PDA

Ver Versão Completa : Nova Honda PCX 150 com Start-Stop



Murilo_STZ
10-11-12, 10:32
http://s2.glbimg.com/w4eujsRmjPnei74D84hij11HVDS-5mAXTJXX93t6GkJIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-pcx--2.jpg

Bom galera, essa é a última novidade que postarei, mas a Honda lançou na verdade 7 novas motos no Brasil, mas postei somente essas 3, pois são ou mais relevantes ou mais polêmicas ok! As outras "novidades" são: Bros 125 carburada, Pop100 com mudanças visuais e uma CRF 110 para crianças.

PCX 150
O scooter possui motor monocilíndrico de 153 cm³, integrante de uma nova geração de propulsores chamada pela Honda de eSP (enhanced Smart Power). Este motor é capaz de gerar 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e 1,42 mkgf a 5.250 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT.
Um diferencial para o segmento é o sistema de “start and stop”, que desliga automaticamente o motor quando se para o PCX. Ao girar novamente o acelerador, o propulsor volta a funcionar. Chega ao Brasil em abril de 2013 e será produzido em Manaus, com preço ainda sem definição. Segundo a marca, o Lead 110 continuará sendo vendido.

Zanca
10-11-12, 11:23
kraca cada vez que desacelera ela desliga isso mesmo

jeisonjsl
10-11-12, 11:35
deve ser mt economica

Murilo_STZ
10-11-12, 11:44
kraca cada vez que desacelera ela desliga isso mesmo

Sempre que vc parar ela no semáforo, por exemplo.

Felipe.s
10-11-12, 12:15
axei legalzona a motoquinha,,ant-hondas vão criticar em 3,2,1.....rsrsrrsrsrs

SKDN
10-11-12, 12:29
Muito interessante, legal trazer novas tecnologias para o país.

Murilo_STZ, tem como postar algum link falando sobre a Bros 125?

Defeacer
10-11-12, 12:33
Ela desliga a moto literalmente? Qualquer falha no sistema a moto vai ter dificuldades pra religar, procede?

A moto é muito bonita por sinal, a Lead deve que não vai vender mais nada e essa num vai ser menos de 8 mil O.O

cabra de brasilia
10-11-12, 12:43
http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/c0.0.403.403/p403x403/36581_126451484175233_1777428966_n.jpg


Kakakakakakakaka........


Voltando as novidades Honda 2013:

. Fan 150 amarela

. Biz 125 EX branca.........

Murilo_STZ
10-11-12, 12:52
Muito interessante, legal trazer novas tecnologias para o país.

Murilo_STZ, tem como postar algum link falando sobre a Bros 125?

SKDN, eu retirei a matéria do site do G1, que apenas informou que ela vai ser carburada, mas a 150 será injeção. Logo logo alguém posta foto ou mais informações! Segue a curta matéria:

Bros 125, Pop 100 e CRF 110F
A Honda também relançou a Bros 125, com carburador, e mantém em linha a Bros 150, que tem injeção eletrônica. A Bros 125 chega ao mercado em dezembro, por R$ 7.190 (KS) e R$ 7.690 (ES). Já a Pop 100 teve pequenas mudanças em seu visual e começa a ser vendida em dezembro, mantendo o preço de R$ 4.190.

- - - Updated - - -


Ela desliga a moto literalmente? Qualquer falha no sistema a moto vai ter dificuldades pra religar, procede?

A moto é muito bonita por sinal, a Lead deve que não vai vender mais nada e essa num vai ser menos de 8 mil O.O

Isso mesmo, ela desliga o motor... esse sistema já é muito utilizado em carros lá no exterior.

Cara, se a biz 125 já custa esse "assalto", imagina essa daí!

cleverson80
10-11-12, 12:53
A Honda mostrando porque tem um marketing share tão alto no Brasil.
Parabéns a ela pela rápida ação em relação ao crescimento dos concorrentes.

Ela desliga a moto literalmente? Qualquer falha no sistema a moto vai ter dificuldades pra religar, procede?

A moto é muito bonita por sinal, a Lead deve que não vai vender mais nada e essa num vai ser menos de 8 mil O.O

Se houver falha qualquer moto moderna vai parar, se for pensar assim vamos eternamente andar em motos carburadas, sem ABS (é, o ABS pode falhar, de manutenção cara e especializada).

E o preço, isso para mim é igual salário, não se discute, cabe a cada um decidir se paga ou não oque a Honda pedir, esse é o direito dela, e a asinha estampada tem seu valor. Ela tem direito de cobrar a asinha estampada, a maior rede de concessionarias do Brasil, a comodidade e facilidade de encontrar peças, isso agrega valor você querendo ou não.

chiccoli
10-11-12, 13:40
O combustível gasto pela injeção pra religar o motor, desgaste do restante do conjunto pra ligar a moto não compensa esses 30 segundos, 2 minutos desligada..
mais cada uma..., na mão de mulher ainda.. ja to até vendo isso no mecânico: "moçooooo, eu parei no sinal com a minha moto e ela não saiu..."
bom.., pra quem queria novidades.. é uma boa.

