PDA

Ver Versão Completa : Moto Apagando



Francisco JR
21-10-12, 19:53
Boa Noite!

Seguinte galera do PN tenho uma fan 125 estou tendo dificuldades para a moto não morrer tanto quando ligo e durante os 15 minutos iniciais de pilotagem ela as vezes apaga e me deixou em uma situação perigosa uma vez estava passado um sinal e a moto apago sorte que o sinal tinha aberto a pouco tempo, não entendo de mecanica de motos mas vamos lá o caburador só foi limpo uma vez durante 1ano e 2 meses que estou com a moto aumentei um pouco a aceleração dela mas não surtiu muito efeito teria como verificar outros componentes antes de levar no mecanico?

Banduleiro
21-10-12, 20:32
Manda limpar o carburador e certifique-se de que está usando gasolina de qualidade.
Ao ligar a moto, com motor frio, faça como diz o manual acione o afogador e deixe funcionar por uns instantes, só então saia com a moto.

chiccoli
21-10-12, 20:36
nova né ? use o afogador no nível necessário, ande normalmente durante uns 4,5 quarteirões e volte ao normal.., acaba a chateação, ler o manual é sempre bom ^^

nil_bad
21-10-12, 20:42
Talvez esteja na hora de trocar filtro de ar, vela, e uma boa limpeza e regulagem do carburador.

Francisco JR
21-10-12, 21:45
Manda limpar o carburador e certifique-se de que está usando gasolina de qualidade.
Ao ligar a moto, com motor frio, faça como diz o manual acione o afogador e deixe funcionar por uns instantes, só então saia com a moto.

Você falou da gasolina e eu ha umas 2 semanas abasteci em um posto que nunca tinha abastecido e ela começo a falhar a pouco tempo pode ser gasolina de baixa qualidade mesmo e com isso ter prejudicado o carburador. Obrigado pela dica.

- - - Updated - - -


nova né ? use o afogador no nível necessário, ande normalmente durante uns 4,5 quarteirões e volte ao normal.., acaba a chateação, ler o manual é sempre bom ^^

Rapaz o manual eu li agora o que o banduleiro falou faz muito sentido, mas valeu!

- - - Updated - - -


Talvez esteja na hora de trocar filtro de ar, vela, e uma boa limpeza e regulagem do carburador.

Concerteza vou providenciar isso sim obrigado pela dica.

Defeacer
21-10-12, 22:26
Tive o mesmo problema, mandei limpar carburador e ficou meia boca, regulei a lenta, ficou acelerada pra p0rra, falei "que se dane, pelo menos não morre atoa", uma semana depois o carbura tava de boa, a lenta, de manhã cedo no frio ela pega de primeira sem afogador. Mas é Yamaha né HAHAHA

Francisco JR
21-10-12, 23:56
Tive o mesmo problema, mandei limpar carburador e ficou meia boca, regulei a lenta, ficou acelerada pra p0rra, falei "que se dane, pelo menos não morre atoa", uma semana depois o carbura tava de boa, a lenta, de manhã cedo no frio ela pega de primeira sem afogador. Mas é Yamaha né HAHAHA

Valeu parceiro vo dar uma geral como disse nil bad e vai ficar tinindo de novo sabe como é né HONDA É HONDA hehehe

Bruno Rafael
22-10-12, 06:22
Tive o mesmo problema, mandei limpar carburador e ficou meia boca, regulei a lenta, ficou acelerada pra p0rra, falei "que se dane, pelo menos não morre atoa", uma semana depois o carbura tava de boa, a lenta, de manhã cedo no frio ela pega de primeira sem afogador. Mas é Yamaha né HAHAHA

Mais sua moto não é nova?

- - - Updated - - -


Valeu parceiro vo dar uma geral como disse nil bad e vai ficar tinindo de novo sabe como é né HONDA É HONDA hehehe

Troca filtro de ar, vela, limpa e regula o carburador, vai ficar zerinha

Francisco JR
22-10-12, 10:26
Mais sua moto não é nova?

- - - Updated - - -



Troca filtro de ar, vela, limpa e regula o carburador, vai ficar zerinha

Valeu, sábado eu vejo isso durante a semana não dá tempo e não confio de deixa ela sem tá observando o serviço. Abraço

Defeacer
22-10-12, 11:42
Mais sua moto não é nova?



Sim, mas eu coloquei gasosa batizada e fudeu tudo, aí foi só dar uma lavagem, regulagem e depois ajustar a marcha lenta, depois ele se arrumou sozinho, Yamaha né :P HAHAHA

Bruno Rafael
22-10-12, 11:51
Sim, mas eu coloquei gasosa batizada e fudeu tudo, aí foi só dar uma lavagem, regulagem e depois ajustar a marcha lenta, depois ele se arrumou sozinho, Yamaha né :P HAHAHA

Ahh tendeo... fico umaginando um combustivel nesse em uma injetada, a merda q ia dar....

Defeacer
22-10-12, 11:57
Ahh tendeo... fico umaginando um combustivel nesse em uma injetada, a merda q ia dar....

Justamente, nego fala que IE nao da problema e bla bla bla, mas no meu caso 30 conto resolveu meu problema (se fosse uma cg da vida seria 10 ou pouco mais), numa injetada eu nem sei como seria. Gasolina batizada é o que mais tem por aí, eu peguei foi num posto Shell, aí imagina... Não desmerecendo IE, até porque eu nunca mais pretendo ter moto carburada, mas carbura tem sim suas vntagens.

LostSoul
22-10-12, 12:12
Justamente, nego fala que IE nao da problema e bla bla bla, mas no meu caso 30 conto resolveu meu problema (se fosse uma cg da vida seria 10 ou pouco mais), numa injetada eu nem sei como seria. Gasolina batizada é o que mais tem por aí, eu peguei foi num posto Shell, aí imagina... Não desmerecendo IE, até porque eu nunca mais pretendo ter moto carburada, mas carbura tem sim suas vntagens.

Cara, eu sou um dos adeptos da simplicidade e acho a IE em motos pequenas realmente dispensável. Porém a IE tem mais tolerância a combustível ruim do que o carburador.

A IE consegue se adequar e melhorar o comportamento do motor, reduzindo as falhas e engasgos, sem falar que como o bico trabalha sob uma pressão razoável ele não suja nem entope tão facilmente.

Não digo que seja imune nem que no seu caso não teria dado problemas, mas ela não é algo assim tão frágil não. ;)

allanjader
22-10-12, 12:24
Depois que abasteci num posto fora de costume, começou acontecer o mesmo problema como se a gasolina tivesse acabado(eu abria tanque e ainda tinha), aí eu jogava pra reserva e ela ligava normal, depois dava prolema de novo e eu voltava pra a do tanque, não sei por que mas esse processo estranho resolvia. Hoje já não acontece mais e eu não fiz nada além de abastecer em outro posto.

Bruno Rafael
22-10-12, 12:34
Acho que a injeção não chegaria a entupir os bicos, mais sim queimar a bomba de combustivel, que custa caro e queima facilmente....

Defeacer
23-10-12, 05:50
Ouvi dizer que a Factor tem carburador eletrônico e a Crypton também, nunca ouvi falar em carburador eletrônico, ainda me disseram que ele se assemelha a IE, procede isso? Talvez por isso ele tenha se ajustado sozinho O.o

Aleciano
06-11-12, 09:01
A minha também tava apagando dessa forma. Mesmo com ela já "quente".
Geralmente é vela, filtro de, regulagem do carburador. Ou de repente a gasolina tá meio aguada

lol