PDA

Ver Versão Completa : Dúvida na escolha de 250 para o dia a dia



jefferson.santiago
01-11-12, 09:10
Pessoal estou com uma dúvida grande aqui. Atualmente estou trabalhando e estudando em outra cidade e faço um trajeto de 70km por dia.
Agora vou trabalhar periodo integral, antes era estágio =]. Isso vai me deixar cansado e estou pensando no que compensa mais, ir morar lá ou comprar uma moto , de preferencia 250cc.
Atualmente vou de carro ou 150cc, depende do dia e principalmente se tenho aula. Passo por uma vicinal e não sinto muito seguro com a 150cc a noite por lá.


Queria saber se uma Fazer ou next iria bem nesse uso e seus gastos em cada revisão. Minha estimativa é de uns 1500 km por mês.


Se alguém puder me passar informações de desgaste de pneu, valor das revisões eu agradeço

Bruno Rafael
01-11-12, 09:28
Minha opnião: Morar lá, e continuar com a 150cc, menos riscos, menos cansaço....

Diogo-RJ
01-11-12, 09:34
Minha opnião: Morar lá, e continuar com a 150cc, menos riscos, menos cansaço....

afirmativo :S

trick
01-11-12, 09:42
Cara,
Se muda pra lá e aproveita as folgas p/ voltar à sua cidade!!
eu fiz assim quando estava fazendo um curso técnico, quando tentei ir e voltar todo dia tava complicado, tem dia q vc tá estressado e ainda tem q pegar estrada, num rola naum!!!
Vê direito o q é melhor p/ vc!!

Bruno Rafael
01-11-12, 09:52
Cara,
Se muda pra lá e aproveita as folgas p/ voltar à sua cidade!!
eu fiz assim quando estava fazendo um curso técnico, quando tentei ir e voltar todo dia tava complicado, tem dia q vc tá estressado e ainda tem q pegar estrada, num rola naum!!!
Vê direito o q é melhor p/ vc!!

Stress... chuva, frio, roubo, gasto com pneu, relação, oleo, combustivel, vixi... andar de moto é gostoso mas não é tão barato como parece não

DOUGLAS 00
01-11-12, 09:57
Pessoal estou com uma dúvida grande aqui. Atualmente estou trabalhando e estudando em outra cidade e faço um trajeto de 70km por dia.
Agora vou trabalhar periodo integral, antes era estágio =]. Isso vai me deixar cansado e estou pensando no que compensa mais, ir morar lá ou comprar uma moto , de preferencia 250cc.
Atualmente vou de carro ou 150cc, depende do dia e principalmente se tenho aula. Passo por uma vicinal e não sinto muito seguro com a 150cc a noite por lá.


Queria saber se uma Fazer ou next iria bem nesse uso e seus gastos em cada revisão. Minha estimativa é de uns 1500 km por mês.


Se alguém puder me passar informações de desgaste de pneu, valor das revisões eu agradeço

É que ai, além da moto, tem toda a questão pessoal: Vc mora sozinho já? Pensa em morar só? Quanto custaria morar lá?

Falando de moto: Se for 70 km no total, é barbada, fora os dias de chuva. Agora se for 70km só de ida... dai fica chato mesmo.

Sobre as motos, Ambas são econômicas na estrada. O que dói são as revisões, pneus, bem mais caros que os da 150cc.

jefferson.santiago
01-11-12, 10:21
Saquei pessoal, mas mesmo sendo 70 km ida e volta ?
Quanto tempo dura os pneus sport demon ?

CkOFan
01-11-12, 11:00
Botei um par de sport pylot na minha Fan quando ela tava com 53mil/km e ela já ta com 58mil/km e o pneu ainda ta zerado!

Defeacer
01-11-12, 11:06
1500 km por mês com uma 250. Eu moraria lá e ficaria com a 150, vai ser despesa demais pra ti

juscelino
03-11-12, 21:28
Compre uma tenere 250cc. Comprei uma 2012/2013,vale a pena. Principalmente no seu caso de viagar com segurança, conforto e economia de combustivel. Estou amaciando a tenere 250cc andando na manha só na cidade. Primeira medição = 33,30km/l e a segunda = 31km/l. Na estrada na faixa de 80km faz +- 32km/l . Se você rodar +- 1500km por mês +- 130,00 de combustivel. Troca de oleo a cada 5000km = 1,5 litros , pneu na faixa de 200,00 , andamento da tenere 250cc no paralelo + - 140,00 . No meu caso da revisão de 5000km só vou trocar o oleo, mesmo assim só vou comprar um litro porque já tenho guardado meio litro da troca da revisão de 1000km. Na revisão de 10000km = oleo + filtro = 71,00. E no geral as motos da yamaha dão pouca manutenção. Exemplo: Tive uma ybr 2005 só rodei 140000km com pouca manutenção, vendir ainda com o motor bom e comprei outra okm.

DOUGLAS 00
03-11-12, 21:33
O bicho no caso pega é mais nas revisões. De gasolina as 250 não bebem muito. Mas na hora de troca o pneu, relação e encostar na revisão, o bicho pega.

