PDA

Ver Versão Completa : Retentor Cambio ml 84/84



junapizza
24-11-12, 17:17
Galera seguinte mandei trocar este retentor que vai próximo ao pedal de marcha e ficou a mesma coisa!

Até cheguei a desconfiar de que não foi trocada porcaria nenhuma mas enfim o meu mecânico disse que este serviço não tem garantia!

Vi em outro tópico que é só enfiar uma chave de fenda fina que sai e coloca-se o novo!
vou eu mesmo trocar a minha pergunta é a seguinte!

Qual marca compro?
Vai alguma cola ou coisa parecida para vedar bem! ou só o retentor?
vai que fique vazando de novo?

junapizza
27-11-12, 18:51
Ninguém para ajudar??

Guilherme Mcnasty
27-11-12, 19:25
O detalhe é o seguinte: vc tem certeza que o vazamento vem dali? chegou na oficina e pediu pra trocar este retentor mesmo ou mandou ver da onde vem o vazamento e tirar? pergunto isso pelo seguinte: cgzinha na grande maioria dos casos não vaza pelo pedal de cambio, o mais comum é vazar pelo retentor do virabrequim, anéis o'ring da mesa e do pino do comando, retentor do pinhão e até mesmo pelo interruptor do neutro. O retentor do pedal de cambio é muito raro vazar. Quer uma dica: tire a tampa lateral do motor e veja se está molhado dentro do compartimento do volante, se sim o vazamento vem dali. Eu aqui quando faço esse tipo de serviço troco logo tudo o que vai ali pra dar garantia, uso retentores corteco, não tem erro.

junapizza
27-11-12, 22:59
O detalhe é o seguinte: vc tem certeza que o vazamento vem dali? chegou na oficina e pediu pra trocar este retentor mesmo ou mandou ver da onde vem o vazamento e tirar? pergunto isso pelo seguinte: cgzinha na grande maioria dos casos não vaza pelo pedal de cambio, o mais comum é vazar pelo retentor do virabrequim, anéis o'ring da mesa e do pino do comando, retentor do pinhão e até mesmo pelo interruptor do neutro. O retentor do pedal de cambio é muito raro vazar. Quer uma dica: tire a tampa lateral do motor e veja se está molhado dentro do compartimento do volante, se sim o vazamento vem dali. Eu aqui quando faço esse tipo de serviço troco logo tudo o que vai ali pra dar garantia, uso retentores corteco, não tem erro.

Amigo o vazamento vem dali mesmo ja havia feiro a troca de tudo como você mencionou mas aquele bendito continua vazando "foi esse que o mecanico me disse que não adianta trocar pois sempre ficara vazando"!

Stone
27-11-12, 23:12
Será que o eixo não está gasto? pois se for vai vazar sempre

junapizza
28-11-12, 17:26
Será que o eixo não está gasto? pois se for vai vazar sempre

Caso esteja gasto como falou!
o que é o mais certo a se fazer!

tem como passar um silicone ou coisa parecida?

Stone
28-11-12, 20:12
Troca o eixo que é mais barato e resolverá o problema

magrao tk
28-11-12, 20:34
Aproveitando esse assunto:

Sempre coloquei retentores novos de marca boa, e sempre tive problemas de ''motor sujo''. Não vazar óleo, pingar no chão. É aquela meleca de óleo que cria entre o retentor e o eixo, isso minha moto sempre me infernizou!

Pois consegui esse ano encontrar o eixo do pedal de partida e o pedal de cambio novos pra ela, baratos inclusive. Só que o acabamento é meio rugoso, sei lá... no fim das contas ficou a mesma droga! Até passei uma lixa fina onde pega o retentor, mas não adiantou.

Será que tem alguma solução? Pensei em mandar cromar todas as peças que pega retentor por cima. O que acham? Quero me livrar de motor sujo de uma vez por todas!!!

Stone
28-11-12, 20:37
Magrão, aí o certo seria usinar e polir pra tirar toda rugosidade, o problema é que aí diminui o diâmetro e tbm continua vazando...

Já tentasse der mais pressão na mola do retentor?

magrao tk
28-11-12, 20:48
Magrão, aí o certo seria usinar e polir pra tirar toda rugosidade, o problema é que aí diminui o diâmetro e tbm continua vazando...

Já tentasse der mais pressão na mola do retentor?

É vai ser uma alternativa... nunca tentei porque acreditava que a pressão original já devia dar conta de vedar.

Mas se usinar e polir vai tirar a proteção... não começa a enferrujar tudo depois?