PDA

Ver Versão Completa : Velocidade Final... como medir...



Furious VIPER
16-06-05, 01:19
Pô pessoal... tenho visto q todo mundo diz assim "minhha moto dá 130 na descida".... ´" dá 150 na descida"... pq não começamos a medir a velocidade final das motos numa reta simplesmente... 100 % plana... dificilmente acharemos... mas a mais plana póssível.... pq "na descida".... não diz mta coisa... pode ser uma leve inclinação de 5 graus.... pode ser uma dee 15 graus.... daí tem um abobado q pega uma mobilete.... pôe no topo duma ladeira com inclinação de 60 graus..... daí o infeliz sobe na mobilete e desce voaaaaando akilo lá... com certeza.... se pegar um dinamômetro... o maluco descendo a 60 graus dee inclinação por 1km.... pô... o cara vai chegar aos 250km/h.... daí diz q ganha duma tw, duma cb, duma gs.... até de gsxr ele vai dizer q ganha por ter colocado 250km/h;
será q não podemos medir num local mais plano? não ficaria mais justo??
qdo começo a ler esses tópicos ded velô final... começo a achar q metade da galera é mentirosa... ou tá ocultando a inclinação real das ladeiras onde mede essa velô... bah meu... não precisa ficar enrolando ninguém... uma 125 original não anda muito não... uma preparada anda uumm pouquinho mais.... mas nada de botar 160km/h numa reta... pô todo mundo aki sabe o q são 160km/h..... tem q ter motor pra colocar isso...
Já peço desculpas aos q preparam suas motos pra andar um pouco mais... elas com certeza andam mais... mas tb nem tanto...

Jr
16-06-05, 01:22
Tu falou tudo . . . =D>

CGManíaco
16-06-05, 01:34
Descobrir a velocidade final da moto eh complicado.....
Um dia ela da 125 na reta, e no outro dia, na mesma reta da 100.....
Com a minha acontece isso frequentemente.....
Pra fazer comparações entre motos, tem q botar lado a lado......

alexandrecatani
16-06-05, 07:04
o certo seria intaum pegar uma reta mas com uma distancia estipulada para todos ne??

BrunoDias
16-06-05, 07:31
=D> =D>

concordo
a cg q ando frequntemente, do trampo, nao passa de 110

Pitbull
16-06-05, 12:33
Concordo galera, essa ai de velo final, acho q tem gente inventando, minha titan 98 original na reta nao passa de 115, na rodovia, e 120 em descida, ai vem cara de biz dizer q bota 120 com ela original, ha acho q é um pouco invenção. Nada contra biz, acho tri massa, mas temos que ser realistas, não anda tanto cara, e titan original tbm nao anda muito.
Flw!

pppocos
16-06-05, 15:05
tem q faze assim:

pegar uma pista ( pode ter curvas descidas retas etc... tem q ser boa )

por :

1 cg 125
1 cg 150
1 strada 200
1 twister

por uma do lado da outra...ai a 1 q chegar e a q mais ando...

\:D/

Igor
16-06-05, 16:31
Eu com a twister ja pequegei 145 num reta

Furious VIPER
16-06-05, 22:07
Pô pppocos... só a honda pode testar a final, é?!?!?! hehehe
Sacanaaaagem... ou tu nem colocou a YBR aí pq ela ganha disparado de todas essas? heheheh

Eric_biz
16-06-05, 22:23
Concordo galera, essa ai de velo final, acho q tem gente inventando, minha titan 98 original na reta nao passa de 115, na rodovia, e 120 em descida, ai vem cara de biz dizer q bota 120 com ela original, ha acho q é um pouco invenção. Nada contra biz, acho tri massa, mas temos que ser realistas, não anda tanto cara, e titan original tbm nao anda muito.
Flw!