Vou ser bem sincero: a 150 não é a mais indicada, mas ela tira de letra esse trajeto de 30 km, mesmo sendo "manquinha". Com um pouco de cuidado com trafego, vai te leva de boa e vc gasta muito menos no geral. Principalmente se for financiar a 250.

OBS: já puxando brasa pro meu assado, se achasse uma Stradinha, estaria muito bem servido: barata de comprar, mecânica barata, pneus sem câmera e baratos em comparação as 250, bebe pouco na estrada, e mantem a balada dos 100~120km/h de boa. Se achasse uma 2001 ou 2002 inteira, vai fundo.

Motaro
03-11-12, 22:07
Eu moro a 100km do trabalho (ida e volta) e faço isso com uma 150. Não me custa muito a ponto de ser melhor morar lá. Gasto 160 reais por m~Es de gasolina (contando com passeios fds) e troca de oleo/filtro todo mes. Morar lá me custaria bem mais.
Tenho pensado em trocar minha moto por uma 250 tbm, mas tenho feito contas aqui e particularmente acredito que talvez seja melhor ter duas motos (meu caso) comprando uma segunda já mais usadinha, ano 2007-2008 pra passear fim de semana. Mas sei lá. Se vc não usa a moto pra passear, eu continuaria com a 150. Mas olha, a manutenção da Fazer, por exemplo, é o mesmo preço da minha GSR, pelas contas q fiz por alto aqui.

Faça as contas num determinado periodo, tp 1 ano, quanto de gasto será a mais.
E aconselho não pegar 0km. Tente pegar uma moto com a km igual a sua atual. Tp, se tem 10 mil, pegue uma 250 com algo em torno disso. Assim vc da um up de verdade, sem gastar tanto com veiculo 0km e sem levar velharia pra casa.

jefferson.santiago
04-11-12, 14:01
Entendi, ontem eu fui dar uma olhada na teneré e realmente balancei por ela. moto linda com porte legal. O pneu dela só sai por 200 reais, seria o traseiro ?

Cara, eu realmente gostei dela, mas tenho esse fiinal de ano pra juntar uma grana e ver a entrada porque se não der vou morar por lá quando as aulas da faculdade voltarem.


Já pensei em custom, tipo mirage 250 mas acho que sairia mais caro sem contar que esse estilo classico não faz meu gosto, se fosse uma mais chopper

DOUGLAS 00
04-11-12, 14:05
O pneu da tenere deve ser mais que 200 pilas, novo.

Se tiver 200 tá muito barato.

Issa
04-11-12, 14:36
OBS: já puxando brasa pro meu assado, se achasse uma Stradinha, estaria muito bem servido: barata de comprar, mecânica barata, pneus sem câmera e baratos em comparação as 250, bebe pouco na estrada, e mantem a balada dos 100~120km/h de boa. Se achasse uma 2001 ou 2002 inteira, vai fundo.

Essa sua OBS me ajudou muito em uma dúvida que tenho aqui, to pensando em comprar uma 250, como primeira moto, mas como não estava muito afim de entrar em consórcio e parcelamento e tals (assim pensando em pegar uma 125/150), o mais indicado era comprar uma usada mas fiquei com medo da manutenção e andei lendo da Strada ser boa, até conheço um amigo que tem, mas nunca me interesse muito nela, com esse seu relato já to pensando 2x em pegar uma 0km pra começar e to pensando em pegar a Strada, dar uma "treinada", juntar uma grana e de repente comprar a vista ou com uma BOA entrada! (=

juscelino
04-11-12, 16:23
O pneu é o trazeiro = o rinaldi aqui em Natal-RN = 200,00. A mirage 250cc bebe muito e não tem peça de reposição. Pode comprar uma tenere 250cc de olho fechado que você não vai se arepender. Estou gostando muito da que eu comprei. A motoka é uma luva de macia, conforto, economica e baixa manutenção. Para o ser percuso é a moto ideal, recomendo. Dê uma olhada no site BEST CARS WEB SITE = opinião moto tenere 250cc e tire sua conclusão !!!!

DOUGLAS 00
05-11-12, 09:11
Essa sua OBS me ajudou muito em uma dúvida que tenho aqui, to pensando em comprar uma 250, como primeira moto, mas como não estava muito afim de entrar em consórcio e parcelamento e tals (assim pensando em pegar uma 125/150), o mais indicado era comprar uma usada mas fiquei com medo da manutenção e andei lendo da Strada ser boa, até conheço um amigo que tem, mas nunca me interesse muito nela, com esse seu relato já to pensando 2x em pegar uma 0km pra começar e to pensando em pegar a Strada, dar uma "treinada", juntar uma grana e de repente comprar a vista ou com uma BOA entrada! (=

A moto é boa opção para começar sim. Meu primo começou com ela e tá bem de boa, pois ela é leve e o torque é muito bom, em comparação a uma 125. Quanto a preço, se acha já na faixa dos 3 mil, podendo chegar até 4 mil (Modelos 2001/02, sendo que os mais velhos saem por bem menos) dependendo de onde for.

