PDA

Ver Versão Completa : Duvida com relação ao tanque.



augustothalison
13-11-12, 14:36
quantos litros de gasolina cabem na suzuki yes?
quantos de reserva ela tem e quantos de principal?

mdorigon
13-11-12, 15:56
A yes tem um total de 14 litros. Utilizando a torneira da reserva corretamente, ao encher ele, vc anda até esgotar 12 litros, e ai quando ela começar a falhar ou parar de vez, vc coloca a torneira na posição reserva e utiliza mais dois litros. Geralmente vc tem uns 60 km pra achar um posto então...kkkk
Não sei se todas funcionam como a minha...mas no marcador ela vai até o fim da faixa vermelha, quando ela chega ali, logo em seguida ela pede a reserva...então a reserva não ta no marcador. Aquela faixa vermelha indica o ultimo quarto do tanque e não que ela esteja na reserva.

silverx
13-11-12, 19:38
A yes tem um total de 14 litros. Utilizando a torneira da reserva corretamente, ao encher ele, vc anda até esgotar 12 litros, e ai quando ela começar a falhar ou parar de vez, vc coloca a torneira na posição reserva e utiliza mais dois litros. Geralmente vc tem uns 60 km pra achar um posto então...kkkk
Não sei se todas funcionam como a minha...mas no marcador ela vai até o fim da faixa vermelha, quando ela chega ali, logo em seguida ela pede a reserva...então a reserva não ta no marcador. Aquela faixa vermelha indica o ultimo quarto do tanque e não que ela esteja na reserva.

A minha funciona da mesma maneira... pede a reserva no fim da faixa vermelha. E quando enche passa da escala :D

brunolbo
14-11-12, 09:08
eu sempre achei que aquela marca vermelha já era a reserva

eliane
14-11-12, 09:14
Nunca precisei usar a reserva da minha Yes,fora que já rodei com ela nos limites da linha vermelha hauhau!!

augustothalison
14-11-12, 10:08
aaaah, sim obrigado pelo esclarecimento! mdorigon! a minha yes é assim tbm, a reserva fica depois da linha vermelha la, esses dias cheguei a andar 80km na reserva!!

ThiBecker
14-11-12, 10:37
eu sempre achei que aquela marca vermelha já era a reserva

Né... eu tbm pensava assim... Mas a minha era super econômica, fazia 40km/l brincando, e se deixasse até a última gota talvez fizesse mais.

Jordano
14-11-12, 10:54
a marca vermelha é a reserva sim, mas o marcador não é nada preciso, e são 14 litros, sendo dois deles de reserva.
a minha é bem econômica tb, geralmente, dentro da cidade, no inverno era uns 38km/l, no verão, como o trânsito fica cruel na praia caia pra uns 35km/l, mas em viagem, na manha, uns 90km/h ela chegou a fazer 42km/l

nando correa
14-11-12, 12:05
A minha funciona da mesma maneira... pede a reserva no fim da faixa vermelha. E quando enche passa da escala :D

a minha também exatamente assim

- - - Updated - - -

não sei se a reserva é precisa em 2 litros, mas eu já cheguei a rodar 20km dentro da cidade, e qdo fui abastecer ainda tinha um bocado la dentro

mdorigon
14-11-12, 12:34
a marca vermelha é a reserva sim, mas o marcador não é nada preciso, e são 14 litros, sendo dois deles de reserva.
a minha é bem econômica tb, geralmente, dentro da cidade, no inverno era uns 38km/l, no verão, como o trânsito fica cruel na praia caia pra uns 35km/l, mas em viagem, na manha, uns 90km/h ela chegou a fazer 42km/l

Jordano...discordo de vc amigo. Tirei minha yes zero km e sempre foi assim, não tem nada de impreciso no marcador dela. O que acontece é que sempre tivemos o conceito de faixa vermelha é a reserva. A minha sempre ao chegar no fim da faixa vermelha, logo em seguida pede reserva e é assim a 74 mil km. Nunca tive que colocar a torneira na reserva em outro ponto qq que o marcador mostre. Eu tb achava estranho, mas depois de um tempo pensando entendi como era o esquema do marcador. Tanto é que a faixa vermelha é exatamente um quarto de tanque como as tres outras marcações. Ela é a o ultimo quarto do tanque. Quando entro nela, ando a mesma quantidade que ando em qq quarto anterior. Só que pintaram ela de vermelho pra destacar pro condutor saber que tem que abastecer logo. Mas como eu disse...faixa vermelha no marcador de combustivel para a grande maioria significa reserva !!!! Se fosse assim, ao entrar na faixa vermelha consequentemente teriamos logo lgo de virar a torneira para a posição de reserva. E não é isso...pelo menos na minha e de varios outros usuarios que temos aqui.

eliane
14-11-12, 13:10
concordo com vc mdorigon (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/mdorigon-10377/)!

Jordano
14-11-12, 13:53
exatamente, só que a faixa vermelha do marcado significa reserva sim, pode olhar o manual
a minha fazia a mesma coisa, virava reserva depois de zerar o marcador de combustível, mas o vermelho do marcador que dizer justamente RESERVA, por isso que eu digo que é impreciso

nando correa
14-11-12, 14:12
ela tem 2 reservas: a psicológica, e a f...

mdorigon
14-11-12, 15:52
exatamente, só que a faixa vermelha do marcado significa reserva sim, pode olhar o manual
a minha fazia a mesma coisa, virava reserva depois de zerar o marcador de combustível, mas o vermelho do marcador que dizer justamente RESERVA, por isso que eu digo que é impreciso
Jordano...o manual ta errado amigo. Se funciona igual ao que eu descrevi, significa que a faixa vermelha é indicar do ultimo quarto, só que pintaram de vermelho pra alertar o motorista. Esquece o manual, infelizmente não interpretaro o funcionamento dele pra escrever la que é reserva, pois se fosse isso, ao chegar no primeiro traço vermelho a moto pederia automaticamente pra virar a torneira na posição reserva.

Jordano
14-11-12, 23:41
http://cdn2.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2008/09/dsc00097-400x300.jpg
pode olhar direto no painel que mostro aqui, o traço de 1/4(que seriam 3 litros ainda no tanque) é branco e separado do marcador vermelho (que são os últimos 2 litros, a reserva), o problema é a bóia do combustível, tanto que o ponteiro do marcador demora um monte pra mexer quando o tanque ta cheio, mas é passar do 1º quarto que ele desce muito rápido.
o marcador é impreciso sim.

mais uma coisa, o E do lado da parte vermelha quer dizer EMPTY(vazio), consequentemente o vermelho é a reserva