PDA

Ver Versão Completa : Bros 125 x XTZ 125



Bruno Boo
13-11-12, 01:32
Bom galera, a Honda causou uma certa polêmica com o lançamento da Bros 125 carburada, coincidentemente ou não a mesma configuração da Yamaha XTZ 125. Alguns acham ótimo pois populariza a Bros que é muito cara na versão 150 e outros acham um retrocesso. Em uma comparação direta entre as 2, qual vocês escolheriam e por que ?

Honda NXR 125 Bros ES ( r$ 7,690,00 ) - Não tem freio à disco nem como opcional, motor de 11,6 cv carburado.

http://s2.glbimg.com/IjQjR2hoH23o809VTrBF_e7VRlI-Z-WmZCAbxeAXpjxIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-bros125-2.jpg

Yamaha XTZ 125 E ( R$ 8,200,00 ) - Freio à disco e design agressivo, motor mais fraco de 10cv carburado.

http://www.vendeauto.com.br/img/cache/02/c/2/1/f/20120221113853f3ccdd27d2000e3f9255a7e3e2c48800-398x298.jpg

Neto SP
13-11-12, 07:16
Bom galera, a Honda causou uma certa polêmica com o lançamento da Bros 125 carburada, coincidentemente ou não a mesma configuração da Yamaha XTZ 125. Alguns acham ótimo pois populariza a Bros que é muito cara na versão 150 e outros acham um retrocesso. Em uma comparação direta entre as 2, qual vocês escolheriam e por que ?

Honda NXR 125 Bros ES ( r$ 7,690,00 ) - Não tem freio à disco nem como opcional, motor de 11,6 cv carburado.


http://s2.glbimg.com/IjQjR2hoH23o809VTrBF_e7VRlI-Z-WmZCAbxeAXpjxIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-bros125-2.jpg

Yamaha XTZ 125 E ( R$ 8,200,00 ) - Freio à disco e design agressivo, motor mais fraco de 10cv carburado.

http://www.vendeauto.com.br/img/cache/02/c/2/1/f/20120221113853f3ccdd27d2000e3f9255a7e3e2c48800-398x298.jpg

Quanto a ser carburado não tenho nada contra afinal é algo que não prejudica a usabilidade e nem a segurança da moto e que ainda esta em uso no mundo todo, mas nada põe na minha cabeça que uma moto 2013 ainda saia com freios a tambor na frente e nem sequer tenha opção para disco.

E não se enganem apesar do motor da Bros com 11,6 ser mais potente no papel ele é mais fraco do que o da XTZ pois a CG 125 nova usa este mesmo motor e é mais fraca do que a YBR factor.

Então EU iria de XTZ sem pensar meia vez!! Se em algum canto deste pais for mais vantagem ter uma Bros beleza que o cara compre e seja feliz, mas para mim não serve...

cabra de brasilia
13-11-12, 07:24
Bros 125 vai "popolarizar" a família bros ainda mais quis dizer né?......porque "popular" ela já é, pois vende só perto das 20.000 unidades mês somente.

Cachorro
13-11-12, 07:43
A Bros é mais confortável p/ uso urbano, o banco tem larga vantagem sobre o da XTZ.

P/ uso no off-road a XTZ se sai infinitamente melhor devido a ser mais esguia (magra), roda 21" e principalmente por ter as pedaleiras mais elevadas (facilita muito p/ não enroscar nas cavas e outros obstáculos).

Já pra cidade acredito que quele banquinho tábua não seja nada confortável...

Só mais uma observação: a que polêmica tu te refere?

Não tem nada demais a Honda relançar uma moto já consagrada com mecânica simples e preço baixo pra praticamente "exterminar" sua concorrente direta.

Já fez isso lançando a Pop e relançando a Biz 100, por exemplo.

ABs,

halvaro
13-11-12, 08:13
Quanto a ser carburado não tenho nada contra afinal é algo que não prejudica a usabilidade e nem a segurança da moto e que ainda esta em uso no mundo todo, mas nada põe na minha cabeça que uma moto 2013 ainda saia com freios a tambor na frente e nem sequer tenha opção para disco.

