PDA

Ver Versão Completa : Revisão 6 mil kms - facada!



Defeacer
30-10-12, 17:38
120 reais na revisão da Crypton de 6 mil kms é tenso!

Seria "apenas" 95 reais, mas teve que trocar as buchas da coroa e deu 120.

Na próxima revisão, queria levar em uma oficina, maaaas acontece que aqui as oficinas de alto nível são apenas a da Yamaha, uma da Honda e uma da Suzuki, e essas provavelmente vão tirar o coro também. O jeito vai ser continuar levando facada ou levar em alguma oficina, aqui só tem oficina fudida, aí fica complicado =\ a diferença entre oficina e cc é muto grande o valor?

chiccoli
30-10-12, 18:45
bocha de balança, 6 mil km ? qq tu faz com essa moto ?

renanperim
30-10-12, 19:03
Serio que vc achou caro?
estranho essa da bucha.

chiccoli
30-10-12, 19:07
Serio que vc achou caro?
estranho essa da bucha.

no dia que ele pegar uma maior e ver o pekeno valor.., acho que vai querer andar a pé.. =S

Mostarda_69
30-10-12, 19:42
Poxa, eu também achei a maior facada do universo. Da Fazer a Revisão mais cara foi a de 15mil (fiz de 1, 5, 10 e 15), paguei R$125,00, sem peças, não trocaram nada..
Na Twsiter que troquei um balaio de coisa foi R$350, isso levando em conta que era uma moto que não tinha revisão boa a cerca 20milkm ja..

chiccoli
30-10-12, 19:46
Poxa, eu também achei a maior facada do universo. Da Fazer a Revisão mais cara foi a de 15mil (fiz de 1, 5, 10 e 15), paguei R$125,00, sem peças, não trocaram nada..
Na Twsiter que troquei um balaio de coisa foi R$350, isso levando em conta que era uma moto que não tinha revisão boa a cerca 20milkm ja..

ele levou na yamaha...

Defeacer
30-10-12, 20:02
Pois é, estranhei muito as buchas da balança, mas tanto o gerente ou sei lá o que o cargo dele,e o mecânico disseram que é normal O.O

- - - Updated - - -


Serio que vc achou caro?
estranho essa da bucha.

Pra quem esperava pagar uns 60 conto estourando, achei sim.

chiccoli
30-10-12, 20:09
nem eu que praticamente faço rappel com moto street num preciso trocar isso com menos de 50 mil.., como que tu consegue com 6.000 ?!!!!?!!!!!!

pelo menos pegou a peça de volta ? pediu pra ver ?

- - - Updated - - -


Pra quem esperava pagar uns 60 conto estourando, achei sim.

vc foi mal educado, chegou com cara de mala ?.., será qeu não gostaram da sua cara.. kkk

Ghaleon
30-10-12, 20:11
no dia que ele pegar uma maior e ver o pekeno valor.., acho que vai querer andar a pé.. =S

Bem nessas... Por isso que eu não troco da minha titanzinha tão cedo *---* meu camarada tem uma 300... e me disse o preço dos pneus, espelho, etc... Sem contar os documento =) UHAuhashu é hard ~'

Defeacer
30-10-12, 20:16
nem eu que praticamente faço rappel com moto street num preciso trocar isso com menos de 50 mil.., como que tu consegue com 6.000 ?!!!!?!!!!!!

pelo menos pegou a peça de volta ? pediu pra ver ?

- - - Updated - - -



vc foi mal educado, chegou com cara de mala ?.., será qeu não gostaram da sua cara.. kkk

Rapaz, tô começando a achar que não era a bucha. Pois bem, vamos explicar:
são quatro espuminhas pretas que ficam no rolamento da roda (eu acho), cada uma custa 5 reais. Sim, o rapaz me ofereceu pra ver, mas como sempre eu estava com muiiiita pressa e falei que não queria ver e ele jogou fora. O moço lá explicou o que era a peça e falou o nome, mas lá faz um barulho desgramado e eu não ouvi direito, mas na mesma hora eu pensei que fosse a bucha, talvez não seja O.o

chiccoli
30-10-12, 20:20
Bem nessas... Por isso que eu não troco da minha titanzinha tão cedo *---* meu camarada tem uma 300... e me disse o preço dos pneus, espelho, etc... Sem contar os documento =) UHAuhashu é hard ~'


pneu da tua é na média de 80~120 reais cada num bom custo beneficio né.., da tw é uns 180-300 só o dianteiro, traseiro é uma facada..,

