PDA

Ver Versão Completa : Nova CB300 2013??????!!!!!!!!



y_btt
27-10-12, 09:46
Tava indo pro trabalho hoje de manha e dois caras bem equipados me passaram. De longe achei que um empurrava o outro (quebrado), pois estavam bem devagar. Quando cheguei perto, vi que era proposital. Um MKT de guerrilha suave....


Pena que não consegui uma foto boa. A bosta do celular é lento para disparar. Quando tentei me aproximar com o carro novamente, eles entraram em uma rua e sumiram...




Reparem que a CB300 tá copiando as aletas da NEXT. Já a XRE parece que só mudou o grafismo, mas posso estar falando besteira, afinal vi só de relance!!!!!



Olhem ai.....

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/yoshi_an/moto/dupla2.png




http://i1012.photobucket.com/albums/af246/yoshi_an/moto/dupla.png




http://i1012.photobucket.com/albums/af246/yoshi_an/moto/cb300.png

Bruno Rafael
27-10-12, 10:09
parabéns pelas fotos, parece q o pneu da cb está maior

sergipe
27-10-12, 10:12
realmente tem uma aletona alí na frenten aparentemente é só o que muda,
me chamou atenção a placa da motos, certamente elas não são emplacadas, e pode rodar assim? e se acontecer um acidente como fica? eu em! hehe

cabra de brasilia
27-10-12, 10:30
A Honda que é invejosa e jurásscica e acaba copiando os xing ling ou é os xing ling que por serem pequenos possuem mais agilidade de movimentação assim antecipam seus lançamentos e copiam lançamentos ou atualizações futuras da Honda descaradamente?

Strada Prata
27-10-12, 10:34
A Honda muda o modelo mas não muda esses piscar medonhos do milênio passado hehehe
As Titans 125 ano 2000 ainda estão na moda

Legais as fotos, agora é esperar pra ver...

trick
27-10-12, 10:34
A Honda bem q poderia ter tirado as setas de cg!!

Defeacer
27-10-12, 10:40
CB 300 é honda e bla bla bla, mas a bixa é linda, só perde pra Fazer, **** moto linda dos inferno :P e ficou mais linda ainda.

y_btt
27-10-12, 10:57
Pois é. Se eu estivesse de moto as fotos teriam sido melhores.


Quanto a copiar a next nas aletas. Isso já era de se esperar!!!! É um pedacinho de plastico que custa barato e muda bastante o visual da moto. Não ficaria surpreso se outras marcas, adotassem algo parecido tambem!!!!

Motaro
27-10-12, 11:08
PArece que vai ser mto maneira. CUrti a cor da XRE tbm, vai ficar parecendo big trail.
Pena que são todas Honda, o que me impossibilita de tê-las, haha. Mas mesmo assim, mto bacana, Quero ver de frente e de lado =)

y_btt
27-10-12, 11:27
PArece que vai ser mto maneira. CUrti a cor da XRE tbm, vai ficar parecendo big trail.
Pena que são todas Honda, o que me impossibilita de tê-las, haha. Mas mesmo assim, mto bacana, Quero ver de frente e de lado =)

A carenagem de baixo do tanque era de plastico preto. Nessa eles pintaram na cor da do tanque. A moto fica parecendo maior e tira um pouco da atenção do paralama "picapau"!!!!


Motaro, também não compro por causa disso, o indice de roubos delas é imenso (consequentemente o seguro fica lá em cima também).

FelipeLiposo
27-10-12, 11:35
A placa HDA 2013 que dizer que provavelmente estavam gravando o comercial desse modelo. Mas pq a dona Ronda não tira esses piscas malditos de CG????? e os punhos de XLX 250??????

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSXkUCFb4IiswKTxh0ldGdhTsBQfww3r hw7qKpdoDxsVH2BsApreg.....

Neto SP
27-10-12, 11:42
Não é copia da Next a CB 300 esta só seguindo o visual da CB 1000 R

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20B/Honda%20CB1000R%2008%20%202.jpg

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_cb100r_motokando1.jpg

edumrq
27-10-12, 12:11
acho que não mudou as abas não, só estão da cor da moto agora

magrao tk
27-10-12, 12:31
HDA 2013 - provavelmente Honda 2013.

Parabens ao fotógrafo! Temos um espião paparazzo no fórum. kkkkkk

DOUGLAS 00
27-10-12, 12:54
Tava indo pro trabalho hoje de manha e dois caras bem equipados me passaram. De longe achei que um empurrava o outro (quebrado), pois estavam bem devagar. Quando cheguei perto, vi que era proposital. Um MKT de guerrilha suave....


Pena que não consegui uma foto boa. A bosta do celular é lento para disparar. Quando tentei me aproximar com o carro novamente, eles entraram em uma rua e sumiram...




Reparem que a CB300 tá copiando as aletas da NEXT. Já a XRE parece que só mudou o grafismo, mas posso estar falando besteira, afinal vi só de relance!!!!!



Olhem ai.....

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/yoshi_an/moto/dupla2.png




http://i1012.photobucket.com/albums/af246/yoshi_an/moto/dupla.png




http://i1012.photobucket.com/albums/af246/yoshi_an/moto/cb300.png


Parabéns pelo flagra.

Justamente, esse lance é para "esfriar" as vendas da concorrência, pois nenhum segredo industrial fica rodando por ai, mostrando o HDA 2013.

Fiquei um pouco decepcionado com a atualização, mas na verdade é era esperado um pequeno tapa no visual apenas.

@teago
27-10-12, 13:05
-


Tava indo pro trabalho hoje de manha e dois caras bem equipados me passaram. De longe achei que um empurrava o outro (quebrado), pois estavam bem devagar. Quando cheguei perto, vi que era proposital. Um MKT de guerrilha suave....


Pena que não consegui uma foto boa. A bosta do celular é lento para disparar. Quando tentei me aproximar com o carro novamente, eles entraram em uma rua e sumiram...




Reparem que a CB300 tá copiando as aletas da NEXT. Já a XRE parece que só mudou o grafismo, mas posso estar falando besteira, afinal vi só de relance!!!!!



Olhem ai.....

http://i1012.photobucket.com/albums/af246/yoshi_an/moto/cb300.png


Ainda bem que temos paparazi em todos os lugares tirando fotos rs, parabéns cara.

Parece que ela ficou mais robusta isso e bom mas o problema dela não e o visual e sim o motor que precisa melhorar, devido a tantas reclamações que se ouve.

Matheus!
27-10-12, 13:10
Acho que mudou quase nada.

2weels
27-10-12, 13:19
Capaz q eu nem percebesse q se trata de um modelo novo se visse uma :o

PS: Normalmente veiculo de teste da fabrica usa placa fundo verde e letras brancas! Direto tem carro na Anhanguera / Bandeirantes com essas placas.

Defeacer
27-10-12, 13:30
Manda isso pro auto esporte que tu deve ganhar um cascalho bão hahaha ou não :P

CkOFan
27-10-12, 14:30
Poisé, essas pequenas mudanças no visual já estavam sendo esperadas. Mas e o motor que tantos reclamam??? Será que mudou?

Ah, e os piscas da CB mudaram sim, estão "cinzas" igual o da XRE kkkkkkkkkkk

Arthur®
27-10-12, 15:34
Muito bom o flagra em =D
Pena q nao da pra ver muito os detalhes xD..mas é só questao de tempo, o salão das motocicletas ta chegando (é agora dia 6 =D) e la eles devem revelar essas novas mudanças =D.
Confeço q eu tenho maior curiosidade pela Yamaha, na verdade tenho a esperança dela se mecher e fazer algo bacana (Uma nova XTZ 125, uma NOVA lander e um modelo 150 CC...MAAAAAASSSS, como de costume nao vou me surpreender se nao vier nada =/)

Parabens pelas fotos e vamo ver se vai ficar bacana esses novos visuais ;)

cabra de brasilia
27-10-12, 15:37
Se quer ver XTZ 125 nova senta e espera porque vai demorar.......2013 já está no site da Yamaha e não mudou nada......

Arthur®
27-10-12, 15:47
Se quer ver XTZ 125 nova senta e espera porque vai demorar.......2013 já está no site da Yamaha e não mudou nada......

Conferi la no site, mas eu ACHO q apesar de tar escrito linha 2013 eu acho q ta errado, pq nao mudo NADA, nem o grafismo é o a identica a linha 2012....não é possivel q eles fariam uma porqueira dessas....ta..ta bom..é possivel =/

Defeacer
27-10-12, 15:51
Falando nisso, semana passada eu levei a minha pequena pra revisão e num papo com um rapaz lá que eu não sei o que ele é da cc, ele disse que a Factor não vai mudar caraleo nenhum HHAHA carburada e bla bla bla. Ele não continuou o assunto porque uma atendente chamou ele com urgência =\

Zanca
27-10-12, 16:00
Parabéns pela foto, pelo meno so a roupa ja vai ter um monte de gente elogiando espero que mecham no motor e de uma melhorada nele tbem

Nick666
27-10-12, 17:52
A Honda muda o modelo mas não muda esses piscar medonhos do milênio passado hehehe
As Titans 125 ano 2000 ainda estão na moda

Legais as fotos, agora é esperar pra ver...

esses piscas são da hornet 250. eles estrearam aqui com a titan 2000 mas são bem mais velhos hehe!!

xicova
27-10-12, 19:26
Vai que estão testando os modelos Flex...

