PDA

Ver Versão Completa : Relatos da Twister...



Mostarda_69
30-10-12, 09:52
Bom pessoal, vou atualizando conforme surgem os problemas ou virtudes da motoca...

Twsiter 2007 preta, com 32milkm.

Bom, ela tem pneus michelin pilot sporty, frente quase fim e traseiro novo.
Fiz uma revisão completa, eu e o Stone desmanchamos ela inteira, ficamos mais de 10 horas mexendo nela.
Troquei: espia do afogador, válvula de enriquecimento, bagageiro para baú, junta da tampa de válvulas, guidon, vela, filtro de ar e caixa de direção.

Gastos: Revisão e peças: R$350,00
Transferência e vistoria: R$138,00

Bom, no geral, uma moto super leve de andar, com ja comentei anteriormente, sinto que se a twiste tem 130kg a fazer tem 180kg.. Guidon muito mais leve para esterçar, talves pelo angulo do caster, sei la...

Essa pelo menos tem sido SUPER economica, ainda não estou acreditando.

Primeiro tanque: 262km e 8 litros: 32,75km/l peguei 150km de estrada, variando entre 70km/h a 120km/h, procurando manter 90-100, sozinho.
Segundo tanque: 102km e 2,88litros: 35,41km/l andando entre 2 bem na maciota, uns 70km em estrada a 80km/h..

A principio enchi exatamente igual, inclusive ela tem um defeito que com tanque bem cheio apaga a marcação do painel de quanto te no tanque. No primeiro tanque acendeu aos 65km, no segundo aos 71km.. e no terceiro que estou acendeu hoje aos 64km.

Vamos vendo.. mas to feliz pra cacete...



Positivo: nem acredito tb, mas ligo ela de manha e ja saio andando na hora, sem falhas, sem apagar, como se fosse a Fazer injetada, dierente da outra twister que tinha que esquentar uns 3 minutos senão s´no engatar a primeira ela apagava..
Macia de andar, se equiparando uma cg quase.

Negativo: não da pra soltar o guidon acima de 40km/h, ela começa a balançae enlouquecidamente, me assutei a primeira vez, até se segurar com 2 dedos o guidon em uma mão não acontece, mas se soltar... jesuis....
Achei muito suscetível ao piso, qualquer verga no chão ela quer seguir, passa se balançando na cidade, pode ser o pneu? Dianteiro no fim da vida...
Suspensão muito mole, perto da fazer na regulagem mais dura.
Esquece engatar ponto morto parado, tem que desligar ela, ou ja engatar pouco antes de parar acima de uns 10km/h, dai é barbada..

Tem mais positivo e negativo nessa pelo menos, só esqueci agora.. conforme for surgindo coisas vou postanto..

Agora ta com um vazamento filha da mãe na junta de valvulas... mas colocamos certinho e com o torque recomendado...



Atualizando dia 21/11.. Continua uma beleza a motoca, agora com 1300km rodados desde que peguei folgou a corrente e precisa ajuste, confesso que nessa moto estou muito relaxado, revisei toda mas n to cuidando muito, lavei pela primeira vez agora sábado, tava podre.. relação engraxei 1 vez soh, e olha que peguei chuvarada e fiz uns 400km depois disso (sim, tenho vergonha da minha negligencia com ela) e fiz mais 2 médias...
487km rodados e 15,69litros.. 31,04km/l.. Andei muito em cidade, calmo e sozinho, mas peguei 130km de estrada entre 2 andando entre 100-110...

E no ultimo que abasteci hoje 288km rodados, enxi mais que o normal, dei bem mais esticadas, dessa vez andei forte, varias vezes indo no limite, pegando estrada andando a 120 com picos de 140.. e mesmo assim ela não desaponta.. 10,85litros.. media 26,54km/l..

