PDA

Ver Versão Completa : Oque ta havendo com a shineray ?



HectorNeto
08-11-12, 22:22
Hoje vi uma Shineray Naked muito parecida com a Kasinski.
Já vi uma Shineray muito parecida com a nova Titan 150.

Shineray sem ideias ?

nada contra, mais é complicado.
Shineray XY 150 MAX
Shineray XY 200 Naked

:clap:

Felipe.s
08-11-12, 22:50
fora a imitação da bros tebm né,,,sinceramente uma marca que tem produtos de baixa qualidade e ainda por cima copia as outras marcas!!!affff essa dai nunca terá o meu respito ,ja vi muita gente se f8d&ndo com essas motinhas,ou dão defeito logo ou tem que dar de presente pq ninguem quer comprar

Defeacer
08-11-12, 22:55
Qual a surpresa?

Essa marca sempre foi o lixo dentre todas as chinesas, qualquer coisa ruim vindo dessa merda não é de se surpreender, se fizessem ao contrário aí sim seria surpreendente.

Pablo Peres
08-11-12, 22:57
Aqui na minha cidade abriu uma Shineray tem uns 9 meses e agora está começando a infestar de motinhas 50cc. Vamos ver a qualidade delas né.

magrao tk
08-11-12, 23:05
A ''Brosneray'', hehe é o xerox escarrado da Bros 150. Até hoje não ouvi falarem mal delas, mas sei lá, duvido que ela seja diferente dos outros modelos Shineray

Jordano
09-11-12, 00:07
não é exatamente uma cópia, na realidade o estúdio que desenvolveu o design dessas motos, como titan, yes, broz e outras motos, não pertence à marca, o estúdio é contratado pela marca pra criar o design e depois de alguns anos, dependendo do contrato, eles podem revender a ideia, por isso que tem tantas motos parecidas de marcas diferentes, se tu for em livramento, vai ver várias motos de marcas diferentes com a cara da yes e da titan, mas isso pq no uruguai essa prática é muito mais comum.

halvaro
09-11-12, 07:40
Hoje vi uma Shineray Naked muito parecida com a Kasinski.
Já vi uma Shineray muito parecida com a nova Titan 150.

Shineray sem ideias ?

nada contra, mais é complicado.
Shineray XY 150 MAX
Shineray XY 200 Naked

:clap:

Tb não entendi a surpresa, Shineray é isso mesmo, sempre foi e continuará, ou não, por que daqui um pouco ela some do mercado

É só não comprar e pronto.

HectorNeto
09-11-12, 09:09
Tb não entendi a surpresa, Shineray é isso mesmo, sempre foi e continuará, ou não, por que daqui um pouco ela some do mercado

É só não comprar e pronto.

Então vamos esperar alguns "donos da grana" criar uma montadora tipo a Shineray, ai vamos ter carrões com um custo&qualidade bem inferior. Dai teremos uma cidade cheia de carcaça desfilando, porem que não serve para o dia-a-dia.

Eduardo Toda
09-11-12, 09:14
Parece que essa marca é forte na região Nordeste do Brasil, tão investindo em fábrica e tem até um time de futebol da 1ª divisão com o patrocínio deles, acho que eles começam nesta região, se consolidam com as motinhhas 50/100/150cc e depois só Deus sabe...

Cláudio Lima
09-11-12, 09:26
Parece que essa marca é forte na região Nordeste do Brasil, tão investindo em fábrica e tem até um time de futebol da 1ª divisão com o patrocínio deles, acho que eles começam nesta região, se consolidam com as motinhhas 50/100/150cc e depois só Deus sabe...
clubes pernambucanos Santa Cruz, Sport e Náutico. América de Natal (RN)

HectorNeto
09-11-12, 09:48
Vamos esperar pra ver no que vai da !

