 2 mil, as vezes um pouco menos.
Apesar de escuro, dá pra perceber que o oleo ainda aguentava mais.
Sobre o oleo da Mobil, ele é um bom óleo sim. O que manda é a classificação API, que no caso dele é SG (pior que o SL da Yamalube por exemplo).
E outra se tiver no manual trocar de 3 mil em 3 mil é porque a fabrica testou exaustivamente o motor e o óleo antes de falar isso.
O ponto chave é sempre verificar o nível, se não fizer isso e o óleo baixar...

No mais, seguir manual é seguir tranquilo.
Abraços, nação!

sandro lara
21-10-12, 23:24
E la vamos nós pra uma "saga"kkk , mobill? yamalube ? de mil em mil ? de 4 em 4? mais um topico sem fim , moço troca quando der e pronto .

chiccoli
21-10-12, 23:34
Eu troco de 2 mil em 2 mil, as vezes um pouco menos.
Apesar de escuro, dá pra perceber que o oleo ainda aguentava mais.
Sobre o oleo da Mobil, ele é um bom óleo sim. O que manda é a classificação API, que no caso dele é SG (pior que o SL da Yamalube por exemplo).
E outra se tiver no manual trocar de 3 mil em 3 mil é porque a fabrica testou exaustivamente o motor e o óleo antes de falar isso.
O ponto chave é sempre verificar o nível, se não fizer isso e o óleo baixar...

No mais, seguir manual é seguir tranquilo.
Abraços, nação!


SG ? até esses dias era SF

sergipe
22-10-12, 06:56
eu troco de 1000 em 1000, de 1500 em 1500 e essa última foi com 2000, depende da forma que utilizei a moto nesse período(nas manhas ou mais forte)
o manual diz pra trocar com 4000, porém ele diz para reduzir caso o uso seja severo ou outros usos, tipo em poeira e seilá mais o que
sabesse lá como eles chegaram a conclusão que é pra trocar com 4000?!
só sei que troco e trocarei nesse esquema que falei.

mdorigon
22-10-12, 07:21
Eu sigo o manual pra tudo. Inclusive fazia todas as revisões na concessionária tbm, o que passou a ser inviável devido a demora e preço, já que rodo 2500km todo mês e tinha que revisar de 3 em 3. Utilizo aquele óleo Mobil preto, padrão do manual. Não tento inovar nem encurtar ou aumentar o prazo. Também não me meto a fazer. Sou mto grosso com isso.
Não tem problema passar 200 km da troca amigo...mas me diz uma coisa, é mobil preto api sf 20w50 que a suzuki recomenda na gsr150i ? Ta errado isso ai não ta... nem as intruders que tão ai desde 2002 usavam esse oleo de especificação api SF. Sempre foi API Sg no manual da minha trudi 2006 e no da minha yes 2008. A jtoledo fez uma baixa de especificação ? To curioso agora.

Cláudio Lima
22-10-12, 08:04
... é mobil preto api sf 20w50 ...
esta é outra questão, a minha é 2009, e na tampinha do motor tem escrito 10w40, nunca encontrei este óleo, sempre coloquei 20w50 mobil 4t API SG ou lubrax 4t API SL

- - - Updated - - -

Outra coisa outro dia eu estava bolado pq todos carinhas qeu conheço tocam o óleo de 1.000 em 1.000, liguei para concessionária e perguintei pq o manual fala pra trocar de 3 em 3 e o pessoal troca de 1 em 1, a resposta foi para não esperar o limite dito no manual, então eu troco o óleo a cada 1.500 e o filtro a cada 3.000, fiz até uma planilha no excel para não esquecer

halvaro
22-10-12, 08:06
1000 em 1000 ? baboseira ? troca com mobil preto de 3 em 3 mil , vê que que sobra do motor kkkk

Dessa vez sou obrigado a concordar com o Defeacer

Cláudio Lima
22-10-12, 08:10
A maior parte das motos 4 tempos comercializadas no Brasil possuem sistema motor e transmissão acoplados. O óleo é responsável pela lubrificação do motor e também pela lubrificação da caixa (transmissão). Muito diferente do sistema dos carros e caminhões que tem um tipo de óleo para motor e outro tipo para caixa.

Grande parte dos lubrificantes para motos que se encontram no mercado tem a viscosidade 20W50 e norma API SF. E é justamente aí que começa toda a confusão. Os lubrificantes para motos além de ter a viscosidade 20W50 e API SF, deverá conter também estampado no frasco a norma JASO MA ou JASO MB. A viscosidade 20W50 API SF existe também para carros, mas não deverá conter a norma JASO. Então não se deve usar óleo de carro em moto. O lubrificante de moto deverá garantir o bom funcionamento do motor e ao mesmo tempo lubrificar a caixa, evitando excesso de deslizamento (patinação) dos discos de embreagens. O deslizamento pode ocorrer pelo uso de produto com maior índice de aditivação, como API SH, SJ, SL ou superior.
Hoje existem produtos com API superior a SG, mas são avaliados pelas montadoras fazendo testes com as embreagens.

Observe as características dos motores das motocicletas
- Altas temperaturas de operação;
- Grandes variações de temperatura de trabalho;
- Alta potência específica - aproximadamente 1,5 vezes maior do que a de um carro de passeio;
- Altas rotações - aproximadamente 2 vezes a de um carro;
- Reservatórios de óleo menores.

Essas características – alta temperatura com pouco volume de óleo – faz com que o regime seja considerado muito severo. Por isso às vezes tem que se trocar o óleo a cada 1000 km (mil quilômetros).

