PDA

Ver Versão Completa : Alteração Caracteristica. (rabeta)



diegomota91
01-11-12, 12:18
E Ai Gurizada... Queria tirar uma Duvida com vc's;

Tenho uma CBX200 estou reformando ela aos poucos,
Adaptei uma rabeta de twister na motinho.

A Questão é!!!!

Fui passa-la pro meu nome do detran porem Foi Reprovada como Alteração de Caracteristica.
Fui Obrigado a Reinstalar a Original Dinovo......."A RABETA CONTA COMO ALTERAÇÃO?"
acredito eu que o Tanque seja Fundamental para a Descaracterização da Moto!


Gostaria da Opinião de vcs.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/28061_359579700803195_1375430805_n.jpg

persiu
01-11-12, 12:49
E Ai Gurizada... Queria tirar uma Duvida com vc's;

Tenho uma CBX200 estou reformando ela aos poucos,
Adaptei uma rabeta de twister na motinho.

A Questão é!!!!

Fui passa-la pro meu nome do detran porem Foi Reprovada como Alteração de Caracteristica.
Fui Obrigado a Reinstalar a Original Dinovo......."A RABETA CONTA COMO ALTERAÇÃO?"
acredito eu que o Tanque seja Fundamental para a Descaracterização da Moto!


Gostaria da Opinião de vcs.

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/28061_359579700803195_1375430805_n.jpg


Acredito eu que....se a rabeta fosse da mesma cor das demais peças suas chances seriam maiores de conseguir passar, sendo a rabeta de outra cor, provavelmente chamou atenção do fiscal reprovando a motoca.

diegomota91
01-11-12, 13:00
Acredito eu que....se a rabeta fosse da mesma cor das demais peças suas chances seriam maiores de conseguir passar, sendo a rabeta de outra cor, provavelmente chamou atenção do fiscal reprovando a motoca.

Poisé Eu vou pintar Ela Toda de Uma Cor só Ja Passei na vistoria com a rabeta original... Mais pra frente vou pintar ela toda incluindo a Rabeta... Porem meu medo e me Pararem e a multar por alteração.

Não sei se tem algum Artigo que defina o que posa ou não ser Adotado como alteração.

Zanca
01-11-12, 14:21
kra só de trocar o retrovisor já é alteração de carateristica de veiculo ai vai do guarda que te parou e motivo, pois se você anda de boa e não da motivo para os guardas te a pararem, no caso de uma blitz os cara só vão olhar documento e te liberar

Diogo-RJ
01-11-12, 14:26
pisca, retrovisor, cano, etc...sao considerados acessorios. nao podem fazer nada, contanto que esteja funcionando e respeito o local onde é colocado o original.

ex. pisca pequeno...contanto que esteja piscando, inteiro, visivel e piscando na cor laranja (nao importanto a cor da lente), ELES nao podem fazer nada.

somente considerado alteracao:

I - Espécie;
II - Tipo;

III - Carroçaria ou Monobloco;
IV - Combustível;
V - Modelo/versão "estruturais";
VI - Cor;
VII - Capacidade/Potência/cilindrada;
VIII -Eixo suplementar;
IX - Estrutura;
X - Sistemas de segurança.

Cláudio W.
01-11-12, 14:51
pisca, retrovisor, cano, etc...sao considerados acessorios. nao podem fazer nada, contanto que esteja funcionando e respeito o local onde é colocado o original.

ex. pisca pequeno...contanto que esteja piscando, inteiro, visivel e piscando na cor laranja (nao importanto a cor da lente), ELES nao podem fazer nada.

somente considerado alteracao:

I - Espécie;
II - Tipo;

III - Carroçaria ou Monobloco;
IV - Combustível;
V - Modelo/versão "estruturais";
VI - Cor;
VII - Capacidade/Potência/cilindrada;
VIII -Eixo suplementar;
IX - Estrutura;
X - Sistemas de segurança.