E não se enganem apesar do motor da Bros com 11,6 ser mais potente no papel ele é mais fraco do que o da XTZ pois a CG 125 nova usa este mesmo motor e é mais fraca do que a YBR factor.

Então EU iria de XTZ sem pensar meia vez!! Se em algum canto deste pais for mais vantagem ter uma Bros beleza que o cara compre e seja feliz, mas para mim não serve...

2 motos praticamente iguais, potência idêntica, estilo praticamente igual, uma tem freio a disco mas custa mais caro por conta desse freio, ambas carburadas, a Bross no fim das contas vai sair um pouco mais barata por conta da menor desvalorização, as 2 são visadas no lugar que vc mora, enfim, vc só escolheu a XTZ por ideologia (anti-honda), por que daria na mesma pra vc qualquer uma das 2 :clap:

DOUGLAS 00
13-11-12, 09:18
Bom galera, a Honda causou uma certa polêmica com o lançamento da Bros 125 carburada, coincidentemente ou não a mesma configuração da Yamaha XTZ 125. Alguns acham ótimo pois populariza a Bros que é muito cara na versão 150 e outros acham um retrocesso. Em uma comparação direta entre as 2, qual vocês escolheriam e por que ?

Honda NXR 125 Bros ES ( r$ 7,690,00 ) - Não tem freio à disco nem como opcional, motor de 11,6 cv carburado.

http://s2.glbimg.com/IjQjR2hoH23o809VTrBF_e7VRlI-Z-WmZCAbxeAXpjxIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/11/09/honda-bros125-2.jpg

Yamaha XTZ 125 E ( R$ 8,200,00 ) - Freio à disco e design agressivo, motor mais fraco de 10cv carburado.

http://www.vendeauto.com.br/img/cache/02/c/2/1/f/20120221113853f3ccdd27d2000e3f9255a7e3e2c48800-398x298.jpg

Eu acho uma boa a Bros carburada. Atende a todos os gostos.

Sobre Bros x XTZ, eu sempre fui fã da Trailzinha Yamaha, pois sempre achei linda demais.

Mas HOJE, iria de Bros, simplesmente por que tem um banco melhor e custa menos. A XTZ é obviamente bem mais valente no Off Road, mas como eu nunca pretendo encarar trilha com ela, prefiro algo mais adequado ao uso urbano. Uma boa vantagem é o Freio a disco, mas como já tive CG com esse mesmo tambor da Bros, digo que é suficiente para a parca performance da moto.

Na verdade, elas são concorrentes, mas são para usuários diferentes: A Bros é boa para quem quer conforto pra fazer o vai e vem, a XTZ é uma trailzinha a moda antiga, e de longe mais bonita. A melhor, no caso, vai ser decida "no gosto".

OBS: Essa Bros veio pra "matar" a "ChYnaray" Cover...

SKDN
13-11-12, 09:47
Eu iria de Bros, apesar de achar a XTZ mais bonita, simplesmente porque ela é mais adequada para o dia-a-dia.

O banco é mais confortável, já vem com um bagageiro pronto para por um bauleto, os pneus são melhores para o asfalto, é mais barata e a creio que a manutenção também será.. O freio a tambor é um ponto muito negativo, mas não posso dizer que faz muita diferença para uma moto desta potencia..

FelipeLiposo
13-11-12, 09:49
Eu sempre sonhei ter uma XTZ Motard, até fazer um teste drive nela. Eu do alto dos meus 1,85m e 100 kg, não consegui ficar 15 min sentado na moto!!!
Tenho medo de ter moto da Honda e acho sim os preços dela muito alto. Mas se fosse pra comprar uma moto neste estilo iria sem pestanejar na Bros.......
Pelo menos minhas partes iriam me agradecer profundamente......rsrsrs

DOUGLAS 00
13-11-12, 10:38
É mais ou menos por ai Felipe... quanto a questão de roubos, fora as capitais e regiões metropolitanas, dá pra ter uma Hondinha dessas de boa.