- - - Updated - - -


Rapaz, tô começando a achar que não era a bucha. Pois bem, vamos explicar:
são quatro espuminhas pretas que ficam no rolamento da roda (eu acho), cada uma custa 5 reais. Sim, o rapaz me ofereceu pra ver, mas como sempre eu estava com muiiiita pressa e falei que não queria ver e ele jogou fora. O moço lá explicou o que era a peça e falou o nome, mas lá faz um barulho desgramado e eu não ouvi direito, mas na mesma hora eu pensei que fosse a bucha, talvez não seja O.o


coxim, bucha da coroa.., a da cripton é akeles redondinhas igual da cg, ou é igual o sistema da 150, ybr, da fazer ?

se for igual da cg.., akelas porcariinhas que num prestam, pode colocar a marca que for.., ta desculpado..
se for o sistema, da ybr, vai ser cupim de ferro assim la nnaaaa...

Mostarda_69
30-10-12, 20:22
Se for no rolamento da roda ja não é bucha da balança, pelo que sei bucha de balança fica no eixo da balança, quase nos nossos pés, não na roda. To certo né?

chiccoli, foi na própria Yamaha que paguei esses R$125,00, era dita como revisão completa, ofereciam por R$85 a simples, que não verificava os rolamentos de roda nem links da suspensão.. E o pior de tudo que ja relatei aqui, paguei a completa e ganhei a simples, pois desmontei tudo em casa e estava como de fábrica sem nunca ter sido aberto pra nenhuma verificação.

Defeacer
30-10-12, 20:23
Bem nessas... Por isso que eu não troco da minha titanzinha tão cedo *---* meu camarada tem uma 300... e me disse o preço dos pneus, espelho, etc... Sem contar os documento =) UHAuhashu é hard ~'

Rapaz, pra ser sincero eu não me importo com preço de pneus, relação e bla bla bla, porque geralmente dá pra tu se organzar $$$$$, o pneu tá ficando careca?! beleza, começa a juntar uma graninha e talz, se organiza pra parcelar no cartão, a relação tá querendo ir pro saco, faz o mesmo esquema e talz...

Agora o f0da é bem no fim do mês, quando só te resta umas notinhas pra tomar umas no fds hahaha e a cc vai lá e te toma quase tudo =\ mas falando sério, o que eu não gosto é de preços altos inesperados, aí é f0da.

Diogo-RJ
30-10-12, 20:25
trocar bucha da balança com 6mil !! oO

pra vc ter nocao, minha TW 2004 comprada 0km hj com 56mil bucha da balanca original sem folga e rolamentos traseiros originais sem problemas.

e olha que ando com a patroa sempre (mais peso).

Defeacer
30-10-12, 20:27
pneu da tua é na média de 80~120 reais cada num bom custo beneficio né.., da tw é uns 180-300 só o dianteiro, traseiro é uma facada..,

- - - Updated - - -




coxim, bucha da coroa.., a da cripton é akeles redondinhas igual da cg, ou é igual o sistema da 150, ybr, da fazer ?

se for igual da cg.., akelas porcariinhas que num prestam, pode colocar a marca que for.., ta desculpado..
se for o sistema, da ybr, vai ser cupim de ferro assim la nnaaaa...

aaaae desgrama, isso mesmo, bucha da coroa, ele falou isso, sabia que tinha buxa no meio, e ele disse realmente que elas estragam fácil
hahaha

eu perguntei numa cara de assustado pro cara se era normal elas estragarem, porque algo me dizia que não era, eu pensei que era pelas vezes que eu andei com pneu murcho haha nada a ver :P

cabra de brasilia
30-10-12, 20:29
Uai....esses dias eu todo feliz no terminal de ônibus porque iria pegar um bauzão zeraaaaaaaaaado....primeira viagem....e pistiado deu pane elétrica.

