PDA

Ver Versão Completa : twister ou cb300 ?



japatwist
28-11-12, 21:24
boa noite galera sou novo no forum !
queria saber a opinião de vcs, tenho uma twister 03, vale a pena vender e comprar uma cb300 ?
por que muitos ja me falaram que nao tem muita diferença, já pilotei a 300 uma vez e nao deu pra saber (na época eu nem tinha a minha neguinha

Rafael WF
28-11-12, 21:35
vish cara tem varios topicos disso ja, da uma pesquisada ae

emerson merighi
28-11-12, 23:24
nao vale a pena...cb300 nao presta. va pra uma moto de verdade se for sair da twister...tem a kawa er6, hornet, bandit que sao otimas.

Cláudio W.
29-11-12, 02:05
Então amigo, tu que está entrando agora, sempre procure dar uma pesquisada no fórum, existem vários sobre o mesmo assunto.

Na minha opinião são duas boas opções, porém a CB300 é mais moderna, apesar de não ser nada mais do que uma Twister 300 com injeção eletrônica e de estética diferente, o restante é tudo a mesma coisa, nem o motor foi mudado muito, foi mais curso de pistões e coisas do tipo, a CB300 tem que ter atenção ao ano, da mesma maneira que as primeiras Twister's ela saiu com muitos problemas crônicos os da Twister eram a corrente de comando, câmbio e coisas do gênero. A CB300 saiu com vazamento de óleo, cabeçote e assim por adiante. Sem falar no barulho de relação herdado desde a CBX 200 Strada.

Como muitos podem recomendar, "Ah, vai de Fazer" já deixo claro, eu não recomendo, pra mim a Yamaha tá ficando também no melhor estilo Honda. A Twister ficou desde 2001 no mercado até 2008 sendo a mesma coisa, mudando apenas carenagens e grafismos. Pra a Yamaha está fazendo o mesmo, a quantos anos a Yamaha tem a Fazer? O motor não continua o mesmo de sempre, com seus míseros 21 cv. Ah, mas é um motor moderno, com cerâmica e blá, blá, blá. Ótimo, é um motor mais tecnológico, porém mais caro na hora da retífica, por o cilindro não aceitar retífica.

Então eu não defendo nem Honda nem Yamaha, a Dafra apesar do inúmero preconceito com a marca tem uma moto 250 razoável, a Next 250. Depois em um patamar mais alto tem a Ninja e a Comet 250, que já são motos bicilíndricas e mais voltadas para o lado esportivo. Porém a Comet, andou assustando muitas pessoas com o problema crônico da injeção, que ao que parece, no modelo 2012 foi corrigido, porém só no modelo 2012, os outros é bucha.

Neto SP
29-11-12, 05:51
Se for levar somente para o lado da usabilidade não vale a pena uma TW em perfeito estado é tão capaz quanto a CB em tudo anda igual,gasta quase igual e a manutenção é até mais barata, porem é aquele negocio sua moto ja tem quase 10 anos e por melhor que seja uma moto com esta idade ela ja tem um risco considerável de não estar em um estado de conservação assim tão bom e no caso da TW isto é ainda mais verdade pois não é surpresa para ninguém que a maioria dos que andavam nesta moto anos atras não tinham dó para dizer a verdade em maioria eram verdadeiros cupins de ferro...

chiccoli
29-11-12, 06:01
twister é um pouco mais barata em relação a peças, porém o consumo da cb é um pouco melhor. e anda um poukinho mais tbm, a 55/60 da cb da pra colocar na tw tranquilo, fora a injeção e o freio a disco só na 2012 não vejo mais nenhum motivo pro up.

halvaro
29-11-12, 07:38
Com certeza toda atualização vale a pena, ainda mais saindo de uma moto 2003, a injeção eletrônica da CB já é um grande avanço, e o desempenho, apesar de não dar muita diferença na velocidade final, tem bastante diferença no torque , arrancada e retomada.