Se eu morasse em SP, não teria nenhuma das duas, pois a Bros chama atenção pra ser "carneada" e a XTZ "viraria moto de trilha"...

brunolbo
13-11-12, 11:36
nao é muito meu estilo, mas entre as duas eu pegaria a xtz, sao quase o mesmo preço e ainda ela tem freio a disco

Diey
13-11-12, 11:56
Galera, é preciso lembrar que nessa configuração a XTZ vem com partida elétrica também. Por isso é um pouco mais cara.
Eu, Yamahista confesso que sou, iria na Y magrelinha... haha
Se for economica igual a Factor, tenho partida e freio a disco, já compensa a diferença pra Honda e se torna a compra mais racional!

halvaro
13-11-12, 12:14
Galera, é preciso lembrar que nessa configuração a XTZ vem com partida elétrica também. Por isso é um pouco mais cara.
Eu, Yamahista confesso que sou, iria na Y magrelinha... haha
Se for economica igual a Factor, tenho partida e freio a disco, já compensa a diferença pra Honda e se torna a compra mais racional!

A Bros que foi mostrada la em cima é Bros NXR 125 ES, onde ES= electric start

A diferença de preço é pelo freio a disco então e não pela partida elétrica que está nas 2

Iria de Bros sem duvida alguma, pelo conforto, revenda, a questão do estilo que falam que a XTZ é mais bonita, eu acho as 2 praticamente iguais, de longe fica difícil até distinguir as 2

Aqui no PN é assim, a maioria vai dizer nos topicos que prefere a Yamaha ou qualquer outra marca, mas se fizer um levantamento, vai ver que a maioria tem Honda

CkOFan
13-11-12, 12:34
Acho a XTZ mais bonita, mas é muito magrela! Além de ser desconfortável para longos percursos.
A Broz é mais confortável mas não tem o freio a disco e é mais visada (o freio o cara pode por paralelo, não é tão caro)

Mas acho que, se fosse decidir entre uma das duas, iria de Bros.

sergipe
13-11-12, 12:42
tenho uma Bros 2012, o freio a tambor dianteiro dela é ÓTIMO,
já o traseiro... não presta!!!! praticamente ela não tem freio traseiro!! é ruim de mais!!!
a moto não para de jeito nenhum, e se pisar com raiva a roda trava e sai queimando pneu!
graças a Deus o dianteiro é uma maravilha, chega a moto se abaixa todinha e para! hehe

horacio.alves
13-11-12, 15:13
2 motos praticamente iguais, potência idêntica, estilo praticamente igual, uma tem freio a disco mas custa mais caro por conta desse freio, ambas carburadas, a Bross no fim das contas vai sair um pouco mais barata por conta da menor desvalorização, as 2 são visadas no lugar que vc mora, enfim, vc só escolheu a XTZ por ideologia (anti-honda), por que daria na mesma pra vc qualquer uma das 2 :clap:


Eu acho uma boa a Bros carburada. Atende a todos os gostos.

Sobre Bros x XTZ, eu sempre fui fã da Trailzinha Yamaha, pois sempre achei linda demais.

Mas HOJE, iria de Bros, simplesmente por que tem um banco melhor e custa menos. A XTZ é obviamente bem mais valente no Off Road, mas como eu nunca pretendo encarar trilha com ela, prefiro algo mais adequado ao uso urbano. Uma boa vantagem é o Freio a disco, mas como já tive CG com esse mesmo tambor da Bros, digo que é suficiente para a parca performance da moto.

Na verdade, elas são concorrentes, mas são para usuários diferentes: A Bros é boa para quem quer conforto pra fazer o vai e vem, a XTZ é uma trailzinha a moda antiga, e de longe mais bonita. A melhor, no caso, vai ser decida "no gosto".

OBS: Essa Bros veio pra "matar" a "ChYnaray" Cover...

Verdade, mesmo sendo suspeito pra falar, prefiro uma Bros antes de adquirir a minha pesquisei muito, componentes e usabilidade "idênticos", quando analisei carenagem, resolve comprar a Bros.

