PDA

Ver Versão Completa : Negociando up...



Motaro
21-11-12, 16:28
Galera, fui hoje ver a Fazer 2008 q eu havia escolhido para trocar a minha GSR. O negócio seria 7500 na Fazer, sendo 5500 da minha GSR + 2000 a vista. Documentos grátis, pneus novos grátis. Até aí tudo ok.

A moto q eu escolhi estava nova por fora, mto bonita, só faltava ver o motor.
Quando fui hoje ver a moto, o vendedor me explicou que ela estava com um problema na I.E. e ainda não havia conseguido liga-la, porém uma outra havia chegado e ele pediu pra eu dar uma olhada.

A moto era outra Fz 08, limited edition, super linda por fora. Fui olhando a moto, ela estava com 41mil rodados, e mtos ajustes a serem feitos. Bacalhau, embreagem, manete bem soltos, mas até aí tudo bem. Foi quando notei q o miolo da moto estava zuado, e que dava pra tirar a chave que a moto continuava ligada. Broxei totalmente. Mesmo assim, fui andar na moto. O motor parecia redondo, mas ainda assim, a moto apresentava todos aqueles probleminhas. VOltei, disse que não queria e me perguntaram se eu esperaria a outra ficar pronta. Disse que sim, e me pediram pra voltar amanhã. A questão agora é que os caras me avisaram que a moto não estava com 29mil rodados como eles achavam, mas com 36mil. è uma km mto alta? O detalhe é que rodo 100 por dia pra ir trabalhar. Tenho medo da moto se desfazer rapido cmgo. Outra coisa: fiquei meio assim sobre o defeito da moto. Se eles podiam arrumar em 1 dia, pq n fizeram? Eles me deixaram a vontade, n ficaram enchendo o saco pra levar a outra, mas...

E ai, o q acham? Continua sendo um bom negocio, mesmo ela estando bastante rodada? A de 36mil verei amanhã e todos os pontos zuados da outra estão ok. Chave, pedais, bacalhau...nem o escape tem ralado. Enfim, o que acham?

Rodolfo Henrique
21-11-12, 16:31
Vai em outro estacionamento procura outra FZ250 pra vc quem sabe acha alguma em melhor estado com KM original sem frescura alguma ????

Motaro
21-11-12, 16:41
Encontrar outra é facil. A questão são as facilidades. Só o pneu novo já é uns 200 conto (acho). Transferência aqui uns 300 ou 400, e todos os caras só dão 4500 na minha moto. Apesar de 500 conto acima da FIPE, ainda to no "lucro" de 1 conto, acho. Mas não sei...

cleverson80
21-11-12, 16:55
Se for o dianteiro Sport Dragon aqui paguei R$215,00 o traseiro deve estar por volta de R$300,00(Sport Dragon, o Sport Demon é bem mais caro).

Eu acho que 36K não é uma quilometragem muito alta, mas acho que não pegaria para rodar 100Km por dia, sem saber como foram rodados estes 36K.

Defeacer
21-11-12, 17:28
Dia desses um colega também me ofereceu uma Fazer 2008 com 33 mil rodados, tava toda fudida, larguei na hora. Já não vejo graça em moto usada, pior ainda com problemas, pior ainda pegar uma moto que eu sonho em ter estando usada e com problemas. Tô fora. Vai de cada um. Up pra mim tem que ser moto 0, a não ser que apareça uma semi-nova, mas vai de cada um. E eu não confio em Fazer e Twister usadas, tem dono que usa até o talo e só dá uma maquiada na hora de vender. Um patrão meu tinha uma Twister 2007 com mais de 70 mil rodados, inventou de vender ela, e vendeu. Mas sei lá, o cara só andava com cabo enrolado, pegava mais de 100 km de estrada todo dia com cabo enrolado, trabalhei com ele cerca de 1 ano, e ele deve ter caído com ela mais de 10 vezes... enfim não confio mesmo. Tenho pena de quem pegou ela =\

emersonyamamoto
21-11-12, 17:32
É verdade, tem muitas pessoas que moem a moto e depois só dão uma maquiada para vender.

O ideal era que você tivesse um mecânico de confiança para levar a moto antes de fechar o negócio.

Agora só mais um adendo: esse negócio de miolo estourado é típico de moto de leilão!!

Motaro
21-11-12, 17:34
Up pra mim tem que ser moto 0,
Rs.

Eu acho que 36K não é uma quilometragem muito alta, mas acho que não pegaria para rodar 100Km por dia, sem saber como foram rodados estes 36K.

