PDA

Ver Versão Completa : Suzuki YES 125 - Opiniões



emersonyamamoto
06-11-12, 14:50
Fala galera!

Dei uma pesquisada aqui no fórum sobre essa moto e vi alguns posts falando muito bem, porém, alguns desses posts são bem antigos. Pesquisei também na internet e li opiniões bem diversas.
Uma relato no entanto me chamou a atenção: vi um sujeito na internet afirmando com todas as palavras que a Intruder, a YES e a Burgman são importadas diretamente da China e a Suzuki apenas coloca os adesivos e bota pra vender. Minha preocupação, é claro, é a qualidade dessas montadoras "xing ling", que já é bem famosa negativamente por aqui. Imagine a frustração de comprar uma moto de uma montadora japonesa e receber uma moto chinesa?

Eu pretendo vender a Cryptonita e dar entrada numa 125, estava certo de comprar a Factor, mas vi a YES e me apaixonei. Por ser completa de fábrica e pelo preço extremamente chamativo. Estou ciente que perderei mais dinheiro na revenda do que se comprar uma Yamaha, mas fiquei realmente na dúvida.

Quem já teve ou conhece tem algo a falar sobre essa moto?
Pretendo ficar de 1 a 2 anos com ela, até que esteja preparado e tenha condições financeiras para avançar para uma 250.

Pelo que vi, ela tem 12HP e um torque de 1,14 kgf.m, o que é mais do que qualquer outra 125 do mercado.
Além de vir completa de fábrica, e com itens que as principais concorrentes não tem como contador de marcha e conta giro e tudo isso por apenas R$ 5.734,00 (preço da tabela FIPE).

E além de tudo isso, vou poder andar tranquilo, pois não é uma moto visada para roubo.

Parece ser a moto perfeita para o meu bolso, mas não quero comprar uma dor de cabeça. O uso seria pra ir de casa para a faculdade diariamente (aproximadamente 40KM ida e volta) e para dar umas voltas final de semana, e bem de vez em quando umas "voltas" mais longas.

Desde já agradeço a quem opinar.

Abs

Bruno Boo
06-11-12, 14:54
O projeto da Yes/Burg/Intruder é da Haojue, uma montadora chinesa que também é responsável por motos como a Smart da Dafra e a própria GSR 150 da Suzuki, as peças são fabricadas na China porém as motos são montadas no Brasil, e com relação à qualidade elas passam por um processo de avaliação da Suzuki, pode ficar tranquilo que apesar da origem elas são melhores que as xing-lings.

halvaro
06-11-12, 15:03
Fala galera!

Dei uma pesquisada aqui no fórum sobre essa moto e vi alguns posts falando muito bem, porém, alguns desses posts são bem antigos. Pesquisei também na internet e li opiniões bem diversas.
Uma relato no entanto me chamou a atenção: vi um sujeito na internet afirmando com todas as palavras que a Intruder, a YES e a Burgman são importadas diretamente da China e a Suzuki apenas coloca os adesivos e bota pra vender. Minha preocupação, é claro, é a qualidade dessas montadoras "xing ling", que já é bem famosa negativamente por aqui. Imagine a frustração de comprar uma moto de uma montadora japonesa e receber uma moto chinesa?

Eu pretendo vender a Cryptonita e dar entrada numa 125, estava certo de comprar a Factor, mas vi a YES e me apaixonei. Por ser completa de fábrica e pelo preço extremamente chamativo. Estou ciente que perderei mais dinheiro na revenda do que se comprar uma Yamaha, mas fiquei realmente na dúvida.



Exato amigo, as motos vendidas 125 vendidas aqui com o selo Suzuki, na verdade no documento vem escrito marca = J. Toledo, modelo= Suzuki, são produzidas na China, pela Haojue, que tb vende essas motos la com a sua propria marca. Aqui no Brasil a J. Toledo monta essas motos, com algumas poucas peças nacionais, porém o nome Haojue não aparece estampado em nenhuma peça.
Aliása todas as motos Suzuki de pequena cilindrada vendidas no resto do mundo são produzidas pela Haojue, a Suzuki terceiriza para essa indústria os modelos de baixa cilindrada.

Agora o que isso significa sobre a qualidade ? Nada eu creio. Essas motos estão no mercado brasileiro a anos, tem boa reputação de durabilidade, não são de forma alguma modernas tecnologicamente, são projetos antigos e amplamente testados e totalmente garantidos.

Eu mesmo tenho a Intruder, estou satisfeito apesar das limitações que reconheço que ela tem.

A vantagem é o preço mais baixo que a concorrencia Honda/Yamaha, não sei se vc vai encontrar a YES até por menos que esse valor de tabela, visto que pelo que parece saiu de linha, já que entraram as GSR 125. Outra vantagem é ser pouco visada pra roubo.

Desvantagem, sem duvida nenhuma, a dificuldade de vender depois, maior desvalorização.

A Factor eu não pegaria 0km de forma alguma, é o pior custo/ben, muito bonita mas custa quase o mesmo da Titan e perde no desempenho e tecnologia

As marcas genéricas, tipo Dafra, Kasinski, Shineray , etc, eu não recomendo.

Eu ficaria entre a YES, ou então a GRS150i, ou a Titan

emersonyamamoto
06-11-12, 15:16
Exato amigo, as motos vendidas 125 vendidas aqui com o selo Suzuki, na verdade no documento vem escrito marca = J. Toledo, modelo= Suzuki, são produzidas na China, pela Haojue, que tb vende essas motos la com a sua propria marca. Aqui no Brasil a J. Toledo monta essas motos, com algumas poucas peças nacionais, porém o nome Haojue não aparece estampado em nenhuma peça.
Aliása todas as motos Suzuki de pequena cilindrada vendidas no resto do mundo são produzidas pela Haojue, a Suzuki terceiriza para essa indústria os modelos de baixa cilindrada.

