PDA

Ver Versão Completa : Fan 150 ESDi x Titan 150 ESD? Quais as diferenças?



Bruno Boo
30-10-12, 18:29
Galera, entre essas 2 motos, fora a parte estética, qual a diferença entre elas? O valor é quase o mesmo, qual você compraria e por quê?

http://www.motofesthonda.com.br/Biblioteca/Images/Motos/Modelos%202012/CG%20150%20FAN%20Modelo%202012/CG%20150%20Fan%20ESDi%202012%20cinza%20metalico.jp g

http://www.rasamotos.com.br/loja/components/com_virtuemart/shop_image/product/CG%20150%20ESD%20CINZA%202012.jpg

chiccoli
30-10-12, 18:34
nome, painel, trava de capacete, e descanso central, mas pela foto dessa ai parece que tiraram da titan tbm.. kkk
haa., a lateral da fan é injetada, não pode passar massa de polir, e alcool etilico, se não perde o brilho.., cera eu nunca tentei..

cabra de brasilia
30-10-12, 18:48
Aqui tava 100 reais de diferença entre elas.....

Eu iria de Titan......mão na roda o cavalete central e a trava de capacete, a não ser que acha chique passear pelo shopping carregando no cotovelo né.......

Fora que o farol da Titan fornece uma iluminação pouco melhor......mas é aquele negócio...faróis desses modelos já são fracos.....então um "um pouco melhor" melhora signficativamente a iluminação nesse caso......

chiccoli
30-10-12, 18:51
msm coisa.., quem falou que era melhor era o pessoal com 150 antiga com mais 4 anos de uso quando ja ta começando a ficar afuscado, a minha fan se bobiar iluminava até melhor com a lampada original..
problema de iluminação delas se resolve com uma lampada 55/60, é mais barata do que a 35/35

Defeacer
30-10-12, 20:00
Eu pegaria a Fan 125, nenhuma das duas vale o que pede, principalmente a Titan.

chiccoli
30-10-12, 20:12
Eu pegaria a Fan 125, nenhuma das duas vale o que pede, principalmente a Titan.

vale e não vale.., um freio a disco traseiro e pneu sem camara ja valeria os 8300 da EX

Defeacer
30-10-12, 20:19
vale e não vale.., um freio a disco traseiro e pneu sem camara ja valeria os 8300 da EX

Vale aonde? Vale nada :P e ela nem isso tem o.o

- - - Updated - - -

Colocando as duas fotos próximas, da pra ver nitidamente que a única mudança notável é aquele carenagem no farol, de resto... eu nunca tinha reparado nisso O.o

chiccoli
30-10-12, 20:24
Vale aonde? Vale nada :P e ela nem isso tem o.o

- - - Updated - - -

Colocando as duas fotos próximas, da pra ver nitidamente que a única mudança notável é aquele carenagem no farol, de resto... eu nunca tinha reparado nisso O.o


opa.., freio a disco traseiro, 300 reais.., pneu sem camara.., quando for trocar, pega um michelin TL, faz a furação do bico e ja instala., acabou.., sem dor dor de cabeça por muito tempo.., injeção num da manutenção.., usa um oleo SL, 20w50, e só para daki 200mil km.

Defeacer
30-10-12, 22:30
opa.., freio a disco traseiro, 300 reais.., pneu sem camara.., quando for trocar, pega um michelin TL, faz a furação do bico e ja instala., acabou.., sem dor dor de cabeça por muito tempo.., injeção num da manutenção.., usa um oleo SL, 20w50, e só para daki 200mil km.

Aonde que a Titan tem freio a disco traseiro??? Pneu sem camara???

Só se der pra adaptar, aí vai de cada um, pneu sem camara é uma mão na roda, mas disco traseiro eu não vou muito com a cara, só em moto maior. Se for assim pega uma GSR 150, tem tudo isso, menos o freio a disco traseiro e compensa mais :P

chiccoli
30-10-12, 22:42
Aonde que a Titan tem freio a disco traseiro??? Pneu sem camara???

Só se der pra adaptar, aí vai de cada um, pneu sem camara é uma mão na roda, mas disco traseiro eu não vou muito com a cara, só em moto maior. Se for assim pega uma GSR 150, tem tudo isso, menos o freio a disco traseiro e compensa mais :P



isso que estou dizendo, é possivel a adaptação, e é facil encontrar no mercado.
uma 150 tem 14,2cv.., mantem 110 na pista tranquilo, uma boa ciclística, boa de curva, injeção flex, pode ser colocado farol 55/60, ilumina muito melhor do que a 35/35
se vc quiser colocar umas rodas de 150 sport que ja é sem camara tbm é possivel, se quiser fazer a gambiarra pro da Ex, ou qualquer outra marca tbm é possivel. vamos colocar, 7500.
a sua custa 4.150+frete 2º a yamaha, não sei qt vc pagou quais beneficios e possibilidades a favor, possiveis alterações para melhorias ?

halvaro
31-10-12, 08:11
Eu pegaria a Fan 125, nenhuma das duas vale o que pede, principalmente a Titan.