Marvila
27-10-12, 20:57
Se quer ver XTZ 125 nova senta e espera porque vai demorar.......2013 já está no site da Yamaha e não mudou nada......É...creio que só o preço deve ser a mudança. Por falar nisto, nesta semana estiva nas cc Yamaha e fiquei assustado com o "menor" preço que pediram na XTZ125 ED...R$ 8.990,00. Pelo visto, eles não querem vender mesmo :shock:.
Sobre as fotos, essa naked tá mais para uma 500cc do que para a 300cc...a começar pelo pneu traseiro...

Motaro
27-10-12, 21:12
Lander n vai mudar. Já tem modelo 2013 lá no site. Mas que tinha que mudar, tinha. 5 anos igual...

fast1988
28-10-12, 01:06
cb 300 pelo menos assim "de longe" melhorou muito, podia ganhar um poko mais em desempenho *--*

Lucas TXS
28-10-12, 02:10
Puxa vida, esses Paparazzi não dão folga mesmo!!! Hehehe...

Parabéns pelo flagra! Fiquei te imaginando na correria pra pegar o celular...

Pelo visto a XRE continua com aquele bico de gaivota no cio... que visual esdrúxulo!!! Não entendo como mantém aquilo!! Só a cor mesmo...

Já a CB gostei dos plásticos e do pneuzão...

Mas, esses piscas também, faça-me o favor! Mais uma temporada de recorde de vendas dos mini piscas da Scud...

Matheus!
28-10-12, 11:29
Solicito aos companheiros uma comparação com fotos lado a lado para que eu perceba as tais mudanças estéticas. Fora o pneu e a aba ao lado do motor, não tem nada de novo na moto. Pelas imagens, a Honda fez no máximo um tuning na CB300 e dos mais econômicos.

cabra de brasilia
28-10-12, 11:52
Acho que se a Honda fizer uma moto com os metais mais nobres que existe.....com carenagens todinha de fibra de carbono.....motor 250cc 12 cilindros ultra moderno com 10.000cv que dê 880 km/h de final e faça 80 km/l e custe 3.000 real.....mermo assim não presta.....kakakakakakakakakakakakakakakakaka.

Defeacer
28-10-12, 12:49
Uma coisa que eu acho estranha nesse forum é o seguinte, nego acha que a cada ano as montadoras devem simplesmente refazerem seus modelos, trocarem tudo, mexer no motor e bla bla bla. A Honda nunca fez isso, sempre mudou pouco coisa ao longo dos anos em seus modelos, a Yamaha também, a Suzuki também. A Fan era um lixo de feia e hoje até que ela é bonita, mas mesmo assim continua sendo uma moto feia pra alguns. A Fan 150 tirou o famoso "piscas de Fan" e agora pra alguns ficou com "pisca de Biz".

O mundo perfeito pra alguns aqui seriam que a cada ano lançasse uma moto completamente nova, com tudo mudado, só que quando o peão fosse vender a dele que é 1 ano mais velha que a mais recente, não ia conseguir ou a vender por merreca, aí voltariam a reclamar, não dá pra entender mesmo.

chriskopsch
28-10-12, 13:11
Pelo visto nem a tampa do tanque mudou...

Acho que meu up vai ser uma Tenere mesmo :D

sergipe
28-10-12, 13:30
meu UP será uma Fazer, mas que a 300 da marca líder é bonitona isso é!
creio que final de 2013 início de 2014 minha Bros vai dar lugar a uma Fazer.

2weels
28-10-12, 13:57
CB300R vende 2 a 2.5X mais que sua concorrente direta ( a YS250 ). So se a Honda fosse idiota para mudar toda a moto, arcar com custo de pesquisa e todos os custos internos que isso significaria. Fora o risco de a nova moto nao cair "na graça do publico" e perder tb a liderança do mercado.

Ps: Fiquei surpreso no ranking com a POP100 vendendo mais que CB300, YBR, XRE, etc...

Lucas TXS
28-10-12, 18:51
Pelo visto nem a tampa do tanque mudou...

Acho que meu up vai ser uma Tenere mesmo :D

Ótima escolha..

sandro lara
28-10-12, 19:00
Se tudo correr bem ,e, eu conseguir um bom preço em um carro que tenho parado aqui , vai ser uma luta na cabeça entre cb3 e fz 250 , mais a pequena vai ficar comigo ja que não consegui trocar éla pela xtz do XxunoxX .

Felipe.s
28-10-12, 22:06
Não é copia da Next a CB 300 esta só seguindo o visual da CB 1000 R

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20B/Honda%20CB1000R%2008%20%202.jpg

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_cb100r_motokando1.jpg
x2,a next foi que copiou a honda cb1000r,com as aletas ,espero ver a cb300 de perto,mas parabens pelo flagra ai das fotos

y_btt
29-10-12, 07:49
Não é copia da Next a CB 300 esta só seguindo o visual da CB 1000 R


http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_cb100r_motokando1.jpg



Tem razão!


As rodas também são bem parecidas (next = cb1000)!!!!

CkOFan
29-10-12, 08:07
Tri é que até agora só vi as fotos do nosso amigo aqui do fórum!

PN na frente das Gigantes da Informação! kkkkkkkkkk

Abraço!

Mostarda_69
29-10-12, 09:02
Não sou defensor desses piscas enorme, mas que são bem visiveis são.. Tem vezes que a gente de carro ou de moto nem nota um pisca pequeneninho ligado... Prefiriria tipo os da fazers, nãos menores e visiveis, mas esses são mais ainda..

Arthur®
29-10-12, 09:45
Uma coisa que eu acho estranha nesse forum é o seguinte, nego acha que a cada ano as montadoras devem simplesmente refazerem seus modelos, trocarem tudo, mexer no motor e bla bla bla. A Honda nunca fez isso, sempre mudou pouco coisa ao longo dos anos em seus modelos, a Yamaha também, a Suzuki também. A Fan era um lixo de feia e hoje até que ela é bonita, mas mesmo assim continua sendo uma moto feia pra alguns. A Fan 150 tirou o famoso "piscas de Fan" e agora pra alguns ficou com "pisca de Biz".

O mundo perfeito pra alguns aqui seriam que a cada ano lançasse uma moto completamente nova, com tudo mudado, só que quando o peão fosse vender a dele que é 1 ano mais velha que a mais recente, não ia conseguir ou a vender por merreca, aí voltariam a reclamar, não dá pra entender mesmo.

Não bem assim xD, pelo menos eu acho q não. Mas tem certas motos que necessitam de um tapa, um Up, uma novidade. A lander e a XTZ 125 por exemplo. De certo modo as concorrentes são XRE 300 e bros, respectivamente (apesar da XRE ter preço bem diferente, mais compatvel com tenere). A lander precisa de um visual novo (5 anos parada no tempo, apesar de eu achar ela linda assim do jeito q é) uma iluminação melhor (55/60 W) joguinho de roda de aluminio algo q a torne NOVA, atratativa e competitiva. A XTZ 125 eu acho lindinha, mas é igual uma mobilete, pra mim q tenho 1,80 m e peso 90kg é impraticavel =/, se comparada com a bros ela leva um banho a bros parece MOTO (e o preço é de uma 250/300CC ahuahuahuahuahuahua)..a gente gosta e quer sempre atualização, melhoras e preço o mais baixo possivel =D. A exemplo disso, ao meu ver, a Fazer não deixa nada a desejar, ganhou um novo visual e ta perfeita, nao tem o q mudar nela mais =D...
Mas é aquele negocio, opiniao/gosto é de cada um xD

corsani
29-10-12, 10:12
eu não reparei bem a foto do motor e fiquei pensando numa coisa,
o pneu da impressão de ser maior. sérá que com o relançamento da falcon a honda não está aproveitando o motor pra fazer uma cb 400????????

DOUGLAS 00
29-10-12, 10:48
eu não reparei bem a foto do motor e fiquei pensando numa coisa,
o pneu da impressão de ser maior. sérá que com o relançamento da falcon a honda não está aproveitando o motor pra fazer uma cb 400????????

Acho muito pouco provável. A Falcon é um projetinho "pronto". Esse projeto "CB 400" teria que ter bem mais desenvolvimento.

halvaro
29-10-12, 12:53
Uma coisa que eu acho estranha nesse forum é o seguinte, nego acha que a cada ano as montadoras devem simplesmente refazerem seus modelos, trocarem tudo, mexer no motor e bla bla bla. A Honda nunca fez isso, sempre mudou pouco coisa ao longo dos anos em seus modelos, a Yamaha também, a Suzuki também. A Fan era um lixo de feia e hoje até que ela é bonita, mas mesmo assim continua sendo uma moto feia pra alguns. A Fan 150 tirou o famoso "piscas de Fan" e agora pra alguns ficou com "pisca de Biz".

O mundo perfeito pra alguns aqui seriam que a cada ano lançasse uma moto completamente nova, com tudo mudado, só que quando o peão fosse vender a dele que é 1 ano mais velha que a mais recente, não ia conseguir ou a vender por merreca, aí voltariam a reclamar, não dá pra entender mesmo.