Quais seriam as diferenças entre um tipo de uso e outro?? PEsquisei na net, parece q 36k n é mto mesmo.

emersonyamamoto
21-11-12, 17:40
Fazer 2008 com 36K acho que não é muito não. Eu rodei 10K com a Crypton em 10 meses!

cleverson80
21-11-12, 17:56
36k para a fazer realmente não é muito, mas para mim 100Km dia é considerável, > 2k mês fora passeios.
em 1 ano a quilometragem já estaria relativamente alta (60K).
Mas isso é minha opinião, sem nenhum embasamento técnico.

diego_fernandes05
21-11-12, 18:05
EU peguei a minha 2006 com 28 mil km, tinha detalhes pra fazer (pneus, relação, disco de freio)... 36 mil não é muito não, mas fique atento a este problema da i.e, pode ser apenas uma limpeza e troca do anel tps (100 reais na mão de um bom mecânico ou na própria cc resolvem), mas pode ser problema na bomba de combustível ou na própria I.E, e aí o buraco é mais embaixo, sai salgada a brincadeira!!

100km dia vai dar uns 2 mil por mÊs? não é muito não... pior do que você usar 100km ela todo dia é o uso que eu faço, ela roda 1km e para, fica o dia todo parada, roda 1 e para, depois mais 1 e para, 1 e para... kkkkk moro perto do trabalho e faculdade, mas uso a moto mesmo assim... ahhh se a minha rodasse 100km por dia =P

Motaro
21-11-12, 19:07
Os mecânicos e vendedores da concessionária me disseram q ela estava com uma peça com defeito, chamada TPS. Disseram pra eu ir amanhã rodar com a moto, q ela já estará pronta.
Então, eu rodo 100km/dia, menos fds e ano que vem rodarei 1 dia da semana a menos, logo, rodarei em média 1600 por mês, contando passeios. Lembrando que não trabalho janeiro, fevereiro, julho e dezembro, pois sou professor. Então nesses meses a rodagem cai MUITO. Com minha GSR rodei 20 mil até agora. Peguei 0 em dezembro do ano passado. Enfim, ainda estou pensando. Tanto pela kilometragem quanto pelo tal "defeito". A concessionária é mto bacana e os caras são gente fina. Conheço a maioria lá. Mas mesmo assim, pé atrás. Quem me "vendeu" a moto foi o gerente da concessionária Suzuki daqui do litoral.

Mostarda_69
21-11-12, 20:39
Normal, TPS encomoda em motos que ficam muito a merce do tempo, OU lavadas com pressão, jato... (é o que tenho reparado)

Se for só isso, vai com fé, se for bem cuidada, manual, chave reserva e tal...

Tu vai pega fipe na tua e pagar 500 a mais na outra, levando em conta ser uma troca.. bom negocio, n vai achar melhor creio eu...

A outra que ta zuada a limited, esquece, dono desleixado..


Pra ti ter comparação, como estou vendendo a minha, surge um monte de troca, e como terei que vender a outra que receber, se ela tiver zero igual a minha eu faço fipeXfipe mais 1000, pq vou ter que transferir e ainda terei que vende-la...

DOUGLAS 00
21-11-12, 22:59
Seja cri cri. Esse tipo de moto, só com procedência.

halvaro
22-11-12, 08:12
Se vc vai comprar uma moto pra andar 100 km por dia, compre uma 0km ou quase, pule fora de motos com mais de 30.000km e que já começam a apresentar inúmeros problemas, nem pense nisso

E 7.500,00 numa Fazer 2008 eu acho caro

diego_fernandes05
22-11-12, 09:23
Se vc vai comprar uma moto pra andar 100 km por dia, compre uma 0km ou quase, pule fora de motos com mais de 30.000km e que já começam a apresentar inúmeros problemas, nem pense nisso

E 7.500,00 numa Fazer 2008 eu acho caro

Se o antigo dono rodava o mesmo que ele, a moto não tem mais de 1 ano e meio... que "inúmeros" problemas as motos apresentam???

nando correa
22-11-12, 09:39
com 7500 não acha melhor não??

halvaro
22-11-12, 09:57
Se o antigo dono rodava o mesmo que ele, a moto não tem mais de 1 ano e meio... que "inúmeros" problemas as motos apresentam???

Uma moto 2008 tem 1 ano e meio ??????? Que conta é essa amigo ? Dependendo do mês que ela foi comprada pode ter quase 5 anos de uso, independente da quilometragem

E a questão não é essa, e sim a quilometragem da moto, 36 mil km é bastante coisa , já da pra ter inúmeros problemas, aqui mesmo no forum já teve Fazer com 37 mil que teve que fazer moto, e isso que era muuuiiitoo bem cuidada

romeo
22-11-12, 10:35
é... com essa grana dá pra procurar moto melhor e menos rodada... concordo com o halvaro, 36 mil km é bastante coisa, é uma moto com quase 5 anos, e não se sabe a procedência...

DOUGLAS 00
22-11-12, 10:40
Gasta um tanto a mais nesse caso... eu procuraria uma New Fazer semi nova.

ThiBecker
22-11-12, 11:33
Uma moto 2008 tem 1 ano e meio ??????? Que conta é essa amigo ? Dependendo do mês que ela foi comprada pode ter quase 5 anos de uso, independente da quilometragem

E a questão não é essa, e sim a quilometragem da moto, 36 mil km é bastante coisa , já da pra ter inúmeros problemas, aqui mesmo no forum já teve Fazer com 37 mil que teve que fazer moto, e isso que era muuuiiitoo bem cuidada

Só se for algum cupim de ferro ou a moto estava apresentando problemas, pois o motor da Fazer é excelente.

halvaro
22-11-12, 12:09
Só se for algum cupim de ferro ou a moto estava apresentando problemas, pois o motor da Fazer é excelente.