Diego.fcs
09-11-12, 14:17
Cara, a minha pergunta num é essa, minha pergunta é a seguinte: Porque alguém compra Shineray?

halvaro
09-11-12, 15:09
Então vamos esperar alguns "donos da grana" criar uma montadora tipo a Shineray, ai vamos ter carrões com um custo&qualidade bem inferior. Dai teremos uma cidade cheia de carcaça desfilando, porem que não serve para o dia-a-dia.

Não entendi nada desse comentário, mas ta bom, um abraço

Defeacer
09-11-12, 15:44
Não entendi nada desse comentário, mas ta bom, um abraço

Acho que ele quis dizer que daqui a pouco vão aparecer montadoras de carros que ai imitar marcas renomadas com qualidade contestável, igualmente faz a Shineray.

Mas a JAC e cia. ja fazem isso, só que não copiam descaradamente os modelos.

halvaro
09-11-12, 15:59
Acho que ele quis dizer que daqui a pouco vão aparecer montadoras de carros que ai imitar marcas renomadas com qualidade contestável, igualmente faz a Shineray.

Mas a JAC e cia. ja fazem isso, só que não copiam descaradamente os modelos.

La na China tem algumas assim que vendem modelos que são crassas imitações de modelos famosos

Eduardo Toda
09-11-12, 16:31
Cara, a minha pergunta num é essa, minha pergunta é a seguinte: Porque alguém compra Shineray?

Sei lá tem louco e gosto para tudo, tipo se tem Coca cola e Pepsi, porque que tem gente que compra Dolly Cola, Bare cola, Maracanã Cola e outro bagulhos, nego vai na sorte se gostar OK, senão sifu...

Defeacer
09-11-12, 17:08
Shineray vende porque é barata e tem nego que compra pelo preço e o resto que se foda.

Da mesma forma que tem pessoas que acham que bicicleta, skate, patins é tudo igual e vai lá no carrefour e compra o mais barato que vê.
Outros pensam que sapato é tudo igual, vê um de 35 reais numa vitrine vai lá e compra.
Pensam que cerveja é tudo igual, vai lá e compra uma de 99 centavos e compra umas 20 caixas achando que tudo é igual.

Depois no fim se arrependem, a bike estraga rápido, o patins o skate. O sapato o cara num consegue usar por 2 horas porque é uma pedra, a cerveja é horrível.
A verdade que tudo que é bom custa caro ou não custa tão barato, mas tem gente que nega aceitar isso.

Punker
09-11-12, 20:17
Cara, a minha pergunta num é essa, minha pergunta é a seguinte: Porque alguém compra Shineray?
Eu sou chegado nas Shineray! sasahushauhsahs
1) No meu caso o valor de entrada foi de R$890,00 e 48x R$290,00 com renda comprovada de R$1.000,00 por uma moto carenada.
2) Falta de conhecimento e empolgação com a aparência.
Simples assim. :) Mas todos sabemos como acabou minha história. rsrs

Anteontem ainda fiquei sabendo de uma Racing parada a 2 meses pq o rapaz caiu e não tem peça pra repor. Mas em contra partida vejo um cara indo e voltando do trabalho todos os dias... Vai saber né.

CHUMBINHO
09-11-12, 20:45
Conforme dados da Fenabrave, esta tendo sucesso nas vendas. está em sexto lugar em emplacamentos, sem contar que venda muitas motos de 50 cc que nem são emplacadas.

1º HONDA 91.169 79,09%
2º YAMAHA 11.914 10,34%
3º DAFRA 2.572 2,23%
4º SUZUKI 2.317 2,01%
5º KASINSKI 1.600 1,39%
6º SHINERAY 1.283 1,11%
7º TRAXX 680 0,59%
8º KAWASAKI 676 0,59%
9º BMW 615 0,53%
10º H.DAVIDSON 594 0,52%
11º FLASH 295 0,26%
12º SUNDOWN 168 0,15%
13º BASHAN 165 0,14%
14º IROS 164 0,14%
15º WUYANG 148 0,13%
16º DAJIANG 119 0,10%
17º HUARI 86 0,07%
18º HAOBAO 63 0,05%
19º ITALIKA 59 0,05%
20º JONNY 49 0,04%

Piccoli
09-11-12, 21:04
Eu vi hoje uma Racing verde no Centro de Porto Alegre. E ela estava andando!!! :p
Sério, motinho muito bonita, se tivesse confiabilidade mecânica, seria uma ótima opção entre as 125/150 e Fazer/CB 300.

