PDA

Ver Versão Completa : Quando é necessário trocar o disco de freio?



LéoYES
28-11-12, 21:44
Bom gente, gostaria de saber em quanto tempo (KM) deve-se trocar o disco de freio? já troquei 4 vezes as pastilhas e uma vez o fluido. Os discos parece que ainda estão em bom estado.

Limabl
28-11-12, 21:48
Dependendo do uso a cada 2 anos !!!!

loginpadrao
28-11-12, 21:59
Até onde eu sei não tem prazo de validade. Você deve observar no manual da moto as especificações quanto a espessura mínima do disco, e medir com uma ferramenta chamada micrómetro externo.

Porém é aquela velha historia, o manual indica uma troca com um nível grande de segurança, quanto menor estiver das especificações mais perigo tem em usar ele...

halvaro
29-11-12, 08:00
Até onde eu sei não tem prazo de validade. Você deve observar no manual da moto as especificações quanto a espessura mínima do disco, e medir com uma ferramenta chamada micrómetro externo.

Porém é aquela velha historia, o manual indica uma troca com um nível grande de segurança, quanto menor estiver das especificações mais perigo tem em usar ele...

Normalmente é só no manual de serviço que vai encontrar essa informação

mdorigon
29-11-12, 09:35
Bem, to trocando o meu da yes esses fds se chegar o flexivel tipo aeroquip que encomendei. No meu caso...76 mil km de uso, 4 anos...varias trocas de pastilha mesmo. Ele ta bem fino no centro e na borda ta mais alto...nunca tirei pra fazer retifica ou qq outra coisa, e com certeza ta na hora. Não sei dizer, mas o pistão que aciona a pinça de freio tem um limite de movimento, que deve ser "x" para cada modelo, se o disco tiver muito fino o pistão pode não ter como fazer pressão suficiente na pastilha e no disco por causa da distancia que ja aumentou com o disco ficando fino,...e vc ja sabe o resto. Qq boa oficina pode verificar pra vc e proceder com o que tem que ser feito.

LéoYES
29-11-12, 18:15
Obrigado pelas infos.