Murilo_STZ
10-11-12, 16:14
kkkk e eu tava imaginando uma moto com esse sistema, com um cano esportivo!!!!!! Imagina... quem ainda não conhece a moto vai falar: " que cara besta, fica desligando a moto a cada esquina!" kkkk

cabra de brasilia
10-11-12, 18:55
O combustível gasto pela injeção pra religar o motor, desgaste do restante do conjunto pra ligar a moto não compensa esses 30 segundos, 2 minutos desligada..
mais cada uma..., na mão de mulher ainda.. ja to até vendo isso no mecânico: "moçooooo, eu parei no sinal com a minha moto e ela não saiu..."
bom.., pra quem queria novidades.. é uma boa.

Esse negócio de manter em marcha lenta gasta menos que o combustível gasto em uma partida é lenda urbana que fixou com força. Isso não existe.

E não só esses motores com sistema start-stop mas praticamente todos hoje, veja caso do motor do novo Chevrolet Ônix que apesar de ser o motor velho conhecido, agora possuem novas ligas e novo método de brunimento dos cilindros onde se diminuiu drasticamente o atrito entre anéis e cilindro.

allancdp
10-11-12, 19:24
O combustível gasto pela injeção pra religar o motor, desgaste do restante do conjunto pra ligar a moto não compensa esses 30 segundos, 2 minutos desligada..
mais cada uma..., na mão de mulher ainda.. ja to até vendo isso no mecânico: "moçooooo, eu parei no sinal com a minha moto e ela não saiu..."
bom.., pra quem queria novidades.. é uma boa.


tbm pensei isso na mão da mulheres hasuhsuuhas

DOUGLAS 00
10-11-12, 21:04
Gostei muito. Até não faço muita questão do start and stop... mas gostei demais mesmo.

Diey
10-11-12, 21:16
Gostei também!

Carleetos
10-11-12, 22:17
Pelo que parece a Bros 125 não vai ter freio à disco nem como opção, uma pena. É uma moto idealizada pra ser básica, tudo bem, mas freio à disco tem que ter!

Fiquei interessado porque penso muito em ter uma trail pra surrar no dia a dia e uma antigona na garagem pra ficar lambendo e dar uns rolés..

Carlos Henrique
11-11-12, 05:58
kkkk e eu tava imaginando uma moto com esse sistema, com um cano esportivo!!!!!! Imagina... quem ainda não conhece a moto vai falar: " que cara besta, fica desligando a moto a cada esquina!" kkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK verdade!

mdorigon
11-11-12, 10:22
Vou ficar de olho nesse scooter hein. To pensando num citycom...mas esse tb ta sendo interessante. Qto ao sistema start stop dele...naum li nada a respeito ainda, mas creio se for igual ao da citroen tem na europa, ele não vai desligar só de encostar na esquina gente. Tem um tempo pra ele entrar em ação. Talvez na maioria dos semaforos ele nem entre. Quero ver como vai ser a parte eletrica dele tb...deve vir com uma bela bateria e um motor de partida reforçado, assim como ocorre nos carros com essa tecnologia. Isso que pode ser um fator contra pelo visto...na hora de manutenção isso não vai ser barato.

Eduardo Toda
11-11-12, 10:33
Agora fiquei curioso com esse sistema start & go, tenho um Fox com CB, onde ele marca o consumo e o consumo instantâneo sei que ao ligar o consumo é bem alto e depois com o tempo o motor se aquece e ele se estabiliza, mas se desligar o motor, mesmo com ele quente e depois de alguns segundos ligar de novo, o consumo dá um pico alto e depois se estabiliza de novo..ex: na gasolina com o motor quente 90º ele indica 0,7 litros por hora, se eu desligar o motor, esperar uns 10~20 segundos ele dá um pico de 3 litros por hora depois vai caindo até alguns segundos ele estabiliza para 0,7 litros por hora. Ou esye sistema visa somente para diminuir os níveis de gases que são expelidos pelo motor quando ele está parado????

Natão
11-11-12, 10:41
Gostei muito. Até não faço muita questão do start and stop... mas gostei demais mesmo.

2x.

Ta aí uma motinha pra eu trocar minha Yes! Agora eu quero ver alguém falar que eu sou anti-honda tendo uma Honda! (o que eu não concordo com a Honda é lançar essas carroças de duas rodas nacionais - Vide fan, bros 125, Biz 100 por esses preços altíssimos).

Essas motos (scooters) aí não precisam de seguro e se precisar será baratinho, vou aguardar o preço aqui, se for bom eu vou encarar uma! Tem muita motinha Honda que acho que vale a pena hoje, mas tem muitas que não (as importadas são as que valem e uma ou outra nacional - Assim como tem yamaha que não vale a pena, Suzuki que não vale a pena, Dafra que não vale a pena - ou seja, não sou contra uma montadora, sou contra uma moto ruim por um preço que eu acho que ela não vale - Fan, Bros, Suzuki GSR 125, Factor, Biz 100, XTZ 125, Speed e Kansas e outras...)

Piccoli
11-11-12, 10:58
O sistema Start/Stop da PCX é o seguinte: o motor apaga após três segundos funcionando na marcha lenta. Basta abrir o acelerador que o motor dá partida instantaneamente.
Na Net dizem que o PCX 150 corta a 9.600 RPM, ao redor de uns 105 Km/h. Apesar de que há vídeos mostrado que no velocímetro ele chega a 130 Km/h. Mesmo cortando só um pouco acima de de 100 Km/h, já é um avanço em relação ao Lead que corta em 85 Km/h aproximadamente. Sem contar no porte maior, nas rodas maiores que diminuem os sustos na buraqueira, etc.