Punker
09-11-12, 21:37
Eu vi hoje uma Racing verde no Centro de Porto Alegre. E ela estava andando!!! :p
Sério, motinho muito bonita, se tivesse confiabilidade mecânica, seria uma ótima opção entre as 125/150 e Fazer/CB 300.
Estava falando sobre isso com minha esposa agora antes de ler o que tu escreveu.
Em porto ela está sendo vendida por R$12.710,00 e uma Ninja 250 está R$14.990,00. É um absurdo!

Eduardo Toda
09-11-12, 21:44
Orra, 168 felizardos que ainda conseguiram adquirir uma Sundown, como diria o Galvão Bueno, dessa cartola ainda sai coelho....168 para ser exato...

Felipe.s
09-11-12, 22:57
Parece que essa marca é forte na região Nordeste do Brasil, tão investindo em fábrica e tem até um time de futebol da 1ª divisão com o patrocínio deles, acho que eles começam nesta região, se consolidam com as motinhhas 50/100/150cc e depois só Deus sabe...

só se for no nordeste menos aki no ceará ,aki niguem gosta dessas tranqueiras naum,ainda se vende uma 50tinha aki e akolá mais dizer que as vendas são fortes aki???pelo menos no ceará não....

Pablo Peres
10-11-12, 13:43
Cara, a minha pergunta num é essa, minha pergunta é a seguinte: Porque alguém compra Shineray?
Porque reza a lenda que as 50cc nao requerem CNH...
...e outra, preço baixo atrai brasileiro, ainda que qualidade não seja grandes coisas.

Punker
10-11-12, 20:16
Porque reza a lenda que as 50cc nao requerem CNH...
...e outra, preço baixo atrai brasileiro, ainda que qualidade não seja grandes coisas.
Sem contar que perder uma moto assim por estar sem carteira tem um prejuízo menor. e muitas vezes é mais barata que uma moto elétrica.

2weels
11-11-12, 07:40
Acho que, apesar desse "detalhe" das copias ( coisa que nao podemos condenar, pois como a amigo disse acima nao sabemos dos acordos firmados ), o tempo vai passando e eles vao consertando os problemas depois de um tempo vao ter motos tao boas quanto as grandes. No começo elas vao aos trancos e barrancos fazendo dinheiro, mas depois levantam capital e vao se modernizando, adquirindo tecnologia e know-how e daqui um tempo estao igual as grandes, pois a fonte do metal, da borracha é sempre o mesmo, oque esta disponivel na natureza e ao alcance de ambas as marcas... a menos que a filosofia deles seja seguir fabricando produtos inferiores e vendendo barato.

Problema toda marca da, pelomenos nos ultimos tempos, a vw mesmo, que sempre foi simbolo de confiança e resistencia no pais teve muitos problemas no motor de 1000cc do Gol G5 e teve q fzer um recall de 400.000 carros para trocar o motor anos atras.