Problemas de bielas em Fazer com baixa quilometragem são bem comuns na Net

Quanto ao caso que eu citei, foi a pouco tempo, pesquisa la, teve um amplo topico sobre isse caso, e o cara era bem cuidadoso, parece que passou pra frente a Fazer e está com uma Ninja

diego_fernandes05
22-11-12, 12:16
Uma moto 2008 tem 1 ano e meio ??????? Que conta é essa amigo ? Dependendo do mês que ela foi comprada pode ter quase 5 anos de uso, independente da quilometragem

E a questão não é essa, e sim a quilometragem da moto, 36 mil km é bastante coisa , já da pra ter inúmeros problemas, aqui mesmo no forum já teve Fazer com 37 mil que teve que fazer moto, e isso que era muuuiiitoo bem cuidada

Significa 1 ano e meio ao uso que ele vai fazer, seria a mesma coisa que comprar uma fazer 2010!!! (pela kilometragem)

36 mil km é bastante? quais os "inúmeros" problemas? pois aqui mesmo no fórum já teve muita gente com moto dando problema aos 700km, nem por isso 700km é sujeito a "inúmeros" problemas... Fazer tem seus problemas crônicos, quem pesquisa sobre ela sabe disso

Uma moto 2008 com 36 mil km significa que SE o cara saísse com ela TODOS os dias, ele teria rodado em 4 anos, 24km por dia...é muito ainda??

Enfim, ao autor do tópico, se a moto estiver apenas com o reparo do tps, ótimo! é algo fácil e barato de se resolver, a moto está com km muito baixa pro ano dela ;)

Motaro
22-11-12, 12:39
Alguns não compreenderam. A moto está sendo vendida a 7500 porém estão me dando 5500 na minha, além de documentação e pneu novo. Em outras lojas não deram mais de 4500 n a minha. Resumindo, é como se estivesse tirando a FAzer por 6500, ou seja, abaixo da FIPE. Fora os bônus.

tem uma NFZ aqui 2011 por 9300 (4000 rodados) , mas o cara da 4 e pouco na minha, tem que pagar trasnferencia...ou seja, tenho que desembolsar 4 mil e pouco. Fora que uma moto 2011 sofre desvalorização considerável ainda. Coisa que não ocorreria com a 08.

halvaro
22-11-12, 12:42
Significa 1 ano e meio ao uso que ele vai fazer, seria a mesma coisa que comprar uma fazer 2010!!! (pela kilometragem)

36 mil km é bastante? quais os "inúmeros" problemas? pois aqui mesmo no fórum já teve muita gente com moto dando problema aos 700km, nem por isso 700km é sujeito a "inúmeros" problemas... Fazer tem seus problemas crônicos, quem pesquisa sobre ela sabe disso

Uma moto 2008 com 36 mil km significa que SE o cara saísse com ela TODOS os dias, ele teria rodado em 4 anos, 24km por dia...é muito ainda??

Enfim, ao autor do tópico, se a moto estiver apenas com o reparo do tps, ótimo! é algo fácil e barato de se resolver, a moto está com km muito baixa pro ano dela ;)

Pelo relato que o cara fez a moto ta toda bixada, cheia de defeitos, não só TPS, não tem procedência, sabe-se la como foi utilizada nesses quase 5 anos de uso, e ainda por cima muito cara, então tem toda pinta de ser uma grande furada, ainda mais pra quem vai andar bastante, e em pouco tempo ela estará com muita quilometragem.

Mas cada uma faz o que quer com seu dinheiro né, estou apenas avisando, com 7.500,00 pega uma 125/150 0km, com garantia e não es incomoda

Motaro
22-11-12, 12:44
Na outra unidade da loja existe uma 2010 por 8800. Vou ligar lá pra ver a km. Se eles mantiverem o valor na minha e documento gratis, talvez valha a pena desenbolsar 1300 a mais.

E Halvaro, a moto que está bixada é outra. A que eu estou aguardando ainda não foi revisada. Leia o primeiro post.

halvaro
22-11-12, 12:48
Na outra unidade da loja existe uma 2010 por 8800. Vou ligar lá pra ver a km. Se eles mantiverem o valor na minha e documento gratis, talvez valha a pena desenbolsar 1300 a mais.

E Halvaro, a moto que está bixada é outra. A que eu estou aguardando ainda não foi revisada. Leia o primeiro post.

quase 1.000,00 acima da tabela fipe

Aí que ta, eles tão pagando até bem na sua Suzuki, o que é raro, mas em contrapartida tão tirando a diferença na Fazer, da elas por elas

Mas da uma olhada nessa, de repente ta melhor, mas nesse preço pega uma New Fazer

DOUGLAS 00
22-11-12, 12:58
Aí que ta, eles tão pagando até bem na sua Suzuki, o que é raro, mas em contrapartida tão tirando a diferença na Fazer, da elas por elas



Já cai nesse "conto"....

