PDA

Ver Versão Completa : 125 nova ou 250 usada?



Castiello
03-11-12, 01:44
Bem meus amigos, eu me apaixonei pelo estimo motard, e como estou tirando a carta (terminando:D) decidi ir atrás da minha primeira moto, mas fiquei em duvida, gostei muito da Xtz 125X porém tenho planos de mudar paralamas e suportes de placa, e na concessionaria Yamaha da minha cidade vi uma uma Xtz 250X (lander x) toda revisada, e com pneus novos... ela possui exatamente o que eu queria no design, mas agora fiquei confuso em qual ficar... e afinal, tenho um bom peso (85kg) não ficaria estranho encima de uma magrela como a 125?

chiccoli
03-11-12, 02:01
se aguentar manter.., 250 !
se vc tava acostumado com 125.., vai ser uma porrada no bolso.

Bruno Boo
03-11-12, 04:01
Financeiramente a 250 é mais pesada para manter na mesma medida que é mais divertida de andar.

Hoje acho que se for para sair de uma 125/150 é para ir para uma 500 no minimo, mas só defini essa opinião após ter uma 250(YS250) e ver que apesar de ser uma **** moto não é tão mais emocionante que uma street urbana de 125 cc.

Rubinho
03-11-12, 06:24
Financeiramente a 250 é mais pesada para manter na mesma medida que é mais divertida de andar.

Hoje acho que se for para sair de uma 125/150 é para ir para uma 500 no minimo, mas só defini essa opinião após ter uma 250(YS250) e ver que apesar de ser uma **** moto não é tão mais emocionante que uma street urbana de 125 cc.

Com todo respeito, discordo, acho que a diferença de desempenho entre uma XTZ125 e uma Lander X é grande, tive uma XTZ 2003 e uma Tenere 250 e te digo que é outro mundo. A xtz125 na estrada, engarupado, era um inferno, nas subidas de serra dava vontade de chorar, era 80/70km/h e olhe lá, já na cidade, em algumas subidas mais íngrimes e engarupado, a moto ameaçava até a refugar. Já com a Tenere 250 (que tem o mesmo motor da Lander), era só 100km/h pra cima nas estradas e na cidade se mostrou muito mais adequada e segura.

Sendo assim, minha opinião é que sair de uma 125 para uma 250 é uma baita UP. Principalmente se levar em consideração essas novas xtz125 que tem o motor mais capado ainda, aff, deve ser triste.

Castiello, como falaram aí, o custo de manutenção de uma 250 é maior, mas não é nada de se assustar também, se couber no seu bolso, se a lander X estiver novinha e pouco rodada, mergulha de cabeça!!

Um dos pontos fortes de uma Motard é a agilidade nos deslocamentos, então me desculpem mas não consigo ver agilidade em uma moto com motorzinho tão fraco como essas novas XTZ.

Motaro
03-11-12, 06:50
A diferença de desempenho da 125 pra 250, nesse caso, é bastante sentida. Nas street, acredito que o impacto seja menor, mas a 125 n passa de 100, fora que é ridiculamente pequena.
EU não pensaria duas vezes. 250 na cabeça!

Castiello
03-11-12, 09:32
Sim, eu pesquisei muito, eu sei manerar no acelerador e queimar menos gasolina, a XTZ realmente ficou com esse motorzinho broxa de 10 cavalos, e pra ela andar legal, teria que mudar o escape, um sem catalisador, porém a multa é certa, na minha cidade (Dourados-MS) não tem muitos policiais, mas o grupamento de motocicletas GETAM adoram apreender motos, esses dias foi a de um amigo, já como a 250 anda sem precisar fuçar nela, seria bom, ela tem 30 Mil km rodado, porém as sapatas de freio, os pneus e a relação é nova, a concessionaria revisou ela, e funcionei, está com o motor redondinho, fiz questão de ela chegar até os 9000 giros e diminuir lentamente, nenhum barulho!

cabra de brasilia
03-11-12, 10:22
Vai comprar uma moto pra agradar você ou aos outros?

Eu peso quaaaase 100 kg e tenho uma YBR Factor.......estou me lixando se quem olha na rua acha cafona um mamute de bicicleta.....

