PDA

Ver Versão Completa : [RESOLVIDO] Barulho no motor baixa rotação



LucasPinda
19-11-12, 20:21
Boa noite galera..

Seguinte esse barulho começou (que eu tenha percebido) ontem depois de um role (60km) sempre que estou em baixa rotação 3000 ~ 3500 e acelero de leve a moto faz um barulho tipo batendo ferro (:eek:). mas se estou em baixa e acelero normal o barulho é quase imperceptível.

Estou pensando em duas hipóteses:

1º Estou com o giro muito baixo e com marcha errada.

2º Ja era o motor :shock:. (Caixa de marcha)


Voces que tem ou ja tiveram twister ja tiveram este "problema" ??

__________________________________________________ _____________

Então galera o problema era a guia da corrente de transmissão ! A mesma devia ser original, tava só uns pedaços de borracha protegendo a balança e quando a corrente abaixava encostava na balança provocando o barulho !!

Problema resolvido com R$13,00 e uma paciência de monge para retirar o parafuso que fica proximo ao amortecedor traseiro.

pmanika
19-11-12, 21:03
Puxa, estava falando com meu primo sobre este assunto no fim de semana, ele tinha uma Twister e comentou que o unico problema que aconteceu na moto foi algo semelhante ao que vc está citando. Pelo que ele me disse é algum problema relacionado ao esticador da corrente de comando, nesse caso fuja das concessionarias a peça é relativamente barata e o conserto é feito sem precisar abrir o motor, se alguem souber esclarescer melhor para nosso amigo fico grato, estou repassando as informações que meu primo me contou...

Qualquer coisa vou tentar falar com ele pra saber mais detalhes e daí posto aqui...

LucasPinda
19-11-12, 21:19
Humm.. entendi ..

Obrigado fico no aguardo dos detalhes ;)

nil_bad
19-11-12, 21:31
Pode ser o tensor da corrente de comando como também a própria corrente de comando que tá ruim.

LucasPinda
19-11-12, 21:59
Bom levando em consideração que a garotinha ja esta com 96k km... Quanto que fica o conserto caso realmente seja o tensor da corrente de comando e quanto seria o da corrente de comando ??

Valores na media mais questão informativa hehehe

Diogo-RJ
19-11-12, 22:25
Bom levando em consideração que a garotinha ja esta com 96k km... Quanto que fica o conserto caso realmente seja o tensor da corrente de comando e quanto seria o da corrente de comando ??

Valores na media mais questão informativa hehehe

esticador catracado da plasmoto: 40+/-
corrente de comando DID ou MORSE: 160+/-

chiccoli
20-11-12, 00:16
a minha faz um barulho assim, mas um barulho mais parecido com batida de pino, mas isso em baixo rpm e marcha alta, forçando demais ^^
quando eu tirei os dutos de adimição do filtro fiko até um giro mais alto,

Diogo-RJ
20-11-12, 09:22
a minha faz um barulho assim, mas um barulho mais parecido com batida de pino, mas isso em baixo rpm e marcha alta, forçando demais ^^
quando eu tirei os dutos de adimição do filtro fiko até um giro mais alto,

nao entendi. :sad:

LucasPinda
20-11-12, 18:54
a minha faz um barulho assim, mas um barulho mais parecido com batida de pino, mas isso em baixo rpm e marcha alta, forçando demais ^^
quando eu tirei os dutos de adimição do filtro fiko até um giro mais alto,

Isso mesmo somente em baixo rpm e marcha alta....

Realmente é a corrente de comando ??

chiccoli
20-11-12, 20:06
Isso mesmo somente em baixo rpm e marcha alta....

Realmente é a corrente de comando ??
entre 2 e 4 mil rpm ? normal!, aprende a acelerar! carro que é só no tókim kkkk
ta querendo fazer 20 por litro ?
corrente de comando vc ouve no giro livre do motor, tensionador vc descobre que ta começando a dar pau quando de manhã começa um put@ barulho de valvula, depois para., o meu tbm tava esses dias, só trokei a mola do tensionador.

pmanika
21-11-12, 09:15
Então, como disse anteriormente, falei com meu primo, na twister dele estava com esse barulho na lenta quando parava no semaforo e com a moto quente, ele trocou o tensionador da corrente de comando, colocou um paralelo, que segundo ele é bem mais barato (R$50,00 com mão de obra, na CC cobraram R$300,00) ele não soube me dizer a marca da peça. mas disse ser facil de encontrar em motopeças

Então dá uma olhada por aí nesse tensionador da corrente de comando, tomara que seu problema seja somente isto tambem.



