PDA

Ver Versão Completa : Honda lança 7 novidades para 2013 no Brasil



Bruno Boo
10-11-12, 12:48
Motos bicombustível chegam às lojas em janeiro de 2013.
Entre novidades e renovações, marca apresentou sete modelos para o país.
Auto Esporte - Honda lança novas CB 300R e XRE 300 flex no Brasil (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/11/honda-lanca-novas-cb-300r-e-xre-300-flex-no-brasil.html)

http://s2.glbimg.com/fZZl4VWVQPYU11-HYno9YMcx40NOcLYDQ0zsRoSOSBdIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-cb300r-1.jpg
http://s2.glbimg.com/jFVkoVYjFblg0IW-q-3Ds9TOvZD9VkGJVjVoxd-fFltIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-xre300-1.jpg
http://s2.glbimg.com/VzfAS5rzd3Sy4iyY-kUoCLuD5pKXZIWJsN-hzNgjgnJIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-crf250l-5.jpg
http://s2.glbimg.com/w4eujsRmjPnei74D84hij11HVDS-5mAXTJXX93t6GkJIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-pcx--2.jpg
http://s2.glbimg.com/IjQjR2hoH23o809VTrBF_e7VRlI-Z-WmZCAbxeAXpjxIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-bros125-2.jpg
http://s2.glbimg.com/VyslbpiyoSs_uNi6OqexX9HI_Ele2K4HqcIS80BJs9ZIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-crf110f-2.jpg

Concentrei tudo em um tópico só, fica mais organizado e fácil de comentar e discutir.

Gostei da Bros 125, apesar que não deve ter freio à disco e o preço ainda é meio salgado.

XRE e CB3 ficaram bonitas também.

Murilo_STZ
10-11-12, 12:57
Pô, eu já postei separado as mais polêmicas pra num misturar os assuntos kkkkk. Mas tá valendo! T++

Zanca
10-11-12, 14:01
Que moto é aquela terceira com farol da Lander

Pablo Peres
10-11-12, 14:15
Que moto é aquela terceira com farol da Lander
Acredito que seja a nova CRF250L

sergipe
10-11-12, 14:25
más o que é isso? Bros 125 carburada????? pelo amor de Deus né??!?!?!!!
eu aqui rezando por uma 200cc e ela vem com uma 125 com o obsoleto carburador???!!!
isso é inaceitável em novas motos!!!!

allancdp
10-11-12, 15:07
más o que é isso? Bros 125 carburada????? pelo amor de Deus né??!?!?!!!
eu aqui rezando por uma 200cc e ela vem com uma 125 com o obsoleto carburador???!!!
isso é inaceitável em novas motos!!!!

concordo plenamente! sou apaixonado pela minha bross 08 carburada só trocaria ela por uma bross 200cc e a lazarenta da honda me vem com 125cc... mais um ano de espectativa pela bross 2oocc:sad:

madnando1
10-11-12, 16:42
Parabéns para a Honda em preencher as lacunas do mercado.

A CRF 250L vai roubar clientes da Yamaha e sua Lander. A moto é mais moderna e o motor deve ser similar ao da CBR250. Refrigerada a liquido, um motor definitivamente todo novo e com mais tecnologia.

A nova Scooter para aplacar o crescimento da Citicom, já que ela tem bom porte, e roubar vendas das 150 xing lings. Sem dúvida, uma excelente opção, com também um motor refrigerado a liquido e o inédito Start/Stop onde nem em carros temos tal tecnologia (pelo menos aqui no brasil)

CB 300 e XRE melhoraram onde era necessário, estética e motor FLEX.

Até a POP ganhou uma leve modernizada.

E quanto a Bros...

Devido ao preço elevado da versão 150, a XTZ e a da kasinski estão até vendendo bem. Essa versão vem pra sufocar as vendas das outras com preço menor, mesmo embarcando menos tecnologia.

A nova BROS 150 lançada a uns meses atrás, achei bem feia. Vi algumas agora na rua, e a traseira parece um touro com chifres, os piscas ficaram imensos. Ponto ao menos por usar piscas inéditos e não reaproveitados da Fan/Titan.

A concorrencia é coisa linda de Deus! Vamos ver qual será o passo das outras fábricas/montadoras!

allancdp
10-11-12, 16:47
quem sou eu pra descuti mas a unica mudança que eu vi claramente foi na crf de resto ta a mesma porquera e com a bross 125 caiu mais ainda ¬¬ opinião né!

nil_bad
10-11-12, 16:53
Bros 125cc ? kkkkkkk

Carlos Henrique
10-11-12, 17:09
Acho uma excelente jogada essa bros 125cc, pode ter certeza que a yamaha nao vai mais vender a xtz e a kasinki a crz, isso vcs podem ter certeza! Foi um belo chute no saco das concorrentes! Muito bem feito pra Yamaha que se acomodou com o 2º lugar e ta ae nesse repeteco a 10 anos! Só mudando grafismo e cores! BEM FEITO YAMAHA!!!!

Neto SP
10-11-12, 18:02
Esta Bros 125 é uma vergonha com rodas.... Absurdo, ridículo e abusivo só que vai vender feito pastel de feira :mad:

a vida é assim
As outras estão de parabéns...

Neto SP
10-11-12, 18:44
Apenas como comparação esta é a XR 125 da propriá Honda Europa ....
http://www.motokando.com/img/xr1252009m.jpg

- - - Updated - - -

Esta é a XR 125 daqui

http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Honda-BROS125-2.jpg

allancdp
10-11-12, 18:47
Acho uma excelente jogada essa bros 125cc, pode ter certeza que a yamaha nao vai mais vender a xtz e a kasinki a crz, isso vcs podem ter certeza! Foi um belo chute no saco das concorrentes! Muito bem feito pra Yamaha que se acomodou com o 2º lugar e ta ae nesse repeteco a 10 anos! Só mudando grafismo e cores! BEM FEITO YAMAHA!!!!


sei não cara entre bross 125 e xtz 125 vou de xtz de olhos fechados apesar que o TAL NOME HONDA CONTA PRA MUITA GENTE...isso que mata

- - - Updated - - -

kkkk motard de fabrica rsrsrs

cabra de brasilia
10-11-12, 18:49
Falar que prefere qualquer coisa que não seja Honda é politicament correto etc etc......colega de serviço tinha esse discurso e até a cor da Dafra pache já estava escolhida.....

Mas na hora da prática que foi no banco e pegou a grana do empréstimo consignado correu pra Honda e comprou uma Fan 150 ESi vermelha.

apu
10-11-12, 19:42
essa aba lateral na cb300r nao eh identica a da Next 250?? o_O

allancdp
10-11-12, 19:44
eu tenho uma bross man to dizendo por questão de cc entre as duas 125 eu prefiro xtz

Neto SP
10-11-12, 19:46
essa aba lateral na cb300r nao eh identica a da Next 250?? o_O

na verdade a Next 250 imitou a CB 1000 R então a CB 300 imitou a imitação.

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20B/Honda%20CB1000R%2008%20%202.jpg

apu
10-11-12, 19:52
na verdade a Next 250 imitou a CB 1000 R então a CB 300 imitou a imitação.

http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20B/Honda%20CB1000R%2008%20%202.jpg

hehe, perfeito. vlw a explicaçao

cabra de brasilia
10-11-12, 19:56
essa aba lateral na cb300r nao eh identica a da next 250?? O_o


CB 1000R....

E eu não acho que a Honda "imitou a imitação".......equivalente a dizer ue a BMW com o Mini imitou a Lifan e inventou o Countryan

Honda se baseou no seu portfólio pra atualizar uma moto. Simplesmente isso.

chiccoli
10-11-12, 19:58
É...., agora é de se pensar em ter uma... será que essa aleta serve na antiga ?

irai
10-11-12, 20:08
Mudanças são sempre bem vindas, tem umas novidades legais nesse bolo, curti bastante a CRF "de rua", se vier com preço competitivo será uma ótima pedida para quem precisa de uma moto mais Off que a XRE. Essa Scooter nova também parece muito bonita, outro ponto para a Honda.

Quanto à Bros 125, é apenas mais uma opção, com custo menor e que não mata a 150cc, então acredito que caia muito bem no portfólio da marca.

As 300 que eu achei um pouco "mais do mesmo", poderiam dar dado uma mudada mais ampla no visual, mas de qualquer forma, as duas ainda tem um design bem atual.

Marvila
10-11-12, 20:29
Quanto à Bros 125, é apenas mais uma opção, com custo menor e que não mata a 150cc, então acredito que caia muito bem no portfólio da marca.O Brasil é muito extenso e com enormes diferenças socioculturais. Para quem mora na capital ou em cidades interioranas desenvolvidas não faz idéia do "atraso" de certas regiões do país. Ainda temos inúmeras cidades com internet a radio e sem sinal de celular (ou então com apenas uma operadora). São incontáveis os distritos, vilas e povoados sem o alcance da tv por assinatura (canal fechado).
O que ainda tem de automóvel carburado rodando pelo interior não é brincadeira. Imagina motocicleta. Daí, o investimento para reparo em motos com i.e. é muito elevado para os padrões de oficinas desses locais. Some-se a isso conhecimento do pessoal para manusear os equipamentos de check...
Vocês acham que a Yamaha mantém a Factor sem i.e. porque não tem dinheiro para investir no projeto, é ? E qual seria o motivo da Honda manter a FAN também carburada ?
De uns tempos para cá a Yamaha cresceu as vendas da XTZ125 nos interiores e a Bros i.e. começou a vê-la "pelo retrovisor". Péssimo sinal. Daí, a saída me pareceu inteligentíssima. Um motor que já tem peças de reposição à vontade no mercado e totalmente conhecido pelos mecânicos.

DOUGLAS 00
10-11-12, 20:32
Gostei dos lançamentos, apesar de achar muito pequenas as evoluções da CB 300 e XRE. Mas fora isso, tem uma Bros pronta pra concorrer em preço com a XTZ e demais xing lings...

OBS: gostei DEMAIS da scooter 150. Quem sabe no futuro não tenha uma para fazer a correria do dia a dia...

cabra de brasilia
10-11-12, 20:57
O Brasil é muito extenso e com enormes diferenças socioculturais. Para quem mora na capital ou em cidades interioranas desenvolvidas não faz idéia do "atraso" de certas regiões do país. Ainda temos inúmeras cidades com internet a radio e sem sinal de celular (ou então com apenas uma operadora). São incontáveis os distritos, vilas e povoados sem o alcance da tv por assinatura (canal fechado).
O que ainda tem de automóvel carburado rodando pelo interior não é brincadeira. Imagina motocicleta. Daí, o investimento para reparo em motos com i.e. é muito elevado para os padrões de oficinas desses locais. Some-se a isso conhecimento do pessoal para manusear os equipamentos de check...
Vocês acham que a Yamaha mantém a Factor sem i.e. porque não tem dinheiro para investir no projeto, é ? E qual seria o motivo da Honda manter a FAN também carburada ?
De uns tempos para cá a Yamaha cresceu as vendas da XTZ125 nos interiores e a Bros i.e. começou a vê-la "pelo retrovisor". Péssimo sinal. Daí, a saída me pareceu inteligentíssima. Um motor que já tem peças de reposição à vontade no mercado e totalmente conhecido pelos mecânicos.


E que pra quem mora no sudeste acha que tudo é na mão igual São Paulo.

Já cansei de dizer, por fim desisti, que centro oeste, norte e parte do nordeste é outro mundo......onde ter uma Honda não é opção de escolha......é simplesmente a única opção que se encontra em dezenas e dezenas de km.

Diey
10-11-12, 21:25
Falando sobre os lançamentos, a Honda agora tá com um leque imenso de opções. Não tem jeito: o cara que chegar numa CC Honda vai acabar encontrando um modelo que casa exatamente com suas necessidades. É uma estratégia interessante e que funciona.

DOUGLAS 00
10-11-12, 21:45
Falando sobre os lançamentos, a Honda agora tá com um leque imenso de opções. Não tem jeito: o cara que chegar numa CC Honda vai acabar encontrando um modelo que casa exatamente com suas necessidades. É uma estratégia interessante e que funciona.


É verdade mesmo. Podem falar que custa caro, mas o leque de opções até bem próximas (por exemplo, XRE 300-falcon 400 - CRF 250) torna difícil não acabar levando uma que melhor se encaixe nas necessidades...

CkOFan
11-11-12, 05:13
Olha, pra mim a maior sacada foi a CRF250
Que coisa mais LINDA! Tapou a lacuna das Trail que pulava da 150 pra XRE 300, que na real nem é beeeem uma Trail...
Garfo telescópico invertido na dianteira, discos wave nas duas rodas, motor com projeto mais moderno (o mesmo da CBR250) e simplesmente linda!
Só aguardando as versões Motard dela! * - *

Quanto a CB300, é exatamente o que o nosso irmão aqui do PN adiantou... As aletas da CB1000 ficaram muito bem nela, encorparam ainda mais a bichinha.

A Scooter é uma opção MUITO interessante e promete agitar esse segmento aqui no Brasil!

A Bros 125 é uma boa opção pra interior, e já estava na manga, pois com a "nova" bros 150 (que não tem opção "pelada") não tinha nenhuma trail pro povão no seu leque de produtos. Além de quebrar de vez com a XTZ e todas outras trails concorrentes.

A POP ficou menos pior, mas é uma opção pra quem não gosta de moto. (brincadeira :P) Mas né, ainda é uma opção bem economica.

Moral da história... A HONDA É F*D@! Já repararam quantas motos ela tem a disposição dos clientes??
Como disse o Diey, é impossível alguém entrar numa cc e não encontrar o que se encaixa no seu gosto ou necessidade. Estão de parabéns!

Carlos Henrique
11-11-12, 05:50
O Brasil é muito extenso e com enormes diferenças socioculturais. Para quem mora na capital ou em cidades interioranas desenvolvidas não faz idéia do "atraso" de certas regiões do país. Ainda temos inúmeras cidades com internet a radio e sem sinal de celular (ou então com apenas uma operadora). São incontáveis os distritos, vilas e povoados sem o alcance da tv por assinatura (canal fechado).
O que ainda tem de automóvel carburado rodando pelo interior não é brincadeira. Imagina motocicleta. Daí, o investimento para reparo em motos com i.e. é muito elevado para os padrões de oficinas desses locais. Some-se a isso conhecimento do pessoal para manusear os equipamentos de check...
Vocês acham que a Yamaha mantém a Factor sem i.e. porque não tem dinheiro para investir no projeto, é ? E qual seria o motivo da Honda manter a FAN também carburada ?
De uns tempos para cá a Yamaha cresceu as vendas da XTZ125 nos interiores e a Bros i.e. começou a vê-la "pelo retrovisor". Péssimo sinal. Daí, a saída me pareceu inteligentíssima. Um motor que já tem peças de reposição à vontade no mercado e totalmente conhecido pelos mecânicos.

A XTZ vende mais no interior nao pelo fato de não ter injeção eletrônica, mas sim pelo fato dela ser mais OFF-ROAD, mais resistente e confiável que a BROS pra rodar nas estradas do interior.

Motaro
11-11-12, 06:37
Parabéns à Honda. Agora eles terão motos de todos os tipos, pra todos os bolsos. Acredito que toda essa variedade seja interessante. Não gosto de muitas das motos da marca. Sobre as novidades, gostei bastante do scooter, achei inovador. Bross 125 achei bacana pro pessoal q n tem grana pra dar na 150. CB 300R e XRE sofreram um facelift meio porqueira, mas acho que ficou banca (só essa cor amarelo ovo aí, q pelo amor...). CRF deve ser uma ótima moto, mas o preço será abusivo e perde pra Lander no quesito beleza.

sergipe
11-11-12, 08:01
da Bros 125 achei legal o desenho dos pneus, alguém sabe o modelo? só dá pra ver a marca Levorin.

- - - Updated - - -





http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/Honda-BROS125-2.jpg

irai
11-11-12, 08:28
Sobre a CRF 250L, não acho que ela venha concorrer diretamente com a Lander, vai acabar roubando clientes da Yamaha, com certeza, mas principalmente por falta de outras opções desse tipo no mercado. Não reparei se já há estimativa de preço para esse modelo, mas chuto que fique na mesma faixa da XRE e eu não ficaria espantado se viesse até um pouquinho mais cara que a irmã de 300cc, Lembrando que é uma CRF... moto baseada nos modelos de competição, a Honda deu um trato nela para torna-la "civil", mas duvido que isso se reflita em preços muito mais baixos.

Quanto à mecânica, o motor da linha Off-road foi adaptado para a CBR 250, e agora na CRF 250L terá um acerto mais próximo ao "original", usado nas motos de prova, boto muita fé nesse motor, essa motinha deve fazer miséria num atoleiro, eheh...