Principais Normas de desempenho para motos 4 tempos:

API: American Petroleum Institute
JASO: Japanese Automobile Standards Organization


classificações:
SF: De 1980 a 1989;
SG: De 1989 a 1994;
SH: De 1994 a 1996;
SI: De 1996 a 1998;
SJ: De 1998 a 2000;
SL: De 2000 aos dias atuais.JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens)
JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens)

DICA:
Verifique o período de troca de óleo no manual do proprietário. Somente a montadora que define esse período, baseada em testes específicos em campo e laboratórios.

fonte: Entendendo sobre óleos - Motos 4 tempos - LUBHAUS (http://www.lubhaus.com.br/noticias/entendendo-sobre-oleos---motos-4-tempos-) e http://r19club.com/catalogos/classificacao-dos-oleos-lubrificantes-parte-1/

mdorigon
22-10-12, 08:11
esta é outra questão, a minha é 2009, e na tampinha do motor tem escrito 10w40, nunca encontrei este óleo, sempre coloquei 20w50 mobil 4t API SG ou lubrax 4t API SG

- - - Updated - - -


Outra coisa outro dia eu estava bolado pq todos carinhas qeu conheço tocam o óleo de 1.000 em 1.000, liguei para concessionária e perguintei pq o manual fala pra trocar de 3 em 3 e o pessoal troca de 1 em 1, a resposta foi para não esperar o limite dito no manual, então eu troco o óleo a cada 1.500 e o filtro a cada 3.000, fiz até uma planilha no excel para não esquecer

Opa...tem um excelente da elf 10w40 api sh, acho que tem lubrax agora 10w40. Tinha um ipiranga 10w40 api sm totalmente sintetico. Em fim... se vc procurar nos grandes centros tem de boa. Mas se não tiver não encuque com isso...veja algum que atenda o minimo de api e seja feliz. Quer um tiro e queda e que vc acha em qq lugar : yamalube...20w50 e api sl.

Lubrax tecnomoto
http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/lubrificantes/!ut/p/c5/pY9LboMwAAXP0gMgYyB8ljiAHSeFkEAJ3iDaOBZfF9EA4vTlAl VVVW85bxYDGNjWl1Mlyq9K9mULboCZhRPBKDxiqOLrYa9qO-JdLi6C2DA2nv_I1Yv2Hxvpf7Kj6OBvXPV9olvb_TebAiZa-b41ZiSXize-Cs_1Hs0Y1Lnt3LX53iQnigyRNzPKDTnak9knV51jnK1eQhcUW7 oWnUeFsCOakiFFJXtbgzMLXfjB42HYhaS2AteBkGf4ucpTDYUi qim224IXlFYPquxNNnREm9FziV9ASGTHwWeXpreVu99nE57f/dl3/d3/L0lDU0lKSWdra0EhIS9JTlJBQUlpQ2dBek15cUEhL1lCSlAxTk MxTktfMjd3ISEvN185TzFPTktHMTBHMDJGMDJMRko4T0RBMDA4 Mg!!/?PC_7_9O1ONKG10G02F02LFJ8ODA0082000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/hot+site/lubrax/automotivos/linha+automotiva+-+motocicletas

LostSoul
22-10-12, 09:31
É uma diferença grande na viscosidade do 10w40 pro 20w50... Mas já encontrei o 10w40 até em supermercados, dá mais uma pesquisada e com certeza irá encontrar.

Diogo-RJ
22-10-12, 10:10
compre um oleo decente e qualidade top: motul 3000 SG...melhor entre os minerais (msm tendo mineral SL)...msm sendo SG, qualidade sem igual...nao adianta nada ter alta tecnologia se nao vai aguentar o tranco os aditivos e etc...

troca com 3mil um "motul 3000 SG" e "yamalub SL ou qualquer outro mineral SL" para vc ver a diferenca da qualidade como ainda sai o oleo.

mobil preto é igual coca cola zero...vale mais a pena comprar 3lt de coca zero, sai muito mais barato para jogar no motor.

sobre o semi e 100% sintetico...continuo com a linha motul...(talvez esse mobil mx semi-sintetico Sl, mas trocaria de 2mil em 2 mil)...ja o motul 5100 vai fundo com 5mil a troca.

chiccoli
22-10-12, 14:05
Dessa vez sou obrigado a concordar com o Defeacer

eu tbm concordo, e não concordo.., ta ficando difícil arrumar argumentos que ele não saiba responder kkk
existem muito mais fatores além do que o santo manual e as super especificações dos oleo independente de marca...

Motaro
22-10-12, 19:05
Bom, vcs tão me deixando é com um medo do krl SUAHSUHAs
Mas ok. Confesso que não entendo nada de nada sobre esse assuntoe simplesmente sigo o q me disseram. Troco filtro e óleo a cada 3mil, coloco o Mobil 4T Mineral (inclusive peguei aqui os docs antigos e vi q nas revisões na concessionária, botaram esse mesmo. Enfim, ta funcionando, rs.

chiccoli
22-10-12, 20:09
Bom, vcs tão me deixando é com um medo do krl SUAHSUHAs
Mas ok. Confesso que não entendo nada de nada sobre esse assuntoe simplesmente sigo o q me disseram. Troco filtro e óleo a cada 3mil, coloco o Mobil 4T Mineral (inclusive peguei aqui os docs antigos e vi q nas revisões na concessionária, botaram esse mesmo. Enfim, ta funcionando, rs.

3 mil km, mobil ? twister ???
num uso de jeito nenhum !!!

FelipeLiposo
22-10-12, 21:41
Não tem problema passar 200 km da troca amigo...mas me diz uma coisa, é mobil preto api sf 20w50 que a suzuki recomenda na gsr150i ? Ta errado isso ai não ta... nem as intruders que tão ai desde 2002 usavam esse oleo de especificação api SF. Sempre foi API Sg no manual da minha trudi 2006 e no da minha yes 2008. A jtoledo fez uma baixa de especificação ? To curioso agora.

Pelo menos no manual da minha Yes que é 2011/2012 a J.Toledo pede pra fazer a troca com um óleo da Lubrax SL 20w50 e eu sempre faço a troca com o Mobil MX 20w50 SL Semissintético, apesar de na tampinha estar escrito 10w40.



Bom, vcs tão me deixando é com um medo do krl SUAHSUHAs
Mas ok. Confesso que não entendo nada de nada sobre esse assuntoe simplesmente sigo o q me disseram. Troco filtro e óleo a cada 3mil, coloco o Mobil 4T Mineral (inclusive peguei aqui os docs antigos e vi q nas revisões na concessionária, botaram esse mesmo. Enfim, ta funcionando, rs.

Motaro não faz isso com o motor da sua moto não, como disse acima acho ue a Suzy não ia rebaixar a graduação do óleo, use pelo menos um SL.