Agora o que isso significa sobre a qualidade ? Nada eu creio. Essas motos estão no mercado brasileiro a anos, tem boa reputação de durabilidade, não são de forma alguma modernas tecnologicamente, são projetos antigos e amplamente testados e totalmente garantidos.

Eu mesmo tenho a Intruder, estou satisfeito apesar das limitações que reconheço que ela tem.

A vantagem é o preço mais baixo que a concorrencia Honda/Yamaha, não sei se vc vai encontrar a YES até por menos que esse valor de tabela, visto que pelo que parece saiu de linha, já que entraram as GSR 125. Outra vantagem é ser pouco visada pra roubo.

Desvantagem, sem duvida nenhuma, a dificuldade de vender depois, maior desvalorização.

A Factor eu não pegaria 0km de forma alguma, é o pior custo/ben, muito bonita mas custa quase o mesmo da Titan e perde no desempenho e tecnologia

As marcas genéricas, tipo Dafra, Kasinski, Shineray , etc, eu não recomendo.

Eu ficaria entre a YES, ou então a GRS150i, ou a Titan


Então halvaro, eu não queria pegar a Titan por não me identificar muito com ela, mas principalmente por ser muito visada para roubos. Já a GSR150i é uma moto bastante nova, fico com medo de não conseguir peças/manutenção facilmente fora da concessionária. Se da YES que já existe há bastante tempo já é mais difícil, fico imaginando dessa moto que é relativamente nova. E acho que nesse caso a revenda seria pior ainda, por ser uma moto que quase ninguém conhece (menos ainda que a YES).

halvaro
06-11-12, 15:21
Então halvaro, eu não queria pegar a Titan por não me identificar muito com ela, mas principalmente por ser muito visada para roubos. Já a GSR150i é uma moto bastante nova, fico com medo de não conseguir peças/manutenção facilmente fora da concessionária. Se da YES que já existe há bastante tempo já é mais difícil, fico imaginando dessa moto que é relativamente nova. E acho que nesse caso a revenda seria pior ainda, por ser uma moto que quase ninguém conhece (menos ainda que a YES).

Peças fora da CC acho que da na mesca a GSR150 e a YES, são praticamente a mesma moto no geral, o motor é claro que é diferente, mas numa moto nova nãotem preocupação com motor. A grande vantagem da GSR é a injeção eletronica, tb reduz a manutenção. Outro dia vi uma GSR150 aqui de perto funcionando, é impressionante a maciez e ausência de vibração dessa moto ao contrário da Intruder que é uma britadeira.
Não sei por que essa preocupação de moto nova no mercado, acho bobagem isso, e vc vai vender ela só daqui 2 anos.

Piccoli
06-11-12, 15:36
As motos de baixa cilindrada vendidas pela J. Toledo recebem alguns componentes fabricados no Brasil. Por exemplo, os pneus da Intruder são City Demon da Pirelli. Algumas coisas como guidão, cabos, relação secundária e outros também são nacionalizados. Além disso, no sistema adotado pela J. Toledo e outras montadoras como Dafra, para alguns modelos de motos, até mesmo a montagem do motor, soldagem e pintura do chassi, são feitas aqui. Esse tipo de montagem do veículo a partir quase que do zero tem incentivos fiscais do Governo federal à Zona Franca de Manaus.
A meu ver, a linha atual de pequenas da Suzuki atingiu um nível de qualidade que não fica nada a dever a modelos concorrentes de Honda e Yamaha.
Eu mesmo tenho uma dessas comprada em 2006 e continua rodando, impecável e confiável. Deve valer hoje no mercado menos de 2 mil reais mas isso pouco importa, a motinho já se pagou em quase 7 anos de uso sem dores de cabeça.
Entretanto, eu recomendo pagar um pouco mais e comprar direto a GSR 150i. É outra moto, mais evoluída.
Se alguém disser que essas novas GSR 125 são uma Yes "perfumada", eu concordo. Mas a GSR 150i não é Yes, é outra moto em que a Suzuki aproveitou componentes da Yes como guidão e tanque. Mas a "alma" da GSR 150, é outra. Quem ainda não acredita nisso, aproveite a campanha de test drive da GSR 150i e tire suas próprias conclusões.

emersonyamamoto
06-11-12, 16:14
As motos de baixa cilindrada vendidas pela J. Toledo recebem alguns componentes fabricados no Brasil. Por exemplo, os pneus da Intruder são City Demon da Pirelli. Algumas coisas como guidão, cabos, relação secundária e outros também são nacionalizados. Além disso, no sistema adotado pela J. Toledo e outras montadoras como Dafra, para alguns modelos de motos, até mesmo a montagem do motor, soldagem e pintura do chassi, são feitas aqui. Esse tipo de montagem do veículo a partir quase que do zero tem incentivos fiscais do Governo federal à Zona Franca de Manaus.
A meu ver, a linha atual de pequenas da Suzuki atingiu um nível de qualidade que não fica nada a dever a modelos concorrentes de Honda e Yamaha.
Eu mesmo tenho uma dessas comprada em 2006 e continua rodando, impecável e confiável. Deve valer hoje no mercado menos de 2 mil reais mas isso pouco importa, a motinho já se pagou em quase 7 anos de uso sem dores de cabeça.
Entretanto, eu recomendo pagar um pouco mais e comprar direto a GSR 150i. É outra moto, mais evoluída.
Se alguém disser que essas novas GSR 125 são uma Yes "perfumada", eu concordo. Mas a GSR 150i não é Yes, é outra moto em que a Suzuki aproveitou componentes da Yes como guidão e tanque. Mas a "alma" da GSR 150, é outra. Quem ainda não acredita nisso, aproveite a campanha de test drive da GSR 150i e tire suas próprias conclusões.

Sim Piccoli, mas vamos botar no papel pra ver se vale:

A GSR tem a mais que a YES:
- Supensão a Gás
- Injeção Eletrônica
- Odômetro Digital
- Câmbio de 6 marchas
- 150 cc

Porém:
- Entrega 12 HP, exatamente como a YES, que é 125.
- Tem um torque de 1,08 enquanto a YES tem 1,14.
- Visualmente é exatamente igual a YES, portanto, sem inovação alguma.