Confesso que no ritmo que tenho andado com todos tanque, não sei se a Fazer faria media assim, pelo menos a minha.. Talvez sim, trazendo ela nessa cidade... pois a minha era somente subidas e descidas, e aqui é totalmente plano... Seguido me encontro em Sexta a 60km/h e o motor girando baixo, isso ja ajuda um monte..

Continua tremendo o guidon feito louca qd solto.. o pneu dianteiro faz no minimo 5milkm antes de chegar no twi no cento do pneu...

Alias os michelin pilot sporty estão grudando feito chiclete no seco, muito com o pneu.. mas em compensação no molhado, nunca escorreguei tanto com um moto, se aperta fundo nas arracadas na chuva ela derrapa, algo que não vazia os sport demon e o matrix..

Esse tanque vou fazer em mão de fada estrema, pra ver o que acontece.. vou pegar 120km de estrada entre ida e volta e manter 80km/h.. vamo ver se passa do 32km/l somente de curiosidade... pois comecei a gostar de apertar o punho, ainda mais com o cano paralelo da cromo forte que feito nela, ela grita tipo as falcons e xt600 qd da uma apertada ate uns 6mil e troca a marcha.. aquele ronco que lembra as custons... filmarei pra vcs ver... mas ta muito boa a motoca...

DOUGLAS 00
30-10-12, 11:02
Tá econômica demais mesmo. Nunca vi Twister bebendo tão pouco. Eu até faria uma aferição no odômetro, pra ver se tá marcando mais ou menos certo.

Sobre ser mais solta que a Fazer, reza a lenda que a Fazer é mais solta, mas acho que isso varia muito de moto pra moto.

- - - Updated - - -

Tá econômica demais mesmo. Nunca vi Twister bebendo tão pouco. Eu até faria uma aferição no odômetro, pra ver se tá marcando mais ou menos certo.

Sobre ser mais solta que a Fazer, reza a lenda que a Fazer é mais solta, mas acho que isso varia muito de moto pra moto.

Diogo-RJ
30-10-12, 11:45
ta bebendo nada....vc regulou para isso ?

esse famoso apagao do marcador de combustivel...a minha tem isso tb, qnd peguei 0km ja saiu com esse problema...ae resolveram, mas no dia seguinte full tank ela voltou a apagar, ae nem liguei, sempre mando encher ate a boca do tank. xD

uma coisa que percebi foi, quando mandar encher o tank, se para no primeiro estalo da bomba, o marcador nao some. MAS se continuar ate a boca do tank ae nao tem jeito.

Mostarda_69
30-10-12, 12:13
DOUGLAS 00, verdade, vou dar uma andada com o GPS junto pra testar, eu sinceramente, se visse alguém dizendo as média que eu fiz eu duvidaria.. ahahahahah

aloncio, não regulei nada, do jeito que veio, quando o stone mexeu no bura, ele abriu limpou tudo e montou tudo como estava, as voltas dos parafusos que se regulam... até tava bem limpo e diz o antigo dono que rodou dos 13mil aos 32mil que nunca fez nada, só troca de óleo e algo qd gastava, tipo pastilha de freio, pneu e relação..

Agora ta com 90km rodados no terceiro tanque.. vou voltar no stone pra trocar a junta da tampa de válvulas da mais 120km... roda mais um pouco e encho o tanque e ja vamos ver como fica...

Lembrando, to tendo uma toca bem tranquila... Não fico pra trás em sinais ou fazendo situações de risco, porém tb não saio na frente.. Troco sempre entre 4-5milrpm... 4 mil nas retas... 5 mil nas subidas... sem torcer punho... até pq aqui é cheio de radar pela cidade e em todas sinaleiras, limite entre 40-50...