Falou tudo agora, como sempre reclamariam de tudo, reclamam que não muda, se mudasse reclamariam, se é Honda então, nunca prestaria, agora comprar moto que é bom, tenho visto muito pouca gente aqui comprando

Defeacer
29-10-12, 13:07
Não bem assim xD, pelo menos eu acho q não. Mas tem certas motos que necessitam de um tapa, um Up, uma novidade. A lander e a XTZ 125 por exemplo. De certo modo as concorrentes são XRE 300 e bros, respectivamente (apesar da XRE ter preço bem diferente, mais compatvel com tenere). A lander precisa de um visual novo (5 anos parada no tempo, apesar de eu achar ela linda assim do jeito q é) uma iluminação melhor (55/60 W) joguinho de roda de aluminio algo q a torne NOVA, atratativa e competitiva. A XTZ 125 eu acho lindinha, mas é igual uma mobilete, pra mim q tenho 1,80 m e peso 90kg é impraticavel =/, se comparada com a bros ela leva um banho a bros parece MOTO (e o preço é de uma 250/300CC ahuahuahuahuahuahua)..a gente gosta e quer sempre atualização, melhoras e preço o mais baixo possivel =D. A exemplo disso, ao meu ver, a Fazer não deixa nada a desejar, ganhou um novo visual e ta perfeita, nao tem o q mudar nela mais =D...
Mas é aquele negocio, opiniao/gosto é de cada um xD

Sim, essas que você citou realmente deviam ter um up, mas a CB e a XRE estão ótimas, líderes em sua categoria, por que a diabos a Honda iria refazer ambas? O.o

- - - Updated - - -


Não bem assim xD, pelo menos eu acho q não. Mas tem certas motos que necessitam de um tapa, um Up, uma novidade. A lander e a XTZ 125 por exemplo. De certo modo as concorrentes são XRE 300 e bros, respectivamente (apesar da XRE ter preço bem diferente, mais compatvel com tenere). A lander precisa de um visual novo (5 anos parada no tempo, apesar de eu achar ela linda assim do jeito q é) uma iluminação melhor (55/60 W) joguinho de roda de aluminio algo q a torne NOVA, atratativa e competitiva. A XTZ 125 eu acho lindinha, mas é igual uma mobilete, pra mim q tenho 1,80 m e peso 90kg é impraticavel =/, se comparada com a bros ela leva um banho a bros parece MOTO (e o preço é de uma 250/300CC ahuahuahuahuahuahua)..a gente gosta e quer sempre atualização, melhoras e preço o mais baixo possivel =D. A exemplo disso, ao meu ver, a Fazer não deixa nada a desejar, ganhou um novo visual e ta perfeita, nao tem o q mudar nela mais =D...
Mas é aquele negocio, opiniao/gosto é de cada um xD

Sim, essas que você citou realmente deviam ter um up, mas a CB e a XRE estão ótimas, líderes em sua categoria, por que a diabos a Honda iria refazer ambas? O.o

Lucas TXS
29-10-12, 13:40
Não bem assim xD, pelo menos eu acho q não. Mas tem certas motos que necessitam de um tapa, um Up, uma novidade. A lander e a XTZ 125 por exemplo. De certo modo as concorrentes são XRE 300 e bros, respectivamente (apesar da XRE ter preço bem diferente, mais compatvel com tenere). A lander precisa de um visual novo (5 anos parada no tempo, apesar de eu achar ela linda assim do jeito q é) uma iluminação melhor (55/60 W) joguinho de roda de aluminio algo q a torne NOVA, atratativa e competitiva. A XTZ 125 eu acho lindinha, mas é igual uma mobilete, pra mim q tenho 1,80 m e peso 90kg é impraticavel =/, se comparada com a bros ela leva um banho a bros parece MOTO (e o preço é de uma 250/300CC ahuahuahuahuahuahua)..a gente gosta e quer sempre atualização, melhoras e preço o mais baixo possivel =D. A exemplo disso, ao meu ver, a Fazer não deixa nada a desejar, ganhou um novo visual e ta perfeita, nao tem o q mudar nela mais =D...
Mas é aquele negocio, opiniao/gosto é de cada um xD

Falou e disse. Concordo contigo!

- - - Updated - - -


Sim, essas que você citou realmente deviam ter um up, mas a CB e a XRE estão ótimas, líderes em sua categoria, por que a diabos a Honda iria refazer ambas? O.o

Cara, como disse o Arthur, ninguém tá falando de mudar drasticamente, (apesar de algumas precisarem disso) mas, o caso da CB3 e da XRE seria interessante "um tapa" como disse o Arthur.

Outra coisa, pra saber se um produto vai ser aceito ou não, basta fazer pesquisa no mercado. Isso fazem as grandes empresas pra minimizar o risco. Tem profissionais dedicando seu tempo pra isso.

Voltando à questão, quem aqui gosta (com sinceridade) do desenho da XRE, mais especificamente daquele "bico de garça lésbica"???

Ou seja, com todo o respeito às demais opiniões, na MINHA visão, sempre tem alguma coisinha que dá pra melhorar e nós como clientes sempre queremos o melhor. Quando ver que não gosta, tem mais é que não ficar contente mesmo, afinal quem dá lucro pra quem?

DOUGLAS 00
29-10-12, 14:18
Sobre os projetos, é óbvio que estes estão em "meia vida". Da mesma forma que a indústria automobilística dá pequenos tapas em projetos velhos, a Honda tb não vai refazer uma moto em 3 ou 4 anos. Pois o desenvolvimento e produção custam bem mais do que a matéria prima propriamente dita.

Bruno Rafael
29-10-12, 14:32
Falando nisso, semana passada eu levei a minha pequena pra revisão e num papo com um rapaz lá que eu não sei o que ele é da cc, ele disse que a Factor não vai mudar caraleo nenhum HHAHA carburada e bla bla bla. Ele não continuou o assunto porque uma atendente chamou ele com urgência =\

Ainda bem, a factor é uma ótima moto,se mudar é capaz de estragar

halvaro
29-10-12, 14:54
Outra coisa, pra saber se um produto vai ser aceito ou não, basta fazer pesquisa no mercado. Isso fazem as grandes empresas pra minimizar o risco. Tem profissionais dedicando seu tempo pra isso.



E vc acha que a Honda não faz pesquisa de mercado ?

CkOFan
29-10-12, 15:03
Acho que essa necessidade de ver "novidades" nos modelos novos vem da humilhação que é ver os nossos modelos em comparado com os do resto do mundo.
Não tanto em tecnologia, mas em questão de design.
Aqui é tudo pelo básico, não temos motos pequenas realmente bonitas, de encher os olhos.

Todo o ano aquela velha esperança de que alguma coisa parecida com as belezas que vemos na Índia e Europa possa aparecer por aqui volta a tona.

halvaro
29-10-12, 15:09
Acho que essa necessidade de ver "novidades" nos modelos novos vem da humilhação que é ver os nossos modelos em comparado com os do resto do mundo.
Não tanto em tecnologia, mas em questão de design.
Aqui é tudo pelo básico, não temos motos pequenas realmente bonitas, de encher os olhos.


As moto vendidas aqui atendem o mercado daqui de 125cc, que é motoboy e pessoal que usa como cundução barata pro trabalho, esses modelos emperequetados, e sempre bem mais caros, normalmente mofam, e os fabricantes não tem por que continuar a vender

Neto SP
29-10-12, 15:19
eu não reparei bem a foto do motor e fiquei pensando numa coisa,o pneu da impressão de ser maior. sérá que com o relançamento da falcon a honda não está aproveitando o motor pra fazer uma cb 400????????A falcon e a ultima honda que usa aquele motor no mundo por causa do comando complicado e mais facil um motor novo para a falcon do que usar o motor dela em moto nova

Gues
29-10-12, 15:42
mas sera que o motor e o mesmo...digo 290cc mas com algum toque Uu? podiam ter modificado o escapamento acho muito feio aquele cromado redondo, acho difícil uma cb400 vim pois a honda mexeu os canudinhos e talvez fez uma nova cb500r e cbr500r,

halvaro
29-10-12, 15:50
mas sera que o motor e o mesmo...digo 290cc mas com algum toque Uu? podiam ter modificado o escapamento acho muito feio aquele cromado redondo, acho difícil uma cb400 vim pois a honda mexeu os canudinhos e talvez fez uma nova cb500r e cbr500r,

Não existe isso que o motor é o mesmo, pra chegar nos 291cc foram alteradas medidas de cilindro e pistão, logo não é mais o mesmo, mas sim tem a mesma arquitetura, a mesma base, algumas partes são intercambiáveis, é isso.

Quanto a CB400, era uma bicilíndrica, nada a ver com esse motor ou da Falcon

Defeacer
29-10-12, 16:05
Pesquisa de mercado + Honda?! Honda não precisa disso! Olha tanto que as Fans eram cagadas de feias, e mesmo assim venderam horrores.

A honda faz o jeito que quer e vende o preço que quer e o povo compra, simples! Deve haver pesquisa só nas de 500 cc pra cima, onde existe um público mais seleto que não compra só pela asinha.

E eu acho a XRE linda, inclusive esse bico que recebe diversos apelidos AHAHA

jatobá
29-10-12, 18:22
As moto vendidas aqui atendem o mercado daqui de 125cc, que é motoboy e pessoal que usa como cundução barata pro trabalho, esses modelos emperequetados, e sempre bem mais caros, normalmente mofam, e os fabricantes não tem por que continuar a vender

Discordo.
Tem muita gente que quer um produto diferenciado.

