Ver Versão Completa : Aliviar volante (magneto)...
Pedro xr200
24-10-12, 22:55
olá,sou novo aqui no fórum,tenho uma XR200 e pratico trilha com ela,recentemente
fiz o motor.queria deixar ela com um pouco mas de agilidade é estava pensando em
aliviar o volante para elevar o giro mas rápido, nas não sei o quanto tiro de peso,sé
auguem já fez essa preparação ou conhece sobre o assunto,Por favor ajude-me.
Se você pratica trilha, talvez você tenha que fazer algo que dê mais força a ela, elevar o giro não sei se será uma boa solução, talvez um aumento de cc possa ser mais útil. Você fez algum tipo de preparação nela já?
GordoBasso
20-11-12, 16:00
aumento de giro, voce poderia por um punho rapido da circuit... ja fica daora...
e outra se as trilhas por onde voce passa forem mais travadas... diminui a relação... (pinhao menor e coroa maior)...
que vai suprir de boa..
aumento de giro, voce poderia por um punho rapido da circuit... ja fica daora..Eu não sei por qual motivo tu acha que punho rapido aumenta giro de motor?????
Ao contrario que muitos pençam punho rápido não é projetado para aumentar a ação do acelerador,e sim para carburadores de grande curso do pistonete,como os de guilhotina de 34,36,38,40,44mm de venturi,caso contrario vc teria que dar mais de uma volta no punho para aciona-lo totalmente.
O curso universal da manopla do acelerador é de 1/4 de volta,tanto em motos de rua quanto em mots de competição,esse negocio de punho rapido é mais um mito brasileiro !!!!
GordoBasso
21-11-12, 07:44
A Questão no caso é o estilo da trilha , o giro onde o Pedro Xr200 se refere, é acelerar mais rapido na trilha...
onde talvez ele nao tenha espaço pra ficar embalando... não adianta aumentar o giro rapido.. ele precisa de uma ação
rapidao assim como voce disse...
e posso te dizer, que punho rapido nao é mito não... o negocio é muito nervoso!!
Aliviar o magneto vai aumentar o giro mais rápido com a moto parada, andando vai perder força, principalmente em subidas
que punho rapido nao é mito não... o negocio é muito nervoso!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.............
Ai,ai !!!!!!!!!!!!!!!
haUAuaHhaAHUAhuHAuA vc pode ter essa impressão com punho rapido, mas subir giro mais rapido nao hein !
e existem preparaçoes que fazem nas 230, que aliviam o rotor magnético E virabrequim, só que tbm precisa de um CDI remapeado e sem corte de giro
E tbm tem preparações para YZs 125 que colocam mais peso no magneto!
Eu não sei por qual motivo tu acha que punho rapido aumenta giro de motor?????
Ao contrario que muitos pençam punho rápido não é projetado para aumentar a ação do acelerador,e sim para carburadores de grande curso do pistonete,como os de guilhotina de 34,36,38,40,44mm de venturi,caso contrario vc teria que dar mais de uma volta no punho para aciona-lo totalmente.
O curso universal da manopla do acelerador é de 1/4 de volta,tanto em motos de rua quanto em mots de competição,esse negocio de punho rapido é mais um mito brasileiro !!!!
Até que enfim alguem concorda comigo! Nunca vi vantagem nesse punho rápido, só serve pro acelerador ficar mais duro já que o movimento é mais curto.
A unica coisa é que o giro sobe mais rapidinho, aí o sujeito tem o efeito placebo que a moto tá andando mais. Claro, tu tá lá puxando o acelerador bem de boa e o carburador responde como se tu tivesse iniciando um pega com alguem.
Pra trilha, a moto precisa de força, então recomendo primeiro acertar uma boa relação, (eu uso 13x51) e se quiser melhor e mto, recomendo um pistão de xt 225 (70mm), só tem que abrir as carcaças e usar uma biela mais curta, ou a biela dela msm tirando um mm da kbça do pistão, ah e da uma afundada nas cavas das valvulas! eu uso a biela da cg 82 q é mais curta!!!
- - - Updated - - -
Pra trilha, a moto precisa de força, então recomendo primeiro acertar uma boa relação, (eu uso 13x51) e se quiser melhor e mto, recomendo um pistão de xt 225 (70mm), só tem que abrir as carcaças e usar uma biela mais curta, ou a biela dela msm tirando um mm da kbça do pistão, ah e da uma afundada nas cavas das valvulas! eu uso a biela da cg 82 q é mais curta!!!
Qto ao punho rápido, eu uso, mas uso pq corro veloterra que tem duração de 12 min mais duas voltas, então no final o punho ajuda mto, mas é ilusão q a moto vai andar mais!!!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2026 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.