SG ? até esses dias era SF

Vi essses dias quando fui numa moto peças que a classificação dele mudou, agora é SG.

Motaro
23-10-12, 04:51
O que é esse SL? N sei nada do assunto. Recomendem algum que tenha em qualuqer loja. Vou trocar o oleo e o filtro, aí n tem problema neh?

mdorigon
23-10-12, 06:52
Pelo menos no manual da minha Yes que é 2011/2012 a J.Toledo pede pra fazer a troca com um óleo da Lubrax SL 20w50 e eu sempre faço a troca com o Mobil MX 20w50 SL Semissintético, apesar de na tampinha estar escrito 10w40.




Motaro não faz isso com o motor da sua moto não, como disse acima acho ue a Suzy não ia rebaixar a graduação do óleo, use pelo menos um SL.



Vi essses dias quando fui numa moto peças que a classificação dele mudou, agora é SG.

Mobil mx é diferente do mobil preto...vc sim ta usando algo melhor com certeza. E vi no site ontem da mobil...o mobil preto, o chamado supermoto se naum me engano é api sf ainda. Peguei tb um litro na mão a um tempo atras no carrefour e tava la sf ainda. Bem fica a dica...não usem esse oleo nos motores suzuki, ele não atende o minimo, que pelo menos no manual das duas motos que tive e tenho da suzuki indicam api sg. E no manual, tem o inidicado por eles... que é o 20w50 br api sl. Se puderem usar coisa melhor usem...vale a pena. Esse que é indicado é bom, porem tem coisa melhor. E falando nos 10w40 da tampa do motor...seria bom usar sim, mas a jtoledo nunca recomendou e deu desculpas pra não queimar o filme das motos...pq um bom oleo 10w40 api sg nunca foi barato. Em 2006 quando comecei no mundo das motocas, e tinha uma intruder e descobri mais sobre lubrificantes, corri atras e descobri bastante coisa...comecei a usar o que tinha disponivel aqui na epoca. Era o elf 10w40 semi api sg... pela bagatela de 38 o reais o litro. Bem...pra mim foi de boa, pq no fim das contas rodava 3000 km pra trocar e não mil. Mas vai falar pro prego que compra moto 125cc e quer economizar no maximo que ele tem que usar um lubrificante de quase 40 reais o litro. Ia queimar o filme facil facil. Não condiz realmente com a proposta da moto acessivel.

- - - Updated - - -


O que é esse SL? N sei nada do assunto. Recomendem algum que tenha em qualuqer loja. Vou trocar o oleo e o filtro, aí n tem problema neh?

Usa o yamalube e seja feliz.

Cláudio Lima
23-10-12, 08:18
O que é esse SL? N sei nada do assunto. Recomendem algum que tenha em qualuqer loja. Vou trocar o oleo e o filtro, aí n tem problema neh?

classificações:
SF: De 1980 a 1989;
SG: De 1989 a 1994;
SH: De 1994 a 1996;
SI: De 1996 a 1998;
SJ: De 1998 a 2000;
SL: De 2000 aos dias atuais.
JASO MA: Alto índice de coeficiente de atrito (bom para embreagens)
JASO MB: Baixo índice de coeficiente de atrito (fraco para embreagens)

fonte: fonte: http://r19club.com/catalogos/classif...antes-parte-1/ (http://r19club.com/catalogos/classificacao-dos-oleos-lubrificantes-parte-1/)

Diogo-RJ
23-10-12, 08:56
motul forever..."motul 3000 SG pra mim" é bem superior aos yamalub, lubrax, etc...to nem ae para os SL...

coloca qualquer oleo mineral SL e um motul 3000 SG e troque com 3mil...veja a qualidade que ainda sai o oleo.

mdorigon
23-10-12, 09:04
motul forever..."motul 3000 SG pra mim" é bem superior aos yamalub, lubrax, etc...to nem ae para os SL...

coloca qualquer oleo mineral SL e um motul 3000 SG e troque com 3mil...veja a qualidade que ainda sai o oleo.

Com qual sai ? Alias...todo mundo tem preferencia por oleo, mas quanto sai o motul 3000 ai na sua região ? Aqui sempre foi uma facada, entre 30 a 50 reais o litro...mas isso quando eu tinha a curiosidade de ver o preço dele, faz tempo que desisti. Qto ta aí ?

bruno almeida
23-10-12, 09:14
o Mobil agora é SG,troquei o óleo da biz da minha tia as duas ultimas vezes e na embalagem ta SG
eu não uso o Mobil pq pelo preço dele eu compro óleo SL e ainda sobra um troquinho,mas não acho que seja um produto ruim,apenas ta longe de ser o melhor
dúvido que alguem aqui troca óleo com 3 mil KM,apenas dizem isso para parecerem politicamente corretos..

Diogo-RJ
23-10-12, 09:17
Com qual sai ? Alias...todo mundo tem preferencia por oleo, mas quanto sai o motul 3000 ai na sua região ? Aqui sempre foi uma facada, entre 30 a 50 reais o litro...mas isso quando eu tinha a curiosidade de ver o preço dele, faz tempo que desisti. Qto ta aí ?

motul 3000 = R$18,00

motul 3000 SG é mais caro que qualquer outro oleo mineral SL e os semi-sinteticos.

aki os oleos mais caros sao da linha "motul".

mdorigon
23-10-12, 09:26
o Mobil agora é SG,troquei o óleo da biz da minha tia as duas ultimas vezes e na embalagem ta SG
eu não uso o Mobil pq pelo preço dele eu compro óleo SL e ainda sobra um troquinho,mas não acho que seja um produto ruim,apenas ta longe de ser o melhor
dúvido que alguem aqui troca óleo com 3 mil KM,apenas dizem isso para parecerem politicamente corretos..

Prazer, Marcio Rogerio Dorigon, troco de 3000 em 3000 ...as vezes um pouco mais kkk e minha yes esta com 73 mil km, fora minha outra intruder que vendi com 40 mil km no mesmo esquema.

