PDA

Ver Versão Completa : Não era a bateria



brunobros
08-11-12, 13:01
Oi galea do PN

Ultimamente nesse verão, tenho usado muito a moto da minha mãe, uma factor.
Eis que em um belo dia cai ma chuva enorme eamto recebe essa chuva e nesse mesmo dia ela leva um tombo.
Pois então, no dia seguint fui traalhar e ao ligar a chave notei que a luz do sistema eletrico não se acendeu, e nem aluz de neutro. logo eu ache que fossea bateria, mas bati partida e na segunda pedalada ela ligou. só que ao rodar com ela notei que de vez em quando ela dava umas engasgadas como se estivesse pegando reserva. troquei de gasolina coloquei a V-power da shell e mesma coisa.
Reolvi ir na cc aqui da cidade. cheguei lá expliquei tudinho que acontecia e marcarm pra mim voltar no outro dia lá. voltei e expliquei de novo eles me disseram que iam passar o rastrer depois me ligavam.
qdo voltei buscar a neguinha (nome carinhoso da factor kkk) me disseram que eu ia ter que trocar a bateria 125,00 limpar o carburador 33,00 e mais nao sei o q lá que no total davam quase 180,00.
resumindo, eu nao fiquei contente e fui na casa do meu primo que tem uma factor nova menos de um mes de uso e trocamos a bateria pra ver, e o que acontece? nada comecei olhar tudo e ver enao era mal contato, o que percebi? era o fusivel.
preço do fusivel 1,25 menos de 1% do valor que me passarm.
sempre gostei de ir na cc da yamaha mas depois dessa fiei com um pé atraz

loginpadrao
08-11-12, 13:16
Oi galea do PN

Ultimamente nesse verão, tenho usado muito a moto da minha mãe, uma factor.
Eis que em um belo dia cai ma chuva enorme eamto recebe essa chuva e nesse mesmo dia ela leva um tombo.
Pois então, no dia seguint fui traalhar e ao ligar a chave notei que a luz do sistema eletrico não se acendeu, e nem aluz de neutro. logo eu ache que fossea bateria, mas bati partida e na segunda pedalada ela ligou. só que ao rodar com ela notei que de vez em quando ela dava umas engasgadas como se estivesse pegando reserva. troquei de gasolina coloquei a V-power da shell e mesma coisa.
Reolvi ir na cc aqui da cidade. cheguei lá expliquei tudinho que acontecia e marcarm pra mim voltar no outro dia lá. voltei e expliquei de novo eles me disseram que iam passar o rastrer depois me ligavam.
qdo voltei buscar a neguinha (nome carinhoso da factor kkk) me disseram que eu ia ter que trocar a bateria 125,00 limpar o carburador 33,00 e mais nao sei o q lá que no total davam quase 180,00.
resumindo, eu nao fiquei contente e fui na casa do meu primo que tem uma factor nova menos de um mes de uso e trocamos a bateria pra ver, e o que acontece? nada comecei olhar tudo e ver enao era mal contato, o que percebi? era o fusivel.
preço do fusivel 1,25 menos de 1% do valor que me passarm.
sempre gostei de ir na cc da yamaha mas depois dessa fiei com um pé atraz

Isso é que é foda, o cara vai por que confia, por que é da marca, pq os mecânicos são treinados etc... Ai acontece uma merda dessas!

Eu pessoalmente nunca comprei uma moto zero e nunca levei as minhas em concessionaria! Tb nunca fui enganado por mecânico de moto, já era cachorro velho no carro (nesse sim, a primeira e segunda oficinas me furtaram, quase um estelionato) e sabia como as oficinas agiam. Meu carro que tirei zero só troquei o oleo na concessionaria pra não perder a garantia!

Depois que eu baixei o curso de mecânica de motos e o manual de serviços da minha moto eu não sei o que é um mecânico ... Foda que nem sempr e temos tempo ou saco para dar a manutenção devida em nossas motos!

mdorigon
08-11-12, 13:53
Infelizmente esse é o nivel das concessionarias aqui tb...seja de carro ou de moto, eles querem sempre lesar o cliente. Bem...que bom que resolveu o seu problema.

Cachorro
08-11-12, 14:15
Bom seria se todos tivessem tmepo e disponibilidade p/ fazer isso.

Abs,

ThiBecker
08-11-12, 15:18
Qual a novidade do caso? :P

Essa é a realidade de muitas autorizadas do nosso Brasil.