Aqui eles pegam no pé de tudo. Uma moto tem que estar 100% original para passar na vistoria. Cano esportivo não passa nem lascando, pisca menor ou pisca com lente fume ou cristal, idem, Espelhos se forem de um tamanho relativamente bom, ainda passam. Mas o resto roda tudo. Até Pneu Remold em motos aqui na minha cidade não passa, independente se tiverem bons. Mas se você tiver pra um cafezinho......

diegomota91
01-11-12, 14:57
pisca, retrovisor, cano, etc...sao considerados acessorios. nao podem fazer nada, contanto que esteja funcionando e respeito o local onde é colocado o original.

ex. pisca pequeno...contanto que esteja piscando, inteiro, visivel e piscando na cor laranja (nao importanto a cor da lente), ELES nao podem fazer nada.

somente considerado alteracao:

I - Espécie;
II - Tipo;

III - Carroçaria ou Monobloco;
IV - Combustível;
V - Modelo/versão "estruturais";
VI - Cor;
VII - Capacidade/Potência/cilindrada;
VIII -Eixo suplementar;
IX - Estrutura;
X - Sistemas de segurança.





Acredito então que a rabeta se enquadre no III - carroçeria
ai cai como alteração de caracteristica.

Diogo-RJ
01-11-12, 15:26
[/INDENT]Aqui eles pegam no pé de tudo. Uma moto tem que estar 100% original para passar na vistoria. Cano esportivo não passa nem lascando, pisca menor ou pisca com lente fume ou cristal, idem, Espelhos se forem de um tamanho relativamente bom, ainda passam. Mas o resto roda tudo. Até Pneu Remold em motos aqui na minha cidade não passa, independente se tiverem bons. Mas se você tiver pra um cafezinho......

o lance que eles usam de poder para isso...pois por LEI eles nao podem fazer nada...pode ate pode na hora, mas ae vc recorre na justica e ganha...mas aki q esta o grande problema, ir pra justica e ficar esperando....mas tem um coisa que ja fiquei sabendo de amigo meu...ele chegou na vistoria e o cara vetou alguma coisa la falando de alteracao, ae ele explicou e nada adiantou...Ele pediu para falar com o responsavel pela vistoria local e pediu para q chamasse um policia, pois iria fazer um BO sobre o acontecido e q estaria entrando na justica...no final nao precisou fazer nada e o carro dele passou. :S

ja pensou entao teu carro tem SOM e tapetes personalizados (cor diferente) ae vc trocou a capa do banco tb, vai dizer que nao pode passar pq teve alteracao ???? acessorio é acessorio e pronto. detran e policia é tudo ladrao msm.

na minha vistoria assim q parei o moto e o cara veio ja disse logo: pisca nao passa, esse cano nem pensar, bla, bla, bla...pedi para mostrar qual artigo sendo especifico pra isso no codigo...ficou sem argumento, ae mais bla, bla, bla....como tava no horario de almoco no trampo, nao quis perder tempo e paguei um cafe "sem acucar" ainda.

outro amigo pagou 10 pilas e a moto dele passo com 3x mais CO2 do permitido. kkkkkkk

- - - Updated - - -


Acredito então que a rabeta se enquadre no III - carroçeria
ai cai como alteração de caracteristica.

acredito que sim....a cor tem uma % q tem q ser maior a do DOC. geralmente a cor predominante na moto é do tank....vc pode ter 51% cor preta "DOC" e na "moto" e os 49% um arco-iris que eles nao podem fazer nada.

se considerar a tal alteracao como qualquer coisa, entao lascou....carro q sair sem SOM da "Fabrica" nao pode colocar ? vao dizer q houve alteracao ? kkkkk digo "Fabrica" pq na loja vc pode escolher com SOM ou sem SOM....entao na loja ja estaria com alteracao ???

o msm serve qnd vc vai comprar o carro ou moto e tem akele lance de modelo esportivo q te oferecem por um valor maior...ae vao la trocam roda, som, adesivos, etc.... isso é alteracao ???

nossa lei é muito baguncada. :S

duvido que o carro ou moto dos amigos deles fazem vistoria...é so levar o DOC e pegar o novo.