Se for pra pegar uma semi-nova ou nova vale a pena pela atualização, mesmo que não seja um grande up de modelo ou cilindrada, é uma atualização, afinal não vai ficar a vida inteira com a mesma moto.

guilhermeaugusto
29-11-12, 08:09
Bom, eu tenho uma twister, e estou muito satisfeito com ela. Sim, no comeco tive grandes problemas, pois comprei usada, e devido a falta de atencao e pesquisa sobre ela, acabei tendo grandes prejuizos. Estator queimado, bateria vencida, lampadas, painel, enfim, muita coisa eu tive que arrumar. Mas, gracas a DEUS, consegui arrumar os defeitinhos que estavam atrapalhando, agora, ela esta muito boa! A twister eh uma moto muito guerreira, sua pilotagem eh segura, nao cansa em longas viagens, tem um torque consideravel, e uma potencia que satisfaz bastante quem gosta de moto. Claro, a cb eh injetada, e tals, mas, se tratando de consumo, depende muito da mao do piloto. Eu mesmo consegui fazer 24 km no litro de gasolina na minha, andando tranquilamente, sem arrancadas e giros altos demais. Acredito que a cb, seja a mesma coisa, muda-se a resposta de torque, pela injecao, e o consumo que diminui pouca coisa, acredito que ela faca uns 28, 26 no litro. Manutencao da twister eh mais barata sim, mas, por ter saido de linha, pode ocorrer que ache pecas com preco salgado, mas nem chega perto da cb. Bom, e o mais importante, depende de seu gosto pessoal! O mercado de 250 cc esta bastante competitivo, eu pesquisaria mais em relacao das outras marcas, talvez ache uma que lhe agrada, nao va em conversas dos outros, gosto cada um tem o seu. Abracos!

Diogo-RJ
29-11-12, 08:10
"por experiencia" vai ficar sentindo falta da 6ª marcha.... sempre q ando na moto dos amigos com 5ª marchas e ja 10 meses com a intruder...toda hora to catando a 6ª marcha. rsrsrsrsrs

TW tem mais final q a CB3... CB3 tem mais torque e retomada.

sua TW 03 eh sua desde 0km ?? vc cuida dela com carinho pecas originais ou de qualidades ?? se sim, nao vale a pena "pra mim".. junta mais um pouco e pega uma bicilindrica... TW nao deixa a desejar em nada para essas 250/300 mono com IE e refrigeracao liquida. "minha opniao".

abs

DOUGLAS 00
29-11-12, 09:59
Depende muito: Se a tua TW estiver ok e sem grandes problemas, eu ficaria com ela. Pois a sua tende a não depreciar muito mais, a performance é relativamente parecida, etc... agora se tiver muitos problemas, dai pode-se estudar um UP.

halvaro
29-11-12, 10:10
Um up não precisa necessariamente ser para motos maiores, mais pontentes ou mais sofisticadas. Moto é um bem com desgaste natural, então com o tempo precisa ser reposta, e muitas vezes se faz isso por modelos identicos ou da mesma categoria.

augustothalison
29-11-12, 10:41
Cara eu ficaria de TW heim! gosto muito dela, e nao tem tanta diferença assim da cb300, até pq a cb é substituta da tw assim como a xre da tornado, nao mudaram muita coisa.

DOUGLAS 00
29-11-12, 11:14
Um up não precisa necessariamente ser para motos maiores, mais pontentes ou mais sofisticadas. Moto é um bem com desgaste natural, então com o tempo precisa ser reposta, e muitas vezes se faz isso por modelos identicos ou da mesma categoria.

Sim, com certeza. Mas se a TW 03 estiver boa, essa moto rende muito suco ainda... sem falar que mesmo que de vez enquando se gaste em oficina, é muito mais em conta do que pagar os juros num financiamento.

madnando1
29-11-12, 11:24
Voce pode trocar para ter uma moto mais moderna visualmente, mas não mais moderna em mecanica. Mas convenhamos que depois de um tempo, por melhor que esteja o veiculo, voce quer trocar por um novo para dar um novo gás ao Ego.

Se tiver vontade e gostar da moto, vá em frente. Pelo menos sabe que não vai se arrepender. Será pelo menos, seis por meia dúzia.

E a Twister, apesar de antiga, está pau a pau com qualquer modelo novo, seja com IE ou refrigeração liquida...

Defeacer
29-11-12, 11:53
Cb 300 não presta?

Algumas palavras machucam :(

hahahha

Diogo-RJ
29-11-12, 11:57
Voce pode trocar para ter uma moto mais moderna visualmente, mas não mais moderna em mecanica. Mas convenhamos que depois de um tempo, por melhor que esteja o veiculo, voce quer trocar por um novo para dar um novo gás ao Ego.

Se tiver vontade e gostar da moto, vá em frente. Pelo menos sabe que não vai se arrepender. Será pelo menos, seis por meia dúzia.