Importante que pra mim minha "king of the road" é só alegria, e mais alegria ainda quando vejo que ela me gera baixíssimo custo pelo que tanto de comodismo e alegria me oferece.

Carleetos
03-11-12, 10:54
Vai comprar uma moto pra agradar você ou aos outros?
Eu peso quaaaase 100 kg e tenho uma YBR Factor.......estou me lixando se quem olha na rua acha cafona um mamute de bicicleta.....
Importante que pra mim minha "king of the road" é só alegria, e mais alegria ainda quando vejo que ela me gera baixíssimo custo pelo que tanto de comodismo e alegria me oferece.

Tem isso também.

Gosto muito da minha motoca, mas certamente se eu tivesse grana hoje pra trocar não pensaria duas vezes, estaria de 250cc.

Eu ando muito com garupa e ela não tem torque, fico passando sufoco pra ultrapassar (moro de frente pra uma rodovia). Muitas vezes os carros grandes ficam atrás "empurrando", dá medo.

Andei com minha namorada numa CB300, nas retomadas e ultrapassagens não precisa reduzir tanto as marchas.. É outra coisa.

Motaro
03-11-12, 11:37
250 é outro universo. Principalmente com garupa. Problema de moto pequena n é nem a final, mas torque e também estabilidade. Sei la, geralmente uma 250 é o dobro de uma 150 e isso n é só pelos 20 ou 30km/h a mais no final. Toda a mecanica e materiais usados são de melhor qualidade. Do motor até a manopla e banco. Tudo.

cabra de brasilia
03-11-12, 11:54
Mas com certeza uma 250cc é outro patamar de desempeho e alegria, por assim dizer.

Já peguei BR algumas vezes com a Nova Fazer no meu irmão.....nossa mesmo sendo BR de fluxo muito intenso e travado pra mim foi só alegria.

Fiz uma colocação que pelo que tudo indica criador do tópico está é muito preocupado em que os outros irão pensar se é brega ou não um cara grande em uma moto pequena.....como disse os outros que se danem porque no fundo elas querem é isso pra você também......

Com certeza vai aparacer um monte de gente na rua colocando pilha na sua orelha pra você meter as caras e depois resolve como fica.......abre o olho e compra o que te agrada e cabe no su orçamento.....porque amanhã quando a coisa apertar por ter feito um negócio baseado na pilha dos outros nenhum deles vai bater na sua porta pra te ajudar.

Castiello
03-11-12, 15:01
Não é nem a questão da aparencia, eu curto a Xtz e já andei muito com ela (do meu primo) porém o torque é ruim, a moto parece não sair, é esganar o acelarador... e o problema é que quando carregava alguém a pobre da suspensão parecia que ia quebrar...

chiccoli
03-11-12, 15:07
Financeiramente a 250 é mais pesada para manter na mesma medida que é mais divertida de andar.

Hoje acho que se for para sair de uma 125/150 é para ir para uma 500 no minimo, mas só defini essa opinião após ter uma 250(YS250) e ver que apesar de ser uma **** moto não é tão mais emocionante que uma street urbana de 125 cc.

concordo, até pq os gastos de uma 250 são fora de medida, o gasto que se tem com uma 250, pra uma 500/ 600 nacional não é tão grande assim, o tombo esta na hora que se sai das 125/150 msm.

halvaro
03-11-12, 15:58
Vai comprar uma moto pra agradar você ou aos outros?

Eu peso quaaaase 100 kg e tenho uma YBR Factor.......estou me lixando se quem olha na rua acha cafona um mamute de bicicleta.....

Importante que pra mim minha "king of the road" é só alegria, e mais alegria ainda quando vejo que ela me gera baixíssimo custo pelo que tanto de comodismo e alegria me oferece.