Em resumo tudo é suscetível a quebra independente da km......como sempre digo....zelo gera uma expectativa de vida longa do conjunto e não uma certeza.

renanperim
30-10-12, 20:36
Outra, existe uma revisão de 6mil?
Não é com 5k e depois 10?
Ou da crypton é diferente.

Yamalube já é caro pela própria natureza.

Cláudio W.
30-10-12, 20:54
Eu nunca fiz revisão na minha Twister, só faço as trocas no tempo, tipo cabos de embreagem, cabos de acelerador, vela, e por aí vai, cada um cada um, mas essas revisões pra mim é uma maneira do pessoal ganhar um bom trocado em cima sem fazer quase nada.

cabra de brasilia
30-10-12, 21:01
Outra, existe uma revisão de 6mil?
Não é com 5k e depois 10?
Ou da crypton é diferente.

Yamalube já é caro pela própria natureza.

Factor e Crypton é de 3 em 3......1.000, 3.000, 6.000, 9.000, 12.000.....

apu
30-10-12, 21:02
120 nao é nada perto do que se ve por ai no forum de relatos..

magrao tk
30-10-12, 21:13
Se for no rolamento da roda ja não é bucha da balança, pelo que sei bucha de balança fica no eixo da balança, quase nos nossos pés, não na roda. To certo né?

chiccoli, foi na própria Yamaha que paguei esses R$125,00, era dita como revisão completa, ofereciam por R$85 a simples, que não verificava os rolamentos de roda nem links da suspensão.. E o pior de tudo que ja relatei aqui, paguei a completa e ganhei a simples, pois desmontei tudo em casa e estava como de fábrica sem nunca ter sido aberto pra nenhuma verificação.

Por isso que evito ao máximo largar na mão dos outros. Hoje em dia tá brabo! Só querem ganhar serviço na moleza!!! Quando chega hora de alguma manutenção já tiro umas horas no fim de semana, saco o jogo de chaves e mão na graxa! Se aparece algo inesperado que não tenho certeza ou nunca mexi, google!!! manuais, PN, face... esgravato a internet toda, canso os olhos mas descubro e faço a bagaça eu mesmo.

Esses dias peguei um Home theater Philips pra arrumar.
A saída de som não funcionava... o aparelho ligava uns instantes... componentes superaquecendo...

Tirei o dissipador que em baixo tem os 2 circuitos integrados de potencia... e um tava torrado.

Pois não é que no conserto anterior o ''técnico honestíssimo'' isolou esse CI queimado, e fez uma ponte nas tomadas das caixas!
Tava tudo ligado no outro CI bom, que agora acabou queimando por sobrecarga!

O cara cobrou mão de obra com a troca da peça... Mas só soldou uns fiozinhos e deixou tudo funcionando em um canal só!

Diz a dona que o picareta cobrou 120 reais dela e não durou nada.

chiccoli
30-10-12, 21:33
Esse coxim ?
vc é ninja hein cara.., nem eu consigo quebrar isso.. =SBucha Da Coroa - Crypton /rx 125/ 135/ Ybr Suzuki Cód: 0149 - R$ 12,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437415235-bucha-da-coroa-crypton-rx-125-135-ybr-suzuki-cod-0149-_JM)

revisão eu faço de 10 em 10 mil.., 20 em 20.., depende da moto e do humor ou falta dele..

magrao tk
30-10-12, 21:40
Esse coxim ?
vc é ninja hein cara.., nem eu consigo quebrar isso.. =SBucha Da Coroa - Crypton /rx 125/ 135/ Ybr Suzuki Cód: 0149 - R$ 12,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437415235-bucha-da-coroa-crypton-rx-125-135-ybr-suzuki-cod-0149-_JM)

revisão eu faço de 10 em 10 mil.., 20 em 20.., depende da moto e do humor ou falta dele..