Neto SP
11-11-12, 11:17
Eu quero um preto!!!

http://www.confiraqui.com/wp-content/uploads/2012/05/Scooter-2013.jpg
http://moto-choice.com/PRImages/EditorImages/MPC112012__B-2.jpg

mdorigon
11-11-12, 11:25
Esse velocimetro dele é bem otimista hein....160 km/h

Neto SP
11-11-12, 11:29
Esse velocimetro dele é bem otimista hein....160 km/h

bem sim ,e não é so isto o site americano diz que faz curva feito moto esportiva!
2013 Honda PCX150 First Ride - Motorcycle USA (http://www.motorcycle-usa.com/127/13797/Motorcycle-Article/2013-Honda-PCX150-First-Ride.aspx)


http://images.motorcycle-usa.com/PhotoGallerys/13_Honda_PCX150_14.jpg

Defeacer
11-11-12, 12:17
Esse velocimetro dele é bem otimista hein....160 km/h

A hora que eu vi eu lembrei da minha na hora, aqui marca 160, mas nunca consegui passar dos 110 com ela.
Não sei porque eles mentem tanto HAHAHAH

- - - Updated - - -

A moto em si parece muito boa, mas o preço vai ser uma facada gigante, mas vai vender. Se fosse um pouco mais "gordinha" ia dar pra fingir que ela passa dos 400 cc mas essa motinha vai fazer muito sucesso sem duvidas.

- - - Updated - - -

Alguém sabe dizer se ela é injetada ou carburada? Não achei essa informação e no painel não tem o simbolo o PGM-FI que eles sempre colocam nas injetadas.

mdorigon
11-11-12, 14:02
Realmente, tem que ver o preço. Ele é grandão sim...claro que não chega nem perto dos burgman 400. Mas ele não é pequeno não pelas fotos que vi. Vai ser bem mais encorpado que a Lead com certeza. E sim esse 150 é injetado, pelo menos la na reportagem americana que eu li diz que é. Mas se vier salagado e com tudo que promete, esse vai ser um produto honda que vale o que pede. Eu disse salgado e naum um assalto Honda !!!!

2weels
11-11-12, 14:43
Mas a partida acho q eh diferente tb... ja andei num Prius que era eletrico e gasolina, era um taxi. O dono falou que em 160.000 km so fez trocar pneu, oleo do motor, pastilha de freio essas coisinhas... nao da problema. Em baixa aceleracao ele vai no eletrico, vc solicitou mais potencia ele liga o motor a combustao, mas vc nem sente. Mto silencioso, diz ele q fazia 26km/l na cidade, detalhe, esse nao recarrega nunca as baterias, pois o freio motor as recarrega. Por isso q digo, acho q essas motos deve ser uma partida mais "instantanea".

Marvila
11-11-12, 14:54
bem sim ,e não é so isto o site americano diz que faz curva feito moto esportiva!
2013 Honda PCX150 First Ride - Motorcycle USA (http://www.motorcycle-usa.com/127/13797/Motorcycle-Article/2013-Honda-PCX150-First-Ride.aspx)


http://images.motorcycle-usa.com/PhotoGallerys/13_Honda_PCX150_14.jpg
Bom, eu tenho uma curiosidade em relação a esses scooters aí...
Aquele manete do lado esquerdo é um manete de freio ? Ou seja, ele tem dois manetes de freio, é isso ?
Pergunto porque nunca pilotei uma BIZ, Neo, Burgman ou qualquer outra motoneta automática.
Inclusive, nem sei como se pilota isto...

amoras007
11-11-12, 15:25
Não esquecendo que havera mudanças nas motos CB 300R e o Lançamento da CB 500 isso em Fevereiro, aguardem!!!

M-BLADE
11-11-12, 16:26
Bonita!
Bem que a Yamaha podia trazer pelo menos a Xenter 125 no lugar da Neo, que está saindo de linha. Melhor ainda se trouxesse a X-max 125, mas essa ja é impossível mesmo.

Neto SP
11-11-12, 17:11
Bom, eu tenho uma curiosidade em relação a esses scooters aí...
Aquele manete do lado esquerdo é um manete de freio ? Ou seja, ele tem dois manetes de freio, é isso ?
Pergunto porque nunca pilotei uma BIZ, Neo, Burgman ou qualquer outra motoneta automática.
Inclusive, nem sei como se pilota isto...

um manete é o freio da frente e o outro o freio de trás mas se ele for freio combinado como o Lead o freio da frente também aciona o freio de tras levemente e o freio de trás também aciona o da frente.

Natão
11-11-12, 18:42
Alguma ideia de preços? Estou interessado! Se passar dos 10 eu não levo não... fico com a Citycom mesmo.

César
11-11-12, 23:04
Impressionante o sistema da PCX 150 vc para no semáforo depois de 4 segundos o motor desliga e quando o semáforo abre vc acelera e ela acelera como se o motor tivesse ligado nao faz aquele barulho de partida típico o sistema eh foda vejam
http://www.youtube.com/watch?v=pMNFmfTMdwM&feature=youtube_gdata_player
Deve economizar consideravelmente gasolina na cidade, e aumenta a durabilidade do óleo, já que a moto só refrigera quandomanda e parada com o motor ligado ela só aquece, no caso de uma moto comum.

Defeacer
11-11-12, 23:10
Realmente a Honda se superou nessa tecnologia, pelo visto ela é muito bem feita.
Só falta o preço, mesmo que se for pareado com a Citycom, eu prefiro mil vezes essa aí por ter a qualidade e confiança Honda.