Banduleiro
13-11-12, 15:47
mas nada põe na minha cabeça que uma moto 2013 ainda saia com freios a tambor na frente e nem sequer tenha opção para disco.

Concordo plenamente com você, carburador ainda é aceitavel, pode-se ajustar e deixar bem economico e pouco poluente, e ainda barateia o custo da moto.
Mas o freio a disco, a grande maioria das chinesas pé de chinelo já vem com freio a disco. até 50cc.

M-BLADE
13-11-12, 16:03
Prefiro a XTZ.
EU acho que é a moto de entrada mais divertida que tem hoje junto com a Apache, apesar da falta de potência.

Estou quase pegando uma pro dia a dia, aliás. Apesar de concordar que a Bros é mais acertada para a cidade.

Digamos assim:

Bros é a razão (conforto, preço etc) Xtz é a emoção (beleza, aptidão off-road...).

sergipe
13-11-12, 20:01
na minha opinião a Bros é a moto mais urbana que tem, por isso comprei ela hehe
aqui em Aracaju as principais avenidas tem asfalto novinho, mas quando pego uma rua cheia de remendo é que vejo a vantagem de uma moto como ela

esses dias mesmo, teve uma situação que tive que subir na calçada por conta de uma colisão entre carros, muitas motos "urbanas" ficaram presas, porém eu e um cara com uma Tornado nos mandamos hehehe
certamente outros com motos assim tbm se mandaram por um pedaço de calçada e eles ficaram só olhando rsrs

halvaro
14-11-12, 09:02
na minha opinião a Bros é a moto mais urbana que tem, por isso comprei ela hehe
aqui em Aracaju as principais avenidas tem asfalto novinho, mas quando pego uma rua cheia de remendo é que vejo a vantagem de uma moto como ela

esses dias mesmo, teve uma situação que tive que subir na calçada por conta de uma colisão entre carros, muitas motos "urbanas" ficaram presas, porém eu e um cara com uma Tornado nos mandamos hehehe
certamente outros com motos assim tbm se mandaram por um pedaço de calçada e eles ficaram só olhando rsrs

Se eu tivesse uma graninha sobrando provavelmente a Bros estaria no topo da minha lista de escolha, mas eu pegaria uma 150 ie semi-nova

romario_xtz
14-11-12, 09:48
Entre xtz e broz 150, iria de broz 150, pela potencia a mais, mesmo sendo minima.

Ja entre xtz e broz 125, iria de xtz.

Ja tive uma, e não tenho o que reclamar dela. muito facil de pilotar, leve, economica. e com manutenção, quase zero. so pneu, e oleo.

sergipe
14-11-12, 11:34
quando eu fui lá comprar a minha, tinha uma com menos de 2 meses de uso e 2.000 e pouco km rodados já emplacadinha e R$1.300 mais barata que uma zero
só não peguei ela por ser vermelha, ai peguei a minha preta zero e já me lasquei em R$700 e alguma coisa no 1º emplacamento!
creio que minha próxima, provavelmente 250, será uma semi-nova assim pouquissímo rodada quase zero, pois ja ganha no preço e no 1º emplacamento que é uma facada no buxo!


Se eu tivesse uma graninha sobrando provavelmente a Bros estaria no topo da minha lista de escolha, mas eu pegaria uma 150 ie semi-nova

DOUGLAS 00
14-11-12, 13:28
Semi novas muitas vezes são ótimos negócios. Eu mesmo tive uma Titan quer tinha 1000 km rodados e foi só alegria.

Zero hoje compensa mais pegar se for carro popular. Moto e Carro maior e mais completo, só semi-novo.

Limabl
14-11-12, 17:25
Ifinitamente XTZ125, não tem nem o que pençar tá louco!!!!