Diogo-RJ
30-10-12, 12:22
esse lance de regular o bura aki no RJ é complicado...geralmente qnd limpam ja manda logo as 2 voltas e meia antes de colocar o bura na moto...eu acho furada fazer isso...a minha por exemplo q tem cano coyote competition duplo, se fizar isso ja fica logo desregulada...mas muito dificil achar mecanico aki q tem a tal chave em L para fazer o ajuste com a moto ligada....apesar q eu sempre uso e gosto de regulagem um pouco mais rica...assim tenho cilindro mais frio e respostas mais rapidas. :D

Rafael WF
30-10-12, 12:42
essa trepidação ae deve se a roda ou suspenção desalinhada, ela esta com os pesos do guidão? a minha tripida somente depois dos quase 100km/h

chiccoli
30-10-12, 13:19
a suspenção traseira é bem confortavel msm, a dianteira a minha ta com folga e da uma batida, mas é boa tbm.., bem mais leve na ora de virar do que a fazer, vc puxa um poukinho, ela ja se joga pra virar.
sobre economia ainda não consegui andar devagar ^^
sobre o cambio.., o meu quando ta de mal humor, 1 vez ou outra na vida!, subo o giro pra uns 3,4 mil, ai jogo pro neutro, mas é dificil precisar.
quando veio acho que tava com o mobil, não se engatava neutro de modo algum!
to usando shell advanced 20w50 SL + o que sobrou do meu fraskinho de molikote, acho que uns 60ml..
sobre soltar o guidão acima dos 40km/h, manda alinhar a roda !!, vai se matar tiu, a minha pode soltar a 130, normal..

O stone que mecheu na carburação né ?, stone, qual os gicles que ele ta usando ?

CkOFan
30-10-12, 13:20
Cara, minha Fan ta fazendo 30km/l (fiz a média semana passada) !!!

Essa tua Twister ta muuuuuito econômica, será que marcando legal?

No mais, ta show a motinho hein! Parabéns pelo Bom negócio.

chiccoli
30-10-12, 15:07
a minha 16 .... :confused:

- - - Updated - - -

Stone (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/stone-662/), Ensina o segredo ae !!

halvaro
30-10-12, 15:36
Queira eu ter uma 250 que fizesse 35 km/l, minha Intruder 125 faz 25 apenas

Stone
30-10-12, 15:53
Não tem segredo, moto original, giclês originais e parafuso do ar regulado como é pra ser, filtro de ar e ignição em dia... o que faz essa economia é a mão de quem está pilotando, andando com giro baixo qualquer moto vai ser mais econômica do que com giro alto...

Mostarda, vamos combinar um dia que fique bom pra ti pra trazer ela aqui pra dar um jeito nesse vazamento. Também fiquei encucado com essa frente "mole" dela, pra mim isso é do pneu mesmo, pneu gasto causa isso mas nunca vi desse jeito como está na sua tw, no mais foi tudo conferido, suspensão, alinhamento de bengalas, de chassi... tudo certo...

Diogo-RJ
30-10-12, 15:59
minha uns 18 andando na maciota, mas nem ligo...ja que foi regulado para andar e nao economizar. :D

chiccoli
30-10-12, 16:11
maciota acho que da pra fazer uns 28 tranquilo na minha.., o duro é andar na maciota.. =S

Diogo-RJ
30-10-12, 16:14
maciota acho que da pra fazer uns 28 tranquilo na minha.., o duro é andar na maciota.. =S

realmente andar de TW na maciota é dificil, o motinha pra gostar de andar forte so no giro alto. kkkkkkkkk

chiccoli
30-10-12, 16:18
realmente andar de TW na maciota é dificil, o motinha pra gostar de andar forte so no giro alto. kkkkkkkkk


Seja sincero comigo.., tu ja viu um raio de carburador ruim, MAIS RRUUUIMMMMMM!!!! pra andar em baixo giro ?!?! vc puxa pokim, se voltar 100%, o pistonete tbm fecha, e vc abre, o raio 1ª da um tranko de reduzida, depois que vai voltar ao normal.. em baixo giro e baixa aceleração é a pior que ja vi até agora..

tava caçando um bura mecanico pra por nela ja.., ou vc anda em 4~5,5 , ou vc passa raiva.., vc num consegue andar tranquilo, sossegado a 2,5~4

