PDA

Ver Versão Completa : Sequestro Fraudulento



mlferreira
19-01-06, 15:58
Encaminho a mensagem de alerta a todos amigos.
Isso aconteceu com meu patrão hoje, segue mensagem original




Olá



Hoje sofremos uma tentativa de estelionato (não sei se este é o termo certo), tentando ser aplicado por ladrões do Rio de Janeiro, direto de um presídio.



Nesta manhã ligaram em casa dizendo que haviam me seqüestrado e assustaram muito a minha esposa, solicitando resgate de 7 mil reais. Diziam aos berros que estavam comigo, solicitando conta bancária, agência etc. Que iriam cortar a minha língua, etc, etc, etc. Que não era para ligar para o celular nem para a polícia se não iriam me matar, etc, etc, etc.



Bem, minha esposa disse que queria falar comigo, e muito assustada desligou o telefone e fez contato no escritório me encontrando.



Pois bem, para tristeza de alguns, estou aqui ainda, e com os 7 mil no banco. Ah, chegaram a fazer por 3,5.......Não ando valendo nada mesmo.



Brincadeiras a parte, este é um golpe que vem crescendo em todo nosso estado e principalmente em Ribeirão Preto. Enquanto fazia o BO mais um caso estava sendo registrado, e desta feita uma senhora pagou R$ 600,00 em crédito telefone celular para os “manos”. E vários outros foram me contado na DP.



A principal recomendação que recebi dos policiais foi fazer este alerta.



Caso isto aconteça, tente ter muita calma e entender a situação e ter alguma prova do pseudo-sequestrado para saber se está ocorrendo ou não.



Um forte abraço

Fran
19-01-06, 16:03
nossa mãe... aonde vamos parar??

desse jeito naum dah mais :stop:

Willian_M
19-01-06, 16:20
Só tinha ouvido falar do resgate em credito de celular.

como a fran disse desse jeito não da mais

valeu pela aviso mano

Fran
19-01-06, 16:23
aqui no sul jah aconteceu disso bastante... de fingir q taum sequestrando

_Mauricio_
19-01-06, 17:18
Ja atendi um dizendo que era da Brasil Telecom, detalhe que ele tava lingando a cobrar!! hauahuahu
Soh ouvi ele dizer, cliente, cliente, é da Brasil Telecom... Ai ja desliguei na hora.
Olha que tem de golpe por aí, galera tem q ficar de olho aberto.

Guigo
19-01-06, 18:30
Saiu até uma reportagem domingo no Fantástico sobre isso....os caras ligaram pra uma senhora que estava se recuperando de um infarto e disseram que tinham sequestrado a filha dela e que se não pagasse o resgate a matariam...
Resultado...a véia teve outro infarto na hora e teve que ser socorrida pela vizinha que estava perto...

jecastro
20-01-06, 10:16
Aconteceu ontem aqui, ta no jornal de hoje, isto tá ficando mais comum que seqüestro relâmpago, o intereçante que são sempre criminosos com sotaque carioca e as ligações paratem de dentro de penitenciárias do Rio.

fred_black
20-01-06, 10:47
O rio exportando criminosos, hehehehehehehe, Cidade Maravilhosa ésta é boa

Lu Carvalho
20-01-06, 11:40
Cada vez mais tenho ouvido notícias dessas!

Fizeram isso com meu chefe tb! Falaram q tinham sequestrado o filho dele.

o menino tava na escola.

Eles mudaram até o número de telefone!

Celso Pin
20-01-06, 21:35
na verdade, os caras que aplicam esses golpes não são criminosos de penitenciarias nenhuma, e as vezes nem são cariocas (só imitam o sotaque para dar mais credibilidade).

também, não tem intenção nenhuma de cumprir qualquer ameaça...

ligam e tentam... se não dá certo, ligam para outro...

É o "call-center" dos golpistas...
eu lembro de umcolega, alguns anos atrás, que pegou 2 vezes os caras... mascava encontros para entregar cartões telefonicos e mandava a ploícia... nas duas ocasiões eram os maiores pés de chinelo...