Rodrigo ESDi
29-10-12, 19:01
Eu achei muito bonita, já achava a mais velha.

Agora, a Honda poderia meter um baita motor pra parar de levar pau das ninjas. E tem bala pra isso.

halvaro
30-10-12, 08:26
Discordo.
Tem muita gente que quer um produto diferenciado.

Tem que ver o que significa muita gente, será que esse "muita gente" que vc fala é significativo para os fabricantes ?

Uma coisa é muita gente querer, outra é muita gente comprar, as pesquisas tentam identificar a intenção de compra, que é o que realmente interessa para o fabricante

Se for ver aqui no forum por ex, tem gente que diz que compraria um monte de coisa, mas compra ?

- - - Updated - - -


Pesquisa de mercado + Honda?! Honda não precisa disso! Olha tanto que as Fans eram cagadas de feias, e mesmo assim venderam horrores.



Se hoje ela não precisa disso, o que eu discordo, é por que ela fez isso no passado da maneira correta

Cachorro
30-10-12, 08:35
Tchêeee, mas tem cada profeta aqui no PN....

Se a Donda Honda descobre esse fórum e vê que tem tanta gente assim fazendo beicinho é capaz de fechar as portas uashuashua

Abs,

Gues
30-10-12, 16:45
já tem e vi vários motoboys usando motos 250 modelos 2012 para trabalho.....logo logo cb300 2013 também virara, e isso as motos mais antigas cairão de preço chegando vale a pena comprar uma 250 usada para trabalho do que uma 125 nova.

Defeacer
30-10-12, 17:31
já tem e vi vários motoboys usando motos 250 modelos 2012 para trabalho.....logo logo cb300 2013 também virara, e isso as motos mais antigas cairão de preço chegando vale a pena comprar uma 250 usada para trabalho do que uma 125 nova.

Igual aquela história "já vi muuuita gente começando com moto de 500 cc pra cima" isso é exceção da regra. O cara que faz isso está desesperado quase vendendo a moto pra pagar financiamento haha. Nego usar moto de 250 cc pra cima pra trabalhar de motoboy/mototaxi é raro, e quando isso acontece é por algum motivo provavelmente vindo do desespero. Até hoje só vi um mototaxi usando uma Fazer O.o depois o cara tava lá com uma Ybr pra trampar.

chriskopsch
30-10-12, 22:28
já tem e vi vários motoboys usando motos 250 modelos 2012 para trabalho.....logo logo cb300 2013 também virara, e isso as motos mais antigas cairão de preço chegando vale a pena comprar uma 250 usada para trabalho do que uma 125 nova.

Aqui já tem motoboy com Fazer BlueFlex :D

Gues
31-10-12, 02:44
Sorocaba já vi bastante da ate dó de ver pois muitos são "leks" perdão por isso, digo porque a moto sempre esta rodando sempre andando no talo ate empinar alguns empinam como vi de noite ali perto do novo horizonte uma Fz250,........!

- - - Updated - - -

sobre a cb300, parece que estão seguindo os mesmo conceitos da yamaha Oo wtf?

altera uma ou duas coisas e bota o velho e bom motor na moto, certo que a cb não é quase tão antiga que a fazer.
se a traseira mudasse.....ficaria uma maravilha

JAMES MENDES
31-10-12, 12:22
Acho que vai ficar mais bonita a CB300r, mas só mudar a aparência não adianta..

leo19
02-11-12, 13:42
bom, gente
pelo menos a honda fez um pequeno passo esteticamente na CB

gostei

minha próxima moto será ou a CB ou a fazer

Puluka
09-11-12, 22:02
Ta ai!

Confirmado a CB300 2013 com alterações na aba do tanque, piscas e motor flex.

Aparentemente seria só isso.

Vamos aguardar mais notícias.

http://s2.glbimg.com/fZZl4VWVQPYU11-HYno9YMcx40NOcLYDQ0zsRoSOSBdIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-cb300r-1.jpg

Defeacer
09-11-12, 22:27
Deviam colocar a cor Branca como opcional ao invés de fazer versão limitada. Ela fica muito linda branca

dfazer
09-11-12, 22:35
nessa foto nova não ficou do meu agrado não essas abas :\ vão manter essa cor amarela, podia é voltar a dourada e umas cores metálicas mais bonitas, essas cores lisas não combinam com a moto, bom é esperar para ver outras cores e angulos.

Felipe.s
09-11-12, 22:49
Ta ai!

Confirmado a CB300 2013 com alterações na aba do tanque, piscas e motor flex.

Aparentemente seria só isso.

Vamos aguardar mais notícias.

http://s2.glbimg.com/fZZl4VWVQPYU11-HYno9YMcx40NOcLYDQ0zsRoSOSBdIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-cb300r-1.jpg

nas primeiras fotos achei meio estranho mais nesa otra ficou bonita ehmm,deu ate vontade de desistir de pegar um carro e pegar outra cb3,,,adorei a moto bacana essa dai,,mas espero novas cores ou pelo menos outra no lugar dakele azul escuro..,,mas ta bacana a motinho eihm

chriskopsch
09-11-12, 22:56
Deviam colocar a cor Branca como opcional ao invés de fazer versão limitada. Ela fica muito linda branca

Mas tem a branca tbm..

A versão limitada é branca com uns detalhes em vermelho.

Abs,

Puluka
10-11-12, 00:34
Deviam colocar a cor Branca como opcional ao invés de fazer versão limitada...
A cor branca já faz parte das cores disponíveis, juntamente com a vermelha, amarela e azul.


....adorei a moto bacana essa dai,,...

Teve aumento da capacidade do tanque também, para aumentar a autonomia com o uso do álcool.


A XRE também recebeu modificações.

http://s2.glbimg.com/jFVkoVYjFblg0IW-q-3Ds9TOvZD9VkGJVjVoxd-fFltIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-xre300-1.jpg



E a tão esperada CRF 250L também chegará em Fevereiro de 2013, importada do Japão.

http://s2.glbimg.com/VzfAS5rzd3Sy4iyY-kUoCLuD5pKXZIWJsN-hzNgjgnJIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-crf250l-5.jpg



Fonte: Auto Esporte

ThiBecker
10-11-12, 06:30
Ficou legal a CB... porém, eu ainda não compraria por vários fatores, ainda acho que a Fazer é mais moto, mas enfim, questão de gosto.

Natão
10-11-12, 06:58
Que diacho é isso, o coletor sai da nova aleta??? Se vocês repararem olha como parece que o escape sai do tanque de combustível. O fotógrafo não foi muito feliz aí, deixou com um aspecto estranho.

Ficou mais harmonioso, com certeza. Mas a Fazer ainda saiu na frente... Lançou uma Flex antes, e aquele azul da série limitada é lindo demais... as CB's agora vão baixar de preço (se a nova aleta não encaixar no novo tanque maior!

Eu gostaria mesmo é dessa CRF 250... essa é show mesmo! Só que deve ser muito cara... Se bem que ainda a Husq TC 310 me agrada mais!

Quanto ao comentário de que o pisca grande é mais visível isso é verdade, mas não é uma regra, só ver os da BMW R 1200 GS, são minúsculos, mas são em Led de alto brilho, além de que não é necessário ser enorme como são esses. Os da Hornet mesmo, tem um bom tamanho, e um desenho mais bonito. Os que a Suzuki utiliza também.

silvano22
10-11-12, 08:59
bom dia a todos!
mim tirem algumas duvidas!
a xre 300 2013 ja foi lancada?
quais as cores novas?
xre 300 tambem aumentou a capacidade do tanque de combuativel?
a xre tam é flex?

abs..

- - - Updated - - -

bom dia a todos!
mim tirem algumas duvidas!
a xre 300 2013 ja foi lancada?
quais as cores novas?
xre 300 tambem aumentou a capacidade do tanque de combuativel?
a xre tam é flex?

abs..

winzera
10-11-12, 09:31
[QUOTE=Natão;825510]Que diacho é isso, o coletor sai da nova aleta??? Se vocês repararem olha como parece que o escape sai do tanque de combustível. O fotógrafo não foi muito feliz aí, deixou com um aspecto estranho.

hahaha, bem observado, pela foto ta saindo é gasolina pelo escape. Será que é o photoshop? Pq não faz sentido o coletor sair dali de cima. Vamos esperar pra ver

Matheus!
10-11-12, 14:12
Me parece que não mudou nada a CB300 senão com o plastico extra.
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/11/CB-300-Redesenhada-e-Flex.jpg
http://s2.glbimg.com/fZZl4VWVQPYU11-HYno9YMcx40NOcLYDQ0zsRoSOSBdIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-cb300r-1.jpg
Mas, diferente da Yamaha e Suzuki, a Honda faz alguma coisa, que seja um plastico novo.

Eu penso que este modelo merecia ser redesenhado com linhas mais retas.

Puluka
10-11-12, 17:20
..... pela foto ta saindo é gasolina pelo escape. Será que é o photoshop? Pq não faz sentido o coletor sair dali de cima...
Deu a impressão de que é o escapa que sai do tanque, mas ali é o suporte da aba do tanque que na foto acabou ficando alinhado com o escape e deu a impressão de ser uma peça só. ;)

Roger SC
26-11-12, 00:14
Tentaram deixar estilo Next 250 hehe,a Next continua melhor e mais bonita.