Motaro
22-11-12, 13:03
Galera...
Vejam bem, obviamente que a diferença está sendo tirada no preço da nova. QUer dizer, não toda. A 2008 vale 6980, ainda assim eu saio na vantagem de uns 500 reais.
O negócio pra mim é vantajoso pelos beneficios. Uma Nova Fazer aqui vai siar por 9 mil, mas se os caras jogarem 4 e pouco na minha, já fica complicado. Essa outra ta por 8800, e se derem 1000 a mais na minha, sairia por 7800, ou seja, ta no preço. Vou ligar lá agora pra ver direitinho.

Defeacer
22-11-12, 13:07
Tu tá querendo economizar pra pegar moto usada, com uma boa quilometragem rodada, o barato pode sair caro. Tu tem pensando minunciosamente no seu futuro up o que é muito bom. Eu não arriscaria tudo pegando uma moto usada. Sem contar que a sua tem lhe servido muito bem.

Mas sei lá, tu parece bem decidido e pelo visto nada que disserem aqui vai mudar alguma coisa, então boa sorte ;)

halvaro
22-11-12, 13:19
TEm que ver com que quilometragem da a GSR dele, para ser um up a nova tem que tar com a mesma quilometragem ou menos, e estado de conservação igual ou melhor, se não é fria mesmo

Só que achar uma assim, é trabalhoso e muitas vezes demorado, essas de CC é meio loteria

top_dog
22-11-12, 13:30
Motaro, se e pra rodar 100km/dia sem aborrecimentos por um bom tempo sugiro ir direto pra uma 0km. Rodei com a minha ex-tenere 250 50.000km sem problema nenhum, mas ja estava comecando a parecer moto velha... precisando de mais cuidados.

diego_fernandes05
22-11-12, 14:03
É cada coisa que se lê... cadê os inúmeros problemas de uma moto com 36mil km????

Que dó dessa moto abaixo, tem 32 mil km, é 2006, já está próxima de estar CHEIA de problemas, não iria aguentar 100km por dia:
http://img854.imageshack.us/img854/3492/dsc03113u.jpg

Up de menor km? kkkkkk

Tem pessoas que cuidam da moto, outras não, tem moto com 50 mil mais nova que muita moto de 3,4 mil km por ae...

Motaro, deixa eu te contar meu caso, ano 2011...

Titan 150 2008, 26 mil km... se foi por 4500 e peguei uma fazer 2006 com 28 mil km por 6500... Tive que trocar jogo de pneus (era remold), paguei 360 no jogo novo, troquei relação, disco de freio dianteiro, pastilhas e lona, fiz o recall da balança e só, o resto foi de rotina, óleo, filtro... todo lugar que paro recebo elogios dela, não acreditam no ano dela, mas se quiser comprovar, ela é essa idosa da foto acima...

Se quer minha opnião, vá nessa fazer e seja feliz, é só meu ponto de vista ;)

halvaro
22-11-12, 14:08
Se quer minha opnião, vá nessa fazer e seja feliz, é só meu ponto de vista ;)

Vc viu a moto em questão? Não essa que vc colocou a foto. Testou ela, tem certeza de que realmente ela é boa ? Vc sabe de quem era a moto e se o cara cuidou ? É fácil falar pro cara se jogar numa moto que nem conhece a procedência, não é vc que vai arcar com os problemas depois se vierem a ocorrer.

Os outros aqui tb estão apenas colocando seu ponto de vista, então respeite, vc colocou o seu não quer dizer que este é o certo.

Defeacer
22-11-12, 14:12
É aquela coisa, uns dão a sorte de pegar uma moto usada é bom estado, outros não. Querendo ou não moto usada é um tiro no escuro, ainda pior é pegar moto usada e trocar relação, trocar pneu e etc., se for pra gastar dinheiro com isso que gaste com documentação de uma 0. Não acho muito negócio o cara pegar uma moto 250, dar a moto dele, ainda ter que pagar uma diferença e aiiinda ter que trocar componentes na moto, mas vai de cada um, eu não faria isso jamé! Maaaassss...

halvaro
22-11-12, 14:17
É aquela coisa, uns dão a sorte de pegar uma moto usada é bom estado, outros não. Querendo ou não moto usada é um tiro no escuro, ainda pior é pegar moto usada e trocar relação, trocar pneu e etc., se for pra gastar dinheiro com isso que gaste com documentação de uma 0. Não acho muito negócio o cara pegar uma moto 250, dar a moto dele, ainda ter que pagar uma diferença e aiiinda ter que trocar componentes na moto, mas vai de cada um, eu não faria isso jamé! Maaaassss...