A Strada é do tipo de moto que se procura com calma. Recomendo sempre dar uma olhada nos detalhes, como painel, rodas, pois esses geralmente são os mais caros de deixa em dia. Motor custa uma mixaria fazer ( Reformei todo o meu por 700 pilas, sendo que era num dos mecânicos mais caros da cidade). Ou seja,

Enfim, a motinha é um baita custo benefício. Não é a moto da moda, mas toda vez que vejo alguém perguntando "como faço pra minha titan anda mais?" me dá uma vontade de dá com um gato morto na cabeça... a Strada tem esse gás a mais e custa menos que uma 150.

E o lance de ser usada... te falo uma coisa: Nessa vida, se vc não tiver grana pra uma zero ou seminova paga a vista, ou vc é assaltado por mecânicos ou pelos bancos (financiamento). Com a vantagem de os primeiros levarem bem menos dinheiro que os segundos...

Enfim, tenho a minha a 3 anos praticamente. Uso todo dia, faço viagens (Já fiz viagens de 1600 km) e recomendo. Qualquer dúvida sobre o modelo, pode perguntar.

jefferson.santiago
06-11-12, 08:29
Estou me convencendo cada vez mais da teneré.
nunca reparei que ela já vinha com a tampa do tanque desse modelo que todas deveriam ter. acho que o projeto está bem atualizado =]

DOUGLAS 00
06-11-12, 08:57
Estou me convencendo cada vez mais da teneré.
nunca reparei que ela já vinha com a tampa do tanque desse modelo que todas deveriam ter. acho que o projeto está bem atualizado =]

A Tenere é uma das poucas 250 que talvez eu teria.

JAMES MENDES
06-11-12, 09:31
Cara,

o pessoal fala de gasto com a moto, mas se voe for morar na cidade lá vc tem gasto com aluguel, comida e etc.

Compra um 250 e vai e volta na boa.

Teneré eu andei já, ótima moto o único ruim pra mim no caso foi que ela não passava de 130 km/h e não tinha indicador de marchas (pra minha pessoa faz falta hauhauha) Muito macia e a posição de pilotagem é tranquila.

A Fazer nunca andei, mas todos elogiam a moto. Apenas lamentam não ter mais cavalinnho pra correr.

A Next é nova no mercado. Eu particularmente acho ela linda D+. Pra viagens nunca vi ninguém reclamar e ela é bem econômica. O pessoal fica com o pé atrás pq é Dafra.

Tem a Citycom 300i que é muitooooooo confortável. O estilo é totalmente diferente, mas pra quem vai viajar dá pra guardar bastante coisa.

Issa
06-11-12, 14:23
A moto é boa opção para começar sim. Meu primo começou com ela e tá bem de boa, pois ela é leve e o torque é muito bom, em comparação a uma 125. Quanto a preço, se acha já na faixa dos 3 mil, podendo chegar até 4 mil (Modelos 2001/02, sendo que os mais velhos saem por bem menos) dependendo de onde for.

A Strada é do tipo de moto que se procura com calma. Recomendo sempre dar uma olhada nos detalhes, como painel, rodas, pois esses geralmente são os mais caros de deixa em dia. Motor custa uma mixaria fazer ( Reformei todo o meu por 700 pilas, sendo que era num dos mecânicos mais caros da cidade). Ou seja,

Enfim, a motinha é um baita custo benefício. Não é a moto da moda, mas toda vez que vejo alguém perguntando "como faço pra minha titan anda mais?" me dá uma vontade de dá com um gato morto na cabeça... a Strada tem esse gás a mais e custa menos que uma 150.

E o lance de ser usada... te falo uma coisa: Nessa vida, se vc não tiver grana pra uma zero ou seminova paga a vista, ou vc é assaltado por mecânicos ou pelos bancos (financiamento). Com a vantagem de os primeiros levarem bem menos dinheiro que os segundos...

Enfim, tenho a minha a 3 anos praticamente. Uso todo dia, faço viagens (Já fiz viagens de 1600 km) e recomendo. Qualquer dúvida sobre o modelo, pode perguntar.

Pois é, andei lendo bastante sobre a strada e tals, o preço é convidativo, mas eu só terei o dinheiro da moto e não terei dinheiro pra manutenção logo de cara, então acho que vou fazer diferente! Devo entrar em um consórcio e dar os 3,5-4mil de lance (seria o valor da Strada), com esse valor eu consigo pegar a carta e acabo comprando uma moto zero e fico com a parcela pequena (uns 250-270) no máximo e pego uma 250/300 0km. Com o lance ainda reduzo o número de parcelas ou o valor das mesmas, então tenho só as revisões e a garantia pra curtir! hehe Até porque não entendo NADA de moto, pra eu pegar uma muito zuada e me dar dor de cabeça é mais fácil, agora a zero, qualquer probleminha, levo na loja e eles ajeitam! Mas como na cidade que vou morar é muito ruim de todas as CC, tem uma de cada e a única que tem mais é a Honda obviamente ( _ _" ), eu devo pegar uma Honda mesmo, até porque to querendo On/Off e a Tenere é cara, a Lander é desconfortável, então a Xre apesar da feiura (que eu não acho assim...) vai ser mais tranquila pro meu uso, confortável, não terei problemas com CC (caso precise de alguma coisa são 7 na cidade) e vou tentar pegar com ABS também, que nenhuma das 2 oferece né? Então pra meu uso cidade e estrada nos finais de semana, Xre vai me atender bem! De qualquer forma MUITO obrigado pela ajuda! ^^