Natão
11-11-12, 09:04
CRF 250L? Chuto aí uns 18.000 mais ou menos, pois lá fora ela é um tanto mais cara do que a CBR 250. Além de que ela é uma moto meio específica, não é algo que as pessoas comprem para rodar no dia-a-dia, seu banco tipo "cano" (estar sentado sobre um cano - calma, na horizontal, alguns aqui já se animaram com um cano na vertical hahahaa).

Eu gostei dela, mas acho que é uma moto mais pra fim de semanas voltinhas, só acho que vem por um preço salgado. Agora o que eu gostei mesmo foi essa scooter! Quanto será que custa a bixinha? É a motinha perfeita pro meu UP de motos pequenas, pois eu queria uma scooter com roda grande (citycom 300i - modelo único no Brasil de roda grande - claro tirando as superscooter Suzuki), mas é um motor meio grandão, não vou viajar com ela então não preciso de um motor de 300cc, mas essa aí ficou no meu nível roda grande de 150cc, só resta saber se vai custar o preço da Citycom, pois se custar aí vou ficar com a Dafra-Sym mesmo...

Piccoli
11-11-12, 11:10
O Marvila e o Cabra têm razão: O Brasil tem o tamanho de um continente, pensem nisso...
A POP que é motivo para gozação nos grandes centros urbanos, é um veículo muito bem aceito no interior do interior do interior onde, como já disseram, só a Honda tem coragem de abrir uma concessionária.
A Bros 125 carburada é um filé, grande jogada da Honda relançá-la. Querem coisa melhor para o campo, para o sertão, estradas de terra onde até uma patrola tem dificuldade de trafegar? Além disso, tem coisa melhor para motoboy de regiões metropolitanas que um motor carburado, econômico e uma suspensão resistente, montados em uma moto macia e confortável? Quem usa moto para trabalho não quer tecnologia, quer economia e confiabilidade. Alguém imagina que a Bros 125 não tenha isso?

apu
11-11-12, 18:05
alguem sabe se a cb300r 2013 vai voltar a ter modelo na cor preta?

Felipe.s
11-11-12, 18:52
a honda lança novos modelos relança outros dá uma atualizada em outros que ja são bonitos por sua vez,e tem gente que ainda reclama???eu achei boa as novidades.

Forni
11-11-12, 18:52
Curti a CRF250L mas com certeza o preço não vai ser baixo... Porque vai vir do japão;

Felipe.s
11-11-12, 19:01
vi tbm aki nesse topco,gente que axa a bros 125 fraca, e no lugar da bros 150 ter lançado uma bros 200 pq ta manjado da 150.
eu axo que a resposta tá na nova CRF 250 ou XRE300..falta de opção é que não é...

Neto SP
11-11-12, 19:04
a honda lança novos modelos relança outros dá uma atualizada em outros que ja são bonitos por sua vez,e tem gente que ainda reclama???eu achei boa as novidades.

Gostei de todos os lançamentos deste post exceto a Bros 125 a CG 125 Fan do modelo novo ja é a mais fraca de todas as 125 imagina este motor numa trail vai ser perigosa de tão manca freio a tambor na frente e atras é sem comentários isto deveria ser proibido em motos com mais de 50 cc novas e duvido se o preço dela ainda, não for no minimo igual ao da Yamaha XTZ 125.

Quanto ao novo Scooter 150cc se valer até 9,5 mil eu terei um!!

A CRF 250 se tiver versão de rua tem lugar na garagem também!

Natão
11-11-12, 19:14
A contar pela presença da pedaleira traseira, piscas e rabeta provavelmente a CRF será uma versão de rua. Pena que vem pra cima dos 18 mil.

Defeacer
11-11-12, 23:14
Hoje numa cc que tem no shopping aqui já tinha a CRF, pensa numa moto feia... pqp!

Aproveitei que estava esperando a chuva passar e fui dar uma olhada na CB 300, e ainda ganhei um test drive. PQP baita moto! Eu pensava que ela era muito pesada mas é MUITO boa pra se pilotar, pelo menos nos 10 km que eu andei nela, vou começar a pensar com carinho nela pro meu próximo up :D:D:D

halvaro
12-11-12, 07:56
sei não cara entre bross 125 e xtz 125 vou de xtz de olhos fechados apesar que o TAL NOME HONDA CONTA PRA MUITA GENTE...isso que mata

- - - Updated - - -

kkkk motard de fabrica rsrsrs

Por qual razão, só pra dizer que não compra Honda ? Por que não tem vantagem nenhuma uma XTZ sobre essa Bross, as motos são totalmente parecidas

Essasa ideologias anti marca pra mim são meio patéticas, o cara fica totalmente cego com essas bobagens

Cachorro
12-11-12, 08:04
CB300 e XRE foi só um face-lift com opção de motorização flex que, na minha opinião, é desnecessária em motos (principamente aqui no RS onde o etanol ta custando quase o mesmo preço da gasolina).

Tomara que a versão monocombustível não saia de linha, pois minha intenção é pegar uma XRE 2013 lá por Fev/2013, se tudo der certo (e tomara que retomem as cores preta ou bordô, minhas preferidas eheheh).

CRF250L uma vez já dei minha opinião aqui e fui muito criticado... mas continuo achando a mesma coisa: essa moto vai ser a evolução da CRF230 nas trilhas, pra rua acho que não vai colar não. Banco muito desconfortável, tanque pequeno (= baixa autonomia), motor arisco e relação projetada p/ andar com giro alto... o negócio é arrancar placa, piscas e espelhos e deixá-la só no mato mesmo (mas sempre cuidando pra não ferver nas trilhas + travadas...).

Quanto ao Scooterzão não vou nem opinar se é bom ou não pois não gosto desse estilo e nem perco tempo analisando... mas há de se considerar o pioneirismo da Honda no desenvolvimento desse motor star-stop.

A Bros 125 voltou pra derrubar de vez as vendas da XTZ com mais conforto e a mecânica já consagrada da Bros em todos esses anos. Lembrando que comparando Bros x XTZ, a Bros leva vantagem no conforto p/ uso urbano e a XTZ se sai muito melhor no off-road.

A CRFzinha 110 taí pra atender à criançada que quer iniciar nas trilhas acompanhando os pais iniciando de moto nova, pois moto véia de trilha sempre dá incomodação aushuashuash

Resumão da história: Honda taí de novo com um portfólio invejável, atendendo à (quase) todos os gostos, bolsos e estilos.

Abs,

ninocruz1
12-11-12, 08:22
CB 300: Mamãe quero ser NEXT!!!

Cachorro
12-11-12, 08:30
CB 300: Mamãe quero ser NEXT!!!

Negativo!

Mamãe, quero ser uma CB1000R!!!!!!!!!!

Ou tu acha que alguma Honda sonha em ser Dafra???

auhsuahsuash

Abs,

pmanika
12-11-12, 08:31
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/11/XRE-300.jpg

Gostei mesmo foi dessa XRE vermelha 2013, ficou muito show!!!

Já gostava da 2012 e essa 2013 ficou muito bonita e moderna tbem!

Neto SP
12-11-12, 08:37
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2012/11/XRE-300.jpg



Gostei mesmo foi dessa XRE vermelha 2013, ficou muito show!!!

Já gostava da 2012 e essa 2013 ficou muito bonita e moderna tbem!

finalmente ajeitaram o visual desta moto ficou com cara de uma autentica big trail agora.

mas não deixava passar a oportunidade de transformar em motard!!! :)

ThiBecker
12-11-12, 09:19
Apesar de eu não gostar do estilo, tenho que concordar que a XRE ficou linda mesmo.

DOUGLAS 00
12-11-12, 09:46
CB300 e XRE foi só um face-lift com opção de motorização flex que, na minha opinião, é desnecessária em motos (principamente aqui no RS onde o etanol ta custando quase o mesmo preço da gasolina).

Tomara que a versão monocombustível não saia de linha, pois minha intenção é pegar uma XRE 2013 lá por Fev/2013, se tudo der certo (e tomara que retomem as cores preta ou bordô, minhas preferidas eheheh).

CRF250L uma vez já dei minha opinião aqui e fui muito criticado... mas continuo achando a mesma coisa: essa moto vai ser a evolução da CRF230 nas trilhas, pra rua acho que não vai colar não. Banco muito desconfortável, tanque pequeno (= baixa autonomia), motor arisco e relação projetada p/ andar com giro alto... o negócio é arrancar placa, piscas e espelhos e deixá-la só no mato mesmo (mas sempre cuidando pra não ferver nas trilhas + travadas...).

Quanto ao Scooterzão não vou nem opinar se é bom ou não pois não gosto desse estilo e nem perco tempo analisando... mas há de se considerar o pioneirismo da Honda no desenvolvimento desse motor star-stop.

A Bros 125 voltou pra derrubar de vez as vendas da XTZ com mais conforto e a mecânica já consagrada da Bros em todos esses anos. Lembrando que comparando Bros x XTZ, a Bros leva vantagem no conforto p/ uso urbano e a XTZ se sai muito melhor no off-road.

A CRFzinha 110 taí pra atender à criançada que quer iniciar nas trilhas acompanhando os pais iniciando de moto nova, pois moto véia de trilha sempre dá incomodação aushuashuash

Resumão da história: Honda taí de novo com um portfólio invejável, atendendo à (quase) todos os gostos, bolsos e estilos.

Abs,

É mais ou menos por ai. Porém acho que a CRL vai vender muito, pois querendo ou não é uma moto bonita, esportiva... e se fosse por desconforto e baixa autonomia, moto esportiva em geral não venderia. Vai fazer a alegria do pessoal que curte empinadas, e veremos várias dessa com visual motard. Sobre o scooter, achei de longe o veiculo mais legal dessa leva de lançamentos.

Mas de resto é isso. A Honda é cara demais sim, mas esses caras sempre fazem o dever de casa bem feito. A linha de produtos deles atender vários gostos e bolsos (Que bosta, só o meu gosto de motocicleta que nunca é atendido, por quase nenhuma das montadoras kkkkk)

Cachorro
12-11-12, 10:23
É mais ou menos por ai. Porém acho que a CRL vai vender muito, pois querendo ou não é uma moto bonita, esportiva... e se fosse por desconforto e baixa autonomia, moto esportiva em geral não venderia. Vai fazer a alegria do pessoal que curte empinadas, e veremos várias dessa com visual motard. Sobre o scooter, achei de longe o veiculo mais legal dessa leva de lançamentos.

Moto esportiva é desconfortável mas vende bem pra quem quer fazer o uso ao qual ela se destina: acelerar forte no retão e andar na serra raspando a saboneteira. Quem compra pra andar na cidade é 0,001%.

A CRF250L vai ser a mesma coisa: quem quer andar no mato ou na pistinha paga o preço, mas pra andar na rua (ir pro trabalho, passeiozinho de fim de semana, etc...) tem motos bem mais indicadas do que ela.

Abs,

DOUGLAS 00
12-11-12, 10:25
Moto esportiva é desconfortável mas vende bem pra quem quer fazer o uso ao qual ela se destina: acelerar forte no retão e andar na serra raspando a saboneteira. Quem compra pra andar na cidade é 0,001%.

A CRF250L vai ser a mesma coisa: quem quer andar no mato ou na pistinha paga o preço, mas pra andar na rua (ir pro trabalho, passeiozinho de fim de semana, etc...) tem motos bem mais indicadas do que ela.

Abs,


Até concordo que tem coisa mais indicada para o uso urbano e rodoviário, mas o pessoal "paga o preço" pelo estilo. Basta ver a "pagação de pau" que a Tornado tem até hoje.

Cachorro
12-11-12, 10:42
Cara, olha a situação da Falcon que voltou custando quase 20 paus... não se vê nehuma rodando por aí, provavelmente nesse preço não vender nada.

Mesma coisa essa CRF250L se vier com preço alto (acredito que não sai por menos de 17K): povão não vai pagar isso tudo numa moto que não serve pro dia-a-dia... ela vai ser a evolução natural da CRF230 pois já vem com as inovações que todo mundo queria: IE, refrigeração líquida, freio traseiro à disco e emplacamento (pra poder tirar a moto do depósito aushusahsuah).

Abs,

DOUGLAS 00
12-11-12, 10:47
Cara, olha a situação da Falcon que voltou custando quase 20 paus... não se vê nehuma rodando por aí, provavelmente nesse preço não vender nada.

Mesma coisa essa CRF250L se vier com preço alto (acredito que não sai por menos de 17K): povão não vai pagar isso tudo numa moto que não serve pro dia-a-dia... ela vai ser a evolução natural da CRF230 pois já vem com as inovações que todo mundo queria: IE, refrigeração líquida, freio traseiro à disco e emplacamento (pra poder tirar a moto do depósito aushusahsuah).

Abs,

Pior que já vi Falcon nova rodando por ai... tem gente que não tá nem ai pro preço (aqui em Sta Cruz tão pedindo 21 mil na Valecross). Sobre a CRF, creio que a meta de vendas nem seja "tão grande assim". Esse tipo de moto serve mais para "cartão de visitas tecnologico" do que para fazer altas vendas... é do tipo de moto que vem pra "humilhar a concorrência", pra demarcar território, para que os "xiitas" digam, Honda é Honda...

Piccoli
12-11-12, 10:51
CRF para o dia a dia do povão a meu ver é a Bros 150.

DOUGLAS 00
12-11-12, 10:56
CRF para o dia a dia do povão a meu ver é a Bros 150.

Eu diria que será a Bros 125. Pois querendo ou não, ela é que vai "fazer volume", que vai ter preço "baixo".

ThiBecker
12-11-12, 10:56
Esse negócio de moto pra dia-a-dia não tem nada a ver, as motos não são feitas pra andar só de sábado e domingo, o que difere nesses casos é a manutenção, quanto mais se anda, mais se desgasta, e quanto "maior" for a moto, maior também será o custo. Ae já entra aquela, não se pode ter algo que não se pode manter, o passo tem que ser do tamanho da perna... Mas tem gente que não tá nem ae, passa aperto, deixa de comprar certas coisas somente pra manter a moto e ainda praticamente só anda vez ou outra, pois não tem grana pra colocar nem gasolina. Cadê o dinheiro? Tá no financiamento da moto. rs

irai
12-11-12, 11:20
Pelo que eu entendi, a meta da Honda com a CRF 250L é capturar aquele consumidor que gosta mesmo de barro, de trilha, mas precisa se deslocar encima da moto até o seu destino, precisa de uma "street legal", hoje a única alternativa para esse consumidor é a Lander, mas o modelo da Yamaha não é tão bom assim de terra quanto uma CRF. O outro alvo são os que prezam por uma tocada mais esportiva, como já anteviram aqui, e eu concordo, veremos umas quantas CRF motardeadas muito em breve.

Matheus!
12-11-12, 11:51
Eu pagaria por isso aqui:
http://www.motorcycle.in.th/mediagallery/mediaobjects/orig/d/d_honda-crf250-supermoto-thailand.jpghttp://www.gt-rider.com/thailand-motorcycle-forum/attachment.php?attachmentid=10815&stc=1&d=1337930618http://car.blogs.com/.a/6a00d83455aeb969e20162ffd7b037970d-500wi

Neto SP
12-11-12, 11:55
Eu pagaria por isso aqui:
http://www.motorcycle.in.th/mediagallery/mediaobjects/orig/d/d_honda-crf250-supermoto-thailand.jpghttp://www.gt-rider.com/thailand-motorcycle-forum/attachment.php?attachmentid=10815&stc=1&d=1337930618http://car.blogs.com/.a/6a00d83455aeb969e20162ffd7b037970d-500wi

Eu casava com esta mocinha ai !!

CkOFan
12-11-12, 12:03
Eu pagaria por isso aqui:
http://www.motorcycle.in.th/mediagallery/mediaobjects/orig/d/d_honda-crf250-supermoto-thailand.jpghttp://www.gt-rider.com/thailand-motorcycle-forum/attachment.php?attachmentid=10815&stc=1&d=1337930618

Essa sim é uma MOTARD! PQP, ficou LINDA! Principalmente a branca!

Defeacer
12-11-12, 12:04
XRE ficou linda?

XRE sempre foi linda, não sei porque ela é tão odiada por alguns aqui. Pra mim ela é disparada a mais linda da categoria.

Cachorro
12-11-12, 12:17
Esse negócio de moto pra dia-a-dia não tem nada a ver, as motos não são feitas pra andar só de sábado e domingo, o que difere nesses casos é a manutenção, quanto mais se anda, mais se desgasta, e quanto "maior" for a moto, maior também será o custo. Ae já entra aquela, não se pode ter algo que não se pode manter, o passo tem que ser do tamanho da perna... Mas tem gente que não tá nem ae, passa aperto, deixa de comprar certas coisas somente pra manter a moto e ainda praticamente só anda vez ou outra, pois não tem grana pra colocar nem gasolina. Cadê o dinheiro? Tá no financiamento da moto. rs

Viajou legal nesse post, meu véio...