Exatamente, e normalmente motos usadas realmente boas, aquelas com pouco uso, ou extremamente bem cuidadas e tal, não costumam parar em concessionárias e ficar ali dando sopa, muitas vezes vão direto para mãos de outros particulares, conhecidos , etc, e nas CC sobram as bombas, muitas vezes com uma boa aparência, mas sabe-se la o que espera o pobre comprador

diego_fernandes05
22-11-12, 14:21
Vc viu a moto em questão? Não essa que vc colocou a foto. Testou ela, tem certeza de que realmente ela é boa ? Vc sabe de quem era a moto e se o cara cuidou ? É fácil falar pro cara se jogar numa moto que nem conhece a procedência, não é vc que vai arcar com os problemas depois se vierem a ocorrer.

Os outros aqui tb estão apenas colocando seu ponto de vista, então respeite, vc colocou o seu não quer dizer que este é o certo.

O próprio colega viu e disse, preste atenção, volte e leia ;)
Você também viu? Testou? Pode comprovar? Eu não, mas eu dei fundamentos em tudo que disse, não fui por "achismo", e ainda por cima eu tenho o mesmo modelo de moto, sei dos problemas que o amigo pode vir a ter se pegar ela... Seu ponto de vista é aceito, mas também pode e deve ser contestado quando voce não dá argumentos pra sustentar eles

Marvila
22-11-12, 14:26
Exatamente, e normalmente motos usadas realmente boas, aquelas com pouco uso, ou extremamente bem cuidadas e tal, não costumam parar em concessionárias e ficar ali dando sopa, muitas vezes vão direto para mãos de outros particulares, conhecidos , etc, e nas CC sobram as bombas, muitas vezes com uma boa aparência, mas sabe-se la o que espera o pobre comprador:clap:
Falou tudo e mais um pouco ;).
Quem tem um bom equipamento quando decide vender é só ligar para os amigos e conhecidos. Negócio feito e por preço bem superior àquele pago pelas cc ou revendas...:cool:
Agora, se não é confiável o negócio é entregar para uma agência ou cc e ela que assuma a responsabilidade, principalmente frente ao CDC (Código de Direito do Consumidor).
É a velha história da "laranja madura na beira da estrada"...tá podre, amigo!!!

diego_fernandes05
22-11-12, 14:27
Amigo defeacer, sua opniao, mas pensa... Dá pra upar dando a moto, sem pagar diferença ou outros custos??? Complicado... Eu mesmo não vejo uma possibilidade de negocio assim

Limabl
22-11-12, 14:33
Vc viu a moto em questão? Não essa que vc colocou a foto. Testou ela, tem certeza de que realmente ela é boa ? Vc sabe de quem era a moto e se o cara cuidou ? É fácil falar pro cara se jogar numa moto que nem conhece a procedência, não é vc que vai arcar com os problemas depois se vierem a ocorrer.

Os outros aqui tb estão apenas colocando seu ponto de vista, então respeite, vc colocou o seu não quer dizer que este é o certo.Bom só sei de uma coisa,neguinho compra 250 pençando que é 125,seo cara é casado e ganhe menos de 1000 conto,pode esquecer 250cc,caso contrario vai deixa acabar aos poucos,os pneus acabam ai sai colocando pneus remoud com camara,piscas pararelos,cola as carenagens quebradas,pastilhas pararelas etc...

halvaro
22-11-12, 14:36
O próprio colega viu e disse, preste atenção, volte e leia ;)
Você também viu? Testou? Pode comprovar? Eu não, mas eu dei fundamentos em tudo que disse, não fui por "achismo", e ainda por cima eu tenho o mesmo modelo de moto, sei dos problemas que o amigo pode vir a ter se pegar ela... Seu ponto de vista é aceito, mas também pode e deve ser contestado quando voce não dá argumentos pra sustentar eles

Exatamente, o colega viu e disse, relatou vários problemas que ele constatou na moto, das quais se pode deduzir que não é uma moto bem conservada

E além disso tem uma enorme diferença, por que eu apenas alertei para os perigo de fazer um negocio desses, pode até ser que não tenha nada, mas eu ALERTEI

Já vc, praticamente garantiu que é bom negocio, que ele deve fazer, sem nem ao menos ver a moto

Te pergunto, vc compraria uma moto sem ver e testar, apenas por que alguém num forum disse pra comprar ?

A sua moto não vem ao caso, é do mesmo modelo, mas é outra moto, não tem nada a ver com o caso

E tem mais, isso aqui é um forum, então podemos colocar nossas opiniões, não temos que ter argumentos para sustentar essas opiniões, a não ser que achemos que a nossa está certa e as outras erradas, como é o seu caso

Defeacer
22-11-12, 14:56
Amigo defeacer, sua opniao, mas pensa... Dá pra upar dando a moto, sem pagar diferença ou outros custos??? Complicado... Eu mesmo não vejo uma possibilidade de negocio assim

Da sim, quem disse que não?! Agora dar a moto, dar diferença e ainda ter que trocar peças na moto, não vejo muito negócio nisso. Agora se for dar a moto, pagar uma diferença e pronto, já pode sair andando, aí é ótimo, mesmo sendo 0 ou usada. Sem contar que nem todos trocam/vendem moto com documentação em dia, aí vai mais grana...