E a Twister, apesar de antiga, está pau a pau com qualquer modelo novo, seja com IE ou refrigeração liquida...

isso ae... mas ainda prefiro a TW por ter 6 marchas... qnd ando nas 5...oh my GOD... toda hora fico catando a 6... olha q tenho uma com 5 marchas ha 10 meses+/- e toda hora to catando a 6ª. rsrsrsrs

halvaro
29-11-12, 12:01
Cb 300 não presta?

Algumas palavras machucam :(

hahahha

Eu vejo aos montes nas ruas, conheço alguns que tem, e estão contentes, tem comentários que é melhor ignorar mesmo

Marvila
29-11-12, 12:21
Um up não precisa necessariamente ser para motos maiores, mais pontentes ou mais sofisticadas. Moto é um bem com desgaste natural, então com o tempo precisa ser reposta, e muitas vezes se faz isso por modelos identicos ou da mesma categoria. :clap:um dos mais sábios comentários que li nos últimos tempos por aqui...
Eu mesmo estou precisando refletir sobre isto ;).
Parece que ficou condicionado em nossa mente que a troca de um modelo tem de ser acompanhada pelo aumento de cilindrada...isto não é necessário.
Por questão de saúde (coluna) estou precisando trocar de modelo street para trail ou uma street confortável (é possível isto ?).
A gente acaba sugestionado a focar somente em maiores cilindradas...

M_Turim
29-11-12, 13:09
Eu tenho TW e pensei em subir, mas não vejo muita opção que seja realmente significativa antes das 600cc.

Estou contente com a Twister e acho que não vale a pena subir pra CB300 pra ganhar uma melhora de 3~4km/L, maior torque, arrancada e saída (Que nem são tão melhores assim) pra perder em custo de manutenção e principalmente passar a ter uma moto infinitamente mais visada pra roubo/furto...

halvaro
29-11-12, 13:13
Eu tenho TW e pensei em subir, mas não vejo muita opção que seja realmente significativa antes das 600cc.

Estou contente com a Twister e acho que não vale a pena subir pra CB300 pra ganhar uma melhora de 3~4km/L, maior torque, arrancada e saída (Que nem são tão melhores assim) pra perder em custo de manutenção e principalmente passar a ter uma moto infinitamente mais visada pra roubo/furto...

Não sei a que moto vc ta se referindo, se é a CB300, ma não sei por que perder em custo de manutenção, e outra coisa, a Tweester tb é beeem visada para roubo/furto, então não muda nada nesses quesitos

M_Turim
29-11-12, 13:40
Não sei a que moto vc ta se referindo, se é a CB300, ma não sei por que perder em custo de manutenção, e outra coisa, a Tweester tb é beeem visada para roubo/furto, então não muda nada nesses quesitos

Quando pensei em trocar uma pela outra, consultei um amigo policial, que faz bico na loja que trabalho e, segundo os B.O.'s registrados, a Twister é sim muito menos visada pra roubo/furto.

Quanto a custo de manutenção, não está sendo só eu a dizer isso... Se fosse opinião particular e de mais ninguem, aceitaria sua colocação de que a manutenção não difere, mas olhando o tópico outra vez, a gente vai ver que mais gente citou isso como um contra, então acho que nem posso estar assim tão errado, neah?

halvaro
29-11-12, 13:53
Quanto a custo de manutenção, não está sendo só eu a dizer isso... Se fosse opinião particular e de mais ninguem, aceitaria sua colocação de que a manutenção não difere, mas olhando o tópico outra vez, a gente vai ver que mais gente citou isso como um contra, então acho que nem posso estar assim tão errado, neah?

Sim, posso estar errado tb, não estou por dentro do preço das peças dessas motos, mas ção eletrõnica, ao contrário que muitos aqui imaginacreio que não seja muito diferente uma da outra, até por que o motor de uma é derivado da outra. E a injeção eletrônica, não onera o custo de manutenção, pelo contrário.

M_Turim
29-11-12, 14:01
Sim, posso estar errado tb, não estou por dentro do preço das peças dessas motos, mas ção eletrõnica, ao contrário que muitos aqui imaginacreio que não seja muito diferente uma da outra, até por que o motor de uma é derivado da outra. E a injeção eletrônica, não onera o custo de manutenção, pelo contrário.

A malandragem brasileira não deixa as coisas serem tão lindas assim, meu caro.
Um exemplo que posso citar, ocorreu em um lugar onde se faz polimento de veiculos... Fui cotar preço com meu corsa 97/97 e o rapaz disse fazer o serviço por R$100,00. Comentei com um amigo o valor, ele levou o vectra GT dele e cobraram pelo mesmo serviço R$250,00.