- - - Updated - - -


motul 3000 = R$18,00

motul 3000 SG é mais caro que qualquer outro oleo mineral SL e os semi-sinteticos.

aki os oleos mais caros sao da linha "motul".

Bem, ta certo, vc tem que usar o que acha melhor. Por esse preço, o assalto não é tão grande...porem não ha nada de especial nesse oleo mineral 20w50 com essa carga de aditivos antiga amigo. Oleos da Br sempre foram discriminados mesmo... até entendo o pessoal ter bronca pq no passado era ruinzinhos mesmo. Mas o yamalube...feito pela chevron, não que seja anos luzes a frente do motul 3000, alias nenhum deles tem nada de mais...não existe nada de mais em um lubrificante mineral 20w50, é o mais simples deles produzirem e ganhar dindin...mas o preço do yamalube ainda é um pouco mais honesto pra fazer a mesma coisa.

cabra de brasilia
23-10-12, 09:39
Troquei óleo esses dias e essa foi a última vez Yamalube...é um ecelente óleo mas infelizmente tá chegando perto da casa dos 20 reais.......sendo que o Lubrax Essencial 4T, que também é muito bom, custa de 10 a 12 reais no máximo.


PS: óleo não se analisa pelo aspecto visual no no toque do dedômetro pra ver se tá grosso ou fino!.......já trampei em garagem de ônibus e tinhamos asistência técnica dos fabricantes de lubrificantes........era muito comum baiaxar o óleo do cárter do ônibus aquela aparência horrível, odor insuportável........ai fazendo análise laboratorial se constatava que aquele óleo estava em perfeito estado pra rodar ainda.....

Texaco era o mais fodelástico......durava pacas......

mdorigon
23-10-12, 09:44
Troquei óleo esses dias e essa foi a última vez Yamalube...é um ecelente óleo mas infelizmente tá chegando perto da casa dos 20 reais.......sendo que o Lubrax Essencial 4T, que também é muito bom, custa de 10 a 12 reais no máximo.


PS: óleo não se analisa pelo aspecto visual no no toque do dedômetro pra ver se tá grosso ou fino!.......já trampei em garagem de ônibus e tinhamos asistência técnica dos fabricantes de lubrificantes........era muito comum baiaxar o óleo do cárter do ônibus aquela aparência horrível, odor insuportável........ai fazendo análise laboratorial se constatava que aquele óleo estava em perfeito estado pra rodar ainda.....

Texaco era o mais fodelástico......durava pacas......

Linha Ursa né ? Eu gosto muito do tdx premium 15w40.

Diogo-RJ
23-10-12, 10:07
Prazer, Marcio Rogerio Dorigon, troco de 3000 em 3000 ...as vezes um pouco mais kkk e minha yes esta com 73 mil km, fora minha outra intruder que vendi com 40 mil km no mesmo esquema.

- - - Updated - - -



Bem, ta certo, vc tem que usar o que acha melhor. Por esse preço, o assalto não é tão grande...porem não ha nada de especial nesse oleo mineral 20w50 com essa carga de aditivos antiga amigo. Oleos da Br sempre foram discriminados mesmo... até entendo o pessoal ter bronca pq no passado era ruinzinhos mesmo. Mas o yamalube...feito pela chevron, não que seja anos luzes a frente do motul 3000, alias nenhum deles tem nada de mais...não existe nada de mais em um lubrificante mineral 20w50, é o mais simples deles produzirem e ganhar dindin...mas o preço do yamalube ainda é um pouco mais honesto pra fazer a mesma coisa.

"pra mim" como ja disse o melhor é a linha motul...msm tendo mineral SG, o considero melhor q os SL da vida...

Nao adianta nada ser SL se a qualidade dos aditivos, detergente, etc...nao aguentar o tranco do motor...por isso q nesse caso, eu prefiro o motul 3000, vc troca o oleo e ve que ainda está com boas propriedades quimicas...tanto que o motul 3000 SG é mais caro que os SL e os semi-sinteticos de outras marcas.

mdorigon
23-10-12, 10:13
Bem, ta certo. Vc usa e aprova. Todo mundo tem sua receita e se ta dando certo, não devemos trocar a toa mesmo.

Diogo-RJ
23-10-12, 10:17
Bem, ta certo. Vc usa e aprova. Todo mundo tem sua receita e se ta dando certo, não devemos trocar a toa mesmo.

disse tudo. concordo 100% =D

So lembrando que eu nao respeito oq diz o manual sobre q tipo de oleo usar. nunca tive problemas com motor. ja tive uma strada 200cc comprei 0km e vendi com +100mil rodados...primeiro q veio ver, levou no mecanico dele de confianca e depois levou a moto. motor 100% perfeito.

mdorigon
23-10-12, 10:28
disse tudo. concordo 100% =D

So lembrando que eu nao respeito oq diz o manual sobre q tipo de oleo usar. nunca tive problemas com motor. ja tive uma strada 200cc comprei 0km e vendi com +100mil rodados...primeiro q veio ver, levou no mecanico dele de confianca e depois levou a moto. motor 100% perfeito.

Na verdade eu respeito sim...e coloco alem. Se a gente atender o minimo é um bom começo. Nessa yes só viu lubrificante 20w50 qdo veio zero km e na primeira revisão...depois sempre tasquei 10w40 e 15w40.

Diogo-RJ
23-10-12, 10:48
Na verdade eu respeito sim...e coloco alem. Se a gente atender o minimo é um bom começo. Nessa yes só viu lubrificante 20w50 qdo veio zero km e na primeira revisão...depois sempre tasquei 10w40 e 15w40.

eu to com uma intruder nova, que no caso seria 10w40....logico q nao respeito e so uso 20w50 motul 3000 SG.. hihihihihi

halvaro
23-10-12, 12:13
eu to com uma intruder nova, que no caso seria 10w40....logico q nao respeito e so uso 20w50 motul 3000 SG.. hihihihihi

10w40 é o que está escrito na tampa de óleo dela, mas no manual ta escrito 20w50, a minha é 2011, então eu sigo o manual

CkOFan
23-10-12, 12:17
Usava sempre Mobil, troquei a uns 200km por Motul 3000. 22 pila aqui em POA.
Senti bastante diferença, bastante meeeesmo. Principalmente na transição de marcha e barulho do motor.