Tem moto que não é pro dia-a-dia mesmo, e nem é por conta da manutenção.

Ex: qualquer moto de 4 cilindros não foi feita pra se usar no trânsito das cidades no dia-a-dia. Se não quiser abordar o custo disso (consumo, peças, manutenção, pneus, óleo³ + filtros, etc...) tem a questão da agilidade pois motos grandes não esterçam muito o guidão, a temperatura elevada de funcionamento, a moto precisa aquecer uns 5 minutinhos antes de sair, etc,...

Moto pro dia-a-dia tem que ser ágil, econômica, confortável e pau pra toda obra!

E de preferência barata!

Abs,

s,

halvaro
12-11-12, 12:38
Esse negócio de moto pra dia-a-dia não tem nada a ver, as motos não são feitas pra andar só de sábado e domingo, o que difere nesses casos é a manutenção, quanto mais se anda, mais se desgasta, e quanto "maior" for a moto, maior também será o custo. Ae já entra aquela, não se pode ter algo que não se pode manter, o passo tem que ser do tamanho da perna... Mas tem gente que não tá nem ae, passa aperto, deixa de comprar certas coisas somente pra manter a moto e ainda praticamente só anda vez ou outra, pois não tem grana pra colocar nem gasolina. Cadê o dinheiro? Tá no financiamento da moto. rs

As motos são projetadas e vendidas para usos específicos sim, e muitos desses usos não são o do dia a dia, como condução barata para o trabalho

magrao tk
12-11-12, 12:44
O Brasil é muito extenso e com enormes diferenças socioculturais. Para quem mora na capital ou em cidades interioranas desenvolvidas não faz idéia do "atraso" de certas regiões do país. Ainda temos inúmeras cidades com internet a radio e sem sinal de celular (ou então com apenas uma operadora). São incontáveis os distritos, vilas e povoados sem o alcance da tv por assinatura (canal fechado).
O que ainda tem de automóvel carburado rodando pelo interior não é brincadeira. Imagina motocicleta. Daí, o investimento para reparo em motos com i.e. é muito elevado para os padrões de oficinas desses locais. Some-se a isso conhecimento do pessoal para manusear os equipamentos de check...
Vocês acham que a Yamaha mantém a Factor sem i.e. porque não tem dinheiro para investir no projeto, é ? E qual seria o motivo da Honda manter a FAN também carburada ?
De uns tempos para cá a Yamaha cresceu as vendas da XTZ125 nos interiores e a Bros i.e. começou a vê-la "pelo retrovisor". Péssimo sinal. Daí, a saída me pareceu inteligentíssima. Um motor que já tem peças de reposição à vontade no mercado e totalmente conhecido pelos mecânicos.

Acredito exatamente nisso! A Honda não é burra de voltar uma Bros carburada e 125 assim no mais só pra dar raivinha pra muitos.
Quem ficou com raivinha dessa tem as outra opções com IE. Pronto!!! Simples assim!

Vai vender uma Uma Titan com IE ou essa Scooter nova pra um caboclo lá das grotas que quer aposentar o jegue. Tem que ser uma que o seu zé da oficina saiba mexer! Ou ele vai continuar lá com o jeguezinho dele, e a Honda perde mais um cliente, que não são poucos dessa realidade! Onde aliás, a Honda reina soberana!
Se muita gente aqui reclama que na sua cidade não tem cc Yamaha ou de outras marcas por perto, imagina nesses inúmeros cantos do Brasil? Pois lá a Honda está!

Muita gente só enxerga o própio ponto de vista. Mas taí... existe Brasil fora das grandes metrópoles tambem.

Diego.fcs
12-11-12, 12:58
A Honda deve ter visto a cagada que fez tirando uma moto tipo Tornado do mercado. E estão começando a investir mais na qualidade das Scooter, mercado que vem crescendo.

halvaro
12-11-12, 13:19
O engraçado é que quando alguem critica os outros fabricantes por venderem 125/150 carburada, os anti-Honda contra atacam com o argumento que Ie não é tão vantajoso, que carburador é bom ainda, e bla bla bla.
Agora quando a Honda lança uma carburada, aí é por que é absurdo, onde já se viu lançar uma carburada hoje em dia

Da pra ver que os anti-Honda vão morrer assim, parece que ficam no desespero de provar alguma coisa pra sei la quem, com teorias da conspiração, enquanto isso a Honda continuará reinando por muito tempo.

demetre
12-11-12, 13:27
A dona honda podia em um futuro proximo, aposentar esse motor 300cc refrigerado a ar,e dar um up nesse 250cc refrigerado a agua pra 300cc e fazer uma linha só com ele desde a crf ,cb,xre, até a cbr todos 300cc refrigerados a agua,....

sonho meu ,vai buscar quem mora longe ,sonho meu ...........

CkOFan
12-11-12, 13:29
O portfólio da Honda está bem pobre, não?

Pop 100
Biz 100
CRF 110
Lead 110
Biz 125
Fan 125
Bros 125
Cargo 125
Fan 150
Titan 150
Bros 150
CRF 250L
CBR 250R
CB 300
XRE 300
Falcon 400
CB 600
CBR 600F
NC 700x
XL 700V
Shadow 750
CB 1000R

E ainda faltaram algumas...

E a "concorrência"? Depois criticam a Honda...

demetre
12-11-12, 13:33
crf 150 tbem

CkOFan
12-11-12, 13:38
crf 150 tbem

Exato, a 230 tmbm, só não coloquei as duas por serem Off, mas a nova 110 tmbm é então ta tudo certo :P

TiBiSsA
12-11-12, 13:41
Faltou o PCX 150

CkOFan
12-11-12, 13:43
Faltou o PCX 150

É verdade! Esqueci da Novata!

demetre
12-11-12, 13:43
ta bem completo mesmo

CkOFan
12-11-12, 13:48
É mais ou menos isso aqui:

Pop 100
Biz 100
CRF 110
Lead 110
Biz 125
Fan 125
Bros 125
Cargo 125
Fan 150
PCX 150
Titan 150
Bros 150
CRF 150
CRF 230
CRF 250L
CBR 250R
CB 300
XRE 300
Falcon 400
CB 600
CBR 600F
NC 700x
XL 700V
Shadow 750
CB 1000R

Diogo-RJ
12-11-12, 14:08
depois de tudo que se foi falado, mais essa lista...depois vem os "xitas anti-honda" querer fazer comparacoes....e para piorar ainda as comparacoes com "marcas" que nem moto fabrica direito, so revende. hauahuahuahu

Natão
12-11-12, 14:23
O da Suzuki tá ai próximo... 23 motos...

Quanto as comparações, isso acontece em todo lugar, não tem jeito. Honda só me interessa a scooterzinha mesmo que não é visada, de resto eu dispenso (não por ser ruim - se bem que tem umas pé de cabra - mas por não servir pra mim).

halvaro
12-11-12, 14:28
A dona honda podia em um futuro proximo, aposentar esse motor 300cc refrigerado a ar,e dar um up nesse 250cc refrigerado a agua pra 300cc e fazer uma linha só com ele desde a crf ,cb,xre, até a cbr todos 300cc refrigerados a agua,....

sonho meu ,vai buscar quem mora longe ,sonho meu ...........

Só que o motor 250 refrigerado a água da CBR é importado, e o 300 a ar é fabricado aqui, exigiria uma nova linha de fabricação para outro motor, não é simples como imaginam

CkOFan
12-11-12, 14:45
O da Suzuki tá ai próximo... 23 motos...

Quanto as comparações, isso acontece em todo lugar, não tem jeito. Honda só me interessa a scooterzinha mesmo que não é visada, de resto eu dispenso (não por ser ruim - se bem que tem umas pé de cabra - mas por não servir pra mim).

Realmente, a Suzuki tem bastante modelos, mas qual o foco deles? De 600 pra cima.
Qual o foco da Honda? De 600 pra baixo.

Natão
12-11-12, 14:54
Realmente, a Suzuki tem bastante modelos, mas qual o foco deles? De 600 pra cima.
Qual o foco da Honda? De 600 pra baixo.


Pois é.. é aí que a Honda ganha mercado... moto pequena vende muito e vende em tudo quanto é lugar, principalmente naqueles meio desérticos (estou falando de gente não de clima hahaha)... lá tem uma cc honda... aí que acho que Honda vale muito a pena, em cidade grande (muito grande) não porque apesar de ter qualidade em suas motos são extremamente visadas por conta desse grande número de venda.

Limabl
12-11-12, 15:02
com o obsoleto carburador???!!!
isso é inaceitável em novas motos!!!!Acho engraçado,aqui no brasil a galera acha que evoluir uma moto é elevar a cilindrada da mesma KKKKKKKKKKKKK..

Quanto ao "obsoleto"é um adjetivo muito forte para colocar em um carburador,conheço muito carburador hi-tec que deixa essas injeçãozinhas pé de chinelo de 125~600cc comendo poeira !!!!

Vc acha que injeçaõ de cg,bros,fazer,lander,cb300,hornet,xj6 etc..são tecnológicas rsrsrsrs tá de brincadeira né !!!

- - - Updated - - -

Vcs querem apostar quanto que a bros 125 vai vender quase tão bem a 150 hemm rsrsrsrs !!!!

SKDN
12-11-12, 15:03
Que jogada da Honda, lançar a Bros 125 que pelo visto vai ser mais barata que a XTZ, vai vender mtoo. Estou doido pra ver ficha técnica. Com certeza será uma ótima moto para a ralação do dia-a-dia e ainda da adaptar para motard..

DOUGLAS 00
12-11-12, 16:12
Acho engraçado,aqui no brasil a galera acha que evoluir uma moto é elevar a cilindrada da mesma KKKKKKKKKKKKK..

Quanto ao "obsoleto"é um adjetivo muito forte para colocar em um carburador,conheço muito carburador hi-tec que deixa essas injeçãozinhas pé de chinelo de 125~600cc comendo poeira !!!!

Vc acha que injeçaõ de cg,bros,fazer,lander,cb300,hornet,xj6 etc..são tecnológicas rsrsrsrs tá de brincadeira né !!!

- - - Updated - - -

Vcs querem apostar quanto que a bros 125 vai vender quase tão bem a 150 hemm rsrsrsrs !!!!

Acho que vai vender bem mais Bros 125 do que a 150... querendo ou não, a Bros 150 é cara demais.

Sobre as injeções vs carburas, é certo que essas de motos pequenas são bem simples. Sobra a da Hornet e XJ6, eu não posso falar, pois não mexo com isso e nem tenho uma dessas.

Luks
12-11-12, 18:38
Um colega de um fórum de informática foi ao evento de lançamento(ou sei lá).

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2639.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2638.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2635.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2629.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2625.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2624.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2643.jpg

Arthur®
12-11-12, 19:00
Um colega de um fórum de informática foi ao evento de lançamento(ou sei lá).

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2639.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2638.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2635.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2629.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2625.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2624.jpg

http://i211.photobucket.com/albums/bb197/Uriahahaha/IMG_2643.jpg


Essa CRF é linda d++++...mas tem duas coisas que me desanimaram nela. Uma é fato, um tanque de 7 litros da uma autonomia muito pequena, mesmo rodando na cidade que tem posto pra todo lado é um incomodo. A outra é especulação, seria ela de pequeno porte? Tipo uma XTZ? ou ela tem um porte grande tipo Tornado? Pela foto me parece meio miuda...

Obs: Questao pessoal, a CB300 nao me impressiono em nada com essa abinha lateral....pode ser o angulo da foto e tals, mas achei ate feinha essa aba. parece uma peça q nao era da moto e foi coloca no improvisso. (nao é uma critica anti-honda é só opiniao.
E falando de opiniao, a honda vai dominar o mercado com força..tem produto de todos tipos, pra todos os gostos e bolso. o Unico defeito da honta é o preço meio salgadinho. Nao o sugerido no site mas o praticado nas CC =/..

Luks
12-11-12, 19:11
Cara, não tenho certeza, mas pelas fotos q vi ela vai puxar mais pro tamanho da Tornado. ;)

amoras007
12-11-12, 22:40
É mais ou menos isso aqui:

Pop 100
Biz 100
CRF 110
Lead 110
Biz 125
Fan 125
Bros 125
Cargo 125
Fan 150
PCX 150
Titan 150
Bros 150
CRF 150
CRF 230
CRF 250L
CBR 250R
CB 300
XRE 300
Falcon 400
CB 600
CBR 600F
NC 700x
XL 700V
Shadow 750
CB 1000R

Tá só faltando uma CB 500 que esta quase vindo pro brasil novamente.

Natão
12-11-12, 22:53
O pessoal tá falando da CRF como se fosse uma moto barata... Cara vai custar, pelo menos uns 1 mil reais a mais do que a CBR 250R... ela é mais cara lá no exterior do que a CBR.

CkOFan
12-11-12, 23:42
O pessoal tá falando da CRF como se fosse uma moto barata... Cara vai custar, pelo menos uns 1 mil reais a mais do que a CBR 250R... ela é mais cara lá no exterior do que a CBR.

Não vi ninguém dizendo que vai ser barata, mas que ela é linda eu vi uns quantos :P

Certamente não será uma moto "popular", mas será a mais completa da categoria e um tormento pra concorrência. Pra quem sempre falou que as Hondas pequenas são o básico do básico, taí a bichinha pra provar o contrário.

Natão
13-11-12, 06:32
Certamente não será uma moto "popular", mas será a mais completa da categoria e um tormento pra concorrência. Pra quem sempre falou que as Hondas pequenas são o básico do básico, taí a bichinha pra provar o contrário.

Essa moto não tem concorrentes, ou seja, não será um tormento para a concorrência porque simplesmente não tem concorrência!

Talvez A Suzuki DRZ 400 (que não é concorrente direta)
Ou a Kawa D-Tracker X (que não é o mesmo estilo de moto)

A contar que a CBR 250R custa aqui em Campinas 17.500 essa aí deve vir próximo dos 19 mil. Será algo bem específico. Bonita ela é, mas não pago 18 mil numa moto 250 mono nunca!

Quanto a ser completa, evidente, afinal custar entre 18~19 mil tendo 26cv e ter freio a tambor ninguém merece...

Porém a Honda economizou nas manoplas, continuam aquela dos anos 80. Das antigas XLX 250

DOUGLAS 00
13-11-12, 09:14
Não vi ninguém dizendo que vai ser barata, mas que ela é linda eu vi uns quantos :P

Certamente não será uma moto "popular", mas será a mais completa da categoria e um tormento pra concorrência. Pra quem sempre falou que as Hondas pequenas são o básico do básico, taí a bichinha pra provar o contrário.


Justamente... essa moto servirá pra chamar gente pra concessionárias, pra mostrar tecnologia... pois o que vai vender mesmo é a Bros 125 e XRE 300.

Diogo-RJ
13-11-12, 09:19
deprimente a CB3...

Cachorro
13-11-12, 09:19
Tá só faltando uma CB 500 que esta quase vindo pro brasil novamente.

Sonha, que pelo menos isso é de graça...


Essa moto não tem concorrentes, ou seja, não será um tormento para a concorrência porque simplesmente não tem concorrência!

Talvez A Suzuki DRZ 400 (que não é concorrente direta)
Ou a Kawa D-Tracker X (que não é o mesmo estilo de moto)

Porém a Honda economizou nas manoplas, continuam aquela dos anos 80. Das antigas XLX 250

DRZ400 não é mais comercializada pelo Tolete, tá fora do catálogo.

D-Tracker é um mico tão grande que até hoje vendeu só uma meia-dúzia... eu mesmo só vi uma até hoje.

E manoplas custam 15 pilas, não precisa ficar desmerecendo a moto por causa disso.

Não gostou? Troca!

Abs,

Natão
13-11-12, 09:42
DRZ400 não é mais comercializada pelo Tolete, tá fora do catálogo.

D-Tracker é um mico tão grande que até hoje vendeu só uma meia-dúzia... eu mesmo só vi uma até hoje.

E manoplas custam 15 pilas, não precisa ficar desmerecendo a moto por causa disso.

Não gostou? Troca!

Abs,

Tem certeza que DR-Z400E tá fora do catálogo? SUZUKI MOTOS DO BRASIL | DR-Z400E (http://www.suzukimotos.com.br/MOTOCICLETAS/DR-Z400E.aspx)

D-Tracker realmente não vingou, e nem é o tipo de concorrente direto da CRF é outro tipo de moto.