Eles criam uma folga, mas leva tempo.
E mesmo quando dá folga nem dá nada! É diferente daquelas buchas da CG que quando tá ruim a coroa dá folga pra frente e pra trás, se atravessa pra todo lado, sai fora de centro... só falta saltar fora aquele anel de freno. Se não é ele aliás...

chiccoli
30-10-12, 21:42
Eles criam uma folga, mas leva tempo.
E mesmo quando dá folga nem dá nada! É diferente daquelas buchas da CG que quando tá ruim a coroa dá folga pra frente e pra trás, se atravessa pra todo lado, sai fora de centro... só falta saltar fora aquele anel de freno. Se não é ele aliás...


e ai vc vai colocando anel pro desgaste do cubo pra ele ir assentando, se o coxim tiver muito ruim quebra o cubo nas pancadas, se vc coloca akeles de nilon vira uma ....
da 150 não.., vc troca quando quebra pq é chato de colocar de volta.., se não, larga la !, folga sempre vai ter.

magrao tk
30-10-12, 22:00
e ai vc vai colocando anel pro desgaste do cubo pra ele ir assentando, se o coxim tiver muito ruim quebra o cubo nas pancadas, se vc coloca akeles de nilon vira uma ....
da 150 não.., vc troca quando quebra pq é chato de colocar de volta.., se não, larga la !, folga sempre vai ter.
Esses coxim da Yamaha, (acho que na Cripton é tambem) a coroa tem flange com rolamento. Não tem como a coroa se desalinhar toda, a não ser que estoure esse rolamento.
Esses coxins se der desgaste só o que acontece é dar folga quando movimenta a moto pra frente ou pra trás e naquele momento que larga o acelerador e volta a acelerar, dá um soquinho. Mas a coroa vai estar lá firme, bem presa e bem alinhada.
Deixa os coxins de uma CG125 folgar pra ver só... se relaxar muito até a corrente arrisca cair.

Defeacer
30-10-12, 22:11
Eles criam uma folga, mas leva tempo.
E mesmo quando dá folga nem dá nada! É diferente daquelas buchas da CG que quando tá ruim a coroa dá folga pra frente e pra trás, se atravessa pra todo lado, sai fora de centro... só falta saltar fora aquele anel de freno. Se não é ele aliás...

Justamente, ele disse que não dá nada, que dá pra rodar de boa mas que obviamente é bom trocar

- - - Updated - - -

Enfim, resolvido o problema da tal bucha, vocês recomendam o que, que eu mande a moto pra alguma oficina mesmo sabendo que aqui as oficinas a maioria são boca de porco, ou eu deixo na cc mesmo? A revisão de 9 mil kms deve ser outra facada maior ainda O.o

Vou alterar o nome lá no começo pra não assustar os próximos HAHAHA

chiccoli
30-10-12, 22:16
ja tem 1 ano ? quando completar 1 ano de uso ja pode ir fazendo de ano em ano, ou 10 em 10 mil..

Defeacer
30-10-12, 22:26
ja tem 1 ano ? quando completar 1 ano de uso ja pode ir fazendo de ano em ano, ou 10 em 10 mil..

Se eu manjasse de mecânica até que rolava, mas eu só sei fazer diagnósticos (algumas vezes imprecisos haha) e fazer manutenção básica da básica hahaha eu rodo muito e corro um pouquinho também, então não animo de fazer revisão a cada 10 mil kms. Eu quero fazer de 3 mil em 3 mil, mas se continuar essa facada é tenso :\

DOUGLAS 00
30-10-12, 22:33
Esse coxim ?
vc é ninja hein cara.., nem eu consigo quebrar isso.. =SBucha Da Coroa - Crypton /rx 125/ 135/ Ybr Suzuki Cód: 0149 - R$ 12,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437415235-bucha-da-coroa-crypton-rx-125-135-ybr-suzuki-cod-0149-_JM)

revisão eu faço de 10 em 10 mil.., 20 em 20.., depende da moto e do humor ou falta dele..

Eu tb faço assim. 3 mil é muito pouco, a moto mal desregula válvula ou suja bura.

chiccoli
30-10-12, 22:49
a 150 fala revisão a cada 4mil km, ou 1 troca de oleo, 2 como eu fazia.
c acha que eu vou gastar 100 reais só em mão de obra q cada troca de oleo ?, de jeito nenhum !!, ou eu faço uma revisão de ano em ano com peças paralelas, ou 2 em 2 com peças originais em um mecânico de minha confiança, eu mando o cara até abrir o motor se for de 30 em 30 mil, como costuma ser..

mando o cara abrir o motor, peço a relação de peças.., vo la na cc, compro e monto revisadinho, agora, pagar 90 conto pra lubrificar cabos, regular valvulas, limpeza do carburador, esticar corrente e lavar a moto ? de 3 em 3 mil km ? 2 em 2 meses ?