Diogo-RJ
30-10-12, 16:34
Seja sincero comigo.., tu ja viu um raio de carburador ruim, MAIS RRUUUIMMMMMM!!!! pra andar em baixo giro ?!?! vc puxa pokim, se voltar 100%, o pistonete tbm fecha, e vc abre, o raio 1ª da um tranko de reduzida, depois que vai voltar ao normal.. em baixo giro e baixa aceleração é a pior que ja vi até agora..

tava caçando um bura mecanico pra por nela ja.., ou vc anda em 4~5,5 , ou vc passa raiva.., vc num consegue andar tranquilo, sossegado a 2,5~4

como eu so ando com ela final de semana e nos passeios, eu raramente estou abaixo de 5mil rpm msm de 2ª...motor sempre cheio. xD

o meu pistonete ja fica 1 ponto mais alto q o normal.

cara, nao sei onde foi que eu vi, mas tem como fazer o bura ser mecanico e inutilizar o pistonete. to pensando em fazer isso no meu pra ver se anda mais. kkkkk

chiccoli
30-10-12, 16:38
dizem que não fika bom na gasolina. ....
eu vi um esquema de puxar o pistonete com o cabo.., só num sei onde que segura,., ou qual pistonete que usa..

Diogo-RJ
30-10-12, 17:00
dizem que não fika bom na gasolina. ....
eu vi um esquema de puxar o pistonete com o cabo.., só num sei onde que segura,., ou qual pistonete que usa..

tem alguma coisa que vc disse aqui:

www.tornadeiros.com.br • Exibir tópico - carburador com pistonete ligado no retorno (http://www.tornadeiros.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=8388)

SKDN
30-10-12, 17:07
Seja sincero comigo.., tu ja viu um raio de carburador ruim, MAIS RRUUUIMMMMMM!!!! pra andar em baixo giro ?!?! vc puxa pokim, se voltar 100%, o pistonete tbm fecha, e vc abre, o raio 1ª da um tranko de reduzida, depois que vai voltar ao normal.. em baixo giro e baixa aceleração é a pior que ja vi até agora..

tava caçando um bura mecanico pra por nela ja.., ou vc anda em 4~5,5 , ou vc passa raiva.., vc num consegue andar tranquilo, sossegado a 2,5~4


kkkkkkk

Exatamente o que eu penso todo santo dia quando to andando nela.. vai andar ruim em giro baixo assim la na china, tem que ficar entre 4~6. Pensei que era só a minha que tava assim.





Negativo: não da pra soltar o guidon acima de 40km/h, ela começa a balançae enlouquecidamente, me assutei a primeira vez, até se segurar com 2 dedos o guidon em uma mão não acontece, mas se soltar... jesuis....

A minha esta com a frente meio solta, difícil de manter reta, mas somente até uns 30km/h, depois disso ela estabiliza, mas não da pra soltar a mão pq senão o guidão pende para a esquerda(o peso do guidão da direita quebrou e ainda não coloquei outro, não sei se tem algo a ver).

Andando com giro médio, estou conseguindo 25km/l, usando só aditivada, nada a reclamar, mas seria bom uns 32km/l.

Felipe.s
30-10-12, 17:23
eu tinha uma twister que fazia uns 24km com litro andando leve,,e nãu trepidava naum,na verdade ela passou 6 anos com meu pai e dois comigo,ela era uma 2002 e em 2009 foi que o painel veio começar a apagar,mais ai com 20reais eu resolvi o problema...moto eselente de mais me fez muito feliz,,nunca deu pau de nada a moto,,pelo menos a minha foi muito boa mesmo...

chiccoli
30-10-12, 17:28
tem alguma coisa que vc disse aqui:

www.tornadeiros.com.br • Exibir tópico - carburador com pistonete ligado no retorno (http://www.tornadeiros.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=8388)


o cara tirou e disse que perdeu totalmente a força e demorava pra ganhar velocidade.., igual a tw.. =S, a 1ª é lerda..., até a 150 sai kikando a frente se vc for de uma vez..