DOUGLAS 00
26-11-12, 09:40
HOJE, apesar de ser apaixonada pela Tenere 250, compraria a XRE (modelo antigo). Pois está "muito barata" em relação as outras motos.

Nas streets, nada muda, iria de Fazer fácil.

Limabl
26-11-12, 11:18
Tentaram deixar estilo Next 250 hehe,a Next continua melhor e mais bonita.
Não seria da hornet e cb1000r !!!

- - - Updated - - -




Mas, diferente da Yamaha e Suzuki, a Honda faz alguma coisa, que seja um plastico novo.

Eu penso que este modelo merecia ser redesenhado com linhas mais retas.Mas se as elas colocasem refrigeração liquida no motor e nos freios,gps,aerofolios automatico e um kit de nitro, o preço iria subir e vcs iam abrir um tópico metendo o pau nas marcas dizendo que isso é um preço absurdo para uma 300cc, e que por esse preço vcs compravam uma CB5000R de 10 cilindros ano 2007 !!!!

AbdonFeitosa
26-11-12, 12:22
Uma coisa que eu acho estranha nesse forum é o seguinte, nego acha que a cada ano as montadoras devem simplesmente refazerem seus modelos, trocarem tudo, mexer no motor e bla bla bla. A Honda nunca fez isso, sempre mudou pouco coisa ao longo dos anos em seus modelos, a Yamaha também, a Suzuki também. A Fan era um lixo de feia e hoje até que ela é bonita, mas mesmo assim continua sendo uma moto feia pra alguns. A Fan 150 tirou o famoso "piscas de Fan" e agora pra alguns ficou com "pisca de Biz".

O mundo perfeito pra alguns aqui seriam que a cada ano lançasse uma moto completamente nova, com tudo mudado, só que quando o peão fosse vender a dele que é 1 ano mais velha que a mais recente, não ia conseguir ou a vender por merreca, aí voltariam a reclamar, não dá pra entender mesmo.
Concordo com voc Defecear ... mas ki a yamaha ta precisando da uma remodelada ou lançar um novo modelo de moto ela ta !!

- - - Updated - - -

Com essas novas aletas no tanque e o sistema flex implantado na moto, nadinha deve aumentar uns 2.000 conto no preço atual !!

halvaro
26-11-12, 12:29
Não seria da hornet e cb1000r !!!

- - - Updated - - -

Mas se as elas colocasem refrigeração liquida no motor e nos freios,gps,aerofolios automatico e um kit de nitro, o preço iria subir e vcs iam abrir um tópico metendo o pau nas marcas dizendo que isso é um preço absurdo para uma 300cc, e que por esse preço vcs compravam uma CB5000R de 10 cilindros ano 2007 !!!!

Seria exatamente assim mesmo

Bandit
26-11-12, 15:00
bem que podia ta uma melhorada no farol neh, esse ai ainda continua feio pra caramba... conseguiram melhorar e muito o da Titan em relaçao a primeira versao power Ranger... sem falar no escape, que é muito feio, sem detalhe algum...

CkOFan
26-11-12, 15:13
bem que podia ta uma melhorada no farol neh, esse ai ainda continua feio pra caramba... conseguiram melhorar e muito o da Titan em relaçao a primeira versao power Ranger... sem falar no escape, que é muito feio, sem detalhe algum...

Bah, pior que eu acho esse farol bem melhor que o da Titan, até acho que a titan ficaria melhor com os piscas fora do bloco ótico... questão de gosto mesmo :P

Diego Gonzo
27-11-12, 18:48
twistona 300, vestida de Dafra Next

Limabl
27-11-12, 18:57
twistona 300, vestida de Dafra NextAlguem aqui já ouviu falar em cb1000r!!!

Marvila
27-11-12, 19:14
Já que o tópico é sobre a CB300, os modelos 2012 continuam com os mesmos problemas de apagões, vazamento na junta do cabeçote e trinca no cabeçote, ali perto da vela ?
Pergunto isto porque os modelo 12/13 estão começando a ter descontos nas cc Honda...
De repente, pode ser uma boa opção :confused:.

Felipe.s
27-11-12, 19:48
Já que o tópico é sobre a CB300, os modelos 2012 continuam com os mesmos problemas de apagões, vazamento na junta do cabeçote e trinca no cabeçote, ali perto da vela ?
Pergunto isto porque os modelo 12/13 estão começando a ter descontos nas cc Honda...
De repente, pode ser uma boa opção :confused:.

apagões??? a minha é 2010 ando todo dia uns 80 a 90 km de distancia, e nos fds dou uma viajada andando forte e minha moto nunca apresentou esse problema ,, o problema é que a moto pegou uma má fama no começo e os antihondas ainda insistem nesses problemas

halvaro
28-11-12, 08:05
Já que o tópico é sobre a CB300, os modelos 2012 continuam com os mesmos problemas de apagões, vazamento na junta do cabeçote e trinca no cabeçote, ali perto da vela ?
Pergunto isto porque os modelo 12/13 estão começando a ter descontos nas cc Honda...
De repente, pode ser uma boa opção :confused:.

Pra ser sincero eu nunca vi pessoalmente uma moto dessas com esses problemas, apagão então, nunca ouvi falar disso

emerson merighi
28-11-12, 08:14
apagões??? a minha é 2010 ando todo dia uns 80 a 90 km de distancia, e nos fds dou uma viajada andando forte e minha moto nunca apresentou esse problema ,, o problema é que a moto pegou uma má fama no começo e os antihondas ainda insistem nesses problemas
nao pegou ma fama de graca nao, viu!.....
a sua nao aprensentou problema ainda porque o silicone que a honda colocou no cabecote ainda ta segurando....deixa passsar mais um tempinho, e depois vc me diz.....

Felipe.s
28-11-12, 19:06
nao pegou ma fama de graca nao, viu!.....
a sua nao aprensentou problema ainda porque o silicone que a honda colocou no cabecote ainda ta segurando....deixa passsar mais um tempinho, e depois vc me diz.....
a minha não foi colocada silicone comprei zero bala e se fosse de vazar teria vazado a mais ou menos um mês atraz ,participei de uma carriata e me empolguei de mais e axo que passei uma hora ou mais cortando giro da moto judiei mesmo e a moto nem vazou pelo cabeçote axo que depois dessa ela não vaza nunca mais...as que vazaram foram as 2009,,eu e uma galera aki da minha cidade que temos cb300 sempre damos umas viajadas nos fds sempre vai na faixa de umas 10 cbs e de todas a unica que vazou oléo foi a de um amigo meu que é 2009 mas depois a honda colocou o silicone e por emquanto ela não vazou mais...

- - - Updated - - -


Pra ser sincero eu nunca vi pessoalmente uma moto dessas com esses problemas, apagão então, nunca ouvi falar disso

nem eu nunca tinha oucido falar disso,ja vi uma de um amigo meu que vazou óleo mais era 2009 e mesmo assim a honda colocou silicone no cabeçote e por hora resolveu o problema

emerson merighi
28-11-12, 23:43
a honda coloca o silicone de alta temperatura na montagem da fabrica msm, com a moto zero...depois que abrir o cabecote pra acertar folgas das pastilhas das valvulas ou qualquer outro servico que precise abrir a tampa do cabecote e que vcs vao ver....vaza oleo sim!

- - - Updated - - -

a honda coloca o silicone de alta temperatura na montagem da fabrica msm, com a moto zero...depois que abrir o cabecote pra acertar folgas das pastilhas das valvulas ou qualquer outro servico que precise abrir a tampa do cabecote e que vcs vao ver....vaza oleo sim!

Edim silva
13-12-12, 19:30
é como o rapaz disse la no começo, sã as aletas parecidas a da CB1000, a 300 vai ficar ainda mais loka! =) :)

emerson merighi
13-12-12, 23:54
zzzzzzzzzzzz....

Diogo-RJ
14-12-12, 06:31
cada antihonda que aparece por aki.

como se a fazer, next, ninja, comet, etc.... nao tivessem problemas cronicos 0km.

halvaro
14-12-12, 07:55
cada antihonda que aparece por aki.

como se a fazer, next, ninja, comet, etc.... nao tivessem problemas cronicos 0km.

Todas tem problemas, mas aí arrumam mil desculpas e pretextos pra justificar

Diogo-RJ
14-12-12, 08:04
Todas tem problemas, mas aí arrumam mil desculpas e pretextos pra justificar

exatamento isso... porem nego aki so sabe descer a lenha na HONDA. tem q rir

JAMES MENDES
14-12-12, 10:21
exatamento isso... porem nego aki so sabe descer a lenha na HONDA. tem q rir

A honda é a mais cobrada por ser líder de mercado e ao invés de proporcionar motos exemplo em tecnologia, conforto e potência, manda umas motos quase peladas a preços absurdos.

Diogo-RJ
14-12-12, 10:43
A honda é a mais cobrada por ser líder de mercado e ao invés de proporcionar motos exemplo em tecnologia, conforto e potência, manda umas motos quase peladas a preços absurdos.

eu entendo e concordo com vc... mas a honda nao tem culpa de ser lider de mercado... se eh, gracas aos consumidores... entao msm com tanta baboseira q falam, pq nao param de comprar a honda para comprar de outras marcas q tem anos no mercado e ate agora continuam paradas, nao trazendo nada de tao novo tb ???

dafra e kasinski nao contam.
yamaha parou no tempo
suzuki entao nem se fala.

de novo unica q salva e a kawa, porem falta CC e assistencia... tirando o valor alto para um produto msm sendo top.

assim como a honda, yamaha, suzuki, dafra, kasinski tem capacidade de trazer motos melhores....a Kawa tem capacidade para trazer seus produtos e pecas mais barato tb.

nao estou defendendo a honda... se ele eh lider eh gracas ao produto e toda assistencia e principalmente aos consumidores...