Além de que eu não desmereci a moto por conta da manopla... leia novamente

Porém a Honda economizou nas manoplas, continuam aquela dos anos 80. Das antigas XLX 250

Disse que continuam as mesmas manoplas. Poderiam ser trocadas, já que custam 15 reais numa moto de pelo menos 18 mil, mas isso não significa que uma pessoa deixará de comprar por conta disso.

As vezes eu tenho a sensação aqui de que alguns querem fazer a gente se sentir um xiita anti-honda quando a gente no máximo comenta pontos fortes e fracos de uma moto, como fazemos com qualquer outra moto de qualquer outra marca... É como se na Honda não tivesse defeito algum, fosse tudo um sonho!

madnando1
13-11-12, 09:52
Natão é bem por ai mesmo.

Honda não tem defeitos. Nem quando dá defeito é defeito, é apenas frescura da moto.

Pra mim as outras são tão boas quanto as hondas.

Mas o que me afasta das Hondas são:

Preço

Itens de série

ROUBO sendo esse o principal. Não adianta ter peça em toda esquina se a sua moto está lá desmontada pra vender as peças. Não quero ter esse tipo de preocupação. Boa sorte aos "culhudos".

FelipeLiposo
13-11-12, 10:02
Natão é bem por ai mesmo.

Honda não tem defeitos. Nem quando dá defeito é defeito, é apenas frescura da moto.

Pra mim as outras são tão boas quanto as hondas.

Mas o que me afasta das Hondas são:

Preço

Itens de série

ROUBO sendo esse o principal. Não adianta ter peça em toda esquina se a sua moto está lá desmontada pra vender as peças. Não quero ter esse tipo de preocupação. Boa sorte aos "culhudos".

Só uma correção Madnando: Não é frescura das motos Honda e sim "características do produto"....

Com relação ao tópico as motos que mais gostei foram: A Bros 125 e a CRF 250. Se tivesse grana essa seria a minha moto, me lembra a antiga Tornado vermelha e branca que sou apaixonado..... Mesmo que pra isso eu tivesse que andar com um "ferro na cinta"

Banduleiro
13-11-12, 13:46
Freio a disco em todas as motos a partir de 125cc da honda seria bem vindo.

halvaro
13-11-12, 14:06
Freio a disco em todas as motos a partir de 125cc da honda seria bem vindo.

Acho que só a Fan 125 não tem versão com freio a disco, as outras tem, e tem as versões com tambor para quem prefere assim ou pagar menos, opções para todos

Natão
13-11-12, 14:23
Freio a tambor deveria ser abolido.

Cachorro
13-11-12, 14:25
Freio à tambor é o suficiente pras motos da Honda que não andam nada...

Abs,

DOUGLAS 00
13-11-12, 14:37
Falam mal dos tambores deles, mas do alto de quem já teve tudo que é tipo de Honda pequena, o único tambor "muito ruim é o da Dream/ CG 79. Os outros são suficientes, a não ser em uso fora do comum.

horacio.alves
13-11-12, 14:45
Sem falar na Falcon que também tá muito show, depois de tanta espera ela voltou com grande estilo.

Natão
13-11-12, 14:52
Falam mal dos tambores deles, mas do alto de quem já teve tudo que é tipo de Honda pequena, o único tambor "muito ruim é o da Dream/ CG 79. Os outros são suficientes, a não ser em uso fora do comum.

Eles são péssimos, qualquer tipo, nenhum tem nem de longe a eficiência de um freio a disco, e sendo que se for ver o sistema a disco é muito mais simples.

Deveria existir uma lei abolindo uso de freio a tambor em motocicletas novas. Coisa do século retrasado.

DOUGLAS 00
13-11-12, 15:08
Eles são péssimos, qualquer tipo, nenhum tem nem de longe a eficiência de um freio a disco, e sendo que se for ver o sistema a disco é muito mais simples.

Deveria existir uma lei abolindo uso de freio a tambor em motocicletas novas. Coisa do século retrasado.

Disco é bem melhor, quando novo e bem conservado. Agora se cai na mão de um arigó que mal troca pastilha, melhor tambor toda a vida.

E nesse tipo de moto, andando de boa, o tambor dá bem até os 80-90km/h ( principalmente esses recentes da Titan 125/150). Agora se for querer fazer uso esportivo, é cilada.

halvaro
13-11-12, 15:17
Eles são péssimos, qualquer tipo, nenhum tem nem de longe a eficiência de um freio a disco, e sendo que se for ver o sistema a disco é muito mais simples.

Deveria existir uma lei abolindo uso de freio a tambor em motocicletas novas. Coisa do século retrasado.

Não achei o freio disco da minha Intruder nem um pouco melhor que o tambor das CGs que tive anteriormente

Defeacer
13-11-12, 15:26
Freio a tambor não deixa a desejar em nada, não sei porque essa picuinha toda com ele. Na chuva ele dá uma insegurança, mas nada extraordinário.

Até parece que um freio a tambor não freia p0rra nenhuma e o cara tem que usar o pé pra frear, menos galera, bem menos. Na chuva ele gosta de querer dar uma travada na roda, mas é só ter a manha que ele não trava, e se alicatar o freio dianteiro, a desgraça poderá ser tão grande igual no freio a disco. Freio que faz diferença mesmo é ABS, freio a disco e tambor não tem um abismo de diferença não.

Ah, mas é bem mais bonitinho ter um disco na roda dianteira, por isso o freio a disco é infinitamente melhor né? haahaha

halvaro
13-11-12, 15:29
Ah, mas é bem mais bonitinho ter um disco na roda dianteira, por isso o freio a disco é infinitamente melhor né? haahaha

Realmente, é bem mais bonito, nisso te dou razão

Defeacer
13-11-12, 15:31
Eles são péssimos, qualquer tipo, nenhum tem nem de longe a eficiência de um freio a disco, e sendo que se for ver o sistema a disco é muito mais simples.

Deveria existir uma lei abolindo uso de freio a tambor em motocicletas novas. Coisa do século retrasado.

O que um freio deve fazer? Frear!

O freio a tambor faz o que? Freia!
O freio a disco faz o que? Freia!

Se derrapa, se capota, se explode ou sei lá o escambau, muitas das vezes a culpa é do BIOS (bicho ignorante operando sistema HAHAHAHA)

Eu nunca vi um cara com moto com freio a tambor freando com o pé, freando com o pé na roda igual bike HAHAHAHA freio a tambor freia e pronto, lógico que a disco é melhor, mas não é nada extraordinário.

Se não houver manutenção,em ambos casos o freio não vai servir pra ***** nenhuma, não existe isso que um freia mais e outro freia menos, o freio a disco apenas passa uma segurança maior mas nada extraordinário

CkOFan
13-11-12, 15:48
Freio a tambor não deixa a desejar em nada, não sei porque essa picuinha toda com ele. Na chuva ele dá uma insegurança, mas nada extraordinário.

Até parece que um freio a tambor não freia p0rra nenhuma e o cara tem que usar o pé pra frear, menos galera, bem menos. Na chuva ele gosta de querer dar uma travada na roda, mas é só ter a manha que ele não trava, e se alicatar o freio dianteiro, a desgraça poderá ser tão grande igual no freio a disco. Freio que faz diferença mesmo é ABS, freio a disco e tambor não tem um abismo de diferença não.

Ah, mas é bem mais bonitinho ter um disco na roda dianteira, por isso o freio a disco é infinitamente melhor né? haahaha

Concordo, em motos até 150cc "leves", não é toda essa diferença que falam por aí.
Agora o ABS sim, esse faz TODA a diferença!

JAMES MENDES
13-11-12, 15:57
deprimente a CB3...

Concordo pelo menos uma vez na vida contigo.

A CB 300r achei mais feia. Talvez quando ver ela pessoalmente mude de opinião. Pra inserir aquela rabeta a Honda deveria mudar um pouco o desing da moto.

halvaro
13-11-12, 16:03
Concordo pelo menos uma vez na vida contigo.

A CB 300r achei mais feia. Talvez quando ver ela pessoalmente mude de opinião. Pra inserir aquela rabeta a Honda deveria mudar um pouco o desing da moto.

Não tem nem como fazer um julgamento com aquela foto que ta no inicio do topico, que só mostra 1 angulo da moto

JAMES MENDES
13-11-12, 16:06
Não tem nem como fazer um julgamento com aquela foto que ta no inicio do topico, que só mostra 1 angulo da moto

Tem outras fotos aí com a CB 300R vermelha. Eles poderiam mudar a tampa do tanque pra ajudar no abastecimento. Dá muita raiva quando respinga gasolina no tanque..aff..

madnando1
13-11-12, 16:11
O que um freio deve fazer? Frear!

O freio a tambor faz o que? Freia!
O freio a disco faz o que? Freia!

Se derrapa, se capota, se explode ou sei lá o escambau, muitas das vezes a culpa é do BIOS (bicho ignorante operando sistema HAHAHAHA)

Eu nunca vi um cara com moto com freio a tambor freando com o pé, freando com o pé na roda igual bike HAHAHAHA freio a tambor freia e pronto, lógico que a disco é melhor, mas não é nada extraordinário.

Se não houver manutenção,em ambos casos o freio não vai servir pra ***** nenhuma, não existe isso que um freia mais e outro freia menos, o freio a disco apenas passa uma segurança maior mas nada extraordinário

Talvez os carros devessem voltar a ter freio a tambor, são mais baratos e freiam do mesmo jeito...

Só não acha vantagem quem nunca experimentou. É o mínimo aceitável. Além de ter menor esforço na frenagem, linearidade e estar sempre na mesma forma independente da pastilha estar gasta ou não.

Deveria sim ser abolido do mercado. Eu tenho duas com freio a disco dianteiro, e uma com tambor traseiro e ainda assim dá pra sentir uma diferença enorme de frenagem entre as duas.

Agora se o cara não sabe usar o freio, é outra historia.

JAMES MENDES
13-11-12, 16:15
Falando em freios, impressão minha ou o freio a disco da CB 300R está maior?

Pior que meu consórcio vai aumentar...aff..!!

Defeacer
13-11-12, 16:20
Talvez os carros devessem voltar a ter freio a tambor, são mais baratos e freiam do mesmo jeito...

Só não acha vantagem quem nunca experimentou. É o mínimo aceitável. Além de ter menor esforço na frenagem, linearidade e estar sempre na mesma forma independente da pastilha estar gasta ou não.

Deveria sim ser abolido do mercado. Eu tenho duas com freio a disco dianteiro, e uma com tambor traseiro e ainda assim dá pra sentir uma diferença enorme de frenagem entre as duas.

Agora se o cara não sabe usar o freio, é outra historia.

Quer comparar carros que geralmente pesam mais de 1 tonelada com motos de baixa cc que beiram os 200 kg? Carros que comportam até 10 pessoas se usar a criatividade com motos que em alguns casos mal cabe uma? Pelamordedeus né!

Moto de baixa cc não tem TANTA necessidade de ter um freio a disco, se fosse assim, teríamos motos de baixa cc (até 150 cc) com freio a disco traseiro, mas isso não existe, pelo menos nunca vi de fábrica. Eu já experimentei freio a disco e não achei nada de outro mundo, e não é questão do cara saber frear ou não, e as motos não são vendidas só pra quem sabe frear, quem dera se fosse. Numa situação de emergência o cara pode saber frear, mas se ele se borrar todo ele vai alicatar e sabe se lá o que vai acontecer, e o chão não vai perdoar só porque é a disco não.

Nem sei porque insistem nessa discussão, é igual carburador x ie e bla bla bla.

O dia que quiseram discutir freios a tambor/disco x abs, aí sim é uma discussão aceitável, agora essa velha picuinha.

É só uma forma de desmerecer as motos, o fato da pessoa ter uma moto com freio a disco parece que dá uma impressão que qualquer coisa menor que aquilo é lixo, aí vem aqui desmerecer.

Cachorro
13-11-12, 16:31
Eles poderiam mudar a tampa do tanque pra ajudar no abastecimento. Dá muita raiva quando respinga gasolina no tanque..aff..

E o que tu sugere?

Como seria uma tampa "à prova de respingo"?

Alguma outra marca possui algo semelhente?

Abs,

madnando1
13-11-12, 16:35
Quer comparar carros que geralmente pesam mais de 1 tonelada com motos de baixa cc que beiram os 200 kg? Carros que comportam até 10 pessoas se usar a criatividade com motos que em alguns casos mal cabe uma? Pelamordedeus né!

Moto de baixa cc não tem TANTA necessidade de ter um freio a disco, se fosse assim, teríamos motos de baixa cc (até 150 cc) com freio a disco traseiro, mas isso não existe, pelo menos nunca vi de fábrica. Eu já experimentei freio a disco e não achei nada de outro mundo, e não é questão do cara saber frear ou não, e as motos não são vendidas só pra quem sabe frear, quem dera se fosse. Numa situação de emergência o cara pode saber frear, mas se ele se borrar todo ele vai alicatar e sabe se lá o que vai acontecer, e o chão não vai perdoar só porque é a disco não.

Nem sei porque insistem nessa discussão, é igual carburador x ie e bla bla bla.

O dia que quiseram discutir freios a tambor/disco x abs, aí sim é uma discussão aceitável, agora essa velha picuinha.

É só uma forma de desmerecer as motos, o fato da pessoa ter uma moto com freio a disco parece que dá uma impressão que qualquer coisa menor que aquilo é lixo, aí vem aqui desmerecer.

Cara, esquece esse negócio de alicatar e vai pro chão. Isso é lenda e sim, só acontece com quem não sabe frear. A moto pode ter um freio a tambor que vai pro chão.

E quem tem freio a disco, não quer voltar pra um freio antigo como o tambor. É arcaico, duro, exige mais força e sempre desregula, necessitando verificação constante. É coisa antiga.

Uma moto como a Titan pode facilmente somar o peso dela + piloto e garupa e estourar 250 KG pra cima. Acha pouco?

Aqui é tudo contenção de custo. O ABS é a cereja do bolo, facilmente aplicável nas motos. Minha ex Sundown Max tinha ABS mecanico que trabalhava incrivelmente bem.

Enfim...

Freio a Disco = Tecnologia mais que antiga, com investimento em peças mais que pago que deveria ser empregado sim em todos os veiculos de duas rodas que rodam aqui.

Embaçado que ainda existe mito de "alicatar o freio e cair"... se o cara que freia é o primeiro a dobrar os braços, vai cair mesmo.

- - - Updated - - -

e só para completar...

Se freio a disco fosse firula, scooters como a Burgmann ou a Lead que tem até o fabuloso C-ABS que custa 3 mil reais na CB teriam uma loninha fuleira instalada lá.

Como são veiculos que vendem em vários mercados, melhores que o nosso, nem em sonho vem com tamborzão.

Agora uma CG vem... aff.

Defeacer
13-11-12, 19:03
Ah ta, então vai lá, arrisca alicatar o freio a mais de 100, aí tu fala se é mito ou não ;)

É muito fácil falar que não sabe frear e bla bla bla sentando na frente do pc, quero ver se lembra disso na hora que um caminhão cruza tua frente e tu ta a mais de 100 km/h. Lembre-se que o trânsito não é feito só de motoristas/motociclistas experientes, e que nem só os experientes é que andam em alta velocidade, quem dera se fosse.

Engraçado, meu freio é a tambor, não vejo nada de duro nele, aliás nunca gostei de freio muito macio, gostava dos v-brakes em comparação a cantilever. Já de moto nunca notei tanta diferença assim não. Talvez você tenha tido experiências com freios mal regulados, cabos mal lubrificados e aí vem aqui generalizar.

Não digo que freio a disco é inútil e é a mesma coisa do tambor, mas ele não faz milagres e não faz taaaaaanta diferença assim não.
Será que aqueles freios a discos que vem nas Jhonnys, Iros e etc são mais eficientes do que um tambor de uma Honda/Yamaha?
pois é

- - - Updated - - -


E o que tu sugere?

Como seria uma tampa "à prova de respingo"?

Alguma outra marca possui algo semelhente?

Abs,

Aqui Goiás os frentistas sempre abastecem com uma flanela na mão, e ainda diz que o centro oeste é subdesenvolvido HAHA
Se pingar no tanque é só passar a flanela na mesma hora, a não ser que fique com vergonha de pedir pro frentista corrigir um erro que ele mesmo fez.

Neto SP
13-11-12, 19:16
Quer comparar carros que geralmente pesam mais de 1 tonelada com motos de baixa cc que beiram os 200 kg? Carros que comportam até 10 pessoas se usar a criatividade com motos que em alguns casos mal cabe uma? Pelamordedeus né!

Moto de baixa cc não tem TANTA necessidade de ter um freio a disco, se fosse assim, teríamos motos de baixa cc (até 150 cc) com freio a disco traseiro, mas isso não existe, pelo menos nunca vi de fábrica. Eu já experimentei freio a disco e não achei nada de outro mundo, e não é questão do cara saber frear ou não, e as motos não são vendidas só pra quem sabe frear, quem dera se fosse. Numa situação de emergência o cara pode saber frear, mas se ele se borrar todo ele vai alicatar e sabe se lá o que vai acontecer, e o chão não vai perdoar só porque é a disco não.