Claro, minha opinião ;)

diego_fernandes05
22-11-12, 15:00
Halvaro, denovo, volta e leia... Ele disse que a OUTRA moto tinha os defeitos, presta atenção por favor... Eu não garanti, volta e leia denovo... Pelo que o Motaro disse, tendo apenas o detalhe do tps, o negócio é bom... Volta e vê que no começo eu disse pra ele ter cuidado, pois poderia ser bomba se não fosse só o detalhe do tps, leu???
se um dia eu quiser comprar uma cb500,quem vai ser o mais adequado pra me dar orientações??? O mundo todo pode me falar dela, mas nada como o dono ou ex dono de uma pra me aconselhar...

qualquer um fala o que quer, se voce quer criticar sem fundamentos, vai da pessoa que lê levar em consideração uma pessoa que fala o que quer, ou outra que sabe do que está falando... Se voce tivesse lido e prestado atenção no tópico teria entendido...

Não vou bater boca com vc, já dei minha contribuição ao irmão Motaro, me encerro aqui nesse tópico

- - - Updated - - -


Da sim, quem disse que não?! Agora dar a moto, dar diferença e ainda ter que trocar peças na moto, não vejo muito negócio nisso. Agora se for dar a moto, pagar uma diferença e pronto, já pode sair andando, aí é ótimo, mesmo sendo 0 ou usada. Sem contar que nem todos trocam/vendem moto com documentação em dia, aí vai mais grana...

Claro, minha opinião ;)

entendi, bom, eu ainda acho que moto maior, mais cara, vai ter gastos... mas conclrdo sobre o que disse dos gastos, vai de cada um

Defeacer
22-11-12, 15:02
O próprio colega viu e disse, preste atenção, volte e leia ;)
Você também viu? Testou? Pode comprovar? Eu não, mas eu dei fundamentos em tudo que disse, não fui por "achismo", e ainda por cima eu tenho o mesmo modelo de moto, sei dos problemas que o amigo pode vir a ter se pegar ela... Seu ponto de vista é aceito, mas também pode e deve ser contestado quando voce não dá argumentos pra sustentar eles

Essa é nova pra mim! Só porque tem o mesmo modelo quer dizer que ambas terão os mesmos problemas?

Tanto faz se o dono da outra colocava gasolina de 0,59, misturava com azeite de dendê, trocava óleo com o mais vagabundo da praça, e etc, e você só anda com Podium e Yamalube, mesmo assim ambas motos tendem a apresentar o mesmo problema?

Se fosse assim mesmo, seria fácil comprar motos usada. Bela utopia haha

diego_fernandes05
22-11-12, 15:09
Essa é nova pra mim! Só porque tem o mesmo modelo quer dizer que ambas terão os mesmos problemas?

Tanto faz se o dono da outra colocava gasolina de 0,59, misturava com azeite de dendê, trocava óleo com o mais vagabundo da praça, e etc, e você só anda com Podium e Yamalube, mesmo assim ambas motos tendem a apresentar o mesmo problema?

Se fosse assim mesmo, seria fácil comprar motos usada. Bela utopia haha

La vamos nos denovo... quem tem a moto conhecw os problemas dela.. voce ja andou numa fazer? conversa com as pessoas que tem uma? quem tem sabe dos problemas particulares que ela pode dar, agora problemas em comum com outras motos todos sabem

CkOFan
22-11-12, 15:41
Essa é nova pra mim! Só porque tem o mesmo modelo quer dizer que ambas terão os mesmos problemas?

Tanto faz se o dono da outra colocava gasolina de 0,59, misturava com azeite de dendê, trocava óleo com o mais vagabundo da praça, e etc, e você só anda com Podium e Yamalube, mesmo assim ambas motos tendem a apresentar o mesmo problema?

Se fosse assim mesmo, seria fácil comprar motos usada. Bela utopia haha

Exemplo:
Eu quero comprar uma fazer. Vou perguntar pra ti que tem uma Crypton ou pro amigo que tem uma Fazer? Simples.
Se o cara tem uma moto do MESMO modelo da que eu quero comprar, as probabilidades de ela dar os mesmos problemas são MUITO maiores, não concorda comigo? Nesse caso acho extremamente válida a opinião do nosso irmão.
*Óbvio que esses problemas que estamos citando não contemplam problemas por descuido com a pequena, e sim os problemas que estão no DNA da moto em questão.

Pra que complicar!?

DOUGLAS 00
22-11-12, 15:45
Bom só sei de uma coisa,neguinho compra 250 pençando que é 125,seo cara é casado e ganhe menos de 1000 conto,pode esquecer 250cc,caso contrario vai deixa acabar aos poucos,os pneus acabam ai sai colocando pneus remoud com camara,piscas pararelos,cola as carenagens quebradas,pastilhas pararelas etc...