DOUGLAS 00
06-11-12, 14:29
Pois é, andei lendo bastante sobre a strada e tals, o preço é convidativo, mas eu só terei o dinheiro da moto e não terei dinheiro pra manutenção logo de cara, então acho que vou fazer diferente! Devo entrar em um consórcio e dar os 3,5-4mil de lance (seria o valor da Strada), com esse valor eu consigo pegar a carta e acabo comprando uma moto zero e fico com a parcela pequena (uns 250-270) no máximo e pego uma 250/300 0km. Com o lance ainda reduzo o número de parcelas ou o valor das mesmas, então tenho só as revisões e a garantia pra curtir! hehe Até porque não entendo NADA de moto, pra eu pegar uma muito zuada e me dar dor de cabeça é mais fácil, agora a zero, qualquer probleminha, levo na loja e eles ajeitam! Mas como na cidade que vou morar é muito ruim de todas as CC, tem uma de cada e a única que tem mais é a Honda obviamente ( _ _" ), eu devo pegar uma Honda mesmo, até porque to querendo On/Off e a Tenere é cara, a Lander é desconfortável, então a Xre apesar da feiura (que eu não acho assim...) vai ser mais tranquila pro meu uso, confortável, não terei problemas com CC (caso precise de alguma coisa são 7 na cidade) e vou tentar pegar com ABS também, que nenhuma das 2 oferece né? Então pra meu uso cidade e estrada nos finais de semana, Xre vai me atender bem! De qualquer forma MUITO obrigado pela ajuda! ^^

Eu ja tive consórcio ( O de uma Strada!!!) e te digo: 3 ou 4 mil, vai demorar um pouco a vc tirar uma 250 "no Lance". Geralmente o pessoal dá mais de 50% da moto, principalmente se for grupo novo... e no caso da XRE, que é mais cara ainda, a tendência é não dar certo mesmo (Pois no mesmo grupo, os valores são "mistos": tem gente que tem cota de Pop/Titan e dão esses lances altos, pois os valores são baixos).

Se tu fosse pegar uma 150 até acho que o plano daria certo. Mas nas 300, não rola. Ao menos foi a minha experiência.

Sobre pegar moto e sair fazendo de cara, geralmente se a moto é de procedência, uma revisão já basta e não sai nada absurdo. Como disse, tem que sabe procurar " a moto".

halvaro
06-11-12, 14:30
Pois é, andei lendo bastante sobre a strada e tals, o preço é convidativo, mas eu só terei o dinheiro da moto e não terei dinheiro pra manutenção logo de cara, então acho que vou fazer diferente! Devo entrar em um consórcio e dar os 3,5-4mil de lance (seria o valor da Strada), com esse valor eu consigo pegar a carta e acabo comprando uma moto zero e fico com a parcela pequena (uns 250-270) no máximo e pego uma 250/300 0km. Com o lance ainda reduzo o número de parcelas ou o valor das mesmas, então tenho só as revisões e a garantia pra curtir! hehe Até porque não entendo NADA de moto, pra eu pegar uma muito zuada e me dar dor de cabeça é mais fácil, agora a zero, qualquer probleminha, levo na loja e eles ajeitam! Mas como na cidade que vou morar é muito ruim de todas as CC, tem uma de cada e a única que tem mais é a Honda obviamente ( _ _" ), eu devo pegar uma Honda mesmo, até porque to querendo On/Off e a Tenere é cara, a Lander é desconfortável, então a Xre apesar da feiura (que eu não acho assim...) vai ser mais tranquila pro meu uso, confortável, não terei problemas com CC (caso precise de alguma coisa são 7 na cidade) e vou tentar pegar com ABS também, que nenhuma das 2 oferece né? Então pra meu uso cidade e estrada nos finais de semana, Xre vai me atender bem! De qualquer forma MUITO obrigado pela ajuda! ^^

Boa escolha, agora a Teneré é um pouquinho mais barata que a XRE, pouca coisa mesmo, mas são motos bem equivalentes, um pouco mais de motor na XRE

Issa
06-11-12, 15:19
Eu ja tive consórcio ( O de uma Strada!!!) e te digo: 3 ou 4 mil, vai demorar um pouco a vc tirar uma 250 "no Lance". Geralmente o pessoal dá mais de 50% da moto, principalmente se for grupo novo... e no caso da XRE, que é mais cara ainda, a tendência é não dar certo mesmo (Pois no mesmo grupo, os valores são "mistos": tem gente que tem cota de Pop/Titan e dão esses lances altos, pois os valores são baixos).

Se tu fosse pegar uma 150 até acho que o plano daria certo. Mas nas 300, não rola. Ao menos foi a minha experiência.