Nem sei porque insistem nessa discussão, é igual carburador x ie e bla bla bla.

O dia que quiseram discutir freios a tambor/disco x abs, aí sim é uma discussão aceitável, agora essa velha picuinha.

É só uma forma de desmerecer as motos, o fato da pessoa ter uma moto com freio a disco parece que dá uma impressão que qualquer coisa menor que aquilo é lixo, aí vem aqui desmerecer.

Tudo bem que o carro é mais pesado mas uma moto de 100 quilos e um condutor de uns 80 geram uma força de varias toneladas na frenagem não esqueça daquela formula de física que se aprende nas aulas do colégio, que diz que Foça é igual a maça X aceleração .

Agora multiplique os 180 quilos de moto e piloto por quantos metros uma moto anda por segundo, a 60km/h e diga que um sistema hidráulico como o freio a disco não é superior....

E sim existem uma técnica correta para frear com freios a disco que faz com que ele seja muito mais eficiente que o tambor e que torna muito difícil o travamento.

madnando1
13-11-12, 19:19
Ah ta, então vai lá, arrisca alicatar o freio a mais de 100, aí tu fala se é mito ou não ;)

É muito fácil falar que não sabe frear e bla bla bla sentando na frente do pc, quero ver se lembra disso na hora que um caminhão cruza tua frente e tu ta a mais de 100 km/h. Lembre-se que o trânsito não é feito só de motoristas/motociclistas experientes, e que nem só os experientes é que andam em alta velocidade, quem dera se fosse.

Engraçado, meu freio é a tambor, não vejo nada de duro nele, aliás nunca gostei de freio muito macio, gostava dos v-brakes em comparação a cantilever. Já de moto nunca notei tanta diferença assim não. Talvez você tenha tido experiências com freios mal regulados, cabos mal lubrificados e aí vem aqui generalizar.

Não digo que freio a disco é inútil e é a mesma coisa do tambor, mas ele não faz milagres e não faz taaaaaanta diferença assim não.
Será que aqueles freios a discos que vem nas Jhonnys, Iros e etc são mais eficientes do que um tambor de uma Honda/Yamaha?
pois é.

Voce não acredita que a 100 km/h vc toca a mão no freio e é catapultado da moto né?

Mas de qualquer modo, se vendem moto com essa configuração, independente da marca, é porque há demanda. Há quem prefira.

Paciencia. É assim mesmo. Ainda vejo nego sonhando com um carro com o motor boxer (de fusca) da última kombi em carros atuais. Há quem goste...

E vc citou as chinas... eu tive uma da pior espécie. De tudo de ruim que passei com a moto (Sundown Max) o que prestava, dava e sobrava era os freios. E Só.

Mas segue a vida.

E sim, parabéns pra Honda. Esse ano tá arregaçando e mandando bem em soltar tantos modelos. E ainda falta as titans que serão renovadas!

Defeacer
13-11-12, 19:27
P0rra o povo entende errado, onde que eu disse que freio a disco é ruim, é inferior? Só disse que não há uma diferença gritante pro freio a tambor.

E por favor, esqueçam técnicas de frenagem e bla bla bla. Vivemos em um país onde a moto que mais se vende é Fan 125 que nego se arrebenta no financiamento e usa san marino, não precisa nem de dados pra provar isso, acha mesmo que boa parte dos nossos motociclistas sabem ou se preocupam com técnicas de frenagem? Nem se preocupam em fazer seguros pra uma moto tão visada. Por isso que pra mim freio realmente eficiente é ABS. Tambor e disco não é nada de outro mundo, ainda mais na mão de muito cgzeiro por aí. Não valorizo ou desvalorizo moto por ser disco ou tambor, eu até teria comprado a minha a disco se na época ela não custasse quase 6 mil a versão com disco, o que é rídiculo pra uma motoneta.

Bandit
13-11-12, 19:56
Agora a honda leva a Yamaha a falencia, onde ela podia tirar seu pão, a honda posicionou motos q com mesmo preço ou ate mais caros, ainda vao vender pq é Honda, ai nao tem jeito, e nao esperem que a CRF seja barata, ela parece ter o msm motor q o da CBR, sem falar q ela vai ser IMPORTADA...

No mais a Honda continua aproveitando peças do estoque como piscas, retrovisores, disco de freio, punhos,manetes, e uma par de peças da twister, fan, titan, e sai montando trezentas motos diferentes, ai o sr escolhe qual melhor pé de boi.... A honda investiu 2 centavos, e alterou o plastico grosso da Pop UHUHHU

SKDN
13-11-12, 21:59
ficar comparando freio a tambor x freio a disco em moto 125... pelamor de Deus.. da tudo praticamente na mesma. Agora se for falar de abs é outra coisa. Quantas pessoas nao tem e ja tiveram pequenas só com freio a tambor e tao aqui pra contar a historia. É logico que o freio a disco é melhor, mas nas pequenas a diferença nao é grande nao. E vai ver caminhoes, me diz um que nao usa freio a tambor... Tudo é muito relativo, assim como um caminhao usa freio a tambor, porque uma 125 nao pode usar tambem?

Natão
13-11-12, 22:10
Hahahahahaha, só fala que freio a tambor é bom quem não sabe usar o freio da forma certa... acho que vocês estão precisando aprender a andar de moto (indico o curso do Carlos Amaral, é barato e tem muitas técnicas boas, inclusive de frenagem).

Mas a gente pode fazer um teste se for o caso, a gente pega uma CG com freio a disco e uma com freio a tambor a gente vê qual a diferença entre uma e outra na hora da frenagem... bom eu não preciso nem dizer qual será o resultado né? Pois é... porque freio a tambor é muito bom, mas tão bom que até a Honda usa nas suas motos!

Pelo amor... esses comentários sobre freio a tambor foram os mais ridículos que já vi.

Quanto a essa diferença de frenagem entre uma e outra é a mesma coisa de um ABS e um disco comum, ou seja, pode custar a tua vida... mas se gostam de economizar alguns reais por conta disso, aproveita e compra um EBF de 50 merréis que faz o mesmo trabalho de um LS2 FF 358, ou um Shark S500. Já que a diferença é pouca e o importante é frear e usar o capacete.

madnando1
14-11-12, 09:47
Hahahahahaha, só fala que freio a tambor é bom quem não sabe usar o freio da forma certa... acho que vocês estão precisando aprender a andar de moto (indico o curso do Carlos Amaral, é barato e tem muitas técnicas boas, inclusive de frenagem).

Mas a gente pode fazer um teste se for o caso, a gente pega uma CG com freio a disco e uma com freio a tambor a gente vê qual a diferença entre uma e outra na hora da frenagem... bom eu não preciso nem dizer qual será o resultado né? Pois é... porque freio a tambor é muito bom, mas tão bom que até a Honda usa nas suas motos!

Pelo amor... esses comentários sobre freio a tambor foram os mais ridículos que já vi.

Quanto a essa diferença de frenagem entre uma e outra é a mesma coisa de um ABS e um disco comum, ou seja, pode custar a tua vida... mas se gostam de economizar alguns reais por conta disso, aproveita e compra um EBF de 50 merréis que faz o mesmo trabalho de um LS2 FF 358, ou um Shark S500. Já que a diferença é pouca e o importante é frear e usar o capacete.

Então Natão, quando vejo esses comentários não dá nem pra acreditar.

O sistema a tambor nas motos é tão arcaico e zuado, que precisam ficar dependendo e regulagem manual para ter o minimo de eficiencia. Çasporras deveriam ter o sistema de regulagem dos carros, automático, adequando o gasto das lonas sozinho, para ao menos, manter o mesmo poder de frenagem até o fim da vida da lona. Mas tem lá o diabo do parafusinho...

Ontem fiquei brigando aqui por causa dos freios e hoje quase tomei um capote com a Next. Se não fosse a eficiencia do diabo do freio, teria sido moído na marginal. E estava a uns 70 km... imagina um tambor!

Não estou criticando a honda, ela vende como todas as outras tem no portifólio. Esse sistema deveria ser ABOLIDO do mercado para que todas as motos tivessem disco. TODAS DE TODAS AS MARCAS.

Diferença pouca do tambor pro disco... absurdo!!!

CkOFan
14-11-12, 11:53
Já andei de 150 com freio a disco e de 150 com freio a tambor. Se bem regulado, não dá praticamente nenhuma diferença.
Acho pura besteira essa história de abolir o tambor. Vão se catá!
E outra, qualquer xing-ling tem freio a disco, ok. Qual a qualidade do produto? Será a mesma qualidade dos painéis que ficam amarelados?... ou dos motores que vivem vazando? Não adianta só ter disco, tem que ser de qualidade. Sinceramente prefiro um freio a tambor da Honda do que um Disco de uma Xing-ling

Agora em motos de 250cc pra cima é outra história. Nesse caso sim o disco vai fazer toda a diferença.

Minha opinião com base na minha experiência.
Abraço!

Natão
14-11-12, 12:16
Já andei de 150 com freio a disco e de 150 com freio a tambor. Se bem regulado, não dá praticamente nenhuma diferença.
Acho pura besteira essa história de abolir o tambor. Vão se catá!
E outra, qualquer xing-ling tem freio a disco, ok. Qual a qualidade do produto? Será a mesma qualidade dos painéis que ficam amarelados?... ou dos motores que vivem vazando? Não adianta só ter disco, tem que ser de qualidade. Sinceramente prefiro um freio a tambor da Honda do que um Disco de uma Xing-ling

Agora em motos de 250cc pra cima é outra história. Nesse caso sim o disco vai fazer toda a diferença.

Minha opinião com base na minha experiência.
Abraço!

Hahahahahahaha, o pior freio a disco é muito superior ao melhor freio a tambor! Vou me catar mesmo... pelo menos não ando com uma carroça com freio a tambor, que seco já é ruim, molhou já era kkkk...

Motos 250cc faz diferença, claro, elas andam a 300km/h!

Para com isso, uma pessoa de 80kg numa Titan contra uma pessoa de 60kg numa Fazer vai dar na mesma a mesma carga e tudo mais, ou seja, na frenagem a carga será a mesma! Mas a Fazer anda a 150km/h... como se a necessidade do freio acontecesse apenas a 150km/h... como se uma andasse apenas a 50km/h e a outra a 150km/h para ter um argumento de que o tambor é o suficiente para deter uma moto.

Mas tudo bem, cada um anda com a carroça que quer... aproveitem também comprem aquele EBF 7 de 45 merréis, pois ele protege a cabeça. Faça isso, de valor a sua vida!

Hahahahahahaha

FelipeLiposo
14-11-12, 12:26
ficar comparando freio a tambor x freio a disco em moto 125... pelamor de Deus.. da tudo praticamente na mesma. Agora se for falar de abs é outra coisa. Quantas pessoas nao tem e ja tiveram pequenas só com freio a tambor e tao aqui pra contar a historia. É logico que o freio a disco é melhor, mas nas pequenas a diferença nao é grande nao. E vai ver caminhoes, me diz um que nao usa freio a tambor... Tudo é muito relativo, assim como um caminhao usa freio a tambor, porque uma 125 nao pode usar tambem?

Atualmente todos os caminhões pesados da Mercedes Bens exceto o Atron 1635 utilizam freios à disco. E também a Scania e Volvo em seus caminhões mais completos oferecem disco de freio. O que faz com que um caminhão não tenha disco de freio é o fato das condições deploráveis de nossas estradas e as estradas de terra tornarem eles menos eficientes em relação á um tambor. Não em condições de frenagem, mas em relação à dirigibilidade.

Agora com relação à nossas motos 125, só o fato de o freio a disco não precisar lubrificar e regular cabos já os torna mais seguros. No disco, basta você ficar de olho na quantidade de fluido e na espessura da pastilha e tudo certo. E ainda sim tem nego que quando você ver freiar faz aquele barulho de ferro pegando no disco. Imagina que cuidado esse cidadão teria com um disco que tem que ficar regulando e lubrificando.......

CkOFan
14-11-12, 12:37
o pior freio a disco é muito superior ao melhor freio a tambor!

Bom, acho melhor acabar com o assunto e voltar ao tema do tópico.
Essa é mais uma das discussões que nunca terão fim.

halvaro
14-11-12, 12:39
Hahahahahahaha, o pior freio a disco é muito superior ao melhor freio a tambor! Vou me catar mesmo... pelo menos não ando com uma carroça com freio a tambor, que seco já é ruim, molhou já era kkkk...



Mostra um teste de alguma publicação em que tenha uma medição do espaço de frenagem da mesma moto com freio a tambor ou disco, tipo a Titan, YBR, essas motos que tem as 2 versões, por que é a única coisa que pode mudar. Eu pessoalmente já vi testes mostrando freio a tambor com espaço menor que disco.

A questão da regulagem, etc, não vem ao caso, basta fazer direito, é uma característica do freio a tambor, assim como no disco tem que verificar sempre o nível do óleo, etc

Natão
14-11-12, 12:55
Mostra um teste de alguma publicação em que tenha uma medição do espaço de frenagem da mesma moto com freio a tambor ou disco, tipo a Titan, YBR, essas motos que tem as 2 versões, por que é a única coisa que pode mudar. Eu pessoalmente já vi testes mostrando freio a tambor com espaço menor que disco.

A questão da regulagem, etc, não vem ao caso, basta fazer direito, é uma característica do freio a tambor, assim como no disco tem que verificar sempre o nível do óleo, etc

Claro, cade o teste então!?

Ué, o freio a tambor é tão bom, tão bom que é a maioria dos modelos de moto se utilizam dele, porque ele é mais eficiente, mais barato e não corre riscos! Claro o cabo nunca estoura, imagina só BMW R 1200GS a tambor!!! R1 com tambor... claro tambor freia mais! Só ver o comparativo do hálvaro - falando nisso, cade ele?

Nem vou mais discutir isso aqui, já disse quem gosta de andar com carroça e capacete de 50 merréis é só andar, não sou eu que vou me lascar mesmo.

Defeacer
14-11-12, 12:56
Falam aqui que quem acha que disco é semelhante a tambor é porque nunca andou numa a disco, eu digo mais, quem diz que disco é a perfeição, é porque nunca andou numa a tambor ou só andou em desregulada.

Se deixar o tambor regulado, não dá problema, não tem que regular todo dia e não é ineficaz na chuva.Tem o indicador de desgaste se a pessoa não for cega ela pode ver muito bem quando está na hora de trocar.

E to com o CKOFan, não toco mais nesse assunto porque há muita gente ignorante aqui que se brincar nunca pegou num freio a tambor e vem achar que tem opinião, aí é f0da.

- - - Updated - - -


Claro, cade o teste então!?

Ué, o freio a tambor é tão bom, tão bom que é a maioria dos modelos de moto se utilizam dele, porque ele é mais eficiente, mais barato e não corre riscos! Claro o cabo nunca estoura, imagina só BMW R 1200GS a tambor!!!

Nem vou mais discutir isso aqui, já disse quem gosta de andar com carroça e capacete de 50 merréis é só andar, não sou eu que vou me lascar mesmo.

Ta vendo a ignorância, estamos falando de moto de baixa cc, use um pouco a cabeça!

PQP

Cachorro
14-11-12, 13:11
Aqui procês ó --> http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/freio-disco-vs-freio-tambor-45234/

Abs,

Natão
14-11-12, 13:12
Falam aqui que quem acha que disco é semelhante a tambor é porque nunca andou numa a disco, eu digo mais, quem diz que disco é a perfeição, é porque nunca andou numa a tambor ou só andou em desregulada.

Se deixar o tambor regulado, não dá problema, não tem que regular todo dia e não é ineficaz na chuva.Tem o indicador de desgaste se a pessoa não for cega ela pode ver muito bem quando está na hora de trocar.

E to com o CKOFan, não toco mais nesse assunto porque há muita gente ignorante aqui que se brincar nunca pegou num freio a tambor e vem achar que tem opinião, aí é f0da.

- - - Updated - - -



Ta vendo a ignorância, estamos falando de moto de baixa cc, use um pouco a cabeça!

PQP

Ignorância a tua meu caro, se não aprendentes a interpretar palavras eu não posso fazer nada.


E claro! Sim, ele é tão bom! O Hálvaro disse que é melhor do que o a disco (Eu pessoalmente já vi testes mostrando freio a tambor com espaço menor que disco.)! Então porque não utilizam em motos de médias e altas cilindradas??? Ah, baixa cilindrada inclui Fazer, CB300R, Ninja 250R, Next, Comet, Falcon.

