PDA

Ver Versão Completa : Emplacamento moto Nova



Winter_Wolf
23-10-12, 22:00
Pessoal.. Tenho algumas dúvidas.

A minha moto foi tirada no nome do meu irmão, só que ele mora em Brasília. Ele vem pra cá de vez em quando, acredito que estará vindo novamente dia 02/11.

Já ouvi de um amigo meu, que tem uma cidade próxima aqui que ele conseguiu o emplacamento da Next dele por 350 reais mais barato.. Fiquei besta :shock:


Então, eu acho que irei lá também.

Uma outra questão:

Se eu demorar mais de 15 dias, a partir da data de release da moto na Nota Fiscal, eu recebo multa mesmo emplacando após esse período? Ou a multa só vale se você rodar com a moto sem emplacar após esse período?

Meu amigo comentou que se eu fosse emplacar após 15 dias da data que saiu na NF, eu já recebo a multa quando vier o doc da moto.

Tenho algumas dúvidas.. :p

jott257
23-10-12, 23:37
Amigo so se for so o emplacamento mesmo... pois so o seguro DPVAT que tem de pagar ja sai 280 reais... so o IPVA se foce aqui onde moro seria no minimo uns 300 reais... so ai ja vao 580... fora a placa e o resto...

sao 30 dias pra emplacar e voce so pode andar com a moto se for da loja pra casa e da casa pro detran pra fzer o emplacamento... a multa e se passar os 30 dias... automaticamente e gerada

se ficar andando durante esse tempo e for pegue sem placa vai depender do policial e da sua cidade... tem canto que liberam e tem outros que nao...
vai depender...

chiccoli
24-10-12, 00:46
vc vai pagar os impostos basicos, ai tem que ver qual que é proporcional ao mes 10., fora a parte que tem que ver qt que é o imposto ae.
vai no despachante, parcela em 2 vezes..., vai ter que pagar tudo de novo no começo do ano msm.

jott257
24-10-12, 00:50
vc vai pagar os impostos basicos, ai tem que ver qual que é proporcional ao mes 10., fora a parte que tem que ver qt que é o imposto ae.
vai no despachante, parcela em 2 vezes..., vai ter que pagar tudo de novo no começo do ano msm.


Ah eh... me esqueci... so vai pagar o proporcional porque ja tamo no mes de outubro... vai pagar poquim porém, prox ano vem a bomba de novo...

Winter_Wolf
24-10-12, 07:48
Então seria o Seguro obrigatório DPVAT, IPVA e licenciamento, correto? Mas por que tem que pagar um antes (que eu nem sei qual é) pra depois ir atrás do resto?! O_o
Não queria pagar um despachante, posso cuidar disso uhasehase... $$$

romario_xtz
24-10-12, 10:50
Não existe essa de que em cidade tal é mais barato, os valores são praticamente iguais.

o que varia geralmente é o IPVA.

No fim do ano, tem uma epoca que fica mais barato mesmo, eu emplaquei a minha com uns 300 reais, Taxa de registro de contrato no cartorio+ taxas do detran + placa, sendo que so do cartorio foi uns 120 conto.

Winter_Wolf
24-10-12, 12:40
Não existe essa de que em cidade tal é mais barato, os valores são praticamente iguais.

o que varia geralmente é o IPVA.

No fim do ano, tem uma epoca que fica mais barato mesmo, eu emplaquei a minha com uns 300 reais, Taxa de registro de contrato no cartorio+ taxas do detran + placa, sendo que so do cartorio foi uns 120 conto.

Segundo ele (meu amigo) fez a cotação aqui e lá no município vizinho e saiu por 350 mais barato. E ele perguntou pra amiga dele lá o porque daqui ser tão caro e ela respondeu pq aqui cobra as taxas muito altas.

São 30 dias mesmo?

Abraços

halvaro
24-10-12, 13:00
Se for uma cidade no mesmo estado não tem como ser mais barato em outra cidade, só pode haver variação no IPVA, e isso de estado pra estado, alguns como Santa Catarina por ex, não cobram IPVA para motos até 125cc. Licenciamento a diferença é pouquissima, e DPVAT é igual no Brasil inteiro.
Tudo isso imagiando que vai fazer direto no Detran , sem despachante, os despachantes sim podem ter diferença de honorário, mas nunca tanto assim

Defeacer
24-10-12, 13:06
Povo falando que tem que pagar isso e aquilo tudo de cara. Putz, peguei minha moto e não paguei nem um 1 real.

Emplacamento, licenciamento e tudo mais de grátis HAHA
IPVA e DPVAT isentos no primeiro ano
Aaaaoo goiás! HAHAHA

marcus.pedroso
24-10-12, 14:03
Bom, pode ser que a informação seja de valor.