Sobre pegar moto e sair fazendo de cara, geralmente se a moto é de procedência, uma revisão já basta e não sai nada absurdo. Como disse, tem que sabe procurar " a moto".

Eu não tenho pressa pra pegar assim, uns 4mil num consórcio de 15mil de limite é mais de 20% do valor total, tem o lance de 20% (fixo) ou lance livre, então posso acabar sendo contemplado de uma forma ou outra! E se não for, mês que vem eu boto de novo e tento aumentar o lance e assim vai! E hoje, pelo que eu fiquei sabendo, os grupos estão sendo criados por consorciados pro MESMO bem e não misto como você disse! Tipo: Vou estar "disputando" com outros futuros XRE users, enquanto nos demais montadoras (tipo Yamaha) é YBR, Fazer, Lander, Tenere, tudo junto até um determinado valor. Ai acaba contemplando os de moto menores com os maiores lances... Pelo menos com uns amigos meus foram assim, tanto que um deles recomendou fazer o da Honda mesmo, mas também vou analisar nos bancos as taxas, contemplação etc. Eu fiz um consórcio pra comprar um carro em 2010, minha carta era de 25mil dentro de um grupo até 40mil, o que eu fiz? Dei 8mil e acabei pegando a carta! Reduzi em quase 2 anos as parcelas com o lance ainda. hehe Mas era do Bradesco, pagaram rapidinho, foi tranquilo! Só que pra moto, acho que só tem pra 600cc e não to podendo não! hehe To podendo comprometer até uns 250-280 por ai, é exatamente a faixa da XRE com ABS. =D

- - - Updated - - -


Boa escolha, agora a Teneré é um pouquinho mais barata que a XRE, pouca coisa mesmo, mas são motos bem equivalentes, um pouco mais de motor na XRE

É meu querido, mas Yamaha em Maringá só tem 1! Enquanto a Honda tem 3 (Blokton, Freeway e uma outra lá), então não tenho muita confiança em pegar moto de uma CC apenas e por ser interior, você vê de 10 motos 9 hondas! Depois se precisar vender, dor de cabeça, porque ninguém pega, é difícil! Eu iria arriscar a Comet GTR, desisti, Next, desisti também, até a Ninjinha, mas também desisti! A Suzuki também me animava, pegar uma Yes ou Intruder pra aprender a andar direito (ainda não tenho as manhas) mas também desanimei! Sei que veículo nenhum é investimento, mas você precisar por algum motivo vender/trocar e demorar a vender, desanima! E todas as pessoas que converso de lá, "Não compra outra marca que vai ter dor de cabeça depois. Talvez não por peça, mas pra vender mesmo! Desvalorização é demais!" Mas não to comprando por essas facilidades apenas, eu realmente curto a XRE! Por muito tempo não, mas hoje já vejo com outros olhos! kkkkkkk Fora que tem o ABS também que possivelmente eu vá pegar com ele, nenhuma delas tem! (=

DOUGLAS 00
06-11-12, 15:36
Quanto a desvalorização, essa linha 250 da Yamaha até que perde pouco e vende rápido. As Factors e Criptons que sofrem bastante desvalorização.

Sobre o consórcio, se vc pode aguardar alguns meses, é de longe melhor do que meter carnê. Eu mesmo ando pensando em fazer um ano que vem.

halvaro
06-11-12, 15:44
É meu querido, mas Yamaha em Maringá só tem 1! Enquanto a Honda tem 3 (Blokton, Freeway e uma outra lá), então não tenho muita confiança em pegar moto de uma CC apenas e por ser interior, você vê de 10 motos 9 hondas! Depois se precisar vender, dor de cabeça, porque ninguém pega, é difícil! Eu iria arriscar a Comet GTR, desisti, Next, desisti também, até a Ninjinha, mas também desisti! A Suzuki também me animava, pegar uma Yes ou Intruder pra aprender a andar direito (ainda não tenho as manhas) mas também desanimei! Sei que veículo nenhum é investimento, mas você precisar por algum motivo vender/trocar e demorar a vender, desanima! E todas as pessoas que converso de lá, "Não compra outra marca que vai ter dor de cabeça depois. Talvez não por peça, mas pra vender mesmo! Desvalorização é demais!" Mas não to comprando por essas facilidades apenas, eu realmente curto a XRE! Por muito tempo não, mas hoje já vejo com outros olhos! kkkkkkk Fora que tem o ABS também que possivelmente eu vá pegar com ele, nenhuma delas tem! (=

Eu entendo, e até concordo com vc até certo ponto, mas a coisa tb não é bem assim, vender veículo usado é questão de momento, oportunidade, sorte, eu mesmo tinha até 1 anos atras um carro péssimo de mercado (Fiat Tipo), pensei que ia ter a maior dor decabeça de vender, e não é que uma CC Fiat onde comprei o Idea pegou e até por um preço legal, claro que poderia vender particular por uma mixaria mais, mas foi mais fácil que pensava.

Duvido que Yamaha ninguém te compre la, e tendo uma CC ta mais que bom. As marcas genéricas eu já tenho um pé atras, por que as vezes somem e deixam na mão.