O preço é salgado, se comparado a unidade, mas se for levar em conta que ele dura (pra mim) o dobro de kms do Mobil, dá na mesma.
Troco de 1k em 1k e o Motul vou trocar de 2k em 2k.

Diogo-RJ
23-10-12, 12:22
10w40 é o que está escrito na tampa de óleo dela, mas no manual ta escrito 20w50, a minha é 2011, então eu sigo o manual

então sem saber to seguindo o manual...apesar q na proxima troca em diante sera motul 5100 semi-sintetico 15w50

mdorigon
23-10-12, 12:35
Vamos la...10w40 é perfeitamente usavel no motor da suzuki 125cc. Por questões de mercado, que inclui principalmente aceitação, eles recomendaram 20w50, tanto pelo fator preço como cultura. Tem gente que jura pra mim que 10w40 funde motor de moto 125cc refrigerada a ar. Não é assim gente...e tb tem a questão do preço de um bom 10w40 ser caro, principalmente ha 10 anos atras, hj tem mais opções e com um custo bem mais acessivel, porem ainda caro se comparado a qq bom 20w50 (tenho yamalube aqui por 14 reais trocado). E não esquecer que temos regiões no pais muito quentes...eu uso 10w40 na boa aqui no sudeste, mas não sei se teria coragem de usar ele no norte por exemplo, onde a temperatura média é bem mais alta. Imagina se ela recomenda 10w40 no manual pra ser usado nessas regiões...a dor de cabeça que seria para a jtoledo. Então a receita basica foi pegar o br gp lubrax 20w50 na epoca sg e recomendar como lubrificante padrão, com preço acessivel e encontra em qq posto br. Funciona bem e ponto final. Porem quem tiver oportunidade, teste um bom lubrificante 10w40 nesses motor suzuki e vera como ele fica mais alegre...

halvaro
23-10-12, 13:38
então sem saber to seguindo o manual...apesar q na proxima troca em diante sera motul 5100 semi-sintetico 15w50

Como assim ? Vc tem uma Intruder ? Não era uma Tweester ?

Diogo-RJ
23-10-12, 13:41
ja conheci algumas pessoas que usam nas kawa, suzu, honda, yamaha.. 600cc++ motul 3000 SG e nao trocam por nada...os donos da 1000cc usam os 5100 ou 7100 ou 300V factory line.

ae vai tem gente q vai dizer q é loucura usar um mineral SG nas hornets, bandits, XJ, z750, srad 750. kkkkkkkkkkkkk

FelipeLiposo
23-10-12, 14:11
Vamos la...10w40 é perfeitamente usavel no motor da suzuki 125cc. Por questões de mercado, que inclui principalmente aceitação, eles recomendaram 20w50, tanto pelo fator preço como cultura. Tem gente que jura pra mim que 10w40 funde motor de moto 125cc refrigerada a ar. Não é assim gente...e tb tem a questão do preço de um bom 10w40 ser caro, principalmente ha 10 anos atras, hj tem mais opções e com um custo bem mais acessivel, porem ainda caro se comparado a qq bom 20w50 (tenho yamalube aqui por 14 reais trocado). E não esquecer que temos regiões no pais muito quentes...eu uso 10w40 na boa aqui no sudeste, mas não sei se teria coragem de usar ele no norte por exemplo, onde a temperatura média é bem mais alta. Imagina se ela recomenda 10w40 no manual pra ser usado nessas regiões...a dor de cabeça que seria para a jtoledo. Então a receita basica foi pegar o br gp lubrax 20w50 na epoca sg e recomendar como lubrificante padrão, com preço acessivel e encontra em qq posto br. Funciona bem e ponto final. Porem quem tiver oportunidade, teste um bom lubrificante 10w40 nesses motor suzuki e vera como ele fica mais alegre...

Eu já tentei usar 10w40 porém aqui em SP com o trânsito que é meu motor quase explodiu......esquentou pacas então fiquei com o Mobil MX mesmo. Sempre tive boas experiências com ele na época da minha CG Titan.

ja conheci algumas pessoas que usam nas kawa, suzu, honda, yamaha.. 600cc++ motul 3000 SG e nao trocam por nada...os donos da 1000cc usam os 5100 ou 7100 ou 300V factory line.

ae vai tem gente q vai dizer q é loucura usar um mineral SG nas hornets, bandits, XJ, z750, srad 750. kkkkkkkkkkkkk

Mais ai Aloncio tem que ver o que manda o manual, se minha moto manda usar SL, eu não vou por nunca um óleo SG nela..... tem muita gente que quer usar as coisas de "grife" pq aparece na MotoGP, mas quando ve o preço do óleo Motul 5100 SL cai pra trás, pois a última vez que eu vi tava 51 dilmas..... Agora no seu caso que é a Twister, se no manual tiver SG, use o que manda o manual que é o recomendado.

Diogo-RJ
23-10-12, 14:18
Eu já tentei usar 10w40 porém aqui em SP com o trânsito que é meu motor quase explodiu......esquentou pacas então fiquei com o Mobil MX mesmo. Sempre tive boas experiências com ele na época da minha CG Titan.


Mais ai Aloncio tem que ver o que manda o manual, se minha moto manda usar SL, eu não vou por nunca um óleo SG nela..... tem muita gente que quer usar as coisas de "grife" pq aparece na MotoGP, mas quando ve o preço do óleo Motul 5100 SL cai pra trás, pois a última vez que eu vi tava 51 dilmas..... Agora no seu caso que é a Twister, se no manual tiver SG, use o que manda o manual que é o recomendado.

cara, como eu disse, "opiniao minha". nem sei oq manda meu manual pq nao respeito o oleo. nunca tive problemas com motores....

se o manual manda um oleo mineral SL 20w50...nunca, jamais coloquei outro oleo q nao seja um motul mineral SG....confio muito mais na qualidade do produto motul do que os tais yamalub, lubrax, etc...SL da vida.

msm coisa o manual mandar colocar oleo mineral e eu querer colocar semi-sintetico ou ate um 100% sintetico.