A FAn 125 é a pior opção ,freio a tambor, carburada, 125, a diferença de preço pras 150 compensa em muito

Eu ficaria com a Titan

Defeacer
31-10-12, 12:06
A FAn 125 é a pior opção ,freio a tambor, carburada, 125, a diferença de preço pras 150 compensa em muito

Eu ficaria com a Titan

Com o preço da Titan ou Fan 150 eu compraria a Factor ED ou a Gsr que pra mim compensa mil vezes mais.

CkOFan
31-10-12, 15:06
Eu iria de Fan 150 ESDi, acho muito feia a cabeça de formiga da Titan!

Mas né, não compraria zero. Iria pegar uma semi-nova que vale muito mais. O preço cai bastante e ela vai ser nova do mesmo jeito.
A Fan 125 só vale a pena se for quenem eu que paguei 2500 em uma, e era de tiozão ainda :P

Bruno Boo
31-10-12, 19:13
Alguem ai tem o comparativo da revista motociclismo 177 de setembro de 2012 ??

Neto SP
01-11-12, 06:58
Fora a estética e a falta de acessórios Fan 150 usa a primeira versão do motor 150 injetado que equipava a primeira versão da nova Titan aquela que tinha a carenagem do farol na cor da moto.

Ou seja embora as diferenças sejam minimas ela usa uma versão anterior do motor da Titan.

Eu iria de Titan.

Cláudio W.
01-11-12, 11:27
isso que estou dizendo, é possivel a adaptação, e é facil encontrar no mercado.
uma 150 tem 14,2cv.., mantem 110 na pista tranquilo, uma boa ciclística, boa de curva, injeção flex, pode ser colocado farol 55/60, ilumina muito melhor do que a 35/35
se vc quiser colocar umas rodas de 150 sport que ja é sem camara tbm é possivel, se quiser fazer a gambiarra pro da Ex, ou qualquer outra marca tbm é possivel. vamos colocar, 7500.
a sua custa 4.150+frete 2º a yamaha, não sei qt vc pagou quais beneficios e possibilidades a favor, possiveis alterações para melhorias ?

110 Km/h tranquilo até por ali... Eu já andei de Titan e não andaria com ela a 110 Km/h por um período muito longo. Por mais que ela não faça muito barulho, ouvir o motor "gritando" não me agrada. Mas é questão de gosto, aguentar ela aguenta.

Sobre a lâmpada tem certeza que aguenta 55/60 W? Um amigo meu colocou numa Titan e matou a bateria, matou o globo óptico e ainda teve problemas elétricos na moto bem precoces (se foi por causa da lâmpada não sei, mas que teve, teve). Eu não arriscaria uma lâmpada 55/60W nelas. Na minha Twister eu coloquei depois de muuuuita pesquisa e ainda tinha um pouco de receio, mas ela aguentou tranquilo.

chiccoli
01-11-12, 15:02
110 Km/h tranquilo até por ali... Eu já andei de Titan e não andaria com ela a 110 Km/h por um período muito longo. Por mais que ela não faça muito barulho, ouvir o motor "gritando" não me agrada. Mas é questão de gosto, aguentar ela aguenta.

Sobre a lâmpada tem certeza que aguenta 55/60 W? Um amigo meu colocou numa Titan e matou a bateria, matou o globo óptico e ainda teve problemas elétricos na moto bem precoces (se foi por causa da lâmpada não sei, mas que teve, teve). Eu não arriscaria uma lâmpada 55/60W nelas. Na minha Twister eu coloquei depois de muuuuita pesquisa e ainda tinha um pouco de receio, mas ela aguentou tranquilo.

tive uma fan 150 esdi 11/12, sei que as 2011 pra ca, flex, suportam normalmente a lampada 55/60, as outras em teoria fica na beira, o YuriRN tem na 2010 dele, osram 55/60 nightbreaker, disse que tbm nunca teve problemas. é simples, tira uma e coloca a outra, nada de adaptar direto na bateria., sem gambiarra.,
agora se for carburada.., vc fika sem bateria rapidim kkkk