- - - Updated - - -


Bom, eu tenho uma curiosidade em relação a esses scooters aí...
Aquele manete do lado esquerdo é um manete de freio ? Ou seja, ele tem dois manetes de freio, é isso ?
Pergunto porque nunca pilotei uma BIZ, Neo, Burgman ou qualquer outra motoneta automática.
Inclusive, nem sei como se pilota isto...

Eu não entendo porque motonetas não podem ter embreagem manual, o guidão fica muito feio sem um manete do lado esquerdo. Já que não tem embreagem eles podiam ao menos colocar o manete do freio traseiro ali pra ficar menos feio.

Marvila
11-11-12, 23:21
um manete é o freio da frente e o outro o freio de trás mas se ele for freio combinado como o Lead o freio da frente também aciona o freio de tras levemente e o freio de trás também aciona o da frente.Esse vídeo aí postado pelo César é muito legal.
Imaginem que eu nunca pilotei uma scooter ou motoneta. Não sei o que é câmbio automático em motocicletas :\. Deve ser pelo fato de que a maioria das Biz, Neo e Burgaman sempre passaram por mim pilotadas por motociclistas femininas :cool:.
Bom, vamos a algumas dúvidas. Umascooter dessa aí é segura para se viajar ou seu uso é estritamente urbano (nem tô considerando a autonomia - 6 litros no tanque) ?
Num caso de viagem (consideremos curta), se numa ultrapassagem eu precisar de uma redução de marcha como faço (ou não faço, não tem jeito!) ?
É verdade...estou querendo saber como se pilota uma scooter...quem não sabe pergunta

Defeacer
11-11-12, 23:29
Esse vídeo aí postado pelo César é muito legal.
Imaginem que eu nunca pilotei uma scooter ou motoneta. Não sei o que é câmbio automático em motocicletas :\. Deve ser pelo fato de que a maioria das Biz, Neo e Burgaman sempre passaram por mim pilotadas por motociclistas femininas :cool:.
Bom, vamos a algumas dúvidas. Umascooter dessa aí é segura para se viajar ou seu uso é estritamente urbano (nem tô considerando a autonomia - 6 litros no tanque) ?
Num caso de viagem (consideremos curta), se numa ultrapassagem eu precisar de uma redução de marcha como faço (ou não faço, não tem jeito!) ?
É verdade...estou querendo saber como se pilota uma scooter...quem não sabe pergunta

Biz não scooter e nem automática, é motoneta semi-automática, ela só não tem embreagem mas tem a troca de marchas. Aprendi aqui que qualquer moto é possível viajar, vai depender do motociclista. Sobre a scooter você acelera e freia, esquece as marchas, se quiser reduzir as marchas reduza a velocidade, é tudo que você pode fazer. Eu particularmente acho muito estranho pilotar scooter mas é divertido, se bem que a única scooter que eu peguei foi uma Jog fudida de um amigo meu HAHA

Neto SP
12-11-12, 05:46
Esse vídeo aí postado pelo César é muito legal.
Imaginem que eu nunca pilotei uma scooter ou motoneta. Não sei o que é câmbio automático em motocicletas :\. Deve ser pelo fato de que a maioria das Biz, Neo e Burgaman sempre passaram por mim pilotadas por motociclistas femininas :cool:.
Bom, vamos a algumas dúvidas. Umascooter dessa aí é segura para se viajar ou seu uso é estritamente urbano (nem tô considerando a autonomia - 6 litros no tanque) ?


Num caso de viagem (consideremos curta), se numa ultrapassagem eu precisar de uma redução de marcha como faço (ou não faço, não tem jeito!) ?
É verdade...estou querendo saber como se pilota uma scooter...quem não sabe pergunta

scooter é uma motocicleta comum ela aguenta viagem como qualquer moto de sua cilindrada entretanto scooter com rodas pequenas não são indicados para estrada já scooters de rodas grandes como o Neo, citycom 300,burgman 400/650 e este Honda são como motos inclusive pode-se aplicar qualquer técnica de pilotagem neles como pendulo e contra-esterço.

Quanto a condução em si é como um carro automático, tem um sistema que controla as marchas automaticamente baseado no giro do motor ele reduz e aumenta a marcha para a mais adequada sozinho com um minimo atraso, geralmente scooter tem 5 ou 6 marchas.

Natão
12-11-12, 06:51
Deve economizar consideravelmente gasolina na cidade, e aumenta a durabilidade do óleo, já que a moto só refrigera quandomanda e parada com o motor ligado ela só aquece, no caso de uma moto comum.

Bom, do jeito que conheço muitos brasileiros, vão esmerilhar a bixinha e vai fazer aí na mão de uma grande parcela no máximo uns 32km/l... e ainda vão falar que precisa trocar óleo a cada mil km hahahhaaha (coisa do milênio passado).

- - - Updated - - -


Realmente a Honda se superou nessa tecnologia, pelo visto ela é muito bem feita.
Só falta o preço, mesmo que se for pareado com a Citycom, eu prefiro mil vezes essa aí por ter a qualidade e confiança Honda.


Citycom é uma das scooters mais vendida na Europa, será que a Honda tem tanto mais qualidade e confiança assim? Tenho certeza que hoje consigo qualquer peça da Citycom mais fácil do que consigo dessa Honda.