Ignorância pra mim é de quem nunca teve uma moto com freio a disco pra saber a diferença entre eles, principalmente numa frenagem mais aguçada e necessária...

Mas tá certo, se a Honda voltar com o platinado irão falar que é melhor do que o CDI, ou vão falar que nem é tão ruim assim, que é a mesma coisa...

DOUGLAS 00
14-11-12, 14:26
Já andei de 150 com freio a disco e de 150 com freio a tambor. Se bem regulado, não dá praticamente nenhuma diferença.
Acho pura besteira essa história de abolir o tambor. Vão se catá!
E outra, qualquer xing-ling tem freio a disco, ok. Qual a qualidade do produto? Será a mesma qualidade dos painéis que ficam amarelados?... ou dos motores que vivem vazando? Não adianta só ter disco, tem que ser de qualidade. Sinceramente prefiro um freio a tambor da Honda do que um Disco de uma Xing-ling

Agora em motos de 250cc pra cima é outra história. Nesse caso sim o disco vai fazer toda a diferença.

Minha opinião com base na minha experiência.
Abraço!

É bem por ai mesmo.

halvaro
14-11-12, 15:26
E claro! Sim, ele é tão bom! O Hálvaro disse que é melhor do que o a disco (Eu pessoalmente já vi testes mostrando freio a tambor com espaço menor que disco.)! Então porque não utilizam em motos de médias e altas cilindradas??? Ah, baixa cilindrada inclui Fazer, CB300R, Ninja 250R, Next, Comet, Falcon.



Eu não falei em nenhum momento em nenhum lugar que disco é melhor que tambor, se continuar com esse tipo de insinuação farei relato aos moderadores

Agora vc, quando fica sem argumentos começa a falar nada com coisa nenhuma, puxar assunto de platinado, cdi que não tem nada a ver, patético

Diogo-RJ
14-11-12, 15:40
Hahahahahahaha, o pior freio a disco é muito superior ao melhor freio a tambor! Vou me catar mesmo... pelo menos não ando com uma carroça com freio a tambor, que seco já é ruim, molhou já era kkkk...

Motos 250cc faz diferença, claro, elas andam a 300km/h!

Para com isso, uma pessoa de 80kg numa Titan contra uma pessoa de 60kg numa Fazer vai dar na mesma a mesma carga e tudo mais, ou seja, na frenagem a carga será a mesma! Mas a Fazer anda a 150km/h... como se a necessidade do freio acontecesse apenas a 150km/h... como se uma andasse apenas a 50km/h e a outra a 150km/h para ter um argumento de que o tambor é o suficiente para deter uma moto.

Mas tudo bem, cada um anda com a carroça que quer... aproveitem também comprem aquele EBF 7 de 45 merréis, pois ele protege a cabeça. Faça isso, de valor a sua vida!

Hahahahahahaha

hum....ja andei de Fazer, Comet, CB3 e tenho uma TW...o meu freio trazeiro nao deixa a desejar em nada...qualquer coisa trava a roda (nem preciso forcar) nem com as lonas quente faz feio...na chuva msm molhado nao vacila em nada tb.

Natão
14-11-12, 17:35
Eu não falei em nenhum momento em nenhum lugar que disco é melhor que tambor, se continuar com esse tipo de insinuação farei relato aos moderadores

Agora vc, quando fica sem argumentos começa a falar nada com coisa nenhuma, puxar assunto de platinado, cdi que não tem nada a ver, patético

Não falou não.:
Eu pessoalmente já vi testes mostrando freio a tambor com espaço menor que disco

Freou em espaço menor é melhor, ou o que mais seria? Pode falar para quem quiser... Tu é que não fala coisa com coisa fica defendendo a Honda como se fosse um vendedor dela...

Eu sem argumentos? Para discutir com um coitado como você que demonstra não entender nada de motos? HAHAHAHAHAHAHAHHA e muito menos sabe ler direito por conta da raiva e da tentativa de rebater o argumento dos outros com acusações? kkkkkkkk, isso é que é patético.

Fica com o disco, com a Honda e seja feliz, ele vai parar melhor... faz o seguinte compra uma moto grande e pede para eles colocarem tambor pra ti por que freia melhor!

Se a Honda não usasse freio a tambor e fossem outras marcas o argumento seria contrário, que é coisa velha, que não presta, mas como é a Honda que usa... Agora se não entendeu a comparação do platinado, volta pra escola pra aprender a ler...

Diogo-RJ
14-11-12, 18:28
mais lenha....

acho que a HONDA incomada muita gente por ae...kkkkkkkkk

os dados das vendas tao ae... nao mentem. rsrsrsrs

madnando1
14-11-12, 19:00
mais lenha....

acho que a HONDA incomada muita gente por ae...kkkkkkkkk

os dados das vendas tao ae... nao mentem. rsrsrsrs

Acho que desde o começo da conversa, citamos ai todas as marcas que vendem veiculo com tambor. Não só a Honda. É algo que voce também poderia defender, mesmo se for comprar uma nova, comprar com tambor por não ter grana para pagar pelo disco.

Houve muito lançamento de moto nova, mas pouca evolução técnica delas. E o disco de freio, nem é evolução é melhoria no sistema de frenagem que deveria aposentar o tambor.

Bom, chega por hoje.

Abraços a todos e que cheguem inteiros independente do sistema de freios!

Diogo-RJ
14-11-12, 19:08
Acho que desde o começo da conversa, citamos ai todas as marcas que vendem veiculo com tambor. Não só a Honda. É algo que voce também poderia defender, mesmo se for comprar uma nova, comprar com tambor por não ter grana para pagar pelo disco.

Houve muito lançamento de moto nova, mas pouca evolução técnica delas. E o disco de freio, nem é evolução é melhoria no sistema de frenagem que deveria aposentar o tambor.

Bom, chega por hoje.

Abraços a todos e que cheguem inteiros independente do sistema de freios!

falei zuando....eu ne ligo pra disco ate 300cc... so ligo para "exclusivamente motor" se é feia ou bonita, tem tecnologia ou nao.. to nem ae...contanto q ande bem (pode beber a vontade) to nem ae... logico visando nisso a quantidade de CC/reposicao de pecas e o pos-venda (pois assim sei q a moto vale mais ou vale por um tempo no mercado). ;)

"pra mim" as Marcas estao avacalhando o mercado com "porcarias"....exeto a ninja 300, que msm nao tendo grana, acho muito bacana o conjunto... msm dispertando o torque com giro muito alto.

Cachorro
15-11-12, 08:20
Pô pessoal, se é pra bater boca sobre freios tem tópico específico né...

kkkkkkk

Deixem a Suzana Vieira em paz!

Ops! A Dona Honda em paz com seus lançamentos uahsuahaush

Abs,

Neto SP
15-11-12, 16:30
Esta CRF 250 esta instigando demais um cara que adora super motos, linda demais :D

Praticamente mudando so as rodas ja fica perfeita!

http://img94.imageshack.us/img94/9406/crf250lmotardforum.jpg

Mas agora ficou claro que a aba do tanque da CB 300 é para deixa-la mais próxima da irmã maior CB 500 Naked

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/files/2012/11/cb500f.jpg

irai
15-11-12, 16:39
bah, essa CRF está pedindo para ser motardeada. Bem que a Honda poderia lançar uma versão SM de série, venderia mais que a trail, apesar de que, eu ficaria frustrado de ter uma CRF e não poder usa-la na lama, eheh...

Quanto ao freio a tambor, nem vou tecer maiores comentarios. Minha CB200 ano 74 já vinha com freio a disco e partida elétrica, acho um absurdo motos novas não virem com esses equipamentos, ao menos o freio à disco deveria ser obrigatório, por sinal, nas duas rodas, melhoraria muito a segurança das nossas motocicletas.

emerson merighi
28-11-12, 07:21
honda e tristeza mesmo....muda so o design e continua nas mesmas coisas...bros125? cb300r? ...qual e a novidade nisso?
honda hoje tem muito preco alto e qualidade duvidosa, isso sim....
se compararmos uma cb300r com a kawasaki ninjinha fica claro a diferenca de tecnologia e qualidade a favor da kawasaki....

- - - Updated - - -


falei zuando....eu ne ligo pra disco ate 300cc... so ligo para "exclusivamente motor" se é feia ou bonita, tem tecnologia ou nao.. to nem ae...contanto q ande bem (pode beber a vontade) to nem ae... logico visando nisso a quantidade de CC/reposicao de pecas e o pos-venda (pois assim sei q a moto vale mais ou vale por um tempo no mercado). ;)

"pra mim" as Marcas estao avacalhando o mercado com "porcarias"....exeto a ninja 300, que msm nao tendo grana, acho muito bacana o conjunto... msm dispertando o torque com giro muito alto.se vc so liga pra motor compre logo uma hayabusa...agora, quando vc estiver com ela e fizer 9 km/l na cidade vc me diz se nao liga pro consumo

halvaro
28-11-12, 07:52
se compararmos uma cb300r com a kawasaki ninjinha fica claro a diferenca de tecnologia e qualidade a favor da kawasaki....

-

2 categorias de moto completamente diferentes, preços beeeeem diferentes, nem cabe essa comparação

Cachorro
28-11-12, 08:13
Pensei a mesma coisa mas não quis me alongar nesse assunto já bastante debatido aqui...

Abs,

emerson merighi
28-11-12, 08:29
a moto e completamente diferente mesmo, o preco nem tanto, ja que por aqui a kawasaki ta sendo vendida na promocao por 13990.

halvaro
28-11-12, 09:19
a moto e completamente diferente mesmo, o preco nem tanto, ja que por aqui a kawasaki ta sendo vendida na promocao por 13990.

A Ninja nova agora é a 300 e custa 18.500,00 sem ABS, tem bastante diferença

emerson merighi
28-11-12, 14:02
A Ninja nova agora é a 300 e custa 18.500,00 sem ABS, tem bastante diferença
por esse preco nao rola....ta louco 18 mil numa motoquinha dessa...
entre kawasaki nesse preco alto e a honda300 porcaria, a melhor opcao tem sido a Next250....fazer tambem e muito boa,apesar da defasagem tecnologica dela.

Diogo-RJ
28-11-12, 14:07
por esse preco nao rola....ta louco 18 mil numa motoquinha dessa...
entre kawasaki nesse preco alto e a honda300 porcaria, a melhor opcao tem sido a Next250....fazer tambem e muito boa,apesar da defasagem tecnologica dela.

concordo com vc... mas ainda na pior hipotese, ficaria com a CB3... so pela qnt de CC e pecas.

halvaro
28-11-12, 15:31
por esse preco nao rola....ta louco 18 mil numa motoquinha dessa...
entre kawasaki nesse preco alto e a honda300 porcaria, a melhor opcao tem sido a Next250....fazer tambem e muito boa,apesar da defasagem tecnologica dela.

A Next eu acho a pior opção, é uma incógnita, sabe la os problemas que ainda poderá aparecer, assistência duvidosa, o valor de revenda no final vai ser mais baixo e a economia irá por água abaixo. Tecnologia não tem nada demais nela além da refrigeração líquida, que tb pode vir a ser outra fonte de problemas no futuro.
A Fazer é pouquissima coisa mais barata que a CB300, mas é uma boa opção, bem legal

emerson merighi
29-11-12, 00:16
passei na kawasaki tokyo em joao pessoa na epitacio pessoa hoje...tem muita ninjinha de 250cc pelos 13990...so a outra nova e que ta essse absurdo...e nem chegou ainda...ta previsto pro dia 15 de dezembro a nova ninjinha 300cc.

halvaro
29-11-12, 07:53
passei na kawasaki tokyo em joao pessoa na epitacio pessoa hoje...tem muita ninjinha de 250cc pelos 13990...so a outra nova e que ta essse absurdo...e nem chegou ainda...ta previsto pro dia 15 de dezembro a nova ninjinha 300cc.

Se vc for ver, a nova ta 18500, em torno de 25% mais cara que a antiga, não considerando esse preço de queima de estoque, mas o preço real dela antes, então não é absurdamente mais cara não.
Afinal é uma moto nova, cilindrada maior, potencia maior, mais moderna, sem aquele painel de Belina 85 que tinha na 250, além do que é um modelo 2012

Não que não seja um mau negocio a 250 2012 pelos 14k, pra quem gosta de esportivas que não é o meu caso, mas tendo um pouco mais pra gastar sem duvida vale mais a pena a nova

Diogo-RJ
29-11-12, 08:57
Se vc for ver, a nova ta 18500, em torno de 25% mais cara que a antiga, não considerando esse preço de queima de estoque, mas o preço real dela antes, então não é absurdamente mais cara não.
Afinal é uma moto nova, cilindrada maior, potencia maior, mais moderna, sem aquele painel de Belina 85 que tinha na 250, além do que é um modelo 2012

Não que não seja um mau negocio a 250 2012 pelos 14k, pra quem gosta de esportivas que não é o meu caso, mas tendo um pouco mais pra gastar sem duvida vale mais a pena a nova

to com um conhecido q ker pegar a ninja.. porem a duvida dele é:

ele nao tem o dinheiro todo "disse ele +/-10mil e parcelaria o resto, ele ja ta no limite dos gastos", ficaria mais facil pegar a 250cc 14.500 do que a 300cc 18.500... mas ao msm tempo ele ta com medo da ninja 250 ser muito defasada, saiu de linha ou sei la oq ele disse em relacao a 300cc...

ele leu q a ninja 300cc tem cilindro revestido, pistao forjado, 2 borboletas, embreagem, painel digital, bla, bla, bla.... ae ta achando a 300cc anos luz na frente da 250cc... (apesar q eu disse q o dia q ker problema tb, chora na 300cc muito mais q na 250cc)...

sera q ele pode ir fundo na 250cc q ta bem servido "ainda continua sendo top das 250/300, exceto ninja 300cc"... ou se vira para comprar a 300cc ???

ele sabe logico q a 300cc anda mais q a 250cc, mas ele ta com medo de essa diferenca ser enorme.

oq vc acham ??

obrigado

halvaro
29-11-12, 09:01
to com um conhecido q ker pegar a ninja.. porem a duvida dele é:

ele nao tem o dinheiro todo "disse ele +/-10mil e parcelaria o resto, ele ja ta no limite dos gastos", ficaria mais facil pegar a 250cc 14.500 do que a 300cc 18.500... mas ao msm tempo ele ta com medo da ninja 250 ser muito defasada, saiu de linha ou sei la oq ele disse em relacao a 300cc...

ele leu q a ninja 300cc tem cilindro revestido, pistao forjado, 2 borboletas, embreagem, painel digital, bla, bla, bla.... ae ta achando a 300cc anos luz na frente da 250cc... (apesar q eu disse q o dia q ker problema tb, chora na 300cc muito mais q na 250cc)...

sera q ele pode ir fundo na 250cc q ta bem servido "ainda continua sendo top das 250/300, exceto ninja 300cc"... ou se vira para comprar a 300cc ???

ele sabe logico q a 300cc anda mais q a 250cc, mas ele ta com medo de essa diferenca ser enorme.

oq vc acham ??

obrigado

Se ta num aperto desses, acho mai jogo pegar a 250 mesmo, só que ele tem que lembrar que esses 4.000,00 de diferença vão se desfazer em grande parte na revenda, a 250 ainda é 2012, estará fora de linha o dia que ele for vender, então a economia de agora vai acabar se desfazendo um pouco.

Mas a moto em si, a 250 é muito boa tb, só o painel que é feio pra burro, mas tem quem goste

Diogo-RJ
29-11-12, 10:00
Se ta num aperto desses, acho mai jogo pegar a 250 mesmo, só que ele tem que lembrar que esses 4.000,00 de diferença vão se desfazer em grande parte na revenda, a 250 ainda é 2012, estará fora de linha o dia que ele for vender, então a economia de agora vai acabar se desfazendo um pouco.

Mas a moto em si, a 250 é muito boa tb, só o painel que é feio pra burro, mas tem quem goste

ele nem ligou muito para o painel... so na parte da mecanica e tecnologia.... mas ele sabe q a revenda vai acabar perdendo msm.. disse ele q nao esta preocupado, pois nao pensa em trocar de moto... so para ir para 600cc+.

ele so keria saber msm se a 250cc deixa a desejar e ele sabe q tem diferenca, mas se tem msm essa "grande diferenca" de motor para a 300cc.

"eu" disse q nao vejo essa grande diferenca... pois a 250cc é a melhor 250/300 so perde para a ninja 300cc... de motor vai andar 20/25km a mais de final ?? vai chegar 0-100 2s mais rapida ?? entao "eu" pegaria essa diferenca e pagaria sei la... 1/2 anos de seguro ?... Mas se vcs disserem q tem grande diferenca e vale gastar mais para a 300cc entao eu digo pra ele a opnioes de vcs.

obrigado.