FelipeLiposo
23-10-12, 14:28
cara, como eu disse, "opiniao minha". nem sei oq manda meu manual pq nao respeito o oleo. nunca tive problemas com motores....

se o manual manda um oleo mineral SL 20w50...nunca, jamais coloquei outro oleo q nao seja um motul mineral SG....confio muito mais na qualidade do produto motul do que os tais yamalub, lubrax, etc...SL da vida.

msm coisa o manual mandar colocar oleo mineral e eu querer colocar semi-sintetico ou ate um 100% sintetico.

Obviamente Aloncio que respeito sua opnião e se você usa e está dando certo, continue assim.
O que eu acho é que temos que procurar o melhor, e creio que empresas como a Chevron que fabrica o Yamalube e a Petrobrás que fabrica o Lubrax, são conceituadas. Não dá pra comparar um SL dessas marcas com um SL dessas marcas de supermercado óbvio.
Mas se para minha moto o recomendado é oleo SL, que era a técnologia mais avançada até surgirem os SM e SN, pq eu vou colocar um óleo SG?
Não estou aqui pra fazer ninguém mudar de idéia, mas lembro que um tempo atrás abriram um tópico sobre adulteração de óleo, e lá no site indicado tem a explicação bem detalhada sobre essas Classificações API, é bom que quem quiser conhecer o que significa essas classificações dêem uma olhada.

mdorigon
23-10-12, 14:52
Eu já tentei usar 10w40 porém aqui em SP com o trânsito que é meu motor quase explodiu......esquentou pacas então fiquei com o Mobil MX mesmo. Sempre tive boas experiências com ele na época da minha CG Titan.


Mais ai Aloncio tem que ver o que manda o manual, se minha moto manda usar SL, eu não vou por nunca um óleo SG nela..... tem muita gente que quer usar as coisas de "grife" pq aparece na MotoGP, mas quando ve o preço do óleo Motul 5100 SL cai pra trás, pois a última vez que eu vi tava 51 dilmas..... Agora no seu caso que é a Twister, se no manual tiver SG, use o que manda o manual que é o recomendado.
Que pena...pois a minha ja andou em transito pesado, viagens de mais de 800 km em um dia somente, entre tantas outras coisas e ta vivo até hj. Mas esse mobil mx é show, tava lendo no site da mobil, muito boa escolha. O que não da certo é aquele mobil supermoto (famoso mobil preto sf).

- - - Updated - - -


Obviamente Aloncio que respeito sua opnião e se você usa e está dando certo, continue assim.
O que eu acho é que temos que procurar o melhor, e creio que empresas como a Chevron que fabrica o Yamalube e a Petrobrás que fabrica o Lubrax, são conceituadas. Não dá pra comparar um SL dessas marcas com um SL dessas marcas de supermercado óbvio.
Mas se para minha moto o recomendado é oleo SL, que era a técnologia mais avançada até surgirem os SM e SN, pq eu vou colocar um óleo SG?
Não estou aqui pra fazer ninguém mudar de idéia, mas lembro que um tempo atrás abriram um tópico sobre adulteração de óleo, e lá no site indicado tem a explicação bem detalhada sobre essas Classificações API, é bom que quem quiser conhecer o que significa essas classificações dêem uma olhada.

Concordo com o Felipe nessa...o motul 3000 é apenas um lubrificante mineral, não tem nada do outro mundo naquilo la...não é ruim, mas não vale o quanto ta custando, que pelo que li fica na casa dos 20 reais pra maioria das pessoas. A yamalube tem um preço mais honesto e faz a mesma coisa. Mas...como ja disse, cada um tem sua propria experiencia e sabe o que ta usando e o que ta dando certo.

Diogo-RJ
23-10-12, 14:57
Obviamente Aloncio que respeito sua opnião e se você usa e está dando certo, continue assim.
O que eu acho é que temos que procurar o melhor, e creio que empresas como a Chevron que fabrica o Yamalube e a Petrobrás que fabrica o Lubrax, são conceituadas. Não dá pra comparar um SL dessas marcas com um SL dessas marcas de supermercado óbvio.
Mas se para minha moto o recomendado é oleo SL, que era a técnologia mais avançada até surgirem os SM e SN, pq eu vou colocar um óleo SG?
Não estou aqui pra fazer ninguém mudar de idéia, mas lembro que um tempo atrás abriram um tópico sobre adulteração de óleo, e lá no site indicado tem a explicação bem detalhada sobre essas Classificações API, é bom que quem quiser conhecer o que significa essas classificações dêem uma olhada.

eu entendo sua opniao e sobre o SL...porem com quando falo motul SG é pq tenho certeza q a qualidade do oleo esta ainda em perfeito estado qnd eu trocar...ja nao confio nos outros oleos q aguentara o tranco do motor mantendo suas propriedades....por isso eu falo: nao adianta usar um oleo "SL" se nao vai aguentar o tranco...acho q o dia q eu colocar um SL qualquer, qnd chegar nos 1000km+/- vai estar igual agua ja.....sou muito mais um motul SG q a qualidade é imbativel...

colocar um oleo de R$ 10/15 reais nem pensar.

mas respeito a opiniao de todos.

FelipeLiposo
23-10-12, 15:03
Aqui vai o link pra página da ANP, sobre o monitoramento bimestral da qualidade dos lubrificantes.

ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?id=624)

Lá tem as informações sobre as irregularidadess encontradas e no final do documento tem uma explicação sobre a classificação adotada para os lubrificantes.

Diogo-RJ
23-10-12, 15:18
Aqui vai o link pra página da ANP, sobre o monitoramento bimestral da qualidade dos lubrificantes.

ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (http://www.anp.gov.br/?id=624)

Lá tem as informações sobre as irregularidadess encontradas e no final do documento tem uma explicação sobre a classificação adotada para os lubrificantes.

interessante lek. vlw pela informacao.

Bom, o motul é importado da Europa. xD

Guilherme.Nati
24-10-12, 11:01
PEssoal, comprei uma bros e estou utilizando o oleo genuino da ronda 15w30, se eu substituir por um 20w30 tem algum problema?