Não de tanta bola ao terrorismo que fazem com outras marcas, aqui tb é assim, ah mas por que comprou Suzuki, por que não comprou outra, mas agora que tenho a Suzuki um monte de gente para, me pergunta se é legal e tudo.

Não estou tentando mudar tua opinião pra não comprar a Honda, acho até que seria a minha opção, só pra vc que outras coisas tb, e Maringá não é nem um fim de mundo, é uma cidade grande com boas opções

Issa
06-11-12, 15:57
Eu entendo, e até concordo com vc até certo ponto, mas a coisa tb não é bem assim, vender veículo usado é questão de momento, oportunidade, sorte, eu mesmo tinha até 1 anos atras um carro péssimo de mercado (Fiat Tipo), pensei que ia ter a maior dor decabeça de vender, e não é que uma CC Fiat onde comprei o Idea pegou e até por um preço legal, claro que poderia vender particular por uma mixaria mais, mas foi mais fácil que pensava.

Duvido que Yamaha ninguém te compre la, e tendo uma CC ta mais que bom. As marcas genéricas eu já tenho um pé atras, por que as vezes somem e deixam na mão.

Não de tanta bola ao terrorismo que fazem com outras marcas, aqui tb é assim, ah mas por que comprou Suzuki, por que não comprou outra, mas agora que tenho a Suzuki um monte de gente para, me pergunta se é legal e tudo.

Não estou tentando mudar tua opinião pra não comprar a Honda, acho até que seria a minha opção, só pra vc que outras coisas tb, e Maringá não é nem um fim de mundo, é uma cidade grande com boas opções

Eu tive uma PÉSSIMA experiência com um Fiat Marea e moro no RJ! Demorei mais de 3 meses anunciando... Não quero mais isso não! MUITO desgastante! kkkkkkk Fora que vendi abaixo do que queria, vendi quase a preço do que as concessionárias me ofereceram só pra que vendesse logo! Perdi várias oportunidade de outro carro porque não vendia o meu entende? Meu medo é esse!

Pode ter alguém que compre, mas vai ser mais difícil do que a Honda entende? Eu curto pra caramba a Fazer, eu queria street, mas o estilo de pilotagem On/Off me agrada bastante também! E nesse caso a Tenere não me agrada visualmente e a Lander (esteticamente ultrapassada) é desconfortável! Se fosse o modelo X eu até pensaria na ideia mas quero moto 0km!

E longe disso, Maringá é MARAVILHOSA a cidade! Estou mudando minha vida toda do RJ pra morar lá! Eu acredito MUITO na cidade, mas se eu fosse pegar Street eu arriscaria a Fazer, talvez... hehe Porque quero ABS, mas no caso da On/Off, Lander/Tenere já num não daria! Lá é praticamente monopólio Honda, num tem jeito! Eu andei bastante lá a 2 meses atrás, eu vi pouquíssimas motos de outras montadoras e nas garagens das casas, nos estacionamentos, Honda pra todo lado, Biz então? NOOSSA! Tem mais Biz do que bicicleta lá! kkkkkkk Até mesmo a XRE e motos On/Off é difícil ver lá! Vou pegar pelo CxB e pela exclusividade!

halvaro
06-11-12, 16:05
Eu tive uma PÉSSIMA experiência com um Fiat Marea e moro no RJ! Demorei mais de 3 meses anunciando... Não quero mais isso não! MUITO desgastante! kkkkkkk Fora que vendi abaixo do que queria, vendi quase a preço do que as concessionárias me ofereceram só pra que vendesse logo! Perdi várias oportunidade de outro carro porque não vendia o meu entende? Meu medo é esse!

Pode ter alguém que compre, mas vai ser mais difícil do que a Honda entende? Eu curto pra caramba a Fazer, eu queria street, mas o estilo de pilotagem On/Off me agrada bastante também! E nesse caso a Tenere não me agrada visualmente e a Lander (esteticamente ultrapassada) é desconfortável! Se fosse o modelo X eu até pensaria na ideia mas quero moto 0km!

E longe disso, Maringá é MARAVILHOSA a cidade! Estou mudando minha vida toda do RJ pra morar lá! Eu acredito MUITO na cidade, mas se eu fosse pegar Street eu arriscaria a Fazer, talvez... hehe Porque quero ABS, mas no caso da On/Off, Lander/Tenere já num não daria! Lá é praticamente monopólio Honda, num tem jeito! Eu andei bastante lá a 2 meses atrás, eu vi pouquíssimas motos de outras montadoras e nas garagens das casas, nos estacionamentos, Honda pra todo lado, Biz então? NOOSSA! Tem mais Biz do que bicicleta lá! kkkkkkk Até mesmo a XRE e motos On/Off é difícil ver lá! Vou pegar pelo CxB e pela exclusividade!