po pittbul, eu n so de mentir n , ja botei umas 3 ou 4 vezes 120km/h na reta mesmu com minha biz original
mais era coisa de eu estar abaixado atras do painel da moto quase sem ver nada da frente..fiquei ate com dor no pescoço dpois
e po, n eh sempre q a minha faz issu , o nomal da minha eh sempre chegar a 115km/h / 117km/h e n passar dissu por nada, na reta!

pppocos
16-06-05, 22:36
ehheheheheh intao adiciona

rd 135
ybr 125
tdm 220

Pitbull
16-06-05, 23:43
Ai tudo bem acredito em você, mas nao foi em rodovia aberta não, né? Pqaquela carenagem da biz segura um monte a moto!

Jr
17-06-05, 01:30
Ai pitbull, ja andei com minha biz depenada, em cidade claro, realmente essa carenagem toda segura pacas a biz, agora q ela pega 120 de final original depende de como vc anda, eu inda num fiz essa façanha, em reta fico ali nos 110, 115 se a reta for muito cumprida, mas conheço quem ja o fez . . . e nem tem como mentir pq tava na minha frente e distanciando, devagarinho mas tava hauhauhauhauh, o detalhe é q o cara sai esguelando as marchas . . .

alexandrecatani
17-06-05, 07:37
se rolasse um encontro do forum ate dava pra faze isso ne??? mas...

Gelous
17-06-05, 08:15
ehheheheheh intao adiciona

rd 135
ybr 125
tdm 220

Se brincar a RD 135 dá pau até nas TW! Moto 2t é bom e anda demais!

Mas, aí, eu achei bem interessante este negócio de medir velocidade final! Eu fico de cara com a velocidade que essa galera anda! 150, 160 na CGzinha é muita coisa! Eu, além da DTzinha de trilha, tenho uma Falcon pra andar na cidade e até hoje nunca, nunca mesmo, consegui por 160...nem na descida! O máximo que já coloquei foi 145km/h, com posição de pilotagem normal, pois não tenho coragem de deitar no tanque... essas coisas! :-$
Outra coisa, mesmo em reta tem muitos fatores que influenciam na velocidade final! Vento, por exemplo! Como já disseram, às vezes vc consegue 120km/h num dia e no outro mal chega a 100 no mesmo trecho! Mas, de toda forma, é mais justo do que medir em decida! =D>

BrunoDias
17-06-05, 09:27
ehheheheheh intao adiciona

rd 135
ybr 125
tdm 220

Se brincar a RD 135 dá pau até nas TW! Moto 2t é bom e anda demais!

Mas, aí, eu achei bem interessante este negócio de medir velocidade final! Eu fico de cara com a velocidade que essa galera anda! 150, 160 na CGzinha é muita coisa! Eu, além da DTzinha de trilha, tenho uma Falcon pra andar na cidade e até hoje nunca, nunca mesmo, consegui por 160...nem na descida! O máximo que já coloquei foi 145km/h, com posição de pilotagem normal, pois não tenho coragem de deitar no tanque... essas coisas! :-$
Outra coisa, mesmo em reta tem muitos fatores que influenciam na velocidade final! Vento, por exemplo! Como já disseram, às vezes vc consegue 120km/h num dia e no outro mal chega a 100 no mesmo trecho! Mas, de toda forma, é mais justo do que medir em decida! =D>
vento infliencia mesmo, na moto do meu tampo, japuz 110 nela, nao passava disso, ontem, na mesma reta, ela deve ter dado uns 105, tava ventando muito

Pitbull
17-06-05, 12:50
Se é assim eu acredito, minha mina tem uma biz, gosto muito dela, só q agora q tenho a minha moto e não ando muito mais com a Biz dela, ela fikou manca, pois peguei esse findi e parecia q nao andava. Acho tbm q é com vc anda com ela no dia-dia.
Pô mais ta andando igual a minha Titan, acho q minha moto é manca, eheheh!
Mas quero ver na arrancada se tem alguma biz q me ganha!