Marvila
29-11-12, 10:06
to com um conhecido q ker pegar a ninja.. porem a duvida dele é:
ele nao tem o dinheiro todo "disse ele +/-10mil e parcelaria o resto, ele ja ta no limite dos gastos", ficaria mais facil pegar a 250cc 14.500 do que a 300cc 18.500... mas ao msm tempo ele ta com medo da ninja 250 ser muito defasada, saiu de linha ou sei la oq ele disse em relacao a 300cc...
ele leu q a ninja 300cc tem cilindro revestido, pistao forjado, 2 borboletas, embreagem, painel digital, bla, bla, bla.... ae ta achando a 300cc anos luz na frente da 250cc... (apesar q eu disse q o dia q ker problema tb, chora na 300cc muito mais q na 250cc)...
sera q ele pode ir fundo na 250cc q ta bem servido "ainda continua sendo top das 250/300, exceto ninja 300cc"... ou se vira para comprar a 300cc ???
ele sabe logico q a 300cc anda mais q a 250cc, mas ele ta com medo de essa diferenca ser enorme.
oq vc acham ??
obrigadoSeria legal ele considerar alguns pontos:
1) comprar o que cabe no orçamento: preferia uma Fazer por R$ 11,5 mil e ter dinheiro folgado para viajar por aí e colocar combustível à vontade (ausência de prestações = cabeça fria = sono tranquilo);
2) quem compra moto para uso não tem de se preocupar se ela vai ficar "defasada" (o que seria isto ?). É um bem para muitos anos de uso...
3) para quê tanta "tecnologia" ? Para ficar ali, exposta ao sol e chuva, sujeita a infiltrações ou inteferência de temperatura no nosso país tropical para se reverter em elevado gasto de manutenção ou marcação imprecisa ?
4) se as duas atendem a necessidade da mesma forma o negócio é ir na mais em conta...
Penso assim!!!

madnando1
29-11-12, 11:18
Seria legal ele considerar alguns pontos:
1) comprar o que cabe no orçamento: preferia uma Fazer por R$ 11,5 mil e ter dinheiro folgado para viajar por aí e colocar combustível à vontade (ausência de prestações = cabeça fria = sono tranquilo);
2) quem compra moto para uso não tem de se preocupar se ela vai ficar "defasada" (o que seria isto ?). É um bem para muitos anos de uso...
3) para quê tanta "tecnologia" ? Para ficar ali, exposta ao sol e chuva, sujeita a infiltrações ou inteferência de temperatura no nosso país tropical para se reverter em elevado gasto de manutenção ou marcação imprecisa ?
4) se as duas atendem a necessidade da mesma forma o negócio é ir na mais em conta...
Penso assim!!!

Acho que tudo se resume em:

- Compre o que for possível manter.

Se não tiver como manter uma Ninja quando ela precisar, será um tiro no pé.

FelipeLiposo
29-11-12, 11:40
Uma dúvida que me bateu agora:
Estava navegando de bobeira no site da Honda, Honda - Home (http://www.honda.com.br/Paginas/Default.aspx), e quando você entra no logo da Moto Honda e aparece as miniaturas das motos, a CG 125 Fan aparece como a CG 150 Fan.
Aqui vai a pergunta: A Honda renovou finalmente o design da CG 125 Fan?

Diogo-RJ
29-11-12, 11:47
brigado pela ajuda de vcs... to passando tudo pra ele... ele disse q cada vez fica mais confuso...

Ele eh muito chato,apesar de ser 1 conhecido... Ele disse q CB3 e Fazer nao rola por ser 5 marchas...Yamaha com pecas e CC ta complicada.

Comet nem cogita em pensar em pegar. rsrsrsrs

Next achou bonita... mas pensa igual a muita gente... so daqui ha alguns anos e qnd houver relatos de pessoas com moto a 50mil rodados... saber como a moto se comportou ate la e como foi a reposicao de pecas e tal.

a duvida eh msm sobre as ninjas é se compensa pagar mais para:

1) para ter velo final 15/25km+
2) 0-100 2s +rapido
3) se o cilindro revestido e pistao forjado vao durar muito mais q o normal da 250cc ???

4) sera que vale +4000 por esses 3 fatores acima ???

ele nao ta preocupado de comparacao do tipo: eu tenho uma ninja 300cc "melhor, mais nova, mais tecnologia e mais chamativa das 250/300)

sobre esse lance do cilindro revestido, embreagem, borboleta dupla...ele acha uma boa, porem sabe q "qnd" tiver problemas vai custar 1 RIM. rsrsrs

obrigado pela ajuda, pacienca... pra uma pessoa q nem usa o forum (esse conhecido) "talvez ainda" kkk

abs

halvaro
29-11-12, 11:58
Ele eh muito chato,apesar de ser 1 conhecido... Ele disse q CB3 e Fazer nao rola por ser 5 marchas...Yamaha com pecas e CC ta complicada.



Tem gente que simplesmente não entende e não enfia na cabeça que 6 marchas não necessariamente melhor que 5, normalmente motores com mais torque em baixa necessitam de menos marchas, motores com faixa de torque estreito e alta rotação é que precisam mais marchas para manter no regime certo, o que implica em mais trocas de marchas, e por consequencia são mais cansativos

Diogo-RJ
29-11-12, 13:24
Tem gente que simplesmente não entende e não enfia na cabeça que 6 marchas não necessariamente melhor que 5, normalmente motores com mais torque em baixa necessitam de menos marchas, motores com faixa de torque estreito e alta rotação é que precisam mais marchas para manter no regime certo, o que implica em mais trocas de marchas, e por consequencia são mais cansativos

mas oq vc acha do comentario acima ???

brigadao

DOUGLAS 00
29-11-12, 13:30
Tem gente que simplesmente não entende e não enfia na cabeça que 6 marchas não necessariamente melhor que 5, normalmente motores com mais torque em baixa necessitam de menos marchas, motores com faixa de torque estreito e alta rotação é que precisam mais marchas para manter no regime certo, o que implica em mais trocas de marchas, e por consequencia são mais cansativos

Eu até gosto de motores com menos marchas... é um saco fica estilingando marcha atrás de marcha, toda hora.

- - - Updated - - -


Seria legal ele considerar alguns pontos:
1) (ausência de prestações = cabeça fria = sono tranquilo);
2) quem compra moto para uso não tem de se preocupar se ela vai ficar "defasada" (o que seria isto ?). É um bem para muitos anos de uso...
3) para quê tanta "tecnologia" ? Para ficar ali, exposta ao sol e chuva, sujeita a infiltrações ou inteferência de temperatura no nosso país tropical para se reverter em elevado gasto de manutenção ou marcação imprecisa ?


Por isso que ando rodando de CBX Strada.

halvaro
29-11-12, 13:30
Eu acho que vai da disponibilidade de grana do cara, se não fizer falta, iria na mais cara

Eu por ex, inventei de comprar uma motinho, a disponibilidade minha para investir nisso era muito pequena, então a Intruder que achei semi-nova por preço bem abaixo da tabela foi uma escolha natural, se tivesse sobrando um pouco mais ou não precisasse financiar para isso, eu teria pego uma Honda 150 ou mesmo uma 250 semi-nova, algo mais atual, então vai de cada um.

Carlos Henrique
29-11-12, 13:35
Seria legal ele considerar alguns pontos:
1) comprar o que cabe no orçamento: preferia uma Fazer por R$ 11,5 mil e ter dinheiro folgado para viajar por aí e colocar combustível à vontade (ausência de prestações = cabeça fria = sono tranquilo);
2) quem compra moto para uso não tem de se preocupar se ela vai ficar "defasada" (o que seria isto ?). É um bem para muitos anos de uso...
3) para quê tanta "tecnologia" ? Para ficar ali, exposta ao sol e chuva, sujeita a infiltrações ou inteferência de temperatura no nosso país tropical para se reverter em elevado gasto de manutenção ou marcação imprecisa ?
4) se as duas atendem a necessidade da mesma forma o negócio é ir na mais em conta...
Penso assim!!!

Concordo com o Marvila.

Diogo-RJ
29-11-12, 14:16
bom, ja passei tudo pra ele...

Ele vai de ninja msm, disse q prefere e gosta de esticar as marchas.. acha o som do motor legal.

ja passei sobre a 250cc e 300cc... como ngn respondeu se:

1) para ter velo final 15/25km+
2) 0-100 2s +rapido
3) se o cilindro revestido e pistao forjado vao durar muito mais q o normal da 250cc ???

Se isso valeria os 4mil a mais.... fica a criterio dele escolher se vale ou nao.. ja q ele vai ta pegando no limite do seu orcamento... So disse q tanto uma qnt a outro, por relatos, ele estara bem servido e nao fica despontado com a moto.

obrigado a todos por essa ajuda q nem é pra mim.

abs

halvaro
29-11-12, 14:23
bom, ja passei tudo pra ele...

Ele vai de ninja msm, disse q prefere e gosta de esticar as marchas.. acha o som do motor legal.

ja passei sobre a 250cc e 300cc... como ngn respondeu se:

1) para ter velo final 15/25km+
2) 0-100 2s +rapido
3) se o cilindro revestido e pistao forjado vao durar muito mais q o normal da 250cc ???

Se isso valeria os 4mil a mais.... fica a criterio dele escolher se vale ou nao.. ja q ele vai ta pegando no limite do seu orcamento... So disse q tanto uma qnt a outro, por relatos, ele estara bem servido e nao fica despontado com a moto.

obrigado a todos por essa ajuda q nem é pra mim.

abs

Qualquer resposta que alguem aqui der, se vale a pena gastar mais 4 mil para essas coisas, vai ser apenas opinião pessoal, para uns vale para outros não vale a pena, então da na mesma

Diego Gonzo
29-11-12, 19:48
legal...mais do mesmo, como sempre, Honda

Neto SP
29-11-12, 20:22
brigado pela ajuda de vcs... to passando tudo pra ele... ele disse q cada vez fica mais confuso...

Ele eh muito chato,apesar de ser 1 conhecido... Ele disse q CB3 e Fazer nao rola por ser 5 marchas...Yamaha com pecas e CC ta complicada.

Comet nem cogita em pensar em pegar. rsrsrsrs

Next achou bonita... mas pensa igual a muita gente... so daqui ha alguns anos e qnd houver relatos de pessoas com moto a 50mil rodados... saber como a moto se comportou ate la e como foi a reposicao de pecas e tal.

a duvida eh msm sobre as ninjas é se compensa pagar mais para:

1) para ter velo final 15/25km+
A velocidade real da ninja 250 é 160 Km/h a 300 em sites internacionais é de cerca de 180 km/h
2) 0-100 2s +rapido
Provavelmente não chegara a ser 2s inteiros mais rápida no 0-100

3) se o cilindro revestido e pistao forjado vao durar muito mais q o normal da 250cc ???

Pode durar quase o dobro pelo menos.

4) sera que vale +4000 por esses 3 fatores acima ???

Pergunta de caráter pessoal.

ele nao ta preocupado de comparacao do tipo: eu tenho uma ninja 300cc "melhor, mais nova, mais tecnologia e mais chamativa das 250/300)

sobre esse lance do cilindro revestido, embreagem, borboleta dupla...ele acha uma boa, porem sabe q "qnd" tiver problemas vai custar 1 RIM. rsrsrs

obrigado pela ajuda, pacienca... pra uma pessoa q nem usa o forum (esse conhecido) "talvez ainda" kkk

abs

Ai estão as respostas...

Diogo-RJ
29-11-12, 20:39
Ai estão as respostas...

muito obrigado..

ja falei pra ele q tanto uma qnt a outra estara bem servido e nao se arrependera.

Diogo-RJ
30-11-12, 09:29
so pra dar um feedback pra galera q ajudou...

O amigo desse cara veio falar comigo agora, que o amigo dele acabou indo pegar a CBR 250.... ele me passou que esse cara viu os juros do financiamento que faltava para pegar a moto (ele so tinha 10mil na mao)... e msm sendo a CBR250 mais cara... no final da prestacao, ainda sairia bem mais barato que a NINJA 250cc.

obrigado mais 1x ae galera.

abs

halvaro
30-11-12, 09:35
so pra dar um feedback pra galera q ajudou...

O amigo desse cara veio falar comigo agora, que o amigo dele acabou indo pegar a CBR 250.... ele me passou que esse cara viu os juros do financiamento que faltava para pegar a moto (ele so tinha 10mil na mao)... e msm sendo a CBR250 mais cara... no final da prestacao, ainda sairia bem mais barato que a NINJA 250cc.

obrigado mais 1x ae galera.

abs

É isso que a turma não leva em conta, só olham o preço a vista, como se todo mundo tivesse grana pra pagar a vista uma moto dessas

Diogo-RJ
30-11-12, 11:34
É isso que a turma não leva em conta, só olham o preço a vista, como se todo mundo tivesse grana pra pagar a vista uma moto dessas

realmente, menor juros ainda é algo q determina a compra.

isso pq ele nao sabe dos precos das pecas que foi postado aki... vai ficar mais feliz ainda...

pmanika
30-11-12, 11:42
Poutz desvirtuou totalmente o tópico, não estavamos falando dos lançamentos da Honda?

Marvila
30-11-12, 11:47
realmente, menor juros ainda é algo q determina a compra.
isso pq ele nao sabe dos precos das pecas que foi postado aki... vai ficar mais feliz ainda...Se não estou engando recentemente postei aqui sobre uns bons km que pilotei uma CBR250R...
Gostei muito. Achei uma moto muito legal. Meu único "senão", de caráter estritamente pessoal, foi quanto à posição de pilotagem. No entanto, isto devido à questão de dores na coluna que tenho se ficar muito tempo inclinado. Somente isto.
De resto, fiquei encantado com a motoca...

halvaro
30-11-12, 12:17
Se não estou engando recentemente postei aqui sobre uns bons km que pilotei uma CBR250R...
Gostei muito. Achei uma moto muito legal. Meu único "senão", de caráter estritamente pessoal, foi quanto à posição de pilotagem. No entanto, isto devido à questão de dores na coluna que tenho se ficar muito tempo inclinado. Somente isto.
De resto, fiquei encantado com a motoca...

Esse é o tipo de avaliação que realmente nos interessa, não como a maioria faz, simplesmente olham uma matéria de um teste de resvista, comparam numeros de teste e preço da moto, e chegam a conclusão que o modelo X é muito melhor que o Y

Joao XTZ
04-12-12, 06:18
Curti as motos , principalmente os PCX 150 , muito bonito , parece as Burgmão 400 europeias , apesar que o Scooter que gostaria de ver na Honda seria um 250-300 ...

AS XRE e CB 300 Flex me agradam muito , principalmente pelo aumento do tanque da XRE ... já gostava da moto , agora então , muito mais ... fora o facelift ...

a Bros me pareceu meio fora de mão , primeiro por ser 125 , pq quando as 125 parou de ser produzidas , foi exatamente pq estavam caras de vender , e as 150 estavam roubando muito mercado delas , e pra falar a verdade , a Bros pra mim , só a 150 vale a pena , mas custa um absurdo... essa 125 Es chega a ser mais cara que a Fan ESDI , que com certeza é mais moto...

a CRF , boa moto , provavel que seja a porta de entrada pros "enduristas" de fim de semana... vai ser bastante vista nos campeonatos off road ...

o resto , nada tenho a dizer ...

valeu ...

emerson merighi
04-12-12, 22:14
meu irmao vendeu uma cbr250 recentemente e nao tinha nem 1000km... ele odiou a moto, e eu tambem andei nela inclusive na estrada....ggente, a moto e um twister melhorada e carenada e nao passa disso.... o motor e fraco e a velocidade final fica nos 158km/h indicados em velocimetro o que deixa claro que essa moto e composta de visual apenas...de esportiva nao tem nada.....
completamente diferenta da ninja 250....e se pensarmos no up pra 300cc da ninja, essa cbr250 e uma vergonha!

halvaro
05-12-12, 07:44
meu irmao vendeu uma cbr250 recentemente e nao tinha nem 1000km... ele odiou a moto, e eu tambem andei nela inclusive na estrada....ggente, a moto e um twister melhorada e carenada e nao passa disso.... o motor e fraco e a velocidade final fica nos 158km/h indicados em velocimetro o que deixa claro que essa moto e composta de visual apenas...de esportiva nao tem nada.....
completamente diferenta da ninja 250....e se pensarmos no up pra 300cc da ninja, essa cbr250 e uma vergonha!

O fato de teu irmão e vc não terem gostado não significa que a moto não eja boa

Quanto a velocidade maxima, poderia ter visto antes de comprar ,existem inumeros testes dela, então se não era o suficiente para o uso dele , não deveria ter comprado. A velocidade está totalmente normal para uma 250 monocilindrica com a potencia declarada.