Bruno Rafael
31-10-12, 07:03
A revisão da Bros é 380 o.O

Cachorro
31-10-12, 07:12
É aquilo que eu sempre digo...

Os caras não querem mais motinho véia, que arruma tudo com 50 pilas.

Só querem moto 0km, compram financiada em "trocentas" vezes e depois não tem grana pra manter o brinquedo, ficam reclamando de tudo.

Abs,

Bruno Rafael
31-10-12, 07:30
É aquilo que eu sempre digo...

Os caras não querem mais motinho véia, que arruma tudo com 50 pilas.

Só querem moto 0km, compram financiada em "trocentas" vezes e depois não tem grana pra manter o brinquedo, ficam reclamando de tudo.

Abs,

Fato.....
....

halvaro
31-10-12, 08:04
120 nao é nada perto do que se ve por ai no forum de relatos..

Também achei susse, quando li o titulo do topico fiquei imaginando pra la de 500,00.

120,00 em 6.000km, pra andar sossegado depois, é pouca coisa, se não da nem pra pagar isso, não sei se é
viável andar de moto

DOUGLAS 00
31-10-12, 09:00
É aquilo que eu sempre digo...

Os caras não querem mais motinho véia, que arruma tudo com 50 pilas.

Só querem moto 0km, compram financiada em "trocentas" vezes e depois não tem grana pra manter o brinquedo, ficam reclamando de tudo.

Abs,

Eu até não creio que seja o caso do autor do tópico, mas as palavras do cachorro são bem verdadeiras. Nisso que pensei quando "fiz" a Strada e não troquei por uma 250.

Ghaleon
31-10-12, 10:08
Bom, vou la buscar a minha daqui a 50minutos... Me falaram que revisão completa, com troca de oleo e tudo mais era R$85,00. To até com medo de quanto vai me sair na hora u.u assim que voltar pro serviço depois do almoço posto quanto saiu a brincadeira e o que eles fizeram ;~

chriskopsch
31-10-12, 11:07
A revisão mais cara da minha Titan foi 65 pilas..

Levo numa oficina de confiança, ela nunca foi pra CC.

Abs,

Alexandre RJ
31-10-12, 11:19
Fala galera, blz?!

A minha motoca tá 5500Km, só por curiosidade liguei para a cc aonde comprei para cotar a revisão de 6000km.

Segue abaixo os valores:

Mão de obra: 160,00.:shock:
1 litro de óleo: 25,00.:shock:
Aperto dos parafuros, regulagem da corrente, calibrar pneus e etc.... :Inclusos. (quase ri na cara do funcionário):D

E se eu quiser dar uma lavada geral com cera mais 40,00. hauhauahauhauhauha é brincadeira......

Não me admira que depois que acaba a garantia boa parte dos motociclistas não fazem revisões em cc.

Forte abraço!!!

Defeacer
31-10-12, 12:01
É aquilo que eu sempre digo...

Os caras não querem mais motinho véia, que arruma tudo com 50 pilas.

Só querem moto 0km, compram financiada em "trocentas" vezes e depois não tem grana pra manter o brinquedo, ficam reclamando de tudo.

Abs,

Aonde que eu disse que eu não tem grana pra manter ela, eu disse isso por acaso? Pare de criar suas suposições rapaz!

Agora se tu achar normal, de boa pagar 120 pra trocar óleo e fazer aquelas outras baboseiras, aí é problema teu. Já eu não acho.

- - - Updated - - -


Também achei susse, quando li o titulo do topico fiquei imaginando pra la de 500,00.

120,00 em 6.000km, pra andar sossegado depois, é pouca coisa, se não da nem pra pagar isso, não sei se é
viável andar de moto

Sei não viu desanimei. Folgas do pedal do freio e do manete tão a mesma coisa, eu não falei nada porque a folga tá boa pra mim, mas eles sempre mexiam nela. Nem lavaram a bixinha, eu que tive que pedir e o infeliz deu só um jato nela, ficou quase a mesma coisa.