Marvila
14-11-12, 17:33
Se eu tivesse uma graninha sobrando provavelmente a Bros estaria no topo da minha lista de escolha, mas eu pegaria uma 150 ie semi-novaEstou tentando comparar a Bros 150 x Bros 125 quanto à velocidade de cruzeiro. Vejam que não estou me referindo à velocidade final. Será que esses 2,2 hp fazem tanta diferença assim ?
Já li e acompanhei a discussão sobre a questão do freio a disco dianteiro. Não conclui se é ruim ou não para a Bros 125 o fato de não ter a opção do disco :\.
Acho o modelo da Honda bem confortável para andar na cidade. No entanto, não sei se o uso em rodovias pode ser sinônimo de "sufoco" (falo da 125ccc).
Confesso que sou muito retiscente à questão da i.e. do modelo 150cc. Li alguns relatos que não me deixam tranquilo em aventurar pelos interiores do Nordeste (leia-se: apagões!).
No entanto, não quero estar sujeito a sustos em algumas rodovias.
Sei que o ideal é olhar para uma 250/300cc (aí temos as opções da Lander e XRE). A segunda já descartei por conta dos problemas mecânicos que vêm apresentando. A primeira, tem a questão do conforto daquele banco...

XxUNOxX
14-11-12, 17:37
XTZ.
Sem mais para o momento pois não quero abrir mais discussões...

Nickneo
14-11-12, 17:53
A Bros é mais confortável p/ uso urbano, o banco tem larga vantagem sobre o da XTZ.

P/ uso no off-road a XTZ se sai infinitamente melhor devido a ser mais esguia (magra), roda 21" e principalmente por ter as pedaleiras mais elevadas (facilita muito p/ não enroscar nas cavas e outros obstáculos).

Já pra cidade acredito que quele banquinho tábua não seja nada confortável...

Só mais uma observação: a que polêmica tu te refere?

Não tem nada demais a Honda relançar uma moto já consagrada com mecânica simples e preço baixo pra praticamente "exterminar" sua concorrente direta.

Já fez isso lançando a Pop e relançando a Biz 100, por exemplo.

ABs,

Concordo plenamente!

Bruno Boo
18-11-12, 04:36
A Bros é mais confortável p/ uso urbano, o banco tem larga vantagem sobre o da XTZ.

P/ uso no off-road a XTZ se sai infinitamente melhor devido a ser mais esguia (magra), roda 21" e principalmente por ter as pedaleiras mais elevadas (facilita muito p/ não enroscar nas cavas e outros obstáculos).

Já pra cidade acredito que quele banquinho tábua não seja nada confortável...

Só mais uma observação: a que polêmica tu te refere?

Não tem nada demais a Honda relançar uma moto já consagrada com mecânica simples e preço baixo pra praticamente "exterminar" sua concorrente direta.

Já fez isso lançando a Pop e relançando a Biz 100, por exemplo.

ABs,

Talvez eu tenha me expressado mal quando disse polêmica, é que muita gente questionou o retrocesso em lançar uma moto 125 carburada e sem freio à disco quando se tem uma similar (até no nome) 150, disco e IE bi-combustível. Mas o prórprio tópico tratou de mostrar que em alguns lugares remotos do Brasil é vantagem comprar a 125 carburada e tal.

Sinceramente após ler a opinião da galera, acabo concordando com a linha de pensamento que diz que a Bros é uma opção mais racional, mais acertada para uso-urbano, banco infinitamente melhor, mercado de peças super-abastecido.

Porém a XTZ é uma motinho que eu admiro demais, tenho muita vontade de ter uma, na verdade fora o fato de ter um banco ruim para uso contínuo e um motor com poucos pôneis, é a moto ideal e mais divertida para o dia-à-dia.

Desde que saí da Yamaha para trabalhar na Honda a Bros passou à ser melhor em questão de preço de aquisição, porém aonde moro e principalmente aonde vou trabalhar o índice de roubo é muito alto, ainda mais com a situação que vivemos hoje em São Paulo, quem mora na capital sabe como está por aí nas ruas, e nesse ponto a Bros é mais visada.

Dificil decidir, já que a escolhida será provavelmente minha companheira para tudo em 2013, trabalhar, lazer e quem sabe pequenas viagens.

Vou pensar com calma, não tenho pressa para decidir, de repente penso com carinho em uma Lander 2008 ( apesar que é muuuiito difícil achar inteirona ) e uma Bros 150 semi-nova como o Halvaro comentou, também pode ser uma boa.