As vantagens que vejo em cada uma.:

Honda maior economia, melhor revenda e uma certa facilidade para encontrar peças (se não for importada, claro), mais bonita e mais compacta para cidade.
Citycom motor maior, maior autonomia, maior espaço para bagagem, encara uma viagem longa bem mais fácil, maior conforto (vide parabrisa e rodas 2" maiores), freio a disco traseiro e dianteiro.

Eu só encaro essa motinha aí se vier pelo preço de uma bros 150, mais do que isso vou de citycom, com certeza!

A Hondinha é muito interessante mas tem um limite pra preço também, não é assim simplesmente o preço de uma outra moto que tem o dobro da cilindrada e mais completa.

halvaro
12-11-12, 07:49
A hora que eu vi eu lembrei da minha na hora, aqui marca 160, mas nunca consegui passar dos 110 com ela.
Não sei porque eles mentem tanto HAHAHAH



Não tem mentira nenhuma, em nenhum lugar diz que ela chega a 160, é apenas um número no velocímetro, não sei por que o povo tem mania de achar que o número maximo que ta impresso no velocímetro é a velocidade que o veículo alcança.



Quanto ao sistema Star-Stop, ponto positivo, pelo menos uma inovação, e inovação em coisas práticas, úteis no dia a dia para uma moto que visa economia, parabéns a Honda, único fabricante que realmente aposta em novidades e tecnologia, e não firulas estéticas como alguns pseudo-fabricantes. Não é líder por acaso.

Quanto ao preço vamos aguardar, mas certamente estará na média do mercado, só lembrando que a Lead custa menos que a Biz

Natão
12-11-12, 08:06
O Sistema Start-Stop é interessante mesmo, mas pra mim não ia mudar absolutamente em nada pois meu trajeto até o trabalho, se ficar parado por mais de 4 segundos durante umas duas vezes nos semáforos é muito, para cidade fará realmente uma boa diferença, o que eu realmente gostei dela foi a praticidade e rodas maiores.

Quanto dizer que a Honda é o único fabricante que realmente aposta em novidade e tecnologia, bom...

A Fazer está aí para provar que não.
A primeira moto injetada foi Suzuki (as Srad's) - A venda no Brasil, primeira moto injetada do mundo foi a Kawa Z1000 em 1980...
Primeira moto a utiliza ABS foi a BMW.
Primeira moto nacional a utilizar CDI foram as Yamaha...

Então não é só Honda que investe em tecnologia, além de que há os contrastes enormes, uma moto com um monte de coisa tecnológica e outra com freio a tambor na roda dianteira

!

Neto SP
12-11-12, 08:20
a Honda não é a unica que inova mas faz tempo que eu queria um scooter de boa qualidade para usar na cidade, com mais desempenho que o Neo que é bom, mas foi subaproveitado pela Yamaha, e este encaixa como uma luva, e scooter geralmente tem a vantagem de pelo menos ainda não ser visado pelos bandidos, o que queira ou não é uma vantagem em grandes centros, mas esta vantagem é passageira creio eu pois as vendas destes veículos estão aumentando muito, e logo vão precisar de PEÇAS affff ai ja viu :sad:

ninocruz1
12-11-12, 08:35
Gostei do visual do Scooter, apesar de não ser a minha praia.

magrao tk
12-11-12, 13:19
Legal, mas tem situações que fiquei imaginando sobre esse sistema start-stop... se ela desliga após 4 segundos, praticamente ela não tem marcha lenta. Como que faz na 1ª ligada a frio? Como o motor vai aquecer? Tem alguma chave que desliga essa função start-stop? Deve ter.

Fiquei imaginando o cara aqui no Brasil chegando contente pra mostar a moto pra família... ele chega, a moto para e o motor desliga. Aí ele desce e enquanto conversa com os outros vem o cunhado por exemplo, e faz aquele típico costume que vejo muta gente fazer: para em pé do lado da moto e dá uma torcidinha no acelerador pra ver se é suave, e... vruuuum... tibuuum! kkkkkkkk

Natão
12-11-12, 13:32
Fiquei imaginando o cara aqui no Brasil chegando contente pra mostar a moto pra família... ele chega, a moto para e o motor desliga. Aí ele desce e enquanto conversa com os outros vem o cunhado por exemplo, e faz aquele típico costume que vejo muta gente fazer: para em pé do lado da moto e dá uma torcidinha no acelerador pra ver se é suave, e... vruuuum... tibuuum! kkkkkkkk

Verdade, imagina a cena... hahahahaha, tem que deixar uma plaquinha... "NÃO ACELERE"

halvaro
12-11-12, 14:31
Legal, mas tem situações que fiquei imaginando sobre esse sistema start-stop... se ela desliga após 4 segundos, praticamente ela não tem marcha lenta. Como que faz na 1ª ligada a frio? Como o motor vai aquecer? Tem alguma chave que desliga essa função start-stop? Deve ter.

Fiquei imaginando o cara aqui no Brasil chegando contente pra mostar a moto pra família... ele chega, a moto para e o motor desliga. Aí ele desce e enquanto conversa com os outros vem o cunhado por exemplo, e faz aquele típico costume que vejo muta gente fazer: para em pé do lado da moto e dá uma torcidinha no acelerador pra ver se é suave, e... vruuuum... tibuuum! kkkkkkkk

Se existe, se vão lançar é por que funciona, não há necessidade de ficarmos imaginando como pode funcionar, a não ser que vamos mecher com manutenção disso.