SKDN
30-10-12, 17:53
Será que se colocar um pistão de 12 dentes a arrancada fica melhor?

Diogo-RJ
30-10-12, 18:13
Será que se colocar um pistão de 12 dentes a arrancada fica melhor?

aja valvulas pro pistao comer .kkkkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -


o cara tirou e disse que perdeu totalmente a força e demorava pra ganhar velocidade.., igual a tw.. =S, a 1ª é lerda..., até a 150 sai kikando a frente se vc for de uma vez..

aqui tem outra explicacao e bem detalhada.

na verdade vc trava o pistonete ou diafragma (sei la) em cima e retira a agulha. acho q é isso. nao entendo msm. kkkkkkkk

chiccoli
30-10-12, 18:14
Será que se colocar um pistão de 12 dentes a arrancada fica melhor?


pistão de 12 dentes ?? ...,
haja gasolina pra ele comer hein ^^

SKDN
30-10-12, 18:25
pistão de 12 dentes ?? ...,
haja gasolina pra ele comer hein ^^

kkkk
pistao nao.. pinhao..

Mostarda_69
30-10-12, 19:02
essa trepidação ae deve se a roda ou suspenção desalinhada, ela esta com os pesos do guidão? a minha tripida somente depois dos quase 100km/h
Ta com os pesos originais, a cerca de 60-70 se soltar o guidon chega a perder o controle se deixar sem colocar as mãos. Ela não pula de cima pra baixo, é o guidon indo muito rapidamente pra direita e esqueda..

chiccoli, ja estou procurando local para balanceamento, mas ninguém sabe e ninguém faz.. Pra ti ter ideia, no RS perto da minha ex-cidade, procuro desde 2009 pra fazer na Fazer. Outra, como tu disse, andar em giro bem baixo é impossível, ela se "peida" toda, ahahahaha. Mas ando normalmente entre 3,5~5...

Stone, eu notei essa mudança de direção enlouquecida dela sem querer, tenho mania de quando estar chegando em um sinal tirar as mãos para sentir se estou com as chves, celular e carteira, assim que notei ela pulando endoidada de um lado pro outro, tomei um cagaço... o pior é entre 60-70, depois vai aumentando a velocidade e se tira as mãos ela pula menos..

Creio que deve estar com Mobil, quando trocar vou de lubrax SL. Vou dar uma analisada com o Stone quando for la, pra ver se descobrimos o que for, se é pneu ja vou comprar outro, e com certeza não será o pilot sporty sabão na chuva... ahahaha

chiccoli
30-10-12, 19:05
óia.., em bicicleta, era um problema sério das barra forte, pq não tinha peso na frente.., agora tw.., posição de pilotagem esportiva.., sei la..

Zanca
31-10-12, 06:11
Ta com os pesos originais, a cerca de 60-70 se soltar o guidon chega a perder o controle se deixar sem colocar as mãos. Ela não pula de cima pra baixo, é o guidon indo muito rapidamente pra direita e esqueda..

chiccoli, ja estou procurando local para balanceamento, mas ninguém sabe e ninguém faz.. Pra ti ter ideia, no RS perto da minha ex-cidade, procuro desde 2009 pra fazer na Fazer. Outra, como tu disse, andar em giro bem baixo é impossível, ela se "peida" toda, ahahahaha. Mas ando normalmente entre 3,5~5...

Stone, eu notei essa mudança de direção enlouquecida dela sem querer, tenho mania de quando estar chegando em um sinal tirar as mãos para sentir se estou com as chves, celular e carteira, assim que notei ela pulando endoidada de um lado pro outro, tomei um cagaço... o pior é entre 60-70, depois vai aumentando a velocidade e se tira as mãos ela pula menos..

