PDA

Ver Versão Completa : YBR Factor 125 fazendo 27 km/litro



lukinhasb
03-11-12, 14:24
Então galera,

Botei 3 litros de gasosa na motoca e andei até acabar, deu pra rodar 83 km... Média de 27,6km/litro

Tá bebendo pra ******* né? Ouvi dizer que essa moto faz uns ~35km/litro...

Alguma ideia do q q pode ser?

-- edit --

agora, 3 meses depois, média de 23km/litro >.>

Defeacer
03-11-12, 14:34
A minha Crypton, fez isso na última media O.O pqp!

Vou tirar a próxima media, se der isso de novo abro um tópico também :P

chiccoli
03-11-12, 15:04
Então galera,

Botei 3 litros de gasosa na motoca e andei até acabar, deu pra rodar 83 km... Média de 27,6km/litro

Tá bebendo pra ******* né? Ouvi dizer que essa moto faz uns ~35km/litro...

Alguma ideia do q q pode ser?

minah 150 fazia 26~29, a tw ta fazendo 16.., se a minha tivesse fazendo 27,6 eu tava feliz pra cabamba ^^
normalmente é o jeito de andar, se andando devagar não deu certo.., revisa tudo ^^

- - - Updated - - -


A minha Crypton, fez isso na última media O.O pqp!

Vou tirar a próxima media, se der isso de novo abro um tópico também :P

mais um,.. kkkkk
para de enrolar o cabo, usa todas as marchas que faz até 50.., fika vendo..
minha 150 pra fazer 26, eu quase não usava 4ª, a 3ª dava 100km/h msm.., 4ª só pra quando precisasse, e 5ª pra economia.., se não era quase 40 por litro. se fosse de boa msm, quase 50km/l
num colokei akele adesivinho do 46 pq tem muita gente que coloca, se não ^^

Defeacer
03-11-12, 15:17
minah 150 fazia 26~29, a tw ta fazendo 16.., se a minha tivesse fazendo 27,6 eu tava feliz pra cabamba ^^
normalmente é o jeito de andar, se andando devagar não deu certo.., revisa tudo ^^

- - - Updated - - -



mais um,.. kkkkk
para de enrolar o cabo, usa todas as marchas que faz até 50.., fika vendo..
minha 150 pra fazer 26, eu quase não usava 4ª, a 3ª dava 100km/h msm.., 4ª só pra quando precisasse, e 5ª pra economia.., se não era quase 40 por litro. se fosse de boa msm, quase 50km/l
num colokei akele adesivinho do 46 pq tem muita gente que coloca, se não ^^

HHAH eu nunca enrolo o cabo pra correr, só em subida quando ela chora ou pra ultrapassar em pista de duas mãos. Esticar eu estico pra caraleo haha

chiccoli
03-11-12, 15:25
HHAH eu nunca enrolo o cabo pra correr, só em subida quando ela chora ou pra ultrapassar em pista de duas mãos. Esticar eu estico pra caraleo haha


ha váá´´...!!!!!!!, ta achando que eu acredito rapais !!
se vc vai abrir o punho devagar, ela gasta mais do que vc encher de uma vez e esperar o motor subir giro, viva o carburador =D, injeção num tem isso não..
mas esse negócio de usar em alto ou baixo giro, depende muito do perfil do motor e carburador.
no msm estilo valentino rossi, minha cg fazia 46km/l, nunca tentei andar devagar com ela., tudo é regulagem. esse negócio de regulagem padrão pra isso, akilo ou o caramba a 4, pra mim num existem.., vc regula pra economia, ou pra correr, se vc realmente manjar das possíveis gambiarras, vc ainda consegue regular pra economia em baixa e muita força em alta, ou conforto em baixa e economia em alta, menos recomendável.
tem muita coisa que da pra ser estudada, principalmente em preparação.
o Yuri tinha uma tornado com 293 que fazia 26.., original é na faixa de 18~20

marcelofreitas
03-11-12, 15:39
isso eh facil de resolver, puche menos o punho, estique menos as marchas! consumo esta diretamente ligado a tocada de cada piloto.