No caso da segunda situação que vc levantou, é excelente o sistema

A única coisa mesmo que tem que estar atento num sistema desse, é bateria e sistema elétrico sempre ok, de resto, é excelente

Natão
12-11-12, 14:33
A única coisa mesmo que tem que estar atento num sistema desse, é bateria e sistema elétrico sempre ok, de resto, é excelente

Pois é, isso eu fico me perguntando... como será.

marys7br
12-11-12, 15:50
Interessante esse sistema, mas a Honda vacilou e perdeu muito mercado já pra outras. Eu tenho a Citycom da Dafra e é uma excelente moto, antes dela, tive 3 Hondas.

halvaro
12-11-12, 16:04
Interessante esse sistema, mas a Honda vacilou e perdeu muito mercado já pra outras. Eu tenho a Citycom da Dafra e é uma excelente moto, antes dela, tive 3 Hondas.

A Honda perdeu muito mercado ? Onde isso ?

marys7br
12-11-12, 16:09
A Honda perdeu muito mercado ? Onde isso ?

No mercado de scooters. Quando ela lançou a Lead, já estava lotado de Burgman 125 por aí e ainda é assim, se vê bem menos Lead do que Burgman. Também já tá cheio de Citycom (pelo menos aqui em SP). Com menos intensidade, pelo preço salgado, também tem um bocado de B400 e B600.

Defeacer
12-11-12, 16:38
Interessante esse sistema, mas a Honda vacilou e perdeu muito mercado já pra outras. Eu tenho a Citycom da Dafra e é uma excelente moto, antes dela, tive 3 Hondas.

E até hoje tu não postou fotos dessa tal citycom sua, acho que é conversa sua HAHAHAHA zuera

marys7br
12-11-12, 16:48
E até hoje tu não postou fotos dessa tal citycom sua, acho que é conversa sua HAHAHAHA zuera

Ah, eu esqueço. kkkkkkkkkkk

E também, vou ter mó trampo pra tirar, passar pro micro, hospedar, postar aqui. Aí vai alguém lá postar "Honda é Honda" e "Suzuki é Suzuki". Esse tipo de pensamento e discussão me cansa e desanima de falar muito dela por aqui...

DOUGLAS 00
12-11-12, 16:59
Interessante esse sistema, mas a Honda vacilou e perdeu muito mercado já pra outras. Eu tenho a Citycom da Dafra e é uma excelente moto, antes dela, tive 3 Hondas.

Como está indo a "city"?

marys7br
12-11-12, 17:11
Como está indo a "city"?

Muito bem! Está com 5500 km por enquanto, única coisa que fiz foi trocar uma pastilha de freio. Deu uns problemas no começo, mas por culpa da montagem da Dafra, quando descobriram o que era resolveu e foi só alegria. A moto é ótima, a Dafra que deixa a desejar.

Defeacer
12-11-12, 17:14
Ah, eu esqueço. kkkkkkkkkkk

E também, vou ter mó trampo pra tirar, passar pro micro, hospedar, postar aqui. Aí vai alguém lá postar "Honda é Honda" e "Suzuki é Suzuki". Esse tipo de pensamento e discussão me cansa e desanima de falar muito dela por aqui...

Essas discussões só tem aqui, acho que eu nunca vi ninguém ir no tópico de fotos de outra pessoa que não tenha uma Honda e falar que Honda é Honda e bla bla bla. E não dá muito trabalho não. Posta qualquer dia desses aí ;)

DOUGLAS 00
12-11-12, 21:21
Muito bem! Está com 5500 km por enquanto, única coisa que fiz foi trocar uma pastilha de freio. Deu uns problemas no começo, mas por culpa da montagem da Dafra, quando descobriram o que era resolveu e foi só alegria. A moto é ótima, a Dafra que deixa a desejar.

Show de bola. Nos mantenha informados!

TiBiSsA
12-11-12, 21:26
Sera que as transmissoes do PCX entram no Lead? O pistao é bem capaz que entre no cilindro do Lead com algum trabalho.
Esses ups junto com a FC controlando td pra mim tornariam o scooter honda perfeito: corpo de lead e coracao de pcx (sem o trelele de desligar e ligar), com i.e e refrigeracao a liq.

halvaro
13-11-12, 08:34
No mercado de scooters. Quando ela lançou a Lead, já estava lotado de Burgman 125 por aí e ainda é assim, se vê bem menos Lead do que Burgman. Também já tá cheio de Citycom (pelo menos aqui em SP). Com menos intensidade, pelo preço salgado, também tem um bocado de B400 e B600.

A realidade é diferente do que vc citou

Vendas acumuladas em 2012 (site abraciclo)

Honda Lead = 13.660 unidades
Suzuki Burgman i = 6.357 unidades
Dafra Citycom = 2.204 unidades

Claro que nesse setor a Honda não tem tanta diferença como nas motos, mas é líder folgada

marys7br
13-11-12, 09:06
A realidade é diferente do que vc citou

Vendas acumuladas em 2012 (site abraciclo)

Honda Lead = 13.660 unidades
Suzuki Burgman i = 6.357 unidades
Dafra Citycom = 2.204 unidades

Claro que nesse setor a Honda não tem tanta diferença como nas motos, mas é líder folgada


É, mas eu disse o seguinte:
Quando ela lançou a Lead, já estava lotado de Burgman 125 por aí e ainda é assim.

Você pegou os dados de venda depois do lançamento da Lead, lançada em 2010. Aí já tava infestado de Burgman, que foi lançada em 2005. Foi uma janela de 5 anos que a Honda não ofereceu nenhum produto similar.