Preço:
YES: R$ 5.734,00
GSR: R$ 6.772,00


Vale pagar R$ 1038 reais a mais?

Abs

Jduarte
06-11-12, 16:18
a Yes que você está citando é a GSR 125?

emersonyamamoto
06-11-12, 16:21
a Yes que você está citando é a GSR 125?


Não, é a YES SE mesmo!

SUZUKI MOTOS DO BRASIL | YES SE (http://www.suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/YESSE.aspx)

Neto SP
06-11-12, 16:55
Minha esposa tem uma yes de uso diario a moto e otima tem 48 mil km e esta em perfeito estado o unico defeito e vibrar e. O baixo. Valor de revenda e ela nao saiu de linha pelo menos ainda.

jeisonjsl
06-11-12, 16:57
pegaria uma riva 150

FelipeLiposo
06-11-12, 17:50
Não, é a YES SE mesmo!

SUZUKI MOTOS DO BRASIL | YES SE (http://www.suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/YESSE.aspx)

A Yes tecnicamente não saiu de linha, apenas não é mais fabricada....rsrs
Os modelos que estão à venda nas lojas atualmente são motos 2011/2012 que são as últimas que foram fabricadas.
Eu comprei uma 0km á 3 meses e não tenho do que me queixar, mesmo sabendo que o ano dela é 2011, paguei R$ 4.400 nela (acho que é isso, tenho que olhar a NF) e se bobear vc encontra até um pouco mais barato.
Quanto a GSR 125/150 elas são motos que tem chassi de Yes e um motor novo. A diferença entre a 125 e a 150 é que o motor 150 é injetado. Agora sinceramente eu não vejo muita vantagem nessa GSR 125 não, pois apesar das inovações como amortecedor a gás, painel eletrônico e algumas outras coisas, o motor dela é bem menos potente que o da Yes.

Dazuzu
06-11-12, 18:26
Essa 150i, pelo oq andei vendo por ae, apenas aumentaram o percurso e colocaram injeçao eletronica....
agora se vale os mil a mais, so qm ja teve uma yes e agora tem essa gsr pra te dizer msm
o resto e palpite msm

Piccoli
06-11-12, 19:05
Eu já falei: façam o test drive da GSR 150, depois a gente conversa.

Eu andei até em pequeno trecho de rodovia, a 80 Km/h a GSR marca 6.000 RPM, vibração zero, motor que quase não se escuta. A 7.500 RPM a GSR está a 100 km/h e mantém isso com sossego.
Se a Yes tem esse rendimento, o errado sou eu mesmo.

Além disso, parem de se apegar a potência e torque declarados pelo fabricante, isso não diz nada, o que vale é o desempenho real da moto e isso a gente só consegue confirmar andando nela!

emersonyamamoto
06-11-12, 19:18
Piccoli, eu gostei muito da GSR, mas você não acha que por esse preço a Factor ED ou a Titan seriam mais jogo?

Abs

magrao tk
06-11-12, 20:03
Eu mesmo tenho uma dessas comprada em 2006 e continua rodando, impecável e confiável. Deve valer hoje no mercado menos de 2 mil reais mas isso pouco importa, a motinho já se pagou em quase 7 anos de uso sem dores de cabeça.

Excelente raciocínio! Quase ninguem leva isso em consideração. Usa e abusa da moto por anos e fica indignado depois quando vai vender e descobre que a moto não vale muito. Mas e o quanto foi útil todo esse tempo? Se não deu manutenção e teve baixo consumo então foi um ótimo negócio mesmo que venda barato, contando o tempo que teve com ela tá no lucro!

emersonyamamoto
06-11-12, 20:54
Eu que estava com a maior certeza de pegar a YES, agora me sinto tentado a pegar a GSR. A minha única dúvida é com relação ao preço, pois acho ela um tanto quanto cara. Mas no geral me parece que é uma moto bem mais evoluída que a YES. Tô lendo muitos testes na Internet e relato de proprietários e todos parecem bastante satisfeitos com a moto.

Se alguém tiver alguma ponderação ou opinião entre essas duas (GSR e YES), por favor, manifestem-se.

Abs

Piccoli
06-11-12, 22:52
Emerson,
Factor ED é mais jogo pela moto macia, robusta, confortável, e com desempenho muito bom para a pouca potência que ela tem hoje (10 CV). Além de ser muito bonita. Mas infelizmente ela ainda é carburada. Eu não acho interessante comprar moto carburada hoje, mesmo sendo da Yamaha que faz motores excelentes.
Já existe há anos YBR injetada no exterior, por que diabos a Yamaha demora tanto para injetar a nossa Factor?

Já a Titan, pelo menos aqui no Sul, está bem mais cara que a GSR. O modelo concorrente da GSR é a Titan EX, seu preço aqui chega a quase 9 mil reais enquanto que a GSR está em 7,2 mil. Além disso, a Titan é muito visada e é altamente recomendável fazer seguro, o que encarece a moto. Seguro para Factor aqui no Sul não vejo necessidade, é bem menos visada. GSR então, nem precisa de seguro.

emersonyamamoto
06-11-12, 23:11
Emerson,
Factor ED é mais jogo pela moto macia, robusta, confortável, e com desempenho muito bom para a pouca potência que ela tem hoje (10 CV). Além de ser muito bonita. Mas infelizmente ela ainda é carburada. Eu não acho interessante comprar moto carburada hoje, mesmo sendo da Yamaha que faz motores excelentes.
Já existe há anos YBR injetada no exterior, por que diabos a Yamaha demora tanto para injetar a nossa Factor?