CkOFan
25-10-12, 08:25
PEssoal, comprei uma bros e estou utilizando o oleo genuino da ronda 15w30, se eu substituir por um 20w30 tem algum problema?
Cara, segue o que está escrito no manual. Se no manual diz que tu deve usar um óleo 15w30 SF, tu pode usar um SG ou um SL. Mas acho que alterar a "temperatura" do óleo não é muito bom (o termo 15w30 indica a temperatura máxima e mínima do motor).

Abraço!

LostSoul
25-10-12, 09:12
Cara, segue o que está escrito no manual. Se no manual diz que tu deve usar um óleo 15w30 SF, tu pode usar um SG ou um SL. Mas acho que alterar a "temperatura" do óleo não é muito bom (o termo 15w30 indica a temperatura máxima e mínima do motor).

Abraço!

Esses números indicam a VISCOSIDADE do óleo a 100 e 0 graus celsius, respectivamente.

CkOFan
25-10-12, 09:25
Esses números indicam a VISCOSIDADE do óleo a 100 e 0 graus celsius, respectivamente.

Valeu pelo esclarecimento ;)

Carleetos
25-10-12, 10:25
Tenho usado o Lubrax SL ao longo dos 42800km de vida do motor da minha moto e até agora tudo tranquilo. Melhor ainda é o preço, R$11,00 no posto. Não marco a quilometragem exata par a atroca, mas fica entre 1500~2000km.

Até o momento o motor está bem bom.

Usei o Yamalube umas 2 vezes, somente.

CkOFan
25-10-12, 10:31
Tenho usado o Lubrax SL ao longo dos 42800km de vida do motor da minha moto e até agora tudo tranquilo. Melhor ainda é o preço, R$11,00 no posto. Não marco a quilometragem exata par a atroca, mas fica entre 1500~2000km.

Até o momento o motor está bem bom.

Usei o Yamalube umas 2 vezes, somente.

To usando o Motul, mas achei bem caro (23 pila) e ele é SG. Vi esse lubrax ontem por 10 pila e é SL.
Vale a pena trocar?

Carleetos
25-10-12, 10:36
To usando o Motul, mas achei bem caro (23 pila) e ele é SG. Vi esse lubrax ontem por 10 pila e é SL.
Vale a pena trocar?

Bixo, se vale a pena eu não sei, nunca usei Motul. Mas o lance é o seguinte: só não pode andar sem óleo. Como eu disse, a minha tá com 42800km, uso Lubrax desde a compra e não tenho o que reclamar, além do que é bem barato.

A galera fala muito "eu mudei de óleo e a moto mudou completamente, virou outra". Sinceramente não acredito nessa transformação toda.

Diogo-RJ
25-10-12, 10:40
To usando o Motul, mas achei bem caro (23 pila) e ele é SG. Vi esse lubrax ontem por 10 pila e é SL.
Vale a pena trocar?

cara, motul SG ? OK SIM....lubrax SL ? OK SIM...

Porem, pesquisa no google motul 3000 VS qualquer outro oleo mineral SL e tire suas conclusoes...motul 3000 SG é uma diferenca enorme em superioridade...existe varios relatos...incluse usado nas 600cc pra cima.

Diey
25-10-12, 12:42
cara, motul SG ? OK SIM....lubrax SL ? OK SIM...

Porem, pesquisa no google motul 3000 VS qualquer outro oleo mineral SL e tire suas conclusoes...motul 3000 SG é uma diferenca enorme em superioridade...existe varios relatos...incluse usado nas 600cc pra cima.

Eu discordo.
Um óleo com classificação API SG sempre vai ser inferior a um SL.

Diogo-RJ
25-10-12, 12:49
Eu discordo.
Um óleo com classificação API SG sempre vai ser inferior a um SL.

ok...mas do que adianta ser SL e as propriedades de aditivos e etc nao durarem igual o motul 3000 ?

pesquisa do google e vera varios relatos a respeito sobre o motul 3000 ...incluindo trocaram os SL pelo SG MOTUL e sentiram uma enorme melhoria.

a qualidade de cada detalhe da composicao da linha motul "pra mim" é superior em qualquer oleo desses.

Um grande exemplo é o motul 3000, possui menos aditivos e é superior a qualquer óleo SL, pois é o unico óleo feito de óleo 100% virgem, todos os outros óleos fabricados no Brasil tem entre 15 a 20% de óleo refinado por causa da nossa lei.

O motul é Frances

mdorigon
25-10-12, 17:52
Só mais um lubrificante mineral, que cumpre o que promete, porem caro de mais...achei hj em duas trocas especializadas em oleo e no mais barato tava 30 reais o litro...no outro era vergonhoso dizer. Não tem nada nele que va valer isso. Em fim...tem oleo frances tb da elf mais avançado no mesmo preço. Desperdicio de dindin numa pequena ? talvez...quem pretende ficar muito tempo com a moto pode pensar se vale a pena.

Diogo-RJ
25-10-12, 18:10
Só mais um lubrificante mineral, que cumpre o que promete, porem caro de mais...achei hj em duas trocas especializadas em oleo e no mais barato tava 30 reais o litro...no outro era vergonhoso dizer. Não tem nada nele que va valer isso. Em fim...tem oleo frances tb da elf mais avançado no mesmo preço. Desperdicio de dindin numa pequena ? talvez...quem pretende ficar muito tempo com a moto pode pensar se vale a pena.

o valor depende...pois aki no RJ motul 3000 R$ 18,00 e o motul 5100 R$ 30,00 (se nao me falhe a memoria).....elf é um bom oleo tb (caso seja importado e nao fabricado aki). apesar q nao tem elf semi-sintetico SL.

sandro lara
25-10-12, 19:06
Eu disse que seria um topico sem fim , mais tudo bem vamos la , ja usei mobill preto por 3mil km e não mudou nada , yamalube por 3 mil km e não mudou nada , motum por 3 mil km e não mudou nada , lubrax ja esta com quase 4 mil e ainda não mudou mer... nenhuma , não sei em moto grande mais nessas porcarias de 125, 150 ,e, até 250 até oleo queimado de cozinha serve , eu troco com 3 mil ou 4 mil , isso se não tiver um boteco do lado da oficina kkkk, se não é só quando tenho grana sobrando , minha moto é uma FAN 125 pelada ano 2005 e nunca mexi em motor , acho que o que faz o motor durar é o punho e não o oleo .

