PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Pisca



Twister250
30-10-12, 19:00
Fala galera!
Então, houve um problema com minha motoca.. Hoje, do nada, cheguei em casa e o pisca de traz não funcionava.. É um pisca de LED, integrado junto com a lanterna.. Pois é, quando dou seta pro lado esquerdo, tudo bem, da certinho, agora pro lado direito o pisca da frente acende, assim como no painel.. Mas o pisca de Led atraz nada.. O que poderia ser? :/ VAAALEU !

chiccoli
30-10-12, 19:02
Fala galera!
Então, houve um problema com minha motoca.. Hoje, do nada, cheguei em casa e o pisca de traz não funcionava.. É um pisca de LED, integrado junto com a lanterna.. Pois é, quando dou seta pro lado esquerdo, tudo bem, da certinho, agora pro lado direito o pisca da frente acende, assim como no painel.. Mas o pisca de Led atraz nada.. O que poderia ser? :/ VAAALEU !


lampada queimada, ja pensou na possibilidade ?? ^^

Junior_
30-10-12, 20:10
caraio a minha tbm, ta igual
e tipo os leds do pisca sao junto na placa.. tem o freio e o outro pisca na mesma placa
vai ter q trocar a placa toda? =/

Twister250
30-10-12, 20:12
lampada queimada, ja pensou na possibilidade ?? ^^

Então cara, pensei sim, só que a lanterna é com Led e os piscas embutidos, então só os leds de um lado que da a seta que não acende.. Dai devee ser diferente não? :X

- - - Updated - - -


caraio a minha tbm, ta igual
e tipo os leds do pisca sao junto na placa.. tem o freio e o outro pisca na mesma placa
vai ter q trocar a placa toda? =/
Pois é Junior, foi exatamente oq eu pensei, já que não tem os piscas, e é tudo feito em 1 placa só, lanterna e piscas.. To bolado :X

chiccoli
30-10-12, 20:16
Então cara, pensei sim, só que a lanterna é com Led e os piscas embutidos, então só os leds de um lado que da a seta que não acende.. Dai devee ser diferente não? :X

- - - Updated - - -


Pois é Junior, foi exatamente oq eu pensei, já que não tem os piscas, e é tudo feito em 1 placa só, lanterna e piscas.. To bolado :X



Q?....,led né? só 1 seta que pisca, ou só metade de uma seta que pisca ? ta dificol de entender isso ai..
se for só metade.., o seu pisca deve ser ligado em paralelo os leds e só metade não apagou.., ou não derreteu os contatos.., sei la..

Twister250
30-10-12, 20:31
Q?....,led né? só 1 seta que pisca, ou só metade de uma seta que pisca ? ta dificol de entender isso ai..
se for só metade.., o seu pisca deve ser ligado em paralelo os leds e só metade não apagou.., ou não derreteu os contatos.., sei la..
É tipo assim cara, na plakinha de leds, uns 5 led fica pra cada seta, dai esses 5 de um lado não ta piscando, mas o pisca da frente desse mesmo lado ta funfano normal.. :/

magrao tk
30-10-12, 20:51
Difícil dar um palpite sem conhecer pessoalmente como que eles são ligados...

Mas eu faria um teste: Chegaria nessa parte dos leds que não estão acendendo, e na entrada dos fios (ou trilhas se for uma PCI) e mediria com um multiteste se está chegando corrente quando liga os piscas.

Tem as 2 possibilidades: chegou corrente = os leds deram problema; não chega corrente = tá interrompido alguma coisa no chicote e provavelmente os leds estão bons.

Se caso não tiver multiteste dá pra verificar usando uma lampada de pisca ou de painel comum.

apu
30-10-12, 21:05
ate onde sei, qd queima uma lampada o outro pisca fica piscando bem rapido, fora do normal.

magrao tk
30-10-12, 21:21
ate onde sei, qd queima uma lampada o outro pisca fica piscando bem rapido, fora do normal.
Por causa da diferença de carga no relé.
Nos piscas de led é diferente. É outro tipo de relé, o chamado relé eletronico. Não dá essa variação.

Twister250
30-10-12, 21:24
Difícil dar um palpite sem conhecer pessoalmente como que eles são ligados...

Mas eu faria um teste: Chegaria nessa parte dos leds que não estão acendendo, e na entrada dos fios (ou trilhas se for uma PCI) e mediria com um multiteste se está chegando corrente quando liga os piscas.

Tem as 2 possibilidades: chegou corrente = os leds deram problema; não chega corrente = tá interrompido alguma coisa no chicote e provavelmente os leds estão bons.

Se caso não tiver multiteste dá pra verificar usando uma lampada de pisca ou de painel comum.

Então magrao, nao entendo mto de eletrica em motos não, mas quando comprei veio os 2 fios pra ser conectado para cada seta, e a da lanterna.. Mas acho que não deve ter queimado .. Sei la, esses dias passei num buraco bem forte, talvez soltou algum cabo,ta um baralho meio esquisito, seei n, rs..

magrao tk
30-10-12, 21:36
Deve de ser então. Led é um negócio meio difícil de queimar mesmo. Mas pra ter certeza faz o teste com a lampada no lugar dos leds como eu falei.

Twister250
31-10-12, 12:02
ok, vou ver dps falo. Valeeuzão

Junior_
31-10-12, 21:41
consegui resolver o meu problema, era o fio positivo q tinha escapado dakele suporte branco quadrado (eskeci o nome)
soldei d novo e funcionou normal
da uma olhada no seu pra ver se naum eh a msma coisa
abraço

Twister250
01-11-12, 21:28
consegui resolver o meu problema, era o fio positivo q tinha escapado dakele suporte branco quadrado (eskeci o nome)
soldei d novo e funcionou normal
da uma olhada no seu pra ver se naum eh a msma coisa
abraço

Fala Junior, então cara, esses dias eu taava sem tempo total de olhar.. Tive que mandar pra ver.. EH exatamente oq aconteceu com a minha.. Ele soldou, e o barulho que tava fazendo é que soltou o fio ali atraz, dai colou e ficou certo.. Mas da próxima vejo eu.. Se foi meus 20 reias.. Choraaaado, queriam 30 o.O kkkkk.. Faze oq.. Vlw galera :D

apu
01-11-12, 22:30
Por causa da diferença de carga no relé.
Nos piscas de led é diferente. É outro tipo de relé, o chamado relé eletronico. Não dá essa variação.

vlw a explicaçao! nao sabia disso. abraço