Diego.fcs
12-11-12, 12:54
Caras, aqui não vejo nenhuma andando, vieram, tentaram vender e saíram fora, deve ter uma daquelas custom horríveis.

allancdp
12-11-12, 19:07
aqui na minha cidade elas são vendidas em loja de eletro domestiscos kkk

as 50 viraram febre até a pm começar a parar em blitz por ela necessitar de cnh

E O PIOR! ESSA 50CC SÃO UMAS DAS MAIORES CAUSAS DE ACIDENTE POR AQUI! o *** não sabe nem o que é um pisca e sai andando nas ruas da cidade...já cansei de xingar o pessoal com essas 50cc

halvaro
13-11-12, 08:22
aqui na minha cidade elas são vendidas em loja de eletro domestiscos kkk



Não é só aí não, as lojas Colombo vendem oficialmente as Shineray no Brasil

allancdp
13-11-12, 13:15
Não é só aí não, as lojas Colombo vendem oficialmente as Shineray no Brasil


é legal dá uma de leigo e ir pedir informações sobre as motos kkkk eu racho com os vendedores kk

Banduleiro
13-11-12, 13:24
Caras, aqui não vejo nenhuma andando, vieram, tentaram vender e saíram fora, deve ter uma daquelas custom horríveis.
O pessoal da tua cidade deve ser um pouco mais criterioso.

horacio.alves
13-11-12, 15:04
Essa imitação da Bros tem uma carenagem realmente muito parecida com a original, eu mesmo levei um susto quando vi um cara passar com uma dessas imitações... - vixe que Bros de cor feia. Disse eu sem saber que merda era aquela. Quando vi de perto, a só podia ser made china mesmo... rsrsrs.
Um tempo depois vi outra vermelha com a suspensão quase que inexistente (quase que inconstando , fora o reboliço dos componentes. Lamentável a falta de criatividade e a péssima qualidade de seus materiais. Mesmo tendo boa parte da verdadeira bros, seu motor e componentes são terríveis. Coitado de quem compra uma porcaria dessas.

halvaro
13-11-12, 15:15
Aqui a Shineray é vendida pelas Lojas Colombo, mas eles tinham aberto uma filiar exclusivamente para motos a alguns meses, bem equipada a loja, com toda a linha para apresentação, depois foi diminuindo, diminuindo, agora fechou, só tem mesmo na loja de eletrodomésticos, e parece que é mais consórcio que eles fazem la.

mdorigon
13-11-12, 15:33
a brosneray é muito boa. Ja tive a oprtunidade de velas, tanto zero como usados e pareciam muito bem acabadas ainda. Bem...acho que o calcanhar de aquiles da shineray, assim como foi o da sundow e tb foi p quase da dafra foi querer vender mais do que conseguia. Ta certo que essas empresas vivem de vender o seu produto...mas fazendo isso sem condições de dar suporte a quem compra, como serviços e peças...se farda ao fracasso. A sundow vendeu pra caramba uma epoca...mas não dava conta de dar assistencia e nem repor peças. A dafra foi pelo mesmo caminho...mas parece que conseguiu corrigir ou amenizar o problema. E numa escala menor a shineray...que vendeu muito alem do que ela conseguia isso sim...e olha que ela anum vende tanto assim.

sigans
12-01-13, 13:01
Hoje vi uma Shineray Naked muito parecida com a Kasinski.
Já vi uma Shineray muito parecida com a nova Titan 150.

Shineray sem ideias ?

nada contra, mais é complicado.
Shineray XY 150 MAX
Shineray XY 200 Naked

:clap:

Já ouvi falar que a Shineray é a segunda linha da Honda, pois não só a aparência das motocas se parecem, mas as peças também.
Será que essa informação procede?

chrystian.hernandes
12-01-13, 13:28
Já ouvi falar que a Shineray é a segunda linha da Honda, pois não só a aparência das motocas se parecem, mas as peças também.
Será que essa informação procede?
Tb ja ouvi falar nisso, que inclusive as "200" sao da antiga Stradinha e XR da Honda.. So nao sei se e vdd..

PoWeReD69
12-01-13, 13:35
cara, uma coisa nao tem nada a ver com a outra, é apenas coincidencia das peças servirem, igual a stx da sundown ... que é 200cc ... usa o mesmo bloco de motor da yes que é 125 ...

e uma nao tem nada a ver com a outra ....

