PDA

Ver Versão Completa : Duvida, troca de marchas.



brunnoo77
16-11-12, 22:50
Boa noite, tenho uma pequena duvida, como faz pra dar aquela aceleradinha antes de trocar a marcha, tipo queria saber como éo esquema, não é pra reduzir marcha, é pra subir marcha mesmo '-'

chiccoli
16-11-12, 23:05
Hããnn ?!
subir marcha ? e qual a utilidade disso ?

sobesse giro em descida de marcha pra não travar a roda, principalmente antes de curva pra se ter um controle melhor da tração do veiculo, mas pra subir ?

chriskopsch
16-11-12, 23:14
Pois é, tem gente que diz que se dar essa aceleradinha pra subir a marcha a moto anda mais... uhahuahuauh'

Uma coisa que eu faço é subir marcha sem usar embreagem ou as vezes sem soltar o acelerador hehe'

Abs,

chiccoli
16-11-12, 23:22
Essa eu nunca tinha ouvido falar.., eu jogo marcha pra cima ja forçando o cambio antes de dar akela voltada basica no acelerador e um toque de leve na embreagem só pra dar uma deslisada..,
faz um belo barulho de ferro batendo com ferro kkk, mas pancada mesmo, só se fazer isso até 3ª, de 4ª até a 6ª o cambio é mais curto.

allanjader
16-11-12, 23:39
Normalmente quem faz isso são os caras que tem um escapamento esportivo, acho que é vício, só pra não ficar um silêncio entre as trocas.

O esquema é segurar a embreagem, dar a aceleradinha e depois passar...

nil_bad
16-11-12, 23:58
Segura a embreagem dá a aceleradinha antes de trocar de marcha.

Ivan RJ
17-11-12, 00:09
QUE ABSURDO!!!
Vou voltar a moderar sem paciência.
Meu amigo não precisar acelerar para subir marcha, na verdade se vc fizer isso, além de barulho e mais gasto de gasolina o motor irá perder o giro que ganhou quando vc esticou a marcha. É uma perda de tempo incrível.
Sem abraços.

Kbça 2T
17-11-12, 08:47
QUE ABSURDO!!!
Vou voltar a moderar sem paciência.
Meu amigo não precisar acelerar para subir marcha, na verdade se vc fizer isso, além de barulho e mais gasto de gasolina o motor irá perder o giro que ganhou quando vc esticou a marcha. É uma perda de tempo incrível.
Sem abraços.

Sem abraços foi boa....kkkkkkkkkkk
Eu acho que ele quer dar aquela "queimada" na embreagem para fazer aquele barulho de moto esportiva né... então aqui em Santos a mulekada faz muito isso geralmente motoboys que mudam o escapamento por um modelo esportivo ou aquele outro menorzinho que parece o escape da CG antiga... faz um barulho insuportável... se for isso realmente é só segurar a embreagem e acelerar.
Porém me corrijam se eu estiver errado, mas ouvir dizer que fazer isso... acelerar a moto segurando a embreagem... provoca um desgaste maior na embreagem que logo vai pro saco.

Defeacer
17-11-12, 13:37
"Sem abraços" ri muito aqui

Coisa de muleque e coisa de burro, desculpa a palavra. Se fosse pra descer marcha até que ia, mas pra subir...

ranylima
17-11-12, 14:16
Na hora de descer até ajudar a entrar as marchas, mais p subir n serve p nada
faço isso direto mais é so pelo ronco do cano mesmo.

magrao tk
17-11-12, 17:14
(1ª)vruuuuuuuuuuuuuuuummmm... vrum... (2ª)vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmm... vrum... (3ª)vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm................. .

Aqui fazer esse tipo de brincadeira era chamado fazer balaca kkkkkk. Pois não tem utilidade, é só pra fazer uma graça ao acelerar, nada mais.

Mesma coisa que mudar a marcha e já puxar o acelerador antes de largar a embreagem durante as marchas. Faz aquela acelerada mais forte em cada início de marcha: vruuuuuuummm... VRUUuummmmmmm.... VRUUuuuuuuuuuuuummmmm

emersonyamamoto
18-11-12, 02:51
Eu acho estranho como algumas pessoas simplesmente ofendem com suas palavras sem pensar.

Nem todo mundo nasce sabendo tudo, e se o cara compartilhou sua dúvida aqui é para que a mesma possa ser discutida de um modo bem geral, mas com educação.

Nego parece que vive de mal com o mundo, tudo é pretexto pra ofender os outros.

Por favor, né...

ranylima
18-11-12, 09:54
Eu acho estranho como algumas pessoas simplesmente ofendem com suas palavras sem pensar.

Nem todo mundo nasce sabendo tudo, e se o cara compartilhou sua dúvida aqui é para que a mesma possa ser discutida de um modo bem geral, mas com educação.

Nego parece que vive de mal com o mundo, tudo é pretexto pra ofender os outros.

Por favor, né...

Cara se acostuma, aqui nesse fórum tem muito disso e o povo acha é bonito
eu ja me acostumei e so falo o q é puramente necessário justamente p n perder a cabeça.

cabra de brasilia
18-11-12, 10:06
Eu acho estranho como algumas pessoas simplesmente ofendem com suas palavras sem pensar.

Nem todo mundo nasce sabendo tudo, e se o cara compartilhou sua dúvida aqui é para que a mesma possa ser discutida de um modo bem geral, mas com educação.

Nego parece que vive de mal com o mundo, tudo é pretexto pra ofender os outros.

Por favor, né...

Num parece....vive mesmo de fato! kakakakakakakakakakakaka

Rafael WF
18-11-12, 10:55
O pessoal costuma a fazer isso pra marcha entra no giro ja, só que pra reduzi kkkkk

- - - Updated - - -


(1ª)vruuuuuuuuuuuuuuuummmm... vrum... (2ª)vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmm... vrum... (3ª)vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm................. .

Aqui fazer esse tipo de brincadeira era chamado fazer balaca kkkkkk. Pois não tem utilidade, é só pra fazer uma graça ao acelerar, nada mais.

Mesma coisa que mudar a marcha e já puxar o acelerador antes de largar a embreagem durante as marchas. Faz aquela acelerada mais forte em cada início de marcha: vruuuuuuummm... VRUUuummmmmmm.... VRUUuuuuuuuuuuuummmmm

Agora faz o barulho da RX aee magrão !?
hashuasuhuhahuhu

magrao tk
18-11-12, 12:42
O pessoal costuma a fazer isso pra marcha entra no giro ja, só que pra reduzi kkkkk

- - - Updated - - -



Agora faz o barulho da RX aee magrão !?
hashuasuhuhahuhu
Lá vem: nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnhéimmmmmmmmmmmmmmmmmmm mmmm... passou!

Rafael WF
18-11-12, 17:07
Lá vem: nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnhéimmmmmmmmmmmmmmmmmmm mmmm... passou!


É isso aiii
ushauhsuhsahusau