Creio que deve estar com Mobil, quando trocar vou de lubrax SL. Vou dar uma analisada com o Stone quando for la, pra ver se descobrimos o que for, se é pneu ja vou comprar outro, e com certeza não será o pilot sporty sabão na chuva... ahahaha


Nossa tenho o pilot sporty na minha TW e acho muito bom ele

nil_bad
31-10-12, 09:26
Esse problema de soltar o guidon e a frente ficar louca deve ser problema do pneu no fim da vida.

Passei por isso ao emprestar minha roda dianteira pro meu tio passar a tw dele na vistoria, o pneu dele tava bem ruim.

Acostumado com minha moto e depois de andar com a roda da tw dele, nossa achei minha moto muito ruim, sem estabilidade e soltar o guidon nem pensar, soltei uma vez a uns 60km/h pra prender a trava de capacete que esqueci e tomei um susto, a frente balançou toda.

Ao colocar minha roda de volta a moto voltou ao normal, e posso soltar o guidon que a moto continua em linha reta.

Mostarda_69
31-10-12, 15:41
Opaaa... maravilhaa.. então deve ser pneu... Ele ta quase chegando no TWI no meio.. Acho que mais uns 5mil com uso calmo ele deve chegar.. Mas vo ver bem, se chegar no TWI logo ja troco..Até falando nisso, olhei o TWI a cerca de 400km vou ver como é o desgaste desse pneu, vai que ja esteja mais pra la ainda.. eahuaeheu

Mostarda_69
21-11-12, 17:02
Consumos atualizados:

Km da media: 262 32,75km/l
Km da media: 102 35,41km/l
Km da media: 487 31,03km/l
Km da media: 288 26,54km/l

Relatos atualizados sempre na primeira postagem!! último: 20/11

Bandit
21-11-12, 20:20
cara vendo seus relatos nao acredito q vc ta andando de Twister nao, ou entao a minha e completamente diferente, a minha tem a msm km 32mil... ano 07/08, primeiro, a minha com vela nova, filtro de ar, e revisada ta fazendo 21 km/l, e nunca saiu disso, mas tenho a mao meio pesada e sempre ando na cidade... outra coisa, Conforto, eu acho a twister muito dura, principalmente a traseira... o problema de treme o guidon tb tinha, é o pneu gasto, qd vc trocar vai perceber q vai parar, tenho certeza, comprei a minha o pneu tb tava no final, a moto puxava pro lado e tremia demais qd soltava a mao, mas ficou outra qd trokei o pneu...

bem, sinceramente to sentido muito desconforto com tw, apesar de ela ser um tratorzinho em termos de força, acho ela muito baixa, dura e beberona, queria muito uma Lander agora :/

felipe250
21-11-12, 20:47
Twister é show de bola, manutenção barata, dificilmente quebra, só peças que se desgastam naturalmente, consumo é ótimo assim, confirmo o relato dele, já postei em tópicos antigos o consumo da minha, e fica por ae. é uma ótima moto. eu peguei a minha com 8 mil e agora está com 40 mil, rodei muitoo com ela, sempre em asfalto, motor 100% redondinho. moto muito boa para curvas, o esterço dela fica a desejar, mas ela tem uma boa pegada. Fiz 300 KM com ela diretasso esse dias, não me desapontou nenhum pouco, o que fica a desejar é a velocidade final pois em retas tu tem que subir muito a rotação para rodar numa velocidade boa, agora se tu quer ir a 110 tá bem servido.
Uma dica sobre a relação, troque e sempre coloque a corrente ORIGINAL DID, a coroa e o pinhao podem colocar VAZ OU KMC, eu coloquei com 25 mil e até agora não regulei nadinha.

chiccoli
21-11-12, 21:07
Consumos atualizados:

Km da media: 262 32,75km/l
Km da media: 102 35,41km/l
Km da media: 487 31,03km/l
Km da media: 288 26,54km/l