Defeacer
12-01-13, 13:39
A Honda se esforcaria muito pra ser tão ruim assim?

O.O

Raner
12-01-13, 14:24
na verdade as nossas motos até 300cc a maioria é projeto da china. a shineray apenas comprou o mesmo que a honda porisso de uma parecida com a bros e outra com a titan, tem uma marca que tem uam igual a xre e porai vai. vc acham que os engenheiros da honda ficariam desenvolvendo motos de 150cc?
a unica coisa que eles fazem e melhorar ou mudar o motor mais o desenho da moto é tudo xingiling.
suzuki projetos xingiling, honda xingiling, dafra antigas xingilingi e porai vai.
é só darem uma pesquisada as marcas compram o projeto ajeitam e vendem assim eles não tem o trabalho de desenvolver uma moto mo maximo que fazem é ajustes.

emerson merighi
13-01-13, 12:08
essas chineray e chinas da vida a baixo preco é isso mesmo...
é como dizem... criatividade é bom, mas o plágio é mais rápido, ou,,, nada se cria, tudo se copia....

halvaro
14-01-13, 08:09
As Lojas Colombo que vendem a Shineray, agora estão com uma novidade, as motos da marca Dayang, mais uma pra entupir o mercado

CkOFan
14-01-13, 09:53
Não é plágio o que a Shineray faz, ela simplismente comprou o mesmo projeto que a Honda comprou. Simples assim.

Punker
15-01-13, 09:14
A questão é essa parceria, compra de projetos que tanto já se falou.
Tenho visto que isso é bem comum afinal do contrário um processo seria muito simples.

A Hyosung (Kasinski no Brasil) por exemplo tem parceria com a Suzuki desde 1979, se não me engano. Tanto que muitas peças da Mirage 250 são compatíveis com motos Suzuki e a Comet tem o quadro com base no da GS500.

Mas claro que mudar os adesivos e cores era o mínimo a ser feito pela Shineray. rsrsrsrsrs

Sobre a novidade da Dayang, é simples. A Colombo não tem compromisso com a Shineray em sí, então pode revender qualquer moto sem exclusividade. Eles vão à China, escolhem o que acreditam que terá boas vendas e trazem para cá e acredito que isso é uma tendência. É como os camelôs, porém em uma escala maior com produtos de maior valor.

CkOFan
15-01-13, 09:41
A Colombo não tem compromisso com a Shineray em sí, então pode revender qualquer moto sem exclusividade. Eles vão à China, escolhem o que acreditam que terá boas vendas e trazem para cá e acredito que isso é uma tendência. É como os camelôs, porém em uma escala maior com produtos de maior valor.

Se o "seu Colombo" vê tu dizendo que ele busca muamba da China... kkkkkkkkkkkkkkk

halvaro
15-01-13, 10:35
Sobre a novidade da Dayang, é simples. A Colombo não tem compromisso com a Shineray em sí, então pode revender qualquer moto sem exclusividade. Eles vão à China, escolhem o que acreditam que terá boas vendas e trazem para cá e acredito que isso é uma tendência. É como os camelôs, porém em uma escala maior com produtos de maior valor.

Exatamente, depois, quando a venda não ta mais muito boa, encerram a parceria, deixam de trazer e fica todo mundo na mão sem peças e assistência, ou fica fazendo adaptações porcas ou encosta a moto

Punker
15-01-13, 11:43
hahahaha "O seu Colombo" foi boa. rsrsrsrs

Mas isso é o que o funcionário deles disse quando eu visitava a loja semanalmente. rsrsrs
As palavras foram exatamente essas:
"Ele (o gerente) foi na fábrica na China com os grandão (da Colombo) e escolheram o que achavam que ia vender e mandaram trazer. Nem viram se prestava e tão aí vendendo."

É ou não é buscar muamba na China? rsrsrsrs