(OBS); O oleo que tiro da moto geralmente vai pra dentro do meu carro e roda mais uns 10 mil e pronto , não vou tirar leite do "mamá" dos meus filhos pra por porrrra de oleo em motorzinho 125 nem a pau .

Alexandre RJ
25-10-12, 19:23
(OBS); O oleo que tiro da moto geralmente vai pra dentro do meu carro e roda mais uns 10 mil e pronto , não vou tirar leite do "mamá" dos meus filhos pra por porrrra de oleo em motorzinho 125 nem a pau .

Isso é que eu chamo reciclagem! ahuahauhauahauhauah

Para contribuir, uso yamalube com bardalh B12 e troco de 3000km em 3000km como manda o manual.

Até agora tudo certinho.

Forte abraço.

FelipeLiposo
25-10-12, 19:59
(OBS); O oleo que tiro da moto geralmente vai pra dentro do meu carro e roda mais uns 10 mil e pronto , não vou tirar leite do "mamá" dos meus filhos pra por porrrra de oleo em motorzinho 125 nem a pau .

O Sandro essa história é séria????? Pow acho que vou fazer isso com meu carro também........kkkkkk

sandro lara
25-10-12, 20:22
O Sandro essa história é séria????? Pow acho que vou fazer isso com meu carro também........kkkkkk
Não faça isso não meu querido kkk, eu faço isso sim mais é porque eu tenho uma brasilia véia refrigeração a ar ,que, anda até com cuspi kkk, .

FelipeLiposo
25-10-12, 20:28
Não faça isso não meu querido kkk, eu faço isso sim mais é porque eu tenho uma brasilia véia refrigeração a ar ,que, anda até com cuspi kkk, .

KKKKKKKKKKK Já falei pra muié tenho 4 lts de óleo usado da magrela, bora botá no carro.....kkkkkkkkkkkk (tô zuando)
Agora oh motorzinho do cacildis que é esse VW a ar né......se colocar pinga no tanque ele vai longe....

sandro lara
25-10-12, 20:35
KKKKKKKKKKK Já falei pra muié tenho 4 lts de óleo usado da magrela, bora botá no carro.....kkkkkkkkkkkk (tô zuando)
Agora oh motorzinho do cacildis que é esse VW a ar né......se colocar pinga no tanque ele vai longe....
Pior é que vc tem razão ; um dia eu voltando de uma fazenda depois de uma instalação de parabolica resolvi parar em um ,digamos, (casa de mulheres de familia ) ai quando estava de saida a danada andou até a saida da rua de terra e acabou a gasosa , voltei a pé até a casa das prima e la só tinha alcool de eucalipto e só dois litros que a infeliz me cobrou 10 conto cada kkkk , voltei coloquei no tanque e cheguei no posto .

Diogo-RJ
26-10-12, 07:50
Eu disse que seria um topico sem fim , mais tudo bem vamos la , ja usei mobill preto por 3mil km e não mudou nada , yamalube por 3 mil km e não mudou nada , motum por 3 mil km e não mudou nada , lubrax ja esta com quase 4 mil e ainda não mudou mer... nenhuma , não sei em moto grande mais nessas porcarias de 125, 150 ,e, até 250 até oleo queimado de cozinha serve , eu troco com 3 mil ou 4 mil , isso se não tiver um boteco do lado da oficina kkkk, se não é só quando tenho grana sobrando , minha moto é uma FAN 125 pelada ano 2005 e nunca mexi em motor , acho que o que faz o motor durar é o punho e não o oleo .

(OBS); O oleo que tiro da moto geralmente vai pra dentro do meu carro e roda mais uns 10 mil e pronto , não vou tirar leite do "mamá" dos meus filhos pra por porrrra de oleo em motorzinho 125 nem a pau .

coloca oleo de cozinha entao....ve se vai durar.....ngn ta falando pra vc tirar o leite dos seus filhos....porem se tem aquelo que se pode manter...se coloca a mao aonde possa alcancar....se vc nao tem para manter carro e moto e fica fazendo essas asneiras de tirar oleo usado da moto e jogar no carro para rodar ainda 10mil...so lamento.

eu nao tenho como manter minha TW no dia a dia...por isso so uso FDS e msm assim qnd ta sol e tem algum passeio pra fazer com a galera....fora isso so dou uma volta no quarteirao, so pra dizer que andei com a moto no FDS.

vc usar o motul e dizer q nao sentiu diferenca sei nao...99% da internet "google" q usou sentiu diferenca...pesquisa nis foruns ER6n, srad750, XJ6n, ninja 250r, comet GT-R, e por ae vai.

por uma questao de R$5 ou R$10 a mais e rodar 2 a 3mil para proxima troca, tem gente q prefere arriscar fazer um motor. vai entender.

sandro lara
26-10-12, 10:32
[QUOTE=aloncio;822608]coloca oleo de cozinha entao....ve se vai durar.....ngn ta falando pra vc tirar o leite dos seus filhos....porem se tem aquelo que se pode manter...se coloca a mao aonde possa alcancar....se vc nao tem para manter carro e moto e fica fazendo essas asneiras de tirar oleo usado da moto e jogar no carro para rodar ainda 10mil...so lamento.

eu nao tenho como manter minha TW no dia a dia...por isso so uso FDS e msm assim qnd ta sol e tem algum passeio pra fazer com a galera....fora isso so dou uma volta no quarteirao, so pra dizer que andei com a moto no FDS.

vc usar o motul e dizer q nao sentiu diferenca sei nao...99% da internet "google" q usou sentiu diferenca...pesquisa nis foruns ER6n, srad750, XJ6n, ninja 250r, comet GT-R, e por ae vai.

por uma questao de R$5 ou R$10 a mais e rodar 2 a 3mil para proxima troca, tem gente q prefere arriscar fazer um motor. vai entender.[/QUOT
se ta certo , mais do que certo , abraços .

PoWeReD69
27-10-12, 13:32
falação atoa .... troco o oleo da minha CB 500 a cada 3 mil km ... e uso oleo REPSOL