Não é incomum cobrarem mais de quem tem carro/moto de maior valor, sem contar que as peças também não tem o mesmo valor no mercado, mesmo sendo iguais... Vá trocar pastilhas de freio de uma Ninja250 e veja se eles vão te cobrar o valor da pastilha da twister, que é igual...

brunolbo
29-11-12, 14:15
nao vale a pena...cb300 nao presta. va pra uma moto de verdade se for sair da twister...tem a kawa er6, hornet, bandit que sao otimas.
afff.....cada coisa que a gente le

halvaro
29-11-12, 14:31
A malandragem brasileira não deixa as coisas serem tão lindas assim, meu caro.
Um exemplo que posso citar, ocorreu em um lugar onde se faz polimento de veiculos... Fui cotar preço com meu corsa 97/97 e o rapaz disse fazer o serviço por R$100,00. Comentei com um amigo o valor, ele levou o vectra GT dele e cobraram pelo mesmo serviço R$250,00.

Não é incomum cobrarem mais de quem tem carro/moto de maior valor, sem contar que as peças também não tem o mesmo valor no mercado, mesmo sendo iguais... Vá trocar pastilhas de freio de uma Ninja250 e veja se eles vão te cobrar o valor da pastilha da twister, que é igual...

Bom, ai são 2 coisas completamente diferentes que vc citou

A primeira situação, realmente acontece, mas aí é ma fé do prestador de serviço, apesar do Vectra ser maior, então seria obvio ser um pouco mais caro o serviço, mas não tanto

Agora a segunda situação que vc colocou, a Ninja usa pastilhas completamente diferentes da Tweester, não são preços diferentes em peças iguais como vc falou ,são peças totalmente diferentes, então é obvio que o preço pode ser maior, ou as vezes menos tb, isso tb acontece.
Num outro topico aqui por ex, foi citado o ex do pisca da Honda Bros, que é bem caro, por ser o mesmo usado na CBR250, então se o cara escolhe a Bros por causa de preço de peça baseado nisso, cai do cavalo.

O que eu coloquei é que entre Tweester e CB300, no que diz respeito a peças de manutenção corriqueira, tipo pastilhas, relação, pneu, vela, essas coisas, não varia muita coisa entre as 2 uma vez que são motos bem similares, a CB300 não é uma moto de valor superior a Tweester, se tivesse Tweester nova pra vender o preço seria bem proximo ao da CB300

Diogo-RJ
29-11-12, 14:42
Bom, ai são 2 coisas completamente diferentes que vc citou

A primeira situação, realmente acontece, mas aí é ma fé do prestador de serviço, apesar do Vectra ser maior, então seria obvio ser um pouco mais caro o serviço, mas não tanto

Agora a segunda situação que vc colocou, a Ninja usa pastilhas completamente diferentes da Tweester, não são preços diferentes em peças iguais como vc falou ,são peças totalmente diferentes, então é obvio que o preço pode ser maior, ou as vezes menos tb, isso tb acontece.
Num outro topico aqui por ex, foi citado o ex do pisca da Honda Bros, que é bem caro, por ser o mesmo usado na CBR250, então se o cara escolhe a Bros por causa de preço de peça baseado nisso, cai do cavalo.

O que eu coloquei é que entre Tweester e CB300, no que diz respeito a peças de manutenção corriqueira, tipo pastilhas, relação, pneu, vela, essas coisas, não varia muita coisa entre as 2 uma vez que são motos bem similares, a CB300 não é uma moto de valor superior a Tweester, se tivesse Tweester nova pra vender o preço seria bem proximo ao da CB300

e de olhos fechados compraria outra TW 0km. xD

halvaro
29-11-12, 14:53
e de olhos fechados compraria outra TW 0km. xD

Se existisse pra vender né ?

A unica coisa que eu gosto da TW é o estilo, uma das motos mais bonitas na minha opinião, de resto prefiro a CB300 em tudo

Diogo-RJ
29-11-12, 14:57
Se existisse pra vender né ?