Ok, tenho certeza que irá gostar da XRE, é uma baita moto

Quanto a proporção de Honda contra Yamaha, é meio geral no Brasil, 1 yamaha pra 10 Honda, normal, mas o valor de revenda das Yamaha 250 é parelho com as Honda

Agora 3 meses pra vender um Marea ? Eu achei muito pouco, vendeu rápido, tem gente que demora muito mais

DOUGLAS 00
06-11-12, 16:07
É que no caso do Marea, que é um bom carro se bem cuidado, mas tem uma péssima fama. Já no caso das Yamaha, a fama é melhor do que a própria moto.

Issa
06-11-12, 16:23
Ok, tenho certeza que irá gostar da XRE, é uma baita moto

Quanto a proporção de Honda contra Yamaha, é meio geral no Brasil, 1 yamaha pra 10 Honda, normal, mas o valor de revenda das Yamaha 250 é parelho com as Honda

Agora 3 meses pra vender um Marea ? Eu achei muito pouco, vendeu rápido, tem gente que demora muito mais

Aqui no RJ essa proporção é menor, tipo 7 (hondas) pra 3 (outras montadoras), tenho visto MUITOS motoboy/mototaxi aqui perto de casa com YBR, até de Fazer o_O Mas aqui é capital...

E po, meu carro não precisava fazer nada, completo de tudo, pneus novos, só era trocar o óleo e botar gasolina! Nem GNV tinha! Mas vinha muito curioso ver, gente sem dinheiro, isso que foi brabo. Marea, Tipo, esses carros "de manutenção difícil" tem um mercado bonzinho aqui até. Mas acaba sendo "carro de mano" e vinha cada um aqui que eu tinha medo que levassem o carro! kkkkkkk

E na verdade, não to comprando moto pensando na venda tão cedo, vou curtir bem a moto ainda... kkkkkkk Mas HOJE só ela tem ABS e uma moto visualmente bonita (pra mim), se a Lander voltasse com a X e um banco confortável ai seria outra coisa. hehe Eu até abdicaria do ABS e de motor, sabemos que já é conceituado no mercado! Se eu tivesse dinheiro eu pegaria uma XT660R mesmo se não tivesse CC lá em Maringá! kkkkkkk Aqui no RJ é moto da PM, eu tenho um treco toda vez que vejo, eu acho ela LINDA! =P

- - - Updated - - -


É que no caso do Marea, que é um bom carro se bem cuidado, mas tem uma péssima fama. Já no caso das Yamaha, a fama é melhor do que a própria moto.

Marea é um excelente carro! Não me arrependi de ter um, mas chegou um momento que começou a querer gastar mais do que eu poderia pagar, então tive que infelizmente me desfazer dele, mas teria outro sem dúvidas! Se bem cuidado, claro! O meu já peguei judiado e tive que fazer muitas coisas nele, mas é maravilhoso! E a fama da Yamaha me botou MUITO em dúvida quanto a moto a pegar, mas não quero ter problemas de peças, CC etc, e hoje a Yamaha não tem moto "pra mim". Já que eu quero On/Off. Então vou na marca do Asterix mesmo! kkkkkkk

DOUGLAS 00
06-11-12, 16:45
A XRE é uma moto bacana. E como já disse, já que vc não tem pressa, esse lance do consórcio é uma boa. Só se for tua primeira moto, acho ela um pouco mais bruta que o ideal para um iniciante, mas enfim, o assunto já foi debatido.

Issa
06-11-12, 17:07
A XRE é uma moto bacana. E como já disse, já que vc não tem pressa, esse lance do consórcio é uma boa. Só se for tua primeira moto, acho ela um pouco mais bruta que o ideal para um iniciante, mas enfim, o assunto já foi debatido.

Eu tenho carro, a moto vai ser pra andar sozinho mesmo na cidade, me locomover mais rápido e pra sair com a namorada sozinho finais de semana ensolarados. hehe E ela tem uma Apache (muito boa por sinal mas eu não arriscaria, como ela ganhou "cavalo dado não se olha os dentes" hehe) então não to tão desesperado assim! kkkkkkk Mas quanto a "brutalidade", meu primo começou com uma motinho, ele comprou logo uma Hornet _ _" e não teve problema algum! Único problema é que a CG da Auto-Escola fazia ele chorar quando ele voltava pra casa de Hornet (sim, ele comprou antes de tirar a carteira! kkkkkkk) =P

DOUGLAS 00
06-11-12, 17:13
Eu tenho carro, a moto vai ser pra andar sozinho mesmo na cidade, me locomover mais rápido e pra sair com a namorada sozinho finais de semana ensolarados. hehe E ela tem uma Apache (muito boa por sinal mas eu não arriscaria, como ela ganhou "cavalo dado não se olha os dentes" hehe) então não to tão desesperado assim! kkkkkkk Mas quanto a "brutalidade", meu primo começou com uma motinho, ele comprou logo uma Hornet _ _" e não teve problema algum! Único problema é que a CG da Auto-Escola fazia ele chorar quando ele voltava pra casa de Hornet (sim, ele comprou antes de tirar a carteira! kkkkkkk) =P

Até tem gente que começa em Hornet e não dá nada. Mas como já foi falado, de 250 pra cima as motos são mais exigentes e admitem bem menos erros. Muitos acham que esse meu papo é inveja por que tenho moto pequena, mas o fato é que a gente que é "macaco véio" e anda de moto pequena as vezes faz besteira, imagina um novato, numa moto que numa puxadinha de leve está pra lá dos 150 km/h...