Acabei de comprar uma XTZ 125K 0km. Comprei à vista. Nota tirada no valor de R$6900,00

A compra foi feita no dia 11/10. Dei entrada no despachante dia 15/10. Dia 18/10 a moto já estava emplacada e tudo legalizado pra rodar.
IPVA - R$29,98
DPVAT - R$72,94
Placa + Taxa (que taxa é essa?) + Honorário do despachante = R$260,00
Total = R$362,92

Estou no centro-oeste mineiro.

halvaro
24-10-12, 14:24
Bom, pode ser que a informação seja de valor.

Acabei de comprar uma XTZ 125K 0km. Comprei à vista. Nota tirada no valor de R$6900,00

A compra foi feita no dia 11/10. Dei entrada no despachante dia 15/10. Dia 18/10 a moto já estava emplacada e tudo legalizado pra rodar.
IPVA - R$29,98
DPVAT - R$72,94
Placa + Taxa (que taxa é essa?) + Honorário do despachante = R$260,00
Total = R$362,92

Estou no centro-oeste mineiro.

DPVAT é nacional, valor proximo de 280,00 mais ou menos para qualquer moto, esse valor que passaram pra vc deve ser proporcional aos meses então

romario_xtz
24-10-12, 15:06
DPVAT é nacional, valor proximo de 280,00 mais ou menos para qualquer moto, esse valor que passaram pra vc deve ser proporcional aos meses então

Certeza que esses 72 reais foram somente do licenciamento. dpvat é isso ai mesmo que vc citou.

Winter_Wolf
24-10-12, 17:19
Segue a cotação que fiz aqui nos serviços de emplacamento:

Serviço #1 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=1)

IPVA - 66.30
Placa Refletiva - 70.00
1º emplacamento - 180.10
DPVAT - 69,75
R$: 386.15

Serviço #2 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=2)

IPVA - 66,24
Placa Refletiva - 80,00
Selagem Placas - 8,10
1º emplacamento - 149,00
DPVAT - 70,00
R$: 373,34

Serviço #3 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=3) (Esse daqui tava muito perdido nos valores, não é certo)

IPVA - 66,00
Placa Refletiva - 60,00
1º emplacamento - 157,10
DPVAT - 69,00
R$: 354,10


Tá vendo que dá uma diferençazinha...

halvaro
25-10-12, 08:17
Segue a cotação que fiz aqui nos serviços de emplacamento:

Serviço #1 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=1)

IPVA - 66.30
Placa Refletiva - 70.00
1º emplacamento - 180.10
DPVAT - 69,75
R$: 386.15

Serviço #2 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=2)

IPVA - 66,24
Placa Refletiva - 80,00
Selagem Placas - 8,10
1º emplacamento - 149,00
DPVAT - 70,00
R$: 373,34

Serviço #3 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=3) (Esse daqui tava muito perdido nos valores, não é certo)

IPVA - 66,00
Placa Refletiva - 60,00
1º emplacamento - 157,10
DPVAT - 69,00
R$: 354,10


Tá vendo que dá uma diferençazinha...

Amigo, vai direto no Detran de sua cidade e faz as coisas sozinho, não precisa despachante, os impostos como DPVAT, IPVA, licenciamento não tem como ter diferença de um pra outro, são valores estabelecidos por lei, o que tiver a mais aí é o lucro do despachante, todos eles vão pagar a mesma coisa no Detran
A unica coisa que pode variar o preço é a placa, mas é irrisória a diferença

Zanca
25-10-12, 08:26
Se você tiver tempo de correr atras compensa ir direto no Detran, agora essa de emplacar na cidade vizinha não tem como tem a placa tem que sair da cidade que esta o documento da moto não é isso

Winter_Wolf
25-10-12, 12:45
Amigo, vai direto no Detran de sua cidade e faz as coisas sozinho, não precisa despachante, os impostos como DPVAT, IPVA, licenciamento não tem como ter diferença de um pra outro, são valores estabelecidos por lei, o que tiver a mais aí é o lucro do despachante, todos eles vão pagar a mesma coisa no Detran
A unica coisa que pode variar o preço é a placa, mas é irrisória a diferença

Entendi.. Vou verificar isso.


Se você tiver tempo de correr atras compensa ir direto no Detran, agora essa de emplacar na cidade vizinha não tem como tem a placa tem que sair da cidade que esta o documento da moto não é isso

Só quando já tem o documento Zanca. Mas como é o primeiro emplacamento, posso emplacar em qualquer cidade.

Abraço!

halvaro
25-10-12, 13:27
Entendi.. Vou verificar isso.



Só quando já tem o documento Zanca. Mas como é o primeiro emplacamento, posso emplacar em qualquer cidade.

Abraço!

Que eu saiba vc tem que comprovar residência na cidade em que vai emplacar

LostSoul
25-10-12, 14:00
Que eu saiba vc tem que comprovar residência na cidade em que vai emplacar

Pode ser uma declaração com firma reconhecida.

Zanca
25-10-12, 15:17
mas dai kda vez que fizer o documento ele vai para o endereço daquela cidade isso né, so tiver parente se não não compensa não

Winter_Wolf
25-10-12, 18:49
O problema agora é meu irmão vir assinar o documento. Ele tá em Brasília e só vem dia 02 e olhe lá -.-'