Já a Titan, pelo menos aqui no Sul, está bem mais cara que a GSR. O modelo concorrente da GSR é a Titan EX, seu preço aqui chega a quase 9 mil reais enquanto que a GSR está em 7,2 mil. Além disso, a Titan é muito visada e é altamente recomendável fazer seguro, o que encarece a moto. Seguro para Factor aqui no Sul não vejo necessidade, é bem menos visada. GSR então, nem precisa de seguro.


Isso significa que entre as três você escolheria a GSR?

Aqui no RJ a Titan é visada demais, não teria coragem de ter uma. A dúvida real era mesmo entre a Factor e a GSR. Acho a Factor bem mais bonita que a GSR, que em contrapartida é muito mais "completa" que a Factor, mas perde bastante na revenda. Os preços se equivalem.

Em questão de concessionárias, estou bem servido. Moro no RJ Capital e por aqui tem 5 concessionárias da Suzuki e 6 concessionárias da Yamaha. Isso não seria peso para nenhuma das duas motos.

Qual seria a sua opção?

Abs

pablopss
07-11-12, 00:07
Emerson eu tenho uma yes, faz uns 5 meses comprei usada e não tenho do que reclamar, a moto nunca me deixou na mão. Um fator decisivo que me levou a escolher ela foi o baixo indice de roubo(minha moto passa o dia na rua) e a qualidade oferecida pelo modelo. Com a evolução do motor e a injeção eletronica acho que ficaria bem servido com a gsr é um modelo que me agrada muito e compraria se não quisesse uma moto de maio cc.
Quanto a manutenção é um pouco mais caro que as outras marcas uma diferença que pelo que vi nas peças basicas nao passam de 20 reais, mas como nem tudo são flores o freio traseiro eu considero fraco e acho que ela vibra muito acima do 7500 rpm que é quando ela fica mais esperta

Ivan RJ
07-11-12, 00:17
emersonyamamoto (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emersonyamamoto-24011/), como esse assunto já foi mais que debatido aqui no Pn, não vou dar minha opinião. caso queira me telefone que eu te darei todas as explicações técnicas sobr a Yes 125, a GSR 150 e a Factor. Mando o tel por MP.
Um grande abraço a todos os irmãos.

emersonyamamoto
07-11-12, 00:24
Emerson eu tenho uma yes, faz uns 5 meses comprei usada e não tenho do que reclamar, a moto nunca me deixou na mão. Um fator decisivo que me levou a escolher ela foi o baixo indice de roubo(minha moto passa o dia na rua) e a qualidade oferecida pelo modelo. Com a evolução do motor e a injeção eletronica acho que ficaria bem servido com a gsr é um modelo que me agrada muito e compraria se não quisesse uma moto de maio cc.
Quanto a manutenção é um pouco mais caro que as outras marcas uma diferença que pelo que vi nas peças basicas nao passam de 20 reais, mas como nem tudo são flores o freio traseiro eu considero fraco e acho que ela vibra muito acima do 7500 rpm que é quando ela fica mais esperta

Com relação à vibração, parece que essa a GSR vibra quase nada em relação à YES, e esse foi um dos grandes avanços dela. Além de ter 6 marchas, e poder andar com uma rotação relativamente mais baixa!

Eu olhei de novo a Factor e tô com muita vontade de ir de Suzuki!

- - - Updated - - -


emersonyamamoto (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/emersonyamamoto-24011/), como esse assunto já foi mais que debatido aqui no Pn, não vou dar minha opinião. caso queira me telefone que eu te darei todas as explicações técnicas sobr a Yes 125, a GSR 150 e a Factor. Mando o tel por MP.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Obrigado pela atenção Ivan, amanhã pela tarde vou te ligar para aprender um pouco com sua experiência, pode ter certeza!

Abs

Piccoli
07-11-12, 08:29
Emerson,
já várias motos Honda, Yamaha, e tive duas Suzuki. A qualidade, resistência mecânica e confiabilidade é parelha entre essas marcas, alguns modelos ganham de outros em pequenos detalhes, e só. Sem avaliar estética ou design, isso é muito subjetivo, por exemplo, tem gente que acha a Intruder 125 linda, tem gente que acha medonha, tem gente que detesta farol cabeça de formiga da Titan, eu já acho que no modelo 2012 ele está bem resolvido, tem gente que acha que o design da Factor está ultrapoassado, eu acho o visual da Factor perfeito e ainda muito atual, e por aí vai...
Entre as três, eu escolheria a Factor se ela tivesse injeção eletrônica. Porque eu gosto muito da mecânica Yamaha, quadro, suspensões, motores, a Yamaha nunca me decepcionou em nada disso. Além do fato de que a Yamaha faz milagres na hora de obter desempenho dos motores dela, seja qual for a cilindrada. Como é que se pode pensar um uma moto 125 cc de 10 CV como é a Factor hoje, andar a 90/100 Km/h numa estrada? Pois a Factor consegue tranquilo, coisa que as Suzuki 125 conseguem esgoelando o motor.
Como a Factor ainda é carburada e eu não quero mais carburação nas minhas motos, minha escolha seria a GSR 150i. A Titan seria ótima opção mas ela é mais cara e muito visada. Como eu gosto de andar com moto sempre afinadinha, limpinha e enceradinha, uma Titan na minha mão iria chamar atenção demais dos gatunos. Uma pena porque a Titan 150 EX é uma moto muito bonita e acho que me adaptaria bem a ela, já tive várias CG e gostei muito, motos muito guerreiras e confiáveis. Com injeção eletrônica então, melhorou demais da conta.
E por que eu insisto tanto em injeção eletrônica se for o caso de comprar uma moto nova? Simples, depois que você entra nessa, não quer mais largar o osso! Além da Intruder eu tenho um Lead, pense em um motor que é dar um toque na partida, seja qual for a temperatura ambiente, e o bicho pega de primeira. Além disso, sem engasgos, sem falhas, funcionamento lisinho, sempre! E aí eu pergunto: ficar na era do carburador, para quê?

halvaro
07-11-12, 08:38
Porém:
- Entrega 12 HP, exatamente como a YES, que é 125.
- Tem um torque de 1,08 enquanto a YES tem 1,14.
Vale pagar R$ 1038 reais a mais?