TODAS tem defeitos de fabrica. fato.

JAMES MENDES
14-12-12, 11:52
eu entendo e concordo com vc... mas a honda nao tem culpa de ser lider de mercado... se eh, gracas aos consumidores... entao msm com tanta baboseira q falam, pq nao param de comprar a honda para comprar de outras marcas q tem anos no mercado e ate agora continuam paradas, nao trazendo nada de tao novo tb ???

dafra e kasinski nao contam.
yamaha parou no tempo
suzuki entao nem se fala.

de novo unica q salva e a kawa, porem falta CC e assistencia... tirando o valor alto para um produto msm sendo top.

assim como a honda, yamaha, suzuki, dafra, kasinski tem capacidade de trazer motos melhores....a Kawa tem capacidade para trazer seus produtos e pecas mais barato tb.

nao estou defendendo a honda... se ele eh lider eh gracas ao produto e toda assistencia e principalmente aos consumidores...

TODAS tem defeitos de fabrica. fato.

Todas tem problemas sim, mas acontece que o brasileiro não é inteligente. Pelo menos não a sua maioria.

A maioria vai pelo embalo, compra pq o outro tem e não pq acha o negócio bom.

A yamaha parou no tempo, mas a Fazer por exemplo é uma baita moto. se os caras vão e colocam mais 5 poneys ali, refrigeração liquida e 6 marchas aí venderia que nem água.

Diogo-RJ
14-12-12, 12:21
se os caras vão e colocam mais 5 poneys ali, refrigeração liquida e 6 marchas aí venderia que nem água.

isso seria muito bom realmente, quem sabe um dia... mas provavelmente viria la pela casa dos 15/16mil "voltando a especular valores"... ae todo mundo vai criticar o preco alto e tal. (realmente espero q acontece isso e veio com preco legal)

parece q virou regra (6 marchas-refrigeracao liquida-poney a + = valor X a Y... a unica q salva em qualidade "moto" e valor eh a ninja250...

fizeram isso com a CBR qnd lancou... nao seria diferente com a yamaha... msm q alguns falem da "next" que tem isso tudo... ainda nao seria uma honda, yamaha, suzuki... a Dafra ta muito baixa ainda a sua confianca e qualidade... entao nao entra nesse comparativo.

nando correa
14-12-12, 12:33
acho que a honda cobra caro demais pelos modelos de entrada, porém a CB300 pelo contrário, tem o preço bem atraente pelo que oferece em relação a concorrencia.. e a moto é um foguetinho..

a honda é lider porque investe no campo que o brasileiro quer.. a mecanica pode até ser básica, sem muitas novidades - se bem que no caso da CB300 pra cima, acho que nao falta tecnologia nao - mas é confiável e quem compra honda sabe que a loja da esquina de casa nao vai fechar.. enfim isso é um tipo de conforto super válido principalmente para quem (não raro) só tem a moto como meio de transporte

- - - Updated - - -


isso seria muito bom realmente, quem sabe um dia... mas provavelmente viria la pela casa dos 15/16mil "voltando a especular valores"... ae todo mundo vai criticar o preco alto e tal. (realmente espero q acontece isso e veio com preco legal)

parece q virou regra (6 marchas-refrigeracao liquida-poney a + = valor X a Y... a unica q salva em qualidade "moto" e valor eh a ninja250...

fizeram isso com a CBR qnd lancou... nao seria diferente com a yamaha... msm q alguns falem da "next" que tem isso tudo... ainda nao seria uma honda, yamaha, suzuki... a Dafra ta muito baixa ainda a sua confianca e qualidade... entao nao entra nesse comparativo.
a next é uma baita moto, eu arriscaria nela se fosse mais barata que a honda, mas a diferenca de preço tá ficando irrisória e os requintes tecnologicos dela, por ser dafra, só deixam com a pulga atrás da orelha.. se a fazer e CB tem refrigeracao a ar e funcionam bem, pra que procurar sarna pra se coçar, nao é verdade?

Diogo-RJ
14-12-12, 12:44
a next é uma baita moto, eu arriscaria nela se fosse mais barata que a honda, mas a diferenca de preço tá ficando irrisória e os requintes tecnologicos dela, por ser dafra, só deixam com a pulga atrás da orelha.. se a fazer e CB tem refrigeracao a ar e funcionam bem, pra que procurar sarna pra se coçar, nao é verdade?

sem colocar e tirar as palavras. faco da sua as minhas palavras... mas se a CB3 tivesse refrigeracao liquida, 6 marchas e uns poney +... pelo preco q ta, ficaria linda. kkkkkkk

JAMES MENDES
14-12-12, 14:29
Viu, falei que brasileiro é acomodado.

arkanjos
14-12-12, 18:14
CB 300R e XRE 300 Flex
A Honda dá mais um passo importante em oferecer tecnologias (http://baianow.com/fotos-honda-cb-300r-e-xre-300-2013-flex/#) amigáveis ao meio ambiente. Com o sucesso dos modelos bicombustíveis, a empresa amplia o seu line-up com a chegada da versão Flex da CB 300R e XRE 300. Líderes na categoria 300cc, as motocicletas também receberam alterações no design e aumentaram a capacidade do tanque de combustível, melhorando a autonomia no uso do etanol.
A utilização (http://baianow.com/fotos-honda-cb-300r-e-xre-300-2013-flex/#) da tecnologia (http://baianow.com/fotos-honda-cb-300r-e-xre-300-2013-flex/#) reforça o compromisso ambiental da Honda, uma vez que o etanol (álcool), além de estar alinhado com a estratégia de matrizes energéticas do governo brasileiro (http://baianow.com/fotos-honda-cb-300r-e-xre-300-2013-flex/#), tem a vantagem (http://baianow.com/fotos-honda-cb-300r-e-xre-300-2013-flex/#) de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente quando comparado à gasolina. A CB 300R está disponível nas cores preta, vermelha metálica e amarela. Já a XRE 300 nas tonalidades preta, vermelha metálica e branca. Os modelos Flex estarão nas concessionárias em fevereiro de 2013.

http://bestcars.uol.com.br/bc/wp-content/uploads/2012/11/Honda-CB-300R-2013-02.jpg

Diogo-RJ
14-12-12, 19:19
Viu, falei que brasileiro é acomodado.

po, nem eh isso... so realidade "infelizmente" por isso tem o monopolio... kem nao gosta de comprar oq precisa em qualquer esquina ? xD

fazer 250 eh uma tartaruga com preguica.

next eh SYM "pode ser boa la fora, mas mercado/pecas/assistencia, etc.. aki nada) que eh Dafra (preciso nem falar)

comet... pior ainda. sem comentarios tb.

suzuki.. vish, so se salva pelas 125/150 que nem 250cc aki tem... o resto eh 650+...


unicas que sao maneiras... ninja 250/300. (tirando o preco "pra mim")

Neto SP
14-12-12, 19:51
po, nem eh isso... so realidade "infelizmente" por isso tem o monopolio... kem nao gosta de comprar oq precisa em qualquer esquina ? xD

fazer 250 eh uma tartaruga com preguica.

next eh SYM "pode ser boa la fora, mas mercado/pecas/assistencia, etc.. aki nada) que eh Dafra (preciso nem falar)

comet... pior ainda. sem comentarios tb.

suzuki.. vish, so se salva pelas 125/150 que ne 250cc aki tem... o resto eh 650++


unicas que sao maneiras... ninja 250/300. (tirando o preco "pra mim")

Sem querer ser chato mas a diferença de desempenho entre a Fazer e a CB 300 é tão pequena que não pode ser considerada vantagem real a CB 300 é 6 km/h mais rápida e menos de 1 segundo mais rápida em aceleração de 0/100 e ligeiramente mais forte em retomas se os dois fizerem uma viagem a CB vai chegar alguns metros na frente e só.

Se fosse uma diferença como entre a Comet 650 180 km/h e a Hornet 600 230 km/h até dava para considerar.....

emerson merighi
14-12-12, 21:49
essas 300cc da honda sao um nojo...odeio o visual, e a parte mecanica e outra bosta...
honda e honda.....blearrrkkk....

Diogo-RJ
15-12-12, 10:15
essas 300cc da honda sao um nojo...odeio o visual, e a parte mecanica e outra bosta...
honda e honda.....blearrrkkk....

todo mundo ja sabe que vc eh "antihonda"

emerson merighi
15-12-12, 10:19
kkkkkk...
pior é que sou mesmo;...
mas gosto da biz

Diogo-RJ
15-12-12, 10:26
kkkkkk...
pior é que sou mesmo;...
mas gosto da biz

kkkkkkkkkk... lead acho legalzinha tb.