Trocaram o que tinha que trocar e só, creio eu que não fizeram uma revisão propriamente dita. Na hora eu até pensei que eles realmente poderiam ter dado uma revisão boa nela pelo fato do rapaz ter descoberto as buchas estouradas, mas depois eu me toquei que é uma peça que estraga fácil, então ele apenas olhou lá e descobriu que realmente estava estourada.

Quando eu deixei a moto eu pedi pra eles não mexerem no carburador porque estava reguladinho, e realmente eles nem tocaram nele \o/

halvaro
31-10-12, 12:07
Trocaram o que tinha que trocar e só, creio eu que não fizeram uma revisão propriamente dita. Na hora eu até pensei que eles realmente poderiam ter dado uma revisão boa nela pelo fato do rapaz ter descoberto as buchas estouradas, mas depois eu me toquei que é uma peça que estraga fácil, então ele apenas olhou lá e descobriu que realmente estava estourada.

Quando eu deixei a moto eu pedi pra eles não mexerem no carburador porque estava reguladinho, e realmente eles nem tocaram nele \o/

Mas vc achava que revisão era o que ? Revisão é realizar as operações de rotina previstas no manual, trocar o que tem que trocar, se aparecer algo a mais como aconteceu, arruma e só, não tem por que fazer mais que isso, nem tem o que fazer a mais

Cachorro
31-10-12, 12:08
Aonde que eu disse que eu não tem grana pra manter ela, eu disse isso por acaso? Pare de criar suas suposições rapaz!

Agora se tu achar normal, de boa pagar 120 pra trocar óleo e fazer aquelas outras baboseiras, aí é problema teu. Já eu não acho.

E aonde que eu disse que tava falando de ti??? Te ligo rapá!

Tô generalizando porque é isso que acontece com a maioria da mulecada que compra a primeira moto pedalada em 60x.

Não acho normal nem tampouco razoável os preços praticados pelas concessionárias, mas eu nunca dependi delas pra nada.

Abs,

Limabl
31-10-12, 13:56
bocha de balança, 6 mil km ? qq tu faz com essa moto ? Ele disse bucha da coroa...... mas Pelo que ele mexe nessa moto não duvido de nada KKKKKKKK !!!!!

CkOFan
31-10-12, 14:42
Troquei as buchas da coroa pela primeira vez com 53mil/kms

Vi que a coroa já tava se mechendo sozinha, aí quando fui trocar o cara disse que as buchas que estavam ali ainda eram as originais...
Paguei 20 pila nas 4 buchas já instaladas :)

A revisão que fiz foi só para dar uma geral nno carburador e uma revisada nos cabos...
Nunca paguei mais que 60 na revisão.

Mas se eu fosse na cc era 90 sem o óleo :S

Motaro
31-10-12, 14:55
Ta reclamando de 120 na Crypton. Morre com ela, pq da Fazer que tanto ama, é BEM mais salgado. Limpar bico de injeção aqui é carinho.
Uns tempos atrás fazia 1 revisão/mês pq rodava muito. Sempre paguei 120. Nunca reclamei.

Defeacer
31-10-12, 15:36
55 reais que eles cobraram de mão de obra, putz, depois mecanico fala que ganha mal hahahaha

chiccoli
31-10-12, 16:06
55 reais que eles cobraram de mão de obra, putz, depois mecanico fala que ganha mal hahahaha

mecânico sim.., quem ganha é a franquia..
Não conheço um que ganha acima de 1700 reais.., cc por aki ganha uns 1200.., e aki no estado de SP, 1200 reais cara.., vc num faz muita coisa não..

DOUGLAS 00
31-10-12, 16:13
55 reais que eles cobraram de mão de obra, putz, depois mecanico fala que ganha mal hahahaha

Correção: Quem ganha bem é o dono da CC. Lei da mais valia...

Defeacer
31-10-12, 16:32
Estranho, tinha um amigo mecânico numa oficina grande de bike, que ele pegava a mão de obra 100%, tirava uma graninha boa, 1 salário mínimo + mão de obra.

1200 até que é uma graninha razoável se o cara for solteiro, se for casado fudeu haha

LostSoul
31-10-12, 21:32
Nenhuma CC repassa 100% (isso quando repassa algo, muitas vezes é salário fixo mesmo), até porque eles pagam imposto em cima do valor cobrado...