Abs

Não se deixe enganar por esses números, a GSR150 tem desempenho superior, e vale sim os 1.000,00 a mais só pela Injeção eletrônica e pela suavidade dela

mdorigon
07-11-12, 08:51
Bem, ja tive intruder e tenho yes. Pra mim, otimas motos. Dica que dou : conheça um mecanico de confiança que saiba exercer a profissão e se acostume a ir nas cc´s e não achar nada a pronta entrega, mas dependendo de onde tu mora, pode recorrer a peças paralelas de boa qualidade para as coisas de desgaste cotidiano e algumas coisas vc pode mesclar em comprar em cc´s esperando o tempo de entrega e nos desmanches da vida infelizmente. No mais a moto em si não tenho do que reclamar depois de 74 mil km´s com uma. Ela vibra muito mesmo, ainda mais se tirar zero km...com o tempo ela da uma melhorada e vc tb acostuma. Andar e ser feliz.

Ghyra Legitima Função
07-11-12, 08:53
Eu tenho uma yes 06/07 peguei ela em fevereiro, e domigo passado fiz um test drive na GSR 150i lá em ITU-SP andei cerca de 8KM, mas antes de falar da GSR vou dizer meu parecer da Yes, uma definição: qualidade!
eu peguei a moto feia faltando um monte de coisas mas mecânicamente pra uma moto com mais de 100 mil rodados era incrivel como o motorzinho dela ainda funcionava e funciona que é uma beleza, só tive problemas com o cabeçote esses dias, mas foi por conta ao que parece que o antigo dono não cuidava direito da motoca mas no mais é perfeita tem suas limitações de 125 mas pra quem anda entre 80 e 100 km/h tá ótima e muito macia em relação a uma Strada de um amigo que andou na minha Yes e diz ele que ficou impressionado com o conforto. é uma moto que vc pode pegar sussegado e com olhos fechados pois se vc não tem pressa pra vender vai ver que pegou uma moto de excelente qualidade.

Agora depois que eu andei na tal GSR150i por pura curiosidade de saber se era tudo isso que relatam na net... Foi amor a primeira montada!!!
não tem comparação com a Yes a moto é o seguinte vc acelera ela anda nao fica desenvolvendo velocidade, virou, andou eu peguei o trevo de Itu e acelerei a bixa eu podia escultar nitidamente o motor trabalhando porém sem senti-lo porque a moto não vibra junto com o motor, além de me parecer que maior nao sei se era pelo guidão ser mais largo, mas na hora de devolver quando o cara me perguntou se eu gostei eu nao tinha nem palavras minha vontade era de sair correndo com a moto e jogar a minha numa ribanceira eu alcancei 80km em 3ª enquanto na minha Yes não sei se é normal mas alcanço a mesma km somente em 5ª sem ter forçar a moto, se eu forçar alcanço 80km em 4ª. Bom termino por aqui. Mas a Yes é uma excelente moto e tem muita qualidade, só que a GSR é coisa de loco MUITO SUPERIOR A YES.

Jduarte
07-11-12, 09:44
Emerson eu tenho uma yes, faz uns 5 meses comprei usada e não tenho do que reclamar, a moto nunca me deixou na mão. Um fator decisivo que me levou a escolher ela foi o baixo indice de roubo(minha moto passa o dia na rua) e a qualidade oferecida pelo modelo. Com a evolução do motor e a injeção eletronica acho que ficaria bem servido com a gsr é um modelo que me agrada muito e compraria se não quisesse uma moto de maio cc.
Quanto a manutenção é um pouco mais caro que as outras marcas uma diferença que pelo que vi nas peças basicas nao passam de 20 reais, mas como nem tudo são flores o freio traseiro eu considero fraco e acho que ela vibra muito acima do 7500 rpm que é quando ela fica mais esperta


dê uma olhada nos tópicos da área de tutoriais... e quanto à vibração, o macete do tubo minimiza bastante essa característica da Yes/Intruder da safra anterior (carburador VM22)...

augustothalison
07-11-12, 10:35
Cara eu acabei de comprar uma Yes tem menos de um mes tanto é que esta sem placa ainda, a moto é muito boa eu gostei bastante, foi facil comprar ela naquele plano chave na mão, agora so alegria, ela tem boa potencia chega facilmente aos 100km/h, é economica, pouca visitada pelos amigos do alheio, sem contar que é linda!
vem completissima, freio a disco, roda de liga, conta giros, indicador de marcha, afogador no punho, lente dos piscas transperentes, ela se comporta muito bem em curvas heim, coisa que a fan 125 nao faz muito bem, tem um botão la que pisca o farol pra dar sinal sabe, muito bom esse recurso dela, liga o farol girando a chave, nao tem aquela putaria la do farol se comportar de acordo com o giro do motor, a trava de guidon é na iguinição mesmo, nao é tipo a fan que voc tem que colocar a cheve la em baixo no guidon pra travar, vem com um lugarzinho la que voc pode ver o nivel do oleo, diferente das outras que tem que tirar uma coisa dela la pra ver, cara recomendo que voc compre uma, é muito boa, eu adoro a minha Yes.

halvaro
07-11-12, 10:59
, liga o farol girando a chave, nao tem aquela putaria la do farol se comportar de acordo com o giro do motor, a trava de guidon é na iguinição mesmo, nao é tipo a fan que voc tem que colocar a cheve la em baixo no guidon pra travar,Yes.