Relatos atualizados sempre na primeira postagem!! último: 20/11

ow.., aki é tópico de twister, não das titans ^^
a minha ainda to me matando pra achar um acerto perfeito no carburador, akele gicleur 150 fazendo 16 por litro num da não, e fora a parte de ligar a moto de manhã e ela não segurar marcha lenta na hora.
caixa de direção comprei uma danidréia de rolete, vamu vê qq vira.
mas em geral, a moto é muito boa, quer andar a 100, 110, tranquilo, vai que vai.., ainda não passei de 150km/h nela

nil_bad
21-11-12, 21:52
Muito boa suas médias, se eu tivesse uma mão leve talvez estaria fazendo essa isso, mas sempre andando forte fica entre 24~25 km/l.

Não sei se é pq eu moro no litoral e não é muito frio, pra ligar logo de manha 5:30 nunca tive problemas, a vela iridium tb ajuda, na primeira partida ja pega e fica entre 1000~1200rpm.

Mostarda_69
22-11-12, 00:03
cara vendo seus relatos nao acredito q vc ta andando de Twister
bem, sinceramente to sentido muito desconforto com tw, apesar de ela ser um tratorzinho em termos de força, acho ela muito baixa, dura e beberona, queria muito uma Lander agora :/
Cara, eu que ja tive uma outra twister, tb digo que essa nem parece uma. Muito mais economica que a antiga e pra pegar a outra era um saco, só no afogador e levava uns 3 minutos pra manter a lenta, e não conseguia sair andando com ela fria.. não digo que ela é confortável, mas que é mais molenga que a Fazer, a Fazer eu uso no mais duro da suspensão.. Gosto de moto bem firme, acho ela molenga pra curvas, mas pode ser amortecedor meio cansado, pois ela fez cerca de 16milkm com o antigo dono, e pela foto da multa que ele teve, ele deve ter 90-100kg e a mulher dele uns 70kg, e ele me disse que sempre andava pela região, que não tem buracos, mas muitas elevações que fazem dar fim de curso e inicio de curso e isso pode ter cansado um pouco o amrotecedor..
Sem comparações com a Lander, tenho uma saudade de andar na minha... To afim de no verão deixar a minha pro pai andar e trazer a Lander pra ca... Amo aquela moto..


chiccoli, ela tem os gicleurs originais pelo que me disse o Stone, a lenta deixo em 1400.. mas de manha eu ligo ela até segura a lenta, mas ao engatar marcha ou acelerar ela apaga... eu ligo acelerando bem pouco, pra manter os 2mil rpm.. dai ja saio do prédio, levo 2 minutos pra descer os 2 andares... as vezes qd paro na saída dele pra ageitar o óculos escuro (dentro do predio é meio escuro dai não coloco) ela apaga, mas de 10 vezes apaga 3-4... faço isso mesmo, meu ritmo é normal 90-100... com pressa 120...

nil_bad, tb moro no litoral, de repente tudo isso é ajudado pela pressão correta, cidade plana, pego transito bom..

romeo
22-11-12, 10:25
caramba... baita consumo a sua hein?! legal isso, mostra que nem todas são beberronas....ca
a minha cb300 faz exatos 28km/l, é impressionante, dentro da cidade não baixa disso... só uma vez consegui 29km/l....

na estrada, de boa, caí pra 27km/l....

mas, gostei de ver, tua motinha tá da hora....

Limabl
22-11-12, 12:03
Negativo: não da pra soltar o guidon acima de 40km/h, ela começa a balançae enlouquecidamente, me assutei a primeira vez, até se segurar com 2 dedos o guidon em uma mão não acontece, mas se soltar... jesuis....Faz um balanciamento das rodas que isso para!!!

Os pneus estão sem camara????

Zanca
22-11-12, 15:04
Kraca veio a minha esta com vela de Iridium filtro novo original com 19 mil km rodados e abasteci hoje e ela fez exatos 20 km/l

Mostarda_69
22-11-12, 19:04
Faz um balanciamento das rodas que isso para!!!

Os pneus estão sem camara????