Quer dizer que mesmo que vc pudesse comprar e manter uma maior nao compraria ? Foi isso que eu entendi por vc estar fazendo apologia de uma moto menor.

e outra, não vi em momento nenhum o autor do topico dizer que está comprando uma moto por causa da opinião dos outros, ele está preocupado com a propria imagem, o que é perfeitamente normal

Sem duvida, se eu pudesse optaria pela 250, desde que comprasse uma em estado de nova tb

nil_bad
03-11-12, 18:26
Uma 250cc é a melhor opção mesmo sendo usada, estabilidade e maior segurança que a moto te passa não se compara com uma 125/150cc.

XxUNOxX
03-11-12, 18:51
Comecei com uma 125cc, tirei zera da CC, financiei em 4 anos sem entrada, alguns meses antes de finalizar os 4 anos vendi, quitei e hoje estou com a Falcon....
Minha dica é: Avalie, pense, some!
As vezes uma 250 usada é bem mais negócio pq? Pq ela terá uma menor desvalorização e você não perderá tanto dinheiro na hora de revender!
Então minha opinião é essa, agora se quer pegar uma 125 pra aprender a manter uma moto, aprender a pilotar e ter baixo custo, mete a cara o importante é seguir sempre em frente!

DOUGLAS 00
03-11-12, 21:28
Se for primeira moto, uma 125 vai ser mais fácil de controlar, etc... nem vou entrar em detalhes, pois o assunto já é batido.

Mas no fundo, vai depende do bolso (querendo ou não uma 250 é carinha de se manter, se for assalariado) e da tua habilidade e juizo.

Bruno Boo
06-11-12, 14:48
bom galera, vou aproveitar o tópico para ver o que a galera acha, entre essas 2 motos, qual vocês escolheriam:

Honda CG 150 Titan ESD 2012 0km:
http://www.rasamotos.com.br/loja/components/com_virtuemart/shop_image/product/CG%20150%20ESD%20CINZA%202012.jpg
+ R$ 600,00 documento
+ R$ 250,00 alarme

ou

Honda CBX 250 Twister 2008:
http://3.bp.blogspot.com/-xy_kKpEHrMg/UGOau6xQQPI/AAAAAAAAFY0/Bs_lNUuBxAI/s1600/Honda+CBX+250+Twister3.jpg
+ R$ 250,00 alarme
+ R$ 400,00 transferência

Ambas as motos custam mais ou menos a mesma coisa, qual seria a opção de vocês ?

Motaro
06-11-12, 14:57
Pra ser sincero, nenhuma...
Mas se não tivesse outra opção, iria de Twister, com toda certeza.

halvaro
06-11-12, 15:05
bom galera, vou aproveitar o tópico para ver o que a galera acha, entre essas 2 motos, qual vocês escolheriam:

Honda CG 150 Titan ESD 2012 0km:
http://www.rasamotos.com.br/loja/components/com_virtuemart/shop_image/product/CG%20150%20ESD%20CINZA%202012.jpg
+ R$ 600,00 documento
+ R$ 250,00 alarme

ou

Honda CBX 250 Twister 2008:
http://3.bp.blogspot.com/-xy_kKpEHrMg/UGOau6xQQPI/AAAAAAAAFY0/Bs_lNUuBxAI/s1600/Honda+CBX+250+Twister3.jpg
+ R$ 250,00 alarme
+ R$ 400,00 transferência

Ambas as motos custam mais ou menos a mesma coisa, qual seria a opção de vocês ?

Ta muito cara essa Tweester aí, aqui eu vi outro dia uma igual a essa com baixa quilometragem por 6.000,00

msguinha
06-11-12, 15:15
Ao autor do Tópico.

Esquece essa 125, vai direto pra 250, afinal uma hora ou outra você iria trocar a 125 por uma maior, melhor não perder tempo nem dinheiro (comprando e vendo a 125).
A diferença é no prazer é bruta, e ao contrario do que dizem, nem é tão cara assim. Compensa e muito.

Já tive desda 125 até a 250. Ando a pé, espero mais um pouco, mas não volto a gastar com 125.

chiccoli
06-11-12, 15:27
bom.., eu tinha uma fan 150 completa.., ja fiz a minha escolha..

DOUGLAS 00
06-11-12, 16:03
Ta muito cara essa Tweester aí, aqui eu vi outro dia uma igual a essa com baixa quilometragem por 6.000,00

Hoje eu iria de 250. Mas se for pra fica contando moeda toda hora que for encosta a moto, mil vezes a 150.