Felipe.s
15-12-12, 12:30
a honda pode fazer uma moto com 8000cilindradas que tenha uma autonomia de 200km com um litro ser feita toda em fibra de carbono e fazer de 0 a 100 e um segundo,sempre vai ter um pra criticar...,, a cb300 não é a melhor moto mais tbm não é essa bosta toda que descrevem não,,,tô com uma ha dois anos ando muito nela viajo dou cacete borrachão cortada de giro e ate hoje foi só troca de óleo e gasolina...

emerson merighi
15-12-12, 14:34
a honda pode fazer uma moto com 8000cilindradas que tenha uma autonomia de 200km com um litro ser feita toda em fibra de carbono e fazer de 0 a 100 e um segundo,sempre vai ter um pra criticar...,, a cb300 não é a melhor moto mais tbm não é essa bosta toda que descrevem não,,,tô com uma ha dois anos ando muito nela viajo dou cacete borrachão cortada de giro e ate hoje foi só troca de óleo e gasolina...
pra fazer uma descoberta dessa....de uma coisa boa dessa, só se for na NASA, na SUZUKI, Na BMW, ....
na HONDA só sai merda...

FelipeLiposo
15-12-12, 15:06
Eu fico imaginando o seguinte: Um amigo meu tem uma Twister zerada e muito bem cuidada. Ele diz que ela faz 20 km/l e com muito, mas muito esforço mesmo bate nos 22 km/l. Qual a média da CB 300 e uma CB 300 Flex??? Se botar alcool é capaz de beber mais que um opalão 6 caneco.......

Expedito
15-12-12, 15:36
pra fazer uma descoberta dessa....de uma coisa boa dessa, só se for na NASA, na SUZUKI, Na BMW, ....
na HONDA só sai merda...
http://www.bestriders.com.br/wp-content/uploads/2012/10/cbr1000rr-repsol-2013_01.jpg
http://www.cycleworld.com/wp-content/uploads/2012/11/2013-Honda-Gold-Wing-F6B_002.jpg
não ​generalize.

Edmilson.mg
15-12-12, 17:04
Parabens pelas fotos, o caso da seta a honda não se liga neh kkk, se compra a moto zero e tem q troca as setas de cara rsrs. vlw

emerson merighi
16-12-12, 05:48
hummmm...não muda nada ter postado essas fotos aí....

Bandit
16-12-12, 21:06
Nao acho Honda uma Bosta, ela so e capitalista como as maiores empresas do mundo é, e maior parte do mundo tb... ela oferece produtos pra todas as classes, classe A europa e EUA, classe B, Classe C.. e no caso do Brasil a classe Z (nas motos de entrada)... mesmo assim nao da pra culpar ela, as outras marcas tem medo de investir - -'

ta bom, a minha Twister nao é tao confortavel, nao tem um acabamento bakana, nao e injetada, mas nao da 0.5% da dor de cabeça e grana gasta pelo meu irmao com a Fazer dele... essa semana estorou o maravilhoso amortecedor traseiro, nem com 2 recalls resolveu... resultado teve q comprar um parelelo 300 reais, pra nao pagar 780,00 na cc...

Marvila
16-12-12, 23:54
...tá bom, a minha Twister não é tao confortável, não tem um acabamento bakana, não é injetada, mas não da 0.5% da dor de cabeça e grana gasta pelo meu irmão com a Fazer dele... essa semana estourou o maravilhoso amortecedor traseiro, nem com 2 recalls resolveu... resultado teve q comprar um paralelo 300 reais, pra não pagar 780,00 na cc...Não sabia dessa bronca do amortecedor traseiro da Fazer :(.
Li num post anterior um exagero de consumo da Twister...20 km/l :shock:. Bem ruim mesmo. Li muito pouco sobre o consumo da CB300...será que é gastona ? :\

emerson merighi
16-12-12, 23:57
eu tive duas Fazers, nunca quebrou nada em nenhuma delas, e eu sentava o pau sem dó nem piedade.... tive uma twister (que também sentava o pau) e que bateu o motor com 16000km/h, trocando o oleo certinho e todas as revisoes....
na epoca, madei arrumar a twister e vendi....Honda é Honda!

rrenatocabeca
19-01-13, 00:31
Pra quem quer saber da Next, eu tenho uma, comprei há 6 meses atrás e está com 8.500km. Até agora nenhuma dor de cabeça, média de consumo de 28 a 30 km/l, e andando muito, tanto que já dei pau em CB300, Fazer e XRE. Outra coisa, onde paro a moto chama atenção, todo mundo ficalouco com a beleza da bichinha. Comprei desconfiado, mas to muito feliz com a motinha.

Bandit
19-01-13, 08:16
O mecanico aqui do bairro, tem uma Next como eu ja havia mencionado, ja ta a venda.. 9 mil, ela ta com 2500km, segundo ele, ta apertado com dividas... vai saber neh, ele anda muito mais com sua yamaha rd, do q com ela... eu andei na cb300 2012/2012, achei ela ate confortavel, mas a moto tava com 15km rodados kkkk

MPS2000
20-01-13, 09:43
parabéns pelas fotos, parece q o pneu da cb está maior

Parece ser um 150 ...

emerson merighi
21-01-13, 03:59
achei que a cb300 nao mudou nada, continua a droga que sempre foi.

DOUGLAS 00
21-01-13, 16:26
pra fazer uma descoberta dessa....de uma coisa boa dessa, só se for na NASA, na SUZUKI, Na BMW, ....
na HONDA só sai merda...

Não dá pra generalizar mesmo nesse caso. A Honda tem apresentado modelos bem bacanas aqui, coisa que só a Kawa tenta acompanhar.

guilhermeaugusto
21-01-13, 19:58
20 km l se vc descer o pau, se andar respeitando o limite do motor, faz ate 24 dependendo da mao do caboco...a minha gracas a DEUS ta fazendo 26, o que iguala a muitas cb300 que conheco....eh so saber andar...

- - - Updated - - -


Nao acho Honda uma Bosta, ela so e capitalista como as maiores empresas do mundo é, e maior parte do mundo tb... ela oferece produtos pra todas as classes, classe A europa e EUA, classe B, Classe C.. e no caso do Brasil a classe Z (nas motos de entrada)... mesmo assim nao da pra culpar ela, as outras marcas tem medo de investir - -'

ta bom, a minha Twister nao é tao confortavel, nao tem um acabamento bakana, nao e injetada, mas nao da 0.5% da dor de cabeça e grana gasta pelo meu irmao com a Fazer dele... essa semana estorou o maravilhoso amortecedor traseiro, nem com 2 recalls resolveu... resultado teve q comprar um parelelo 300 reais, pra nao pagar 780,00 na cc...
Po amigo, tenho uma tw e estourou o amortecedor traseiro da minha, infelizmente, um original desses na cc daqui, sai por 700 e uns quebrados ai, a vista, sai por 677...ta loko!!!! o paralelo sai por 250 mais ou menos, os mecanicos me recomendam o original, por ser suspensao e o negocio de seguranca tb, mas por agora, ta meio dificil pagar um salario minimo em uma suspensao. Queria saber de vc o seguinte, compensa eu colocar um paralelo, so para andar uns quebrados ai? To andando so com a mola, parece uma carroca quando passo em ruas onduladas kkkkkkk, desde ja agradeco!

emerson merighi
22-01-13, 13:11
amortecedor do paralelo nao aguenta e abre os bicos....melhor uma retifica bem feita num original do que colocar um paralelo novo....o melhor mesmo é um original novo, mas o povinho fica economizando ninharia pra beber cerveja no final de semana....e esquece que existe o barato que sai caro!

Zanca
22-01-13, 13:46
Minha TW ta fazendo 22 km/L e só ando no pau, como pego rodovia todo dia só ando a 130 135 nela, esse ultimo tanque não estou passando dos 100 para ver se sobe esse numero, bebe um pouco mas estou andando muito

DOUGLAS 00
22-01-13, 13:49
20 km l se vc descer o pau, se andar respeitando o limite do motor, faz ate 24 dependendo da mao do caboco...a minha gracas a DEUS ta fazendo 26, o que iguala a muitas cb300 que conheco....eh so saber andar...

- - - Updated - - -


Po amigo, tenho uma tw e estourou o amortecedor traseiro da minha, infelizmente, um original desses na cc daqui, sai por 700 e uns quebrados ai, a vista, sai por 677...ta loko!!!! o paralelo sai por 250 mais ou menos, os mecanicos me recomendam o original, por ser suspensao e o negocio de seguranca tb, mas por agora, ta meio dificil pagar um salario minimo em uma suspensao. Queria saber de vc o seguinte, compensa eu colocar um paralelo, so para andar uns quebrados ai? To andando so com a mola, parece uma carroca quando passo em ruas onduladas kkkkkkk, desde ja agradeco!

Estou com uns da FNA na minha (bichoque) e estão perfeitos.

chiccoli
22-01-13, 13:55
site da honda travou.., deve ta atualizando as fotos..

Jonathan Xavier
22-01-13, 14:48
Bom, sou novo no fórum!!! Mas ja o acompanho há algum tempo!!! Prazer ai a geral!!

Quanto a cb 300, não curto muito o modelo atual (acho q pelo fato de ser ex dono de um cbx 250)...
Meu pai tem uma fazer 2011, está com mais de 20000km rodados, que motinha ótima, na minha opinião só faltou a 6 marcha que nem a tutu...
pena que tiraram isso quando lancaram a cb.
A cb agora eles apenas pintaram a carenagem lateral q antes era preta...realmente parece a next 250...
Se eu fosse comprar uma 250 zero hj, iria ou de fazer ou de next, custo x beneficio na minha opinião melhor...nada contra CB e nada contra quem tem, é uma ótima moto, mas não teria uma!