Mecânico geralmente não ganha bem, infelizmente.

E Defeacer, não sou rico, longe disso! Porém 1200 não é graninha razoável pra ninguém hoje em dia, só se for pra alguém que more na casa dos pais e tenha um custo fixo próximo de zero!

Ghaleon
31-10-12, 21:50
Cara, nem reclame... O cara só deu uma carga na minha bateria, trocou o óleo, acho que nem carburador aquele ** limpou.... E me cobraram R$100,00 ¬¬ nunca + levo na cc... Vou eu aprender a arrumar essas coisas agora. Vou estudar nos finais de semana

Defeacer
31-10-12, 21:58
Nenhuma CC repassa 100% (isso quando repassa algo, muitas vezes é salário fixo mesmo), até porque eles pagam imposto em cima do valor cobrado...

Mecânico geralmente não ganha bem, infelizmente.

E Defeacer, não sou rico, longe disso! Porém 1200 não é graninha razoável pra ninguém hoje em dia, só se for pra alguém que more na casa dos pais e tenha um custo fixo próximo de zero!

Justamente, quando me refiro a solteiro é alguém que more com os pais e tenha a grana só pra si, aí realmente dá pra curtir bastante HAHAHA

Não tinha reparado, mas eles pagam imposto sim sobre a mão de obra, só que vem uma nota fiscal paralela.

Mecânico de cc de motos, pode não ganhar bem, mas levar umas maquinas pra dar uns testes quase todo dia, não há nada que pague HAHAHA um dia desses o mecânico chegou lá com uma R1, pqp HAHA

- - - Updated - - -


Cara, nem reclame... O cara só deu uma carga na minha bateria, trocou o óleo, acho que nem carburador aquele ** limpou.... E me cobraram R$100,00 ¬¬ nunca + levo na cc... Vou eu aprender a arrumar essas coisas agora. Vou estudar nos finais de semana

Aqui eles cobram 35 só pra limpar e regular carburador, por conta dessa maldita carenagem. Não animo de estudar carburador porque é muito complexo e me falta tempo, mas quem sabe um dia... =/

Mas na moral, tu deu bobeira, esse tipo de serviço básico, qualquer mecânico meia boca faz direito, não precisa levar em cc, aprendi isso na marra. Se fosse num mecânico qualquer, tu só pagaria a limpeza do carbura e a troca de óleo, acho que se desse 50 conto ia ser muito ainda. Mas a gente aprende cara, relax

2weels
31-10-12, 22:28
Achei meio alto o valor... Se fosse EU nem levaria fzer revisao nenhuma... Normalmente eu mesmo fico de olho e so troco peça se ver q ta dando sinal q vai pedir demissao. Essas motonetas, ao menos as mais velhas, sao tanquinhos de guerra, muito estranho pedir manutencao com 6000 km.

Defeacer
31-10-12, 22:34
Achei meio alto o valor... Se fosse EU nem levaria fzer revisao nenhuma... Normalmente eu mesmo fico de olho e so troco peça se ver q ta dando sinal q vai pedir demissao. Essas motonetas, ao menos as mais velhas, sao tanquinhos de guerra, muito estranho pedir manutencao com 6000 km.

Ela não "pediu"! É manutenção periódica apenas.

2weels
31-10-12, 22:55
2 coisas q vc disse no passado talvez tenham relacao com isso... lembra q sua moto tava dando batente quando andava em 2... pois é isso força as buchas. Depois a instabilidade ao vento. Melhorou com a revisao?

Defeacer
01-11-12, 08:10
2 coisas q vc disse no passado talvez tenham relacao com isso... lembra q sua moto tava dando batente quando andava em 2... pois é isso força as buchas. Depois a instabilidade ao vento. Melhorou com a revisao?

Sim, o final de curso eu resolvi quando eu segui a dica do chicoli e coloquei 40 psi no traseiro, depois nunca mais deu problema. A instabilidade não há nada que mude infelizmente =\ mas respondendo a pergunta, a revisão não resolveu nenhum dos dois mas já estavam resolvidos :D

César
01-11-12, 08:16
Ta de boa esse preco caro eh a revisao dos 40 mil da fazer que sai 480 pilas isso sim eh caro.