250 é bem melhor que 150? É, mas não é pra qualquer um.

Diogo-RJ
06-11-12, 16:17
Hoje eu iria de 250. Mas se for pra fica contando moeda toda hora que for encosta a moto, mil vezes a 150.

250 é bem melhor que 150? É, mas não é pra qualquer um.

concordo....falo por experiencia propria... caso vc coloque peca original ou de msm fabricante q fabrica as originais e outros detalhes de qualidade. nada de paralero ou similar a 250cc eh salgadinha.

minha TW so anda FDS e em passeios.... para o dia a dia recorri a uma 125. Final do mes meu bolso agradece e muiiiiiiiiiiiiiito... Antes q falam q tenho uma moto antiga e tal...."pra mim" baixa cilindrada so trocaria a TW pela nova ninja 300cc... dos restos de 250/300cc nem fud0ndo troc minha TW... sair da TW so para uma ninja 300cc ou uma "4 canecos". Mas aja grana pra para manutencao das 2.

DOUGLAS 00
06-11-12, 16:43
É bem por ai Aloncio, pois a TW não é muito diferente das opções mono que temos hoje. Acho que no teu caso, só de Ninjinha pra cima é que compensa o UP, principalmente por ter uma 125.

Bruno Boo
07-11-12, 15:01
Ta muito cara essa Tweester aí, aqui eu vi outro dia uma igual a essa com baixa quilometragem por 6.000,00

No particular até acha mesmo, mas carta de crédito nenhum particular aceita, então prefiro tentar em alguma loja, mas foi um exemplo, não sei se vou mesmo pegar uma Twister.

Issa
07-11-12, 15:16
No particular até acha mesmo, mas carta de crédito nenhum particular aceita, então prefiro tentar em alguma loja, mas foi um exemplo, não sei se vou mesmo pegar uma Twister.

Se tiver grana pra manter, acho mais jogo pegar a 250, porque como já disseram ai "mais cedo ou mais tarde vai querer dar um up" e provavelmente será da 125/150 pra 250/300, dificilmente será pra 600 e tals... Mas ai, vai de você mesmo! EU particularmente já vou começar de 250/300, mesmo "um pouco mais" salgado, pois vou ficar pelo menos uns 5 anos com a moto (vou comprar 0km) pois além da moto já tenho carro e como fiz motor agora, tenho muitos km ainda pela frente, então quando der troco o carro, mas me atende bem no momento e a moto vai ser pra uns rolés dia de semana e umas viagens pequenas.

nando correa
08-11-12, 09:00
cara como tudo nessa vida, as escolhas tem de ser condizentes com a nossa realidade.. em outras palavras: se puder comprar e manter a 250, vai nela. porque ela faz coisas que uma 125 não faz. to falando de viajar. mas tem que ficar muito esperto na hora de escolher a usada... sei lá, as vezes compensa vc levar a moto num mecanico e jogar 50 pratas na mao dele pra ele falar a real da moto..

Bruno Boo
08-11-12, 09:33
Com relação à isso estou tranquilo, dá para manter uma 250 e trabalho em concessionária, antes na Yamaha e agora na Honda, então mecânico para dar uma olhada não falta.

Natão
08-11-12, 09:42
YS 250 é uma boa moto. Nunca vi ninguém ter uma e reclamar de qualquer coisa que seja. Mas já tem I.E. e acha por preço bom... Além de que aquele motor é bem confiável. Tenho um amigo que tem uma com mais de 100 mil rodados e está redondinho ainda, sem ratear, sem nada.

Eu sou meio contra pegar moto nova hoje, pois há uma desvalorização enorme só por falar que já ligou a moto deu uma acelerada, sentou e rodou 1km... Só aí já foram no mínimo uns 700 reais... se tentar repassar.

O legal da Fazer é que é uma moto bem econômica... não é uma 125cc claro, mas é boa nesse quesito, mas vai pagar mais caro para trocar óleo, pneus, relação. Por outro lado, vais poder rodar fácil em estrada e fazer longas viagens.