FLw!

Diogo-RJ
21-11-12, 12:21
tensionador catracado "plamoto" R$ 40+/-
mao de obra R$ 10,00+/-
_________________________________________

tensionador catracado "plamoto" R$ 40+/-
corrente de comando 160+/- DID ou MORSE
mao de obra R$ 60,00+/-

LucasPinda
21-11-12, 15:51
Então para finalizar.

Esta barulho é normal pois eu que estou "andando" errado, acelerando a moto em rotação baixa e marcha alta ?

Não preciso me preocupar com isso ou é um caso sério ??

XxUNOxX
21-11-12, 16:04
Ja experimentou levar a um mecânico?
Para uma avaliação normalmente não cobram nada...
Ou gaste um pouco e faça uma revisão fica show a moto com pouco gasto...
Agora com 96k de rodagem provavelmente algum detalhezinho tenha que mexer!

LucasPinda
21-11-12, 18:45
Ja experimentou levar a um mecânico?
Para uma avaliação normalmente não cobram nada...
Ou gaste um pouco e faça uma revisão fica show a moto com pouco gasto...
Agora com 96k de rodagem provavelmente algum detalhezinho tenha que mexer!

Cara a moto voltou da revisão sabado (17-11-12), quando eu levei o mecanico deu aquelas aceleradas basicas, puxou a embreagem viu o disco do freio... e falou que o motor tava beleza, mais como ja tava na hora de trocar o oleo deixei para revisão e para trocar o escape (tirei um trioval e coloquei o original).
Isso que é estranho, sera que devo levar em outro mecanico e pagar outra revisão ??

Diogo-RJ
21-11-12, 18:59
Cara a moto voltou da revisão sabado (17-11-12), quando eu levei o mecanico deu aquelas aceleradas basicas, puxou a embreagem viu o disco do freio... e falou que o motor tava beleza, mais como ja tava na hora de trocar o oleo deixei para revisão e para trocar o escape (tirei um trioval e coloquei o original).
Isso que é estranho, sera que devo levar em outro mecanico e pagar outra revisão ??

nao... deve levar novamente nesse mecanico e falar sobre o problema.

se o problema so aparece quando voce esta andando com a moto... diga isso para ele... e de preferencia vai na garupa, caso ele nao escuta e voce sim, ae voce mostra pra ele...

tem muito mecanico q nao anda com a moto e diz q ta tudo OK.

1)tem mecanico q diz um monte de defeito, mas na verdade nao tem nada.
2)tem mecanico q diz q esta tudo OK, mas nao viu nada, ainda mais akeles q nao andam com a moto para reparar.
3)tem mecanico q diz a verdade, mas nao sabe fazer o servico direito... vc volta toda hora.
4)tem REALMENTE mecanicos, q sao meticulosos, perfeccionista, SABEM oq fazem, MAS COBRAM HORRORES.
5)tem mecanicos q adoram trocar pecas, para ficar com a sua nova que vc acabou de comprar. (roubar sua peça msm)

Esse acima tao cheio por ae...MAS

6)tem REALMENTE mecanicos, q sao meticulosos, perfeccionista, SABEM oq fazem, cobram um preco justo e vc é feliz... e ainda desobrem problemas q as vezes vc nem sabe q tem ou q vai ter com a peca desgastada..(raro achar um desses)

XxUNOxX
22-11-12, 16:11
Não precisa ser "revisão" mostre o problema ao mecânico (caso seja um mecânico bom de verdade), ele vai pegar a moto e dar uma boa volta para avaliar e te falará qual o problema...

Bandit
22-11-12, 21:22
A minha tava com esse barulho, é o tensionador de corrente, da pra vc apertar... se chegou no fim, tem q trocar, o mecanico meu cobrou 55 reais, ja com mao de obra pra trocar, usando aquela marca paralela que tem um aperto maior, pra usar durante mais tempo.. mas nao troquei pq o meu ainda deu pra aperta um pouco, e te falo ficou bom demais, nao so o barulho o motor ficou mais firme.. bem justo..

pmanika
23-11-12, 12:55
Não preciso me preocupar com isso ou é um caso sério ??

Lucas, este é um caso sério sim, leva no mecanico e pede pra ver o tensionador da corrente de comando, se esse tensionador deixar a corrente muito frouxa a mesma pode se soltar das coroas e danificar seu motor, aí alem de um chão o motor pode ser gravemente afetado.