Essas coisas a Intruder não tem, é um projeto mais antigo, deixa a desejar nesses quesitos

FelipeLiposo
07-11-12, 11:07
Essas coisas a Intruder não tem, é um projeto mais antigo, deixa a desejar nesses quesitos

Halvaro a sua Intruder é o modelo com os punhos de luz novos???? Os modelos de 2010 em diante já vieram com os punhos e a ignição da Yes, logo se a sua deveria fazer isso, ou não????
kkkkkkkk depois de escrever tudo isso, resolvi olhar pra sua assinatura e vi que a sua é 2011.......:p

halvaro
07-11-12, 11:21
Halvaro a sua Intruder é o modelo com os punhos de luz novos???? Os modelos de 2010 em diante já vieram com os punhos e a ignição da Yes, logo se a sua deveria fazer isso, ou não????
kkkkkkkk depois de escrever tudo isso, resolvi olhar pra sua assinatura e vi que a sua é 2011.......:p

Os punhos sim, são dos novos na minha, inclusive com o afogador no punho, mas eu não falei dos punhos, eu falei que a Intruder não tem a trava de guidão englobada na ignição, é la embaixo, bem ruim, e o farol não liga junto com a ignição tb, a minha é 2010/2011

Darkknight
07-11-12, 11:38
Cara eu tenho uma Yes 2011 que comprei esse ano dia 04 de janeiro...
atualmente ela esta com 12500 km, não tenho do que reclamar... Vi a GSR qdo fiz a revisão da minha, particularmente o visual é diferente do da Yes, a minha só tive gastos com pneu traseiro pq o original não presta... e a relação, do resto só alegrias, excelente moto, adoro a minha :D

Abraço

halvaro
07-11-12, 11:41
Cara eu tenho uma Yes 2011 que comprei esse ano dia 04 de janeiro...
atualmente ela esta com 12500 km, não tenho do que reclamar... Vi a GSR qdo fiz a revisão da minha, particularmente o visual é diferente do da Yes, a minha só tive gastos com pneu traseiro pq o original não presta... e a relação, do resto só alegrias, excelente moto, adoro a minha :D

Abraço

Tirando o painel que é diferente, e os amortecedores traseiros, me parece que a GSR é igual a YES, tanque e tudo, mas posso estar enganado

FelipeLiposo
07-11-12, 12:05
Tirando o painel que é diferente, e os amortecedores traseiros, me parece que a GSR é igual a YES, tanque e tudo, mas posso estar enganado
Off tópic: Com relação a Intruder achei que por ser igual à Yes tanto a ignição como os punhos, funcionavam da mesma maneira.

Com relação as peças compatíveis entre as GSR e a Yes, segundo o vendedor com quem comprei a Yes (que como a maioria aqui já sabe não me passou muita confiança) as peças apesar de parecidas não dá pra serem usadas de uma na outra. Creio que tenha sim algumas peças que sirvam, mas a maioria deve ter sido redesenhada para não bater o encaixe.
O motor da GSR é totalmente novo, os amortecedores da GSR não servem na Yes, pois o reservatório de gás iria bater nos ganchos que tem embaixo da rabeta na Yes (justo isso que acho uma boa sacada tanto da Yes como das CG's, pois passava uma raiva na YBR quando tinha que prender qualquer coisa com a aranha), tudo isso fora painel que apesar de igual visualmente, porém não possui cabos.
Queria colocar as pedaleiras do piloto articuladas da GSR na minha moto, mas a furação no chassi não bate.

nando correa
07-11-12, 13:08
cara, eu sou proprietario de uma YES e vou te dar um conselho sincero: se você vai ficar 2 anos viajando 40km diariamente, compre uma 250cc, a menos que o seu trajeto seja realmente MUITO SEGURO. A YES é realmente uma excelente moto em termos de confiabilidade, a minha já tem 25000 km e nunca, NUNCA me largou na rua nem na estrada.. mas pra viajar ela deve ser a mais lenta de todas, porque eu já levei pau de BIZ 125cc. Tá certo que a yes é pesada e tinha um urso de 92kg encima, mas enfim.. pra viajar 42km todo dia não vai ser moleza não.

se a grana tá apertada tudo bem, compre uma YES e não precisa ser nova, aliás NÃO COMPRE nova, é fácil achar YES com menos de 15.000km a venda, assim vc economiza na deprreciação, e depois, vc vai ficar só 2 anos mesmo, nénão? uma YES com até 25000 km eu garanto que é muito confiável, mas acredito que possa permanecer assim até perto de seus 100.000km porque a moto é um trator. não quebra. a minha tem 25.000, mas tenho um amigo com uma de quase 70.000 km e a fila da **** da moto tá redondinha!!! por isso eu falo, a moto é confiável.

halvaro
07-11-12, 13:19
c

se a grana tá apertada tudo bem, compre uma YES e não precisa ser nova, aliás NÃO COMPRE nova, é fácil achar YES com menos de 15.000km a venda, assim vc economiza na deprreciação, e depois, vc vai ficar só 2 anos mesmo, nénão?

Excelente dica, por que a depreciação da Suzuki é grande, então encontra motos praticamente novas por bem menos, e vender depois não é fácil, pelo menos por um valor justo.

Darkknight
07-11-12, 14:03
Tirando o painel que é diferente, e os amortecedores traseiros, me parece que a GSR é igual a YES, tanque e tudo, mas posso estar enganado

Sim são diferentes, mais o visual da Yes me agrada mais, no meu ponto de vista, os únicos aspectos positivos da GSR são a I.E e a suspa... mais ai vai do gosto

_rocha
07-11-12, 16:47
Cara eu tenho uma Yes 2011 que comprei esse ano dia 04 de janeiro...
atualmente ela esta com 12500 km, não tenho do que reclamar... Vi a GSR qdo fiz a revisão da minha, particularmente o visual é diferente do da Yes, a minha só tive gastos com pneu traseiro pq o original não presta... e a relação, do resto só alegrias, excelente moto, adoro a minha :D

Abraço

o dark o que aconteceu com a relação que voce teve que trocar??? se acabou com 12mil km...

nando correa
07-11-12, 17:48
salvo engano, a primeira relação da minha durou mais de 18.000km até começar a pular.. mas aqui é limpeza com querosene e depois graxa branca toda semana ou antes de viagem meio longa, ja o pneu traseiro foi com cerca de 10.000 mas nao tenho certeza.. o dianteiro foi trocado recentemente junto com a bateria com 23.000 e pastilhas e lonas de freio nunca troquei.. ah tambem troquei a lanterna traseira inteira porque o soquete quebrou, e foi feito um reparo no chicote eletrico porque o painel enlouqueceu.. isso foi tudo que gastei nela até hoje, e o pneu traseiro já tá precisando trocar de novo..

a mecânica segue valente aos 25.000km... ela é de 2008.

como podem ver, eu não tenho condições de criticar uma moto por ser chinesa..