Defeacer
03-11-12, 15:55
No site da Yamaha diz que Crypton faz té 45 km/l segundo testes da revista duas rodas. Queria saber quais são as condições pra ela fazer essa proeza. Porque em 10 meses com ela, até hoje meu máximo foi 40 km/l estourando.

halvaro
03-11-12, 16:01
27 ta bom, pode melhorar um pouco andando mais na maciota, minha Intruder faz 25, não va muito atras dessas médias fantásticas que a turma faz, as vezes nem medem direito como deve ser

cabra de brasilia
03-11-12, 16:14
Então galera,

Botei 3 litros de gasosa na motoca e andei até acabar, deu pra rodar 83 km... Média de 27,6km/litro

Tá bebendo pra ******* né? Ouvi dizer que essa moto faz uns ~35km/litro...

Alguma ideia do q q pode ser?


Sei exatamente o que você está passando....não tem nada a ver com enrolar cabo, etc etc, Factor tem esse pico de loucura mesmo do nada e depois sem mais nem menos volta a dar melhor média e estabiliza.

Muito comum ralatos em fóruns especializados do modelo onde fazia de 45 a 50 km/l e do nada caiu pra menos de 40 e por ali fica.......

Foi exatamente comigo.....fazia 48 a 50 km/l e um belo dia fez 38 km/l e agora estabilizou na casa dos 41.

Outro relato muito comum é que praticamente todos pelo o menos 1 vz trocou lâmpada do painel porque queimou......pimba.....também já aconteceu comigo.

27,6 km/l tem coisa errada.....dica que posso dar é que esse motor desregula válvula com muita facilidade....dá uma regulada nelas e limpa o filtro.....não faça como 99,9% pensa que bebeu é carvurador sujo e já vai metendo chave de fenda e desmontando tudo.....Factor bebeu primeira coisa a olhar é medidas das válvulas.

Povo tem Honda ou outra marca que nuca faz essas médias "ilusórias" então automanticamente é coisa de lunático......

Aprendi uma coisa.....cada marca tem suas peculiaridades que a Faz completamente diferente da concorrente......Honda é Honda, Yamaha é Yamaha e Suzuki é Suzuki.....

Enquanto uma Honda e Suzuki tem de ser até meio que ninja pra conseguir que elas façam 35 km/l.....isso pra uma Yamaha é o piso de consumo.....muito mas muito comum pegar Nova Fazer fazendo 36 km/l........mas aquele negócio....se uma CB 300R nunca faz isso então dono da Fazer é loroteiro ou então não sabe fazer conta.

lukinhasb
03-11-12, 22:08
Sei exatamente o que você está passando....não tem nada a ver com enrolar cabo, etc etc, Factor tem esse pico de loucura mesmo do nada e depois sem mais nem menos volta a dar melhor média e estabiliza.

Muito comum ralatos em fóruns especializados do modelo onde fazia de 45 a 50 km/l e do nada caiu pra menos de 40 e por ali fica.......

Foi exatamente comigo.....fazia 48 a 50 km/l e um belo dia fez 38 km/l e agora estabilizou na casa dos 41.

Outro relato muito comum é que praticamente todos pelo o menos 1 vz trocou lâmpada do painel porque queimou......pimba.....também já aconteceu comigo.

27,6 km/l tem coisa errada.....dica que posso dar é que esse motor desregula válvula com muita facilidade....dá uma regulada nelas e limpa o filtro.....não faça como 99,9% pensa que bebeu é carvurador sujo e já vai metendo chave de fenda e desmontando tudo.....Factor bebeu primeira coisa a olhar é medidas das válvulas.

Povo tem Honda ou outra marca que nuca faz essas médias "ilusórias" então automanticamente é coisa de lunático......

Aprendi uma coisa.....cada marca tem suas peculiaridades que a Faz completamente diferente da concorrente......Honda é Honda, Yamaha é Yamaha e Suzuki é Suzuki.....

Enquanto uma Honda e Suzuki tem de ser até meio que ninja pra conseguir que elas façam 35 km/l.....isso pra uma Yamaha é o piso de consumo.....muito mas muito comum pegar Nova Fazer fazendo 36 km/l........mas aquele negócio....se uma CB 300R nunca faz isso então dono da Fazer é loroteiro ou então não sabe fazer conta.

