PDA

Ver Versão Completa : Será mesmo a bateria?



CkOFan
05-11-12, 09:19
Bom, ontem quando estava indo buscar a nega véia no colégio que ela fez o enem percebi que a buzina estava sem força...
Logo após isso percebi que os piscas não estavam funcionando. A primeira coisa que pensei foi que algum mal contato estivesse causando o problema.
Quando cheguei em casa parei a moto ligada e tentei usar os piscas, nada.
Tentei ligar a luz alta, funcionou, porém após alguns segundos a moto morreu e até a luz do neutro ficou fraca.
Dei um tempo e liguei a moto novamente, subi o gido do motor e liguei os piscas: funcionou!

O meu diagnóstico é de que a bateria tenha ido pro saco. Ela tem aquele "teste" que tu aperta um botão e uuma luz se acende, no meu caso a luz vermelha de bateria fraca está ligando.
Mas a minha dúvida é... Será que não é o CDI? Ou alguma outra coisa?

Como que eu posso fazer um teste para ter certeza que é a bateria o problema?
Moro longe de uma oficina e tenho um pouco de receio de vir trabalhar com a moto morrendo daquele jeito!

Obrigado pela ajuda de todos, Abraço!

Zanca
05-11-12, 10:15
Kra se você tiver um multímetro é só medir se esta carregando a bateria se tiver carregando é bateria se não tiver carregando é regulador de voltagem

Diego.fcs
05-11-12, 10:35
A minha tá do mesmo jeito, acredito ser bateria.

XxUNOxX
05-11-12, 11:19
Moto partida a pedal correto?
98% que seja bateria...meu amigo sofreu com isso com uma Fan dele...
Trocou a bateria e ficou 0km

CkOFan
05-11-12, 11:33
Exatamente, a moto é a pedal.
Poisé, será que vale a pena eu comprar a bateria nova ou só dar uma carga já adianta?
Qual bateria vcs recomendam? Marca e tal.

Valeu pela ajuda gurizada!

LostSoul
05-11-12, 12:01
Carga lenta talvez dê uma melhorada, mas acho que não vai adiantar. Melhor partir pra uma nova mesmo.

Cachorro
05-11-12, 13:19
Se a bateria é com água, esvazie ela... lava bem na torneira e depois enche e esvazia umas 2~3 vezes com água fervendo.

Depois põe líquido de bateria novo (baratin, custa uns 3 pilas) e deixa na carga lenta a noite toda com as tampinhas abertas (vai ferver).

Já fiz isso em algumas motos que tive e dura mais um tempo...

Se for selada já era eheheh morreu nuns 90 pilas.

Abs,

Zanca
05-11-12, 13:24
Exatamente, a moto é a pedal.
Poisé, será que vale a pena eu comprar a bateria nova ou só dar uma carga já adianta?
Qual bateria vcs recomendam? Marca e tal.

Valeu pela ajuda gurizada!

Kra compra uma de nobreak não vai se arrepender

CkOFan
05-11-12, 13:40
A que tem na minha moto é essa:
Bateria para Moto Em Gel 12V YTX 4L-BS Honda Titan 125 / Titan 2000 / ES/FAN/JOB/CARGO/C100 BIZ / X-Motos (http://www.fraida.com.br/para-sua-moto-pecas-acessorios/baterias-para-moto/bateria-para-moto-em-gel-12v-ytx-5l-bs-honda-titan-125-titan-2000-es-fan-job-cargo-c100-biz-x-motos.html)

Bateria de No break??? Qual a vantagem? Não tem nenhum perigo?

Abraço!

Bom pessoal, comprei uma bateria nova. Falei com meu colega (antigo proprietario da moto) e, segundo ele, fazia quase 4 anos que elle tinha colocado a bateria na pequena. Já era hora de acabar mesmo...

A minha dúvida está em: "O que é preciso fazer para trocar a bateria da minha moto?"

Fico no aguardo de uma luz, pois preciso trocar ela ainda hoje!

Abraço!

allanjader
05-11-12, 23:28
Só tirar a velha e colocar a nova, ué.

CkOFan
06-11-12, 08:58
Valeu pela força allanjader!

Problema resolvido pessoal, troquei a bateria e tudo voltou ao normal!
Obrigado a todos que me ajudaram!!

Na próxima já posso ajudar que tiver o mesmo problema!
Abraço!