Darkknight
08-11-12, 07:01
o dark o que aconteceu com a relação que voce teve que trocar??? se acabou com 12mil km...

Ela se destruiu em 9 mil km, sempre lubrificava e esticava a corrente semanalmente, essa eu não entendi.... e era da Riffel...
e a sua ta td ok Rocha?


Abraço

ThiBecker
08-11-12, 07:07
Ela se destruiu em 9 mil km, sempre lubrificava e esticava a corrente semanalmente, essa eu não entendi.... e era da Riffel...
e a sua ta td ok Rocha?


Abraço

Fala brother de boas? ;)

Pow relação tua não durou nada hein? Oo'
A minha GSR tá com quase 8 mil e até agora tá perfeita a relação, se não me engano o Motaro tbm trocou a relação da dele com baixa quilometragem tbm... estranho né? Ow Suzuki, ajuda euuuuu!

Neto SP
08-11-12, 07:18
Estive olhando o caderno onde, eu e minha esposa anotamos a manutenção da moto e o resultado foi este a moto é 2008/2009 esta com 48923 km e fora óleo e gasolina até hoje os gastos foram...

3 regulagens das válvulas (menos que recomendado).

4 limpezas de carburador mas culpa é da péssima gasolina.

1 vela

2 trocas de pastilhas e lonas de freio.

2 relações completas.

3 pneus traseiros (2 90/100) e 2 dianteiros.

1 cabo do acelerador estava desfiando com 31 mil km

Uma tampa lateral da bateria quebrada quando minha esposa resolveu olhar se tinha água.

3 lampadas da luz de freio.

Reclamações sobre a moto.

falta de torque em baixa rotação.

Vibra muito acima dos 7 mil RPM.

O carburador não se da bem com mexanicos.

Baixo valor de revenda, aqui em SP é possível pegar Yes quase nova por 3 mil e quando digo quase nova quero dizer motos impecáveis.

Principais vantagens

Pouco visada para roubo.

muito confiável.

Pintura plastico e metais de boa qualidade.

visual antiquado mas bem cuidado existe até quem a ache bonita....

uma das melhores motos para uso urbano. (para viajar pouco recomendável)

_rocha
08-11-12, 08:17
Ela se destruiu em 9 mil km, sempre lubrificava e esticava a corrente semanalmente, essa eu não entendi.... e era da Riffel...
e a sua ta td ok Rocha?


Abraço

entao cara eu tive que trocar a relação com 5mil, mas por que arrebentou a corrente no transito e nao deu pra pegar de volta. ngm sabe explicar o pq isso aconteceu
sempre lubrificada, começou com uns estalos, levei na cc eles falaram que nao era nada, levei no meu mecanico tbm falou que nao era nada, dai um belo dia arrebentou kkk
e a oficina mais perto de onde eu tava era justo a CC da suzuki, e como tive que comprar a relação pq nao tinham só a corrente mandei trocar.
mas ta la em casa guardada a antiga novinha ainda!!!

Natão
08-11-12, 08:59
Olha eu gosto da minha, não tenho nada contra ela, pelo contrário, nunca fez média abaixo de 40km/L e tem um banco e suspensões bem confortáveis (dentre todas que experimentei dessa categoria - de longe segunda melhor - só perdendo para a GSR 150i).

Ela vibra bastante realmente, mas uma coisa que notei é que a faixa crítica de vibração fica entre 6~7,5 mil rpm. Acima disso ela cessa a vibração, tanto que vou sempre de Campinas a São Paulo com a minha nos 8 mil giros por ser muito mais confortável.

Jduarte
08-11-12, 09:38
Ela se destruiu em 9 mil km, sempre lubrificava e esticava a corrente semanalmente, essa eu não entendi.... e era da Riffel...
e a sua ta td ok Rocha?


Abraço

normalmente as correntes não se destroem, são os donos que usam apenas graxa branca, achando que isso é o bastante...

aí, os pinos da corrente não recebem lubrificação, começam a "articular em seco", vão criando folga rapidamente e com isso a corrente vai ficando "barriguda", e o sujeito vai esticando e esticando com o regulador, sem se tocar disso. De repente chega no limite do regulador, ou pior, a corrente folgada vai estragando os dentes do pinhão (e da coroa também) até o momento em que ela salta e eventualmente escapa do conjunto.

Natão
08-11-12, 09:46
normalmente as correntes não se destroem, são os donos que usam apenas graxa branca, achando que isso é o bastante...

aí, os pinos da corrente não recebem lubrificação, começam a "articular em seco", vão criando folga rapidamente e com isso a corrente vai ficando "barriguda", e o sujeito vai esticando e esticando com o regulador, sem se tocar disso. De repente chega no limite do regulador, ou pior, a corrente folgada vai estragando os dentes do pinhão (e da coroa também) até o momento em que ela salta e eventualmente escapa do conjunto.

Realmente, isso acontece! Hoje eu só uso lubrificante mais líquido, hoje eu uso o Molysil da Lumobrás, gosto muito, pois dura bem e é bem barato, além de lubrificar muito bem por penetrar nos elos.

Minha Yes está com 8.500km e até agora estiquei a corrente uma única vez e muito, muito pouco.