Não sei na sua cidade, mas aqui em SP, se vê MUITO mais Burgman do que Lead. Pra Honda pegar esses consumidores quando forem trocar de moto, vai ter que apresentar algum produto melhor do que eles já tem. Ninguém quer ir de 125 pra 110 só por ser Honda, sem grandes diferenciais.

O que se vê (pelo que acompanho de fórum de scooter) é pessoal da Lead e da Burgman indo pra Citycom quando querem trocar e continuar na categoria scooter.

Diego.fcs
13-11-12, 09:26
E já tão malhando o Scooter. Esse sistema é utilizada no mundo todo, menos no Brasil, talvez seja por esses nossos veículos ultrapassados, e já tão falando que vai consumir mais, vocês acham que se realmente consumisse mais seria utilizado por muitas montadoras no mundo afora?

Nunca fui muito fã de scooter, mas ultimamente tenho gostado, gostei muito da Lead, to até com vontade de comprar uma, e essa nova aí achei super interessante, alguém tem noção do preço?

Natão
13-11-12, 09:34
E já tão malhando o Scooter. Esse sistema é utilizada no mundo todo, menos no Brasil, talvez seja por esses nossos veículos ultrapassados, e já tão falando que vai consumir mais, vocês acham que se realmente consumisse mais seria utilizado por muitas montadoras no mundo afora?

Nunca fui muito fã de scooter, mas ultimamente tenho gostado, gostei muito da Lead, to até com vontade de comprar uma, e essa nova aí achei super interessante, alguém tem noção do preço?

Ninguém aqui malhou nenhuma scooter, muito menos falou que vai consumir mais... até agora só vi elogios sobre a motinha, e dúvidas sobre o sistema start-stop.

halvaro
13-11-12, 10:00
É, mas eu disse o seguinte:
Quando ela lançou a Lead, já estava lotado de Burgman 125 por aí e ainda é assim.

Você pegou os dados de venda depois do lançamento da Lead, lançada em 2010. Aí já tava infestado de Burgman, que foi lançada em 2005. Foi uma janela de 5 anos que a Honda não ofereceu nenhum produto similar.

Não sei na sua cidade, mas aqui em SP, se vê MUITO mais Burgman do que Lead. Pra Honda pegar esses consumidores quando forem trocar de moto, vai ter que apresentar algum produto melhor do que eles já tem. Ninguém quer ir de 125 pra 110 só por ser Honda, sem grandes diferenciais.

O que se vê (pelo que acompanho de fórum de scooter) é pessoal da Lead e da Burgman indo pra Citycom quando querem trocar e continuar na categoria scooter.

Eu mostrei os numeros reais, se vc quer interpretar isso de outra forma, paciência

Se vc vê mais Burgman, é obvio, já que ela é fabricada a bem mais a tempo, porém perdeu terreno, e tb existem os regionalismos, por ex, a Pop 100 vende muito, mas aqui em Curitiba não se vê nenhuma, mas tem lugar que deve tar cheio. A Citycom eu tb nunca vi nenhuma aqui.

- - - Updated - - -


E já tão malhando o Scooter. Esse sistema é utilizada no mundo todo, menos no Brasil, talvez seja por esses nossos veículos ultrapassados, e já tão falando que vai consumir mais, vocês acham que se realmente consumisse mais seria utilizado por muitas montadoras no mundo afora?



É obvio que não consome mais, se não não teriam feito esse sistema

Defeacer
13-11-12, 10:12
Eu mostrei os numeros reais, se vc quer interpretar isso de outra forma, paciência

Se vc vê mais Burgman, é obvio, já que ela é fabricada a bem mais a tempo, porém perdeu terreno, e tb existem os regionalismos, por ex, a Pop 100 vende muito, mas aqui em Curitiba não se vê nenhuma, mas tem lugar que deve tar cheio. A Citycom eu tb nunca vi nenhuma aqui.

- - - Updated - - -



É obvio que não consome mais, se não não teriam feito esse sistema

Essa foi boa! A moda agora é fazer moto que consome mais?
A Honda além de fazer motos mais caras quer fazer motos que consomem mais?

Cachorro
13-11-12, 10:27
Essa foi boa! A moda agora é fazer moto que consome mais?
A Honda além de fazer motos mais caras quer fazer motos que consomem mais?

E cada vez com menos potência!

uahsuhashsa

Abs,

marys7br
13-11-12, 11:32
Eu mostrei os numeros reais, se vc quer interpretar isso de outra forma, paciência

Se vc vê mais Burgman, é obvio, já que ela é fabricada a bem mais a tempo, porém perdeu terreno, e tb existem os regionalismos, por ex, a Pop 100 vende muito, mas aqui em Curitiba não se vê nenhuma, mas tem lugar que deve tar cheio. A Citycom eu tb nunca vi nenhuma aqui.


Se estressa não, camarada. Não tô aqui pra brigar nem ganhar discussão, pra mim era só um bate papo. Pronto, vc ganhou. Parabéns.

Agora vamos voltar a falar da moto nova.

- - - Updated - - -

Vejam essa matéria sobre o Smart, o trecho do start-stop:


O tal do Start-Stop



Quem já não ficou preso em um super-congestionamento. Quase todo motorista já deve ter passado por essa situação, sendo que alguns passam por isso todo santo dia. Além da perda de tempo e do desgaste pessoal, os congestionamentos trazem outros prejuízos menos visíveis. Maior consumo de combustível e aumento de emissão de poluentes pela marcha lenta dos automóveis.