No teu caso, eu aproveitaria a apache nesse meio tempo, para ir acostumando com a coisa pelo menos... dai quando pegar a 300, vai ser mais tranquilo.

Issa
06-11-12, 17:19
Até tem gente que começa em Hornet e não dá nada. Mas como já foi falado, de 250 pra cima as motos são mais exigentes e admitem bem menos erros. Muitos acham que esse meu papo é inveja por que tenho moto pequena, mas o fato é que a gente que é "macaco véio" e anda de moto pequena as vezes faz besteira, imagina um novato, numa moto que numa puxadinha de leve está pra lá dos 150 km/h...

No teu caso, eu aproveitaria a apache nesse meio tempo, para ir acostumando com a coisa pelo menos... dai quando pegar a 300, vai ser mais tranquilo.

Pois é, eu mesmo não arrisco acima de 250/300 não. Ainda nem tirei a carteira, até sei andar, mas num é lá aquelas coisas, ainda falta as manhas e tal, hehe Mas me sinto seguro numa 250/300. A Apache é bem macia, confortável, tocada boa, só o neutro dela que é sinistro de entrar se não tiver manha, no resto é show a moto! Iluminação, posição de pilotagem e garupa, muito bom mesmo! Só que como a minha ideia é viajar aos finais de semana, tipo 200-400km, não me sinto a vontade com uma 125/150 pela velocidade de cruzeiro "alta" que vou andar, pela leveza etc. Pra viajar, melhor é 250 pra cima, isso é notório! =D

De qualquer forma obrigado pela dicas!
Acabei tomando até o tópico do rapaz. =x

DOUGLAS 00
06-11-12, 19:48
Uma a partir de 200cc, vc tem uma boa velocidade de cruzeiro. Mas não há nada que impeça de viajar de 150. na verdade, qualquer coisa com 100cc ou mais vai de boa, sabendo levar.

Fabio Véio
27-04-13, 21:47
Boas noite, desculpe a intromissao, se conselho fosse bom, ninguem daria, só venderia, mas voltando ao assunto de primeira moto, o ideal seria começar com uma 125 ou 150 cc. Digo isto, porqwue até o ano passado, eu trabalhava com uma empreitire e tocava várias obras em S.Paulo, eu tinha uma Yes (2007), que é uma baita maquina, a bem dizer, dava pra fazer crochet no transito de Sao Paulo de tão levinha que é, vendi a Yes com +- 60.000 Km, e estava inteirona, peguei uma Twister, inteira tambem (2008) e sinto uma enorme diferença na maneira de pilotar, devagar vc pega o jeito, mas a diferença é muito grande, entao digo que para primeira moto seria melhor uma 125 ou 150, dá uma boa treinada nela e depois parta para uma 250 ou 300 cc, é o melhor modo de ir pegando as manhas.

rafaelss007
28-04-13, 00:54
BOa noite! Rapaz, sobre essa coisa de 1 moto, para mim não tem isso de cilindrada não, basta der R$ que é o mais importante na hora de comprar uma. Se vooc tiver grana para pegar uma 250/300 vai de 250/300 ou se nao pega uma menor msm. Ja a parte de se acustumar, vai ser rapidinho, em menos de duas semanas vooc andando com a moto vooc ja pega as manhas dela.

irai
28-04-13, 08:59
As 250~300cc ainda são motos legais para começar, oque torna a pilotagem mais fácil ou mais complicada é principalmente o pêso e a altura da moto, só em segundo plano vem a potência. A maioria das motos na faixa de 250cc são quase tão leves quanto as 150cc, uns 20Kg a mais, então isso é tranquilo, só seria ruim começar com uma moto de mais de 200Kg. O outro ponto é a altura, a XRE não é uma boa moto para um baixinho inexperiênte, mas se o sujeito tiver coisa de 1,80m pra mais, vai ser barbada pilota-la em qualquer situação, mesmo sendo um novato. Já a potência é uma questão um pouco mais controversa, eu penso que se sujeito tiver um mínimo de bom senso, não é problema começar com uma moto mais forte, principalmente se for daquelas que só acorda em alta rotação, o motor da XRE, embora tenha boa disposição em baixa, não chega a ser forte o bastante para causar maiores sustos se o piloto tiver um pouco de cuidado.

Ptr
28-04-13, 10:54
Olha amigo uma moto 250 cc faz toda diferença na estrada, Tinha uma 125 preparada a motinha andava, peguei uma estrada com ela ai que vi que tinha que trocar de moto, peguei uma twister ando 42 km, com ela ´tó satisfeito.
Como a twister sai de linha, compar uma FAZER que vc vai ficar satisfeito.Vi um videio no youtube de uma cb 300 r que quebrou o chassi no meio, o cara tava com a namorada na garupa, sorte dele que ele tava devagar, foi no Estado de São Paulo. passou no jornal da Record, se cuida todos.
Obs : A moto tava ainda na garantia.
abcs, para todos.