O consumo da minha tutu com vela nova e carburador limpo era ná media de 24 andando normal e 20 de cabo enrolado....
realmente não era um consumo tão bom...mas é uma moto sensacional!!!
Atualmente estou a com strada cbx 200 ano 2002...motinha muito boa e que está me impressionando, rodei poucos km nela ainda, uso só para ir pro serviço, mas qndo fui na oficina para dar uma revisão me surpreendi...qndo fiz a média deu quase 28 km/l...
Bom torque, bom consumo e até então manutenção parecida com a da cg...

kbecao_bnu
25-01-13, 15:46
parabens pelo flagra

emerson merighi
26-01-13, 13:22
site da honda travou.., deve ta atualizando as fotos..
hum...o que eu queria ver travado na honda é a linha de producão....o site não faz muita diferenca....

Limabl
26-01-13, 13:27
amortecedor do paralelo nao aguenta e abre os bicos....melhor uma retifica bem feita num original do que colocar um paralelo novo....o melhor mesmo é um original novo, mas o povinho fica economizando ninharia pra beber cerveja no final de semana....e esquece que existe o barato que sai caro!X2

O negócio é isso mesmo rsrsrs!!!

Strada Prata
26-01-13, 13:37
Sinceramente, para mim a 300tas continua a mesma, só gastaram um pouco de tinta na aba do tanque... Revolução será quando tirarem a cascavel da corrente dela. Tem sido a marca registrada da honda desde a Strada, até algumas 150 tenho visto carregando o guizo...

Limabl
26-01-13, 13:40
Sinceramente, para mim a 300tas continua a mesma, só gastaram um pouco de tinta na aba do tanque... Revolução será quando tirarem a cascavel da corrente dela. Tem sido a marca registrada da honda desde a Strada, até algumas 150 tenho visto carregando o guizo...Teve uma leve mudança na cb e XRE,am,ambas são flex na linha 2013 !!!!

Strada Prata
26-01-13, 14:43
Teve uma leve mudança na cb e XRE,am,ambas são flex na linha 2013 !!!!

Sim, disso eu sabia, mas não me importo com o fato de ser flex ou não. Se com gasolina o consumo já não é aquelas coisas, com etanol a autonomia deve cair bastante.

Estou esperando algo mais atrativo no visual que uma simples lambuzada de tinta. Já há quem prefira o fato de ser flex...

Carlos Henrique
26-01-13, 15:13
Flex hoje em dia vale mais merd* nenhuma. O álcool ta caro e tem autonomia menor, pra que que eu vou querer Flex?

emerson merighi
26-01-13, 15:47
Flex hoje em dia vale mais merd* nenhuma. O álcool ta caro e tem autonomia menor, pra que que eu vou querer Flex?

exatamente isso, pra que? meu carro é flex e eu NUNCA ponho alcool, porque não vale a pena.

Marvila
26-01-13, 16:56
Sinceramente, para mim a 300tas continua a mesma, só gastaram um pouco de tinta na aba do tanque... Revolução será quando tirarem a cascavel da corrente dela. Tem sido a marca registrada da honda desde a Strada, até algumas 150 tenho visto carregando o guizo...Não recordo o fabricante agora (creio é KMC) mas há uma corrente com retentores que, pelo que li, elimina esse som característico da corrente D.I.D. das Twister e CB300...tô vendendo o peixe pelo preço que comprei ;).
Tenho opinião diferente de alguns companheiros foristas. Não estou nem aí se vão pintar este ou aquele plástico ou trocar esta ou aquela carenagem. O que muitos esperam, ou pelos menos deveriam, é a solução para o problema de vazamento da tampa do cabeçote assim a questão das válvulas travadas. E olha que já li muito sobre trinca no cabeçote (próximo do bocal da vela). Isto, sim, para mim é importante resolverem. Continuo lendo relato de todas essas ocorrências nos modelos 2012. Aí desanima qualquer um...:(

Defeacer
26-01-13, 17:05
Onde eu moro é difícil encontrar etanol por mais de 1,99. Tem lugar que tá um 1,59. PQP. Dá uma vontade de ter uma moto flex essas horas.
E isso é em posto shell, br, ipiranga. Pensa...

pressao
26-01-13, 17:53
Sinceramente, para mim a 300tas continua a mesma, só gastaram um pouco de tinta na aba do tanque... Revolução será quando tirarem a cascavel da corrente dela. Tem sido a marca registrada da honda desde a Strada, até algumas 150 tenho visto carregando o guizo...

É a vida, compre 1 cb300 e ganha 1 cobra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -


Não recordo o fabricante agora (creio é KMC) mas há uma corrente com retentores que, pelo que li, elimina esse som característico da corrente D.I.D. das Twister e CB300...tô vendendo o peixe pelo preço que comprei ;).
Tenho opinião diferente de alguns companheiros foristas. Não estou nem aí se vão pintar este ou aquele plástico ou trocar esta ou aquela carenagem. O que muitos esperam, ou pelos menos deveriam, é a solução para o problema de vazamento da tampa do cabeçote assim a questão das válvulas travadas. E olha que já li muito sobre trinca no cabeçote (próximo do bocal da vela). Isto, sim, para mim é importante resolverem. Continuo lendo relato de todas essas ocorrências nos modelos 2012. Aí desanima qualquer um...:(

A corrente e esta msm, eu tinha 1 na minha sahara. Elimina bastante o barulho.

emerson merighi
26-01-13, 19:03
Não recordo o fabricante agora (creio é KMC) mas há uma corrente com retentores que, pelo que li, elimina esse som característico da corrente D.I.D. das Twister e CB300...tô vendendo o peixe pelo preço que comprei ;).
Tenho opinião diferente de alguns companheiros foristas. Não estou nem aí se vão pintar este ou aquele plástico ou trocar esta ou aquela carenagem. O que muitos esperam, ou pelos menos deveriam, é a solução para o problema de vazamento da tampa do cabeçote assim a questão das válvulas travadas. E olha que já li muito sobre trinca no cabeçote (próximo do bocal da vela). Isto, sim, para mim é importante resolverem. Continuo lendo relato de todas essas ocorrências nos modelos 2012. Aí desanima qualquer um...:(eu nao li sobre cabecotes trincados, na verdade eu ja vi cabecotes tricados, e nao foram muito poucos nao....

Limabl
26-01-13, 22:34
[QUOTE=Marvila;840115]Não recordo o fabricante agora (creio é KMC) mas há uma corrente com retentores que, pelo que li, elimina esse som característico da corrente D.I.D. das Twister e CB300...tô vendendo o peixe pelo preço que comprei ;).
QUOTE]O que faz aquele som desagradavel na tw,cb e strada não é a corrente cabeção, e sim a proteção que tem na coroa, quando retirada a quele barulho some !!!

Marvila
27-01-13, 11:27
Não recordo o fabricante agora (creio é KMC) mas há uma corrente com retentores que, pelo que li, elimina esse som característico da corrente D.I.D. das Twister e CB300...tô vendendo o peixe pelo preço que comprei ;).
O que faz aquele som desagradavel na tw,cb e strada não é a corrente cabeção, e sim a proteção que tem na coroa, quando retirada a quele barulho some !!!Uai!!! Então porque a corrente com retentores da KMC elimina bastante o barulho ?
O companheiro pressao confirmou no post aí acima :eek:...

Limabl
27-01-13, 15:54
Uai!!! Então porque a corrente com retentores da KMC elimina bastante o barulho ?
O companheiro pressao confirmou no post aí acima :eek:...
Na verdade não elimina, e sim ameniza o ruido,e alem do mais a cb300 já vem de fabrica com corrente did de retentor!!!!

monsterpc
29-01-13, 09:45
Se os pisca fossem embutidos como na 150. Seria mais top.

guilhermeaugusto
29-01-13, 10:51
eu tive duas Fazers, nunca quebrou nada em nenhuma delas, e eu sentava o pau sem dó nem piedade.... tive uma twister (que também sentava o pau) e que bateu o motor com 16000km/h, trocando o oleo certinho e todas as revisoes....
na epoca, madei arrumar a twister e vendi....Honda é Honda!
caramba!! 16000km/h num tem motor que guenta mesmo nao!!! agorinha vem os twisteiros de plantao aqui te perguntar o que vc fez na motoca pra marcar isso kkkk

Diey
29-01-13, 11:04
kkkkkkkkkkkkkkk
Esse motor precisa ser estudado! :p

chiccoli
29-01-13, 11:32
caramba!! 16000km/h num tem motor que guenta mesmo nao!!! agorinha vem os twisteiros de plantao aqui te perguntar o que vc fez na motoca pra marcar isso kkkk

me passou a msm pergunta pela cabeça..
apesar que eu estourei um de cg com 12 mil na minha mão kkk

CkOFan
29-01-13, 11:47
Putz, estourar um motor com 16mil km! <o>
Nego devia andar sempre no nível "5 estrelas no GTA" kkkkk
Cupim de ferro ao cubo!

diego10060
17-02-13, 13:09
O que muda acho ke é flex e o plastico novo !! o que num muda é que elas trincam o cabeçote do mesmo jeito!!
pareçe que num seeiii kkkkkkkkkk