E pensando em parte desse problema, surgiu uma solução que do ponto de vista conceitual é relativamente simples, porém consideravelmente complexa para ser implementada na prática. Trata-se do sistema Start-Stop. O que ele faz é simples: desliga o motor do carro toda vez que o carro para, e volta a ligar o motor quando o carro precisa se mover. As vantagens disso são: redução do consumo de combustível em até 13% (considerando um carro de mesmas características que não tenha o recurso) e uma redução considerável de emissão de poluentes no momento mais crítico do uso do veículo. Isso pode parecer pouco olhando isoladamente para um único carro. Mas olhando em larga escala, estamos falando em economizar mais de um tanque e combustível, a cada dez carros num engarrafamento.



Mas para se chegar a essa solução relativamente simples, a Smart teve que promover mudanças consideráveis em seu modelo de entrada. Num Smart normal, existem dois componentes que são substituídos na versão MHD. O alternador (que carrega a bateria) e o motor de arranque (que faz o motor virar na partida) são substituídos por uma única peça que engloba essas duas funções. Do ponto de vista mecânico, as mudanças ficam por ai. Nesse ponto, algumas pessoas podem pensar: se é tão simples assim, por que todos os carros não tem uma solução assim!? A resposta é tão simples como a pergunta: Porque para tudo isso funcionar adequadamente é necessário um complexo sistema eletrônico, que além de mais caro, precisa monitorar uma série de outros sistemas e componentes, além de outras questões que se complicam quando o motor se desliga.



Antes de explicar todas essas questões, é importante ressaltar que mesmo o Smart, com o Start-Stop, possui um botão próximo a alavanca de câmbio que permite ao motorista desativar o recurso, em situações onde ele não é indicado ou conveniente.



Na prática, o Start-Stop funciona assim: depois que o carro entrou em movimento, e se depara com uma situação de para e anda, o motor é desligado. E o referencial para isso é simples. Basta o carro ter a velocidade reduzida para menos de 8 km/h, com o pedal de freio pressionado pelo motorista, que o motor desliga. E no momento que o motorista retira o pé do pedal de freio (mesmo sem acelerar o carro) o motor é religado automaticamente. E esse ciclo se repete em praticamente qualquer situação, sendo: num semáforo, num congestionamento ou qualquer situação onde o carro esteja parado.



Nesse ponto, outra pergunta natural seria: Mas esse liga e desliga tão frequente não desgasta mais o motor!? Segundo a engenharia da Smart, não. O sistema que foi desenvolvido para fazer isso é certificado para mais de 100 mil ciclos. Numa conta rápida significa mais de 5 anos de uso intenso, sem nenhum dia de descanso para o carro. Num uso moderado, o período pode passar de 10 anos.



Mas o Start-Stop também tem suas regras de operação. De cara, quando o carro ligado pela manhã, o sistema ainda não esta operando. É preciso que o motor atinja uma temperatura ideal de funcionamento. E isso é indicado por uma luz laranja no painel (que muda para uma verde), indicando que o recurso está ativado e operacional. Outra situação em que o recurso se desliga automaticamente é quando o motorista engata a marcha ré. Afinal, não faz sentido o isso ficar funcionando em uma manobra. E sempre por um período de 15 segundos após o motorista desengatar a marcha ré, o Star-Stop permanecerá desativado. No resto do tempo, ele permanecerá funcionando até que o carro seja desligado ou o motorista escolha desativa-lo através do interruptor manual.



Existe apenas uma situação (relativamente rara) onde o recurso pode ser desativado automaticamente. Imagine estar dirigindo a noite e com chuva forte, num tremendo engarrafamento. Nessa situação, toda vez que o motor for desligado, o carro continuará com pára-brisa, ventilação, desembaçador traseiro, faróis, lanternas e luzes de freios acesas. E tudo isso consome bateria. E se a situação se repetir muitas vezes, a bateria pode não ter tempo de carregar quando o motor é religado. Para isso, o Stat-Stop tem um sistema de proteção que desliga o recurso, mantendo a marcha lenta ligada, até que a carga da bateria volte ao normal e assegure o pleno funcionamento de tudo.



É muito importante observar que quando o motor se desliga, o sistema de ar-condicionado e a assistência elétrica da direção, deixam de funcionar. E isso pode ser um ser incômodo em dias de muito calor. E nesse caso, é melhor desabilitar o Start-Stop através do botão no console.

(BRASILTURIS JORNAL - Informativo da Indústria Turística Brasileira (http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=2616&noticia=avaliacao-smart-mhd))

halvaro
13-11-12, 12:17
Essa foi boa! A moda agora é fazer moto que consome mais?
A Honda além de fazer motos mais caras quer fazer motos que consomem mais?

Acorda José, aonde foi que eu falei que consome mais ?????????? Cada uma

Banduleiro
13-11-12, 13:36
Ainda estou curioso pra ver quais as mudanças feitas na bendita pop.

coreanas
30-01-13, 19:22
Que ótimo, está melhorando. O mercado de scooter está crescendo, muito bom. Parece uma ótima máquina, só espero que venha com preços sensatos.

CkOFan
31-01-13, 10:10
Esperar preços sensatos da Honda? kkkkkkkkkk

msguinha
31-01-13, 13:32
Não é proibido desligar o veiculo na sinaleira ou no meio do transito propositalmente? oO