Falou TUDO cara!

Lampada de painel é de lei queimar! Já troquei a do neutro e a do farol alto. O carburador limpei tem pouco tempo... Quero dar uma mechida nessas valvulas mesmo, vou levar lá pra dar uma regulada e vou limpar esse filtro de ar, que até hj não mechi, já rodei 5 mil km com a moto e n sei qnd o ultimo dono trocou, então pode ser q ele esteja sujo mesmo

vou fazer isso e tirar uma nova media, posto aqui

vlw

Jduarte
04-11-12, 14:13
juro que pensei que este relato fosse exclusivo das Yes 125...

nando correa
05-11-12, 07:03
Deu pra sentir o cheiro de gasolina daqui... me diz uma coisa você notou se ela está frouxa também? ou batendo?

lukinhasb
27-02-13, 15:32
Viiixe galera, o problema continua até hoje, 3 meses depois!

Fiz a média agora... 23km/litro!!!!!!

Tá sem condições >.>

Diey
27-02-13, 15:42
Pô Lukinha, ta beberrona mesmo! A minha (Factor E 2011) faz média de 46 km/l (ando muito em trecho rodoviário todos os dias, e sem pressa, mão leve).
Leva pra revisão, regular esse carburador, conferir esse filtro de ar e também a vela.
Abraços!

Edson Sartorio
27-02-13, 15:57
Boa a todos.

Loucura estes consumos. . . tive uma Yes 2009 uso urbano, media 44km/l, hoje tenho uma GSRi 150 2012 41km/l.

Abraços

Motaro
27-02-13, 16:05
Não sei como pode isso. Minha GSR antiga fazia 30 quando peguei. Depois de mil km rodados ela passou a fazer 43. Minha Fazer ta batendo 37 km/l. Acho que se eu pegar uma Factor eu bato os 50, ou chego perto disso. Vovô style é o que vira. Economiza em tudo.

cabra de brasilia
27-02-13, 16:25
Que gasosa e óleo está usando?

Minha Factor com Lubrax Essencial e Podium tava bebendo virado no bode.

Ai parei de inventar e voltei a seguir o manual e ponto final......aditivada (no caso uso Supra) e Yamalube. Pronto moto voltou pra casa dos 46 km/l.

augustothalison
27-02-13, 16:33
Cara, a minha yes fez serca de 42 km/l esses dias estava meio quebrado, e deixei na reserva,que são 2 litros, ela fez 84 km e nao tinha acabado a gasolina ainda hein...

ah, e olha que eu nao ando nela com giro baixo não, raramente na cidade eu chego na 5º marcha, muito raramente.

carlos.laitarte
27-02-13, 16:47
tá bom!!! a minha 150 faz 18~20 km/l e to feliz^^

Carlos Henrique
27-02-13, 17:16
tá bom!!! a minha 150 faz 18~20 km/l e to feliz^^
C@ralho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk

carlos.laitarte
27-02-13, 17:30
C@ralho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk
mas também de Coyotao e de CDi kkk e caboenrolado

Carlos Henrique
27-02-13, 17:57
mas também de Coyotao e de CDi kkk e caboenrolado
mesmo assim cara, tem muita coisa errada ae, nem com kit 200cc, comando esportivo e coroa de 50 dentes ela faz essa média kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Limabl
27-02-13, 21:21
Isso pode ser a valvula cut-of do carburador queimada,ela tem a funçaõ de feixar o giclê de alta em reduções e posição do acelerador em off,ou seja,que vc solta o acelerador em redução de marcha fixa o giclê de alta evitando que o motor sugue combustivel do carburador!!!

carlos.laitarte
27-02-13, 23:17
mesmo assim cara, tem muita coisa errada ae, nem com kit 200cc, comando esportivo e coroa de 50 dentes ela faz essa média kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Axo q o problema tá naquela ''pecinha'' que fica atras do Guidon e encima do banco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quando era do meu pai fazia 25~27 kkkk