Diogo-RJ
05-12-12, 08:05
O fato de teu irmão e vc não terem gostado não significa que a moto não eja boa

Quanto a velocidade maxima, poderia ter visto antes de comprar ,existem inumeros testes dela, então se não era o suficiente para o uso dele , não deveria ter comprado. A velocidade está totalmente normal para uma 250 monocilindrica com a potencia declarada.

concordo em tudo.

FelipeLiposo
05-12-12, 10:52
Alguém aqui pode me dizer o que é uma velocidade razoável e aceitável para um moto 250cc???? Porque moto 250cc dando 158 km/h e nego reclamando....... o que eu faço com minha Yes que dá 110 km/h de painel e deve ser uns 100 km/h reais????? Se ela dá isso de velocidade quer dizer que ela consegue manter 120 km/h na Rodovia dos Imigrantes indo pro litoral.......e isso já é até mais que meu sonho de consumo........

madnando1
05-12-12, 14:55
Alguém aqui pode me dizer o que é uma velocidade razoável e aceitável para um moto 250cc???? Porque moto 250cc dando 158 km/h e nego reclamando....... o que eu faço com minha Yes que dá 110 km/h de painel e deve ser uns 100 km/h reais????? Se ela dá isso de velocidade quer dizer que ela consegue manter 120 km/h na Rodovia dos Imigrantes indo pro litoral.......e isso já é até mais que meu sonho de consumo........

Quem tem 150 quer 250 que quer 600 que quer 1000 que quer 1200... nunca estarão satisfeitos.

Eu mesmo já acho minha Next lenta pra caramba (dei 155 na bandeirantes nesse domingo) e a minha apache então parece que to num carrinho de mão...

Quero e preciso de uma 600 rs!

FelipeLiposo
05-12-12, 15:37
Quem tem 150 quer 250 que quer 600 que quer 1000 que quer 1200... nunca estarão satisfeitos.

Eu mesmo já acho minha Next lenta pra caramba (dei 155 na bandeirantes nesse domingo) e a minha apache então parece que to num carrinho de mão...

Quero e preciso de uma 600 rs!

Acho que estou ficando meio bundão (desculpem o termo)......kkkkkkkk
Depois que inventaram os radares pistola aqui em SP e eu tomei uma multa na Av. dos Bandeirantes a 63 km/h, só quero saber de andar na máxima permitida. Por isso digo que não ligo de uma 250cc dar 150 km/h....... mas é óbvio que sempre queremos um pouco mais de potência....... não aguento mais meu Mille 1.0 rsrsrs

Edit: e na multa ainda veio falando que a tolerância é de 62 km/h..... fiquei fulo da vida....rsrsrs

DOUGLAS 00
05-12-12, 16:36
Eu até gosto bastante de velocidade. Por isso mesmo, vou me "limitar" as cilindradas, se não vou andando a bem mais do que posso...

Bandit
05-12-12, 16:59
Acho q eu nao ligo pra velocidade Maxima, o negocio e um baita torque, e a cada sinal vc arrancar e no primeiro quarteirao ja colar uns 100km/h pra mim ta otimo, nao quero fica andando a 300km/h queria so uma coisa Bruta, aquela q sai de lado nos sinais, que impoem respeito, mas que eu nao deva nem passar dos 200 km/h kkkkkkkkkk

Tem coisa mais linda do q vc arranca violentamente num sinal, fazendo aquele ronco 4 cc na orelha desses motoristas enquanto os mesmos dao seta pra direita abrindo caminho pra vc ?? kkkkkkkkkkkkkk

emerson merighi
05-12-12, 17:03
O fato de teu irmão e vc não terem gostado não significa que a moto não eja boa

Quanto a velocidade maxima, poderia ter visto antes de comprar ,existem inumeros testes dela, então se não era o suficiente para o uso dele , não deveria ter comprado. A velocidade está totalmente normal para uma 250 monocilindrica com a potencia declarada.
quando meu irmao foi comprar halvaro, eu ja avisei que a moto nao andava la essas coisas mas ele comprou assim mesmo.....ele detestou a moto por causa da posicao de dirigir que deu dor nas costas dele e nao por causa do motor....ja o meu caso, odiei porque o motor e fraco mesmo e nao corre....mas a moto era dele e ele nao liga pro desempenho e so anda a 80km/h....no meu caso, eu nao comprava aquilo nem se tivesse drogado....

- - - Updated - - -


Acho q eu nao ligo pra velocidade Maxima, o negocio e um baita torque, e a cada sinal vc arrancar e no primeiro quarteirao ja colar uns 100km/h pra mim ta otimo, nao quero fica andando a 300km/h queria so uma coisa Bruta, aquela q sai de lado nos sinais, que impoem respeito, mas que eu nao deva nem passar dos 200 km/h kkkkkkkkkk

Tem coisa mais linda do q vc arranca violentamente num sinal, fazendo aquele ronco 4 cc na orelha desses motoristas enquanto os mesmos dao seta pra direita abrindo caminho pra vc ?? kkkkkkkkkkkkkksua moto , pelas caracteristicas que postou, sera uma Bandit 1250cc...pode comprar que vai ser so felicidade, ...e ela passa dos 200km/h rapidinho e tem um otimo torque de 11,7kgf/m....

Lucas TXS
05-12-12, 17:13
Que beleza!!!

Como meu negócio é trail, se confirmando a vinda da CRF 250 L vou ter uma alternativa em relação à Lander quando for trocar de moto...

Quero ver o preço só...

Mas, a moto aparentemente é show de bola em todos os quesitos...

Diego Gonzo
05-12-12, 19:37
falta uma naked entre 350 e 500, decente, moderna, e a preço justo, entre 19 e 22 mil

Marvila
05-12-12, 22:11
Que beleza!!!
Como meu negócio é trail, se confirmando a vinda da CRF 250 L vou ter uma alternativa em relação à Lander quando for trocar de moto...
Quero ver o preço só...
Mas, a moto aparentemente é show de bola em todos os quesitos...Creio que confirmada ela está...agora, quando chegará às cc é outra história. Pelo menos, é o que escuto de alguns conhecidos que trabalham lá. Ou seja, não se comenta absolutamente nada quanto à data disponibilizada para venda.
Depois do lançamento pouco se tem falado...
Já que tocou no assunto "Lander", a Honda conseguiu a façanha de Yamaha conseguir vendê-la na casa dos R$ 13 mil, preço bem próximo da XRE300. E outra, aqui em SSA o preço da T250 é maior do que o da XRE300.

Na minha opinião, a Yamaha tá indo na mesma direção do preço da Falcon...fora da realidade do bolso da maioria dos que se interessam pela moto. Mas é assim mesmo. Só o mercado para regular esses preços aí...:cool:

Neto SP
06-12-12, 05:49
Acho q eu nao ligo pra velocidade Maxima, o negocio e um baita torque, e a cada sinal vc arrancar e no primeiro quarteirao ja colar uns 100km/h pra mim ta otimo, nao quero fica andando a 300km/h queria so uma coisa Bruta, aquela q sai de lado nos sinais, que impoem respeito, mas que eu nao deva nem passar dos 200 km/h kkkkkkkkkk

Tem coisa mais linda do q vc arranca violentamente num sinal, fazendo aquele ronco 4 cc na orelha desses motoristas enquanto os mesmos dao seta pra direita abrindo caminho pra vc ?? kkkkkkkkkkkkkk

Quer arrancada violenta em uma moto media então esqueça as 4 cilindros e vá atras de uma ER-6N se não tiver tato na embreagem ela levanta a roda dianteira só com o torque do motor até em terceira marcha kkkkk.

Agora se o negocio querer for pura ignorância a Bandit 1250 que o amigo citou é insuperável verdadeira carreta de duas rodas.

Diego.fcs
06-12-12, 08:41
Diego Gonzo, to contigo, falta uma CBzona da vida, moto simples, boa, robusta, confortável, que dá para trabalhar, viajar e tudo mais.

Eu não ligo para cc alta, não me importo com as 1000cc e nunca vou comprar uma, quero uma moto que eu possa viajar tranquilo, com conforto e segurança e que seja econômica, pra mim não justifica ter uma moto que consome mais que um carro e tenha manutenção mais alta que a de um carro.

madnando1
06-12-12, 08:49
acho q eu nao ligo pra velocidade Maxima, o negocio e um baita torque, e a cada sinal vc arrancar e no primeiro quarteirao ja colar uns 100km/h pra mim ta otimo, nao quero fica andando a 300km/h queria so uma coisa Bruta, aquela q sai de lado nos sinais, que impoem respeito, mas que eu nao deva nem passar dos 200 km/h kkkkkkkkkk

Tem coisa mais linda do q vc arranca violentamente num sinal, fazendo aquele ronco 4 cc na orelha desses motoristas enquanto os mesmos dao seta pra direita abrindo caminho pra vc ?? kkkkkkkkkkkkkk

É o tipo de moto que me encataria. E hoje a única com essa característica, é a NC700 da Honda. A moto estica até 6500 RPM apenas, e o torque já aparece antes dos 4 mil, deixando-a extremamente ágil, mas com força de automóvel. Deve ser interessantíssima de conduzir.

Para quem gosta de explorar altas rotações com uma pegada mais esportiva, tem todas as outras.

halvaro
06-12-12, 08:58
quando meu irmao foi comprar halvaro, eu ja avisei que a moto nao andava la essas coisas mas ele comprou assim mesmo.....ele detestou a moto por causa da posicao de dirigir que deu dor nas costas dele e nao por causa do motor....ja o meu caso, odiei porque o motor e fraco mesmo e nao corre....mas a moto era dele e ele nao liga pro desempenho e so anda a 80km/h....no meu caso, eu nao comprava aquilo nem se tivesse drogado....

- - - Updated - - -


Então, a posição de pilotar da CBR250 é a mais civilizadas entre as esportivas, eu experimentei, e é surpreendente mesmo, eu que não aprecio esse estilo nunca pensei que uma esportiva dessas pudesse ser tão confortável, o oposto por ex da Comet que é horrorosa, a Ninja não experimentei, mas certamente não é tão confortável.
Nesse caso, mais uma vez foi erro e falta de critério na compra por parte de seu irmão.

Joao XTZ
06-12-12, 16:30
A Ninja , halvaro , a posição é confortavel de guiar sim , pode confiar!!!

valeu ...

Sport 150
02-04-13, 15:47
Show de Motos muito atrativas!!!!!! acredito que a honda deveria investir mais um pouco nas motos de baixa cilindradas como as 150 pois em seu designer não mudou muita coisa não!!! depois que inventara as 150 fan e as titans ficaram com o designer horrivel mesmo com aquela cara de batman!!!! tem quem goste!!!!

motos como a sport 150 saiu de linha deveriam ter investido um pouco mais e feito como a fan>

Joao XTZ
02-04-13, 16:00
A NC 700X , deve ser uma diliça de guiar , fora que é lindassa !!! teria uma certeza !!!

valeu ...

halvaro
02-04-13, 16:13
Show de Motos muito atrativas!!!!!! acredito que a honda deveria investir mais um pouco nas motos de baixa cilindradas como as 150 pois em seu designer não mudou muita coisa não!!! depois que inventara as 150 fan e as titans ficaram com o designer horrivel mesmo com aquela cara de batman!!!! tem quem goste!!!!

motos como a sport 150 saiu de linha deveriam ter investido um pouco mais e feito como a fan>

Eu achei a nova Titan amarela muito bonita, a mais bonita da categoria pra mim, no começo tb estranhava o estilo dela, mas agora estou gostando

Joao XTZ
02-04-13, 16:36
Uma Fan ESDI amarela com as rodas das Titan EX seria um sonho não tão distante pra mim !!! gosto bastante das ESDI exatamente por não ter a carenagem ...

valeu ...

Marvila
28-06-13, 08:02
Dando sequência ao bate-papo daqui...
Tenho visto várias (new) Bros 125 aqui pela cidade. Inclusive, nas próprias concessionárias o pessoal confirma que estão vendendo bem. Parece que o lançamento deu certo para a Honda. Só acho intrigante que a diferença da Bros 125 ES para a Bros 150 ES é pequena. Mesmo assim tem seus admiradores...ou então, essa pequena diferença é relevante no valor da prestação :confused:.
Há alguma aqui no PN ?
Quanto à CRF250, ainda não vi nenhuma rodando...e olha que já faz tempo de lançada...:(

augustothalison
28-06-13, 11:13
SETE NOVOS LANÇAMENTOS ??? OOONDE? só a vi a PCX de NOVIDADE ai, o resto é tudo coisa batida da honda que foi REFEITA!!!

halvaro
28-06-13, 11:31
SETE NOVOS LANÇAMENTOS ??? OOONDE? só a vi a PCX de NOVIDADE ai, o resto é tudo coisa batida da honda que foi REFEITA!!!

Não deixa de ser lançamento

augustothalison
28-06-13, 12:00
Não deixa de ser lançamento

Não ai eles deviam usar RELANÇAMENTO, ai voce ve uma noticia dessas voce pensa "puuts, será uma nova 250? um novo modelo 150 nunca visto??" ai voce abre a noticia é a broz 125 ¬¬ é cb300 e xre flex affffssssss

halvaro
28-06-13, 12:14
Não ai eles deviam usar RELANÇAMENTO, ai voce ve uma noticia dessas voce pensa "puuts, será uma nova 250? um novo modelo 150 nunca visto??" ai voce abre a noticia é a broz 125 ¬¬ é cb300 e xre flex affffssssss

Mesma coisa que as outras, Yamaha Factor "nova geração" 2014 depenada, "Novas" Suzukis 125 que não tem nada de novo, e poraí vai, se não gosta não compra , simples

Diego Gonzo
28-06-13, 14:34
volta da falcon, bros 124, bros 10 com novo farol, pcx150, biz 100....faltam 2

dve ser a volta da Twister a 13 mil...e uma titan 100cc

halvaro
28-06-13, 14:39
volta da falcon, bros 124, bros 10 com novo farol, pcx150, biz 100....faltam 2

dve ser a volta da Twister a 13 mil...e uma titan 100cc

Não era mais fácil vc ler a primeira página, o primeiro post do topico, estão todos la os lançamentos, melhor que comentar
coisa que pegou andando e nem ler

CRF 250 não deve ser nada para alguns então, e CB300 e XRE300 flex ?

augustothalison
28-06-13, 15:41
Fala sério, essas fabricantes nao tem mais idéias mesmo, por isso não lançam nada REALMENTE novo, mesma coisa acontece com os carros, eles pegam metade de um e matade de outro e criam um novo, voce ve um carro de frente acha que é um GOl e quando ele passa é um VOYAGE AUSHAUSHUAHSUS, Lamentavel....

halvaro
28-06-13, 15:58
Fala sério, essas fabricantes nao tem mais idéias mesmo, por isso não lançam nada REALMENTE novo, mesma coisa acontece com os carros, eles pegam metade de um e matade de outro e criam um novo, voce ve um carro de frente acha que é um GOl e quando ele passa é um VOYAGE AUSHAUSHUAHSUS, Lamentavel....

Agora vc que apelou né, Gol e Voyage são o mesmo carro, um é uma variação do outro, a VW apenas optou por usar outro nome no Voyage, assim como poderia ter optado por chamar de Gol Sedã, opção essa que já se provou mercadologicamente desvantajosa quando outros fabricantes optaram por ela.

Assim como Belina é versão perua do Corcel, assim como Parati é versão perua do Gol, assim como Siena é sedã do Palio, assim como Caravam era perua do Opala, sempre foi assim, totalmente normal.

Seria completamente contraproducente que o fabricante fizesse um sedã completamente diferente do Hatch de ponta ponta, se pode usar a mesma plataforma

Isso se chama compartilhamento de plataforma, e sempre existiu

Agora, o povo burro acha que por que o nome é diferente é outro carro

Carlos Henrique
28-06-13, 16:18
Fala sério, essas fabricantes nao tem mais idéias mesmo, por isso não lançam nada REALMENTE novo, mesma coisa acontece com os carros, eles pegam metade de um e matade de outro e criam um novo, voce ve um carro de frente acha que é um GOl e quando ele passa é um VOYAGE AUSHAUSHUAHSUS, Lamentavel....
Ou um FOX HSUAHSAUSHAUHSUASHUA

Diego Gonzo
29-06-13, 19:16
fui ironico....

Trazer a Falcon e 15 anos atras, velha e manca a 19 pila é chamra todos de otarios....

CB300 flex??? uma twister recauchutada flex por 13 mil

XRE 300 flex é uma moto que nunca conseguiu repetir o sucesso da antecessora tornado

CBR250 tinha td pra ser sucesso, mas manca a qse 20 é mico

a CRF é outro mico, vai ser uma nulidade nas ruas a preço de ouro...