Eu diria que teria que ganhar mais de 1 conto, se for financiar. Pois se somar todos os custos + prestação, em certos meses a moto vai custar mais da metade do salário.

Piccoli
22-11-12, 16:01
Na minha visão, 100 Km por dia... é chão. Eu levo 15 dias para rodar isso.
Quem roda desse jeito precisa de moto nova, não uma moto 2008 que é uma loteria, não se sabe o histórico dela, pode estar boa ou pode estar cheia de "bombinhas" que vão estourar na mão do novo dono.
Colega, mesmo rodando nesse ritmo, acredito que sua GSR 150 esteja novinha ainda e com quilometragem não muito alta.
Então, acho que dá para rodar um bom tempo com ela enquanto você entra num Consórcio Nacional Yamaha, por exemplo. Pode pesquisar no site da Yamaha, o plano de uma Fazer tem parcelas entre 220 e 300 reais. Além disso, esses dois mil reais que você daria de volta podem ser ofertados como lance junto com a sua moto atual.
De repente a Fazer zerinho sai em seguida com um lance desses!
E esses consórcios de fábrica tipo o da Honda ou da Yamaha são bem confiáveis. Eu estou quase terminando um da Honda, tranquilinho de pagar, motinho com entrega garantida pelo fabricante. Tanto gostei dessa opção de consórcio que sou capaz de entrar noutro para o próximo ano para pegar um PCX 150.

DOUGLAS 00
22-11-12, 16:08
Eu, pro ano pretendo ir fazendo um poupancinha e ao mesmo tempo meter um consórciozinho tb... mas vou fazer um baratinho, de moto 150. Depois uso essa carta na troca de uma moto pra FDS.

Motaro
22-11-12, 17:15
Bom, só dando uma satisfação aqui pra galera. Acabei de chegar em casa e adquiri a Yamaha Fazer 250 2008 que eu havia comentado.
Cheguei hoje na loja, o pessoal me viu e já disse que tava na mão. Fui lá, vi a moto. Liguei, ela não engasgou, não fez nada. Testei parte elétrica e tudo mais. Estava tudo funcionando. Por sorte, meu amigo estava passando por lá e viu a moto comigo. Ele disse q estava realmente bonita e bem justinha. Enfim, era a hora de roda com a pretinha. Eu na minha possível Fazer, meu amigo na dele. Saímos da concessionária e demos uma voltinha de uns minutinhos. A moto, ao contrário da anterior, estava MUITO redonda, andando perfeitamente. Até a embreagem tava alta, como eu gosto. No meio do caminho de volta meu amigo me advertiu que a moto estava fumando quando eu acelerava. Observei q estava saindo uma fumaça bem clara e as vezes um pouco cinza. Já queria voltar na concessionária pra devolver, foi quando tivemos a ideia de levar até a Yamaha mesmo pra eles darem uma olhada. Chegando na Yamaha os mecânicos olharam, disseram que estava inteirona e que a km correspondia ao tempo de uso. Perguntei da fumaça, o cara simplesmente ligou e acelerou ela até o talo...resultado? Ela cuspiu uma nuvem preta e pronto, parou de sair fumaça. Segundo ele, eram resíduos por estar parada e disse que isso era normal. Disse que o motor estava bom e com o assovio característico do modelo.

Por fim, ele me aconselhou a compra, principalmente pelas condições da moto e da negociação. De volta à concessionária, fiz os acordos gerais e terça-feira irei até lá retirar a nova moto. Acredito que eu tenha feito um bom negócio, Um outro amigo meu disse que viu um teste com uma Fz de 80mil km, mostrando que a moto estava ainda em perfeitas condições de uso. Postarei fotos assim que pegá-la. Agora vou atrás de um alarme e bloqueador bacana.

Abrçs.

diego_fernandes05
22-11-12, 17:50
Bom, só dando uma satisfação aqui pra galera. Acabei de chegar em casa e adquiri a Yamaha Fazer 250 2008 que eu havia comentado.
Cheguei hoje na loja, o pessoal me viu e já disse que tava na mão. Fui lá, vi a moto. Liguei, ela não engasgou, não fez nada. Testei parte elétrica e tudo mais. Estava tudo funcionando. Por sorte, meu amigo estava passando por lá e viu a moto comigo. Ele disse q estava realmente bonita e bem justinha. Enfim, era a hora de roda com a pretinha. Eu na minha possível Fazer, meu amigo na dele. Saímos da concessionária e demos uma voltinha de uns minutinhos. A moto, ao contrário da anterior, estava MUITO redonda, andando perfeitamente. Até a embreagem tava alta, como eu gosto. No meio do caminho de volta meu amigo me advertiu que a moto estava fumando quando eu acelerava. Observei q estava saindo uma fumaça bem clara e as vezes um pouco cinza. Já queria voltar na concessionária pra devolver, foi quando tivemos a ideia de levar até a Yamaha mesmo pra eles darem uma olhada. Chegando na Yamaha os mecânicos olharam, disseram que estava inteirona e que a km correspondia ao tempo de uso. Perguntei da fumaça, o cara simplesmente ligou e acelerou ela até o talo...resultado? Ela cuspiu uma nuvem preta e pronto, parou de sair fumaça. Segundo ele, eram resíduos por estar parada e disse que isso era normal. Disse que o motor estava bom e com o assovio característico do modelo.