Piccoli
08-11-12, 12:54
Quando troquei a relação da Intruder, coloquei pinhão/coroa Riffel e corrente KMC com retentor. Formam um bom conjunto, bem menos ruído, ajuste feito muito eventualmente.
Uso somente óleo 90 colocado em pouca quantidade.
Só tem que tirar dois elos da corrente porque ela vem no padrão Titan que é de 118 elos, a Intruder usa 116 elos.

nando correa
08-11-12, 17:20
dizem que o bom mesmo é usar chain lube, eu só não uso por causa da lambequeira na roda..

Natão
08-11-12, 17:52
dizem que o bom mesmo é usar chain lube, eu só não uso por causa da lambequeira na roda..

Eu uso, o Molysil, que é um Chain Lube... não meleca nada a roda, o que meleca a roda é óleo 90... Graxa Branca cola tudo na campana do pinhão, é a pior porcaria para usar.

halvaro
09-11-12, 07:51
Eu uso, o Molysil, que é um Chain Lube... não meleca nada a roda, o que meleca a roda é óleo 90... Graxa Branca cola tudo na campana do pinhão, é a pior porcaria para usar.

Vou ver se acho esse, por que tudo que já usei só da meleca

Natão
09-11-12, 08:01
Vou ver se acho esse, por que tudo que já usei só da meleca

Recomendo, não vou falar que ele não respinga nada porque também estaria mentindo, mas ele espirra muito pouco, e logo no começo... Depois de aplicar só dar uma volta limpar a roda novamente e boa não vais encontrar tua roda melecada novamente.

Já usei vários tipos de lubrificantes (a gente vai testando pra ver o que é bacana)

- Graxa Branca é bom porque não respinga na roda, mas endurece, não lubrifica bem e boa parte fica colado na campana do pinhão, depois na hora de lavar é a pior porcaria que tem
- Óleo mais viscoso (90/140) lubrifica muuuuito bem, só que são os que mais melecam a roda, sujando tudo, e não ficam muito tempo na corrente, tem que lubrificar a cada 200km
- Motul Chain Lube Factory Line - Em questão de lubrificação e limpeza, de longe o melhor (nos dois aspectos juntos), mas é chato de aplicar, se pegar em algum lugar parece uma cola, e custa caríssimo não durando muito
- Molysil (chain lube graxa líquida), achei interessante, ele é um lubrificante bom, dura na corrente tanto quanto o Motul F.L, não é grudento (é pegajoso mas não grudento) e custa barato.

A Yes aqui adora ele!

FelipeLiposo
09-11-12, 10:21
Tem um chain lube da Mobil que é muito bom e não faz sujeira alguma.
Agora graxa branca é uma tristeza, comprei ums vezes e quando ia lavar a moto tinha que tirar a tampa do pinhão para tirar todo tipo de sujeira, além da graxa que ficavam alojados ali.

Darkknight
09-11-12, 11:56
Fala brother de boas? ;)

Pow relação tua não durou nada hein? Oo'
A minha GSR tá com quase 8 mil e até agora tá perfeita a relação, se não me engano o Motaro tbm trocou a relação da dele com baixa quilometragem tbm... estranho né? Ow Suzuki, ajuda euuuuu!
Fala Brow de boa, casando o mes que vem kk dia 08 e tu td na paz?
kkk
Abraço

- - - Updated - - -


entao cara eu tive que trocar a relação com 5mil, mas por que arrebentou a corrente no transito e nao deu pra pegar de volta. ngm sabe explicar o pq isso aconteceu
sempre lubrificada, começou com uns estalos, levei na cc eles falaram que nao era nada, levei no meu mecanico tbm falou que nao era nada, dai um belo dia arrebentou kkk
e a oficina mais perto de onde eu tava era justo a CC da suzuki, e como tive que comprar a relação pq nao tinham só a corrente mandei trocar.
mas ta la em casa guardada a antiga novinha ainda!!!
Vote mano que estranho... então a minha relação ja era ai troquei com 9 mil e por enquanto ta em ordem... o pneu coloquei um Metzeler ME Speed 100/90 com 7500 km e ta intacto até hj
Abraço brow

- - - Updated - - -


normalmente as correntes não se destroem, são os donos que usam apenas graxa branca, achando que isso é o bastante...

aí, os pinos da corrente não recebem lubrificação, começam a "articular em seco", vão criando folga rapidamente e com isso a corrente vai ficando "barriguda", e o sujeito vai esticando e esticando com o regulador, sem se tocar disso. De repente chega no limite do regulador, ou pior, a corrente folgada vai estragando os dentes do pinhão (e da coroa também) até o momento em que ela salta e eventualmente escapa do conjunto.

Justamente isso o que ocorreu creio eu né.... usava aquela porcaria... agr por enquanto estou usando um wd 40 para limpar e lubrificando com óleo :D

Natão
09-11-12, 12:33
Esse Metzeler é o melhor pneu, em durabilidade, só que não é pra usar sem câmera. Na minha o traseiro é o ME Speed... quando for trocar vou colocar uma mais barreiro.

Darkknight
09-11-12, 13:38
Esse Metzeler é o melhor pneu, em durabilidade, só que não é pra usar sem câmera. Na minha o traseiro é o ME Speed... quando for trocar vou colocar uma mais barreiro.

Só que na minha esta sem câmera mesmo kk

mdorigon
09-11-12, 20:27
Só que na minha esta sem câmera mesmo kk
Tem o 90/90 da metzeler sem camara tb...o mesmo da factor que usa roda de liga. Só que aqui onde moro é missão impossivel de achar. O 90/100 acha facil.

- - - Updated - - -

Molysil é tudo de bom...e barato

ThiBecker
10-11-12, 06:27
To estranhando ao ler que o pneu q vem original da Yes não dura... o meu durou quase 15 mil o traseiro e o frontal acho q foi 20.. São os Pirelli não são nessas novas Yes tbm?

jeisonjsl
10-11-12, 09:05
comprei esse autobelle mt bom nao respinga e lubrifica bastante, fora o preço 9 reais

Lubrificante Para Correntes Spray Autobelle - R$ 9,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438635896-lubrificante-para-correntes-spray-autobelle-_JM)