Se camara, creio ser segundo pneu, pois não é o pirelli, é pilot sporty na frente e traz, e ta no fim da vida o dianteiro... Procurei feito louco lugar pra balancear as 2 rodas, ng sabe, ng fez, só me dizem que fazem nas motos grandes, mas ng sabe onde fica o local..

Diogo-RJ
22-11-12, 19:19
Se camara, creio ser segundo pneu, pois não é o pirelli, é pilot sporty na frente e traz, e ta no fim da vida o dianteiro... Procurei feito louco lugar pra balancear as 2 rodas, ng sabe, ng fez, só me dizem que fazem nas motos grandes, mas ng sabe onde fica o local..

aqui no RJ msm coisa.

Limabl
22-11-12, 20:59
aqui no RJ msm coisa.Em CC da suzuki costuma ter balanciador de rodas, em concessionária honda dream é um item indispensavel !!!

Em oficinas padronizadas e especializadas em motos de alta cc tem tambem!!!

Bandit
22-11-12, 21:18
Sobre a Tw, hj o mecanico quebrou meu galho e olhando o alarme, apertou o tensionador de corrente de comando.. bem o motor parece q ficou bem rigido, sem "folga" nossa uma melhora INCRIVEL kkk... agora uma coisa me incomoda, rodei hj e umas 4 vezes ela morreu qd eu tava pra estacionar a moto, eu vinha diminuindo ai qd eu parava, ela desligava.. sera q ele apertou demais ? eu deixo assim, pq daqui a alguns dias pode folgar um pouco para de morrer ? ou volto la e pelo ele pra afrouxar um pouco ?

Limabl
22-11-12, 21:31
sera q ele apertou demais ? eu deixo assim, pq daqui a alguns dias pode folgar um pouco para de morrer ? ou volto la e pelo ele pra afrouxar um pouco ?O teu tensor é aqueles pararelo de catraca né,porque os originais se ajustam automaticamente,caso ele tenha apertado demais,prevejo uma quebra de corrente com atropelamento de valvulas e tensores indo embora !!!!

Banduleiro
22-11-12, 22:14
O teu tensor é aqueles pararelo de catraca né,porque os originais se ajustam automaticamente,caso ele tenha apertado demais,prevejo uma quebra de corrente com atropelamento de valvulas e tensores indo embora !!!!
Esses tensionadores com catraca são uma controvérsia. muitos mecânicos usam e recomendam, outros condenam. Eu, pessoalmente sempre prefiro respeitar o projeto do engenheiro ou engenheiros.
No caso do tensionador, é indispensável o avanço e retrocesso para se ajustar automaticamente.
Também prevejo tensionador e corrente indo pro saco.

Blaze
22-11-12, 22:28
orra, eu aqui todo feliz que a minha Fazer ta fazendo 33,84Km/L, aí vejo as médias da Twister do cara... vish

chiccoli
22-11-12, 23:46
Limabl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/limabl-17733/), uma duvida ae tiu.., vo explicar por partes:
quando ligo ela, ela não segura marcha lenta fika em 800~1000rpm,da uns 3,4 segundos, e apaga.
só segura normal depois de uns 4,5 quarteirões
ai fika em 1400+/- e normal.
gicle de baixa é o 45s, orignal, e o de alta, ja usei 150s, 130 e 132, amanhã de manhã vou colocar o 140. mas isso não interfere né.
o ar, apertei tudo, e com 2,5 voltas ficava pior ainda, soltei mais 1/8 e ai ficou do jeito que eu explikei,
normal, ou deve ta com algum problema ? ja mandei limpar o bura, e eu msm desmontei depois e limpei de novo.

Bandit
23-11-12, 19:35
putz, amanha msm levo a motoka no mecanico pra ele avaliar... a moto ta de boa, mas a questao de apagar qd eu to parando AS VEZES ainda acontece, outra coisa, se eu manobro voltando para tras, ela tb apaga, e nao segura na lenta... vou andar de boa agora a noite..