Por fim, ele me aconselhou a compra, principalmente pelas condições da moto e da negociação. De volta à concessionária, fiz os acordos gerais e terça-feira irei até lá retirar a nova moto. Acredito que eu tenha feito um bom negócio, Um outro amigo meu disse que viu um teste com uma Fz de 80mil km, mostrando que a moto estava ainda em perfeitas condições de uso. Postarei fotos assim que pegá-la. Agora vou atrás de um alarme e bloqueador bacana.

Abrçs.

Parabéns!! Fez uma ótima aquisição

A fumaça preta a minha também tava e foi feito a MESMA coisa, acelerou no talo e parou, é por ficar muito tempo parada.. agora as dicas:

- Troque óleo e filtro, o filtro eu uso fram (não sei se o nome é exatamente este), oléo uso o lubrax SL, muito bom!
- Veja se no chassis dela, alí perto do tanque onde fica gravado o número do chassis, se tem um ponto antes do número, significa recall,
- Veja se na balança dela, onde regula a folga da corrente, se no último "pauzinho" tem um L, se tiver também foi feito o recall da balança, se não leve numa cc yamaha que eles vão trocar tua balança e alguns componentes da suspensão
- Ali na guia da corrente, aquela parte de borracha bate na balança e faz barulho parecendo que tem algo solto na rabeta, apenas coloque um pedaço de E.V.A ou borracha entre a balança e essa guia, resolve assim este problema
- Sim, tem um espaço enorme entre o banco e o tanque e entre a rabeta e a lanterna traseira kkk normal dela

Agora seja feliz com a motoca!! poste fotos dela quando puder!!

Abraços

cleverson80
22-11-12, 18:00
Parabéns pela aquisição e que venha com muitas alegrias.

CkOFan
22-11-12, 18:35
Parabéns, essa é minha ideia de Up, uma Fazer Preta!

Muitos Kms de felicidade!

Abraço!

Mostarda_69
22-11-12, 19:01
Parabéns pela moto, tu vai se apaixonar por ela.. Um excelente moto.. Foi a primeira coisa com motor que ficou mais de 2 anos, sempre enjoo e troco... Acho que tive umas 10 motos em 7 anos.. e a fazer da desde final de 2007 e ainda tenho dó de vender, apesar de ter colocado a venda...

nil_bad
22-11-12, 19:05
Parabéns motaro pelo nova moto, 36k nem é muita coisa, visto que esse motor pode durar até mais de 100 mil km.

halvaro
23-11-12, 08:02
Bom, só dando uma satisfação aqui pra galera. Acabei de chegar em casa e adquiri a Yamaha Fazer 250 2008 que eu havia comentado.
Cheguei hoje na loja, o pessoal me viu e já disse que tava na mão. Fui lá, vi a moto. Liguei, ela não engasgou, não fez nada. Testei parte elétrica e tudo mais. Estava tudo funcionando. Por sorte, meu amigo estava passando por lá e viu a moto comigo. Ele disse q estava realmente bonita e bem justinha. Enfim, era a hora de roda com a pretinha. Eu na minha possível Fazer, meu amigo na dele. Saímos da concessionária e demos uma voltinha de uns minutinhos. A moto, ao contrário da anterior, estava MUITO redonda, andando perfeitamente. Até a embreagem tava alta, como eu gosto. No meio do caminho de volta meu amigo me advertiu que a moto estava fumando quando eu acelerava. Observei q estava saindo uma fumaça bem clara e as vezes um pouco cinza. Já queria voltar na concessionária pra devolver, foi quando tivemos a ideia de levar até a Yamaha mesmo pra eles darem uma olhada. Chegando na Yamaha os mecânicos olharam, disseram que estava inteirona e que a km correspondia ao tempo de uso. Perguntei da fumaça, o cara simplesmente ligou e acelerou ela até o talo...resultado? Ela cuspiu uma nuvem preta e pronto, parou de sair fumaça. Segundo ele, eram resíduos por estar parada e disse que isso era normal. Disse que o motor estava bom e com o assovio característico do modelo.

Por fim, ele me aconselhou a compra, principalmente pelas condições da moto e da negociação. De volta à concessionária, fiz os acordos gerais e terça-feira irei até lá retirar a nova moto. Acredito que eu tenha feito um bom negócio, Um outro amigo meu disse que viu um teste com uma Fz de 80mil km, mostrando que a moto estava ainda em perfeitas condições de uso. Postarei fotos assim que pegá-la. Agora vou atrás de um alarme e bloqueador bacana.

Abrçs.

Parabéns tb, ainda bem que não caiu naquela primeira bicheira, agora está maquinado

emersonyamamoto
23-11-12, 16:34
Parabéns pela aquisição!

Ótima moto.

Abs