A unica coisa que eu gosto da TW é o estilo, uma das motos mais bonitas na minha opinião, de resto prefiro a CB300 em tudo

so nao vende no Brasil... em outros paises ainda eh vendida 0km caburada... como gosto kd um tem o seu... eu pegaria a TW.... pegaria a CB se viesse com 6 marchas e mais giro para esticar marcha. kkkkkkkkkk

halvaro
29-11-12, 15:05
so nao vende no Brasil... em outros paises ainda eh vendida 0km caburada... como gosto kd um tem o seu... eu pegaria a TW.... pegaria a CB se viesse com 6 marchas e mais giro para esticar marcha. kkkkkkkkkk

Só vende nos países latino americanos que ainda não tem exigências tão severas quanto a poluição

A CB300 tem menos marchas justamente pelo seu motor mais potente, não precisa ficar trocando tanto de marcha para manter no giro, motor mais torcudo, pra quem gosta de andar feito piloto de prova, pode não ser tão agradável

Diogo-RJ
29-11-12, 15:16
Só vende nos países latino americanos que ainda não tem exigências tão severas quanto a poluição

A CB300 tem menos marchas justamente pelo seu motor mais potente, não precisa ficar trocando tanto de marcha para manter no giro, motor mais torcudo, pra quem gosta de andar feito piloto de prova, pode não ser tão agradável

kkkkkkkkkkkk

como so ando com ela fds nos roles e passeios.... me amarro ficar esticando as marchar.... "nao meu estilo" desse ser uma paixao andar numa ninja com 6 marchas e seus 13/14/15mil RPM. rsrsrsrs

chiccoli
29-11-12, 17:22
Eu tenho TW e pensei em subir, mas não vejo muita opção que seja realmente significativa antes das 600cc.

Estou contente com a Twister e acho que não vale a pena subir pra CB300 pra ganhar uma melhora de 3~4km/L, maior torque, arrancada e saída (Que nem são tão melhores assim) pra perder em custo de manutenção e principalmente passar a ter uma moto infinitamente mais visada pra roubo/furto...

não sei vc tiu, mas eu só saio da tw pra uma fazer, mais economia e anda quase a msm coisa.
pneu é 50 reais mais caro cada, potencia não tem tanta diferença assim, fui tirar um 1x1 com um amigo meu de cb3 agora pouco, engatei 4ª a minha tw começou a sair na frente, não sei final, mas até ali, foi pau a pau
só digo que falta uma injeção, pq até esquentar o motor, ela enche um pouco o saco.

M_Turim
29-11-12, 18:40
não sei vc tiu, mas eu só saio da tw pra uma fazer, mais economia e anda quase a msm coisa.
pneu é 50 reais mais caro cada, potencia não tem tanta diferença assim, fui tirar um 1x1 com um amigo meu de cb3 agora pouco, engatei 4ª a minha tw começou a sair na frente, não sei final, mas até ali, foi pau a pau
só digo que falta uma injeção, pq até esquentar o motor, ela enche um pouco o saco.


Eu subiria pra Ninjinha, mas sou grande demais pra encaixar na carenagem dela... As outras 250/300 é trocar seis por meia duzia, pois não há diferença significativa... Nessa linha de 250/300, tem a XRE que acho uma moto sensacional, mas aqui onde mora tá roubando demais e acho que nao vale o risco...

Depois dessa linha, tem a Falcon que dizem ser muito boa na cidade, mas ruim de final e como eu ando em pista, torque não me interessa no momento e o preço dela não ajuda, bem como o consumo e manutenção, então... Ficarei de TW até poder com as 600's. :P

LucasPinda
29-11-12, 18:41
Bom cara a CB3 que vc ta querendo pegar é 0km ?? se for na minha opinião compensa sim... voce não terá tão cedo que encostar ela na oficina, sobre preço é quase tudo igual como vc ja pode ter lido ai em cima ...

nil_bad
29-11-12, 19:15
Sempre compensa pegar uma moto mais nova, só depende do seu bolso!!

emerson merighi
29-11-12, 21:05
Cb 300 não presta?

Algumas palavras machucam :(

hahahhae
exato...algumas palavras machucam, principalmente as que são verdadeiras e ditas na lata msm!

japatwist
09-12-12, 21:30
galera valeu pelos post, me ajudou muito MUITO mesmo !

infelizmente a minha está na macanica ha 3 semanas :(
mas já resolvi quase tudo, retifiquei uma parte do motor, troquei a parte de baixo, placa nova, o único problema dela estar na mecanica ainda, é pelo fato de o cara não tá achando um estator que preste, ( EU TENHO GRANA PRA COMPRAR UM NOVO DA MAGNETRON ) infelizmente preciso pagar os docs dela, ai o cara está na busca..
mas acho que com fé kk vo pega ela segunda ou terça se deus quiser..

sobre o post, já tbm conversei com uns amigos meus e a fazer é uma opção que acho que ano que vem vo pegar uma ! pelo fato dela não dar muito pau , e pela economia que dizem que faz MUITA diferença da twister

obg gente mesmo :D